Governo Alckmin: incompetência e secessionismo

A crise hídrica de São Paulo se agrava há 10 anos sem que os governos tucanos tenham feito o que quer que seja para evitá-la. Agora que estamos diante de uma catástrofe humanitária e a incompetência de Geraldo Alckmin não pode mais ser escondida pela imprensa paulista, o governador de São Paulo passou a flertar com a secessão territorial.

A relatora da ONU que analisou a situação da Cantareira e de outros reservatórios da Sabesp – companhia que tem distribuído generosamente seus lucros ao invés de investi-los para garantir o abastecimento dos paulistas – responsabilizou o governador de São Paulo pelo que está ocorrendo. Alckmin reagiu exigindo que a ONU uma retratação. Uma parte da imprensa ecoou sua mensagem às autoridades estrangeiras como se ele fosse um paladino da ordem e do progresso.

Além de incompetente, Alckmin violou intencionalmente a CF/88 e está conspirando contra o pacto federativo. Ao enviar ofício a ONU exigindo providências, o governador de São Paulo agiu como se seu Estado pudesse ter sua própria política externa. Ocorre que a norma constitucional é cristalina e atribui apenas à União o poder/dever de se relacionar com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais:

“Art. 21 – Compete à União:

I – manter relações com Estados estrangeiros e participar de organizações internacionais;”

Em razão do que consta expressamente da CF/88, nenhum Estado membro da Federação brasileira pode fazer política externa. Um governador que, usurpando a competência da União, ouse instituir uma política externa do Estado que governa rompe na prática o pacto federativo a flerta com a secessão territorial.

Foi exatamente isto o que ocorreu quando Geraldo Alckimin enviou ofício diretamente à ONU. Se não estava satisfeito com o relatório sobre a crise hídrica em São Paulo, o governador paulista deveria usar os canais tradicionais: envio de requisição ao Itamaraty para que o órgão gestor da política externa brasileira avaliasse a mesma e, conforme o caso, levasse a reclamação do Brasil à ONU através do Embaixador do país nesta.

Alckmin não só cometeu o crime de lesa majestade intencionalmente como forneceu a prova do mesmo. Compete agora ao Ministério Público Federal tomar as providências judiciais para que o império da CF/88 seja restaurado no Estado de São Paulo. Sou cidadão brasileiro e paulista e é isto o que eu espero das autoridades do meu país. Não aceitarei a separação de São Paulo da Federação, exijo o respeito da CF/88 e da competência da União para fazer política externa e pegarei em armas contra o tirano paulista se o abuso por ele cometido não for punido com o devido rigor.

Fábio de Oliveira Ribeiro

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Alckmin agiu

    como presidente eleito do Tucanistão, país que ele governa a vinte anos. No Tucanistão é assim, quando há um problema, ao invés de buscar uma solução, a gente busca um culpado. Simples assim. Daí, nossa população, nacionalista fervorosa, se distrai falando mal do culpado e esquece que o probema existe. 

  2. FORA ALCKMIN TIROSO !!

    FORA ALCKMIN TIROSO !! IMPEACHMENT JÀ !!

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  3. Fabio, o item eh irrelevante

    Fabio, o item eh irrelevante em um sentido:  em toda acao a direita brasileira demonstra seu complexo de inferiodade.  Merecidissimo, por sinal:  eles SAO inferiores ao que o Brasil precisa e quer.

    Alem disso, nao eh qualquer senadorinho que se dirige aa ONU assim nao!  Me lembrou de Aecio pedindo direito de resposta aa rede de televisao inglesa que levou ao ar “Liberdade, Essa Vaca”.  Quanta presuncao!!!!

  4. Alckimin quer se separar do

    Alckimin quer se separar do resto do pais!!! O que vai ter de industria e pessoas fugindo por falta de agua ainda esta pra vir!

  5. Repito para esse post o

    Repito para esse post o elogio que fiz enquanto ainda era comentário: excelente porque extremamente pertinente(a rima é proposital).

    Cabe a qualquer brasileiro denunciar, ecoar, verberar qualquer tentativa solerte, como é o caso sob comento, de solapar a Ordem Constitucional. Nosso país é formado pela UNIÃO indissolúvel(jamais poderá ser rompida) dos seus estados federados. Todos rigorosamente iguais em prerrogativas e deveres perante ao todo. 

    É de se esperar, como bem sugerido pelo Fabio, que o Ministério Público Federal, o dito fiscal da Lei, denuncie esse despautério cometido pelo governo do estado de São Paulo. A Constituição foi violada.

    Se já não bastasse o clima de radicalidade próprio de épocas de eleições, ainda vem um irresponsável governador usurpar  das suas estritas atribuições legais  para, quem sabe, solapar o pacto federativo.

  6. 62% de votos , balas de

    62% de votos , balas de borracha, falta d’agua,metrô estourado,fraude e PCC.

    O que dizer ..o que fazer? 62% de votos. O gigante arrotou! BBS..gentem up!

     

     

     

  7. queria ver a onu dar um xeque

    queria ver a onu dar um xeque mate nesse pinoquio e ratificar o parecer da relatora, e ai vão dizer que a onu é petista

  8. Não satisfeito em querer se

    Não satisfeito em querer se separar do Brasil, acho que agora a proposta é querer se separar do MUNDO!

    Êta tucanada besta…

  9. Falta falar da USP e da crise das universidades paulistas

    Tenho visto relativamente poucos comentários sobre um dos telhados de vidro do PSDB.

    Na USP a tão alardeada meritocracia tucana e a sua capacidade de gestão estão indo por água abaixo.

    Esse ano na USP não vai ter prêmio por excelência para ninguém [1], culpa da gestão temerária feita pelo reitor anterior que chegou ao ponto de gastar 106% do orçamento anual para pagamento de pessoal, aparentemente sem a aprovação do Conselho Universitário [2].

    Um detalhe: o reitor da USP é escolhido pelo governador do estado (José Serra, no caso, escolheu o reitor anterior) a partir de uma lista tríplice ordenada pela percentagem de votos recebidas por cada candidato pela comunidade acadêmica.

    No caso do reitor anterior o mesmo era o segundo colocado da lista tríplice mas foi escolhido mesmo assim, o que gerou uma polêmica considerável à época, já que desde a ditadura o candidato mais votado pela comunidade da USP era sempre referendado pelo governador como o futuro reitor [3].

    Obs.: em órgãos do governo federal como a Embrapa a premiação individual por desempenho já está, integralmente, no contracheque do mês que vem de quem foi premiado por seu esforço.

    1 – http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,crise-faz-usp-suspender-pagamento-de-premio-por-excelencia,1579894

    2 – http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/08/1505842-usp-discute-vai-discutir-plano-de-demissao-voluntaria-nesta-terca.shtml

    3 – http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2009/11/651773-serra-escolhe-2-colocado-em-votacao-para-reitor-da-usp.shtml

     

  10. Qual a diferença que isso
    Qual a diferença que isso fará no bestunto dos naturais do tucanistao? Nenhuma! Estão completamente absorvidos pelo ódio antipt como se isso fosse muito chique.
    Não vão dar o braço a torcer nunca. Já passaram do ponto de retorno há tempos.

  11. além de querer separar, a

    além de querer separar, a incompetencia do alquimista

    associa-se ao crime aí chamado de lesa-majestade.

    merecia impedimento-impeachmente?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador