O #CarnaCoxinha na Av. Paulista e o desgaste da oposição

Por Fábio de Oliveira Ribeiro

A cada manifestação contra Dilma Rousseff a oposição irracional e despolitizada coloca menos gente nas ruas. A qualidade dos manifestantes também está se tornando cada vez mais estranha: nazistas de braços levantados, moçoilas com os peitos de fora, meninos mostrando seus ânus, velhos com os fundilhos sujos, malucos fantasiados e idiotas usando a camisa da CBF para protestar contra a corrupção como se a própria CBF não fosse um antro de corruptos.

200 mil Margaridas em Brasília não despertaram a mesma atenção jornalística que 40 mil espinhos na Av. Paulista dia 16 de agosto. A oposição e a crise (artificialmente criada para permitir a entrega do Pré-sal às petrolíferas norte-americanas) só existem por causa da imprensa. Mas a própria imprensa está derretendo econômica e politicamente. A reeleição de Dilma Rousseff contra a vontade dos donos de quase todos os meios de comunicação prova a força popular do PT. Prova também a incapacidade dos jornalistas de fabricar consensos.

Entre o consenso sacramentado nas urnas e aquele desejado pela oposição há um abismo. E este abismo não pode mais ser transposto pela imprensa. Quantas pessoas o PT colocará na ruas no dia 20 de agosto? 400 mil, 4 milhões ou 14 milhões? Os jornalistas provavelmente não darão o mesmo destaque que deram à manifestação anti-PT nas passeatas pró-Dilma que irão ocorrer em breve. Mas isto não mudará o quadro político.

Um golpe de estado não pode ser dado pela minoria, especialmente se esta não tem o apoio das Forças Armadas. A falta de apoio nos quartéis talvez seja a grande fragilidade da oposição.

Durante oito anos FHC fez tudo o que pode para sucatear o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Lula retomou os investimentos nas três armas e revitalizou a indústria bélica nacional. Dilma Rousseff preservou estas duas diretrizes. Isto explica porque os governos petistas se tornaram mais confiáveis entre militares da ativa do que os carcarás da terra arrasada travestidos de tucanos. Também explica porque o PSDB se tornou cada vez mais escravo de alguns grupelhos nazistas. Todavia, o nazismo canarinho se caracteriza pelo ódio manifesto o povo brasileiro. Em razão disto, os nazitucanos não podem nutrir qualquer esperança de criar um movimento de massas ou de contar com um golpe de mão semelhante ao de 1964.

As massas que rejeitam as prioridades dos barões da mídia, por outro lado, estão na internet. O fenômeno mais importante neste domingo foi a hashtag #CarnaCoxinha no Twitter, que cresceu de maneira consistente durante o dia até se tornar a tópico mais discutido mundialmente naquela rede social. O que fazer quando a gozação virtual é maior do que o próprio movimento golpista? Neste ponto cedo a palavra aos eloquentes “canetas” do Cachoeira na Veja e aos demais apoiadores do golpe-Titanic que afundou no Rio Tietê junto com a revista da Abril Cultural.

Fábio de Oliveira Ribeiro

55 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Sei não, Jorge Luiz. Quem

      Sei não, Jorge Luiz. Quem está no comando e coordenação desse “espetáculo” tem muita experiência no negócio de implantação do caos, em conduzir as coisas na direção da troca de governo. Experiência planetária. Essa manifestação pode até ter sido menor em número de participantes. Mas a produção,  assemelhada à carnaval fora de época, foi bem rica. Muita grana envolvida. Não duvido que muitos dos que compareceram, principalmente entre os que exibiam cartazes grotescos (alguns em inglês), foram remunerados.  E se assim for, grana não vai faltar nessa empreitada. Afinal o troféu almejado é VALIOSÍSSIMO.

  1. Vendo estas cenas, fica fácil

    Vendo estas cenas, fica fácil de entender porque ainda existe tanta gente matando gente. Fácil de entender, difícil de aceitar.

     

     

    1. Não vai chegar a este ponto.

      Os militares não vão sair para as ruas, nem contra nem a favor porque nos dias atuais eles estão preocupados com o que todas as forças armadas do mundo dos países mais fortes estão, ou seja de criar uma força de dissuação ao inimigo externo.

      Isto se chama profissionalização das Forças Armadas.

    2. Concordo

      Daríamos um ponto final nisso; não podemos deixar a economia ser contaminada por incertezas políticas. Seria uma resposta contundente contra aqueles que apoiam o golpe.

  2. A hiprocriisia é tanta

    A hiprocriisia é tanta ….

    Que uma manifestação contra a corrupção tem como organizadores os tucanos … qua qua qua 

    Realmente é o  país da piada pronta.

    Manifestação conta a corrupção do PT, que fique bem claro …

    Os santinhos de pau-oco do PSDB e sua turba de coxinha-paneleiro-de-sacada-gourmet, são tão imaculados quanto um tecido puro de linho branco megulhado nas águas fétidas do rio TIETE.

     

     

  3. manifestação nas urnas

    Numa democracia o povo se manifesta através das urnas. As manifestações atuais estão mais na classe de distúrbio civil ou mesmo de artes circenses. Se fosse manifestação das esquerdas, já teríamos visto gas lacrimogênio, borrachão e coturno. Mas como se trata de manifestação de velhos carcomidos e rentistas de uma geração que está quase partindo para o hades e que não quer passar o bastão adiante, não há reação da cavalaria. Ainda temos que ver socialaite estriper mostrando as partes baixas. Raissoçaite da baixaria. Estas manifestações são um desperdício de tempo e dinheiro. Quem quiser se manifestar, que se manifeste nas urnas.

  4. Ah se Sampa tivesse praia…

    O que era de se esperar aconteceu: o ridículo jamais matará um coxinha, mas o cansaço de malhar em ferro frio sim. Posso afirmar prá vocês, se Sampa tivesse praia a gente nem sequer iria saber que teve passeata de coxinha na Av. Paulista no domingo. Cada vez mais tenho nojo dessa burguesia hipócrita e burra, que eles deixem o Brasil para os brasileiros e que vão morar na Flórida pra ver o que é bom.

  5. A cada manifestação, menos

    A cada manifestação, menos gente. Eleitores do candidato de extrema direita derrotado ainda compõem a quase totalidade e são sempre os mesmos. Aliás, é como novela da própria globo: os atores são sempre os mesmos. Quantos pelo Brasil todo, uns 800.000? 800.000 tentando surrupiar os votos de 54.000.000? A redução no número de coxinhas presentes vai permitindo que se veja mais claramente que tipo de gente apoia o golpe. Basta olhar a “simpática vovó” com seu cartaz lamentando que Dilma não tenha sido enforcada ou aquele grupo fotografado com o braço direito erguido. Neste grupo, aliás, dá pra perceber a presença de um homem de ascendência negra e outro que parece latino. E assim o carna-coxinha constituiu-se num tétrico evento protagonizado analfabetos políticos, bundas e peitos, inocentes úteis e os safados inúteis. Vale a pena assistir o filme Idiocracy e comparar com a realidade coxinha brasileira. Que lastro este tipo de gente pode dar a um movimento golpista que pretende derrubar um governo legítimo?

  6. A direita nunca precisou se organizar no Brasil.

    Talvez o que as pessoas não entendam é que a direita nunca precisou se organizar no Brasil, pois contava com as estruturas estatais e para-estatais para levá-la a diante. No momento em que estas mesmas estruturas, cientes que mais tumulto representam mais perigo de perder seus privilégios, se dividem devido ao medo não há um movimento político estruturado, não só em termos de organização de quadros, mas sim em termos ideológicos, as forças da reação perdem força.

    Para dar um exemplo típico, o judiciário brasileiro, este deitado eternamente em berço esplêndido, com salários, bonificações e estabilidade que dá inveja a qualquer juiz de outros países desenvolvidos, enxergam que movimentos neo-fascistas e neo-nazistas se tiverem algum poder nas suas mãos podem questionar todos estes privilégios, o judiciário começa colocar suas barbas de molho.

    Outro fator é a ausência de um líder (um Fuhrer ou um Duce) com algum grau de concertação com as classes dominantes  para que proponham uma política populista e não a cumpram depois. Não podemos esquecer que Mussolini que até propor o fascismo na Itália passou por diversos níveis e tendências políticas, até que num determinado momento propôs politicamente algo que agradava as classes dominantes (inclusive o Rei da Itália).

    Há um determinado grau de desorganização na política brasileira, típica de países em que não há uma discussão ideológica aberta, que produz grupos isolados sem a mínima articulação com os demais que impede a formação de blocos coesos, e talvez a única tendência que numa situação de crise pode se organizar é a esquerda e isto leva medo aos seus adversários.

    No caso de um golpe contra Dilma e Lula, é mais fácil todos as principais tendências de esquerda se unificarem na presença de um inimigo comum do que a direita se organizar para o butim.

    É mais fácil o PT, o PSOL, o PCdoB, o PCB, o PCO, o PSTU e mais algumas outras tendências de esquerda e Movimentos Sociais tirarem um programa comum de ação no caso de um golpe do que o PSDB fazer o mesmo dentro de seu próprio partido. Quando a reação vem, fica fácil para a identificar de onde vem o porrete, e todos sabem que por mais dóceis e democratas que sejam nos dias atuais, a cadeia e o pau de arara será o mesmo para todos.

      1. Entre o pau de arara e deixar de lado as divisões …

        Entre o pau de arara e deixar de lado as divisões fica mais conveniente deixar para depois a luta ideológica.

  7. Dia 20?

    Vai ter manifestação pró-Dilma dia 20 de agosto?
    Poxa, ninguém vai avisar? Ainda não vi nada nas redes sociais.

    E ainda em dia de semana? Por que não fazem num sábado ou domingo? Ou talvez seja uma manifestação para um público selecionado e limitado?

     

    1. Pró-Dima

      Eu também iria desde que fosse num domingo, pois teria disponibilidade. Deveríamos nos organizar em não apenas nisso, mas de conbrança ao Congresso Nacional , para reformar o Estado brasileiro e repatriar os 100 bilhões desviados em sonegação.  Enfatizar nossa contrariedade a uma tentativa de golpe contra um governo eleito democraticamente. Por favor, alguém , ou grupo , para organizar este evento pelo Facebook ? 

  8. Mais um texto PT x PSDB
    Esse
    Mais um texto PT x PSDB

    Esse maniqueísmo é justamente o que os dois partidos querem. Assim não precisam pensar em projeto de país e podem se ocipar vendo como podem tirar mais proveito das vantagens do poder.

    Enquanto isso temos políticos vivendo vida de marajás, bancos lucrando no Brasil em crise cifras absurdas, gerentes em empresa estatal devolvendo dezenas de milhões de reais obtidos com corrupção (me assusta pensar que essa é apenas a parte que não conseguiu gastar ou esconder).

    Não fui na manifestação pois não acredito no impeachment. Se temos Eduardo Cunha, Calheiros, Collor (que confiscou poupança da minha família, foi impedido, mas o povo votou de novo), é porquê o povo acha que este tipo de político é o que o representa e a quem delega a responsabilidade de conduzir o país.

    Temos mais de 5000 prefeitos, mais de 20 governadores, mais de 60 mil no poder legislativo, o que vivemos não é resultado apenas dos atos da presidente (desculpe mas no meu vocabulário a palavra presidente não tem gênero, pois se é homem, mulher ou da comunidade LGBT o que me interessa é sua capacidade de gestão e articulação política)

    Como esta é a vontade do povo e estamos numa democracia, só me resta pagar meus impostos (meus gastos com impostos, saúde e educação são 50% da minha renda) ficar quieto e aguardar surgir uma 3a via, que não seja apenas oportunista, e que pense o país para os brasileiros, e não para seus interesses.

    1. O gênero do substantivo não é a substância do substantivo proble

      Cético,

      A língua portuguesa admite o substantivo feminino de GOVERNANTA e não governadora para senhoras que administram, ou administravam palácios, palacetes e as casas de abastados senhores aqui no Brasil. Qual é o problema em se admitir o substantivo feminino PRESIDENTA se é palavra dicionarizada ?

       ” pre.si.den.te

      adj. Que preside. S. m. Título oficial do chefe do Poder Executivo e comandante de todas as forças armadas de um país. S. m. e f. 1. Pessoa que preside. 2. Pessoa que dirige os trabalhos de uma assembléia ou corporação deliberativa. Fem.: presidenta”. Dicionário Michaelis UOL. A substância:Não há, na política, o maqueísmo que o senhor fala, e nem interessa ao PT essa pseudo dubiedade ignara manifesta e manifestada ontem, 16/8. Quem, em sã consciência, poderá negar  que a mídia quer derrubar o governo Dilma ? Que teorias invalidariam os objetivos já alcançados em 12 anos de PT e aliados ? Elenco alguns: mais de 15 milhões de empregos com carteiras assinadas; mais de 1,5 milhão de casas, Bolsa Família copiado por diversos países, explosão de frequência nos aeroportos, vendas frenéticas da linha branca, recordes em vendas de veículos, aumento de mais de 100% de universitários, bolsas para especializações nas melhores universidades ao redor da Terra aos milhares, mais de 40 milhões de brasileiros alçados a uma classe média (classificação meio questionável) e a eliminação teórica – dados da ONU – da miséria no Brasil. Ignorar isso tudo não é ceticismo, é ceguismo. O PT tem objetivos claros e definidos. Por certo não estão tão claros nos planos de governo porque sabemos respeitar planos de governabilidade feitos com outros partidos que representam parte da nossa sociedade. NENHUM PARTIDO GOVERNA DEMOCRATICAMENTE UM PAÍS, qualquer que seja ele. Se impuséssemos os preceitos do nosso Estatuto, senhor Cético, não teríamos uma democracia, mas uma ditadura egoísta e tão rude quanto todas as demais já vistas.A razão habita seu texto ao tratar sobre  marajás e maranis da política. Mas sempre os tivemos. Tem igual efeito ao tratar das milhares de prefeituras e vereadores. Esse número exorbitante advém de desmembramentos de outros municípios conseguidos por deputados estaduais para alicerçarem suas bases políticas sem levar em conta o custo ao erário que nós mesmos sustentamos. Atos criminosos, mas que ninguém ousa tocar mesmo sabendo que as arrecadações da maioria se ache deficitária. Há que se levar em consideração que o anseio dos distritos que se transformaram em municípios deveu-se pelo descaso e abandono de suas sedes. Calheiros e Collors sempre os tivemos, senhor, mas CUNHA… só um a cada 200 ou 300 anos.Então, senhor Cético, gostaria de deixar claro que o jogo da mídia não nos interessa porque não há democracia e muito menos lisura ou profissionalismo e, por fim, não somos parecidos com PSDB nem em nossos princípios, meios e fins embora não sejamos perfeitos. Aconselho, contudo, que alforrie seu cérebro para que busque informações mais isentas e substantivas.LIBERDADE VICIA e faz bem.

      1. O problema é onde buscar
        O problema é onde buscar informação isenta.

        Nos sites oficiais do governo? Quem audita as informações? Quem garante que ali não informações pinçadas cuidadosamente para criar um cenário mais bonito?

        Estatística de desemprego por exemplo. Pelo menos aqui em São Paulo o número está bem maior do que os 8% propagandeados. E a inflação está muito superior aos 10% (pelo menos naquilo que eu consumo). A metodologia usada nos números divulgados não sei se é confiável, mas pode ser que eu tenha dado o azar de estar vivendo a pior parte.

        Grupo Globo e Abril? Informações tendenciosas.

        Blogs de esquerda? Se tiver um bom que não seja socialista (não acredito no socialismo) que você conheça e puder indicar agradeço.

        O que acabo fazendo é ler um pouco de cada lugar. Nunca chegaremos na verdade, mas olhando por diferentes ângulos talvez consiga diminuir a influência dos interesses na informação. Aqui nesse blog do Nassif encontro textos interessantes, pois ele parece fazer um bom balanço entre elogios e críticas aos governos.

    2. Você que rejeita a Política,

      Você que rejeita a Política, certamente está entre os que desejam uma Ditadura. 

      Você que rejeita os Impostos, certamente está entre os Sonegadores.

      Você que rejeita a “soberania popular”, provavelmente acredita que está na elite (creio, contudo, que você está enganado).

      Role sua bosta o quanto quiser. É seu direito garantido pela Constituição que você pretende rasgar. 

      1. Não devia responder, mas…
        Não devia responder, mas…

        1- os políticos estão no poder não me representam. Quando não encontro na eleição, infelizmente voto no menos pior, mas votei em todas as eleições desde que tirei meu título de eleitor exceto uma onde estava em trânsito para uma viagem a trabalho.

        Ditadura? Não de forma alguma. Não apoio nenhum tipo de regime ditatorial.

        Poderia devolver a acusação uma vez que vc demonstra profundo incômodo em ouvir uma opinião contrária a sua e tenta me desqualificar. Não aceitar vozes contrárias não é uma postura ditatorial?

        Aceitar de forma resignada os governantes que não escolhi acho que é uma postura democrática.

        2- sonegador? Sou proletário, empregado em regime CLT e meus impostos são recolhidos na fonte. E não compro produto pirata, de camelô ou site chinês.

        3- elite? se nem tenho casa própria nem carro? Apesar de que me formei em universidade pública e sou pós graduado ainda não conquistei isso.

        Agora, é fato sim que todo mundo que está em cargo eletivo está porquê o povo votou inclusive nos personagens demonizados aqui. Isso faz parte da soberania popular, apesar de eu achar particularmente uma sandice votar em Eduardos Cunhas e Tiriricas.

        Agora devolvo, você demonstra nas suas palavras ser preconceituoso, pré julgador. Não sou o estereótipo que você criou, desculpe.

        1. 1- Explique porque seu 1 voto

          1- Explique porque seu 1 voto vale mais que mais de 100 milhões de votos que legitimam a eleição que atribuiu mandato a Dilma Rousseff?

          2- Se você é operário porque não apoia operários?

          3- Você discrima os camelôs? Qual a razão de você não discriminar os outros comerciantes?

          4- Você estuda numa Universidade pública? Ela foi construída ou ampliada pelos governos Lula/Dilma? 

          5- Eu rolo minha bosta aqui sem qualquer problema. Porque você não quer rolar a sua? 

          1. 1- 100 milhões? Não foi isso
            1- 100 milhões? Não foi isso não. Foi quase metade disso (salvo engano 54). O Brasil não tem 200 milhões de eleitores. Mas meu voto não vale mais não, tanto que aceitei o resultado e disse que não apoio o impeachment.

            2- Não apoio o PT pois faço parte de uma parte da classe média que foi esquecida pelo partido.

            3- No que disse camelô me referi aos comerciantes que vendem sem Nota Fiscal. Não devia ter generalizado, apesar de que não sei qual porcentagem deles está com empresa regularizada e vende com Nota.

            4- Não, estudei em universidade estadual. Estava na unoversidade quando houve a transição do FHC para o Lula, e na época isso não fez qualquer diferença. Nada surpreendente pois é estadual.

  9. A Globo e a Manifestação.

    E a TV Globo foi expulsa da manifestação na praia de Copacabana. Mas a Globo não é Anti-Dilma e também não faz parte dos Milhões de Cunha? E o pior é que somente filhos abastados da elite brasileira que fazem parte deste tipo de manifestação. Não entendo o porquê dessas manifestações. Porque esses abastados não fazem manifestações contra a desigualdade social, contra o desemprego, contra o crime organizado. E porque ao invés de xingarem a presidente, eles não demonstram interesses para melhorar o rumo do Brasil? 

  10. direto ao ponto

    “A oposição e a crise (artificialmente criada para permitir a entrega do Pré-sal às petrolíferas norte-americanas) só existem por causa da imprensa. “

    É isso!

  11. Depois de dar o bolo duas

    Depois de dar o bolo duas vezes e ser chamado de arregão, pelo menos desta vez, os coxinhas puderam contar com a ilustre presença de Aécio Neves, que permaneceu na manifestação por longos 30 minutos (tempo suficiente para ser filmado e fotografado por todas as empresas de mídia presentes).

    Sem dúvida, uma grande vitória.

  12. Previsão minha. Torço para

    Previsão minha. Torço para estar errado.

    Lula será preso pelo Moro até o final de agosto. Não interessa se há provas ou não.

    Dilma cai até o final de outubro e será a responsável maior(por sua covardia e omissão) pelo retorno de milhões para a pobreza e pelo retrocesso polítiico e econômico que teremos neste país.

    1. Mano, na boa… a prisão de

      Mano, na boa… a prisão de Lula acelerou o fim da Ditadura. Uma nova prisão dele só acelerará a queda da Ditadura de toga. Simples assim. 

  13. Texto para não se levar a

    Texto para não se levar a sério, panfleto de militonto.

    Só 40 mil na paulista, duvido que ele mesmo acredite no que escreve, o objetivo do texto é desqualificar o movimento de rua anti-governo,

    Em vez de ver a realidade e tirar alguma conclusão séria prefere a alienação.

    Sobre as margaridas e os protestos de domingo, um é a formado pelo aparelhamento dos supostos movimentos sociais  pelo  PT, financiados com dinheiro publico, outro é pela população que se organiza de forma espontânea.

     

    1. “Texto para não se levar a

      “Texto para não se levar a sério”

      Acho que você quis dizer: “O meu texto a seguir não é para se levar a sério”.

      Manifestação espontânea? KKKKKK!

      1. De certa forma não é

        De certa forma não é espontânea, o PT provocou a reação, quando fez estelionato eleitoral, quando gerou a recessão.

        Resumo quando deu motivos de sobra para os manifestantes pedirem o impedimento de Dilma.

        1. Mentira, nao houve

          Mentira, nao houve “estelionato” eleitoral e voce sabe muitissimo bem disso.  Mentira tambem, a recessao eh mundial, nao exclusividade do Brasil.

        2. Todo mundo sabe que o partido
          Todo mundo sabe que o partido mais mentiroso, cínico, hipócrita, demagogo, corrupto e golpista é o PSDB Ladrão e DEM! São o partido do atraso, do retrocesso da falsidade.
          Estelionato eleitoral ,corrupção ,sonegação, desgoverno , aparelhamento do estado, do judiciario e da midia, da internet , corte de direitos sociais e dos trabalhadores, ,desemprego, queda de salario, educação, saúde, segurança publica ruins ,sucateados, nunca investiram no Brasil, nunca fizeram uma obra, dexaram o Brasil no escuro , sem energia, sem agua, sem projeto de país. São marca registrada do PSDB tambem a inflação alta, o juros altos , o entreguismo das riquezas estratégicas nacionais, das empresas estatais seu sucateamento e venda a preço de bananas , a privataria e roubalheira ,anti nacionalismo; essas sào as marcas registradas do PSDB/DEM. E agora coloque nesse pacote o golpismo! São golpistas porque não tem votos, não ganham nas urnas democraticamente!

          1. Puxa o PSDB é corrupto e isso

            Puxa o PSDB é corrupto e isso inocenta o PT?

            Quem é o governo federal o PSDB ou o PT não estou bem informado, parece que que o PT governa a 13 anos o país.

            Dois errados não faz um certo, mas só que te resta é isso para defender o PT.

    2. De onde veio a grana que

      De onde veio a grana que financiou aquele boneco gigante do Lula, dos trocentos carros de som espalhados pelo país, pela confecção de milhares de cartazes e panfletos contra o governo? Brotaram em alguma árvore?

    3. O(a) Aliança Liberal ou o(a) Oneide

      Adorei o parágrafo último Sobre as margaridas e os protestos de domingo, um é formado pelo aparelhamento dos supostos movimentos sociais pelo PT, financiados com dinheiro público, OUTRO É PELA POPULAÇão QUE SE ORGANIZA DE FORMA ESPONTÂNEA . Cuidado, vc está tão original, que os rola-bostas da imprensa vão querer copiar.Acho até que vc é um dos organizadores dos  protestos e suas TIRADAS inteligentes.

      O DÓ !

    4. Comentário para não se levar

      Comentário para não se levar a sério. Seu autor foi visto mostrando a bunda para as câmeras na Av. Paulista. Infelizmente quem reconheceu a bunda não quer dar seu depoimento em público para não comprometer sua fama de pegar apenas as minas.

      1. E nestes termos que você quer

        E nestes termos que você quer fazer o debate politico?

        Normalmente quem age desta forma não esta interessado na dialética quer tumultuar o discurso para rebaixar o nivel, , nada que o petismo já não faça a muito tempo.

         

        1. Mano, na boa… você faz

          Mano, na boa… você faz parte de um movimento que expõe bundas sujas e tetas siliconadas nas ruas e acredita realmente que está em condições de discutir política? Vá discutir com seus amigos coxinhas. Não perco meu tempo debatendo com irracionais. Não sou psiquiatra. Ha, ha, ha…

  14. Aqui no RS, a propineira e

    Aqui no RS, a propineira e corrupta rbs, armou o protesto com seus protestantes analfas políticos, num dos bairrros mais ricos de poa. Precisa dizer mais alguma coisa? Esse bairro deve ter mais que 30.000 mil habitantes, então dá pra deduzir que 90% dos analfas políticos, os boizinhos da propineira, é que estavam por ali. Os analfas poíticos classe média alta e alta, milionários(esses, pelo menos, são espertos, utlizam essas outras classes  pagarem para que eles permaneçam sempre milionários) nunca foram diferentes: sempre foram guiados pelo ódio, pelo extermínio ao diferente. Já nascem odiando o quê não seja eles. São incapazes de raciocínio lógico, aliás, são incapazes  para muita coisa que exija independencia. A velhinha que desejava que Dilma tivésse sido morta, é a cara desses inconformados por não serem californianos. Imaginem esses craturas cidadãs no USA? Já estariam na cadeia  ou internadas para tratamento de choque. USA INTOLERA TRAIDORES! CONDENA TRAIDORES DO PRÓPRIO PAÍS! USA NÃO PERDOA CIDADÃO DE QUINTA CATEGORIA!

  15. chegaram no teto

    caro fábio

    vc abortou o cerne da coisa: a direita brasileira (e latino americana de maneira geral), diferentemente da direita ianque ou européia, é ordinária, entreguista e apátrida.

    hoje, as forças armadas estão em franco processo de modernização e profissionalização.

    não existe mais, na ativa, aquele “oficial” anacrônico; toupeira e com o peito repleto de medalhas ganhas em desfiles ou reprimindo trabalhador.

    as forças armadas, finalmente, perceberam que foram usados por essa mesma direita antinacional para entregar a pátria aos ianques em 64.

    aprenderam.

    no resto, assistiu-se neste domingo, um desfile de 100 ou 200 mil anacrônicos; uma récua de bufões, pensando que derrubarão um governo eleito com 54 milhões de votos, fantasiados de “super-heróis” ianques ou com seus uniformes de vida: de palhaço.

    o que se viu ontem foi o teto da aventura golpista convenientemente trajados para o evento.

    “somos todos cunha” ou “que um filho teu não   “FOJE” (deus meu!)   A   (crase? qué issu?) luta” … foi o que se viu ontem.

    uma turba ridícula, protestando contra a corrupção (dos outros) … trajando camisas da cbf?

    a direita brasileira sempre foi patética.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador