O juramento

“Juro ser anti-petista”.

Feito este juramento fiquei mais tranqüilo. Afinal, o anti-petismo está na moda e não quero ficar fora dela.

Mergulho na internet e descubro todo um novo universo conceitual. Anti-petista tem uma definição clara: “aquele que é contrário ao PT, à sua ideologia ou à suas práticas”https://pt.wiktionary.org/wiki/antipetista. Em pouco tempo fico sabendo que além de jurar ser anti-petista jurei ser anti-petralha. Um termo se define pelo outro e não é fornecida qualquer explicação sobre a ideologia e as práticas do PT e dos petralhas.

Sigo adiante e me deparo com um website que declara sem temor:

“O Petismo é uma praga, um câncer que corrompe as mentes de jovens idealistas, de ingênuos alienados e de pessoas de baixa renda que acreditam ser um dever do estado fornecer bolsas-esmola para a população. Políticos do PT não são idealistas, mas sim oportunistas – difícil encontrar um que seja íntegro. Tal como um tumor maligno alastrando-se pelo corpo, o Petismo precisa ser extirpado da nossa sociedade antes que seja tarde.”
http://antipetista.blogspot.com.br/

A ideologia do PT, que ainda não foi muito bem explicada, é transformada num fenômeno natural (praga), numa patologia (câncer, um tumor maligno). O petismo é a fonte de corrupção material e intelectual. Não existe um só petista que seja idealista ou íntegro. A solução só pode ser profilática (o petismo deve ser extirpado de nossa sociedade).

Noto aqui que há uma contradição. Uma praga só é exterminada mediante o extermínio de todos os insetos. Mas há um problema: o homicídio é crime e os petistas não são insetos e sim seres humanos. O anti-petista, portanto, está sendo convidado pelo dono deste blog a se transformar num assassino. Não quero ser um assassino. Tampouco estou certo de que ficarei impune perante a sociedade e perante minha consciência se agredir um petista.

O dono do referido blog disse também que o petismo é um câncer e um tumor. Em razão disso fico aliviado. Não preciso mais abjurar, posso continuar sendo um resoluto anti-petista. O petismo é uma doença, portanto, sou um médico. Não preciso matar o paciente para curá-lo. O exercício da medicina não deve causar mal ao paciente, pois o que se deseja é produzir um efeito contrário à moléstia. E não se pode matar o paciente exterminando-o.

Um pouco mais adiante. Descubro que minha ação medicinal anti-petista será em breve valorizada, pois:

“A história ainda contará o mal que o PT e Lula fizeram à democracia do Brasil”
https://twitter.com/oantipetista

Neste ponto fiquei um pouco confuso. Os petistas tem sido regularmente eleitos pela população e empossados pela Justiça Eleitoral. Portanto, o PT não pode ser a única fonte de todos os problemas da democracia brasileira. O problema só pode ser a própria democracia, pois a população elege os petistas e os mesmos não são impedidos de governar pelo TSE e pelos TREs. A fonte do mal não pode ser o PT, ser anti-petista não basta. Além de anti-petista devo ser anti-população brasileira e anti-Poder Judiciário? Sou um democrata, como poderei ser contrário ao mesmo tempo anti-petista e pró-democracia? Começo a desconfiar da racionalidade do juramento que fiz.

Mas sou um homem perseverante. Pretendo ser um anti-petista convicto e continuo minha pesquisa. Minha nova ideologia não foi comprada por ninguém e então me deparo com uma notícia perturbadora:

“Blogueiro antipetista recebe R$ 70 mil/mês do governo de SP” http://tijolaco.com.br/blog/?p=26323

Li há bem pouco tempo que o petismo é “um câncer que corrompe as mentes de jovens idealistas”. Vejo agora que o anti-petismo também corrompe. Qual é mesmo a diferença entre ambos? Continua minha procura por respostas. E então encontro um vídeo ameaçador:

https://www.youtube.com/watch?v=lsB875X-0KA

O coronel aposentado diz que está pronto para a luta armada, que não tem medo e que colocará sua vida em risco para libertar o país do petismo. Não gosto de armas. Tampouco sou a favor da violência política. Gostaria de ser um anti-petista não violento. Mas não quero ser vítima de violências. O coronel disse que foi ameaçado. Em razão disto, vasculhei a internet à procura de vídeos semelhantes contendo ameaças de violência feitas por petistas contra anti-petistas. A busca foi longa e infrutífera.

Por mais que tenha procurado na internet não encontrei petistas atacando a democracia ou ameaçando os anti-petistas. Jurei ser anti-petista e, portanto, não confio naquilo que os petistas dizem sobre o PT. Então comecei a procurar artigos sobre o PT escritos por não petistas e me deparei com este de um senador do PMDB:

“Roberto Requião (PMDB-PR) discordou das críticas da oposição ao governo federal, citando artigo publicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Segundo o senador, a oposição “desanca” o governo por suas virtudes, como as políticas sociais, e o elogia por iniciativas que representam “retrocesso”, a exemplo das concessões na área de infraestrutura e energia.
— É por essas sinuosidades e descaminhos que a oposição ama o atual governo.
Uma das críticas da oposição diz respeito ao crescimento reduzido, de 0,4% do PIB no segundo trimestre, mas, como assinalou Requião, a era FHC foi marcada por baixo crescimento, com pouco mais de 2% nos oito anos do governo.
Em contraste, observou, nos oito anos do governo Lula, o país cresceu a uma média anual de 3,6%, índice que o senador considera sofrível.”

http://www12.senado.gov.br/jornal/edicoes/2012/09/14/requiao-oposicao-cr…

Começo a abjurar. De todos os regimes políticos a democracia é o melhor, pois os governantes são eleitos pela população e empossados e eventualmente depostos pela Justiça Eleitoral. A violência política não me agrada. Não posso ser um anti-petista não violento porque a violência é uma característica do anti-petismo. Além disto, quero ficar bem longe de qualquer pessoa que acredite que pode usar armas de fogo para produzir um resultado político que não foi desejado pela maioria dos brasileiros nas urnas. Afinal, o terrorismo anti-petista pode se tornar uma realidade tão trágica quanto aquele que é praticado no Estado Islâmico.

Os anti-petistas que me levaram a fazer o juramento recebem dinheiro para fazer propaganda. Eles são corrompidos e, infelizmente, conseguiram me corromper temporariamente. Não recebi dinheiro deles e não aceitaria dinheiro em troca de minha consciência. Prefiro reformá-la em razão dos argumentos que coletei na internet.

Estou convencido de que os brasileiros, inclusive aqueles que são petistas ou votaram no PT, são seres humanos e não insetos. Também estou convencido de que ninguém merece ser exterminado. O homicídio é crime, não sou e não quero ser um criminoso. Minha consciência não será manchada com sangue de petistas ou de eleitores do PT. Se há uma ideologia doente esta não é o petismo, pois os petistas não pregam o uso da violência. O anti-petismo é odioso, porque inspira ódio e violência. Mas não vou odiar nenhum anti-petista. Apenas abjuro. Não quero mais ser anti-petista. 

Fábio de Oliveira Ribeiro

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. antipetismo

    O antipetismo ,da maneira que o senhor o colocou me fez ver que eu andava a ver os fatos de maneira distorcida.

    Agradeço a aula grátis ,guardá-la-ei em meus alfarrábios .Nem imaginei ser tão pouco atenciosa diante de fatos que o senhor coloca magnificamente.

    O difícil é viver a petralhice quase toda uma vida e ter de optar por outra conduta.

    Corrupção ,por exemplo,não é crime.Fico triste por ter perdido meu tempo sendo o que não deveria ser. Decerto por criação judaico-cristã,  mamãe e titia eram religiosas.Titia Augusta (era augusta mesmo) levou grande parte das amigas do Clube Paulistano para a Marcha da Família com Deus pela Liberdade.Sempre pensei que titia era corrupta mas lendo seu texto mudo radicalmente minha posição.

    Seu último parágrafo não me convenceu: Abjura mesmo? Não é anti petista?

    Meu abraço irmão

    Tahia

    1. Abjuro. Na verdade começo a

      Abjuro. Na verdade começo a duvidar da sinceridade do meu juramento. Antes de jurar ser anti-petista eu não conhecia fundo o anti-petismo. Agora que conheço certamente eu não faria juramento semelhante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador