Luciano Hortencio
Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.
[email protected]

BOB LESTER, o centenário cantor e sapateador, precisa urgentemente de ajuda!

 

NOTÍCIAS DO BOB LESTER – 16/06/15

Galera, o Bob Lester, centenário, continua sem lugar para onde ir, portanto ainda está em Niterói. A síndica do prédio está lhe dando alimentação por estes dias, pois devido à anemia, ele não pode continuar passando a fome que passava, no entanto, por ter suas ocupações do dia a dia, ela não poderá continuar mantendo isto por muito tempo. Duas pessoas depositaram dinheiro na conta do Bob para poder ajudá-lo e este valor deve ser usado para de lavagem de roupa, faxina do apartamento, compra de alguns alimentos especiais como frutas etc.Na verdade, como já disse e volto a dizer, o Bob não tem mais estrutura para viver sozinho, pois devido à sua idade avançada, precisa de cuidados especiais, que só lhe seriam dados num lugar apropriado para tanto.

Foram muitas e muitas as pessoas que mandaram recados sugerindo o RETIRO DOS ARTISTAS, inclusive três dentre estas pessoas se propuseram a fazer contato com o Retiro a fim de lhes relatar a situação em que se encontra o Bob Lester.  Acredito que haja uma fila de idosos aguardando e esta fila deve ser respeitada.

O Bob não admite que está debilitado nem que está doente. A situação se torna cada vez pior! Infelizmente, eu não terei condições de levar o Bob ao hospital sempre que ele passe mal, visto que moro no Rio e tenho meus compromissos. A luz do apartamento do Bob, a cada mês está aumentando assustadoramente, ainda que ele não consuma quase nada. Concluo que brevemente eu não deva ter mais condições de arcar com esta despesa, o que acarretará o corte do fornecimento da energia. Já solicitei uma verificação da companhia de luz e estou aguardando a resposta que ainda não sei se será favorável.
Enfim o desfecho deste caso parece estar distante, ou muito próximo se tudo continuar desta maneira . Será que existe algum abrigo para idosos que possa ficar com o Bob apenas pelo valor de seu salário de R$ 700,00? A quem souber, peço a gentileza de me avisar.
Obrigado!
(Copiado da página do cantor Luiz Henrique – Facebook)
 
 
 
https://www.youtube.com/watch?v=Ba7lGZ7udn8
 
 
 
 

 

Luciano Hortencio

Música e literatura fazem parte do meu dia a dia.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E aí?

     

                        “Será que existe algum abrigo para idosos que possa ficar com o Bob

                         apenas pelo valor de seu salário de R$ 700,00?

                         A quem souber, peço a gentileza de me avisar.

                         Obrigado!”

                        Luiz Henrique – Facebook

    Os governos federais, estaduais e municipais ajudam, muito, a assassinar os idosos sem recursos.

    São muito competentes ao criar impecilhos para bloquear os financiamentos de asilos e lançar os idosos à própria sorte.

    Por isso, não tenho nenhum respeito por eternos malas que apóiam tudo que os desgraçados arquitetam estratégicamente para otimizar a  roubalheira nos labirintos brasilienses, ampliando o arco de corrupção para permanecererm encastelados no poder.

                        É prá ajudar só com orações?

                        Seja mais objetivo meu Reizinho.

                        É pra enviar um troco pro Bob?

                        Vai resolver a situação?

                        Até quando?

    1. Eu pecador!

      Eu pecador, confesso a Deus todo poderoso que pequei e continuo pecando vergonhosamente pelo fato de estar vivendo mais do que esperam os órgãos de previdência. Confesso meu pecado de ter perdido minha mulher e duas filhas em um trágico acidente e ter ficado sozinho na vida. Confesso também o pecado de ter passado a vida como as cigarras, a cantar e sapatear, sem ter podido amelhar dinheiro para uma velhice que já dura 102 anos. Confesso meu pecado de morar em uma quitinete sozinho e estar dependendo do auxílio da síndica para me dar alimentação, sobretudo por ser ela muito ocupada. Confesso meu pecado por estar com medo de não mais poder pagar a energia elétrica, apesar de usá-la tão pouco. Confesso meu pecado de não entender o porque de todo mês a conta vir crescendo em progressão geométrica e meu salário minimo contiunuar a mesma coisa. Confesso finalmente meu pecado de estar envergonhado de ter que pedir ajuda para morrer com dignidade! (Essa oração poderia perfeitamente ter sido escrita por bob Lester).

      1. Mestre

         

                           Como resolver um perrengue deste tamanho, objetivamente?

                           Sem mimimi e sem poesia?

    2. Carta ao Mestre

       

      Prezado Dr. Luciano Hortencio

      A minha indignação não é pequena, quando sou confrontado com omissão e abandono de idosos.

      Apoiei, durante muito tempo, voluntários que assistem aos familiares de pacientes oncológicos, oriundos de todos os cantos do país para buscar o tratamento na minha cidade.

      Pois bem Dr. Luciano; os debilitados pelo câncer aportam acompanhados por parentes que não têm onde ficar alojados, durantes as sessões programadas em tratamentos clínicos que são aplicados em duas semanas, ininterruptamente(?).

      Ajudo um asilo em Alpercata, vizinha de Governador Valadares, que esteve, como em outras oportunidades, prestes a ser fechado.

      São espíritas os administradores daquela instituição, que sobrevive com a parca ajuda de alguns comerciantes e da população da região e encontra severas e inconcebíveis dificuldades para obter recursos dos órgãos municipais, estaduais ou federais.

      Responsabilidade

      Perceba Dr. Luciano, que os governos transferem a responsabilidade para alguns abnegados que brotam no meio do povo para abraçar causas perdidas.

      Não vou contar alguns dramas pessoais dos internos de lá, que são imensos, porque nas minhas visitas (4 a 5 vezes por ano), levando, principalmente, fraldas geriátricas, não faço um contato mais intimista com os internos, para não sair de lá exaurido emocionalmente de forma mais extremada.

      Ninguém quer saber dos idosos que não votam e alcançaram um estágio na vida no qual precisam receber mais que dar algo em troca, para realimentar a voracidade impiedosa da sociedade indiferente aos apelos dos mais necessitados.

      Recordo de outro absurdo ocorrido com uma respeitadíssima entidade da minha cidade (para onde eu levava mantimentos em sacos pesados doados por um dos meus irmãos), que também esteve para ser fechada.

      Acredite Dr. Luciano, que o local que presta assistência a várias pessoas de todas as idades com síndrome de Down e outras deficiências, que, aparentemente já recebeu algum tipo de apoio do ator Marco Frota, dono de um circo, também estava em uma condição de penúria alarmante.

      Malandragem

      Tive um namorico com uma garota que trabalhou, por pouco tempo, em uma das manjadas e fatídicas instituições que “vivem” telefonando para a casa das pessoas para pedir ajuda.

      Ela contou que a instituição onde foi contratada era comandada por um bacanudo do triângulo mineiro, que só aparecia no escritório, montado em um reluzente carrão que ela nem sabe o qual é o modelo ou a marca da máquina possante, para recolher o troco arrecadado.

      Lembro-me que ela também contou o caso envolvendo uma senhora que aportou ao local para pedir ajuda.

      A mesma senhora recebeu orientação para deixar a receita médica com a supervisora e retornar outro dia.

      Inacreditavelmente, a supervisora imbecil fez algum tipo de chacota sobre aquela pobre senhora que, sem surpresas e para azar dela, não recebeu a ajuda pretendida.

      Naquela mesma arapuca travestida de entidade assitencial, imediatamente antes das festividades do Natal, os funcionários recolhiam, sob a supervisão da chefia, entre outros itens, caixas de leite para o consumo próprio.

      A minha amiga ficou indignada com aquela monstruosidade, mas teve que aguardar um tempo até sair de lá, por não querer pedir a própria demissão, e, assim, perder alguns direitos trabalhistas.

      Dr. Luciano por que deixam fechar as entidades que abraçam o papel do Estado?

      Por que ninguém se move?

      Atenciosamente,

      Jones

      1. Caro Jones!

        Não me aperte sem me abraçar. Quem sou eu pra saber resolver um gravíssimo problema que não é atacado veementemente por quem tem a obrigação de fazê-lo?

        Trouxe o problema para o Blog pela grande penetração que alcança o Blog Luis Nassif Online e Jornal GGN.Com.br, porém não tenho e nem sei a fórmula mágica para resolvê-lo. Se tivesse esse poder, se operasse milagres, eu mesmo o faria. Jamais traria o problema para cá.

        Repudio veementemente a forma como o idoso (pobre e desvalido) é tratado no Brasil. O que temos notícia é exatamente o que você escreveu. entidades que não são devidamente fiscalizadas fazem miséria com seus internos, com honrosas e raríssimas exceções. Em dias de festa fazem aparecer os coitados em almoços festivos, como se isso fosse grande coisa. No mês de junho fazem um arremedo de festa junina e expõem os internos dançando quadrilha num simulacro de alegria. Seria muito bom se houvessem festejos não só no mês de junho, porém todos os meses e não houvesse exposição na mídia. Verdadeiro teatro.

        Nem falo nos idosos que vivem ao relento, ao Deus dará, sem ter sequer um teto para se abrigar. Hoje em dia não existe mais o Dia do Ancião e sim Dia do Idoso. O que mudou? Qual a diferença? Hoje fala-se na melhor idade. Tremenda hipocrisia. Melhor idade de que?

        Resolvi trazer pra cá o caso do Bob Lester por ter ficado estarrecido em saber que um artista famoso no Brasil e até no exterior, um artista que, aos 98 anos, em 2011, ainda deu um verdadeiro show de animação, interpretação e sapateado, encontra-se na situação em que está. Sem mimimi ou com mimimi peço socorro em nome de Bob Lester. Sua carreira e trabalho em favor de nossa cultura merece isso. 

        Faço o pedido e lembro da forma como minha mãe fazia seus pedidos mais urgentes:

        VALEI-ME MEU SÃO FRNACISCO, MAS QUE SEJA LOGO!

        luciano

  2. Ajuda

    Não pode não, Amigo Luciano!  O Povo anda distraído, mas ajudar é mais importante que tudo!  Já bebemos e comemos da fartura mineira, agora vamos à realidade nua e crua!

    Quando vou aos asilos ou à casa dos doentes, pessoas desconhecidas, tomo contato com uma realidade que desconhecemos em nosso cotidiano, ou que evitamos ver, mas que é muito mais comum do que pensamos:  pessoas de muita idade que encontram-se abandonadas ou que optaram por uma vida solitária porque em algum momento sentiram-se espoliadas, exploradas e maltratadas.  Qualquer que seja o caso, é sempre muito triste, e por mais carinho e ajuda que possamos levar, esta ferida do abandono e da solidão é das mais doloridas.

    Estou presente para o que precisares!

    Disparei teu post para o Facebook; o alcance costuma ser grande, e para minha lista de distribuição (e-mail).

    Abraço da Anna!

  3. “Os governos federais,

    “Os governos federais, estaduais e municipais ajudam, muito, a assassinar os idosos sem recursos”:

    Caro Jay Eness:  nao eh so no Brasil.  Praticamente todo pais capitalista radical faz exatamente isso com velhos, a comecar com United Kingdom e United States.

      1. Precisa de dinheiro, de quê?

        Não tenho facebook.

        Quem o está acompanhando em Niterói?

        Está sozinho, precisa de ir para um abrigo?

        Objetivamente o que se pode fazer?

        Creio que seria bom obtermos tais informações e agir, então.

    1. Caro Ivan

       

      Não é assim – de forma vil e desonrosa – que deveriam ser tratados quem doou tanto durante a vida.

      Agradeço a sua manifestação sobre este problema absurdo.

      Abraços!

  4. Como ajudar Bob Lester?

    Infelizmente na matéria não diz como ajudar, link da pessoa que o está ajudando, nome completo no face. Podem, por favor dar informações ara que nós compartilhemos? obrigada.

    1. Ana Rangel

      O amigo José Carlos (Spin) posyou 4 comentários e declina a página do facebook que traz mais detalhes. Quem vem segurando a barra de Bob Lester é o cantor e pesquisdador carioca Luiz Henrique, que também tem página no Facebook.

      Obrigado pelo interesse!

      luciano

    1. Amigas Nilva e Odonir!

      O José Carlos (Spin) postou comentários que constam de uma página do Facebook em nome de Bob Lester. Através dessa página pode-se obter todas as informações necessárias para ajudar o Bob. Como estou em fortaleza e sequer conheço o grande sapateador e cantor Bob Lester pessoalmente, não tenho condições de dar mais detalhes da situação. O cantor Luiz Henrique é o protetor de Bob Nelson e poderá dar maiores esclarecimentos, via Facebook!

      Muito obrigado pelo interesse!

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=7dryERLx6Kg%5D

       

  5. O impiedoso descarte

    Dificil acreditar que em época de axé, hip hop, musica eletronica e outras baboseiras sem pé ecabeça, um artista com a história, exemplo de vida e sua vitalidade aos 100 anos  tenha necessidade de se humilhar implorando por trabalho. Onde estão as estrelas da música brasielria, produtores e outros a defender um trabalho para Bob Lester. Sabemos que do PIG nada saí.

  6. Concretamente

    Meu caro Luciano, porque não se entra em contato por telefone com o Luiz Henrique para procurarmos, juntos, todos aqui, uma solução para resover a situação lamentavel em que se encontra uma pessoa idosa, sozinha e sem condições de arcar com suas necessidades. Sem um contato direito, so através de face ou mensagens, acho que não se anda muito não.  

    Nesse primeiro momento, podemos todos doar dinheiro, mas sabemos que logo que o tempo passar, nossos problemas nos tomarão etc, donde, acho que o essencial é mesmo buscar amparo nas instiuições municipal e estadual para resolver esse caso.

    Concretamente, sem alguém que banque ajuda-lo mensalmente e parece não ser o caso aqui, so com a intervenção de uma instituição para tirar Bob Lester dessa situação. Acho que deveria-se sim ir ao prefeito de Niteroi, por exemplo, e dai a outros nomes conhecidos da musica e/ou da politica ou instituições ja conhecidas, como a Casa dos Artistas. Pode ser que tenha fila para entrar, mas o caso de Bob Lester é bem grave, levando-se em conta sua idade bastante avançada e sua parca aposentadoria.

     

     

  7. Luciano, que situaçào heim,

    Luciano, que situaçào heim, parabéns por teres trazido o caso pra ca, precisamos fazer alguma coisa, o cantor Luiz Henrique fez um video, como acontece com a espécie humana, o corpo dele arqueou mas não a mente, ele acha q pode dar uns giros por aí, dançar, ir a bancos, limpar a casa, já levou uma queda por acreditar que tem a  mesma capacidade q tinha quando era parceiro da Carmem Miranda

    https://www.facebook.com/cantorluizhenrique/videos/835842276502786/?pnref=story

  8. Sr Bob Lester
    Essa quitinete é dele? Daria p ele alugar e morar c algum vizinho ou c alguém q já more na Casa dos Artistas? Tem conta bancária? Ñ tenho muito pra dar, mas será de coração. Bjsss

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador