A besta está solta, e foi solta por mãos hábeis e praticamente invisíveis

.

Todo e qualquer movimento que o Governo Federal tomar daqui por diante será tachado de demagogia, ações para esconder os fatos e outras coisas do gênero, pois atualmente a lógica não é mais ditada por atos nacionais..

Saem milhares de pessoas as ruas dentro da maior desordem doutrinária possível, uns pedem simplesmente o combate à corrupção, outros a retirada constitucional da presidência, terceiros pedem não só a retirada da presidência como a colocação do PT na ilegalidade, os mais exaltados pedem um golpe militar e no extremo temos aqueles que pedem a intervenção de países estrangeiros..

Toda esta confusão doutrinária parece algo que ocorre ao azar, porém se formos comparar com revoltas em outras partes do mundo, o cenário brasileiro se encaixa como uma luva..

As revoluções coloridas, rosa, laranja, das tulipas, nos países da ex-união soviética ou as primaveras ou outonos todos tem exatamente esta característica, uma falta de um programa concreto para a substituição dos governantes, apoio de movimentos de extrema direita composta de militantes lúmpens sem aparente origem, mas com características sinistras e obscuras, apoio secundário de oposições tradicionais que são suprimidas fisicamente ao longo do tempo, e o pior de tudo, tendo como resultado simplesmente a desorganização econômica, política e social dos países em que estas revoluções partidas das redes sociais têm êxito.

Os movimentos atuais não têm interlocutores, simplesmente porque é este o objetivo, vejam políticos tradicionais de oposição como o ex-presidente FHC se mantém afastados destes movimentos mostrando eventuais simpatias a eles. O próprio Aécio Neves, que poderia tentar capitalizar todo este descontentamento mantém-se com um olhar discreto e bucólico por uma janela as manifestações que ocorriam..

Quem tem mais de sessenta anos e um bom conhecimento da nossa história recente, se for um pouco perspicaz verá que os rumos destas manifestações não seguem a padrões que vimos, por exemplo, em 1964.

Naquela época, a “mão invisível” pensava em retirar a esquerda do poder de todos os países e substituí-las por governos militares fortes e aliados a um programa de internacionalização da economia. O governo de Castelo Branco, o general preferido por forças externas, seguiu exatamente este padrão. Entretanto nos dias atuais devido à complexidade da economia internacional e nacional, a mesma “mão invisível” dos movimentos nacional e internacionais, não se interessa mais por isto, pois um governo militar forte, podem razões que estas ocorrem muitas vezes ao azar, cair nas mãos de setores nacionalistas com um projeto definido perdendo o objetivo central da “mão invisível”..

Falei em objetivo central, mas não deixei claro o que é este objetivo, não deixei claro, pois este se esgota exatamente no desarranjo de toda e qualquer possibilidade de um grupo político, de direita ou de esquerda, de tomar o poder e reconstituir o Estado em torno de uma plataforma qualquer porém unitária..

Pode parecer algo surreal, mas o objetivo que está por trás de tudo está simplesmente na desestruturação do Estado, na secessão e implosão do território nacional. Um objetivo estúpido que não serve a nenhuma força ou tendência política nacional, nem a direita e muito menos a esquerda..

Poderia tentar demonstrar claramente o porquê deste objetivo de desestruturação do Estado, mas no lugar de cair em longas digressões posso simplesmente dizer. A quem interessa estados nacionais fracos? Quem sai lucrando com estes Estados envolvidos em lutas internas de fracções difusas e sinistras?.

Quem responder corretamente estas perguntas conseguirá entender perfeitamente tudo que se desenrolou em outros países e que parece ser o nosso futuro. Também a resposta a estas pergunta, mostra quem está por trás destes aparentes movimentos sem lideres e sem programa, e talvez, numa possibilidade remota quem entender isto talvez não vista com tanta facilidade camisetas coloridas, para protagonizar mais uma revolução, a verde, que com o passar do tempo verão quão manipulados pela “mão invisível” (não do mercado) e para onde esta “mão” nos levará..

Há um livro que seu conteúdo não é lá muito legível e compressível, e não recomendo a perda de tempo na sua leitura, porém o seu título é verdadeiramente forte e fantástico, e o título é:.

NINGUÉM VIVE IMPUNIMENTE A DELÍCIA DOS EXTREMOS.

Redação

71 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que já dizia Balzac há

    O que já dizia Balzac há quase 200 anos atrás… Acredito que nem ele poderia imaginar como a Imprensa iria piorar.

     

    “O jornal, em vez de ser um sacerdócio, se tornou um meio para todos os partidos; de meio, virou comércio, e, como todos os comércios, não tem moral nem princípios. Todo jornal é, como diz Blondet, um armazém onde se vendem ao público palavras da cor que ele quiser. Se existisse um jornal para corcundas, ele provaria dia e noite a beleza, a bondade a necessidade dos corcundas. Um jornal não é mais feito para esclarecer, mas para adular opiniões. Assim, todos os jornais serão, mais cedo ou mais tarde, covardes, hipócritas, infames, mentirosos, assassinos; matarão as ideias, os sistemas, os homens, e florescerão exatamente por isso. Terão o benefício de todos os seres da razão: o mal será feito sem que ninguém seja culpado por ele” (Balzac – Ilusões Perdidas – 1837)

  2. Certamente a visão mais realista do que está nos acontecendo…

    Alias tenho falado com meus inúmeros amigos (não perco amizade por nada no mundo) paulistanos/paulistas de classe média/media alta (muitos do mundo jurídico) que estão embarcando neste projeto maluco de destruição final do PT e destituição imediata da Dilma, que eles se arrependerão amargamente desta louca escolha.

    O fim próximo do PT (a meta explicita desta classe social é colocar todos os líderes petistas na cadeia), inevitável já que este não se defende, só ver a total indiferença do ministro da justiça (o.k. todos seus amigos são desta classe social), vai criar um vacuo a esquerda, que o Safatle e outros Boulos estão antevendo. Quem for o mais extremista no discurso ganhará o espaço.

    Como o PSDB está vendo seus mais antigos militantes (Bresser Perreira, J. Kfoury, R. Semler) abandonar um barco enlouquecido, e virando um misto vulgar de Arena com UDN, teremos o time completo para destruição da nação, tais como está acontecendo em todos os países do Oriente Médio.

    Não vejo nada que possa evitar a catástrofe, já que todos, classe média/media alta (muitos do mundo jurídico)  e Dilma e seus fraquíssimos ministros e conselheiros, estão totalmente cegos.

    Uma pena que acabe assim…

    P.S. Dentro do capitalismo brasileiro, me parece que a voz da razão evocada neste blog pelo nosso André Araújo é uma voz solitária gritando na porta de uma manicômio.

     

     

    1. Terra Arrasada, Meu Lar

      Esse é o principal problema dos entes políticos: as pessoas que atuam mais politicamente não pensam no melhor para o país, mas apenas para si mesmas e para sua classe, e mesmo assim na intenção que a solidariedade de classe a proteja de uma forma ou de outra. Assim, toda sua ação política é para destruir o inimigo e, se assim você destruir, por tabela, o país, não tem problema: melhor a desgraça coletiva do que uma vitória que não é sua.

    2. Leonel, ainda é pior do que a Arena.

      A ênfase que estou dando no texto é que o projeto é muito mais sinistro do que derrubar o PT, colocar toda a esquerda na cadeia e tocar um projeto em que o Brasil se encaixaria simplesmente como um Estado dependente e periférico.

      Há algum tempo escrevi algo sobre o projeto atual, e parte de uma constatação. A esquerda foi tão clara e didática em dizer, somos nós ou o Caos, que eles escolheram o Caos, pois copiando o colonialismo Inglês do século XIX o lema dividir para governar, foi adaptado para, dividir tanto para que não tenha governo.

      1. Excelente o seu texto,

        Excelente o seu texto, Rogério. Tudo isso é muito, muito maior do que nossas mazelas. As análises da crise em nosso país pecam por deixar de fora a questão central. E o caos vai se instalando. 

        PS: Ao ver anunciada a nova fase da Lava Jato, com o sugestivo nome “Que país é este”, acho que entendi a razão de ter arrefecido o discurso do impeachment. A jogada pode ser outra. Doação legal de campanha torna-se ilegal.  Quem sabe se por decisão da justiça eleitoral não será empossado o Porky brasileiro?

         

  3. brasil, o jardim das feras

    besta por besta

    há besta nas ruas

    besta no ares ao vivo

    e há

    a besta solta de gabinete

    há brasília, o jardim das feras

    há no brasil, uma nação fabulosa.

  4. Pode parecer algo surreal,

    Pode parecer algo surreal, mas o objetivo que está por trás de tudo está simplesmente na desestruturação do Estado, na secessão e implosão do território nacional. Um objetivo estúpido que não serve a nenhuma força ou tendência política nacional, nem a direita e muito menos a esquerda..

     

    Inflação e dólar disparando. Aumentos estratosféricos da gasolina e energia elétrica. Retirada dos direitos dos trabalhadores. Recessão às portas, etc, etc, etc, e o cara me sai com essa.

    1. ” Inflação e dólar

      ” Inflação e dólar disparando. Aumentos estratosféricos da gasolina e energia elétrica. Retirada dos direitos dos trabalhadores. Recessão às portas, etc, etc, etc, e o cara me sai com essa.”

      Algo me diz, em modo “otimista” , que esse cara tem no máximo 25 anos. E não gosta de história…

      1. Nem de história nem de ler

        Nem de história nem de ler atualidades…pergunta se ele saiu às ruas pedindo pro Alckmin tirar os 25% do ICMS da Gasolina.

      2. Marco, perfeito.

        Marco, não responderia melhor. Esta geração não sabe olhar mais longe do que seu umbigo, isto é o produto de uma visão egocentrista do mundo.

        Há uma verdadeira ruptura entre a realidade e a impressão sobre ela. Eles acham que a globalização só serve para permitir que comprem o último modelo de I-Phone no mesmo dia que é lançado em Nova Yorque, esquecem que com a mesma velocidade com que chegam os bonus chegam os onus.

      3. Jovens

        Marco e Rogério, li em algum lugar – creio que no Clipping – uma contribuição trazida pelo Gunter que mostra os resultados de uma pesquisa feita durante a manifestação de domingo. 

        Dentre outras coisas, os respondentes da faixa etária de 14 a 25 anos são o maior contingente pedindo a volta dos militares.  Ora, esta pessoa de 25 anos, nasceu e se criou em plena democracia. Esta visão explica-se pela pobre e deficitária formação cultural, instrução e conhecimento dos acontecimentos recentes da nossa história.  Fiquei surpresa porque acreditava que este “retorno” era desejado somente pelos saudosistas daquela imobilidade e ausência de turbulência e manifestação social (além claro dos próprios grupos associados), mas um jovem de 25 anos pedir o retorno dos militares me parece grave. 

        Quando eu era jovem desejava liberdade… 

        1. Falha na comunicação.

          A esquerda, numa tendência de ressaltar a sua vitimização deu sempre mais ênfase a repressão política com as suas sérias e sujas consequências em termo de arbitrariedades e crimes contra os direitos humanos, esqueceu de descrever a esta juventude que o governo militar era a antítese da chamada meritocracia propagandeada e adorada pelas novas gerações.

          Se fosse chamado a atenção que durante o período militar ser parente de um general (da ativa e não nacionalista) era o essencial para ocupar bons cargos tanto no serviço público como na iniciativa privada, talvez eles não achassem tão maravilhoso assim.

          Ninguém descreveu a importância do QI (quem indica) para ocupação de postos chaves em qualquer local. Tínhamos por exemplo filhos, sobrinhos, primos, filhos dos amigos, primos dos amigos do general ou do coronel ocupando inclusive cargos técnicos.

          Conheci engenheiros que eram verdadeiras antas que ocupavam cargo de destaque em estatais devido a um bom sobrenome, sem falar no caso do emprego dos generais propriamente dito.

          Aqui no Rio Grande do Sul tivemos o anedótico caso do General DESODORANTE, o que foi este caso?

          Uma empresa industrial do estado do Rio Grande do Sul, causava um forte desconforto a milhares de gaúchos pela emissão de gases com cheiro de enxofre, o movimento ambiental no estado que começou cedo e era mais conduzido pela a direita do que pela esquerda, abria a boca no trombone e a imprensa gaúcha veiculava as informações. Como era interesse do estado conservar a indústria sem muita incomodação deixando para um futuro o tratamento dos gases (como foi feito posteriormente) o que fizeram? Colocaram como diretor presidente desta empresa, que era privada, um general reformado com um monte de estrelas mas com completo desconhecimento tanto do processo industrial como do processo econômico.

          Não deu outra, a imprensa parou de falar, e o general adquiriu o apelido de GENERAL DESODORANTE.

        2. Esta semana fiquei sabendo

          Esta semana fiquei sabendo por um jovem, aluno de universidade federal no interior do NE, que há algum tempo eles discutem política brasileira em reuniões semanais coduzidas por membros de uma ONG que ele não conseguiu indicar o nome. Esse jovem está engajadíssimo nas manifestações anti-governo, inclusive defendendo até a intervenção militar. Desconfio que essa doutrinação não se restringiu a uma única instituição de ensino.

          1. Não há vácuo ..

            Não há vácuo!  O espaço que não ocuparmos, outro ocupará em busca de seus interesses.  A palavra usada por você é pertinente:  doutrinação.

        3. Anna concordo com voce .tenho

          Anna concordo com voce .tenho a opinião que essa geração não tem o habito de ler a sua história e a do mundo.não que só livros seja o unico remédio, por que também existe uns que pelo amor…Mas eles vivem de post com meia duzia de palavras que não formam, uma frase completa que tenha sentido.E´assim que se informando e se politizam,fora a lavagem cerebral da midia.

          É possivel encontrar na internet diversos textos demonizando o socialismo, misturando totalitarismo,fascismo a qualquer ação de promoção de igualdade.Inclusive vou começar a procurar algumas edições mais antigas,de alguns escritores da minha preferencia,depois do ataque a Paulo Freire,desconfio que cópias de livros,cronicas,ensaios… na internet são editadas.eu fazendo uma busca no google,fui  parar no blog de uma tal Laura Botelho,que data de março de 2014 já espalhando o boato do confisco da poupança,misturava  um texto que dizia que “socialismo é a porta do comunismo”.E não é por a caso faz parte da “mão invisivel”.

          E a Midia deu uma pela contribuição nesse revisionismo torto.

          1. Este filme é bem isso mesmo : “por fora, bela viola …”

            Depois vão chorar lágrimas de arrependimento por terem pedido …

            O filme é uma beleza!  E é bem isso mesmol:  “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”.   (Hum, acho que alguns comentaristas nunca ouviram este ditado, e nem saberão o que é “bolorento”…  Rsrsrs.)

    2. Aprendeu a mentir assim com

      Aprendeu a mentir assim com quem? Com Globo, a Veja ou ambas? PQP, aumentos estratosféricos de gasolina e energia elétrica é frase tirada da Paulista no dia 15? 

      Tenta falar um pouco a verdade de vez em quando; talvez você aprenda a gostar.

       

  5. O objetivo de tudo isso, de

    O objetivo de tudo isso, de disseminar o ódio ao PT, ao Lula, à Dilma é apenas um: impedir a eleição do Lula em 2018 que, segundo pesquisas, será imbatível. Mas não é essa oposiçãozinha de meleca que está por trás disso tudo, quem soltou a Besta foi a mídia que tem interesses internos e externos a defender. A mídia ensina o ódio aos pais que por sua vez doutrinam os filhos. É lamentável que pessoas estejam sendo usadas e pior, nem sabem dos motivos reais porque estão virando marionetes da mídia.

  6. Nós cidadãos ,temos obrigação

    Nós cidadãos ,temos obrigação de criar PÂNICO na mídia ,ocupar o espaço natural e político que nos cabe.

    Vamos quebrar a narrativa criada para nos deixar de quatro .

  7. Nassif, aqui do lado esquerdo

    Nassif, aqui do lado esquerdo fica uma barrinha para compartilhamento no Facebook, Twitter, G+ e email.

    É irritante, pois fica sobre o texto.

    1. Mauro há uma seta abaixo é só

      Mauro há uma seta abaixo é só clicar que a coluna recua. Para fazer voltar é só clicar de novo.

  8. Dissolução ..

    Rogério, ainda ontem comentei que a Petrobras, e toda a agenda por trás da situação atual engendrada paulatinamente, está ausente dos debates mas não deveria. Há um butim em curso.

    Excelente, como sempre, teu texto. 

    “A quem interessa estados nacionais fracos? Quem sai lucrando com estes Estados envolvidos em lutas internas de fracções difusas e sinistras?.”

    Vou procurar o livro …

  9. A música de Caetano Veloso

    A música de Caetano Veloso descreve bem o momento.

    Podres Poderes

    Caetano Veloso

    Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Motos e fuscas avançam
    Os sinais vermelhos
    E perdem os verdes
    Somos uns boçais

    Queria querer gritar
    Setecentas mil vezes
    Como são lindos
    Como são lindos os burgueses
    E os japoneses
    Mas tudo é muito mais

    Será que nunca faremos senão confirmar
    A incompetência da América católica
    Que sempre precisará de ridículos tiranos
    Será, será, que será?
    Que será, que será?
    Será que esta minha estúpida retórica
    Terá que soar, terá que se ouvir
    Por mais zil anos

    Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Índios e padres e bichas
    Negros e mulheres
    E adolescentes
    Fazem o carnaval

    Queria querer cantar afinado com eles
    Silenciar em respeito ao seu transe num êxtase
    Ser indecente
    Mas tudo é muito mau

    Ou então cada paisano e cada capataz
    Com sua burrice fará jorrar sangue demais
    Nos pantanais, nas cidades
    Caatingas e nos gerais

    Será que apenas os hermetismos pascoais
    E os tons, os mil tons
    Seus sons e seus dons geniais
    Nos salvam, nos salvarão
    Dessas trevas e nada mais

    Enquanto os homens exercem
    Seus podres poderes
    Morrer e matar de fome
    De raiva e de sede
    São tantas vezes
    Gestos naturais

    Eu quero aproximar o meu cantar vagabundo
    Daqueles que velam pela alegria do mundo
    Indo e mais fundo
    Tins e bens e tais

    Será que nunca faremos senão confirmar
    Na incompetência da América católica
    Que sempre precisará de ridículos tiranos
    Será, será, que será?
    Que será, que será?
    Será que essa minha estúpida retórica
    Terá que soar, terá que se ouvir
    Por mais zil anos

    Ou então cada paisano e cada capataz
    Com sua burrice fará jorrar sangue demais
    Nos pantanais, nas cidades
    Caatingas e nos gerais

    Será que apenas
    Os hermetismos pascoais
    E os tons, os mil tons
    Seus sons e seus dons geniais
    Nos salvam, nos salvarão
    Dessas trevas e nada mais

    Enquanto os homens
    Exercem seus podres poderes
    Morrer e matar de fome
    De raiva e de sede
    São tantas vezes
    Gestos naturais

    Eu quero aproximar
    O meu cantar vagabundo
    Daqueles que velam
    Pela alegria do mundo
    Indo mais fundo
    Tins e bens e tais!
    Indo mais fundo
    Tins e bens e tais!
    Indo mais fundo

  10. Este é o problema: voce não

    Este é o problema: voce não entendeu nada, chamar de “movimento desorganizado” uma manifestação digamos democrática é tão patético quanto alguns golpistas que se manifestaram domingo pedindo intervenção. Também não entendeu a fala do governo dizendo que “estamos em uma democracia”, o problema é que para a grande maioria a palavra significa “democracia” que eu tenho o direito de falar e gritar o que quero e tapar os os ouvidos para não ouvir o que não me interessa, ou quem sabe bater panelas.

    Em suma: moro aqui nas alterosas, grudadinho nos “dominios” do chamado “”Clã do Neves” e no momento somos minoria aqui, sim, nós votantes do PT e considerados de “esquerda”, somos olhados como estranhos neste mundo. E vi bastante isto nas manhãs de domigo em passeio de bicicleta na Avenida Bandeirantes com minha esposa e meus quatro filhos, quando encontrava com alguns conhecidos, e aí percebi que como disse Zé Ramalho “é na tortura que toda a carne se contrai”, somos olhados por alguns como um bando alienígenas, do tipo “eu não sabia que voce pensava assim”, ou situações constrangedoras de senhoras educadas que passaram a soltar ofensa e palavrões via twitter e tudo isto vira uma catarse psicopatológica sem fim.

    Eu agradeço sinceramente a toda esta situação, a esta crise, pois estou percebendo cada vez mais que tem aflorado o pior e o melhor de cada ser humano, de ambos os lados, e ai percebemos com quem realmente estamos lidando, com ofensas chegando a niveis pessoais de ambos os lados, amizades sendo rompidas baseada na falta de bom senso dos interlocutores, em suma:o manto da civilidade caiu e vai precisar de muita conversa para ser reconstruido.

  11. mão invisível? onde?

    Olha só, para mim não tem nada de mão invisível. Trata-se de mão bem conhecida dos brasileiros de mais de sessenta anos (ou  mais jovens que gostem de História) e que, utilizando entreguistas e aproveitadores nativos (que lamentam ter nascido no Brasil, mas que se locupletam de suas riquezas), querem que nosso país continue prestando-lhe vassalagem. Se você pensou “tio sam”, acertou. Não por acaso Obama disse que a Venezuela está pondo em risco a segurança do país governado por ele. Pode isso? E tem energúmenos saindo em passeata enrolado em cores da bandeira daquele país, cuja mão – que não é invisível para quem tem mais de dois neurônios – tem estado por trás de guerras e de golpes de estado, financiando grupos que jamais souberam o sentido da palavra patriotismo. Já estou velha e cada vez acredito menos em mudanças a favor do povo brasileiro ao qual tenho orgulho de pertencer. Tais mudanças só ocorreriam com o empoderamento popular. Não acredito que isso venha a ocorrer para que, pelo menos, nossos netos possam viver num país melhor, mais justo e menos desigual.

    1. Maria, não somos velhos, somos experientes.

      Como diz Martin Fierro em “La Vuelta de Martín Fierro”,

      “El diablo sabe por diablo, pero más sabe por viejo”

  12. A besta…

    A besta em junho de 2013, já mostrava suas patinhas querendo dominar o “terreno “.  Mas deixava o rabinho de fora através do ” Change Brazil “… Uns aderiram por conivências e, outros, por ignorância.

    1. Também notei

      Excelente percepção, Marly. No começo não tinha percebido, mas com o passar dos dias também notei o caráter “apartidário” daquele movimento, insuflado artificialmente e com endosso da grande imprensa, que apoiava discretamente o movimento noticiando-o e incitando mais aderências. Ninguém atribuía aos protestos caráter de golpe, embora pessoalmente o considerava assim. Creio pessoalmente

      Só o fato de personalidades estadunidenses apoiarem o movimento #changebrazil já me fez torcer o nariz.

      1. Em 2013…

        Em 2013, a mídia apoiou timidamente, mas no último domingo, vergonhosamente , sem o mínimo de pudor e amor à pátria, escancarou de vez!  Não tive estômago para ligar a televisão ou ouvir rádio, pois sabia  que estariam insuflando, manipulando com a já sabida lavagem cerebral. Soube que houve um canal de TV, que alertava as pessoas sobre o melhor meio de chegar à Av Paulista. Felizmente aqui no Rio não tiveram muito sucesso. Cartazes em inglês, pessoas vestidas com bandeira de Tio Sam. Tudo muito bizarro, inconsequente, onde criaturas espertas que querem o pior por motivos obscuros, desfilavam ao lado de muitos inocentes úteis, analfabetos políticos, que a mídia conseguiu convencer com suas mentiras, e, principalmente com suas omissões de tudo que o governo tem feito nos últimos anos. Falta muito? Claro! Afinal nosso país de tamanho continental, não é nada fácil de administrar. Viva  Dilma !!!! Coração Valente!!!

  13. Mãos ocultas

    Os midiotas ainda acham que a imprensa não tem poder de incitar e maipular a opinião pública e atribui exclusivamente aos erros do PT o motivo da sua revolta.

    Como bem destrinchou o texto, a estratégia da Globo, e de outros órgãos, é subliminar, diária e não deixa margem para interpretações além daquela que pretendem noticiar. Ora optam pela verdade conveniente, ora pela meia verdade e ora pela mentira de modo deliberado.

    O que vem ocorrendo é um processo que se estende desde o primeiro mandato de Lula. A exacerbação e o foco neurótico no “mensalão” explicam e exemplificam a tática suja da mídia.

    1. Governos com tendência de esquerda não caem por seus erros!

      Há uma coisa que é quase universal, governos com tendência de esquerda não caem por seus erros, caem por seus acertos!

    2. Concordo!

      E excelente a resposta do Maestri logo abaixo. Não intereressa à “besta”, um Brasil que nos últimos anos cresceu, tornou-se reconhecido pelo mundo e, com condições de ser muito mais rico. Quanto à estratégia da Globo, você bem definiu. Nos ultimos dias, não sei se temendo represálias, pois afinal de contas ” o povo não é bobo “, vem fazendo o jogo do morde e assopra. Li que estão marcando um dia para protestos em frente às suas sedes. Ela que se cuide, pois o vento que venta lá, pode estar mudando de direção. Afinal de contas… mudanças climáticas também influenciam os ventos !!!!! KKKK  !!!

  14. Governo Unico

    Quem governa administra os governados.

    Quem domina torna aliados os governantes.

    As teorias da conspiração teoriza que o mundo caminha para um governo forte central.

    A historia ensina que os eventos acontecem como consequencia das atitudes das pessoas, sem as tendencias individuais que geram os estados e mudam os governos , não existem as conspirações.

    Moral da estoria.

    O que tiver que ser sera. Não existem gabinetes secretos com poder de mudar a atitude de cada individuo, isto somente ocorre como consequencia de leis irresistiveis e inevitaveis, que impulsionam os individuos e as coletiviades

    1. Conde, está deixando de ser teoria!

      Caro Conde, a teoria que te referes infelizmente está deixando de ser teoria para ser realidade, veja quantos países que tinham governos autoritários e truculentos, passaram a não ter governo e o nível de truculência aumentou exponencialmente.

      Forças que se achavam dormentes, como fascistas na Europa do Leste, voltam com um vigor surpreendente.

      Porém a história não é predeterminada, ela é moldada em surtos de acordo com conveniências e interferências, ignorar isto é abdicar da vida.

        1. Estás respondendo a uma

          Estás respondendo a uma argumentação com aforismos. Esta é precisamente a técnica do plim plim (viva ao slogan!). Passamos décadas ouvindo, nos meios intelectualizados, que conspirações não existem, que a história é um rio que corre por si mesmo. Enquanto isso, os inimigos da humanidade construíam uma engenharia social. O quadro está bem claro: reduzir os discursos a aforismos, desligando o racional das pessoas; indução ao consumismo exclusivista que transforma comunidades em soma (sem interação) de indivíduos isolados; incentivo ao acúmulo exagerado de bens materiais, que duram muito pouco, escravizando, cada vez mais as pessoas, a um trabalho hercúleo e incerto; publicidade exacerbada aos não valores, distorções, etc; aluguel do tempo de lazer das pessoas à manipulação de coisas inúteis e conversas sem valor, de modo que sobre pouco tempo para a leitura e a análise crítica dos fatos (quantas pessoas que tu conheces que usam a internet para se instruir).

           

          Resumindo: o plano é criar uma geração inteira de zumbis para manipulá-los depois e jogá-los contra os que ainda pensarem. Enquanto isso nos países de centro a TV é também usada para educar os futuros cortesões nobres do império (Assistes TV a cabo? Por acaso percebeste nos documentários o status da ciência e da tecnologia e o incentivo aos jovens para essas carreiras?). As novelas da plim plim só mostram empresários picaretas em setores que não tem relevância nas economias de ponta e que passam o tempo todo sem trabalhar pensando em seus casos amorosos…

  15. cabeça

    “a besta está solta”.

    Verdade. E ela tem muitas cabeças. A principal chama-se plimplim.

    O plimplim manda, todas as outras obedecem e o povo, sem crítica, faz o que o plimplim manda.

    (Na Venezuela também o plimplim deles manda mas, ao menos, eles tem a Telesur!)

  16. ambiente esquizofrenico

    Não conheço a realidade de outros paises profundamente para explicar as revoluções citadas pelo autor. Entretanto no Brasil há claramente o ambiente esquizofrenico criado pela mídia. Os numeros não dão margem a duvidas, de 2002 a 2014 enquanto a população creceu 8,5% nosso PIB foi multiplicado por 4. Somos a sétima economia do mundo. Temos uma população quase quatro vezes mais rica do que em 2002. Enquanto os outros paises tem motivos economicos e materiais para suas crises, o Brasil vive uma paranóia esquizofrenica sem bases na realidade.  

  17. Poker

    Para os que gostam de Poker, como eu, existe uma máxima que percorre os salões de jogo do mundo todo:
     

    “Se você não sabe quem é o pato da mesa, é porque você é o pato.”

  18. clareou geral, é exatamente isso aí. Assaz esperto e simples…

    um povo sem amor  ao seu país é um povo sem identidade…………………….

    e sem identidade pode cair nas mão de qualquer um, de qualquer besta e mesmo que muito jovem ainda ou atuando afastada dos países mais importantes, mas tendo como horizonte de um polo ao outro o ano de 2030

    “mão invisível” que já começou a se mostrar por aqui e a todos conduzindo na direção das garras de um governo militarmente poderoso, a ponto de se tornar mundial e único

    1. digo afastada…

      por ser uma força opositora irregular, não tradicional ou em nome da liberdade de imprensa

      reparem que ao hipnotizar o Legislativo e o Judiciário, o Executivo fica sem poder nada……………………….

      e aí vem os salvadores de coisa nenhuma, porque a simples interrupção de um erro não é acerto, a chamar o povo para as ruas ou para bater de frente uns com os outros, tornando necessária a intervenção da besta, da força bruta

      esta é a ordem que o PIG recebeu

    2. a mão invisível

      Portanto, caro peregrino,

      Aquela faixa que todos viram, uma das bem pintadas profissionalmente, reclamava um “basta de Paulo Freire” é sublinhadora do sentido daquela manifestação.

      Foi das coisas mais horrorosas e violentas da passeata pacífica de domingo. 

      “A través de la manipulación, las élites dominadoras intentan conformar progresivamente las masas a sus objetivos.” Paulo Freire

      http://www.brasilpost.com.br/2015/03/16/faixa-contra-paulo-freire_n_6877442.html

       

       

       

      1. Esse ataque a Paulo Freire

        Esse ataque a Paulo Freire desde o 1 dia alertei,não é coisa de um idiota só segurando um cartaz.

        veja o conhecimento histórico dessa galerinha.concerteza a maioria nunca ouviu falar de Paulo Freire.isso é revisão da pura da história .vão criminalizar todos de raizes de esquerda com visão de promoção da igualdade,Erico Verissimo será o próximo.

        falei em outro comentário esse pessoal não tem o habito de consumir livros de verdade.vivem de posts, na internet está cheio de texto demonizando o socialismo,tão inventado que Hitler era socialista.

        Eu acredito que essa mão invisivel vai começar a banir livros de inlectuais de esquerda.Já  comecei a comprar alguns em sebos.

        Aceito sugestões.

         

    3. Pois é Peregrino, só mesmo

      Pois é Peregrino, só mesmo metendo muito sorvete na testa poderemos acreditar que este governo mundial único que está sendo construído dessa forma primará pela liberdade de  escolha individual, respeito às minorias, tolerância religiosa e convivência harmoniosa entre as pessoas.

  19. Aqui estão criando a revoução

    Aqui estão criando a revoução verde e amarela, mas aqueles que a promovem ficariam mais felizes se pudessem ostentar a azul, vermelha e branca com as estrelinhas (EUA).

  20. Banzo romântico da ficção em estado de falência

    Olá debatedores,

    boa análise do colega debatedor Rodrigo.

    Vou tentar responder às perguntas:

     1 -A quem interessa estados nacionais fracos?

    Resposta: Primeiro é preciso definir ESTADO . Não vou aqui destrinchar , descer às minúcias históricas para não cansar todo mundo. Dito isso, e indicando uma data( uma data teórica) para dizer alguma coisa à respeito de Estado,  prefiro a expressão Estado Moderno. Vamos considerar o ano de 1492 pra cá. Ou seja, das invasões mercantilistas para cá. De Colombo para cá etc. 

    E especificamente no Brasil: que escravidão não? E olha que os “nacionais” que aqui já viviam, possuim a “propriedade privada das terras!…

    Já sei! A escravidão em conjunto com “mérito” e , “muito trabaho”, mormente, das entradas e bandeiras, fizeram com que a propriedade fosse “registrada” em outro nome!

    Enquanto isso, no mundo ” civilizado”,  já sabemos: Absolutismo, daí, O Estado sou eu!, Hobbes, Maquiavel, Groccio, etc. Rousseau, Montesquieu, Locke, dentre outros, “ILUMINANDO” as trevas…

    Na linha moderna, pós absolutismo, estou lembrando do  Savigny, Hans kelsen e vários outros. 

    Mas, eu, como dito, prefiro falar em Estado EUROPEU moderno! Nada de estado nacional. De qualquer forma, ambos, nacional e moderno, é coisa para francês ver! Um contido no outro. Ambos em derrocada.  Ou melhor, o primeiro já nasce no embromation! Joana “de arco” , a luta dos nacionais, em prol da nação. A queda da bastilha! A revolução dos “nacionais” e os girundinos – à direita – numa guerra camuflada aos Jacobinos , à esquerda. “Guerra” que perdura, mudando o que precisa ser mudado,  até agora. 

    Convenhamos, diga  que não é uma blá blá blá para pegar os desorientados?  Pior que pegou. Aliás, eu também, estúpido, vez que sou apenas um administrado,   já fui pego por essas baboseiras.

    Portano, eu  já abandonei a expressão Estado Nacional. Isso porque, é notório que os dois termos, estado e nacional,  encerram uma FALÁCIA  por serem, no mínimo, CONTRADITÓRIOS  ao longo da história ou, se preferir,  da “ES”tória.

    Falando então de Estado MODERNO. Este, ao que tudo indica, já está indo para o buraco! Bolívia e Equador  que nos digam, com o seu Plurinacionalismo. Tem pitadas de “nação” ai, mas há o prefixo pluri. Logo, estamos falando de várias nações dentro de um mesmo “estado” de coisas. E isso não agrada, evidentemente, aos “nacionais” do Estado moderno em processo de falência.

    No Brasil, esqueça o termo NAÇÃO. A não ser que você considere as VÁRIAS NAÇÕES EXISTENTES aqui. Quer um exemplo? Quantos idiomas os “nacionais” que aqui vivem falam? Resp: Um, o português? Ora por que não o “Brasileiro”? Você prefere o português da senzala ou aquele considerado o culto, o  jesuita, pronuncionado na Casa Grande e “legalizado” na NGB? E os outros, ou melhor, as outras línguas?  As 200( duzentas) ou mais ,  espalhadas pelo  território brasileiro? Opa! Lembrei!  Soberania, território, povo. Eis o pilar do Estado moderno brasileiro que se diz, democrático de direito numa república federativa. 

    Francamente, essas falácias são  baboseiras para enganar otários. Mas, friso, a sua excelência, a presidenta, não é super mulher  salvadora da “pátria” para dialogar com essa “república” da balburdia. Nem ela, nem ninguém. Alías, o vocábulo “patria”, cá pra nós, vai ser sem vergonha assim lá longe!

    Portanto, estado nacional é bobagem para pegar desorientados. Ou, noutra linha, é querer definir estado moderno, fruto de invasões mercantilistas para fomentar o lucro dos  “burgos” , como “nacionais”. Isso  é, no mínimo, um equívoco sério. A não ser que você desconsidere o COMUNISMO já existente aqui, ANTES DAS INVAÇÕES do Pedro Alvares( só dizer uma data) deva  ser BANIDO, em busca da raça “ariana”.  Quem sabe esse “comunismo” ameaçador dos “ameríndios”, transmitido por DNA,  não tenha motivado tantas DITADURAS neste país da escravidão? hein? Sabe lá…

    Fim da resposta, sem responder a questão da forma que os “racionais” gostam. Interpretemos à vontade.

     

    2 -Quem sai lucrando com estes Estados envolvidos em lutas internas de fracções difusas e sinistras?

    Resposta:

    Ora, quem sai lucrando? O vocábulo “lucrando” contido na sua pergunta sugere a reposta.

    Ou será que aquele que “aluga a propriedade privada de seu próprio corpo”( locke) lucra alguma coisa ( Marx, Smith). Mais valia gera lucro pra quem mesmo?…

    Aliás, por falar em Smith, presumo que as manifestações do dia 15 , no fundo, no fundo, ou melhor,no profundo,  no sarcófago, foram  financiadas e impulsionas por Smith diretamente de seu túmulo “liberal”.  Mas, agora, evidentemente,  com a sua mão espiritual, mumificada, boba e invisível! Sério! 

    ****

    Tive pensando….

    Ora, será que a alma penada do Smith, com sua mão boba e invisível ( citadas por muitos e pouco citada por ele mesmo ) não estaria “fiscalizando” – como auditora da alfândega, nossos planejamentos tributários evasivos?

    Brincadeiras pra lá, acho que a FICÇÃO sintetizada no vocâbulo ESTADO esconde o uso e abuso de PODER.

    Prefiro os que usam o poder. Nessa linha, voto e continuo votando em sua excelência, a presidenta Dilma. Conquanto ela  esteja tentando dirigir uma “instituição” em decadência- Estado modelo Europeu importado para os mentecaptos mamelucos com banzo -, eu ainda “ando com fé” na sua boa-fé.

    Saudações 

  21. A Líbia não é um bom exemplo

    A Líbia não é um bom exemplo disso? Se não servir, o Iraque serve? Os movimentos na Venezuela e na Argentina não são iguais ao que começou aqui?

    A quem interessa? Resposta fácil, mas por enquanto sem provas. Talvez daqui a uns 50 anos.

  22. Bom artigo, mas qdo menciona

    Bom artigo, mas qdo menciona q FHC e Aécio assistiam bucólicos a distância a manisfetação do manietados, errou feio. Passaram meses preparando a manifestação do golpe. Aécio fez vídeo convocando seus eleitores e o cara diz q ele assitia bucolicamente da janela do seu ap? 

  23. “O Brasil é o alvo de

    “O Brasil é o alvo de Washington para destruir o BRICS

    O ano de 2015 vai ser uma aventura, não só para o Brasil, mas para todo o mundo.”

    Essas são a premissa e a conclusão deste texto, de outubro do ano passado: http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/benayon/ (aqui, o link para o texto original: http://journal-neo.org/2014/11/18/brics-brazil-president-next-washington-target/).

    Daqui a pouco aquele prego do oneide virá me contestar com seu pseudo intelectualismo vulgar, mas o Brasil está sob ataque, só não vê quem não quer.

     

     

     

     

     

  24. FHC e Aécio

    Se Fhc e Aécinho estão blindados pela mídia, vamos desblindá-los. Este aqui seria um bom começo, é só assistir e divulgar: 

    Um vídeo que está no youtube e se chama HELICOCA-O helicóptero de 50 milhões de reais!

  25. Adriano Benayon: É vital

    Adriano Benayon: É vital defender a Petrobras e a engenharia nacional

     

    Jornalista estadunidense alerta que governo dos EUA estão agindo para derrubar Dilma

     

    Dilma_Obama05_Mao Um por todos e todos pelo pré-salEntenda como o governo dos Estados Unidos quer reconquistar seus direitos no Brasil, perdidos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores e hoje age para derrubar a presidente reeleita Dilma Rousseff.William Engdahl, lido no Sindsep/PEPara ganhar o segundo turno das eleições contra o candidato apoiado pelos Estados Unidos, Aécio Neves, em 26 outubro de 2014, a presidenta recém-reeleita do Brasil, Dilma Rousseff, sobreviveu a uma campanha maciça de desinformação do Departamento de Estado estadunidense. Não obstante, já está claro que Washington abriu uma nova ofensiva contra um dos líderes chave dos Brics, o grupo não alinhado de economias emergentes – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Com a campanha de guerra financeira total dos Estados Unidos para enfraquecer a Rússia de Putin e uma série de desestabilizações visando a China, inclusive, mais recentemente, a “Revolução dos Guarda-Chuvas” financiada pelos Estados Unidos em Hong Kong, livrar-se da presidente “socialmente propensa” do Brasil é uma prioridade máxima para deter o polo emergente que se opõe ao bloco da Nova (des)Ordem Mundial de Washington.A razão por que Washington quer se livrar de Rousseff é clara. Como presidente, ela é uma das cinco cabeças do Brics que assinaram a formação do Banco de Desenvolvimento dos Brics, com capital inicial autorizado de US$100 bilhões e um fundo de reserva de outros US$100 bilhões. Ela também apoia uma nova Moeda de Reserva Internacional para complementar e eventualmente substituir o dólar. No Brasil, ela é apoiada por milhões de brasileiros mais pobres, que foram tirados da pobreza por seus vários programas, especialmente o Bolsa Família, um programa de subsídio econômico para mães e famílias da baixa renda. O Bolsa Família tirou uma população estimada de 36 milhões de famílias da pobreza através das políticas econômicas de Rousseff e de seu partido, algo que incita verdadeiras apoplexias em Wall Street e em Washington.Apoiado pelos Estados Unidos, seu rival na campanha, Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), serve aos interesses dos magnatas e de seus aliados de Washington.O principal assessor econômico de Neves, que se tornaria Ministro da Fazenda no caso de uma presidência de Neves, era Armínio Fraga Neto, [cidadão norte-americano e brasileiro] amigo íntimo e ex-sócio de Soros e seu fundo hedge “Quantum”. O principal conselheiro de Neves, e provavelmente seu Ministro das Relações Exteriores, tivesse ele ganhado as eleições, era Rubens Antônio Barbosa, ex-embaixador em Washington e hoje Diretor da ASG em São Paulo.A ASG é o grupo de consultores de Madeleine Albright, ex-Secretária de Estado norte-americana durante o bombardeio da Iugoslávia em 1999. Albright, dirigente do principal grupo de reflexão dos Estados Unidos, o “Conselho sobre Relações Exteriores”, também é presidente da primeira ONG da “Revolução Colorida” financiada pelo governo dos Estados Unidos, o “Instituto Democrático Nacional” (NDI). Não é de surpreender que Barbosa tenha conclamado, numa campanha recente, o fortalecimento das relações Brasil-Estados Unidos e a degradação dos fortes laços Brasil-China, desenvolvidos por Rousseff na esteira das revelações sobre a espionagem norte-americana da Agência de Segurança Nacional (NSA) contra Rousseff e o seu governo.Surgimento de escândalo de corrupção
    Durante a áspera campanha eleitoral entre Rousseff e Neves, a oposição de Neves começou a espalhar rumores de que Rousseff, que até então jamais fora ligada à corrupção tão comum na política brasileira, estaria implicada num escândalo envolvendo a gigante estatal do petróleo, a Petrobras. Em setembro, um ex-diretor da Petrobras alegou que membros do governo Rousseff tinham recebido comissões em contratos assinados com a gigante do petróleo, comissões essas que depois teriam sido empregadas para comprar apoio congressional. Rousseff foi membro do conselho de diretores da companhia até 2010.Agora, em 2 de novembro de 2014, apenas alguns dias depois da vitória arduamente conquistada por Rousseff, a maior firma de auditoria financeira dos Estados Unidos, a “Price Waterhouse Coopers” se recusou a assinar os demonstrativos financeiros do terceiro trimestre da Petrobras. A PWC exigiu uma investigação mais ampla do escândalo envolvendo a companhia petrolífera dirigida pelo Estado.A Price Waterhouse Coopers é uma das firmas de auditoria, consultoria tributária e societária e de negócios mais eivadas de escândalos nos Estados Unidos. Ela foi implicada em 14 anos de encobrimento de uma fraude no grupo de seguros AIG, o qual estava no coração da crise financeira norte-americana de 2008. E a Câmara dos Lordes britânica criticou a PWC por não chamar atenção para os riscos do modelo de negócios adotado pelo banco “Northern Rock”, causador de um desastre de grandes proporções na crise imobiliária de 2008 na Grã-Bretanha, cliente que teve que ser resgatado pelo governo do Reino Unido. Intensificam-se os ataques contra Rousseff, disso podemos ter certeza.A estratégia global de Rousseff
    Não foi apenas a aliança de Rousseff com os países dos Brics que fez dela um alvo principal da política de desestabilização de Washington. Sob seu mandato, o Brasil está agindo com rapidez para baldar a vulnerabilidade à vigilância eletrônica norte-americana da NSA.Dias após a sua reeleição, a companhia estatal Telebras anunciou planos para a construção de um cabo submarino de telecomunicações por fibra ótica com Portugal através do Atlântico. O planejado cabo da Telebras se estenderá por 5.600 quilômetros, da cidade brasileira de Fortaleza até Portugal. Ele representa uma ruptura maior no âmbito das comunicações transatlânticas sob domínio da tecnologia norte-americana. Notadamente, o presidente da Telebras, Francisco Ziober Filho, disse numa entrevista que o projeto do cabo será desenvolvido e construído sem a participação de nenhuma companhia estadunidense.As revelações de Snowden sobre a NSA em 2013 elucidaram, entre outras coisas, os vínculos íntimos existentes entre empresas estratégicas chave de tecnologia da informática, como a “Cisco Systems”, a “Microsoft” e outras, e a comunidade norte-americana de inteligência. Ele declarou que:“A questão da integridade e vulnerabilidade de dados é sempre uma preocupação para todas as companhias de telecomunicações”.O Brasil reagiu aos vazamentos da NSA periciando todos os equipamentos de fabricação estrangeira em seu uso, a fim de obstar vulnerabilidades de segurança e acelerar a evolução do país rumo à autossuficiência tecnológica, segundo o dirigente da Telebras.Até agora, virtualmente todo tráfego transatlântico de TI encaminhado via costa leste dos Estados Unidos para a Europa e a África representou uma vantagem importante para espionagem de Washington.Se verdadeiro ou ainda incerto, o fato é que sob Rousseff e seu partido o Brasil está trabalhando para fazer o que ela considera ser o melhor para interesse nacional do Brasil.A geopolítica do petróleo também é chave
    O Brasil também está se livrando do domínio anglo-americano sobre sua exploração de petróleo e de gás. No final de 2007, a Petrobras descobriu o que considerou ser uma nova e enorme bacia de petróleo de alta qualidade na plataforma continental no mar territorial brasileiro da Bacia de Santos. Desde então, a Petrobras perfurou 11 poços de petróleo nessa bacia, todos bem-sucedidos. Somente em Tupi e em Iara, a Petrobras estima que haja entre 8 a 12 bilhões de barris de óleo recuperável, o que pode quase dobrar as reservas brasileiras atuais de petróleo. No total, a plataforma continental do Brasil pode conter mais de 100 bilhões de barris de petróleo, transformando o país numa potência de petróleo e gás de primeira grandeza, algo que a Exxon e a Chevron, as gigantes do petróleo norte-americano, se esforçaram arduamente para controlar.Em 2009, segundo cabogramas diplomáticos norte-americanos vazados e publicados pelo WikiLeaks, a Exxon e a Chevron foram assinaladas pelo consulado estadunidense no Rio de Janeiro por estarem tentando, em vão, alterar a lei proposta pelo mentor e predecessor de Rousseff em seu Partido dos Trabalhadores, o presidente Luís Inácio Lula da Silva, ou Lula, como ele é chamado.[Foi revelado pelo WikiLeaks que José Serra, o então candidato do PSDB que competia contra Dilma pela presidência, prometera confidencialmente à Chevron que, se eleito, afastaria a Petrobras do pré-sal para dar espaço às petroleiras estadunidenses].Essa lei de 2009 tornava a estatal Petrobras operadora-chefe de todos os blocos no mar territorial. Washington e as gigantes estadunidenses do petróleo ficaram furiosos ao perderem controles-chave sobre a descoberta da potencialmente maior jazida individual de petróleo em décadas.Para tornar as coisas piores aos olhos de Washington, Lula não apenas afastou a Exxon Mobil e a Chevron de suas posições de controle em favor da estatal Petrobras, como também abriu a exploração do petróleo brasileiro aos chineses. Em dezembro de 2010, num dos seus últimos atos como presidente, ele supervisionou a assinatura de um acordo entre a companhia energética hispano-brasileira Repsol e a estatal chinesa Sinopec. A Sinopec formou uma joint venture, a Repsol Sinopec Brasil, investindo mais de US$7,1 bilhões na Repsol Brasil. Já em 2005, Lula havia aprovado a formação da Sinopec International Petroleum Service of Brazil Ltd, como parte de uma nova aliança estratégica entre a China e o Brasil, precursora da atual organização do Brics.Washington não gostou
    Em 2012, uma perfuração conjunta, da Repsol Sinopec Brazil, Norway’s Stateoil e Petrobras, fez uma descoberta de importância maior em Pão de Açúcar, a terceira no bloco BM-C-33, o qual inclui Seat e Gávea, esta última uma das 10 maiores descobertas do mundo em 2011. As maiores [empresas] do petróleo estadunidenses e britânicas absolutamente sequer estavam presentes.Com o aprofundamento das relações entre o governo Rousseff e a China, bem como com a Rússia e com outros parceiros do Brics, em maio de 2013, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, veio ao Brasil com sua agenda focada no desenvolvimento de gás e petróleo. Ele se encontrou com a presidenta Dilma Rousseff, que havia sucedido ao seu mentor Lula em 2011. Biden também se encontrou com as principais companhias energéticas no Brasil, inclusive a Petrobras.Embora pouca coisa tenha sido dita publicamente, Rousseff se recusou a reverter a lei do petróleo de 2009 de maneira a adequá-la aos interesses de Biden e de Washington. Dias depois da visita de Biden, surgiram as revelações de Snowden sobre a NSA, de que os Estados Unidos também estavam espionando Rousseff e os funcionários de alto escalão da Petrobras. Ela ficou furiosa e, naquele mês de setembro, denunciou a administração Obama diante da Assembleia Geral da ONU por violação da lei internacional. Em protesto, ela cancelou uma visita programada a Washington. Depois disso, as relações Estados Unidos-Brasil sofreram grave resfriamento.Antes da visita de Biden em maio de 2013, Dilma Rousseff tinha uma taxa de popularidade de 70%. Menos de duas semanas depois da visita de Biden ao Brasil, protestos em escala nacional convocados por um grupo bem organizado chamado “Movimento Passe Livre”, relativos a um aumento nominal de 10% nas passagens de ônibus, levaram o país virtualmente a uma paralisação e se tornaram muito violentos. Os protestos ostentavam a marca de uma típica “Revolução Colorida”, ou desestabilização via Twitter, que parece seguir Biden por onde quer que ele se apresente. Em semanas, a popularidade de Rousseff caiu para 30%.

     

    1. Webster, que dias sombrios! 

      Webster, que dias sombrios!  “… o governo dos Estados Unidos quer reconquistar seus direitos no Brasil,…”  E o povo na rua, vestido de Tio Sam, e chamando estes bucaneiros para nos “salvar” …  

  26. Duvido muito que os gringos

    Duvido muito que os gringos queiram colocar um general no poder aqui no Brasil. Mesmo que eles escolham alguém com um “rabo enorme” que pode sempre ser exposto e assim controlá-lo, creio que não irão cometer o mesmo erro duas vezes. Quem não se lembra do trágico “acidente” que vitimou o general Castelo Branco, dito simpático aos americanos. Quem assume o comando em seguida? Um grupo fascista de militares logo se apodera do poder e começa uma série de ações no plano tecnológico-militar que desagradaram enormemente aos mentores estrangeiros da trama. Está vivo em minha memória que a repressão à imprensa cresceu fortemente então (a morte de Herzog) e, mesmo a rede globo, começou a alfinetar, através dos programas humorísticos. Tudo isto são fatos do passado e outras pessoas tem visões diferentes as quais respeito. O que serve de base para o que vou argumentar em seguida é que o Brasil entrou na aventura (sempre postergada) nuclear nesses anos de chumbo…

     

    Militares são formados em esquema de poder, pois este é a base de sua estrutura. Portanto, mais que os civis, estes são entes do poder. Por esta razão os americanos não irão colocar um general no comando do país. Não num país como o Brasil com centenas de milhares de cientistas, grandes universidades, laboratórios capazes de manuseio viral, instalações de enriquecimento de urânio, reatores produzindo plutônio, indústria química desenvolvida, conhecimento de fabricação de aviões e turbinas a jato, indústria naval produzindo vasos de guerra, controle da produção mundial de nióbio, reservas próprias de energia, um dos maiores produtores mundiais de alimentos, e, como se isso tudo não bastasse uma parceria com os rebeldes BRICS que lutam contra o lado negro da força… Não a história só se repete, com os mesmos erros, para os otários…

     

    Qual é, portanto, o perfil do candidato ao poder pelo golpe orquestrado lá fora? Fácil: é um cidadão dócil com um “rabo” bem comprido, que pode ser manipulado pelo poder real, que neste caso, é a mídia. Que tal um falso Batman, ou alguém sem apetite para governar com um forte gosto pela balada? Capiche?

     

    O que a pessoa com o perfil acima fará com sua caneta, dispensa comentários. Quase todo mundo já sabe por aqui. Entretanto, é bom lembrar a alguns militares assanhados com o canto da sereia (tirando fora os velhinhos, que aprontaram muita m3&d@ e estão com o c# na mão) que uma nova aventura golpista leva-los-á a nada mais digno do que à caça de traficantes de drogas (para os EUA, bem entendido, para os outros não tem problema) nos morros da vida…

  27. Confronto entre esquerda e direita é anacrônico

    A disputa é pela confiança. Sem confiança, credibilidade e difusão, não existe força militar ou não que consiga domar o povo, a submissão é voluntária ou inexistente.

    O realinhamento internacional está mais acelerado do que muitos pensam, a data 2015.75 fornecida pelo Sócrates, do Armstrong é crível, as peças do tabuleiro estão se mexendo, basta ver as besteiras que o André Araujo vem postando aqui no blog, ficou no tempo, atrasado como relógio sem corda hehehe…

    Major American Allies Ignore U.S. Pleas and Join China’s Alternative Bank

    Posted on March 17, 2015 by WashingtonsBlog

    UK, Australia, New Zealand, Singapore and India All Sign On … South Korea Next?

    Update: The Financial Times now reports that France, Germany and Italy have all agreed to join the China-led international development bank as well, “delivering a blow to US efforts to keep leading western countries out of the new institution.”

    This week, 2 major U.S. allies – 2 of the “Five Eyes” – have disregarded American pleas and joined China’s new development bank … alternative to the US-dominated IMF and World Bank lending order. (A third member of the Five Eyes – New Zealand – previously signed onto the Chinese bank.)

    Specifically, the UK and Australia signed on this week.

    The Financial Times reports, quoting a senior US Official:

    [The decision of the UK to join the Chinese development bank was made with] virtually no consultation with the US.

    We are wary about a trend toward constant accommodation of China, which is not the best way to engage a rising power.

    The New York Times reported last week:

    Fundamentally, Washington views the Chinese venture as a deliberate challenge to those postwar institutions, which are led by the United States and, to a lesser extent, Japan, and the Obama administration has put pressure on allies not to participate…

    ***

    South Korea and Australia, both of which count China as their largest trading partner, have seriously considered membership but have held back, largely because of forceful warnings from Washington, including a specific appeal to Australia by President Obama.

    Zero Hedge predicted last week:

    In short order Australia and South Korea will likely be on board and at that point, the stigma the US has created around membership will have completely disappeared (if it hasn’t already), opening the door for other US “allies” to join ….

    An Op-Ed in The Australian argues:

    The decision by the Abbott government to sign on for negotiations to join China’s regional bank … represents another defeat for Barack Obama’s diplomacy in Asia.

    ***

    Canberra’s move follows similar decisions by Britain, Singapore, India and New Zealand.

    Make no mistake — all this represents a colossal defeat for the Obama administration’s incompetent, distracted, ham-fisted dip­lomacy in Asia.

    ***

    Since then, the Abbott government has felt absolutely zero subjective good will for Obama.

    This is an outlook shared by many American allies.

    ***

    The Obama administration has neither the continuous presence, nor the tactical wherewithal nor the store of goodwill or personal relationships to carry Canberra, or other allies, on non-essential matters.

    ***

    Such prestige as the US enjoys in Asia these days rests disproportionately on the shoulders of the US military.

    Obama has neglected and mistreated allies and as a result Washington has much less influence than previously.

    The saga of the China Bank is almost a textbook case of the failure of Obama’s foreign policy.

    ***

    Obama treats allies shabbily and as a result he loses influence with them and then seems perpetually surprised at this outcome.

    ***

    The consensus is that the Obama White House is insular, isolated, inward-looking, focused on the President’s personal image and ineffective in foreign policy.

     

    1. Complexity

      Complexity

      http://armstrongeconomics.com/2015/03/17/complexity/

      The reason we need a computer to monitor the world is a rather stark reality that complexity is astonishing. Yes you can work out a cycle on an individual market. But what happens when that market is impacted by a cycle from an external source? The resulting wave motion becomes complex. The person incapable of expanding their mind is trapped in a two-dimensional world and tries to find fault with everything so he can remain in his bubble. Such people are the sheep that must be slaughtered for they are the fools who form the majority that create the panics when they are wrong. Complexity alters the cycle of a single market and therein lies the constant challenge.

      Complex

      Have I solved the mystery of everything? No not yet. But what I have learned so far is that the wonder of everything never ends and is addicting fascination. Cycles are the essence of life. They are how we are born, live, and die. Everything is governed by cycles for this is the basic element upon which the universe if constructed – the Secret Cycle.

      [video:http://armstrongeconomics.com/2015/03/17/complexity/%5D

      No matter what it might be, there is a secret hidden order that unless we pay attention, you will never see. Strangely enough, it is right before our eyes, yet the majority are too blind to see its splendor and wonder.

      http://armstrongeconomics.com/2015/03/17/complexity/

       

      1. De ovelhas e tigres

        What Can We Do

         

        Senate Hearings 1930

        QUESTION:

        Dear Martin, All of the issues you point out…government debt, weather cycles turning down, bank manipulations, loss of individual freedoms, topic avoidance by the Media, hunt for taxes, the dying global economy etc… are absolutely INVISIBLE to the average American. People, in general, have no clue what is going on. With the exception of your readers, they could care less about what is happening to our world. On occasion Americans see clips of riots and discourse on the evening news, but it’s no big deal because that is par for the course. If it’s not affecting them personally, then it doesn’t matter much.

        During the 2008 crash, neighbors were running around in a panic wondering what to do. No one had a clue. Not even their 30 year old advisors who were deer-in-headlights. I suppose it will be the same way next time. If feel a tremendous amount of pain and sadness based on all the things your write about. When are people going to WAKE UP and see what is happening? When will they care? When will the world start to have a conversation about “solutions” instead of stupid ass fixes that prolong the agony and line the pockets of so called leaders?

        WHAT CAN WE DO?

        Tired of it all,

        Sheep Herd

        TigerVsheepANSWER: There is nothing we can do to stop it. We have to crash and burn. That is the only time we get reform. Yes it can get depressing for in the process we must confront the fact that although we are people who may have free will on an individual basis to wake up and see reality, as a whole, we are collectively no different than a herd of wild horses. We spook and run with most merely running because everyone else is. This is merely nature and we cannot change our human nature. There is the delusion of crowds and the wisdom of solitude. Free will exits to rise above it all, or to remain just one of the sheep.All systems require two polar opposites like male and female, heat and cold, as well as sun and darkness. The revelation in which I found my own peace was simply that this is the design of the universe – coming to see its fractal-cyclical order was enlightening. From the way light and sound moves in cyclical waves, to the manner in which energy passes through the water in the ocean. Next time you go to the beach look carefully. A bottle or ball will float on top of the water rising and falling as the waves pass through the water. The water itself is not moving with that wave motion for that is energy passing through the water not the water moving with the energy. The bottle will eventually come on shore as the current (movement of water) takes it there.

        Waves universally obey the wave equation

        v or c = fλ

        where v or c = velocity, f = frequency, and λ = wavelength

        traders-cartoon

        We are the medium through which waves of energy (boom and bust) pass driven emotionally, which I simply equate to confidence the same as energy passes through water in the ocean. This cartoon actually captures the essence of this herd mentality. You possess free will to be one of the mob or to rise above and expand your mind seeing the world for the fascinating way it functions by some magical brilliant divine structure.

        The conspiracy nuts cannot accept that the world functions in a fascinating way according to physics as does everything else. No, they must attribute all powerful knowledge and evil plots to explain why they cannot escape the mob to see the reality of the world as it exists. They pretend to be all knowledgeable, yet close their mind to knowledge that does not satisfy their conclusionary expectations. They cannot rise above and observe their own actions and participation with unbiased eyes. To them, the world plots against them.

        Bulls-Bears

        Between the media not reporting because they are controlled by corporate entities whose self-interest is at stake and the hopeless conspiracy theory advocates who seek to blame grand schemes without proof to explain their own helplessness, the majority will be misdirected and left hopelessly lost in the folds of their own mind knee deep in delusional bullshit. So it may appear hopeless, yet this is required for the majority must always be wrong and that is the energy that passes through the mob to create the boom and bust cycle. The majority will become convince at the top of a market that it will never end, Then, the slightest whiff of error creates the flash crash. They will blame some short-player to explain their greed and mistake, but in truth, they are the culprit. When you are at the extreme on both sides, they because the fuel to propel the market in the opposite direction. They will even outlaw shorts assuming they have manipulated the market. But that always makes it worse for only the short has the courage to buy in the middle of a panic.

        I tried before to prevent trends and had to discover that they are set in motion and must run their course. I gave up and saw firsthand there was just no way to do anything for that would require altering humanity and changing the laws of physics that govern the markets which must swing between maximum and minimum entropy.

        Yes, I could have saved Social Security transforming it into a wealth fund. But self-interests of politicians is always too overwhelming. True, I could revise the world monetary system in 30 days or less and correct the mistakes to prevent the crash and burn. But this is delusional for that would require people to see the problem and then say fix it. Their own self-interest is always in maintaining the status-quo. It would be like a man with a gun comes to rob you and you then try to argue that guns are illegal and he should not do this. He will laugh if not shoot you.

        History-Repeat

         

        So we are on the one hand condemned to watch history repeat, yet we are in the middle of a play and cannot just walk out. The answer lies in our individual freedom to survive. The world must go through these booms and busts, for therein lies the essence of advancement and growth. They are indeed waves of Creative Destruction – but you can survive if you live with the cycle.

        You have on the one hand media who will not report and then you have people who will do whatever they can to try to prevent people from even listening to this message. Those who open their eyes to all the obfuscation are in a position to to at least prepare and that is 95% of the battle. The key is to survive. I have a lost of contacts and a track record that commands at least respect top the point many in power do pay attention. We have had central bankers attending the WEC so all we can do is try to be there when the shit hits the fan.

        We will even shift some info away from the blog for those who are clients in order to preserve the integrity of some of the analysis making it more exclusive for it is widely plagiarized and distorted by others desperate to stand on their soap-boxes with nothing to offer society misrepresenting the facts and what we even say.

        The bottom line – is to preserve your wealth. The vast majority must lose. That is just the way the cycle functions. So there is a light here and we need to dance between the raindrops. So while others banter about in their folly, hopefully we will survive. Remember, during the Senate investigation of the 1930s as to who was short, they hauled in the richest of the rich from Rockefeller on down to Fox of (20th Century Fox). They never found their shot player, but rather that they all lost money and had been long into 1929. For all the conspiracy nut-jobs, nothing was real. Herbert Hoover apologized for starting that investigation on a conspiracy rumor. He said sometimes when a government is enraged, it burns down the barn to find the rat.

        A great trader survives, losers go broke. Rise above it all and observe dispassionately. Then and only then will you see the truth. When will the conversation begin? Not until the downturn begins.

         

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador