http://www.cruzaltaonline.com.br/?pg=desc_noticia&id=6495&cat=11&nome_cat=Geral&nome=Rio+Grande+sem+Homofobia%3A+novos+outdoors+s%C3%A3o+instalados+em+Cruz+Alta
Além do casal gay, agora um casal lésbico e a transexualidade são evidenciados
Após Cruz Alta aderir à campanha Rio Grande sem Homofobia, no mês de agosto, o município iniciou suas primeiras ações. Desde a terceira semana de dezembro, um outdoor estampando um casal gay apresenta a ação “Amor, seja como for: Respeitar a diversidade é promover a igualdade”. Ele está instalado na Avenida Saturnino de Brito, sentido bairro-centro.
Há pouco tempo, como comentado pelo Coordenador de Políticas Setoriais João Ricardo e Diretor dos Direitos Humanos do Município Flávio Trindade, dois novos outdoors já foram instalados na cidade. Um apresenta um casal lésbico na campanha, o qual fica localizado no cruzamento da Rua Luis Carlos Vecia. O outro evidencia a questão da transexualidade, e está instalado na Rodovia Jacob Délla Mea, popular estrada do Campus.
Além dos outdoors, João e Flávio adiantaram novos projetos que fazem parte da campanha Rio Grande sem Homofobia. “Foi acertado que Cruz Alta vai receber cursos para o público LGBT, através do Pronatec, o qual será decidido em reunião com os interessados”. Também está sendo trabalhada a questão das carteiras de nomes social para travestis e transexuais, uma ação de panfletagem sobre homofobia, lesbofobia e transfobia e a aprovação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual, um projeto desenvolvido entre a Coordenadoria de Políticas Setorias e o Gabinete do vereador Rafael Braga.
Deixe um comentário