Sorrindo, Dilma Rousseff revelou ao mundo a carranca vagínica da oposição

Em razão da multiplicação dos abusos jornalísticos, políticos, judiciários e parlamentares nesta semana resolvi hoje fazer algumas comparações. Aviso desde logo que elas serão todas abusivas.

Costa e Silva era alcoólatra e viciado em jogo, mas não usava tanta cocaína como Aécio Neves.

João Batista Figueiredo era valentão e tinha mais escrúpulos democráticos que Eduardo Cunha.

Instigado pelo embaixador dos EUA, Castelo Branco rasgou uma Constituição. Apesar disto, ele nunca cogitou entregar o nosso petróleo aos norte-americanos como José Serra.

Armando Falcão nunca tinha nada a declarar. Nada do que Eduardo Cardoso declare será levado a sério pelos seus subordinados na Polícia Federal.

Ibrahim Abi-Ackel caiu em desgraça em razão de ter sido acusado de traficar pedras preciosas. 450 quilos de cocaína num helicóptero do Perella e ele nem mesmo foi denunciado.

Emilio Garrastazu Médici governou com mão de ferro, seus esbirros quebraram ossos para o Brasil construir estatais. FHC governou mão de gato, privatizou as estatais a preço de banana, enriqueceu os amigos dele e quebrou o país três vezes.

O militar Jarbas Passarinho destruiu a educação universitária que o operário Lula procurou fortalecer.

Unidos no sadismo para fazer a democracia sangrar no Congresso Nacional, Aloysio Nunes (ex-terrorista de esquerda) e Jair Bolsonaro (terrorista de direita frustrado) evocam a imagem de Sérgio Fernando Paranhos Fleury. O delegado do terror colocou seus instintos sádicos a serviço de uma Ditadura Militar e seus duplos fazem isto em benefício próprio.

Os Comandantes das Forças Armadas rejeitaram publicamente dar o golpe de estado muito desejado por FHC, Aécio Neves, José Serra, Eduardo Cunha, Jair Bolsonaro e outros de calibre igual ou pior. Empresas de comunicação que apoiaram os ditadores e lucraram com a Ditadura atacam ferozmente Dilma Rousseff porque ela ousou derrotar democraticamente seu adversário. “Ela governa e se recusa a renunciar!” rosnam diariamente os jornalistas.

A dívida externa é História para os brasileiros nascidos na última década. A inflação galopante deixou de existir. Há universidade para ricos e pobres. O desemprego é moderado e tende a estabilizar ou reduzir. O crescimento econômico é esperado pelos empresários alemães, japoneses e chineses que investem no Brasil. O petróleo do Pré-Sal é uma poupança que começa a ser sacada do fundo do oceano pela Petrobrás. As reservas cambiais do Brasil são consideráveis. As Forças Armadas estão sendo modernizadas. O Brasil adquiriu um status que nunca teve na arena internacional. No seu melhor momento o país enlouquece, porque um punhado de birutas quer governar sem ter ganho a eleição.

Eu, que nasci em 1964, fui vítima da ditadura em 1967, cresci num país odiado dentro e fora de suas fronteiras, amadureci sendo torturado pela inflação e perseguido pelo desemprego, estou bem a vontade para dizer o que penso. Vou vivendo, observando e rindo desta nova loucura nacional. O sucesso e o fracasso são incapazes de afetar a alma do Brasil. Nosso país padece de um mal qualquer que se revela nas tragédias cotidianas e se esconde nos discursos judiciários. Nunca entendi o Brasil. Não o entendo agora e provavelmente vou morrer sem conseguir entendê-lo.

Entre o “ser em si” e o “ente do ser” (a imagem que dele é vista) há um abismo. O Brasil não é “ser para si”, nem “ente do ser” de qualquer outro país. Vivemos num abismo e nossas vidas vão sendo desorganizadas de maneira abismática pela irracionalidade da oposição e da imprensa.

As meninas sofrem por causa da ausência do pênis que não tem, dizem os psicólogos. Os homens que citei não despertam inveja em ninguém. Alguns deles, contudo, invejam intensamente a mulher que, por seus próprios méritos, foi reeleita presidenta contra tudo e contra todos. Num país normal isto não faria sentido. No Brasil isto pode fornecer uma explicação pouco usual para a essência nacional.

O vazio abissal que se apoderou das existências dos políticos da oposição os faz sofrer pela ausência da vagina presidencial. Eles não querem copular com a presidenta e sim roubar a vagina dela. Homens vagínicos os tucanos são. E aqueles que se mostram mais machões são justamente os menos viris. Nesse contexto, conseguimos enfim começar a entender como e porque surgiram os famosos adesivos da presidenta se expondo à penetração das mangueiras de gasolina. 

Fábio de Oliveira Ribeiro

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom seu texto.

    Percebo isso ocorrendo assim, tão aterrorizadamente, com a presidenta e concordo com você.

    Há uma inveja latente do órgão sexual denominado poder – que sem ele deixa políticos em depressão e em seguida partem para as agressões físicas mesmo. Doença. Leia-se “Psicanálise dos tempos neuróticos, de Freud e ter-se-ão as confirmações.

    Assim também na sociedade … até na internet, quando se lê algo de quem não se sabe se é homem ou mulher, por conta de um nick ou de um nome como o meu, de terminação em -IR, como Nadir, Ivanir… trata-se com um tom os comentários. Quando se sabe tratar-se de uma mulher, ocorrem outros comportamentos. Para o “bem ” ou para o “mal”, seja lá o que isso queira dizer.

    Dilma está sendo vilipendiada em praça pública e, como mulher, me enraiveço com isso.

    Até comentaristas políticos batem muito mais nela do que em bandidos contumazes da política nacional. Ou não?

  2. Adorei o seu texto…

    Você falou tudo que estou sentindo.

    Brasileiro é péssimo em história do Brasil e tem memória curta… Também pudera, com a desinformação que as mídias corruptas insistem em manter!

  3. Muito bom esse resgate
    Muito bom esse resgate histórico e as comparações com os dias de hoje. As matérias expondo moralmente e sexualmente a Presidenta já passaram dos limites, nem deveriam ser circuladas matérias dessa natureza ! Me envergonho desse jornalismo chucro, machista e grosseiro!
    Como mulher me sinto ofendida brutalmente! Queria saber se fosse homem o q fariam! Importante divulgar este texto Não só pela Dilma mas pela dignidade de todas as mulheres brasileiras! Valeu!!

  4. Muito bom esse resgate
    Muito bom esse resgate histórico e as comparações com os dias de hoje. As matérias expondo a Presidenta já passaram dos limites!
    Como mulher me sinto ofendida brutalmente! Queria saber se fosse homem o q fariam! Importante divulgar este texto Não só pela Dilma mas pela dignidade de todas as mulheres brasileiras! Valeu!!

  5. A-MEI o seu texto!!!!
    A

    A-MEI o seu texto!!!!

    A inveja da vagina!  hahahaha,,,,

    Parabéns por tocar no “X” que, cromossomicamente, faz toda a diferença para o caso!

    Abs!

  6. Identidades de Gênero

    O raciocínio é interessante mas escorrega ao associar genitais com identidades de gênero. Há mulheres com pênis e há homens com vagina. Ser mulher/homem é algo construído, não restrito ao genital. 

  7. Faltou falar do plano real

    Faltou falar do plano real que tirou o país da hiper inflação e deu a estabilidade da qual a esquerda se aproveitou nestes 12 anos. Do bolsa familia criado pelo FHC . Do caos economico que a Dilma criou no mandato anterior e que a conta agora vamos pagar . Do apoio a regimes totalitários e grupos terroristas como Cuba, Venezuela e hammas . E que o Brasil vai ser um dos poucos este ano com PIB negativo ! Enquanto a India deve crescer perto de 7% nos vamos ficar em -1% . Faltou falar do bolivarismo, do foro de São Paulo ,de um regime fracassado que não deu certo em lugar algum do mundo e que se espalhou como praga na america latina colocando vários países no buraco : Argentina, Brasil, Venezuela ,. Enquanto países do pacto andino prosperam a passos largos como Chile e Peru … sem falar do México .  Faltou falar da compra de votos, das fraudes nas urnas eletronicas, do mensalão da corrupção na Petrobrás e daquela refinaria de Pasadena .  E nem vou mencionar a dislexia supra estadista das mandiocas !!! ai é para passar vergonha .

    1. Sua incapacidade de aceitar o
      Sua incapacidade de aceitar o fracasso de FHC é trágica.
      Trágica e cômica, pois continuará a ser a maldição que derrota o PSDB para a felicidade geral do povo brasileiro.
      O povo, portanto, continuará rindo de você é da história da carochinha que você contou.

  8. Estaria correto se,de fato, não estivesse errado seu comentario

    Caro Sr.,  creio que sua perspectiva de análise está equivocada. Não é a Sra.Dilma que tem sido “atacada”…  são todos os milhões de cidadãos que PAGARAM, para que ela e seus adeptos ROUBASSEM o BRASIL e DESTRUISSEM A DIGNIDADE dos cidadãos (sómente aqueles que merecem o direito de assim ser chamados “CIDADÃOS” – O Sr. sabe o que é isso ?). Se o Sr. nasceu em 64… então ainda não tomou banho de cultura e civismo.  Nçao vuveu o suficiente para julgar e emitir opinões fundamentadas…  o que sabe, certamente, aprendeu nas cartilhas comunistas do PT. Portanto tem razão… o Sr. Não entende o BRASIL nem vai entender… então morra em paz… Lá, do lado de lá da vida, não lhe fará falta esse entendimento… pois vai encontrar-se com todos os outros petistas que destruiram o orgulho brasileiro. Que demonstraram o que não deve ser feito por um cidadão digno e ético. De valores íntegros e sólidos.  Vejo no seu texto uma FIXAÇÃO COM “VAGINA”. Embora lhe dê o direito à escolha de gênero, percebo que o Sr. ainda tem duvidas sobre sua decisão. Por isto lembro-lhe (certamente precisa ser lembrado) que o ser humano INVEJA o que tem valor e é notadamente superior a si. Neste caso invejar a D.DLMA só pode ser ato de um equivamente incompetente e criminoso. E vamos e venhamos caro Sr. Fábio, não o conheço visualmente, mas invejar um espécime que tem ausência de mínima beleza, carece de inteligência suficiente, confunde datas, fatos e linguagens. Só verbaliza o lugar comum e baseia-se em metáforas que aprendeu com seu mestre (de igual insuficiência intelectual) só pode ser ato de um ESPÉCIME IGUAL E DETESTÁVEL…  O que censuramos e o Sr. não entendeu… é que sente na cadeira presidencial alguém que nãom possui a honestidade suficiente e necessária para o exercício do cargo.   ENTÃO “CAMARADA” não misture Alhos com Bugalhos….

    1. Caro Lula Santos
      Sua opinião

      Caro Lula Santos

      Sua opinião é irrelevante, pois você manifesta um anti-petismo doentio, odeia a soberania popular e desdenha as eleições válidas realizadas e homologadas pelo TSE. Você é detestável, pois preconiza um golpe de estado e não tem colhões de pegar em armas. Faça isto e nos encontraremos em lados opostos no campo de batalha. Você entendeu isto ou terei que ser mais didático?

  9. Caro Sr.,  creio que sua

    Caro Sr.,  creio que sua perspectiva de análise está equivocada. Não é a Sra.Dilma que tem sido “atacada”…  são todos os milhões de cidadãos que PAGARAM, para que ela e seus adeptos ROUBASSEM o BRASIL e DESTRUISSEM A DIGNIDADE dos cidadãos (sómente aqueles que merecem o direito de assim ser chamados “CIDADÃOS” – O Sr. sabe o que é isso ?). Se o Sr. nasceu em 64… então ainda não tomou banho de cultura e civismo.  Nçao vuveu o suficiente para julgar e emitir opinões fundamentadas…  o que sabe, certamente, aprendeu nas cartilhas comunistas do PT. Portanto tem razão… o Sr. Não entende o BRASIL nem vai entender… então morra em paz… Lá, do lado de lá da vida, não lhe fará falta esse entendimento… pois vai encontrar-se com todos os outros petistas que destruiram o orgulho brasileiro. Que demonstraram o que não deve ser feito por um cidadão digno e ético. De valores íntegros e sólidos.  Vejo no seu texto uma FIXAÇÃO COM “VAGINA”. Embora lhe dê o direito à escolha de gênero, percebo que o Sr. ainda tem duvidas sobre sua decisão. Por isto lembro-lhe (certamente precisa ser lembrado) que o ser humano INVEJA o que tem valor e é notadamente superior a si. Neste caso invejar a D.DLMA só pode ser ato de um equivamente incompetente e criminoso. E vamos e venhamos caro Sr. Fábio, não o conheço visualmente, mas invejar um espécime que tem ausência de mínima beleza, carece de inteligência suficiente, confunde datas, fatos e linguagens. Só verbaliza o lugar comum e baseia-se em metáforas que aprendeu com seu mestre (de igual insuficiência intelectual) só pode ser ato de um ESPÉCIME IGUAL E DETESTÁVEL…  O que censuramos e o Sr. não entendeu… é que sente na cadeira presidencial alguém que nãom possui a honestidade suficiente e necessária para o exercício do cargo.   ENTÃO “CAMARADA” não misture Alhos com Bugalhos….

    1. Caro Lula Santos
      Sua opinião

      Caro Lula Santos

      Sua opinião é irrelevante, pois você manifesta um anti-petismo doentio, odeia a soberania popular e desdenha as eleições válidas realizadas e homologadas pelo TSE. Você é detestável, pois preconiza um golpe de estado e não tem colhões de pegar em armas. Faça isto e nos encontraremos em lados opostos no campo de batalha. Você entendeu isto ou terei que ser mais didático?

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador