A íntegra dos pedidos de investigação de Janot

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Confira o teor de cada pedido de inquérito, arquivamento e remessa para outras instâncias do procurador-geral da República, Rodrigo Janot:

Inquérito 3883 (Fernando Collor de Mello)

Inquérito 3963 (Antonio Augusto Anastasia)

Petição 5252 (Edison Lobão e Roseana Sarney)

Petição 5253 (Delcídio do Amaral)

Petição 5254 (Renan Calheiros)

Petição 5255 (Edison Lobão)

Petição 5256 (Humberto Costa)

Petição 5257 (Gleisi Hoffman)

Petição 5258 (Lindbergh Farias)

Petição 5259 (Romero Jucá)

Petições 5260, 5276, 5277, 5279, 5281, 5289 e 5293 (Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, Aline Lemos Corrêa de Oliveira Andrade, Anibal Gomes, Arthur César Pereira de Lira, Benedito de Lira, Carlos Magno Ramos, Ciro Nogueira Lima Filho, Dilveu João Sperafico, Edison Lobão, Eduardo Henrique Silva, Fernando Baiano, Gladison de Lima Cameli, Jerônimo Pizzolati Jr, João Felipe de Souza Leão, Luiz Argolo, João Sandes Jr, João Vaccari Neto, José Alfonso Ebert Hamm, José Linhares Ponte, José Olímpio Moraes, José Otávio Germano, Renan Calheiros, Lázaro Botelho Martins, Luis Carlos Heinze, Luiz Fernando Ramos Faria, Mario Silvio Mendes Negromonte, Nelsos Meurer, Pedro da Silva Correa de Oliveira Andrade Neto, Pedro Henry Neto, Renato Delmar Molling, Roberto Egígio Balestra, Roberto Pereira de Britto, Roberto Sérgio Ribeiro Coutinho, Romero Jucá, Simão Sessim, Valdir Raupp, Vilson Luiz Covatti, Waldir Maranhão Cardoso)

Petições 5261 e 5288 (Eduardo da Fonte)

Petição 5262 (Valdir Raupp)

Petição 5263 (Antônio Palocci)

Petição 5264 (Candido Vaccarezza e Vander Loubet)

Petição 5265 (José Otavio Germano e Luiz Fernando Ramos Faria)

Petições 5266 e 5294 (Nelson Meurer)

Petição 5267 (João Alberto Pizzolatti Jr)

Petições 5268 e 5285 (Benedito de Lira e Arthur Lira)

Petição 5269 (Simão Sessim)

Petição 5271 (Alexandre José dos Santos)

Petição 5272 (Henrique Eduardo Alves)

Petição 5273 (Cândido Vaccarezza) 

Petição 5274 (Renan Calheiros e Aníbal Gomes)

Petição 5278 (Eduardo Cunha) 

Petição 5280 (João Alberto Pizzolatti Jr)

Petição 5282 (José Mentor)

Petição 5283 (Aécio Neves)

Petição 5284 (Arthur de Lira e Benedito de Lira)

Petição 5286 (João Alberto Pizzolatti Jr. e Pedro da Silva Corrêa de Oliveira Andrade Neto)

Petição 5287 (Ciro Nogueira e Agnaldo Ribeiro)

Petição 5290 (João Alberto Pizzolatti Jr)

Petição 5291 (João Alberto Pizzolatti Jr e Roberto Sérgio Ribeiro Coutinho Teixeira)

Protocolo 34996 (Cândido Vaccarezza)

 

Confira, abaixo, a linha do tempo sobre a atuação do MPF junto ao Supremo Tribunal Federal:

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

40 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. “O engenheiro Shinko

      “O engenheiro Shinko Nakandakari admitiu ter encontrado pelo menos dez vezes com ex-diretor de Engenharia da Petrobras, Renato Duque, para realizar pagamento propina. A primeira vez que eu entreguei foi no restaurante Al Mare, do hotel Fasano. Depois, como ele ia muito ao restaurante do Windsor Atlântica, então, eu passei a encontrar com ele lá”.

      “O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, foi questionado pela Polícia Federal sobre se encontrou com Renato Duque no hotel Windsor de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ele confirmou o encontro com o ex-diretor da Petrobras neste hotel algumas vezes. Perguntado o motivo, ele informou que foram conversas sociais”.

      Será que os encontros para “conversas sociais” entre o Vaccari e o Duque coincidiam com os dias que ex-diretor da Petrobras recebia seus convidados de empreiteiras no restaurante do hotel?

      http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1586548-vaccari-confirma-a-pf-que-encontrou-com-duque-em-hotel.shtml

      http://oglobo.globo.com/brasil/delator-afirma-ter-encontrado-duque-pelo-menos-10-vezes-para-pagar-propina-15521031

    2. Golpe?

      E ai? Golpe contra o Governo? Contra o projeto de poder petista? Temos uma quadrilha assaltando o governo e fingem que é uma conspiração da oposição, elites golpistas, capital internacional ou quem sabe o imperialismo americano. Não existe vergonha??? 

  1. Parece que pegaram o

    Parece que pegaram o Anastasia como boi de piranha, mas com certeza como bom tucano que é, vai acabar absolvido pelo Gilmar Mendes.

    Delata…Anastasia..delata….

  2. Em busca do “fio da meada”!
    Enquanto eles não chegarem ao Vaccari com força e encontrarem um elo com Dilma para embasar o pedido de impedimento não sossegarão.

    Há também a Gleisi, numa rota diferente…

  3. Já está em todo PIG, manchete

    Já está em todo PIG, manchete dizendo que Palloci será investigado por ter pedido dinheiro para campanha da Dilma em 2010.

    O PIG já está fazendo a festa.

    Vai ter até CPI da oposição para investigar esse caso.

  4. Não adiantou nada o Cunha

    Não adiantou nada o Cunha tentar chantagear o ministro dizendo que poderia enquadrar o STF como enquandrou o Executivo, tá aí, enquadrado.

  5.  
    PS do Viomundo:

     

    PS do Viomundo: Acrescentamos os partidos à lista. Incrível, não houve um vazamentozinho sequer envolvendo Aécio ou Anastasia para a imprensa desde que começou a Lava Jato! E, ao contrário do que escandalosamente manchetou a Folha, não houve formalmente arquivamento em relação à presidenta Dilma Rousseff, ainda que ela tenha eventualmente sido citada em algum depoimento.

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/tucano-anastasia-cria-e-aliado-de-aecio-neves-e-surpresa-na-lista-dos-que-serao-investigados-na-lava-jato.html#comment-884716

  6.  
    Tucano Anastasia, cria e

     

    Tucano Anastasia, cria e aliado de Aécio Neves, é a surpresa na lista da Lava Jato; PP tem 32 citados, inclusive padre e missionário

    publicado em 06 de março de 2015 às 21:01

    (…)

    FONTE: http://www.viomundo.com.br/denuncias/tucano-anastasia-cria-e-aliado-de-aecio-neves-e-surpresa-na-lista-dos-que-serao-investigados-na-lava-jato.html#comment-884715

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA!

    … A “surpresa” da presença do Anastasia do Aécio ‘Never’ na Lista do Janot do ‘miniSTÉRIO’ Público do Gurgel tem explicação:
    conferir ares de isenção ao procurador geral!
    Aí, fica muito fácil “pescar apenas um Tucano da gaiola” (sic) – “e colocar ‘penas’ nos petistas”!
    Ah, essa DIREITONA tão previsível!
    Ah essa [falta de] liturgia da Casa Grande!
    Ó que sono que dar!

  7.  
    Agora, entenda porque o

     

    Agora, entenda porque o Janot do ‘miniSTÉRIO’ Público do Robert(o) Gurgel “joga suspeição na conduta da presidente Dilma Rousseff e do eterno presidente Lula”!

    (…)
    Janot informou que, ao ser indagado sobre quem seria o “Palácio do Planalto”, Youssef citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente Dilma Rousseff e seis ex-ministros do governo Lula (Gilberto Carvalho, Ideli Salvatti, Gleisi Hoffmann, Antonio Palocci, José Dirceu e Edison Lobão).
    PORÉM, concluiu Janot, a referência a essas pessoas não pode gerar “automaticamente providência de investigação direta”, pois quanto a eles “não há nenhuma indicação sequer de um dado que permita essa conclusão” de que eles sabiam realmente do esquema na Petrobras.

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/p

    EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS: considerando os fundamentos que embasaram o arquivamento do Aécio Neves, Janot cometeu ou não os crimes de peculato, improbidade administrativa e outros delitos “não tipificados neste ‘domínio do fato'”?!

  8. Como previsto … provas forjadas

    Anotações codificadas na agenda do criminoso confesso, que podem significar qualquer coisa, estão sendo apresentadas como prova contra petistas.

  9.  
    … Nem mesmo manchetes o

     

    … Nem mesmo manchetes o PIG sabe mais fazer!

    ##################

    Citação ao nome de Dilma no bolo da lava jato desagradou a presidente

    Sex, 06/03/2015 às 22:20

    Tânia Monteiro e Rafael Moraes Moura

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://atarde.uol.com.br/politica/noticias/1665092-citacao-ao-nome-de-dilma-no-bolo-da-lava-jato-desagradou-a-presidente

    EM TEMPO FASCIGOLPISTA: depois de ler a manchete acima, não precisei perder tempo em ler o conteúdo do texto!

    VOLTANDO À MANCHETE: agora, o que seria interessante é se “a presidente Dilma Rousseff se agradasse ao saber que o nome dela foi citado ‘SACANICAMENTE’ no bolo da Lava Jato”!

    E ainda tem o termo ‘bolo’ [da Lava Jato]!

    Ou seja, o PIG reduziu a Operação [Lava Jato] da Polícia Federal e do MP a um ‘bolo’!

    “‘Tamo’ lenhados!”

  10. Inquéritos da Lava Jato

    São estarrecedores o embasamento desses pedidos de inquéritos. Leiam, por exemplo o de Humberto Costa e comparem com o de Aécio Neves. No de Costa os dois “premiados” divergem completamente quanto a entrega do dinheiro e mesmo assim o procurador viu alguma verdade por trás das afirmações de ambos. Enquanto no de Aécio o Youssef repeta a exaustão que ouvia o tempo todo o Janene e outros falarem  que FURNAS era de Aécio e que seu operador era a irmã dele, e, no entanto, o procurador não achou que isso fosse suficiente para investigá-lo.Que investigação pífia. Erros primários. Por favor, alguém chame o Monsieur Poirot!   

  11. Inquéritos da Lava Jato

    São estarrecedores o embasamento desses pedidos de inquéritos. Leiam, por exemplo o de Humberto Costa e comparem com o de Aécio Neves. No de Costa os dois “premiados” divergem completamente quanto a entrega do dinheiro e mesmo assim o procurador viu alguma verdade por trás das afirmações de ambos. Enquanto no de Aécio o Youssef repeta a exaustão que ouvia o tempo todo o Janene e outros falarem  que FURNAS era de Aécio e que seu operador era a irmã dele, e, no entanto, o procurador não achou que isso fosse suficiente para investigá-lo.Que investigação pífia. Erros primários. Por favor, alguém chame o Monsieur Poirot!   

  12. É necessário saber exatamente

    É necessário saber exatamente o que aconteceu com o nome do Vaccari, sua exclusão e posterior inclusão na lista. É muito difícil de acreditar em versões como engano ou esquecimento. Esse fato dá, sim, um destaque especial a esse nome, o que acende todos os sinais de alerta contra o perigo golpista, executado na base do “foi sem querer, querendo”. Isso, e a “tentativa” de arrecadar dinheiro supostamente sujo para a campanha do PT por parte de Palloci, torna-se muito estranho. O golpe jurídico ainda pode estar a caminho, através de uma “investigação barbosesca” das atividades de Vaccari como tesoureiro do Partido dos Trabalhadores.

  13. Outra coisa estranha é essa

    Outra coisa estranha é essa aparição solitária da figura tucana de Anastasia. Estão dispostos mesmo a apresentá-lo como cordeiro sacrificial para dar aparência de imparcialidade à lista, ou foi mesmo coisa combinada já que poderá ser fácil a sua rápida exclusão por absoluta inocência quanto aos supostos indícios? Tudo isso está cheirando a golpe, as forças democráticas que lidam na área jurídica têm que ficar dez vezes mais atentas que o normal para defender o país, porque em se espremendo tal lista, o que resta de importante é que Aécio, uma figura implicada em mil desacertos inexplicáveis, recebeu do procurador um belo atestado de total inocência, enquanto que o fio golpista continuou a se estender por Palloci até a Dilma, através de supostas doações ilegais que teriam feito este percurso. Isso, por completamente insuficiente e descabido para tentar anular a voz das urnas, não poderá, se for mesmo este o alvo dos golpistas disfarçados mais uma vez de agentes da justiça, jamais poderá ser tolerado. O golpe sempre é feito por profissionais, os que aparecem são apenas os executores passivos. Haverá resistência e que Deus se apiede de todos nós.

  14. JUSTIÇA?????

    Dos poderes democráticos;

    Executivo: eleito pelo povo teoricamente para defender os interesses dopovo;

    Legislativo: eleito pelo povo e teoricamente para defender os interesses dopovo;

     

    Judiciário???????:

    NO BRASIL:

    judiciário + mídia (globo e suas subsidiárias especializada em golpe norte americano):

    eleito pela elite tupiniquim + elite global para que o povão massa de manobra, reacionário, ignorante político defenda o direito dos coxinhas brasileiros e principalmente norte americanos responsáveis pelo extermínio da cultura brasileira(vide chico buarque e o samba) tenham o poder para detonar com qualquer povo que tente manifestar independencia de pensamento.

  15. O que está se

    O que está se configurando:

    Vacari é a peça chave para impugnar ou caçar (sei lá) a diplomação Dilma/Temer.

    AÉCIO,  O IMACULADO, assume a Presidência da República.

    Dr. Moro prossegue em sua saga até chegar ao Lula, o troféu para o velho golpista. Com isso, findam os trabalhos da República do Paraná.

    Os inquéritos ora abertos, a exceção do Vacari e de alguns bagrinhos, serão arquivados. 

    O Brasil retorna à condição de colônia, a jóia do quintal.

  16. 8% do Congresso

    Apenas em um caso de corrupção investigado, envolvendo uma única estatal, tem-se cerca de 8% dos membros do Congresso Nacional envolvidos. É claro que será necessário o julgamento e suas sentenças para uma análise definitiva mas, se apenas em um caso, descoberto por coincidência, tem-se números tão relevantes da simbiose escandalosa entre representantes do povo e o crime, o que dizer de casos não decobertos ou casos que tramitam? E os que se safaram por sorte ou facciosidade?

    Seja de qual ângulo que se olhe ou seja qual olho que se feche por não querer enxergar, é impossivel não pensar na dimensão da sujeira pairando sobre os que deveriam zelar e legislar com ética e honra os destinos do país.  

     

  17. E o PSB?

    Depois de livrar a cara do PSDB também livrou Eduardo Campos e a Refinaria em Pernbambuco? O avião criatura que matou o criador vai continuar sem dono?

  18. A luta continua, de um lado o

    A luta continua, de um lado o cartel midiático tentando insuflar a boiada, e de outro os comuns em defesa da verdade factual.

    Com relação à AP 470, a diferença é o sigilo.

    Vamos a Luta.

    Viva a Democracia. 

  19. os ratos da montanha

    O Moro terceirizou a alma psdb para a esposa assessora do governo do Paraná, a PF do psdb do Paraná investigou selecionando evidencias de acordo com os mandamentos partidários, o Janot recebe a lista dá uma polida recomenda a inclusão de um gordo e emplumado tucano pego em um ninho qualquer dormindo despreocupado a fim de dar credibilidade à patranha de sempre.

    As inevitáveis conclusões: a corrupção é naturalmente e intrinsecamente do PT, quando não diretamente envolvido é dos representantes da sua base de governo.

    O psdb é a reserva moral da republica, o judiciário e a PF estão a garantir a verdade das isentas investigações.

    Vem agora o trabalho do pig para que a novela não perca a audiência necessária.

    Pergunto eu, este roteiro foi elaborado na casa do tio Sam? O jogo geopolítico já está fora das mãos da casa grande tupiniquim?

    É evidente que neste Brasil não existe outra força alem do PT que seja contraponto à estratégia do poder econômico e político do tio Sam, o psdb não engana e na verdade nem tenta declamando toda hora que o Brasil deve estar atrelado à política externa e aos interesses norte americano. Privatizar a Petrobras é o ultimo capitulo da obra incompleta do sociólogo quando da desastrada passagem no governo.

    O judiciário nas doenças da medicina pode ser enquadrado com autismo em grau maximo, mal sabe olhar fora da porta dos palácios, a nobreza o impede de certos atos.

  20.  
    Lava Jato: “Nada disso

     

    Lava Jato: “Nada disso aconteceria se não houvesse financiamento privado de campanha”

    Postado em 7 de março de 2015 às 6:23 am

    (…)

    FONTE: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/lava-jato-nada-disso-aconteceria-se-nao-houvesse-financiamento-privado-de-campanha/

    LÁ VEM O MATUTO! …

    E quais forças irão denunciar “o impostor supremo” às instâncias internacionais?

    Sim, porque no contexto intra-muros o golpe jurídico-midiático está virtualmente consolidado!

    ENTENDA um dos múltiplos atalhos!…

    Lista de Janot tem ‘efeito dúbio’ para Dilma, dizem especialistas

    Por Luís Guilherme Barrucho Da BBC, em São Paulo

    07/03/201501p1

    (…)

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE: http://noticias.uol.com.br/ult…

    ###################

    … EM TEMPOS FASCIGOLPISTAS:

    é ‘a tese da conexão, estúpido’!

    Contrariamente, a presença de um único Tucano incluído na ‘Lista do Janot’ promoverá o “vazamento” do PSDB da ‘Lista do Teori’!

    Ou seja, o STF desmembrará a acusação aos DEMoTucanos para as gavetas da impunidade!

    Lembram do MENSALÃO do réu confesso QUADRILHEIRO/MENSALEIRO Eduardo AZARedo?

    Não é à toa que o “ô candidato” derrotado declarou, “em letras garrafais”:

    *’INOCÊNCIA DE ANASTASIA SERÁ PROVADA’

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/172378/A%C3%A9cio-'inoc%C3%AAncia-de-Anastasia-ser%C3%A1-provada‘.htm

    Com certeza, “pode conversar um papo reto”, neto do ‘dotô’ Tancredo!” 

  21. Pela reportagem:
    Janot livra

    Pela reportagem:

    Janot livra Aécio de inquérito na Lava Jato e Aécio se sente “homenageado”

    Consta:

    … Youssef disse que recolheu dinheiro de propina na empresa, cerca de dez vezes. Em uma delas o repasse não foi feito integralmente e faltavam R$ 4 milhões. Youssef afirmou, segundo o depoimento secreto a que o Estadão teve acesso, ter sido informado de que “alguém do PSDB” já havia coletado a quantia pendente.

     

    Mas no arquivo disponibilizado sobre a

    Petição 5283 (Aécio Neves)

    no site:

    http://www.lavajato.mpf.mp.br/images/Pet5283.pdf

     

    Conta apenas:

    tunidade; QUE,, esclarece que essa visita teria ocorrido no ano de 2002 sendo o contato mantido na pessoa de JOAO HAULER, o qual teria dito que não havia nada a ser pago, alegando que alguém do PSDB teria recebido esse valor; 

     

    Parece que o arquivo foi editado para retirar o trecho que menciona o valor, ou então, este valor foi inventado pelo Estadão. (notar: QUE,,)

    Quem tem um arquivo original disso?

    1. Favor desconsiderar comentário acima

      Favor desconsiderar comentário acima, cometi um erro de interpretação, pensei que apenas os trecho em negrito do texto eram de youssef.

  22. Isto é sério?

    Esta lista torna o MPF tão respeitável como piadas de papagaios. Tanto estrago econõmico, político e depesas de recursos do nosso dinheiro e tempo da nação para um resultado abaixo de qualquer crítica. Mais uma oportunidade perdida e nisto mais atraso. lamento e muito. 

  23. Fiz um levantamento de todos

    Fiz um levantamento de todos os nomidados e, nas eleiçoes de 2010 e 2014 estaduais, na maioria(99, %) vemos as coligações dos seguintes partidos   – PP, PPS, DEM, SD, PSDB, PSC, PRP, PSDC, PR, PSB, PMDB,PTC, PT do B,  PRP, PSL, PHS, etc..

     

     

     

     

     

    Petições 5260, 5276, 5277, 5279, 5281, 5289 e 5293 (Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro, Aline Lemos Corrêa de Oliveira Andrade, Anibal Gomes, Arthur César Pereira de Lira, Benedito de Lira, Carlos Magno Ramos, Ciro Nogueira Lima Filho, Dilveu João Sperafico, Edison Lobão, Eduardo Henrique Silva, Fernando Baiano, Gladison de Lima Cameli, Jerônimo Pizzolati Jr, João Felipe de Souza Leão, Luiz Argolo, João Sandes Jr, João Vaccari Neto, José Alfonso Ebert Hamm, José Linhares Ponte, José Olímpio Moraes, José Otávio Germano, Renan Calheiros, Lázaro Botelho Martins, Luis Carlos Heinze, Luiz Fernando Ramos Faria, Mario Silvio Mendes Negromonte, Nelsos Meurer, Pedro da Silva Correa de Oliveira Andrade Neto, Pedro Henry Neto, Renato Delmar Molling, Roberto Egígio Balestra, Roberto Pereira de Britto, Roberto Sérgio Ribeiro Coutinho, Romero Jucá, Simão Sessim, Valdir Raupp, Vilson Luiz Covatti, Waldir Maranhão Cardoso)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador