A interminável armação do golpe do impeachment

 

Há duas posturas contrárias ao impeachment de Dilma Rousseff: um pequeno grupo dos que aprovam o governo em qualquer hipótese; e o grupo dos que, mesmo sendo críticos em relação a ele, encaram o impeachment como golpe contra a democracia.

De fato, significaria tirar do país o único grande diferencial positivo em relação aos demais emergentes: uma democracia que se acredita consolidada.

***

Tem-se, em uma das pontas, um exército disposto a tudo para derrubar o governo. Fazem parte dele uma oposição que perdeu o rumo, autoridades judiciais, como Gilmar Mendes, falsos varões de Plutarco como Aécio Neves e Agripino Maia, uma mídia enlouquecida, disposta a tudo, até a desorganizar totalmente a economia por um governo que a salve de uma crise estrutural.

***

Na outra ponta, tem-se um governo politicamente tão incompetente e sem ação como nunca se viu na história do país após a Segunda Guerra.

Os golpes são anunciados com meses de antecedência e não se vê uma medida sequer da parte do Palácio, quanto mais uma estratégia pensada.

A manutenção de José Eduardo Cardozo no cargo de Ministro da Justiça é incompreensível. Trata-se do pior Ministro da Justiça da história em uma das fases politicamente mais conturbadas.

***

No final do ano passado, quando Gilmar Mendes e Dias Toffoli ousaram o “golpe paraguaio” através do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não se viu um movimento sequer da parte de Cardozo.

Não se vá desculpar Toffoli, mas sua decisão de distribuir os processos eleitorais de Dilma para Gilmar Mendes foi pura represália à desconsideração com que foi tratado por ela, recusando-se a recebe-lo quando a procurou para alertar para a necessidade de renovar o mandato prestes a vencer no Tribunal. 

Tendo o poder da caneta na mão, Dilma sequer foi alertada por Cardozo, da importância de fortalecer o lado anti-impeachment do Tribunal.

Na época, a tentativa de Gilmar falhou devido à reação de alguns blogs e das redes sociais. O julgamento foi salvo por um voto, quando Luiz Fux recusou-se a votar com Gilmar pela não aprovação das contas.

*** ‘

Nem o fato de ter sido salva na undécima hora tirou a presidente e seu Ministro da letargia.

Agora, o TSE ataca de um lado com decisões inéditas, descabidas. Depois de analisar por meses as contas de Dilma, abre-se uma investigação auardando exclusivamente as provas colhidas na Lava Jato. Ora, havendo provas, a própria Lava Jato se encarregará de encaminhar a denúncia para o Supremo. A única intenção do TSE foi manter acesa a fogueira da instabilidade política.

O TCU (Tribunal de Contas da União) ataca em outra frente, com esse impoluto Augusto Nardes. Apenas na véspera do julgamento o governo ousa algum gesto de defesa. E o país fica à espera, enquanto a crise econômica se aprofunda pela falta de governabilidade.

***

Quando a Lava Jato irrompeu no cenário político, ficava nítida a necessidade de uma ação de governo, em conjunto com as Procuradoria Geral da República e com o STF, para garantir a punição aos envolvidos, mas preservando a economia.

A AGU (Advocacia Geral da União) ficou sozinha no trabalho de encontrar saídas, propondo acordos de leniência que não avançavam. Em todo esse período, não se viu uma iniciativa sequer do Ministro da Justiça visando buscar uma solução para a parte econômica.

A teimosia de Dilma em manter seu Ministro é uma desconsideração clamorosa para com juristas, políticos, jornalistas que montaram espontaneamente a linha de frente contra o golpe.  

Luis Nassif

269 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CPMF

    CPMF Já.             O quê é capital?

    O capital divide-se em:

    produto natural – tudo que a natureza produz; 
    …trabalho – todo o esforço físico e intelectual que o ser vivente despende para sua sobrevivência; 
    …produto primário – resultante do capital trabalho e o capital produto, tais como, agricultura, pecuária, pesca e o extrativismo em geral e outros; 
    …produto secundário – todo produto manufaturado resultante dos produtos naturais, trabalho e primário; 
    …monetário, foi criado para suprir três necessidades básicas para o desenvolvimento e o bom viver em sociedade assim como harmonizar e consolidar toda estrutura funcional dos outros capitais, que são elas: a – remunerar o trabalho; b – facilitar e ordenar as transações comerciais; c – arrecadar o tributo, função precípua.
    O capital monetário é 100% social – não existe capital monetário privado -, ele só existe em função de harmonizar os demais capitais e, só pode ser emitido e controlado pelo Estado. Infelizmente quem controla o capital monetário não é o Estado, mas sim, os grandes conglomerados financeiros, eles é que ditam as regras do capital, e com isso criam as desigualdades, inflacionam as moedas e causam uma serie de outras mazelas financeiras à que estamos sujeitos.

    1. Não misture política com administração

      Para falar que o governo acabou significa que administrativamente acabou. Se for pensar assim, a era FHC como seria classificada? O que falta a Dilma é política. Vamos ver se ela ouve mais o Lula agora.

  2. Concordo plenamente com o

    Concordo plenamente com o Nassif: é incompreensivel a persistência de Dilma com o Cardoso – de longe – o pior e mais inativo Ministra da Justiça que o país já teve.

    Inacreditável que um Ministério da importância da Justiça (talvés, insisto, no mais importante Ministério de um governo) esteja entregue a uma pessoa frágil, leniente e incompetente como Cardoso.

    Nós não mereciamos isso!!!

  3. luis nassif

    Parabens, pelo combate constante contra os ” salvadores da patria ” , ministros como o Gilmar , que por decadas viram o Maranhao ser vilipendiado pela familia Sarney , os Jader do Para e outros tantos , nao teem nenhuma honradez para falar mal de quem quer que seja. Continue firme com a bandeira da democracia. Parabens mais uma vez.

    Ademir

     

  4. Convenhamos.

    Só esqueceu-se que, “a mídia enlouquecida, disposta a tudo, até a desorganizar totalmente a economia por um governo que a salve de uma crise estrutural”, essa mesma mídia em suas descaradas tentativas de manipulação pró-golpe, colocou várias vezes uma massa raivosa contra qualquer ação do governo, até começar a ser desacreditada e também falhar devido à reação de alguns blogs e das redes sociais.

    Críticas a um governo que foi bombardeado por ladrões golpistas, é tudo o que a oposição golpista quer. Já que muitos estão percebendo o quanto eles são bandidos, o fogo que seria de amigos (será), é tudo o que os criminosos mais querem.

    Quanto ao Ministro da Justiça, qual seria a sugestão amiga, de um nome que ordenasse um mínimo (e porque não um máximo) de decência na zona do judiciário. A começar por questionar a escandalosa manipulação politica de julgamentos e chegando ao questionamento dos também escandalosos salários dos grandões dessa mesma zona.

     

  5. A manutenção desse ministro

    A manutenção desse ministro da justiça e o medo do pgr de tucanos é um caso para psicanalistas explicarem; os outros envolvidos são os velhos conhecidos de sempre, desses não se espera muita coisa.

  6. É inexplicável e uma lástima

    É inexplicável e uma lástima que tenhamos chegado a esse ponto. Não consigo olhar para nenhum desses ditos homens que fazem parte desse golpismo. Já não disfarçam mais, querem o poder e pronto. Democracia? Bye, bye, Brasil…

    1. Quem não quer o poder?

      Argumentação sem lógica. Alguém que está governando não quer o poder? Vc acredita em papai noel, coelhinha da pascóa ou duendes? Todos querem. A questão é que esse governo incompetente dá toda munição a oposição. Essa discussão de impeachment só existe pq o governo atual construiu sua eleição em cima de mentiras.

      1. Sua lógica é que anda um

        Sua lógica é que anda um pouco distorcida. Não é à toa que Dias Gomes criou um prefeito corrupto e mentiroso e que Chico Anísio criou vários personagens para criticar a hipocrisia,a ladroagem, a desfaçatez  e a mentira que seduz. Se estudasse um pouquinho, veria inclusive as grandes viradas políticas em função de uma realidade hostil e mais predadora que justificariam reações próprias a um determinado momento de embate por parte de um grupo. E nada é tão atual quanto Hamlet e outras grandes peças inglesas, ou mesmo para citar algo mais atual e ‘fashion’ , do que House of cards. Não, não acredito em duendes, também não acredito em perdedores que conspiram para tirar quem de fato ganhou. Votei na Dilma e sei que você não votou. Preocupe-se portanto, com as mentiras do seu candidato, com seus helicópteros, viagens com dinheiro público e construção de aeroportos para o titio. E aí, quem acredita mesmo em duendes?!

         

  7. Gente, o ponto é preservar a

    Gente, o ponto é preservar a democracia evitando o golpe paraguaio e o retrocesso, Dilma passará e o Brasil seguirá.

  8. Está cada vez mais difícil defender este governo

    Prezado Luís Nassif,

    Seus comentários são precisos e certeiros. Fico pensando o que faz a presidenta ainda manter um José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça. Para mim é uma incógnita cada vez mais difícil de desvendar. Acho que nem uma consulta à Esfinge será capaz de resolver tamanho mistério.

    É cada vez mais difícil aceitar as substituições recentes de Arthur Chioro e Renato Janine Ribeiro dos Ministérios da Saúde e Educação.

    O próprio fato de Aloísio Mercadante ter sido Ministro da Casa Civil já demonstra a inépcia e falta de noção de nossa presidenta na articulação política do governo. Esse erro, todavia, com tremendo atraso e estragos grandes foi consertado.

    Já disse em outro blog (no Blog da cidadania) que Dilma será politicamente responsabilizada pelo desastre de manter alguém descompromissado com o país, apático e inservível no Ministério da Justiça como o Zé Cardozo. De republicana, sua postura não tem nada; mas é de uma infantilidade e irresponsabilidade atroz!

    Alguém sabe me responder o que cola Zé Eduardo Cardozo à cadeira de Ministro da Justiça?

    Stella

     

     

     

    1. Se está ficando cada vez mais

      Se está ficando cada vez mais difícil defender então é porque é preciso redobrar as forças para sua defesa. “Este governo” não é apenas este governo. É a própria Democracia que é necessário defender, é o progresso e desenvolvimento com soberania e com inclusão social, é a ascenção do povo brasileiro, é a independência do Brasil em relação a estes predadores que agora tentam se impor ao mundo em desespero de fim de existência e que sempre pretenderam tomar nossas riquezas e que agora estão bem perto disso já que contam com um bando de traidores do Brasil aqui mesmo trabalhando para eles com uma mídia anti-nacional armada até os dentes e atirando contra os mais legítimos interesses da nação brasileira. Eles são tão criminosos que nas últiimas manifestações viram que haviam cometido um erro ao chamarem o país de lixo e ao tocarem fogo na bandeira nacional e, para melhor tentarem enganar o povo, resolveram adotar como simbolos seus a bandeira e o hino nacional (que sempre esnobaram) nas suas manifestações criminosas, como se  o Diabo também não fosse capaz de aprender a rezar para ganhar almas. E não venha me dizer que não acredita no conceito de “Nação Brasileira”, porque é isto que pregam os traidores: nacionalismo e orgulho pátrio, para eles, são exclusividades de sua verdadeira mãe pátria, os Estados Unidos.   

      1. Severino,
        Concordo plenamente

        Severino,

        Concordo plenamente com você que é preciso defender nossa democracia e nossa nação. Minha crítica vai nesse sentido, e o texto do Nassif também.

        E é porque é preciso defender a nação brasileira de seus algozes, sempre prontos a atacá-la que não se entende a teimosia em manter o Zé Cardozo à frente do Ministério da Justiça e uma política econômica que está destruindo, exatamente, toda a política inclusiva feita até então.

        Não podemos perder nosso senso crítico. No mais, você está certissimo em afirmar que precisamos redobrar nossas forças em prol da nossa democracia.

         

        Stella

  9. estratégia
    O governo não conhece o termo estratégia.

    Desde a reta final do segundo turno eu percebi isso.

    Quase perdeu a eleição sem contraatacar o adversário e a imprensa. Mais uma semana e perdia a eleição. Tô esperando a bala de prata da Dilma até hoje.

    Avaliação de cenários e riscos não existem. Governo muito mal assessorado.

    Sensação de serem amadores.

    1. É GOLPE

      E golpe pois foi tentando desde o primeiro momento depois da eleição.

      Não há motivos, não há lógica.

      Só quem votou no PSDB quer uma maluquice dessas.

      1. Eu não votei no PSDB

        … e estou aguardando as apurações das pedaladas (que é CRIME SIM, caso se confirme) e da apuração do TSE sobre o uso de DINHEIRO da petrobrás na campanha de DILMA. SE confirmado o uso, CONCORDO TOTALMENTE com o ‘impitim’. Dois casos previstos em lei. Crime de responsabilidade fiscal é crime.

            Este duplipensar existente nos comentários deste blog é esquisito. 

            Quem não concorda com a “massa” daqui é ‘alienado’, ‘leitor de Veja’ (argh!), manipulado pela mídia e tantos outros adjetivos que só servem para desqualificar quem está debatendo e nunca seus argumentos.

             Concordo que o uso da ferramenta de Impeachment deve ser feita com cuidado. Mas se forem comprovados crimes de uso da máquina pública e outros, utilizados como subterfúgio para ganharem as eleições, mentindo e escondendo informações da população, tudo pelo ‘puderrrr’, então, sou totalmente favorável à ele.

             E vocês? Se forem comprovados crimes pelas instituições jurídicas deste pais, vocês que apoiam o PT incondicionalmente, estarão de que lado? Ao lado da lei? Ou ao lado daqueles que cometeram tais crimes?

         

        1. REGINHO..

          Não apoio o PT incondicionalmente, mas falando serio se o Gilmar Mendes não estivesse no TSE o processo seria reaberto? E o que mudou?

          O TCU começa a avaliar ” diferente”, o que ele aprovava antes?o que mudou?

          Não falei em alienado, apenas disse que quem votou no PSDB defende essa maluquice.

          Em nenhuma democracia de verdade  essa palhaçada seria executada, pois eles sabem as consequências. Tentaram logo após a eleição e de novo… Isso faz um ano e quais a provas? Como é possivel para alguém pensar que só o PT recebe dinheiro.

          Nosso país já passou por varios golpes, sempre foi o caminho mais fácil e por isso que não evoluímos como Democracia, por isso que nossos politicos faz o querem conosco.

           

           

           

           

      2. Golpe foi a eleição de Dilma

        Petista adora falar em golpe… Por quê não defenderam a Democracia quando derrubaram o Collor por uma Elba?

        Agora, utlizar legitimamente um instrumento constitucional como o “impeachment” para derrubar um governo corrupto eleito de forma vil e mentirosa é golpe? Golpe é o que a Dilma deu em seus eleitores: maquiou o Brasil, deu pedaladas fiscais para esconder o rombo, deu um monte de benesses antes da eleição (como redução da conta de luz, mais bolsas famílias, etc.); mentiu descaradamente ao prometer que faria coisas que não fez e que não faria coisas que fez; etc. Para depois de vencida a eleição desvendar o triste véu da real situação de seu incompetente e perdulário governo. 

        E, não é que os ventos mudaram, então, desculpe mas não vou fazer o que prometi, como opinado acima. Em menos de um mês após a vitória nas urnas, ela já estava tomando todas as medidas que prometeu não tomar; e, foi obrigada a mostrar o lixão que escondia em baixo do tapete. Vale lembrar que ela, se afastada, será por motivos legais, ou por ter recebido propina para sua campanha ou por ter cometido crime fiscal; e, não por ter feito falsas promessas (motivo maior para sua impopularidade de mais de 70% da população).

        Se a eleição fosse hoje, com a real avaliação do governo Dilma, ela não chegava nem no 2º turno… Destarte, Democracia também é o direito do povo de retirar legitimamente e legalmente o poder de seus eleitos que não o representa mais…

        1. Quem disse que sou Petista

          Votei e varios partidos, não sou petista, votei no seu partido amado em outras ocasiões, nesta eleição fiquei esperando um verdadeiro estadista no Aécio ou na Marina, não me convenceram, tenho criticas a Dilma, mas defendo a Democracia, o direito de voto e o mais importante defendo o Brasil.

          Não derrubei Collor, não sou cara pintada, não era burro de sair as ruas para atender alguns.

          Só não quero que nossa Democracia volte a ser de Bananas, nenhuma grande democracia tem um processo como esse , baseado na vontade de que perdeu a eleição.

          Lembrando a reeleição que foi criada pelo FHC para o FHC, hoje todos reclamam, se cair um Presidente agora teremos sempre este caminho e quem hoje defende este caminho terá no futuro a mesma moeda.

           

    2. Os democratas estão “mortos”.

      O Golpe está no fato de que só serve para julgar um determinado partido. Assim como o golpismo do judiciário que só incrimina a quem interessa aos corruptos criminosos golpistas.

      Por hora existe a tentativa de golpe. Mas ainda chegará a hora em que os verdadeiros democratas (os que acreditam no bem comum), sairão do estado de letargia e saberão dar o contra golpe.

    3. Deixa de ser safado! Ou será

      Deixa de ser safado! Ou será que você é apenas um analfabeto político manipulado pela mídia? Impeachment tem que ter motivos claros que o justifiquem, o que se está tentando fazer é golpe por não haverem os motivos que justificariam o impeachment. 

    4. Acho que estás se fazendo de

      Acho que estás se fazendo de besta…

      O Impeachment, sem as devidas justificativas, é o INSTRUMENTO do golpe.

      Precisa desenhar???

    5. Impeachment é  o pior dos

      Impeachment é  o pior dos golpes, quando não há motovo para o impeachment. Armada de metradoras midiáticas corruptas até os ossos, a oposição que perdeu a eleição engana o povo blindando canalhas corruptos e superdimensionando o crime de poucos adversários. É golpe midiático, mais midiático que qualquer outra coisa. Mas nada disso ficará sem a devida resposta. O Brasil não é mais um país de bobos.

  10. Esse golpe tem fases do que a

    Esse golpe tem fases do que a vaza jato e tantos furos quanto. Mas segue impávido, capitaneado por figuras lastimáveis, mas blindadas pelo judiciário e devidamente repercutido pelo pig. 

  11. Não só nesse caso…

    Não entende-se como na reforma que fez agora:

    1) Trocou Mercadante, mas não trocou o Cardozo, sendo os dois polos mais fracos, o pior colocou Mercadante na Educação, como forma de provar que manda.

    2) Deu dois ministerios a camara e isso não impediu o atrazo dos vetos, pois não quebrou a ligação de alguns com cunha..

    3)Colocou Jacques na casa Civil, mas colocou outro na articulação politica.

    Dilma não entedeu ainda que os a defendem estão ficando cansados, uma hora…  

    Presidente Acorde…

    Vc Necessita de um Ministro da Justiça, se afaste de seus “amigos ineptos”.

    1. Você espera o impossível…

      Ela é arrogante, vaidosa, instável emocionalmente, descontrola-se fácil, fraca nos relacionamentos, enfim… uma incompetente.

      Conhece a árvore pelos frutos. No caso dela, infelizmente… está anos luz de qualquer tipo de habilidade política e jogo de cintura. Basta observar o Lula. Passou pelo mensalão, saiu como o mais bem avaliado presidente que este país já teve.

      Agora, claro… sabemos que ela colhe os frutos de uma política econômica baseada no estado como motor do desenvolvimento e agora todos nós sofremos com isso, com este sabor amargo. O dinheiro acabou.

      E digo mais, esqueça achando que ela vai mudar. Está na personalidade dela. Ela não fará mudança alguma. É autoritária, centralizadora, não sabe delegar e nem tampouco escolher sua equipe.

      Como disse antes, está cavando a própria cova e dando a arma ao adversário. E pior, afasta todos aqueles que podem ajudar e quando não faz isso, atrapalha.

       

       

  12. Estas tentativas exaustivas

    Estas tentativas exaustivas de derrubar um governo legítimo do Brasil, por si só já estarão nos anais da História como uma das páginas mais sujas de nossa vida política e da nossa própria Histáoria. Por um lado isto é muito bom, porque deixou bem claro o quanto de gente ruim existe na política nacional e em suas armas de comunicação social. Gente péssima, que está disposta a tocar fogo no país contanto que se aproprie dos despojos, e está disposta a acabar com nossa democracia como se democracia fosse um artigo como outro qualquer que se acha na prateleira do superercado e que pode facilmente ser substituido. Está claro que não há nenhuma legitimidade nos golpistas, a não ser aquela que lhes confere a Editora Abril e a Rede Globo de mídia, que falseiam a verdade e que não são santas nem estão isentas de investigação por crimes, mas são bem capazes de enganar o povo por muito tempo. Nenhum destes golpistas merece adjetivo menor do que canalha. Não terão êxito, mas se tivessem, seja pelo judiciário incompreensívelmente tomado de presenças anti-nacionais, seja pelo parlamento guiado por gente corrupta e desmoralizada, o que seria o fim da vida social com um mínimo de harmonia no país, estaria aberto o caminho para o entendimento de que para haver verdadeira mudança definitiva que desse ao Brasil independência, soberania, e um caminho aberto para o progresso verdadeiradeiramente brasileiro, só com uma sangrenta revolução social, que desta vez teria, depois da experiência anti-nacional e entreguista com viria com estes corruptos que pretendem se impor no governo taxando os adversários de corruptos com sua mídia corrupta até os ossos, desta vez teria senão todo, o apoio da maioria das próprias Forças Armadas, sem qualquer dúvida. Quem quebra a democracia que se prepare para ser quebrado.   

  13. Enquanto os problemas reais
    Enquanto os problemas reais de nossa sociedade aguardam solução do Governo, em várias esferas, esse bloco carnavalesco ” Unidos do Impitim”, promove essa micareta sem fim, que paraliza o Brasil.
    E o pior, tudo isso as custas do Erario.
    Será que não existe ninguém nesse País que bote pra trabalhar essa cambada de chupa-sangue?

  14. Na verdade o impeachment está

    Na verdade o impeachment está sendo tentado contra 54 milhões de eleitores, porque é isso que ele representa: a cassação dos votos de 54 milhõers de brasileiros. A culpa disso é da nossa redemocratização fajuta, pois permitiu que todos aqueles que apoiaram o golpe de estado de 64, que deram sustentação política à ditadura e se beneficiaram com ela ficaram impunes, além de terem continuado em pleno gozo de seus direitos políticos. Que sirva de lição para o futuro: nãos e faz omelete sem quebrar ovos. Pelo contrário, tentaram fazer limonada com aqueles limões e acabou dando mesmo foi nesta m rda de oposição político/midiática que temos hoje.

    1. Nardes

        Todos os ministros tanto do TCU como do Supremo estão lá por indicação política,no caso TCU EM TODAS AS SUAS ESFERAS são indicados para fiscalizar os políticos dos executivos,você acha que os mesmos políticos vão colocar pessoas 100% idôneas para fiscalizá-los?Isso é o agravante das pedaladas de Dilma ROUSSEF,O ROMBO FOI TÃO GRANDE QUE NÃO DEU PRA PASSAR EM BRANCO.

  15. A INTERMINÁVE ARMAÇÃO DO GOLPE DO IMPEACHMENT

    Caro Nassif !

    Respeitosamente dircordo da sua opinião, na verdade seu próprio comentário contradiz sua opinião. Como embasamento, vejamos uma afirmativa sua na matéria:

    “Nem o fato de ter sido salva na undécima hora tirou a presidente e seu Ministro da letargia.” Palavras suas. 

    O que é letargia ?

    Estado de profunda e prolongada inconsciência, semelhante ao sono profundo, do qual a pessoa pode ser despertada, mas ao qual retorna logo a seguir.     Incapacidade de reagir e de expressar emoções; apatia, inércia e/ou desinteresse.  

    O mais humilde dos funcionários públicos ao ser empossado passa por estágio probatório.

    “DEFINIÇÃO:

    É um período de adaptação onde será verificado o desempenho do servidor recém admitido na Instituição e que servirá para determinar a efetivação ou não no cargo para o qual foi nomeado, com duração de 36 (trinta e seis) meses a partir da data de sua entrada em exercício.

    Tendo a presidente passado 57 meses no cargo estando em estado de profunda e prolongada inconciência, sendo despertada poderá retornar logo a seguir, tendo a incapacidade de reagir e de expressar emoções: apatia, inércia e/ou desinteresse deverá o povo, as instituições, etc, continuar batendo palmas, tudo em nome da democracia?

    Um Estado democrático de Direito é um Estado regido pelo IMPÉRIO DA LEI no qual o exercício do poder emana do povo, pelo povo e para o povo.

    Remédio na prateleira não cura doente o que cura é o uso do remédio certo, em dose certa e no tempo certo.

    O simples estelionato eleitoral nas últimas eleições é motivo mais que suficiente para o processo de impeachment, sem esquecer, dentro da Lei, sem golpe, por certo não foram os golpistas que fizeram a presidente despencar sua popularidade à níveis “nunca antes visto na história deste país” , golpistas sempre existiram e a presidente já teve seus dias de glória.

    Ezequiel Ramos

     

      1. Eleição para presidente ou

        Perfeito, não é concurso público, é muito mais que um concurso, por isto quando um servidor público não tem a envergadura para o cargo é exonerado e quando um presidente também não tem sofre o impeachment.

    1. Excelente!

      Como é bom ler comentários com boa argumentação!

      É um bálsamo no mar da mediocridade.

      Infelizmente, estes que estão no poder são tão incompetentes e cegos que, além de cavarem a própria cova, dão a arma para o inimigo, carregada… e fica de costas esperando o golpe de misericórdia na nuca.

      E ainda há aqueles que dizem que usar de mecanismos CORRETOS na constituição é golpe. Tenha dó! Não foi assim quando exigiam a saída do “Farol de Alexandria”? Não foi assim que agiram contra Collor? E agora, não querem que se aja assim apenas por estarem no poder? É cada uma…

      Golpe é o que ela tem feito. SE não votarmos nas ideias dos partidos, nos planos apresentados, o que será da política?

      Você elege alguém mediante a capacidade vendida. 

      Golpe mesmo é o que esta ‘tchurminha’ do barulho tem feito na economia e na política.

       

    2. Sopa de letrinhas para analfabeto político

      Criaturinha, se “estelionato eleitoral” desse cassação de mandato não haveria nenhum político eleito tomando posse de seu cargo no mundo inteiro. Ademais, basta dizer: “Sim, prometemos uma política X, mas a realidade dinâmica foi para Y, de forma que teremos que nos adequar da forma Z”. Ok?

      1. SOPA DE LETRINHAS…..

        Legal, vale tudo, tudo pode, por isto está como está, embora nem tudo está perdido ainda existem pessoas com

        ética, moral e bons costumes.

        1. Falso moralismo é isso aí

          Realmente, um analfabeto político não sabe ler, não entende o que está escrito, então responde outras pergunras, ou melhor, não responde coisa nenhuma, só faz afirmações no vazio, exclamando ética, moral e bons costumes que não possui, bem como aqueles que admira e queria ver na presidência do país, um bêbado conhecido, frequentador de noitadas na Zona Sul carioca, espancador de mulheres e gazeteiro no Senado e no próprio governo do estado de Minas, que foi governado pela irmã dele enquanto ele se esfalfava aqui no Rio de Janeiro, para onde vinha dia sim poutro também, usando avião oficial… cara, que vergonha. Aprende a ler, a escrever, a pensar, qualquer coisa, antes de vir aqui tentar bancar lições de uma moral que não possui.

    1. Caro plantador

      Não se faça de sesentedido. Você, se lê sempre o Nassif, já leu posts informando as diferenças gritantes entre Dilma e Collor. No governo Collor ouve mesmo roubo e desvio de recursos. Lembre-se que ouve até queima de arquivo, PC Farias, que para variar não foi investigado. Sempre, quando a bandidagem é de direita. Por motivos, FHC ganhava exponencialmente para ser impichado.

      1. Entendo

        Mas o que tem ocorrido com o PT no Governo não é parecido .Não houve desvios de dinheiro.So nao teve a Elba, de resto teve e muito mais.

        Não sou a favor de Impeachment da Dilma.Ela deve ficar até o fim. 

        O problema é se o Brasil dos Brasileiros não do PT ,aguentara.

        Tb nao gosto do PSDB ,não.

        Alias Partido Politico de modo geral não existe.Existe Conxavos entre grupos com denominações diferentes.

        Abraços

        1. Leia isto

          https://jornalggn.com.br/noticia/nao-ha-nada-contra-dilma-diz-advogado-do-impeachment-de-collor

          Não há nada contra Dilma, diz advogado do impeachment de Collor

          O Jornal de todos Brasis

          Não há nada contra Dilma, diz advogado do impeachment de CollorCOMENTAR78734 SEX, 18/09/2015 – 09:33ATUALIZADO EM 18/09/2015 – 09:36

          Do Brasil 247

          ‘Contra Dilma, não há nada’

          Paulo Moreira Leite

          Autor da denúncia que levou ao impeachment de Fernando Collor, em 1992, o advogado Marcelo Lavenère deveria ser uma referência obrigatória na reflexão sobre o pedido de afastamento de Dilma Rousseff, em 2015. Mas Lavenère tem sido esquecido sistematicamente pelos meios de comunicação que apoiam o impeachment, e também pelos políticos envolvidos na ação contra a presidente. Em entrevista ao 247, o próprio Lavenère explica a razão:

          —  Vários jornalistas que cobrem as denúncias  contra  Dilma já me ligaram para pedir que eu fale sobre o impeachment do Collor. Mas quando eu digo que são situações muito diferentes e que eu acho que não há a menor razão para se falar em impeachment da Dilma, eles perdem o interesse e desistem da entrevista.

          Então eu vou fazer a pergunta ao senhor, que assinou a denúncia em 1992, ao lado do jornalista Barbosa Lima Sobrinho (morto em 2000). Por que não se pode comparar os dois casos?

          A denúncia contra o Fernando Collor teve como base uma apuração detalhada sobre o envolvimento do presidente. Sob presidencia do então senador Amir Lando, uma CPI mixta produziu um relatório denso e detalhado, mostrando seu envolvimento de forma clara. As conclusões contra Collor eram indiscutíveis, a tal ponto que o relatório foi aprovado por unanimidade. Quem ler o relatório, ainda hoje, ficará impressionado com sua consistência.

          Ninguém tinha dúvidas sobre a responsabilidade do Collor, portanto…

          Não. Vou contar uma coisa. Eu só apresentei a denúncia porque recebi um pedido dos principais partidos do Congresso. Foi o próprio Fernando Henrique Cardoso, em nome do PSDB, quem me procurou dizendo que eu tinha de assinar o pedido. O Senador Pedro Simon falou pelo PMDB. O Aldo Rebelo, pelo PC do B e o Vivaldo Barbosa pelo PDT. Eram os grandes partidos brasileiros, falando por suas lideranças mais respeitadas. O PT, partido do Lula, derrotado por Collor em 1989, não assinou o pedido.

          Já é uma mudança. Em 2015, o PSDB de Aécio Neves, que foi derrotado no ano passado,  lidera a pressão pelo impeachment, abertamente. Quais são as outras diferenças?

          Do ponto de vista jurídico, falar em impeachment contra a Dilma é uma brincadeira. Não existe — e é até difícil falar daquilo que não existe.

          O senhor poderia explicar melhor?

          Contra Collor, haviam fatos. Contra a Dilma, não há nada. Há um movimento político, que vinha desde a campanha. É aquela velha visão autoritária, que dizia: ela não pode se eleger; se for eleita, não tomará posse; se tomar posse, não poderá governar. Depois que Dilma passou pelas etapas anteriores, nós chegamos a este estágio. Sem prova nenhuma, sem fato algum, em que se tenta impedir de qualquer maneira uma presidente eleita de governar. Os  fatos não importam aqui. A prioridade é política: precisam encontram fatos capazes de  impedir seu governo. É uma decisão política, que querem cumprir de qulaquer maneira.

          Mas tem a acusação das pedaladas…

          Nem vou discutir o mérito das pedaladas, se podem ser consideradas um crime ou não. A  discussão é anterior. Estão desrespeitando um ponto fundamental, definido pela Constituição de 1988. As pedaladas não podem servir para acusar uma presidente.

          Por que?

          Durante a Constituinte, o Celso Mello, que esteve na Casa Civil do José Sarney  e depois se tornou ministro do Supremo, deu uma contribuição importante  à redação do capítulo do impeachment. Ele ajudou a deixar claro aquele ponto que diz que um presidente só pode ser julgado por fatos ocorridos durante o seu mandato. Para falar claramente: se descobrirem que a Dilma matou 50 crianças antes de 2015, isso não pode ser usado contra ela antes do mandato. Ela vai responder por seus atos, mas depois. Isso está bem claro na Constituição. É só ler o que os constituintes escreveram.

          O senhor não pode ser acusado de tentar defender a presidente de qualquer maneira?

          Não. Se aparecer uma prova contra ela, vou defender que seja processada. Vou lamentar, porque não espero isso nem acredito que isso vá acontecer. Mas se ocorrer, não há alternativa. Mas não é a situação agora. O que temos, hoje, é a vontade política de impedir a Dilma de governar e só isso.  

  16. A interminável armação do golpe do impeachment

    Eu votei na Presidente Dilma. Mas ela traiu o meu voto, pois eu votei nas coisas que ela disse sobre o Brasil e o que faria para melhorar a vida do povo brasileiro. A única forma de rever essa traição é tirando ela da presidência. Democracia é feita de verdades! Nós não podemos aceitar mentira. Eu gostaria que a Sra. Dilma viesse a público para pedir desculpas por todas as mentiras!

        1. É inacreditável que alguém

          É inacreditável que alguém acredite que qualquer pessoa com QI na casa dos 3 dígitos vá cair nesta. Vai ver o autor do comentário ainda nem tenha idade pra votar.

          1. Ou seria a volta dos que não foram?

            Esqueceram que ano passado havia 9.000 ” contratados ”  para esse serviço sujo?  Se observarem bem, estão atuando novamente. 

    1. Chifrada eleitoral

      O Voto-Corno é uma instituição internacional. Se todos os candidatos eleitos forem destituídos por mudança de promessas de campanha, não haverá nenhum eleito sentado na cadeira de seu cargo. Ademais, criatura: o mundo gira e a Lusitana roda. O que era possível ontem, ou parecia possível, hoje não é mais. Não é traição: é adequação aos fatos. Embora eu não concorde com a interpretação dos fatos a partir da “visão” de Joaquim Levy, as coisas assim são. Para de chorar pela chifrada eleitoral, ok?

    2. Uma anta!
      A presidenta pedir

      Uma anta!

      A presidenta pedir desculpas pelo mal feito de uma oposição sem rumo, sem moral e sem valor que opera contra a nossa nação? Onde que vc votou na Dilma? Nunca. Seu poster te revela. Não precisa se esconder por tras de um “votei da Presidente Dilma” e que somente depois quer tirá-la da presidência. Você nunca a quiz. Mas os mais de 50% que a queriam, não vai deixar barato a votade de seu grupo minoritário, se sobrepor à democracia. Vamos fazer valer nosso voto livre de um modo ou de outro faremos valer nosso voto. Nos a escolhemos e ela terminará seu mandato apesar de vocês corja do mal. Dilma incomoda mesmo. Incomoda todos aquele que vinham historicamente “surrupiando” o povo brasileiro. Dilma incomoda os ricos sonegadores de impostos e incomoda também os analfabetos políticos, os “Maria vai com as outras” que por incapacidade se sujeita a ser massa de manobra e fica sem perceber defendendo interesses de quem os explora. Dilma não precisa pedir desculpas ao povo brasileiro. Ela é  honesta e não é a primeira vez que tá na luta em favor de nossa nação. Nós é que temos que agradecê-la. valorizá-la. Respeitá-la pelo seu caráter e honestidade. Sai pra lá, coxinha travestido!!!!

       

  17. Lamentável!

    Realmente é lamentável o que o PSDB;que sempre usurpou nosso pais;o que o Cunha e o Renan e os outros políticos envolvidos na construção desse “golpe” estão fazendo com o nosso Brasil!

    Isso sem falar nesses “ministros dos tribunais”,que nunca fizeram nada contra os roubos e desmandos dos governos anteriores estão querendo fazer agora.

    E o povo além de não enxergar isso tambem nada faz! Realmente são marionetes que a midia coloca onde quer.

    Que pena! 

  18. comentário sobre impeachment
    Certinho. Cardozo, Ministro da Justiça é incompreensível, é gozo mortífero. Eh estas intermináveis tentativas de derrubar o governo fora das urnas, não vão terminar. Trata-se de um time q perdeu dentro de campo, eh sabe q qd enfrentá-lo novamente, perderá outra vez. Resta-lhe ganhar ‘fora do campo”, virar a mesa. Times covardes, incompetentes agem assim. O nosso alento é q, se um dia virarem a mesa, a esquerda, os movimentos sociais, os negros, camponeses, eh nordestinos deste país, não são a Portuguesa de Desportos, virá a reação; eh não tenho dúvida q com contornos ainda + radicais. Os golpistas jamais governarão em paz. Essa richa, é verdade, não é bom para o país, mas é bom tb lembrarmos, o q nos disse o pensador francês Gustave le Bon na obra ‘Psicologia das multidões’: “nas grandes multidões vitimadas por golpes, acumula-se a estupidez, em vez da inteligência”. Se querem uma venezualização, por aki: terão. 

  19. Impeachment: mais outra semana…

    Depois da semana que afastou os riscos de impeachment, mas uma semana de riscos de impeachment… Com um Legislativo e um Judiciário de opereta, o Brasil vai mal, e poderia ir menos pior se o Executivo não colocasse à sua frente cascas de banana para dar chance ao noticiário da crise, pois que sim, a crise enfim chegou e não foi a mídia que inventou: foi Joaquim Levy a mando do mercado financeiro internacional. Dilma a tudo assiste enquanto se move só para tentar salvar seu mandato. É pouco. Tem que mandar Levy embora, dar uma banana para o mercado financeiro e mudar toda política econômica.

  20. E para não melhorar em nada a

    E para não melhorar em nada a problemática, ainda temos como lider do PT na câmara, o Sibá Machado, que além de defensor do Zé da Justiça, parece também cultivar uma inacreditável reverencia pelo Cunha velho de guerra.

     

    1. Mesmo que o Siba tenha ganas

      Mesmo que o Siba tenha ganas de comer a orelha do Cunha com farinha, ele não pode,  justamente por ser líder do governo na Câmara.  Ele tem que manter o equilíbrio para não azedar de vez as relações entre o governo e o presidente da Câmara. 

  21. A farsa é outra

    Esse cardozo é de fato um pusilânime. Mas, insisto sempre que posso: será que acham que ainda estamos no Império ou na República Velha pra esperar do Ministro da Justiça o que está fora do alcance dele?!

    Repito o que já comentei aqui várias vezes: ele, o Miistro da Justiça, só tem poderes sobre a PF, PRF e CADE, como órgãos com algum poder de coação. SENASP, SENAD, SNJ…São somente anéis burocráticos pra acolher lóbe de polícias, comunidades terapeuticas, ativistas de direitos humanos…

    Como assim “ação conjunta com Procuradoria e STF”?! No dia seguinte diriam que é o “bolivarianismo” puro suco para perverter as investigações e livrar a cara de corruptos do partido e aliados (exatamente o que o Cunha exige, aliás, para não acusar o governo). Quem não se lemmbra do “Du jamais vu” por ocasião de uma frase ineliz na montagem do ministério lá no começo do ano?

    Não se trata de “defender o governo de qualquer jeito”. É que as criticas com fundamento são outras. É facil demais acusar a vítima de ter sido estuprada.

    Enfim, a farsa é outra. Se não fosse aa quantidade de mentiras e multiplas inverdades do consórcio golpista não estariamos vivendo esse trite teatro. Ajudaria se esses governos petistas – não digo só o Dilma II -não perdesse por. W. O. a comunicação pra esses irresponsáveis da imprensa e da oposição.

    Nesse aspecto, aliás, eu mesmo formulo o meu pedido de impedimento por ver na omissão desse governo crime de responsabilidade em relação ao Direito de Informação.

  22. INDIGNAÇÃO

    Infelizmente, a questão de impeachment proposta insistentemente pela oposião que se diz responsável, que afirma categoricamente estar fazendo uma “oposição responsável”, na realidade de responsável não tem nada. Sou advogado e não economista, mas será que os políticos opositores ao governo não pensaram que qto mais “instabilidade política” mas se torna uma “instabilidade econômica”???

    Ora, basta analisarmos que qdo surgiu a questão de impeachment proposto pelo candidato derrotado e magoado, pregou e prega o impeachment da Presidente Dilma, mas empresas estrangeiras deixam de investir no país, mais dólares saem do pais.

    E mais, assisti uma entrevista com o candidato derrotado, nas urnas, o qual afirmava que o seu partido estaria “fazendo uma oposição responsável, votando de forma contrária à todas as propostas encaminhadas pelo Governo ao Senado e à Câmara dos Deputados.

    Verfica-se que em nenhum momento se preocuparam ou mesmo se preocupam se os projetos são benéficos ou não para a população e principalmente não propõe nenhuma alternativa para que o Brasil saia da crise, que é mundial, diga-se de passagem.

    Será que os partidos de oposição não mantém em seus quadros economistas para avaliarem, analisarem e proporem alternativas para sairmos desta crise qeu atravessamos??

    Será que a cegueira para se chegar ao poder é tamanha que afeta a visão de TODOS os políticos de que nós brasileiros estamos fartos de tanto descaso para a nossa situação??

    Obrigado

    Robson s.c. milhorance

     

  23. A politica, praticada em

    A politica, praticada em paises socialmente tão desiguais, como o Brasil, tende  a acontecer sob uma visão de tempo limitado.

    Sobretudo a exercida pela direita.

    O afastamento da presidente eleita, tão batalhado por ela, caso ocorra, trara serios danos ao pais, por longo periodo.

    Voltaremos a ter novamente a imagem de uma “republica das bananas”, com sacrificios ha tempos afastada.

    Os conservadores enxergam o “mercado” como o Deus supremo, que sabe tudo. Pode dizer o que acontecera hoje ou amanhã.

    Para se comunicar tem vocabulario´proprio, as vezes  ate engraçado, como “lição de casa”.

    O tal “mercado” gosta de valorizar a “credibilidade” dos governos, como elemento basico “para o investimento”..

    Mas, ao mesmo tempo, não se preocupa tanto com o respeito as regras democraticas, necessario para dar confiabilidade ao sistema politico.

    Com essa visão curta, a longo prazo, a direita vai se queimar.

    Esta usando sem controle os seus cartuchos.

    A “justiça”, por exemplo, esteio de seu poder, manipulada como esta, vem perdendo a “credibilidade”.

    Ninguem é contra prender corruptos.

    Mas prender todos de um lado e deixar os outros livres e soltos, so os muito ingenuos não percebem a manipulação.

    E Deus nos salve de uma sociedade que não teme e acredita na justiça. Estaremos a um passo do caos.

    Nada mais perigoso tambem de que a raiva de um marido enganado.

    É parecido com o que estamos plantando, atraves de uma manipulação despudorada, exercida pelos meios de comunicação.

    Pobre da paz, quando o povo descobrir que foi enganado.

    Veremos uma versão bastante diferente dos antigos “black blocks”, descendo morros para quebrar tudo.

    É questão de tempo.

    Mas a direita não teme nada disso.

    Não pega onibus para ir ao trabalho, janta em restaurantes com chefs estrangeiros com ar refrigerado, so entra em favelas quando se engana com  o GPS do celular,  so compra em ambientes fechados como os shoppings, confunde um pouco a nossa paisagem com Miami.

    Vão se assustar.

    É questão de tempo.

     

  24. DEMOCRACIA

    Ser a favor ou não do impedimento…os que questionam os pedidos de impedimento do Governo: falam como conhecedores de procedimentos, mas analfabetos à lógica dos fatos. A corrupção infiltrada na política, graduada na história é um procedimento profissional de rede bem estruturada. Por todos os locais que os atuais governantes passaram existes fatos de corrupção. Meus nobres, todos vcs administram algma coisa em suas vidas, nem que seja uma casinha de cachorro. Se alguma coisa está errada, permanece errada, até que venha um terceiro e evidencie os fatos, quem é o responsável pela situação? A DEMOCRACIA é maravilhosa, mas ela começa no início, ela não começa no fim… e no início utilizou-se de TODAS AS MENTIRAS,  não foram algumas, foram todas, para se manterem no PODER. Utilizar a justiça para obter resultados legais e justo, não é CRIME. Crime é utilizar de meios dos quais e lei define como sendo. Se pela via judiciária houver impedimento, PASMEM  é legal.

    Vc que critica o impedimento e elogia a democracia, busque mais informações, os dois constam dos mesmos normativos. Não faça de sua opnião a própria lei, como os que vcs. hoje defendem, estão fazendo.

     

    “”NÃO VAMOS NOS DISPERSAR.””

  25. Concordo

    Realmente o congresso deve acabar logo com esses processos de impedimento. Tudo o que está sendo feito, além de perda de tempo, acaba sendo contabilizado como “golpe” da oposição (e ninguém se lembra mais das atitudes do PT na eleição e reeleição do FHC).

    Vamos manter a Dilma lá até 2018, sim!

    Quem sabe dessa forma o brasileiro aprende a votar (uma das poucas coisas que sou obrigado a concordar com o Delfim Netto), e não vejamos mais esses comentários medíocres e confeteiros sobre a oposição e o PT.

    1. Separe partido político da imprensa, polícia e judiciário

      Se você desconhece, temos 3 poderes. O PSDB estrebuchar para derrubar dilma até pode, embora FHC tiovesse muitos mais motivos e PROVAS” para ser impichado. Agora mídia, judiciário, policia federal não são partidos políticos. Virou país de banana?

  26. Golpe?!

    Golpe foi ganhar uma eleição mentindo ao país, tanto que a mesma populaçao que a a elegeu agora quer tirá-la, democraticamente, do poder usurpado.

    Quando o Collor foi retirado, não era golpe, era democracia. Não dá pra entender.

    O impeachment está previsto na constituição e é um procedimento mais do que democrático. Ainda pairam inúmeras denúncias sobre a campanha, que estão sendo investigadas. É muita coisa!

    Será golpe quando 90% da população brasileira rejeita a governante? O PT fez o maior desastre na adminstração federal, quebrou o Brasil!

    1. A rejeição precisa ser

      A rejeição precisa ser provada nas urnas na próxima eleição. Antes disso é golpe mesmo. É GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA. É UM DESRESPEITO COM O MEU VOTO E COM OS DEMAIS BRASILEIROS QUE LIVREMENTE ESCOLHERAM DILMA PARA GOVERNAR ATÉ 2018.

      Oposição reacionária, sem noção que não se incomoda em prejudicar toda a nação com sua ânsia de poder.

      Quer o poder, faça por merecer. Conquiste os votos com honetidade. Não dá né? honestidade e essa corja oposicionista que temos ai não combina. Pois estão incomodados exatamente porque o cerco está se fechando para as “falcatruas” que garantem seus enriquecimentos ilícitos e o mune para explorar os mais pobres. Vai de retro, golpista!!!

       

  27. Nassif voce tem eleitores alienados

    Depoimento de empreiteiro Ricardo Pessoa que foi coagido a dar dinheiro pra campanha de Dilma…dinheiro que foi desviado da proprina em contrato da petrobras..delaçao premiada só é feita com provas e não palavras..onde está o golpe em que os alienados petistas estão vendo????

  28. O meu voto é que ninguém vai

    O meu voto é que ninguém vai cassar, sem um motivo real, justo e comprovado, não leva, e se levarem, eu vou buscar, ah vou.

  29. Concordei com sua análise Nassif, o que é raridade…

    Bom dia a todos.

    Concordei com a maior parte da análise que o Nassif fez neste artigo, fiquei com apenas uma discordância, quando comenta sobre o TCU e diz que ataca em outra frente, fiquei com o entendimento que o TCU também está armando um golpe, se for isso que entendi então discordo, pois a prestação de contas do último mandato estão sendo analisadas desde de o final das eleições do ano passado, e mesmo após análise o TCU deu um mês para a defesa do PT, isso entre notificação e prorrogação do prazo, portanto o governo teve bastante tempo pra se defender.

    Tenho também uma dúvida, provavelmente devido à minha ignorância, nessa parte do texto: “A AGU (Advocacia Geral da União) ficou sozinha no trabalho de encontrar saídas, propondo acordos de leniência que não avançavam. Em todo esse período, não se viu uma iniciativa sequer do Ministro da Justiça visando buscar uma solução para a parte econômica.”, mas o que o Ministro da Justiça pode fazer pela economia, que acordos pode realizar?

    1. POLITICA

      Todos estão tentando tirar um casquinha desse governo. Todos nós sabemos que em governos anteriores até mesmo do PT, sempre ouve as pedaladas (porquer então nunca colocaram isto em pauta), agora querem fazer crer aos brasileiros que são homens que estão preocupados com a moralidade. São todos farinha do mesmo saco, pessoas sem a mínima condição de estarem onde estão (então eu digo quem colocou lá). O GOVERNO SER INCOMPETENTE, eu até concordo, mas haver pessoas tentando tirar um presidente eleito que ganhou no voto, atravez de golpe o que é mostrado todo dia isto eu não concordo. E A POPULAÇÃO JÁ ESTÁ SE INTERANDO DESSE ASSUNTO….já vejo que não são mais uma massa de manobra como eu vi ha poucos meses atrás.

      TEMOS É QUE FALAR ALTO PARA QUE GILMAR MENDES, DIAS TOFFOLI, E este pulha do NARDES, saibam que nós brasileiros iremos lembrar deles mais tarde.

      ESTAMOS DE OLHO AQUI TAMBEM.

  30. Golpe é tentar afastar um ministro do TCU a vespera do Julgament

    Do que o Governo tem tanto medo???De querer afastar um ministro a vespera do julgamento??Isso sim é tentativa de golpe…o resto é balela

    1. Golpe é tentar afastar um ministro do TCU…
      Boa tarde.
      Mesmo, sr. Rodrigo Dantas?
      E se o tal Sinistro estiver até o pescoço envolvido em negócios escusos e defesos a um juiz (leia-se sobre a Zelotes e Viloações à LOM, aqui)?
      O que lamenta é este crápula não estar preso. Servidor público que não se reconhece como tal; assim age um Sinistro seletivo. E ainda por cima com as mãos sujas.

  31. 32 Minutos

    Esse trauma causado nos eleitores do PSDB pelos  32 MINUTOS que os levam a só pensar on IMPEACHMENT só será curado com muita análise psiquiátrica e psicoterapia. O 32 MINUTOS abalaram a mente desse pessoal é triste, mais é possível uma cura.

  32. GOLPE

    Os tecnicos do TCU constataram que o governo infringiu a LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL em 40 bilhoes de reais e esse ato e ilegal. Como pode ser chamado de golpe? Dizer que outros governos, tambem, infringiram e como a crianca na escola que faz atrocidades dizer: “Nao fui so eu”. Isto e achar injusto p fatp de ser punido sozinho e nao ato de atrocidade. E a banalizaçao do crime 

    A pergunta que nao quer calar para os 10% que ainda defendem a Dilma: Se voce tem uma empresa e seu gerente mente, comete atos de corrupcao, coloca sua empresa a beira da falencia, voce manteria, ainda, esse gerente no quadro de funcionarios? Quando sua empresa fechar quem vai dar comida para seus filhos?

    1. Sob a seus critérios, FHC

      Sob a seus critérios, FHC teria sido deposto nos primeiros meses do segundo mandato, gostaria que você me respondesse se os seus critérios também se aplicam aos governadores do Paraná e São Paulo?

      Em segundo lugar uma nação, um País, não é a padaria do Joca, há critérios na democracia para a depor um Presidente eleito e Dima não pode ser incluída em nenhum desses critérios.

      Eu não sei se você reparou, mas o que há de mais corrupto na política brasileira, é a linha de frente nesta louca aventura em busca de depor uma mulher honrada da Presidência da República.

      1. Sim, Paulo Figueira, os

        Sim, Paulo Figueira, os governadores, prefeitos e qualquer agente publico sao regidos pela LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.independente de partido. O criterio democratico e cumprir a lei maxima que e a Constituicao onde esta previsto o impedimento de governar, caso infrinja a lei.  O governo atual descumpriu a lei em 40 bilhoes de reais, segundo os auditores/tecnicos concursados do TCU.

        Pelo que entendi, voce manteria em sua empresa a gerente mentirosa, despreparada para o cargo e que nao cumprisse as leis do pais. Acho que a sua empresa vai fechar.

        1. Só existe justiça se a lei é

          Só existe justiça se a lei é aplicada a todos igualmente, todos sabem que as famosas pedaladas foram praticadas por todos os governos anteriores.

          Quanto a Presidente Dilma, quem dera que um terço da classe política brasileira tivesse o seu caráter e a sua honradez.

          1. Um erro não justifica o outro

            Prezado Paulo,

            Um erro nao justifica o outro. A frase “nao fui eu sozinho” nao exime a responsalidade de ninguem, conforme preve o Direito. Isto e achar injusto estar sendo punido sozinho e, dessa forma, o crime esta sendo banalizado.

            Trabalhei em Brasilia por muitos anos. Conheci muitos atores desse teatro. Se eu fosse voce nao colocaria a mao no fogo por nenhum politico. Vai se queimar feio.Como diz o ditado: Para se conhecer alguem precisa se comer um quilo de sal juntos.

             

             

             

             

             

             

  33. Dilma e Ku-Unha: Tratamentos Assimétricos?

    Bom dia. Com relação a Dilma, derrubá-la a qualquer custo. Com relação ao Ku-Unha, os tucagolpistas dizem que o carcamano tem o benefício da dúvida, mas, pelo menos na Suíça, onde não parece haver cabos eleitorais togados, ele tem é o malefício da dívida, ou seja, tem, e muito, o que se explicar — e devolver. Bom, e porque mesmo estas duas interpretações ‘assimétricas’? Simples: Ku-Unha ainda pode ser útil, justamente para o golpe. Não se esqueçam de que o golp., digo, Impeachment, é imposição do império. Haverá quantas tentativas forem necessárias. Todo dia uma nova tática de derrubar Dilma e ela, sejamos francos, não se ajuda. Dilma é de uma incapacidade política acachapante.

  34. Concordo

    Concordo com o  sr. “Gugamatsu”,  e com a devida venia, permita-me reproduzir  seu pensamento:

     gugamatsu

    Concordei com sua análise Nassif, o que é raridade…

    Enquanto isso… E o dolar sr. Nassif ? Por que parou de subir se nada mudou?

    Cansaram de brincar de dar errado, no caso especifico com o dolar ,ou 3,70 é uma média boa para a moeda americana aqui nos lados tupiniquins?

    Quem dita essa norma “doida”? Por que não 5 ou 2,50 ….

    Que mercado é esse? Que forças conjunturais  são essas?

    Que indicaores mostram que  o valor correto para a moeda americana  é esse?

    E o Brasil, então, virou mal pagador?, por que?

    Que poder ou moral, tem essas agências reguladores para “falar mal do Brasil” ?

    Apesar de toda essa balburdia, ou com dizem os jovens,  presepada, o Brasil é um pais confiável e vai continuar pagando suas contas. Pelo menos é no que acredito. 

     

     

  35. Impeachment só é ameaça para governo fraco e velhaco

    Cumprimento da lei não é golpe. É civilização. Deixemos o Tribunal seguir seu rito e nos trazer seu parecer.

    1. Não gosto? Judiciário nele!

      Eu achava que a frase “o nacionalismo é o último refúgio do canalha” (assim mou mais ou menos assim) erabem urdida, mas agora usarei “a judicialização é o primeiro refúgio do canalha”.

      1. Lei é lei

        Se existe, tem que ser cumprida. Ponto. Civilização é isto. Qualquer coisa fora disso é barbárie e tem que ser combatida. Não se contrói uma nação ao arrepio da lei. E a lei diz que agora, o julgamento da questão cabe ao STE.

        Que decisão sairá de lá? Não sabemos. Agora, se como você diz, a judicialização é o primeiro refúgio e o nacionalismo o último, saberemos bem a hora que as opções deste governo tiverem se encerrado.

    2. Artigo primeiro da

      Artigo primeiro da Constituição: “todo poder emana do povo e em seu nome é exercido por meio de seus representantes eleitos”. O que acha dessa lei? Qual a sua importância? Outra pergunta: um detalhe contábil é suficiente para colocar de lado simplesmente o mandamento maior da nossa Constituição e princípio fundador da democracia? Responda com a honestidade que conseguir.

  36. IMPEACHMENT

      Não creio que o impeachment no caso Dilma PT seja golpe ou qualquer outra coisa,isso sim é muito relevante para um país que se diz democrático,pois abrirá um caminho pra mostrar aos políticos que não se pode ser eleito a qualquer custo,está comprovado em diversas provas e depoimentos que se instuiu uma forma moderna e elaborada de doação irregular em campanhas digna das quadrilhas mais organizadas.Tem que se punir severamente esse tipo de ilegalidade a fim de no futuro o crime organizado use os mesmos meios para lavar seu dinheiro ( tráfico de drogas,roubo a banco,sequestro )comprando políticos com doações legais de campanha via bancos em paraísos fiscais.

      

    1. A grana de Aécio

      A Grana gorda de Aécio, mais de 8 milhões de reais para a campanha veio de quermesse?

      Se o sr. não sabe, as mesmas empreiteiras que estão envolvidas nos roubos da Petrobrás, possuem dezenas de obras nos governos de Minas (Aécio) e São Paulo (Alckmin).

      Vamos para com esse hipocrisia cretina!

       

       

      1. Grana gorda do Playboy

          Concordo plenamente ,só não me posicionei quanto aos demais pseudo políticos como o playboizinho mineiro,o “tucano ” Alckimista devido não ser referência da matéria,pelo tua resposta vc deve pensar que política é como futebol,tem que torcer pra alguem e eu penso diferente,pra mim nenhum desses partidos PT,PSDB,PMDB,DEM,PP TEM POLÍTICO HONESTO,pois se tiver a sentença mínima dele será de cumplicidade dessa roubalheira toda,também não quero militarismo de volta,apenas penso e hajo.

  37. MANCHETE NEGATIVA SÓ DO PT – O GOLPE É DAS MANCHETES.

    Nós vivemos o tempo da ditadura das manchetes.

    Imagina que o Brasil tem 11 famílias que controlam a quase totalidade da comunicação do País.

    Elas possuem uma mesma Ideologia. Certamente, não estão satisfeitas com a derrota pela quarta vez para o PT.

    De repente surgem notícias bombásticas de aliados:

    Aécio Neves recebe propina de Furnas – delação premiada de Youssef detalha tudo direitinho, cada passo da mesada mensal dele;

    Eduardo Cunha tem 4 contas com dinheiro de propina na Suíça;

    Augusto Nardes, relator das “pedaladas fiscais”, investigação feita pela Polícia Federal na Operação Zelotes vê indícios do relator receber 1,6 milhões de reais em propinas.

    O que fazem estes meios de comunicação e suas manchetes?

    Anunciam estes fatos bombásticos?

    Não.

    Escondem num primeiro momento, mas a Internet dissemina Brasil adentro, Mundo afora. Todo mundo fica sabendo e compartilha. Ai eles precisam correr atrás de noticiar do modo deles, meio que escondendo, mas fingindo que mostram e investigam o noticiado na Internet e trending topics do Twitter mundial.

    O caso do TSE de reabrir as contas de campanha da Presidenta Dilma, que já haviam sido aprovadas por unanimidade em 2014, por 7 votos a 0, nesta exata terça-feira, nada mais é do que o problema das manchetes.

    Eduardo Cunha virou manchete e bombástica, galera.

    Um aliado da Rede Globo, Veja, Folha e Estadão – o famoso PIG virou manchete.

    O PIG precisa virar a página, colocar uma MANCHETE MAIOR no lugar.

    Na velocidade de um cometa aparece uma ação contra Dilma no TSE, que nenhum blog deu furo de reportagem, que ninguém noticiou durante o dia que eu tenha visto e fiquei horas conectado no Facebook e aqui sabemos que é vapt vupt o noticiário.

    Ah! O Gilmar Mendes que só tem olhos para a corrupção do PT está no TSE, coincidência, não?

    Ainda mais que o Processo no TCU no caso das “pedaladas fiscais” está para ser adiado o seu julgamento, depois do pedido de suspeição do Relator Augusto Nardes pedida pela AGU (Advocacia Geral da União) por ele ter falado demais e fora do processo nos microfones do PIG.

    E ainda mais, depois das denúncias contra o Ministro do TCU Nardes na Operação Zelotes, onde PF encontra indícios de propina entre 2011 e 2012 no valor de 1,6 milhões de reais para o relator fica difícil de aceitar sua relatoria, não é verdade?

    Então, que venha abertura de um ação contra Dilma, vinda de onde der.

    O TSE parecia estar de plantão.

    Veio a ação do TSE na mesma hora do pedido de suspeição do NARDES e dos indícios de recebimento de propina do Ministro do TCU

    E da Procuradoria Geral da Suíça confirmar as contas de CUNHA naquele país e não declaradas pelo Deputado Federal e Presidente da Câmara, até mentindo na CPI da Petrobrás, quando foi ouvido. E que lá na Suíça trataram do bloqueio do dinheiro depositado nas contas das propinas.

    Tirar e de fininho o Eduardo Cunha e o Nardes das manchetes e levá-los para as últimas páginas do Jornal.

    Eis a saída da velha mídia, nada de novo! É a estratégia de sempre!

    Na velha mídia utiliza-se das pessoas até certo ponto, se elas não puderem mais ser sustentadas em suas reputações vão fazer companhia para ilustres esquecidos como são hoje: o José Roberto Arruda (que ia ser o Vice do Serra em 2010) e o Demóstenes Torres, o mosqueteiro da Ética da Revista Veja e porta-voz oficial da Rede Globo quando se falava em honestidade.

    A manchete principal só pode ser do PT.

    E só manchete negativa.

    A roda tem que girar sempre para a mesma direção, se de repente o vento muda eu acelero mais, invento outro jeito de a roda continuar a girar na direção do PT, sempre do PT e sempre de forma negativa.

    O golpe é e será o das manchetes até outubro de 2018.

     

     

    PS. Existe a votação siamesa da entrega do Pré-Sal na Câmara dos Deputados. Esta, sim! Pode ser chamada de votação golpista e de interesse da velha mídia e sua base parlamentar. Entregar o Pré-Sal é a mais importante das bandeiras do PSDB e Velha Mídia capitaneada pela Rede Globo. 

     

    Dispersar e distrair as massas, irradiar notícias para várias direções, longínquas do noticiário do Pré-Sal e não dar respiro ao Governo Federal ajuda para que as forças nacionalistas tenham menos condições de estar unidas, estejam mais dispersas.

     

    O Golpe na realiade nua e crua que almejam não é tirar Dilma do Poder e ficarem taxados de golpistas. O Golpe é entregar o Pré-Sal para os Estados Unidos.  

    1. Cresceu e tornou-se lider

      Graças ao governo Lula e seu regime de partilha. Quanto a roubalheira por que não critica FHC que acabou com a exigência de licitação de compras para a Petrobrás? Foi aí que abriu a porteira para a roubalheira. Onde uma empresa estatal pode comprar onde quizer e a preço que quizer? Devia ser por que nunca os tucanos acharam que o PT ia ficar 16 com mais 4 de Lula em 2018. Achavam que iam roubar até acabar com a empresa como fizeram com a telebras e Vale.

  38. Impeachment é um intrumento democrático!
    O impeachment é um um istrumento constitucional e democrático, que permite o afastamento do político corrupto e/ou ímprobo. Golpe é a tentativa de afastar o relator do TCU, para obter um relatório favorável as contas públicas eivadas de irregularidades e ilegalidades. Isso é golpe contra as instituições constitucionais!

    1. O impeachent somente é valido

      O impeachent somente é valido se a Presidenta for claramente envolvida de forma dolosa na prática de crimes. 

      Não ocorrendo tal fato até o momento é claramente um golpe.

      Mas não culpo você. Também diversas lideranças em 1964, quando depuseram um presidente democraticamente eleito, bateram palmas para “revolução de 1964”. Somente depois viram as atrocidades. Culpo a deficiência de nossas instituições de ensino, que atualmetne não conseguem de forma adequada formar cidadãos criticos.

  39. Ninguém percebeu, nem o Nassif

    Dilma é mais astuta que vocês imaginam. 

    No lugar dela faria a mesma coisa: 

    está dando corda para mostrar para o Brasil e o mundo inteiro o quanto a direita brasileira é idiota!

    No fritar dos ovos essa direita estará completamente desmoralizada. Atá a NSA irá desanimar deles….

     

  40. O golpe foi armado desde a

    O golpe foi armado desde a aprovação da PEC da bengala, quando tirou da presidente o direito legitimo de nomear mais cincos ministros do STF. O resto é consequencia…

    Agora o golpe vem pelas vias judiciais. NInguem vai acreditar que foi golpe, principalmente o povão. Se a justiça decidir, bye bye…

    Sinceramente essa pesidente mais esse ministro cardoso merecem…

    Quem mantem um ministro desse no cargo desde o primeiro mandato e não fez nenhum esforço para barrar a PEC da bengala (inicio do golpe) merece levar porrada até de ministro insignificante do tcu…

    1. ESTAMOS LHE OFERECENDO DEMOCRACIA E…

      …QUEM NOS METEU NUM MUNDO  MENTIROSO FOI EXATAMENTE OS TUCANOS DE VÁRIAS PERICULOSIDADES.

      NÓS, BRASILEIROS, NÃO AGUENTAMOS SERMOS MAIS TRATADOS COMO COLÔNIA/COLONIZADO/COLONIZADORES 

       

  41. Só Deus pode explicar essa

    Só Deus pode explicar essa persistência de Dilma em com respeito à manutenção do Ministro da Justiça. Joga fora dois grandes ministro como os da Educação e o da Saúde, que vinham cumprindo seus papéis com sabedoria, intelgência, estratégias favoráveis ao Governo, submetendo-se ambos a entrevistas importantes, oferecendo aos entrevistadores argumentos suficientes para provarem porque eram ministros, e, de repente, pra fazer jogo político em favor do PMDB, age Dilma como quem trai seus princípios, ferindo aqueles que mereciam medalhas pelo seus desempenho.

    Com Eduardo Cardoso no Governo Dilma pode dizer que não precisa de outro inimigo, pois ele nunca dirá a que veio, nunca se comportará como ministro, e jamais nos deu a certeza de ser, de fato, um petista. Foi assim nos primeiros esc^ndalos do mensalão, quando nem era ministro, e assiim contiou sendo: um parlamentar em cima do muro, um ministro sem autoridade, desrespeitado por todos.

  42. Tudo leve a crer que o

    Tudo leve a crer que o próprio governo está querendo que eles apliquem o golpe. Tem governo que se defende de unhas e dentes. Esse não!

  43. Não fica um.

       Pedaladas se fez, quem não fez. inclusive governadores. Financiamento de campanha irregular, quem não fez, inclusive governadores. O Brasil é um pais hipócrita. Hoje não dá nem para devolver aos índios.

  44. armação de golpe

    Senhor Nassif, se existe alguma movimentação por impeachment não é por maldade das oposições. As leis foram criadas para por alguma ordem na sociedade. Culpa-se ou julga-se com a existência da prática do crime.É que a esquerda pelo fato de alardear ser defensora dos pobres, acha que tem licença para praticar toda sorte de patifaria. Se a presidente não deve nada, nada tem a temer. Na verdade é bom para ela, pois joga nas fuças das elites “odientas” sua probidade.

    1. Fala isto

      Para o mensalão do PT e do PSDB. Ou para o trensalão tucano que colocou em segredo de justiça a roubalheira tucana. Vão ter 30 anos para roubar nas fuças dos paulistas e os mesmos acham graça. Hilárico estes pós de arroz.

  45. Nossa república de bananas

    Nossa república de bananas vai perder totalmente a moral junto ao resto do mundo e precisará mudar de nome: passará a se chamar Estados Unidos do Novo Paraguai.

  46. MINISTRO DA JUSTICA

    Manter o MInistro da Justica, ex-Ministro da Casa Civil e outras figuras sem poder de reacao, fracas na administracao de suas pastas e uma caracteristica da Dilma. Tem uma frase biblica que diz: “Diga com quem andas que eu te direi quem tu es”. 

  47. a interminavel armacao do golpe de impeachment

    Bom dia.

    Prezado Luis Nassif.

    O mencionado “golpe” relatado em sua matéria, lamentavelmente já vem ocorrendo, e a vitima dele, somos todos nós, incluisve o Senhor.

    Pense um pouco mais, o povo paga através de infinitos impostos, para manter todos esses politicos, que desfrutam dos mais agradaveis beneficios, seja plano de saúde, viagens, auxilios pra tudo o que se possa imaginar, e por ai vai…

    Enquanto isso, os “politicos” barganham ministérios em troca de apoio, por que razão querem a todo custo estar a frente desses ministérios?? por bondade e vontade incontrolavel de trabalhar???

    Ocorre que enquanto os pseudo “politicos”, destroçam o pais e seu povo, nada é feito, e por essa razão louvo a decisão o Ilutre Ministro Gilmar Mendes, as ações da Lava Jato, entre outras…

    Agora, não dá pra acreditar no papo furado de que o PT e a Dilma, são a favor de investigação, pois se fossem, não usariam de manobras sorreteiras para barrar o julgamento das contas pelo TCU…

    Basta analisar, se as coisas estivessem bem, teriamos escolas de qualidade,segurança, saúde, emprego, etc…certamente algum dos cidadãos que deixaram seus comentários, podem contribuir, e informar uma escola publica de qualidade, um hospital ou PS de qualidade, uma cidade onde segurança impere…eu não conheço, e o Sr. Luis Nassif, poderia contribuir e informar uma cidade com essas caracteristicas, no Brasil???

    Não vamos, falar que a obrigação é dos Estados e Municipios, e tentar isentar o governo federal, pois a obrigação é de todos…..pois pagamos por isso e não recebemos nada de qualidade…

    Ajudem a informar um local no pais, onde os serviços essencias funcionam bem…

    Abraço e pensem no pais, e não confiem nesses politicos…

     

  48. Nassif:
    Concordo com tudo que

    Nassif:

    Concordo com tudo que você escreveu, entretanto, no último parágrafo: “A teimosia de Dilma em manter seu Ministro é uma desconsideração clamorosa para com juristas, políticos, jornalistas que montaram espontaneamente a linha de frente contra o golpe”, acrescentaria o sofrimento que tem inflingido em todos os defensores da democracia e que, face ao que vem ocorrendo em termos de ódio na mídia e nas ruas, acredito tratar-se de defensores da democracia que votaram nela, como eu e muitos de meus amigos.   

  49. Esse governo tem sofrido também com uma modalidade nova

    de golpe: o auto-golpe. Primeiro, mentiu até onde pode para vencer as eleições. Depois, rifou o país para o pmdb para nos impor uma política econômica que perdeu as eleições. Conclusão: Dilma conseguiu reduzir sua base a uns gatos pingados que hoje apoiam cortes na educação, na saúde, acham certo buscar o apoio dos ladrões do congresso e não se impressionam com estelionato eleitoral. A vontade popular representada pelo governo eleito deixou de existir quando a mentira prevaleceu e o apego ao poder foi maior que a vergonha na cara e o interesse pelo país, esse sim o grande perdedor de toda essa zona. A única forma desse governo sobrevier é tentar buscar o apoio popular que ele perdeu,  e por mérito próprio.

    1. Esse governo tem sofrido…

      Gabi,

      concordo plenamente com o texto que você publicou aqui. Bela análise. DIRETA ao ponto.

  50.  Paulo Hnerique Amorim avisou

     Paulo Hnerique Amorim avisou desde novembro de 2010.

     

    “José Eduardo Cardozo não se candidatou à reeleição a deputado federal pelo PT de São Paulo porque, talvez, desconfiasse que não fosse eleito.

    E se proclamou Papagaio de Pirata de Dilma.

    Sobre isso, no post “Dilma chora ao agradecer a Lula”, o Conversa Afiada já se manifestou:

    Em tempo: confirmou-se hoje a entronização do ex deputado José Eduardo Cardozo na função de  Papagaio de Pirata da Presidenta Dilma.

    Ela de branco e, mais alto, ele de preto, atrás, levemente deslocado para que seu rosto pudesse ser sempre captado.

    Ali, o Papagaio arrumava o cabelo e fazia o queixo repousar sobre a mão.

    Dialogava com a platéia e tirava a atenção da Presidenta.

    A Nação agradeceria se essa função fosse abolida, a de Papagaio de Pirata.

    Na sucessão de Marcio Thomaz Bastos, chegou-se a falar em Cardozo para Ministro da Justiça de Lula.

    Este ordinário blogueiro sentenciou: se isso acontecesse, Cardozo nomearia Daniel Dantas Diretor Geral da Polícia Federal,

    Na CPI dos Correios, Cardozo fez uma pergunta tão inútil quanto complexa, o que permitiu a Daniel Dantas dar uma resposta tão complexa quanto inútil.

    E tirar o pescoço da forca.

    Foi uma pergunta igualmente “dura” e cúmplice.

    Há no passado de Cardozo uma zona cinzenta: a que encobre a compra da empresa de telecomunicação do Rio Grande do Sul por Daniel Dantas, nos “porões da privataria”, como diz o Amaury Ribeiro Jr.

    Depois, houve o inesquecível jantar árabe (?) na casa do então senador Heráclito Fortes, líder da Bancada Dantas.

    Daniel Dantas promoveu o jantar para dizer pessoalmente ao Ministro Thomaz Bastos que não era o autor da reportagem de Marcio Aith – assessor de Serra – com a conta secreta de Lula num paraíso fiscal.

    (Depois a própria Veja confessou que ele, Dantas, escreveu a chamada reportagem a quatro mãos com Aith.)

    Quem estava no jantar, para referendar o rega-bofe sinistro ?

    O deputado Cardozo !

    Por que o Heráclito chamou o Cardozo ?

    Por que não chamou a Luiza Erundina ?

    O deputado Walter Pinheiro, agora Senador pela Bahia, e que também entende de Comunicação, como a Erundina ?

    Por que logo o Cardozo ?

    Quando o Conversa Afiada disse que Cardozo nomearia Dantas Diretor Geral da Policia Federal, Cardozo me procurou na Câmara dos Deputados.

    Reclamou, reclamou.

    Este ordinário blogueiro explicou, como agora, por que tinha dito aquilo.

    Cardozo ficou de mandar uma nota de esclarecimento.

    Não chegou até hoje.

    Ah !, esse Correio !
     

    Paulo Henrique Amorim

  51. O impeachment, dentro das

    O impeachment, dentro das regras constitucionais não é golpe e poderá ocorrer sim, se comprovadas irregularidades cometidas pela presidente dentro do mandato. Simples assim. 

    1. Embasado jurista

      Vai, jurista. Dá mais detalhes aí. Explica de maneira incontestável as assertivas acima expostas. Brinda-nos com mais pérolas de erudição jurídica.

      1. Meu caro Cintra, por que

        Meu caro Cintra, por que tanto rancor, tanta ira. Vc se esquece ou ainda não se deu conta de que é um dos muitos prejudicados por tudo o que está aí. Não precisa apelar para expor suas idéias e desqualificar o pensamento do outro. Muito feito. Pelo que tenho lido de seus comentários o erro não está no pecado, mas em quem o denunciou. Ah, antes que eu me esqueça, O mal uso da lingua  portuguesa desqualifica o  que dela faz uso.

        1. Segue

          Silvia,

          O problema é reduzir tudo ao simplismo barato que a imprensa vende e que esses trolls repetem como mantras.

          “Vc se esquece ou ainda não se deu conta de que é um dos muitos prejudicados por tudo o que está aí”

          Discutível a sua frase. Prejudicado em quê, exatamente?

          Quando o argumento é racional e elaborado, não tenho problemas em contrargumentar. Mas quando as assertivas de comentaristas como esse partem apenas de crenças, de lugares comuns, do que a imprensa surra todo dia, ou qualquer coisa que o valha, perdoe, é inadmissível. Há outros argumentos dentro desse mesmo post muito mais trabalhados e que valem uma atenção maior. Não é o caso desse aí.

          E, por mais irônico que tenha sido, dei a chance e levantei a bola para o comentarista expor o que pensa. Ataquei a mensagem, não o mensageiro.

    1. mais um midiota global

      E leitor de veja. Tá lamentável os comentários dos reaças de plantão aqui no blog. Parabens Nassif. a verdade doeu para esta turma de muito barulho por nada.

  52. Como diria GOLBERY DO COUTO E SILVA!

    – Assim é se lhe parece . Levanta Pirandelo e brada com a bandeira da República em mãos. Esta, a República volta a dormir debaixo de seu curto cobertor de orçamento curto. Curto não! SEm saias. É um orçamento que em nome do púdico pode-se dizer que esteja de anáguas! Sóbrias , mas anáguas! A bicicleta sem câmara que circula no Eixo Central é uma ilusão pirotécnica da Res Pública. Assisto belíssimo programa em canal do governo no qual a Douta Secretaria do TCU explica de forma detalhada o que é o artigo 160 da Constituiçao FEderal , o que é contingenciamento de verbas e por que diabos a verba do FAT  – Fundo de Assistência do Trabalhador que deveria estar num lugar não está em lugar algum! Sim. O artigo do nobre autor diz tudo: O culpado é o Ministro da Justiça? Ou seria minha mãe? Identica probalidade absurda. Olho de novo para minha mente fantasiosa. Pirandelo olha para o lado e não resiste em levar à boca um pedaço de pizza! Abandona a bandeira da República em algum lugar. Crianças cantadas no hino frances passam à minha frente, limpas, sorridentes, felizes! As nacionais estão muito sujas, famintas e sem o amor da Pátria educadora! Olho para o futuro! Vejo Pirandelo pegando o avião junto com as crianças felizes do hino naconal francês. QUe inveja!

    Parabenizo o SR. AGU. É grande a responsabilidade de subsituir Pirandelo. Não é fácil não!

    1. Tamanha verborragia para expor e  justificar seu júbilo? Arremessa suas pedras mas trata de concretar e calafetar o teto de vidro que convenientemente ocultas.

      Sim, claro, porque na Nagônia não existiam Cunhas, Aécios e Gilmares.

  53. Se a Dilma for derrubada não

    Se a Dilma for derrubada não terá sido por falta de aviso.

    Política

    Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 12 / 22 / Se a Dilma não controlar a PF e a SSI armam uma cama de gato para ela

     

    Se a Dilma não controlar a PF e a SSI armam uma cama de gato para ela

     publicado 22/12/2010Controlar a Polícia Federal e a SSI é medida preliminar de qualquer Presidente que preze 8 horas de sono.

     

     

    Saiu na Folha de sábado:
     

    Polícia Federal é investigada por compra de aparelhos

    MATHEUS LEITÃO

    DE BRASÍLIA

    O Ministério Público Federal em Santa Catarina abriu investigação contra a empresa de segurança Dígitro e a Polícia Federal por suspeita de irregularidades na compra de aparelhos de escuta.

    A investigação recai sobre a compra de 36 plataformas Guardião, que registram áudios de ligações interceptadas, montam redes de relacionamento de investigados e transcrevem gravações.

    (…)

    Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

     

    Navalha

    Não bastasse a compra de equipamento para o Guardião, o Diretor Geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, abrilhanta o currículo com alguns exemplares episódios.

    Até hoje, ele não descobriu o áudio do grampo.

    Aquele grampo que levou o ex-Supremo Presidente Supremo do Supremo, Gilmar Dantas (*), a chamar o Presidente Lula às falas e a defenestrar o ínclito delegado Paulo Lacerda.

    O Dr. Corrêa negligenciou a descoberta do áudio do grampo para dedicar-se a perseguir o ínclito delegado Protógenes Queiroz, que, por duas vezes, prendeu o passador de bola apanhado no ato de passar bola, Daniel Dantas.

    O controle da direção da Polícia Federal é tão importante quanto nomear o Ministro da Fazenda e o Presidente do Banco Central.

    Quando o Dr. Tancredo convidou o sábio Fernando Lyra para Ministro da Justiça, comunicou, de forma categórica, quem tinha escolhido para Diretor Geral da Polícia Federal.

    Pergunte ao Napoleão o que seria dele sem o Fouchet.

    A Secretaria de Segurança Institucional é a antiga a ABIN.

    A função da SSI é proteger as instituições e, num regime presidencial, a prioridade é proteger a Presidência.

    Se a SSI funcionasse, o Presidente Lula teria sido advertido das atividades do Valdomiro, do Marcos Valério, do Mensalão e da família da Ministra Erenice.

    A SSI é para tirar o pino da granada que inimigos e aliados jogam no Palácio.

    Controlar a Polícia Federal e a SSI é medida preliminar de qualquer Presidente que preze 8 horas de sono.

    A Polícia Federal, na mão do Cerra ou de um especialista em fogo amigo, derruba o Presidente da República.

    Fogo amigo é o que não falta no Ministério que se anuncia.

    Armar uma cama de gato vira até brincadeira de criança.

    Essas inúteis observações nasceram de uma conversa com um especialista em observar a construção de camas de gato.

     

    Paulo Henrique Amorim

     

  54. Golpe ou Democracia?

    Desculpe discordar de você Luis Nassif, mas não vejo todo esse movimento como um golpe. É o caminhar e o amadurecimento da Democracia. Seria necessário um dia passarmos por um governo tão incompetente (em todos os sentidos) como esse liderado por Dilma, para chegarmos a conclusão de que esse regime precisa acabar. Como pode se sustentar um governo no poder se toda a sua campanha foi baseada em mentiras e mais mentiras? Se os próprios eleitores que os elegeram estão arrependidos? Isso sem falar de que a própria campanha pode ter sido paga com dinheiro de corrupção.

    O governo Dilma passa por uma crise de confiança tão grande, que já não há mais espaço para recuperação… precisam deixar o poder e liberar o país para voltar aos eixos.

    1. Não há espaço para recuperação?

      Quem disse isto? Ligue Jáaa? Mãe Diná? Se Lula recuperou toda merda de FHC, o que temos hoje é fácil de acabar. A crise épolítica e ideológica. Se fossemos todos reacionários de direita, o PT não estaria no poder por 13 anos e indo aos 16. Assume que perdeu e aguenta até 2018. Lula não aguentou 3 eleições para vir e mostrar a que veio? Mesmo com todo berreiro desta imprensa safada?

    2. golpe ou democracia

      Prezado Edmilson,

      Para haver o impeachment, será necessário provar algum tipo de ilícito por parte da Sra. Dilma, e depois disso, que se abra um processo político, que referende a denúncia, feita por qualquer cidadão, ou através do MP. Esse é o dispositivo constitucional.

      INFELIZMENTE, incompetência, não entra nesses pré-requisitos. Incompetência gera insatisfação, mas a solução, em nosso modelo eleitoral, vem somente na próxima eleição. Se estivessemos num governo Parlamentarista, ai sim, poderiamos contar com algum dispositivo de destituição do gabinete aboletado no executivo.

      Neste momento, só poderemos contar com uma (improvável) renúncia da governante, e entregar o posto ao (argh) PMDB!

      Aguardemos o desenrolar das investigações…

      Att,

      Artur Castro 

    3. Impeachment só é possível se

      Impeachment só é possível se o governante em questão cometer um crime de responsabilidade.

      Incompetência não é crime de responsabilidade.

      Logo, o governante não pode sofrer impeachment apenas por ser incompetente.

      Portanto, se Dilma sofer “impeachment” sem cometer nenhum crime, é golpe sim, estilo paraguaio, nos tribunais.

       

    4. MAS SERÁ POSSÍVEL ? NÃO ENXERGA A INTENÇÃO DESTES INDIVÍDUOS?

      VOCÊ ACHA MESMO QUE ESTES 2 DA FOTO QUEREM TIRAR UMA PRESIDENTE POR ACHAR QUE ELES SÃO MELHORES PARA NÓS?

      AS MENTIRAS DO PT QUE ESTÃO FALANDO É O AECIOPORTO? É O HELICOCA? É A NOMEAÇÃO DE AMIGOS E PARENTES NO GOVERNO? 

      OU É A MANSÃO DE GENOÍNO?

      FALA SÉRIO!

  55. ministro Cardozo

     Bela retorica Nassif, talvez a melhor analise da conjuntura atual. O ministro Cardozo é fraco, senao mediocre, já afirmou outrora que esta estressado no cargo e cego, cego porque não enxerga o partido de oposição dentro da Policia Federal, porque no fundo a crise economica inicia-se dentro da POlicia Federal, tamanho vazamentos de delação sigilosa e ninguem é punido,creio que a revista VeJa é informada antes do governo, um juiz é para ter uma posição imparcial e o que se ve é depoimentos de juizes ( Gilmar Mendes)contra o PT sem que a investigação termine, o ministro do TCU revela seu voto influenciando outros ministros e o Cardozo onde està? ninguém viu, não é com ele, o deputado Bolsonaro grava em video que a presidente é assassina na epoca da Ditadura em ninguem processa,O Helio Bicudo em rede de televisao afirma que o Lula é ladrao e fica por isso mesmo, tem que provar, afirmou tem que provar na Justiça,quando isso acontecer vai diminuir os ataques.

    1. ministro Cardozo

      Carlos,

      dizer que a Polícia Federal é a culpada pela crise econômica, em razão de vazamentos de depoimentos, e como afirmar que a moça foi estuprada, porque estava de mini saia. Ou culpar um mensageiro, pelo conteúdo da mensagem. A CULPA da atual crise, que é estrutural, e quase nada tem a ver com a conjuntura internacional, é a irresponsabilidade fiscal e econômica, aliada à irracionalidade e incompetência administrativa iniciada nos dois últimos anos do governo Lula, e agravada pelos 04 anos do governo Dilma. Qualquer economista mediano, que saiba fazer leitura simples de comando econômico e política fiscal, veria o castelo de cartas que foi aramado ao longo dos últimos 12 anos.A sobregarga de despesas fixas, principalmente através do aparelhamento do estado, que inchou o governo federal com a contratação de apadrinhados para os diversos cargos comissionados criados na esteira dos novos ministérios, levou o orçamento ao limite. Assim, qualquer desequilíbrio na arrecadação,promoveria o que se apresenta hoje. Me diga:

      – Foi a Polícia Federal quem criou tantos cargos e ministérios?

      – A PF “deu” incentivos fiscais aos segmentos eleitos pelo executivo?

      – A PF elegeu as empresas que foram escolhidas para serem as campeãs nacionais, entre elas as do Sr. Eike Batista, subsidiando-as com verbas do BNDES (leia-se Tesouro Nacional)? Algumas dessas empresas hoje, estão aproveitando a sobra de caixa conseguida com esse aporte do BNDES, para especular no mercado cambial (VIVA A ALTA DO DÓLAR!!!)

      – A PF montou os esquemas do Mensalão e do Petrolão? Os da Eletrobrás, BNDES e alguns outros, que estão começando a ser investigados?

      Se você puder responder responder “SIM, FOI A PF”, de forma honesta e lógica, para qualquer uma dessas perguntas, me calarei e concordarei contigo.

      Atenciosamente,

      Artur Castro

  56. O poder

    O povo está tão descontente com o governo de Dilma que esquece a absessão de Aécio Neves para pegar o poder, imagina ele como presidente o pais vai se afundar mais anida e sabe o que ele vai dizer é tudo cupa da da Dilma e do PT e não vai apresentar nenhuma resolução.

    Parece que o impeachment vai resolver os problemas do Brasil,a corrupção vai continuar talvez até com mais força pois os que estão querendo o poder tem historicos avassaladores.

    A unica coisa que resolve os problemas do Pais é votando com consciencia não deixar ser enganado por propaganda, campanhas,revistas e midias uma coisa que se gasta tanto dinheiro não deve ser visto como sadio pelo povo. Isso sem distinção de partidos pois se olhar por cima são todos iguais usam a mesma tatíca para enganar o povo

     

     

     

    1. Cabeças de Bagre

      Só na sua mente pequenina que Aécio assumiria a presidência com o impeachmente da Dilma… Precisa entender mais de política antes de sair por aí, vomitando bobagens!!!

  57. GOLPE

    Lamentável chamar impeachment de golpe, está na constituição, já ocorreu com outro presidente, o critério é simples fez coisa errada a casa vai cair, não muda porque o cara é do PT, PMDB, DEM, PSDB, não importa. Ao aceitar a urna aceitou as regras do jogo, e no jogo o impeachment está lá, como diria Arnaldo “a regra é clara”. Outros canais de comunicação estão recebendo muita grana para proteger o PT. Você parece estar na mesma linha.

    Lamentável isso tudo, lamentável aturar uma presidente que mentiu ao vivo nos debates, ela fez exatamente o que acusou os concorrentes de fazer. 

    Sou razoável, não sou burro, não sou idiota, não sou ignorante.

    Respeito as leias, e quero o mesmo dos meus governantes.

      1. Repare

        Repare no excerto:

        “não muda porque o cara é do PT, PMDB, DEM, PSDB”

        Essa pseudo-imparcialidade é a falácia mais comum entre os hipócritas.

        Esse tipo de assertiva normalmente vem acompanhado de um pensamento rasteiro, recheado de senso comum, de frases de efeito, típico de rodas de cerveja de botequim.

        1. PERFEITAMENTE JUSTIFICADO

          Veja que após a pérola o rapaz se justifica: …não sou burro, não sou idiota, não sou ignorante. 

          Mas… O fato o desmente.

           

        2. Repare

          Cintra,

          certamente a única privilegiada cabeça pensante dessas paragens é a sua e talvez daqueles que comunguem com sua linha de pensamento. Alguns de seus companheiros, caso um ‘reacionário’ de direita seguisse pela mesma linha de argumentação que você, embasando a postura ideológica a que pertence, chamaria esse indivíduo de fascista.

          Vale salientar que o facismo não é um monopólio de nenhuma corrente ideológica, podendo acontecer entre partidários da esquerda e da direita.

          Att,

          Artur Castro

          1. Fascismo de esquerda!!??

            Fascismo de esquerda!!?? Quanto malabarismo e contorcionismo para justificar uma posição político-ideológica, hein!? Conta outra! A mediocridade, além do caráter golpista, criminoso e excludente dos ‘intelectuais da direita brasileira’ é tal que NÃO aparece sequer um direitista, liberal ou conservador com um mínimo de dignidade e argumentos para defender essa ideologia. Os mais sensatos, como Delfim Neto, não embarcaram no golpismo. Basta observar os que esbravejam e maquinam o golpe para constatar o que eu digo: Gilmar Mendes, Aécio Cunha, FHC, Carlos Sampaio, José Serra, Eduardo Cunha, Aloysio Nunes, Cássio Cunha Lima.

            Tentando obter alguma credibilidade, essa direita vil tirou do obscurantismo e lançou aos holofotes o quase centenário Hélio Bicudo (conservador, egocêntrico, vingativo e rancoroso – segundo depoimento do próprio filho), em dobradinha com Miguel Reale (aquele que foi ministro da Justiça no governo FH). O pedido de impedimento (tentativa de golpe já que não há uma mísera prova de prática de crime de responsabilidade pela presidente Dilma) já foi rejeitado pela área técnico-jurídica da Câmara, que recomenda o arquivamento.

            Sobre a trama urdida por Gilmar Mendes e Dias Toffoli só os incautos, os ingênuos e os de má-fé não a percebem ou a negam. O que ocorre no TSE é puro golpismo. E no TCU, dos ‘inclitos’ Augusto Nardes e Aroldo Cedraz?

            Não bastassem as evidências acima, recorde o leitor o farsesco e midiático julgamento da AP-470 e o tratamento dado ao esquema similar e anterior, protagonizado por políticos do PSDB. A operação Lava Jato, os processos e julgamentos dela decorrentes, não têm o propósito de erradicar a corrupção; a parcialidade e seletividade da atuação dos PFs, dos procuradores do MP e do Judiciário demonstram claramente que a principal finalidade dessas investigações, processos e julgamentos  é enfraquecer, inviabilizar, derrubar um governo popular e aniquilar um partido e a esqueda brasileira. Não é preciso ser petista ou esquerdista radical para perceber isso.

  58. O poder

    O povo está tão descontente com o governo de Dilma que esquece a absessão de Aécio Neves para pegar o poder, imagina ele como presidente o pais vai se afundar mais anida e sabe o que ele vai dizer é tudo cupa da da Dilma e do PT e não vai apresentar nenhuma resolução.

    Parece que o impeachment vai resolver os problemas do Brasil,a corrupção vai continuar talvez até com mais força pois os que estão querendo o poder tem historicos avassaladores.

    A unica coisa que resolve os problemas do Pais é votando com consciencia não deixar ser enganado por propaganda, campanhas,revistas e midias uma coisa que se gasta tanto dinheiro não deve ser visto como sadio pelo povo. Isso sem distinção de partidos pois se olhar por cima são todos iguais usam a mesma tatíca para enganar o povo

     

     

     

  59. O verdadeiro problema da Dilma

    O maior problema da Dilma não é o TSE nem o TCU.

    O maior problema dela é algo intangível e difícil de ser recuperado: a credibilidade.

    Credibilidade é igual virgindade: só se perde uma vez.

    Ao se eleger mentindo descaradamente, ela perdeu a credibilidade.

    Ninguém acredita nela, nem o PT, muito menos o PMDB, assim como nenhum “partido” da tal “base aliada”.

    O dólar nas alturas, a perda de grau de investimento, o Bovespa nas profundezas, 10% de aprovação, são exemplos de um governo que perdeu seu principal ativo: a credibilidade.

    1. Viva a hipocrisia, viva a indignação seletiva

      Credibilidade e mentiras?? Provavelmente você deve ter sugestão como opção . Aponte alguém das oposições ou das tais lideranças que tem se apresentado como “boa” alternativa e que tenha a tal “credibilidade, que não mente descaradamente”..

  60. A Interminável Armação…

    Prezado Nassif,

    O Impeachment é um mecanismo político-jurídico previsto em nossa Constituição. Particularmente não sou ‘a priori’, favorável ao impedimento da atual mandatária. Os motivos para tal, não importam. Entretanto, vejo aqui uma ironia histórica, num paralelo rápido com o Caso Collor, na década de ’90 do século passado. O derrotado Lula, armou a linha de frente pró-impeachement, arregimentando apoio junto aos parlamentares, inclusive com apoio do PSDB. Quanto mais as denúncias iniciadas pelo 1o. Irmão do presidente, encrudesciam, mais o movimento crescia, até ganhar as ruas, com o já lendário movimento dos Caras Pintadas.

    Naquela época, Collor, hoje aliado de primeira hora (leia-se conveniência) do governo, gritava a plenos pulmões, contra a tentativa de GOLPE armado pela oposição, que pretendiam reverter o resultado legítimo das urnas. Irônico pois, que agora, como disse anteriormente, o PT e o governo, desse partido originado, em situação análoga, esteja esperneando contra o GOLPE. Oras, se para Lula, o impeachment se justificava em razão dos desvios de verbas e Fiats Elba presenteados, tendo o respaldo constitucional, qual seria a diferença agora?

    O paralelo está aí, e como afirmei, particularmente, NESSE momento, não estou favorável ao impedimento da Sra. Dilma.

    Gostaria pois, de ouvir sua opinião a esse respeito.

    Atenciosamente,

    Artur Castro 

    1. Cinismo

      Arthur Castro, o cinismo de FHC, Neves e Mendes é parte de seu orgasmo – “não sou favorável ao impedimento da atual mandatária”.  Cinismo é a expressão dos fracos e covardes. 

  61. Como diria Brizola: A direita brasileira tem a esquerda…

    Como diria Brizola: A direita brasileira tem a esquerda que sempre sonhou, e a esquerda brasileira tem a direita que sempre sonhou.

    Se não fosse essa direita esdrúxula liderada por Aécio Neves, Eduardo Cunha, Gilmar Mendes e FHC o governo e o PT seriam inviáveis. A Dilma deve agradecer aos céus por ter uma oposição tão ruim e incompetente quanto a atual.

  62. Segundo Stanley Burburinho,

    Segundo Stanley Burburinho, “O irmão do ministro do STF e presidente do TSE, Dias Toffoli, é réu no TSE e o relator do processo é o ministro Gilmar Mendes”

  63. Impeachment

    Sr. Luiz tire uma duvida, não está na constituição o impeachment?

    A nossa presidente não está ficando sem condições de governabilidade?

    Quando o impeachment foi contra o Sr. Collor não era golpe, porque é agora?

    Eu leio e escuto um monte de coisas sobre o impeachment, qual o certo a se fazer?

  64. Desabafo

    Honestamente, cansa e deprime as repetidas e desgastantes notícias de tentativas de golpe. Passa um ou dois dias sem alguma novidade, mas logo vem um caso novo, com personagens novos, mas com interesses convergentes.

    Vai-se arrefecendo tentativa após tentativa. Vai-se combatendo incêndio após incêndio. Mas é isso o que resta: o governo vai sobrevivendo e se arrastando ante a tantas frentes inimigas. A governabilidade é ilusão por ora. Não há trégua. Não há sossego.

    O sangramento diuturno, dia após dia, as repetidas marteladas da imprensa de esgoto, a chancela dos midiotas presos na Matrix da meia-verdade e das ilusões vendidas.

    Qual será o golpe de misericórdia?

    Aos hipócritas que aos montes se regojizarão, declaro aqui meus sentimentos:

    Loas a vocês pelo claro vislumbre da derrocada e do fim da corrupção após a queda de Dilma. Nada pode ser mais verdadeiro.

    Parabenizo-os pela total coerência em condicionar todas as mazelas do país à existência de um único partido. Nada mais condizente com a realidade.

    Congratulo-os por serem coerentes em permitir que os ungidos, desinteressados e santificados políticos da oposição tomem o lugar no poder. Nada mais verossímil e salutar.

    Louvo-os com a clara manifestação de serenidade e racionalidade que motivam os seus direcionamentos. Mantenham sempre afastado os sentimentos de ódio e revanchismo, que não lhes é peculiar.

    Saúdo-os pela clara noção e conhecimentos profundos do que motivam suas consciências, obtidos e sintetizados a partir de seus próprios juízos e entendimentos e não os introjetados pela imprensa.

    Cumprimento, enfim, o respeito pelo sufrágio e pela Democracia. Afinal, é exagero em se falar em golpe, vez que está na Constituição.

    Onomatopeias para vocês: clap, clap, clap, clap…

    1. Excelente Cintra, sua

      Excelente Cintra, sua resposta não está a altura dos oposicionistas, está como a última fronteira do Universo em relação à Terra. Parabéns, concordo plenamente…

      1. Obrigado, troll stalker

        Parece que tem gente que tem certa dificuldade em entender ironias…

        De uma coisa você está certo: é melhor ir dormir do que aturar rasteirismo e lugar comum e de comentários da profundidade de uma bacia d´água.

  65. Sobre a lógica da presunção de honestidade

    Claro, claro…

    Todos os que clamam pelo impeachment são desinteressados por natureza, estandartes da moralidade e da correção.

    Que dizer de Cunha, Aécio e Mendes? São figuras de lisura exemplar. São luminares resplandescentes da plena Democracia.

    São defensores ferrenhos e imparciais da Democracia. Insuspeitos e desapegados por definição.

  66. O governo do PT, antes mesmo

    O governo do PT, antes mesmo das investigações do TSE, deve antecipar-se e pedir a impugnação do relator,  o tucano Gilmar “Cunha” Mendes. O Sr. Toffoli(aquele que disse a Dilma, perante todo o planeta Terra, que não haveria terceiro turno) além de votar pela abertura de investigação, pasmem, mencionou que a relatoria deverá ser daquele ministro que, na prática não hesita em demonstrar que adora os tucanos e odeia petistas, fator suficiente para torná-lo impedido de julgar qualquer coisa que envolva petistas.

  67. Uai mas…

    “A manutenção de José Eduardo Cardozo no cargo de Ministro da Justiça é incompreensível. Trata-se do pior Ministro da Justiça da história em uma das fases politicamente mais conturbadas.” 

    Luis Nassif

    Engraçado como vocês criticam o trabalho do Ministro da Justiça quando na verdade poderia estar sendo louvado se a preocupação do PT e militância fosse com o país e o combate à corrupção. “Nunca se investigou tanto” não é isso que vocês gostam de dizer? “Finalmente vemos os empresários corruptos na cadeia”, “Bilhões estão retornando aos cofres do país”. Afinal, como pode ao mesmo tempo encher o peito pra falar que este é o Governo do combate à corrupção, e chamar o Ministro da Justiça (chefe da Polícia Federal) de o pior da história? 

    1. Embora concorde com você em

      Embora concorde com você em parte, o que o Ministro não faz é pior do que ele faz. E a autonomia da PF independe dele e, não há combate a corrupção, o que há é criminalização do PT nada mais que isto. As empresas que teve, tem e terá seus diretores e até presidentes presos, sabem de antemão o que vão delatar e seletivamente delatam para se livrarem de qualquer punição futura. Os maiores corrutos são do PSDB que não é atoa o campeão dos fichas sujas. E me aponte um único do PSDb que está sendo investigado. Todos são poupados por escesso de provas contra eles. Ao contrário de todos do PT que são investigados e não encontrando provas contra eles, são condeandos pelo DOMÍNIO DO FATO. Já lhe ocorreu perguntar a algum delator como eles faziam para separar o dinheiro que doaravam para os diversos candidatos? E a PF e o MPF com uma pesquisa banal poderia acabar com esta farsa em menos de 1/2 hora. Rastreando as contas de onde sairam o dinheiro e para onde foram. Sem esta de dizer que entregou dinheiro em espécie, o mais inocente ser humano que você pode encontrar não tira R$ 100,00 no caixa com medo de ser roubado. E eles retiravam milhões e saiam pelas ruas distribuindo ao políticos do PT, PP e PMDB, acreditem quem quiser, eu não!

      1. Cleiton, acredite, ninguém

        Cleiton, acredite, ninguém está sendo preso, muito menos condenado sem provas. Pode até parecer mas isso aqui ainda não é uma Venezuela, todos tem amplo direito de defesa, e assim os exercem, as instituições funcionam bem, a ponto de desvendarem tamanho esquema de corrupção envolvendo diretamente a cúpula do partido do Governo. Como Brasileiro deveria se orgulhar de uma investigação desse nível, e não como Petista, lamentar.

        Veja bem, não estou dizendo que só o PT rouba, que só o PT é corrupto, não mesmo, mas a Lavajato investiga esquema de desvio de recurso público na Petrobras, estatal comandada pelo Governo Federal, aparelhada pelo partido e aliados do Governo Federal, você não ia querer que os políticos presos fossem do PSDB, certo?

  68. “… o povo, sofredor como

    “… o povo, sofredor como ele só, que não sabe falar bonito mas sabe das coisas, não está nas tribunas da capital, nem representado lá está. Está nas ruas… e também nas rodas de cerveja nos botecos… consegue ver daí de cima?”

  69. Conveniências

    Excerto do comentarista Marcos Nunes, abaixo:

    “o nacionalismo é o último refúgio do canalha” (assim mou mais ou menos assim) erabem urdida, mas agora usarei “a judicialização é o primeiro refúgio do canalha”.

    1. Cara… Se vc fosse
      Cara… Se vc fosse verdadeiramente de esquerda, não estaria defendendo o governo do PT! Nunca na história deste país os grandes latifundiários, banqueiros, empreiteiros ganharam tanto dinheiro! Cadê a reforma agrária???? E a educação de qualidade??? Saúde??? Inclusão de renda (não é consumismo!!!)???…. O PT traiu todo e qualquer movimento de esquerda do Brasil!

      1. Concordo em partes

        Acorda! Não é defesa do PT, ainda que pareça. É a denúncia de um movimento golpista esconso que ocorre e que, de um modo ou de outro, abarca qualquer coisa minimamente ligada à esquerda. Não é só o PT o atingido.

        Adotar o discurso anti-PT não ajuda em nada. Pelo contrário: só reforça a retórica em favor do senso comum que a direita deseja.

        E por mais que as esquerdas legítimas tenham razão (concorco com você), para a direita pouco importa quem seja a esquerda legítima, o PT, movimentos sociais, CUT, etc. Para ela é tudo parte do mesmo balaio. A demonização não se restringe a um ou outro grupo.

        Se eu não posso ratificar tudo o que o governo do PT faz, afinal tenho minhas críticas, não vou fazer parte do coro que quer sua saída. Por uma simples questão de bom senso.

  70. Quer dizer que o Tofolli

    Quer dizer que o Tofolli ficou de mimimi e resolveu se vingar?

    Eu acho que não é só isso não.

    Se for, como pode um cara que tem poder nas mãos, colocar o país numa sinuca de bico, com eventuais prejuizos a todos, inclusive ele, só por causa de um capricho pessoal?

  71. Me engana que eu gosto

    Para aqueles que acham lamentável o texto do Nassif confundir impeachment com golpe, só me resta lembrá-los de ler 1000 vezes o texto acima e o das pedaladas fiscais, pois ou vcs estão doentes da cabeça ou com muita má fé.  

  72. o problema não é o impedimento

    O real problema é que passou quase um ano e passarão os outros até a eleição e não se tem nenhum projeto para o país. O único projeto é manter-se no poder. Os paises se associando (USA +11) e o PT nada faz para acordos comerciais que visem um desenvolvimento. Somente deu um golpe no Paraguai para a entrada da Venezuela. Não há programas de investimento em infraestrutura, educação, saúde etc.etc.etc. O governo não se reune para nada a não ser para manter o poder e tentar aumentar os impostos para salvar sua pele da incompetência criada pelo PT. O governo não governa e nós estamos pagando o preço de “ganhar a eleição a qualquer custo”. Deu no que deu; e não precisa ser profeta para saber que vai piorar e muito. O Impedimento da Presidente, já que ela é também incompetente em renunciar, seria a única forma de luz no fim do túnel. Grave a situação criada e agora não dá mais para culpar o FHC. O nível do pais, em tudo, já está pior que estava no governo do FHC. Década perdida e alguns articulista ficam jogando figurinha enquanto o verdadeiro jogo se chama PLANEJAMENTO PARA O PAÍS.  

  73. Isso cansa

    Vejo que o texto do Nassif foi muito recomendado no FB e no Twitter.

    Normalmente, quando isso acontece, há uma infestação de trolls – TROLLS, sim, porque são comentaristas que chegaram agora ao site, não possuem perfil no site e saem a deitar boçalidades atrás de boçalidades, porque estão acostumados a ter esse tipo de comportamento no Facebook e no Twitter e estendem esse expediente por aqui.

    Assim, os comentaristas habituais têm que aturar e rebater uma legião de midiotas e comentaristas de Facebook que parecem fugidos das jaulas de um zoológico.

    Não se espera nada muito além de rasteirismos e senso comum (que cansa de tão repetitivo) dessa horda (salvo raríssimas exceções).

    Isso cansa, Nassif.

  74. Belo texto Nassif, coerente e

    Belo texto Nassif, coerente e preciso,,, Dilma é inábel ao evitar o golpe contra essa jovem senhora chamada Democracia, concordo que o ministro da justiça, o sr. Cardozo é inepto para o cargo e deveria há muito ter sido substituido, espero que Dilma tome consciência e o substitua rapidamente…

  75. Com Impeachment ou não…clama-se um país mais limpo!

    Há os defensores do Impeachment por simples oposição ao governo e ambição ao poder, há outra ala contra levantando a bandeira da Democracia consolidada, que tal fato seria uma mancha na história democrática do Brasil na qual o povo demorou para conquistar. Vejo bandeiras dos dois lados…..mas nenhuma me faz entender o verdadeiro sentido e voz do povo nas ruas….. o desejo de Impeachment na vida do povo deste país não está atrelada a pedaladas fiscais, a coalisão política ou não, a controvérsias de propostas……o desejo esta em um governo que provou sua incopetência, que compra para governar, alia-se a corrupção para apoio, e nega-se o tempo todo sem a humildade de reconhecer seus pontos falhos, e diante de uma crise generalisada, a conta fica com os mais fracos….mas uma vez o povo esta pagando esta conta, pagando a incopetência de governo e a criminalização generalizada que se instalou nos poderes públicos de todas instâncias…… 

    Neste contexto, qual é o melhor caminho ? É democrático manter no poder um governo que usou de tráfego de influências, que se corrompeu, que apresentou propostas mentirosas para se eleger, que jogou nas costas do povo pagar a conta por incompetência administrativa com mais impostos, derrubando ofertas de emprego, é Democrático defender a Democracia simplesmente por um governo eleito sim nas urnas, mas sob uma cortina de mentiras e falsas propostas ? Na minha opinião o Democrático é respeitar s opinião pública, que hoje clama por mudança, porque reconhece seu erro nas urnas, fato que não se pode comparar a este Governo insustentável, a Democracia ficará manchada, se não for ouvida a voz de quem dá vida a ela, seu povo.

  76. Eduardo Cardozo

    Concordo, Nassif, que Dilma tem sido inábil ao não trocar o ministro da justiça, o sr. Eduardo Cardozo, este por ser inepto em sua função, e que esta substituição já deveria ter ocorrido há meses…

  77. Na minha opinião , a falta de

    Na minha opinião , a falta de resposta do governo é desesperador. Enquanto nós que defendemos o governo temos que aguentar , pessoas no nosso convivio , falando inumeras besteiras, fico angustiado com o que me afrontam, já restringí até meu convivio, pois infelizmente convivo socialmente com esta classe média fdp.

  78. CARO NACIF 1

    Caro Nacif

    É estarrecedora a posição adotada por este blog e por alguns leitores. Como pode ser o “pior ministro de todos os tempos” se nunca tantos corruptos foram presos e tantas investigações foram feitas ? Será pelo fato de que pela PRIMEIRA VEZ Ana história recente deste país houve um ministro da justiça que sabe que o seu papel republicano é defender as leis e aplica-las a qualquer cidadão, seja, presidente da república, ministro, ex-presidente, alto executivo e qualquer um que INFRIJA  lei ? Será pelo fato de um ministro não interferir na aplicação da lei e tampouco usar seu poder para barrar as investigações ? Temos um ministro que não atua para defender o governo mas sim para que a aplicação da lei seja garantida. PELA PRIMEIRA VEZ TEMOS UM MINISTRO DA JUSTIÇA REPUBLICANO !

  79. DISCORDÂNCIAS

    Em seu comentário, apenas concordo no que se refere ao Ministro da Justiça. Tenho dito a amigos que temos um Ministro há quase seis, digo seis anos no comando da pasta e neste período todos os índices de criminalidade só fazem aumentar. Não há um PROJETO, um PROGRAMA de governo para a segurança pública. Este cara é a soma do ZERO com NADA que fica igual a COISA NENHUMA.

    Em relação ao restante de seu comentário, discordo em partes, pois não vejo golpe de impeachment. Se analisarmos friamente o que aconteceu durante as eleições, as mentiras, as malacutais de números, a venda de um projeto que nunca existiu e o uso do dinheiro roubado da Petrobrás para pagar a campnhanha milionários das eleições, temos sim, vários mnotivos para uma análise jurídica e técnica que podem levar a cassação.

     

  80. A matéria

    Concordo plenamente com a matéria que, simplesmente, merece nota mil.

    Sempre fui petista e sempre percebí a incompetência do PT na hora que está sendo atacado. Querem passar uma imagem de “bons mininos”, quando na verdade, é necessário demostrar competência, garra e coragem para saber combater os “urubus”que querem ver a carniça” do povo brasileiro e fingem está lutando em prol da nação.

    A oposição é inconsequente, imoral e irresponsável, pois sem “pensar ” nas consequencias dos brasileiros, lutam a qualquer custo para distruir o governo. A realidade é que, dessa forma, eles destróem é a nação.

    1. Esse Governo se auto-destroi e não precisa de oposição

      Quando o PT era oposição fazia o mesmo…então esse chororo que a culpa é da oposição é lamentável

  81. O texto do Nacif, puramente


    O texto do Nacif, puramente técnico e elucidadtivo, abre todas as gavetas das situações periclitantes do tal governo de hoje.

    Só algo que me intriga é que, desde que começou-se a falar em impeachment, pedaladas, envolvimento na lava jato, etc, etc, os governistas e petistas alardeam o termo “golpe”…

    Porém, se o mesmo PT que hoje “governa” usou do mesmo estratagema para derrubar o Collor de Mello, e que, na época, chamaram suas açoes de “patriotismo”, por que, com relação ao que ocorre hoje com a Dilma, tem que ser conotado como “golpismo”?

    A semente foi semeada pelo PT/LULA, despeitado por ter perdido a eleição para o Collor de Mello.

    A colheita a ser seifada é a que hoje vemos aí: Uma vigrosa safra de Impeachment, outrora semeada pelo Lulu-petismo.

    O certo é que colhe-se o que se planta!   

    E não adianta camuflar a situação!

    Nacif bem colocou: “Na outra ponta, tem-se um governo politicamente tão incopetente e se ação como nunca se viu na história do País após a Segunda Gerra”

  82. Em Otelo, toda a tragédia se

    Em Otelo, toda a tragédia se abate sobre ele e Desdêmona foi causada porque Otelo não deu o cargo que Iago queria. Muitos acham que Shakespeare exagerou, que ninguém faria tamanha maldade com um casal apenas por causa de um cargo. Mas como sempre o Bardo está certo. Veja só o que Tofolli, que teve um cargo para o qual sequer tinha qualificação técnica para ocupá-lo, pode ser o personagem que, por causa duma mal criação de Dilma ( aliás, é a única coisa que na qual ela é competente  ) pode levar o país a uma implosão político-econômica sem precedente. Assim como Otelo nunca imaginou que Iago fosse o monstro que era realmente, o PT nunca pensou que o tiro fatal poderia vir de Toffoli. O piolho no pente mostra os dentes de serpente. 

  83. E AGORA, JOSÉ – ops! Nassif?


    Nós, O POVO BRASILEIRO, que acreditamos e fazemos questão de respeitar a DEMOCRACIA, O QUE DEVEMOS FAZER?!

    VAMOS NOS ENTREGAR PROS “HOMENS DE PRETO” E VOLTAR A VIVER NO PERÍODO DAS TREVAS???

    SE VOCÊ JOGAR A TOALHA, SÓ VAI NOS RESTAR A DESESPERANÇA…

    Acho que devemos LUTAR pelo respeito à democracia, SEMPRE!

    Pois, apesar das trapalhadas políticas do Planalto, nos erros primários de não entender que o GOLPE ESTAVA MESMO SENDO TRAMADO, ATÉ O FIM MESMO, como é sabido dos que queiram saber, muita coisa boa foi feita pelo povo nesta ultima decada, e ELEIÇÃO DEMOCRÁTICA NÃO SE GANHA NO TAPETÃO E SIM NAS URNAS POPULARES!

    Respeitei os dois mandatos presidenciais do FHC, mesmo tendo sofrido com seu goveno elitista, com a reforma da previdência, que bagunçou muito minha vida. Mas, nunca me passou pela cabeça que ele não fosse legitimo como governante eleito pela maioria do POVO!

    NOJO dessa gente sem escrupulos! A propósito, ESSA FOTO FALA POR SI SÓ…

    Mas ainda creio na FORÇA DO POVO nas RUAS P/MANTER A DEMOCRACIA, SEMPRE!

    E SE ATÉ VOCÊ JOGAR A TOALHA, O QUE RESTARÁ AO POVO?

     

  84. Golpe?

    Se fosse a esquerda branca burguesa pedindo o impeachment seria considerado golpe? Quando o ex-presidente pelo PT pediu o impeachment do Collor (que nunca foi impinchado, pois renunciou antes) era golpe? Quando o ex-presidente pelo PT pediu o impeachment do FHC era golpe? A Constituição de 1988 é um golpe? Lá consta que o pedido de impeachment é legal e democrático.

    A esquerda branca burguesa tem que parar com essa mania de ser vítima, tudo que não vai de acordo com a ideologia (se é que pode ser chamado de ideologia) dela é golpe, é  contra ela, são inimigos dela! Como vocês são paranóicos, parem com essa mania de perseguição, vocês não são os coitadinhos do mundo não, abram seus olhos, os governos que mais beneficiaram banqueiros e a dita elite branca burguesa foram os do PT, quem ficava pra baixo e pra cima no jatinho particular do Eike Batista era o ex-presidente da república pelo PT (não sei se vocês perceberam, mas me recuso a digitar o nome desse traste), se brincar ele andava mais que o próprio Eike nesse jatinho, os bancos bateram e ainda vivem batendo recordes de lucro, tudo nos governos do PT.

    Quem tem 20 milhões na conta é aquele outro herói do PT (ex-ministro da casa da civil que foi pego no mensalão), com toda essa fortuna na conta e ainda permitiu que pessoas, cegas e enganadas por essa quadrilha de bandidos, pegassem seu suado dinheiro pra fazer vaquinha e pagar a multa de 980 mil reais do mensalão! Esses são os gurus e mártires preocupados com os pobres que vocês defendem? Será que é preciso desenhar pra vocês entenderem que foram sinicamente enganados por esses sociopatas?

    Tenham paciência, passou de ingenuidade para burrice a cegueira de vocês, esses malandros do PT nunca tiveram ideologia, eles só usaram isso como desculpa para enganar pessoas bem intencionadas (ou trouxas mesmo), mas o que eles sempre quiseram mesmo era encher o próprio bolso e se perpetuar no poder!

    Golpe à democracia, esquerda caviar, é querer acabar com a alternância de poder, isso sim é golpe, golpe à democracia, esquerda caviar, é aparelhar as instituições públicas para poder enriquecer ilicitamente e se perpetuar no poder, isso sim é golpe, golpe à democracia, esquerda caviar, é apoiar governos ditadores que massacram sua população enquanto esses governantes cretinos se deleitam em tudo que há de melhor que o CAPITALISMO pode oferecer, isso sim é golpe!

    É isso aí esquerda branca burguesa, ou caviar, como vocês preferirem, agora vocês podem pegar seus baseados, laptops, tablets e smartphones top de linha e começar a me agredir, é só isso que vocês sabem fazer mesmo!

    1. Prezado
      apesar de perseguido

      Prezado

      apesar de perseguido por Collor, fui contra o golpe do impeachment. E contra o golpe do impeachment no FHC. Se quiser falar para a “esquerda branca burguesa” procure o lugar adequado. É um saco pessoas que criam uma resposta padrão e saem distribuindo por todos os blogs.

      1. Padrão, sim senhor

        Na verdade não é padrão desse comentarista emparticular. É o discurso padrão de toda uma súcia de midiotas captados pela imprensa.

        Não é culpa deles, Nassif. Esses néscios não sabem o que falam.

        1. Meu Caro

          Olha só .Nao sou partidario de ninguem , mas me diga só uma coisa.

          Fosse outro Governo que não o PT que estivesse fazendo toda esta prezapada,Peladas e outras cositas más.

          Qual seria sua posição? Seria tão “benevolente” com estes Incompetentes.

          So isso. 

          Fosse o PSDB fazendo esta baboseira eu teria a mesma posição e vc.

          1. Vamos lá

            “Olha só .Nao sou partidario de ninguem”

            Quando alguém começa o argumento com uma auto-defesa, já se deduz alguma coisa daí. Acredito em qualquer coisa, menos no apartidarismo. Desculpe.

            Se prestou atenção, notaria que eu não estou sendo benevolente com ninguém. Denuncio aqui um movimento golpista travestido de impeachment.

            Essa estratégia, de envernizar uma intenção de derrubada de poder com todo o aparato jurídico, com manobras e justificativas aqui e ali, é manjadíssima e já foi usado na história por diversas vezes. É esse engodo que a imprensa fez você abocanhar como verdade incontestável.

            Você acha por acaso que os “desinteressados” defensores do impeachment vão declarar seus reais intentos? Você acha honestamente que um golpe se daria aos moldes da década de 60?

            Lugo e Zelaya já sofreram esse tipo de golpe dissimulado, ancorado na Constituição. A sutileza que você não percebe é exatamente essa: você não acredita que não é golpe porque as justificativas estão supostamente na Carta Magna. E não é por acaso. É esse ar de legalidade que emcampa os reais interesses por trás dele. Qualquer coisa, menos moralidade, lisura e desinteresse você pode esperar dos parlamentares defensores do impedimento.

      2. Resposta mais padrao do que

        Resposta mais padrao do que voces todos pensam..  nao existe “esquerda burguesa” nas Americas Latina, Central, e do Norte:  ordem dos Estados Unidos.  Nao pode correr dinheiro nas maos da esquerda e esquerdistas a nivel mundial por causa deles.  Sabem porque?

        Porque a direita eh ladra oficial de estados, como voces estao vendo com toda claridade no Brasil.

    2. Saco é

      O que realmente é um saco, prezado, são pessoas que não aceitam ouvir (ou ler) verdades! Se você encontrar minha resposta em outro blog por favor me comunique, pois o único blog que me dispus a perder meu tempo foi com o seu, acusar meu comentário de resposta padrão e dizer que saio espalhando esse comentário em outros blogs só demonstra sua falta de argumentos para rechaçar o que eu disse, ou vai dizer que é mentira?

    3. Bravo! Esquerda branca que

      Bravo! Esquerda branca que mora em condomínio fechado e que se acha vítima e representante da favela (quer dizer, comunidade).

       

      Governo Dilma é governo dos rentistas.

  85. As pessoas que consideram

    As pessoas que consideram golpe o impeachment realmente não sabem o que estão a dizer ou sabem, sim; nossa constituição prevê alguns casos para esta ocorrência ou seja, improbidade administrativa, fraude na eleição e etc.etc, portanto dentro da legalidade, conforme o arrazoado do ilustre jurista Prof Dr. Miguel Reale Junior em conjunto com o petista ” histórico e respeitado” Dr. Hélio Bicudo;  E que tudo ocorra dentro da mais estrita normalidade constitucional para o bem do Brasil;

  86. Aloisio Mercadante e Cardozo

    A Dilma ao  escolher os seus assessores mostra toda sua incompetência política.  Se não fosse pelos estrupícios que assumirão o poder caso haja a deposição da presidente eleita, bem que seria um colírio se ver livre dos estrupícios da Dilma e dela própria.

  87. os continuos deficts fiscais

    os continuos deficts fiscais são a principal causa do desequilíbrio fiscal brasileiro, que deteriora as condições macroeconomicas, causando no final a pobreza econômica do país via inflação (fato vivenciado por nós agora).. se dilma sofrer ipeachment por esta razão (pedaladas fiscais) será o começo do nascimento do brasil como nação justa, pois ficará na jurisprudência que aqui no brasil orçamentos fiscais passarão a ter força de lei.

  88. O nome da letargia é Dilma

    O fato é que o nome da letargia é Dilma. O nome das trapalhadas é Dilma e o nome da crise, agora finalmente caiu minha ficha, é Dilma. Não há crise política. Há Dilma. O estado brasileiro tem plena capacidade de acomodar qualquer bloco de poder. E, crescendo a 2-3 porcento ao ano, ainda sobra mais espaço.

    É inacreditável que faz um ano que o governo “esta sendo” montado. Um ano!!! E o gerúndio é a forma correta. Por outro lado, quem se meteu a besta na eleição do Congresso e viabilizou ECunha? Quem mantém um bando de incompetentes em postos chave? Quem manda embora um Ministro da Educação simbólico para acomodar um quadro do próprio PT? Quem, meu Deus?

    O fato é que a direita creceu porque o governo apequenou-se. E não é o “apequenar-se” de peitar o status quo, deslmilitarizar a polícia, regular economicamente a mídia, dissolver os oligopólios e acabar com o Coronelismo. Isso o PT jamais se atreveu a fazer. O “apequenar-se” é nao conseguir fazer o trivial, o básico, o be-a-bá.  

    Neste ritmo daqui a 2 meses impeachment será um grande alívio. Estamos caminhando para isso.

     

     

  89. No amor e na guerra vale tudo

    No amor e na guerra vale tudo ?

    Para alguns sim. Talvez, por isso, a legalidade, a moral e a ética esteja tão relativizada.  

    Estamos em guerra, só que ainda não estamos usando armas letais. A razão já foi assassinada pela paixão.

    O governo perdeu a batalha da comunicação e a capacidade de convencimento. Está tudo muito confuso, ninguém entende nada.  A torre de Babel está quase ruindo.

    Dividir governo e oposição entre esquerda ou direita não faz sentido. Classificar como capitalismo e comunismo, muito menos.  Falar em progressistas e conservadores, pior ainda. Dizer que os progressistas são os que querem mudanças e conservadores os que desejam manter a situação causa mais confusão, pois afinal de contas, é o governo progressista que parece resistir às mudanças propostas pela oposição. E se dividirmos entre ricos gananciosos e pobres oprimidos ? Também não faz sentido, tem muitos ricos que apoiam o governo e tem muitos pobres que são radicalmente contra. A luta seria entre militontos petralhas e coxinhas tucanalhas ? Entre inteligentes conhecedores de história  e burros analfabetos políticos ? Entre honestos e corruptos ? Entre nordestinos e paulistas? Entre entreguistas e nacionalistas? Parece que, também, não !

    Parece que está tudo muito dividido, não sabemos em quantas partes e nem se a divisão foi algo deliberado por alguém que conspirou para vencer.  

    E se a discussão fosse levada para a disputa entre o “livre mercado” e o “mercado regulamentado” ?  A divisão ficaria apenas entre duas partes. Parece-me mais adequado discutir nestes termos. Afinal de contas, estes são os denominadores comuns entre as duas correntes econômicas que estão disputando o governo.  Quando falam que o governo perdeu a confiança do mercado, quem seria o mercado ? Os investidores. Mas quais investidores ? Por que o governo perdeu a confiança do mercado, se o governo nunca deixou de honrar suas dívidas ?  Esses são os pontos nebulosos desta disputa.

    A nossa imprensa jamais buscará esclarecer a população sobre o que está ocorrendo de fato. Só resta aos jornalistas independentes e aos blogueiros iniciarem uma discussão honesta mostrando todas as vantagens do livre mercado e a desregulamentação da economia e os riscos do mercado livre.  O que mais está nas propostas desta turma do mercado livre ?  Os serviços públicos serão melhores ? Haverá melhor saúde e educação ?

    Quais as vantagens e riscos de uma economia regulamentada e de um governo interventor ?  

    Acredito que muita gente está defendendo a turma do mercado livre, porque eles não estão manifestando claramente suas reais intenções.  Muita gente deseja mais saúde, mais educação, transportes públicos de graça, mas está apoiando estes agentes que pretendem diminuir ao máximo o estado e os serviços sociais.

  90. Cardozão

    O ministro da Justiça é um dos melhores oradores de turma que tem. Este é seu verdadeiro talento e deveria oferecer serviços nessa área e cobrar o justo preço. Agora como ministro da Justiça, é de uma inépcia, de uma incompetencia, de um total vazio de atitudes na hora que são necessárias, de uma inconformidade com as vicissitudes do poder executivo, que chega a ser deprimente. E o pior é que ele não tem a menor autocrítica, acha que está arrasando no figurino de ministro. O Cardozão não serve ao  país e ao governo que o emprega, mas se serve do cargo, para dar um lustro no currículum vitae, para se gabar com os puxa-sacos.  Enfim, é um completo inútil. Gostaria de ver um novo Márcio Tomás Bastos na função, mas parece que o Cardozão vai bater o recorde de permanência no cargo. Parece uma craca.

  91. Nassif

    Entrei pelo cano hoje. Vim para a sala e me esqueci de trazer a minha caixa de Plasil. Li o blog do Nassif. Desastre. Vomitei o tapete todo. Agora vou ter que limpar.

    1. E ainda por cima

      E ainda se deu ao trabalho de comentar. Já que não o blog não te te faz falta, faz um favor: não se dê ao trabalho de visitar. É simples.

  92. Impeachment é golpe?!

    Impeachment é um instrumento previsto em Constituição. O artigo está lá, para quem se dispuser a ler.

    Bem, fica a pergunta:  que outros instrumentos e garantias previstos em Constituição os senhores consideram golpistas?

    Por favor, desenvolvam o pensamento até o final e elenquem quais outros mecanismos constitucionais, democraticamente aprovados, os senhores também consideram “golpistas”.  Será uma aula muito esclarecedora, imagino.

    1. Vou te explicar de um jeito
      Vou te explicar de um jeito que até você vai entender:

      Está lá, no código penal, um artigo a respeito da pena por assassinato.

      Não é porque o artigo está lá que deve ser aplicado a você sem que tenha cometido o crime.

      DEU PRA ENTENDER??

  93. O triste não é isso…
    O

    O triste não é isso…

    O triste é que a maioria é lobo em pele de cordeiro…

    É saber que a maioria está ali, não pelo bem do país, mas pelo bem dos próprios bolsos…

    Quando se permitiu o financiamento privado de partidos e campanhas atraiu este tipo de gente, que não se importa em ajudar seu povo mas em engordar suas fortunas.

    Me animei com a chegada de Lula pois via alguém influente e potente para mudar o país…

    Que estava realmente interessado em ajudar o povo ao invés de vender seu povo e país como aconteceu anteriormente…

    Mas os mesmos crimes que os governos anteriores cometeram, estão processando o governo atual na maior cara de pau.

    Mas na época eles mesmos tinham o controle sobre suas investigações então era fácil.

    O que me espanta é o Paraná que antes ocrreu aquele bilionário crime do Banestado e agora está pagando de Salvador da Pátria.

    Talvez da Pátria financeira que eles criaram. Uma coisa que reparei bastante também, foi que a mega sena saiu consecutivamente muitas vezes para o estado do Paraná.

    Embora aparecem muitos ganhadores de outros estados, estes aparecem na mídia e esbajam tudo que tem e fazem parte do povão…

    Mas não creio que muitos ganhadores misteriosos sejam reais ou pelo menos verdadeiros…

    Pode ser que realmente haja uma manipulação dos resultados ou descobriram uma forma de ganhar com muitas apostas de vários números, mas para isso teriam que ser milionários para fazer esse volume de apostas… Bom… realmente a coisa da feia… E hoje, mais do que nunca, parece que tudo é possível para o ser humano fazer para o mal.

  94. Desgoverno

    A situação da presidente é cruel.

    Os derrotados articulando com a bandidagem política dos três poderes.

    Some-se a isso, a maciça mídia que apostavam na votória do candidato derrotado.

    O golpe está arquitetado; acho que mais cedo ou mais tarde; sai.

    triste para a democracia.

  95. Preciso este comentário

    Temos várias frentes como você bem disse. Uma equipe de assessores ruins, as  cortes de justiça beirando a parcialidade e a uma imprensa esfomeada e inconformada com um governo que não governa para uma burguesia há anos.

    Dilma teria que ser ser sensível às questões políticas. E isso tudo tem embasamento para impeachment? rasgue-se então a constituição.

    Viva o Brasil! Fora os inconformados!

  96. Exercício de conjectura

    Aposto meu braço esquerdo, minha coleção de moedas e minha mãe se Aécio fosse o presidente teríamos essa celeuma toda, essa devassa minimamente vasculhada sobre as contas do PSDB.

    Queria (ah, como queria), ver o papel da imprensa caso houvesse a mínima suposição de irregularidades nas contas de Aécio.

    Queria ver Veja, Globo e quetais exigirem o impedimento do ilibado e probo senador mineiro.

    Queria ver as repetidas manobras de Gilmar Mendes (o mais imparcial e desinteressado ministro do Judiciário brasileiro) se debruçar e achar correlação entre as doações (legais, rastreáveis e incontestáveis) da campanha tucana e corrupção.

    Queria ver aqui a defesa dos midiotas ao impeachment. Mas quê! Ilusão a minha: jamais haveria irregularidades quando o assunto é tucano. A imprensa deixaria tudo bem escondidinho como faz aqui em São Paulo, o oásis da honradez e da transparência na politica. Impeachment seria termo fora do dicionário.

    Queria ver a imprensa de massa demonizar um partido como faz diariamente. Queria ver a Folha e o Estadão fustigarem o governo com factoides e a exacerbação de escândalos mil. Mas só aqueles que interessam. Tudo bem selecionado e separado.

    Talvez num universo paralelo, Aécio é o presidente e estamos vivendo na mais absoluta paz, sem corrupção, sem a ameaça comunista, sem a . Apenas figuras do mais alto gabarito em termos de honestidade, retidão e probidade.

    Quem sabe…

        1. Amigo, Vai Dormir…

          Amigo, sério….Esta deve ser o seu 16° comentário neste tópico…rsrsrsrsrsrsrs…JÁ DEU!!!!!

          Toma ai um lexotan, vai dormir….rsrsrsrsrsrs….VOCE TÁ A TEMPO DEMAIS ACORDADO velho…

          Resultado de imagem para saindo de fininho

          1. Acabou

            Muito obrigado pela audiência, stalker.

            Esperava uma contrargumentação, mas a expectativa foi demasiada. Previsível.

          2. E você  acha que alguém quer

            E você  acha que alguém quer argumentar ?

            O que se faz é a defesa de um projeto de poder, alguns por motivos mesquinhos e pouco nobres, outros por falta de opção, outros por ilusão.

            A coisa na politica partidária é assim, “eu estou certo e você errado e deu”, é uma guerra politica não uma disputa dialética.

             

             

          3. Sorry

            Desculpe, não me lembro de ter me dirigido a você anteriormente, Oneide.

            Qual é o argumento mesmo?

            No aguardo.

    1. É… em um Universo Paralelo…

      …em que o Aécio não faz parte de uma elite que se lixa pro povo…

      … em um universo paralelo em que Aécio não anda de avião mais de 1 mês por ano pra visitar a namorada enquanto as escolas não têm condições de ensino…

      … em um universo paralelo em que o Partido dos Trabalhadores gostasse menos das benesses do poder…

      … em um universo paralelo em que o líder do governo não tentasse comprar o silêncio da mídia com verba publicitária…

      …em um universo paralelo em que um processo na justiça não demora 20 anos…

      … em um universo paralelo em que alguém vai em cana por matar 19 cidadãos em chacinas continuadas…

      … em um universo paralelo onde existe uma mídia plural e não esse bloco cínico, corrupto, demagógico e mercenário…

      … nesse universo, quem sabe Aécio fosse um cidadão a ser considerado presidente.

    2. “Dizer a verdade é um ato revolucionário”

      Beutler, você disse tudo. O que me “conforta” é que os problemas de ocultação da “verdade factual”, de falsos julgamentos, falsas notícias, omissão da verdade etc, não são exclusivamente tupiniquins.

      Veja esse artigo: http://stopwar.org.uk/index.php/news/john-pilger-in-a-world-of-big-lies-telling-the-truth-is-a-revolutionary-act (Aliás não entendi porque disseram que o bombardeio ao hospital afegão foi americano: estava certo de que acusariam “mulçumanos” de terem sequestrado o avião etc. [como se isso fosse possível].) Na época do golpe no Paraguai, eu disse que seríamos os próximos. Meus amigos riram de mim, me alertaram que somos um país “muito importante” geopoliticamente. Agora, quiçá o melhor seja entregar tudo, começando pelo petróleo. Pois seria terrível se fizerem conosco o que estão fazendo lá fora, e.g. Meus amigos riem, dizem que somos uma democracia, um país importante que jamais será bombardeado. Eu desisti. Agora nem entendo porque as 450 mil famílias que são donas de 80% da riqueza já não promovem o extermínio com mais afinco para poupar os seus inestimáveis recursos planetários. Afinal, a riqueza deixou há muito de vir da mais-valia.(Estou usando números bastante modestos. Eu sei que a questão do “extermínio com mais afinco” é puramente técnico. Mas em breve encontrarão um set de “opções tecnológicas” humanamente e eticamente mais aceitáveis.) Abraços. A citação completa é:John Pilger: Em tempos de grandes mentiras, dizer a verdade é um ato revolucionário.Com honrosas exceções, a imprensa se meteu num sistema de propaganda que não pode mais ser chamado de jornalismo.George Orwell disse que “Em tempos de engodos universais, dizer a verdade é um ato revolucionário.” 

  97. E não aguento mais …

    E ainda me aparece uma penca de imbecis, que perderam as eleições, querendo teorizar sobre impitima e sobre golpe. A maioria dos juristas  mais renomados desse pais já afirmaram que não há elementos juridicos que justifique um impitima. Até os da oposição como Carlos Brito e Ives Gandra. Mas os comentaristas “juristas” do blog continuam a querer dourar a pilula do golpismo. Provavelmente a unica fonte de informação que essa escumalha tem é mesmo a Veja e queijandos. Depois vem pra cá vomitar besteiras …  Vão catar coquinho.

  98. CHAMA GILMAR NA “IDÉIA”

    CHAMA GILMAR NA “IDÉIA” DILMA(DESCULPEM A GÍRIA)

    QUE HISTÓRIA É ESSA!!O AÉCIO FEZ AS MESMAS COISAS Q ELA

    E ESSE MINISTRO NÃO SE VOLUNTARIA A NADA QUANDO É TUCANO

    TIRA A LIMPO PRESIDENTA E VEJA”QUAL É DESSE CARA”

    POXA!UM FUNCIONÁRIO DO BRASIL,FERRANDO NA CARA LARGA SUA”CHEFE”

    VAI PRA CIMA DILMAAA!! (POR FAVOR POSTEM MEU COMENTÁRIO!!!)

      1. É IRONIA BOBO,ALIÁS SEU NOME

        É IRONIA BOBO,ALIÁS SEU NOME É MACGYVER MESMO?

        OU É PURA SIMPATIA AO IMPÉRIO DOS EUA,

        SE SIM VÁ MORAR LÁ COM SEUS “PARÇAS” ENTÃO!!!!

  99. Ter não significa que pode ser usado de forma banal

    A coisa no Brasil e no mundo,ficou tão feia,que não importa mais quem é ,ou deixa de ser o  presidente do Brasil! Deixa a mulher governar o Brasil em paz,pois assim será um conforto pra nós,continuaremos  achando que a culpa de nossas mazelas é apenas da dilma!

  100. Nassif mas o que José Eduardo

    Nassif mas o que José Eduardo Cardozo poderia ter feito?

    O problema e que tem coisas que são indefensáveis pelo menos em uma republica democrática.

    1. Então ele não serve pra nada?

      Corta mais uma pasta e manda ele embora!

      Sinceramente… se o MINISTRO DA JUSTIÇA, Chefe da Polícia Federal, interlocutor do governo junto ao judiciário, PAGO MUITO BEM com jatinho e carrinho preto não pode fazer nada… Quem pode, então?!?!

      Quem pode fazer algo?!?! Quem?!?!?!

  101. Óbvio. O objetivo maior de
    Óbvio. O objetivo maior de toda essa onda de impeachment, é a desmoralização das Leis. Ora, sem lei o que resta é o poder da grana, do qual todos eles são lacaios assumidos.

  102. Politica

    impeachment é apenas uma ferramente para maquiar o que dizem e querem fazer para agradar os eleitores em torno de 90% que vão as urnas.

    Imaginemos que seja verdade, o que a oposição faria…Assumir uma politica falida e desacreditada por todas as pessoas de bem do planeta terra. Será que as mordomias, esperdício e desvios de grana pública, luxurias, viagens, passeios, trem da alegria e outras mais, redução de cargos e ministérios, deputados e senadores e seus afiliados em um governo quebrado. Nossa é muita coisa pra acreditar que será eliminado que pra mim são farinha do mesmo saco e isto jamias irá acontecer, pois a troca de favores é cultura desta gente sem moral e postura desonesta. Então onde buscar recursos pra cobrir o rombo que eles fizeram ao longos dos anos. Mais uma vez vai sobrar prá nós, cuja oposição fará discurso que a culpa não é deles e precisa de nós, concluimos que não devemos acreditar no que vemos  escutamos e lemos, isto tudo é peça de teatro ficcão. Não há hoje no país alguém o sufuciente prá reverter tal situação, pois ele não passaria de Dezembro de 2015. A resistencia dos Poderes Constituidos em nossa cultura política seria uma Muralha da China, então vamos conviver por muito tempo com fracassos, crises, numeros negativos, noticias ruins todos os dias, violencia sem limites, e o nosso povo tentando levar vantagem em tudo sem muito se preocupar com as mudanças necessarias, que todos almejam. 

  103. Jamais pensei que ia

    Jamais pensei que ia presenciar um golpe de estado durante meu tempo de vida. E está aí, batendo à porta.
    Vivi minha infância durante a ditadura (a adolescência também). Morava perto do DOI-CODI, e morríamos de medo de passar em frente à “delegacia”. Entratanto, sobrevivi. E, sinceramente, acho que o golpe em andamento, caso se concretize, não será um repeteco do que foi o golpe anterior. O mundo está diferente…
    “Essa estória de golpe é paranóia”. Não, não é. Veja bem: colocar em dúvida o resultado da eleição, colocar em dúvida a lisura das contas de campanha, tentativas infinitas de ligar a presidente ao caso Petrobrás, tentativas infinitas de descobrir um crime de responsabilidade, e o repeteco da dúvida sobre as contas de campanha; tudo isso de novembro para cá, pouco menos de um ano. Para mim, é nítido que o objetivo é apear a presidente do poder. Não há uma suspeita sólida, a coisa muda o tempo todo, o motivo pouco importa, precisam que ela caia. É só isso. As ações em curso, condenar as contas por ações que forma idênticas às de governos de FHC e Lula, CUJAS CONTAS FORAM APROVADAS NESTE ANO é, no mínimo, incoerente. Condenar as doações de campanha das mesmas empresas QUE DOARAM PARA TODOS OS CANDIDATOS, para alguns em valores até superiores é, no mínimo, incorente.
    Minha paciência com meus pares de esquerda está cada vez mais fraca. Hoje, comemoram que o pedido de impechment baseado no parecer do jurista Hélio Bicudo deve ser rejeitado por falta de provas, mas não é esse mesmo o roteiro denunciado há meses pelos que comemoram? O pedido de impechment rejeitado, o recurso na câmara para que possam submetê-lo ao plenário e aprová-lo por maioria simples? Se o roteiro está sendo executado passo a passo, não há o que comemorar. Comemora-se quando a imprensa internacional denuncia que o Brasil perderá toda a credibilidade internacional caso o golpe se concretizem, mas basta uma análise superficial da geopolítica atual para perceber que, coinicdentemente, os pilares do BRICS estão enfrentando dificuldades, exatamente quando o Bloco se apresentou como alternativa aos donos do poder: FMIs e Bancos Mundiais e afins. Fazer com que o Brasil perca essa credibilidade pode ser exatamente o objetivo.
    E, por fim, a inércia do governo para combater o golpe. Ações atrasadíssimas, quando não equivocadas, no meu ponto de vista. Pode haver um plano por trás de tudo, mas compreendê-lo extrapola minha capacidade. 
    A mim, resta esperar. Vou continuar me manifestando, criticando o que acho de errado e apoiando o que eu acho certo, porque, acredite, há boas coisas acontecendo sim no Brasil. 
    Precisamos levantar a cabeça e olhar em volta. E tenham certeza, depois do golpe será mais difícil.

    1. SENTIMENTO DE SURREALISMO

      CONCORDO CONTIGO! DIVIDO ESSE SENTIMENTO DE ANGUSTIA E DESESPERANÇA, P/Q O GOLPE VEIO A GALOPE, TOTALMENTE “JUSTIFICADO” POR ENQUADRAMENTOS DITOS “LEGAIS” .

      Os EMPODERADOS fazem uso das LEIS para JULGAR a SEU BEL PRAZER e das SUAS CONVINIÊNICAS E INTERESSES PESSOAIS.

      Vejamos quem são aqueles que JULGAM (E CONDENAM ILEGAL E INJUSTAMENTE):

      – RELATOR do TCU  QUE ESTÁ IMPEDIDO LEGALMENTE, até pq. está mais sujo que pau de galinheiro, envolvido em maracutaias com a RBS, cfe. noticiado amplamente pelas midias;

      – PRESIDENTE do CONGRESSO, está envolvido na Lava Jato, por recebimento de propinas, cfe. amplamente divulgado nas midias;

      FHC NORMALMENTE usava do recurso das”pedaladas fiscais” em seus governos; porém nenhum dos que reclamam agora lembram disso…

      E por aí vai o barco, deslizando pelo mar sem fim da pouca-semvergonhice dos poderosos empoderados, sem nenhuma vergonha de DESRESPEITAREM A DEMOCRACIA!

      Dilma VENCEU LEGALMENTE NAS URNAS – ENGULAM ISSO!

      TUNGAR SEU MANDADO É    G  O  L  P  E       NA     D E M O C R A C I A!!!

      A História mostrará aos incautos – outra vez!!! – que esses poderosos antidemocratas os farão chorar lágrimas de sangue!

      Sinto pena de vocês que não sabem valorizar a DEMOCRACIA e APOIAREM ESSE GOLPE PARAGUAYO!!!

       

       

      1. A pergunta é a quem cabe a

        A pergunta é a quem cabe a liderança do Contra Golpe.  Se à Dilma, presidenta eleita e alvo dos golpistas ou a uma liderança descolada de instituição ( Pres. da Rep. ),  quer dizer, Lula. Seja lá quem for  a liderança do Contra Golpe, é hora de convocar a militância para ir pra cima. Se for Dilma, por mais que pareça estranho. Ela mesma vai ter que convocar pq é a demcracia brasileira que está sendo atacada.  Se for Lula, está bem atrasado. Acho complicado, pra Dilma pq é presidenta de todos, golpistas, inclusive. Mas com Chaves tb foi assim e ele liderou.  Vambora, Dilma! Convoca a militância! Dá as ordens, o comando é teu! A gente não se auto-convoca e Lula ou qq outra liderança não podem e nem devem passar por cima de vc; como não passaram por cima dele,Lula.  

         

    2. Tenha a certeza que depois do

      Tenha a certeza que depois do golpe haverá uma “caça às bruxas”: blogueiros “sujos”, eleitores, comentaristas, todos serão perseguidos.

      Podemos já nos despedir da Petrobrás, CEF e BB.

      CLT, FGTS, 13º salário, seguro desemprego serão histórias para contarmos aos nossos netos (se é que chegaremos até lá).

      Enfim, também jamais imaginei que fosse presenciar um golpe de Estado.

      Fica a tristeza e o total descrédito e descrença com o país, total descrédito com as eleições (jamais votarei novamente).

  104. Dilma é um dos golpistas.

    Dilma é um dos golpistas. Manter o ministro da justiça, apatia politica, reformas consultando apenas a direita, ignorando o apelo das ruas para que governe de acordo com seu programa de governo pelo qual foi reeleita……o que pensar de Dilma, se não como conivente de tudo de ruim que está acontecendo a seu governo!?

  105. boa matéria

    A matéria é boa, mostra dois lados de um problema grave. Uma oposição que quer virar o jogo a qualquer custo e um governão que não sabe ou não tem mais forças para se defender. No entanto os comentários são horríveis. De cara só a comentários defendendo o governo, o que me leva a crer que comentários opositores sejam deletados. Outra coisa, ignorasse totalmente as regras da democraia. Estão tratando a coisa como campeonato de futebol mesmo o que é muito perigroso para o futuro do país.

  106. A Dilma não levantou um

    A Dilma não levantou um dedo…

    Não proferiu NENHUMA PALAVRA HOSTIL contra aqueles que a querem derrubar…

    Nós, o povo vamos receber BALAS DE BORRACHA na cara quando formos para ruas defender a Petrobrás…

    Jatos d’água quando forem fechadas Universidades Brasil a fora…

    O Minha casa, minha vida será apenas em memória…

    A Tv vai ser alegre e o jornalismo será positivo em feitos do GOVERNO, muitos começados com LULA e Dilma!

    Vão fazer uma limpeza na justiça PETISTA sem a menor cerimônia, depois virão os editoriais dos jornalões explicando a queda de ministros do STF!

    Gilmar mendes será o novo presidente do STF e indicará mais 5 amigos!

    Alguem duvida? Estou exagerando?

    Pergunte aos professores das escolas públicas tucanas…

    O governado de SP recebeu prémio sobre gestão da água!!!!!!!!!!!!!!!

    Estão DISTORCENDO FATOS NA NOSSA CARA e tudo está acontecendo conforme o script deles!

    Eu devo ser muito trouxa….

    1. Nossa senhora hein amigo,

      Nossa senhora hein amigo, para você o discurso marqueteiro desceu fundo na alma! 

      Tudo isso que você levanta, que o prato de comida sumiria da mesa ou que as universidades federais fechariam já esta acontecendo… e pelas mãos do governo Dilma! Até ontem tinha mais de 100 ufs em greve. Acorda bichão!

      1. A greve nao tem nada a ver

        A greve nao tem nada a ver com o fechamento da Universidade. Greve eh a “discussao” do salario, nao eh por menos vendo que desde o comeco o pessoal dos 3 poderes ja votaram o aumento e a correcao dos proprios salarios.

    2. Panelaço

      Agora ficou claro os que fizeram os famosos  “PANELAÇOS”. Com certeza não eram aqueles que estavam com a panela vazia, mas sim aqueles que não tem nenhuma REAL preocupação com o BRASIL. Povo Brasileiro, AGORA É A HORA DO VERDADEIRO PANELAÇO! Não se deixem enganar pela mídia, que podemos classificar de CRIMINOSA, basta assistir a GloboNews. É um verdeiro atentado contra a sociedade Brasileira, deveriam ter vergonha do que estão fazendo, não só responsáveis, mas também aqueles jornalistas apresentadores, principalmente Leilane Neubarth com seu tom de raiva.   

  107. Nossa democracia só podera
    Nossa democracia só podera ser considerada consolidada, quando não se mentir deliberadamente, descaradamente em função dos próprios interesses no principal momento q é a eleição. Um candidato q mente neste momento, comete o pior crime, o da imoralidade. Infelizmente, nossa atual presidente se elegeu de forma imoral.

  108. Nassif
    Nassif, precisamos analisar cada situação política do ponto de vista do que realmente acontece. As contas do governo acabam de ser rejeitadas por unanimidade pelo TCU. Os ministros do TCU são escolhidos pelo governo ou governos, muitos vem do campo político e outros do campo do apadrinhamento político, mas, quem analisa as contas, quem se debruça durante meses sobre as contas e suas manobras são os analistas, profissionais, concursados e aqui lembro que as vagas de técnicos do TCU são dos concursos mais concorridos do País. O fato é que se antes nunca se analisou e o hoje o fez, o TCU mostra o que o povo nas ruas está pedindo: transparência e ordenamento do que é público e ai não podemos voltar a 1.500 e dizer que cabral e os senhores feudais faziam isto ou aquilo de errado, precisamos saber que hoje é necessário fazer o que é correto, até para fortalecer a frágil democracia e as fracas instituições que temos. A anos o governo recebe ressalvas e jamais dá ouvidos aos técnicos do TCU e hoje houve um basta, quer seja político quer seja técnico. E ai, o que vai mudar? dependerá exclusivamente da vontade popular de se debruçar ou não sobre o assunto…lembre que vem Natal, ano novo, carnaval e o Brasil só funciona depois da semana santa e ai Dilma e o congresso ganham tempo para zombar ainda mais dos brasileiros.

    1. normalidade democratica

      seu raciocinio estaria certo se vivessemos o estado de direito e a normalidade democratica. Mas não é este o caso e, politicamente falando, os velhos Srs do Brazil produzem todo este barulho porque exatamente não querem o estado de direito. Ou voce realmente acredita que a motivação destes pulhas é o direito e a justiça? Esta ai Cunha que não me deixa mentir.

      1. E o PT sabe o que é estado

        E o PT sabe o que é estado democrático de direito????

        Aparelhou o judiciário e conseguiu pelo Teori uma inovação do texto constitucional. Leia o Art 47 da Constituição meu amigo.

        Isso sim foi golpe e golpe também quem está dado é o Lula que está assumindo o poder na calada.

  109. Toffoli, o ministro com nome de bombom

    O riso dos protagonistas da foto é um espelho fidedigno de tudo que o Brasil já teve de mais ridículo em seus lastimáveis 500 anos de história. Essa gente é a cara da República das Bananas, dos coronéis, dos jagunços, do Brasil sem sapatos.

    1. Não esqueça de incluir no seu

      Não esqueça de incluir no seu comentário dos ladrões que fomaram uma quadrilha para roubar em benefício próprio, ou você é tão ingênuo que acha que o Lula é milionário dando palestra??????

  110. A minha “maior” revolta

    é, diante da notícia, na mídia, de que o tofoli deve ao gilmar o “livramento” do irmão, sou “obrigada” a pagar os salários desses dois sa.la.frá.rios…

  111. …celebração… 
    uiva em

    …celebração… 

    uiva em êxtases
    a grande serpente mãe

    emerge plena
    do longo período de cio

    insaciável em sua luxúria,
    foram tantos os amantes obcecados
    entre as suas pernas

    “óh!… cães, bestas-feras,
    homens, todos vós que me amais,
    vinde! vinde!”

    grita eufórica
    a grande serpente mãe

    “vinde e vede!
    eclodem em todos os cantos
    os ovos da nossa luxúria,
    nascem os pequeninos,
    os novos cães, as novas bestas-feras,
    os novos homens… vinde, vede,
    e comigo celebrai….”

    e debaixo do sol
    grande multidão celebra,
    maravilhada,
    os frutos lindos
    da serpente mãe…

    *******

    (eduardo ramos)

     

    1. Golpe, porque sao varios

      Golpe, porque sao varios pedidos que explicitam uma tentativa de “tirar a presidente” ou “PT do poder” a qqer custo. Desde acusacao de “fraude eleitoral” ate dossies na midia sobre a vida privada dela. Golpe pq por exemplo a Lava Jato eh um braco do PSDB pois ate agora so pegou a esquerda (O Cunha sera novidade se acontecer). Tem outros envolvidos mas esses nao sao considerados “importantes”. O pessoal trabalhando na Lava Jato tb trabalhou no caso do Banestado, inclusive o “Mouro”, e deu em pizza pq “envolvia os gdes nomes do estado”, a soma do desvio de dinherio deste caso sao mais de 120 bilhoes. Isso tb fica evidente na atitude da oposicao na qual o “projeto para o pais” sao as pautas bombas, simplesmente nao permitindo uma minina governabilidade nas camaras altas, especialmente na Camara dos Deps.

      Este tipo de peça, impedimento, esta previsto mas o “crime” que ela cometeu nao eh motivo para retira-la do cargo. Ja a acao do TSE de impedimento foi protocolada fora do prazo. O governador do Parana tomou varias medidas de carater similar e de teor “financeiro”, incluindo a alteracao do orcamento de 2014 por decreto nesse mes para nao ser pego por irrespons. fiscal, mas como ele eh do PSDB que nao tem oposicao no legislativo paranaense e tem caminho aberto no judiciario tucano ninguem da a minima para as peripecias dele. Esse ano, por exemplo, nao so literalmente roubou a previdencia publica que soma um valor de 8 bilhoes, compromentendo o a aposentadoria dos professores estaduais, para cobrir um furo num estado nunca arrecadou tanto a historia. A ultima foi no ultimo fim de semana: ele aproveitou uma “viagem de negocios” e na volta fez “uma de parada tecnica” sem compromissos oficiais num hotel 5 estrelas em Paris as custas do erario.

  112. Golpe político

    A equipe, a assessoria da Presidente Dilma sofre de grande pecado: é amadora e ingênua, bem na contramão de seus opositores nas esferas do poder  e na mídia golpista. Mas passando pela oposição do PSDB, TCU, TSE e Congresso nota -se suas fraqueza também. São mais ardilosos que inteligentes. A estrutura e o nível da instituições devem ser aprimoradas. A precariedade do processo chega ao povo como a impressão de jogo de times rivais, temperada com a corrupção secular. Mas desse embate todo o país sairá fortalecido, menos infantil e com o povo mais esclarecido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador