Vígilia Cívica em defesa do LULA.

Sejamos práticos. Há um golpe jurídico parlamentar em gestação. Já está mais do que claro que o objetivo do golpe é atingir o Lula. Quem o defenderá?

1-Não dará para depender do PT como uma agremiação unida e sob comando único, mesmo que grande parte do PT esteja disposto a se movimentar nesta defesa. Isto se dá pelo fato de que boa parte de seus  parlamentares e dirigentes foi atacada por um autismo renitente.

2-Não dá para contar com nenhuma defesa jurídica. Não que ela não deva ser feita, mas isto não pode ser o eixo principal da defesa, simplesmente porque eles tem a justiça nas mãos e esta faz parte do golpe.

3-A defesa de Lula ou se fará nas ruas ou não haverá defesa.

4- Moro e seus asseclas do MP e da PF, estão se aproximando perigosamente desta bravata: levar o Lula algemado para a prisão, sob os holofotes da imprensa do Brasil e do mundo.

5-Lula se for preso será no alvorecer, como o foi Vacari. Isto evitará confrontos com a população.

6- A prisão será no Paraná, longe dos grandes centros onde há uma considerável parcela da população capaz de defender Lula.

7- A pergunta que faço a todos é: vamos esperar de braços cruzados esta infâmia ou vamos nos adiantar aos fatos e criar um movimento de vigília cívica capaz de barrar o golpe?

8- Esta vigília cívica terá um comando e uma estrutura centralizada capaz de dar curso a esta mobilização, ou usaremos estruturas descentralizadas? A Internete nos indica que uma estrutura descentralizada será mais fácil e mais efetiva, mas traz o risco de que pequenos agrupamentos fora de controle possam criar conflitos desnecessários com as forças de repressão, o que viria a favor dos golpistas.

9- Quais as centrais sindicais e estudantis que convocarão uma greve geral por tempo ilimitado?

10-É bem provável que a simples organização deste movimento aborte o golpe, mas nunca é demais repetir: Nós queremos a paz e por isto temos que nos organizar para a guerra.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador