Jornal GGN e Colab oferecem aplicativo para manifestantes

Jornal GGN – Uma parceria para ajudar manifestantes. Para apoiar futuros protestos, o Jornal GGN e o Colab – rede social voltada para cidadania, cuja versão para smartphone foi eleita o melhor app urbano do mundo no prêmio AppMyCity – passam a oferecer, a partir desta quinta-feira (20), duas ferramentas para os manifestantes. Tanto na web como nas versões do aplicativo para iOs e para Android, o manifestante pode sugerir propostas de melhorias e enviar denúncias de depredações e pichações, por exemplo.  

Para usar o serviço, basta se conectar por meio de seu perfil no Facebook. No menu Proponha, clique em Cidadania e sugira propostas de melhorias. Se quiser fazer alguma denúncia sobre qualquer tipo de irregularidade durante a manifestação, no menu Fiscalize, clique em Limpeza Urbana, faça sua denúncia e envie a foto do que viu de errado.

Segundo Bruno Aracaty, cofundador do serviço, o Colab nasceu da vontade dele e de seus quatro sócios, de ver as pessoas exercerem a cidadania. “Ficamos muito felizes de ver esse sentimento aflorando com força no Brasil, e queremos ajudar as pessoas a se organizarem, tanto do ponto de vista de registro das propostas como ao repúdio a atos de vandalismo que depredam as cidades”, comenta Aracaty, sobre a importância dos recursos para os manifestantes.  

A proposta do Colab, que levou quase seis meses para sair do papel, é servir como uma ponte entre cidadãos e prefeituras. Nele, as pessoas podem informar problemas na cidade, sugerir projetos e ainda avaliar serviços públicos. Os dados são enviados aos gestores responsáveis.

Para se cadastrar no Colab, clique aqui.
 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador