A marcha da insensatez da mídia com Eduardo Cunha

O ano não promete ser fácil.

Na política econômica, o pacote de maldades do Ministro da Fazenda Joaquim Levy impactará a atividade econômica e o emprego. O realinhamento de tarifas afetará os preços. Quando vier para valer, a falta de água em São Paulo, criará um clima insuportável. A Lava Jato manterá elevada a temperatura política e afetará a produção industrial e as obras de infraestrutura.

***

Por tudo isso, só pode se entender como marcha da insensatez o apoio incondicional dado pelos grupos de mídia à candidatura de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara. Para a mídia, Cunha tornou-se um novo sir Galahad, em substituição ao pio ex-senador Demóstenes Torres.

Por várias razões, é uma jogada de alto risco.

Do lado político, por ser um fator a mais de ingovernabilidade.

Do lado ético, por desnudar de forma implacável os chamados princípios morais da mídia. Veja aliou-se ao bicheiro Carlinhos Cachoeira; alçou o ex-senador Demóstenes Torres à condição de paladino da moral e dos bons costumes; blindou todas as estripulias do Ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal); escondeu todos os malfeitos de José Serra.

Mas todos esses episódios foram cometidos nos bastidores.

***

Mas, Eduardo Cunha?! Cunha começou sua vida pública aliado de PC Farias, e foi processado como tal. Depois, assumiu um cargo na companhia habitacional do Rio, no governo Garotinho, e foi acusado de desvios. Teve envolvimento direto com uma quadrilha que fraudava ICMS em distribuidoras de gasolina.

Na Câmara, seu trabalho diuturno foi articular lobbies de grandes grupos. Nas últimas eleições, financiou a candidatura de dezenas de deputados, com recursos repassados por grupos econômicos com a finalidade única de fazer negócios.

Cunha é a definição impura e acabada do parlamentar negocista – aquele contra quem o moralismo da mídia deblatera dia e noite.

***

E o que se pretende com esse apoio? Apenas o desgaste do governo. O governo Dilma não precisa de ajuda para se desgastar: sabe se desgastar sem a ajuda de ninguém.

No campo dos negócios, os grupos de mídia nada conseguirão, apenas piorar mais ainda o mercado publicitário.

O governo Dilma já mostrou que não retalia críticos com cortes de publicidade; mas também não cede a chantagens nem entra em negociatas.

Pode ser que pretendam, através do Congresso, barrar a entrada dos grandes competidores estrangeiros, aprovar leis que reduzam a obrigatoriedade de capital nacional na mídia, conquistar outra anistia fiscal para suas dívidas.

Não conseguirão. De um lado, porque a Câmara não faz política econômica. De outro, porque acumularam tal quantidade de inimigos com o estilo metralhadora giratória que jamais conseguirão montar uma frente pró-mídia.

Frente anti-PT e anti-governo é simples de montar. Pró-mídia, ainda mais em uma fase de crise econômica, impossível.

***

O que e conseguirá com o fator Eduardo Cunha será uma pitada a mais de desmoralização da mídia, mais insegurança econômica – revertendo em menos publicidade – e a confirmação de que jornais não foram feitos para pensar estrategicamente: eles sabem apenas “causar”.  

Luis Nassif

91 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia Nassif!
     
    Claro que

    Bom dia Nassif!

     

    Claro que NÃO É Insensatez… É sensato até demais… uma mão lavando a outra… o Cunha já disse em alto e bom tom…NADA DE REGULAÇÃO DE MÍDIA!

     

    Abraço!

  2. Cunha, o novo flagelo da mídia para acabar com o Brasil.

    Já  tentaram com a camarilha civita-cacheira-gilmar-demostenes-policarpo- agripino-dias. Quqm sabe agora com marinnho´frias-merval-gilmar-cunha- moro-cardoso?

  3. Ora bolas, Nassif… Só não

    Ora bolas, Nassif… Só não entende quem não quer a estratégia da grande Imprensa familiar brasileira. Querem acabar com o Brasil e colocar a culpa no PT. O “leitimotiv” é sempre o mesmo… seja o texto que for, sobre o assunto que for, a mensagem sempre está lá; Fora PT, a qualquer custo. Ainda que isso signifique acabar com o Brasil. 

  4. Fico sabendo agora que esse

    Fico sabendo agora que esse maldito Cunha tinha ligações com PC Farias. Isto já é suficiente para entendermos sua história.

  5. Ecunha

    Eduardo é tão falso e leviano, que desperta desconfiança nos parlamentares de seu próprio partido.O apoio integral  vem de narizinho e demais grupelhos políticos,tão levianos quanto Cunha.

  6. A culpa é da mídia

    Sr. Nassif… Porque o pacote de maldade é do ministro e não do governo PT, vai ver que a mídia também e culpada desse desgoverno que vai para seu quarto mandato não fazer nada, achar que os culpados são sempre os outros não da….

    Nós estamos vendo para que caminho estamos indo…..

    1. Você deveria se mostrar à

      Você deveria se mostrar à altura do nome, do grande poeta Alberto de Oliveira

      Mas é burro de mais para isso.

      O Levy é Ministro da Dilma. Ao dizer que o pacote é dele, o blogueiro comete duas críticas ao governo: fala das maldades do pacote e fala que ele manda no governo.

      Mas você é muito burro para perceber essas sutilezas.

    2. A culpa dessa inflexão do

      A culpa dessa inflexão do governo para a direita é da mídia sim. De quem mais? Todo o terrorismo econômico piguento nesses anos de “desgoverno”, finalmente deu certo porque pegou uma presidenta inábel. Conseguiram minar o investimento privado e reverter a queda dos juros aprisionando o governo na armadilha do tal tripé.

      A idéia do terrorismo era para eleger um tucano. Não deu, mas a derrota não foi total. Enfiaram o Levy goela à baixo da Dilma. Mas para um burro como o senhor até que acertaste. A culpa não é só dos outros.

  7. Não dá pra não ter vergonha!

    Leonel Brizola, Antoni Garotinho, Marcelo Alencar, Rosinha Garotinho, Benedita da Silva, Moreira Franco.

    Quer mais?! Dá pra ser feliz com isso? Dá pra acreditar em Democracia com isso! Quanto tempo até pararmos de conviver com essas coisas?! Quem viver verá!!!

  8. tentativa desesperada

    A tentativa desesperada da midia nativa em tirar o poder do Partido dos Trabalhadores, já que no voto, não conseguem, a não ser em São Paulo, a terra da garoa, da falta de agua.

    Entraram com o pé na jaca, e só conseguem ter um objetivo: tirar o PT do poder. Dizima-lo, como sonhou um dia Borhausen. Com a possibilidade de mais 8 anos de Lula, o pessoal endoidou. 

    Ja que nao podemos ter o Brasil, é melhor acabar com o Brasil. 

    E os brasileiros, passivos, bovinos, e seu congresso podr. A mais bem acabada imagem da degradação, aonde os interesses pessoais transbordam.

    E o eleitores, nisso? A imensa despolitização do povo, a perda da capacidade de debate, a má formação escolar, que impede que se tenha analise critica, está levando o país a um ponto crítico. Elegem politicos sem ao menos ter a minima ideia de que sejam e  o que realmente representam.

    Se passarmos por esse periodo que se aproxima, com investimentos maciços em educação, como prevê a presidenta, poderemos ver uma luz no fim do tunel. Caso contrario, periga dividirem o país em dois, e outras barbaridades que a midia hoje alimenta.

  9. O Dep Eduardo Cunha tem todos

    O Dep Eduardo Cunha tem todos os pré-requisitos petistas para ser uma liderança, com a vantagem de não ser do PT. Nada melhor q farinha do mesmo saco prá tornar mais caro aos PTralhas o seu decadente projeto de poder às custas do populismo e conivência dos empadinhas. Com raposas se degladiando, pode ser que sobrem galinhas ao povo.

  10. O Lula errou profundamente

    O Lula errou profundamente quando teve medo da mídia e não fez a reforma dos meios de comunicação.

    Sobrou então para a Dilma, que errou grosseiramente, ao admitir o controle remoto instrumento de liberdade de expressão e cidadania.

    Daí em diante, a Dilma meteu os pés pelas mãos em todas as frentes. Na comunicação da Presidência, até hoje encontramos um deserto, nem viva alma; na economia, fez uma cagada geral dando vantagens a quem não devia e reduzindo a carga de tributos que agora lhe faz falta, tentou reduzir a Selic e o mercado financeiro especulador internacional lhe mostrou “quem manda” . 

    Os quatro anos vindouros serão de profunda tristeza e decepção com o PT, com o Lula e com ela.

    Incrivelmente, o PT, o Lula e a Dilma, irão jogar o GF nas mãos da oposição que irá então, destroçar de vez o país.

    Depois amigos, não haverá mais jeito.

    P.S. – Estão preparando a entrega da Petrobrás ao capital estrangeiro. Os EEUU não precisarão colocar nenhum porta-aviões no Atlântico Sul, suas cabeças -de- ponte(PIG) já estão muito bem estruturadas e consolidadas por aqui faz tempo

  11. Faltaram CEDAE e Furnas na folha corrida

    Faltou apenas listar a arrecadação promovida pelo cidadão qdo dominava o setor de saneamento (CEDAE!) do Estado e, posteriormente, Furnas — com a providencial ajuda de um poste chamado Conde.

     

  12. INSENSATES NASSIF

    Prezado Sr. Nassif não é necessario 1 minuto para ver e constatar o quanto tu és PETISTA ROXO , o que o Sr. defende ?

    Que este governo Corrupto e mentiroso controle todos os poderes???? Haja visto que caminhamos para isso.

    O Sr. Cunha pode não ser o mais ilibado para assumir a presidencia da Camara , porem vemos nele uma opósição sadia a este governo .

    Vc como Jornalista deveria ser IMPARCIAL e JUSTO e não ficar defendendo este ou aquele partido.

    Vc descaradamente esta trabalhando a favor do PT e a midia não deve se prestar a este fim.

    A IG deixo registrado a minha indgnação por ter profissionais manipulados e sem IMPARCIALIDADE!

     

    INSENSATES É SEM DUVIDA O SEU TEXTO PETISTA SR. NASSIF

     

      1. Não posso me furtar…

        Não é do meu feitio, pois num comentário o que mais nos encanta, é a ideia e o pensamento mesmo contrário ao nosso. Mas não posso me furtar a um recado ao Sr. William, mesmo com isso sendo extremamente deselegante:  ” Sr. William, além do tosco comentário, sugiro que o Sr. volte às salas de aula.”  O governo oferece vários cursos grátis.  

      2. Percebeu, Lionel?É pra esse

        Percebeu, Lionel?

        É pra esse pessoal aí que a globo joga também.

        Como se fosse uma luta do bem contra o mal. E aí vale qualquer coisa.

        O pessoal da globo sabe que o moralismo seletivo dela funciona. Sabe que quem ainda não percebeu o jogo dela até agora não vai perceber nunca por causa da cegueira antipetista.

        Até parece que a globo se importa com as estripulias de Cunha ou qualquer outro que seja  amigo ou inimigo do inimigo. Pelo contrário: eles têm tudo na gaveta pra soltar quando quiserem. É apenas mais um na mão dela.

        Foi assim que ela sempre fez.

    1.   Oposição sadia?????
       

        Oposição sadia?????

        KKKKKKKKKKKK!!!! Isso só se o Eduardo Cunha passou a fazer lobby de frigorífico!!

        Meu querido, você não ficou satisfeito com o Demóstenes*? Tá querendo outro bandido, desde que seja contra o PT?

       

      *Nem vou falar do Severino Cavalcanti, esse pessoal tem memória curiosamente curta

    2. Com tal comentário, nobre

      Com tal comentário, nobre amigo, você deixa de ser comentarista para se transformar em objeto de estudo, exemplo da nociva exposição à mídia doutrinária da direita alienadora brasileira. Verdade.

  13. NassifDemostenes era o ídolo

    Nassif

    Demostenes era o ídolo deles e caiu, este seguirá o mesmo caminho.

    Não se esqueça que por traz desta figura esta o Cabral, que hoje é o Capo do PMDB.

     

  14. Para uma Câmara Federal que

    Para uma Câmara Federal que já teve como presidente João Paulo Cunha, um condenado pela Justiça por corrupção, o que tem de mais em colocar o Eduardo Cunha na presidência da Casa dos 300 Picaretas?

     

    1. Esse blog está parecendo

      Esse blog está parecendo procissão de tropeiros com a quantidade de burros zurrando.

      O tal do João Paulo foi condenado por um pretenso direcionamento da agência de publicidade da Câmara. Cunha ainda não foi julgado por acusações que vão de desvio de dinheiro em fundos de pensão, em companhias de saneamento, em golpes com ICMS.

      Ô Free, seu problema é falta de informação, de inteligência ou de caráter?

    2.   Inverterei seu raciocínio:

        Inverterei seu raciocínio: se você defende até um Eduardo Cunha na presidência na Câmara, então por que fica revoltadinho com o João Paulo, que segundo você é do mesmo nível?

        Não vou pedir o que você não tem, como vergonha. Mas coerência seria bom.

  15. Pedala aí, cidadão!

    Falta de água, falta de energia elétrica.

    Escolas que não ensinam, faculdades que viraram fábricas de diplomas, Cid Gomes Ministro da Educação, Chalita Secretário e mais algum outro semi-alfabetizado de quem agora não me lembro.

    Infra-estrutura caindo aos pedaços – e a grande resposta para isso são as ciclovias (pedala aí cidadão, que metrô ou ônibus de qualidade, não vai ter).

    Prisões que são masmorras medievais (menos a Papuda, claro.). E a Comissão da Verdade falando em direitos humanos, na maior piada de mau gosto que já vi (nem o Charlie Hebdo teria coragem de uma piada assim).

    Que a social democracia à brasileira, o keynesianismo de compadrio e o socialismo de cueca em dólar não funcionam, isso já está claro. O estarrecedor é a falta de auto-crítica – tanto dos eleitos, quanto dos eleitores.

    Pedala aí, cidadão! Que vem mais por aí Hehehe!!!

     

    1. Qual a sua pretensão ? O play

      Qual a sua pretensão ? O play Boy construtor de aeroportos familiares e defensor de traficantes? O  picolé de chuchu e seus antecessores que estão acabando com SP? O José Serra e sua privataria tucana? Ou será uma novidade : O EDUARDO CUNHA, futuro presidente do Brasil. OH ! my GOD , quem escolherei ? Será o FHC, o neoliberal ? Com cabecinhas como a sua, estamos mal mesmo: cegos , surdos e analfabetos e ainda por cima criticando as ciclovias, que são usadas em todas as cidades e países “mais civilizados ” que o nosso. Que tal fazer uma Burrovia ou Jeguerria ?, penso que vc aplaudiria imediatamente seus parentes andando por  São Paulo, nénão? E váprocurar sua turmas nos pastos.

      1. Minhas pretensões são

        Minhas pretensões são poucas:

        Que respeitem meu dinheiro, que respeitem o seu dinheiro, que respeitem nossas vidas.

        Que os brasileiros parem de ver política como se futebol fosse, na base do “o meu ladrão é mais legal que o seu”. 

        Que o debate seja sobre idéias, números, resultados, objetivos e não essa linha eqüina sugerida. Enfim, tá difícil, Lenita. Você faz parecer que estamos em lados diferentes, mas não estamos – nós dois levamos, todos os dias, um tapa na cara de alguma instância: federal, municipal ou estadual. A questão é se depois de todos esses tapas, você ainda oferece a outra face. Eu já não ofereço a ninguém. Não aceito mais tapa – seja do playboy, do chuchu, do aiatolá das esquerdas, da gerentona de cara feia. Detesto aves e quanto a estrelas, só gosto das que vejo por telescópio (ou seja, distantes, a pelo menos 8 minutos luz de mim). Fique bem.

         

        1. Apesar de não gostar de falar

          Apesar de não gostar de falar o que disse, estou muito bem . Não me guio pelas Globos da vida e muito menos frequento Blogs de idiotas pagos. Eu ando pelas ruas e falo do que vejo. Vocês gostam mesmo é de destilar o féo que tem dentro dos seus corações, fazendo com que as pessoas se tornem a cada dia mais estressadas e rancorosas e nem sabendo o pq direito e ainda vindo com essa conversinha de FLA/FLU, criada por vocês mesmo. “Quero que respeitem o meu dinheiro”, mas quem é esse QUEM, que não respeita ? Debate sobre idéias . Faz-me rir !

      2. Aooiado
        Muito bem, Lenita! Vai com força pra cima destas antas. E não se sinta mal por isso não. Alguém precisa mostrar indignação com tanta estupidez de vez em quando.

    2. Ai que saudades…

      Ai que saudades que eu tenho da aurora da minha vida, do meu FHC querido, aquele tempo é que era bão. O desemprego grassando, a Petrobrás afundando e o Brasil era, então, um grande Tucanistão. O Brasil jovem de hoje nunca saberá o que era então um verdadeiro apagão. 3.000 empresas públicas vendidas e até hoje ninguém viu a cor daquele dinheiro, não. Não construíram uma escola, um hospital, uma ponte sequer. Ai, como era bão, o Brasil daquele tempo, o povo todo feliz de dizer que morava no grande Tucanistão. Hoje só o povo de São Paulo tem essa felicidade de viver no Tucanistão. De dia falta água, de noite falta luz, um dia quem sabe, se Deus nos ajudar, há de faltar o tão necessário pão. Como é doce a vida no Tucanistão!

  16. “O governo Dilma já mostrou

    “O governo Dilma já mostrou que não retalia críticos com cortes de publicidade;”

    Putz chamar a mídia manipuladora e golpista de críticos é um elogio e tanto.

     

    Dilma teria que cortar a publicidade nesses grupos não porque são críticos e sim porque são manipuladores descarados.

     

    E isso não teria nada de retaliação. Afinal, não anunciar em manipuladores da realidade é um fator positivo de qualquer governo.

     

    Em relação ao Eduardo Cunha, bem, a mídia perderá menos com ele e o estrago que ele pode causar ao governo e ao Brasil. Que, aliás, a mídia está se lixando para o suspiro de melhora que teve com os governos do PT.

     

    A mídia já mostrou que prefere mais e mais a situação de São Paulo e seu desgoverno tucano que sabe muito bem manter o caixa dos acionistas e credores.

  17. Impressão minha ou os trolls vieram com tudo nesse post?

    Os trolls atacaram justamente no post com o Eduardo Cunha como tema principal. Mera coincidência?

    No mais, o Nassif tem razão, especialmente quando diz que o governo Dilma se desgasta por si mesmo e a mídia é tão incompetente que atira no próprio pé. Dão a corda pra se enforcar definitivamente.

    1. Estou apertando o botão denunciar…

      os comentários destes trolls são tão toscos e boçais que parecem citações da veja.

      Fora que na maioria das vezes não tem nada a ver com o texto do Nassif, mas reclamam do deficit da educação no Brasil. Obviamente o problema do Brasil é a educação dos outros.

      1. Deixa falar

        Deixa Falar foi o nome da primeira escola de samba, ou precursora delas, fundada entre outros pelo grande Ismael Silva. Hoje seu nome pode servir de diretriz a quem se irrita com os trolls, que estão aí por isso mesmo. Deixa eles falarem (sozinhos), deixa trololarem, para parodiar o grande mentor intelectual deles, dom FHC I (e último).

        1.   Não concordo, colega.
           

            Não concordo, colega.

            Essa me parece ser a típica situação do “silêncio dos bons”. De mais a mais, eu próprio respondo a trolls não pensando neles, mas em algum navegante desavisado que leia absurdos e ache que passou batido por falta de argumento.

  18. Assim como youssef é o

    Assim como youssef é o ex-julgado e perdoado  preferido do juiz Moro, Cunha é o youssef do momento da mídia. É o Curinga, batido e rebatido do moralismo midiático. Vale tudo quando o crime compensa. Não o crime condenado, mas o crime desejado.

  19. O pig quer ver o circo pegar

    O pig quer ver o circo pegar fogo, Nassif, mesmo com eles dentro. Mas o sonho de consumo é o impeachment. Sabem que com Chinaglia não haveria a menor chance. Por isso querem salvar o Cunha.

    O impeachmente pode acabar sendo a unica esperança dos pig-tucanos. Mesmo com a Dilma tascando saco de maldade no povo, nada garante que vai ser em 2018 que conseguirão defenestrar o PT. Muito pelo contrário. O candidato preferencial, o picolé de xuxu está derretendo, ou melhor “secando”. Como conseguir manter a blindagem até lá, com o caos que vem aí?

    Aécio de novo? Não sentem firmeza nele. Serra, ressurgindo dos mortos? Mas não consegue ganhar de petista nem em Sampa, a terra dos jihadistas do anti-petismo. Nesse cenário, como impedir a volta de Lula? Só com impeachment da Dilma

  20. Eduardo Cunha

    Eu  fico  mindignado  com  a  cegueira  política  da  grande  maioria  dos  brasileiros !!  Não  gostar  e  não  acreditar  no  PT  é  absolutamente  compreensível  por  várias  razões  que  nem  vale  a  pena  comentar  por  ser  de  conhecimento  geral.  “Eu  também  não  gosto  do  PT”.  Entretanto,  defender  princípios  do  PSDB,  DEM,  PMDB  e  outros  tantos,  parece-me  uma  incoerência  total, pois  todos  são  farinhas  do  mesmo  saco,  principalmente  no  quesito  “CORRUPÇÃO”.  Será  que  aqueles   que  defendem  o  nome  do  Eduardo  Cunha  para  presidência  da  Câmara  sabem  quem  ele  é  realmente  ??   Será  já  procuraram  se  inteirar  do  desempenho  desse   parlamentar  no  Congresso ??  Quais  são as  verdadeiras  intrenções ??  A  que  interesses  ele  defende ??  Qual  é  a  sua  plataforma  em  benefício  da  sociedade ??  O  que  eu  tenho  de  conhecimento  a  respeito  desse  parlamentar  não  é  nada,  mas  nada  mesmo  interessante !!  O  Eduardo  Cunha  semprte  foi  um  defensor  de  lobbys,  votou  contra  a  “NEUTRALIDADE  DA  REDE”   e  inseriu  uma  redação  numa  medida  provisória  absolutamente  impertinente  simplesmente   “ISENTANDO  OS  PLANOS  DE  SAÚDE”   das  multas  referentes  a  mal  atendimento  dos  clientes,  que  felizmente  foi  vetada  pelo  executivo.  Procurem   saber  em  quantas  irregularidades  o  nome  desse  político  foi  vinculado  e  quantos  processos  ele  responde !!!  “SERÁ  MESMO  QUE  ESSE  POLÍTICO  TRARÁ  ALGUM  BENEFÍCIO  AO  POVO  E  A  NAÇÃO  SENDO  PRESIDENTE  DA  CÂMARA”  ???????!!!!!!

    1. Um amigo meu jura de pés

      Um amigo meu jura de pés juntos que o Eduardo Cunha, se eleito presidente da Câmara, se torna presidente do Brasil. Segundo ele, depende apenas de duas coisas: provimento pelo stf da inconstitucionalidade da mudança na LDO, o que coloca Dilma sob crime de responsabilidade perante a LRF; e o desenrolar do petrolão afastando a liderança do PMDB no Senado, como Calheiros, Jucá e outras dezenas de parlamentares governistas. Com uma constituição mais conservadora e anti-petista, fora a diminuição da bancada de apoio do PMDB e PT, com diversas divergências nos partidos da base governista, já demonstrada na última eleição presidencial em vários diretórios estaduais (PMDB, PP, etc.), há condições quase ideais para aceitar e votar um impeachment. Ele repete que Eduardo Cunha só não se torna presidente do país se não quiser. Acho utópico, mas o raciocínio é plausível. 

  21. Clima de todos contra o PT.

    Clima de todos contra o PT. Mas Cunha não é paladino da Justiça como demostenes, apenas demonstra uma postura de líder da divergência do PMDB na câmara, forte o suficiente para atrapalhar o governo. Fazendo um clipping de notícias sobre o parlamentar, isso fica nítido. Já deu as costas diversas vezes ao PMDB do senado, cansou de desancar o vice Michel Temer, atrapalhou votações que o Executivo queria. Única coisa que me assusta foi a rapidez do vazamento de um audio/depoimento sobre ele e a pronta negação pelos próprios envolvidos. Esse tipo de coisa não vem de graça. Mas não espero nada de novo. PMDB só faz oposição quando não ganha cargo. Daqui a pouco Dilma loteia alguns para o Cunha e a situação se resolve para o Executivo. Fisiologismo máximo em pleno século XXI. 

    Acho que a preocupação deve ser a nova composição da câmara, extremamente conservadora, não o vindouro presidente dela. 

  22. comentário

    Nassif, apoio integralmente o seu texto, mas, eu iria um pouco além, a luta que se trava nos bastidores é entre esta Direita ultrapassada, totalmente radical, e uma Esquerda que ainda engatinha e se organiza. Nossa Mídia desde o Império sempre esteve em mãos de grandes grupos, a Globo quando quebrou se associou ao Grupo Times Lyfe, era contra a Lei, Capital estrangeiro na Mídia, mas se fez vista grossa e a Globo se safou da quebradeira. Nosso Brasil precisa de um controle sobre a Mídia, não seria uma censura, mas uma limitação de direitos, o seu termina onde começa o meu, isto seria muito salutar.  A Direita Radical jamais irá engolir que além dos quatro anos da Dilma, o Lula pode voltar e garantir mais quatro anos para a esquerda, isto para eles é a morte, você diz com muita propriedade sobre a Mídia ocultar os defeitos e tentar realçar as virtudes, eu acho que eles estão quebrando, um pouco, a cara, a net traz blogs inteligentes e que ultrapassam em muito este raciocínio retrógado de nossa Mídia, são poucos é verdade, mas ainda existem, e são um ótimo contra ponto para as inverdades que a Mídia tenta impingir ao nosso Povo. A Direita esta sem rumo, desesperada, afinal qual a grande liderança da Direita, hoje, Aécinho? Brincadeira né.

  23. a lembrança do conluio do

    a lembrança do conluio do cachoeira com a  grande

    mídia me parece que sintetiza a questão.

    cunha  seria da mesma estirpe?

    venal?

    O  histórico dele confirma, né mesmo?

    E  a grande mídia cai no mesmo abismo da insensatez.

    É  a nau dos insensatos.

    Nesses últimos doze anos está comprovado que a grande mídia

    se associa a alguns venais e até bandidos

    para derrocar o governo progressista.

    É só pesquisar e alinhar os nomes nas supostas crises

    antecedentes criadas pelo tal do pig – partido da impremsa golpista.

    Um monte de bandidos denunciando em off,

    em falsos dossiês,

    em vazamentos de processos sob sigilo na justiça,

    em  grampos mandraques, criados por fascínoras.

    Como acreditar numa grande mídia que permanece

    sempre a mesma em suas mentiras e golpísmos?

    Como pensar que a grande mídia possui uma estratégia de sobrevivencia?

    se nestes últimos doze anos a tática é essa, sempre a mesma, em conluio

    com bandidos e financeirizadores da esconomia.

    com o capital mais selvagem?

    Como acreditar que sobreviverão se só defendem o caos?   

    No caos serão os mais prejudicados,

    porque a publicidade diminuirá,  evidentemente.

    parecem idiotas.

    Mas defendem o mercado internacional hegemonico.

    Sabem que este continuará hegemonico, exceto se

    houver uma guerra, uma revolução planetária.

    A redenção da grande mídia significa o caos para a maioria.

    Por isso, a grande mídia sente-se acuada e agride tanto.

    Porém,  quanto mais mente,. quanto mais agride, mais perde a crediblidade,

    essencia de qualquer negócio midiático

  24. Free: quais os teus picaretas

    Free: quais os teus picaretas prediletos? O aloisio(500mil) na câmara dos deputados? O serra ou o mineiro nota zero no senado? Juro, acho que tu votaste nos maiores picaretas do congresso.

  25. Para favorecer o mercado lei desmonta instituições do Estado

    (O Estado de S. Paulo – Edição Digital – São Paulo/SP – ECONOMIA – 17/01/2015 – Pág. B7)

    Caixa vende imóveis e desacelera o crédito

    Murilo Rodrigues Alves

    Sem a perspectiva de obter uma nova injeção de recursos do governo nos próximos dois anos, a Caixa Econômica Federal busca estratégias para continuar suas operações. Para isso, reduziu a meta de concessão de empréstimos em 2015, planeja ficar com mais da metade dos dividendos gerados em 2014 e prepara um megaleilão de mais de 8 mil imóveis próprios.

    O primeiro passo da estratégia da Caixa foi desacelerar ainda mais a locomotiva de crédito. A nova projeção é expandir em 20% o crescimento do volume de empréstimos e financiamentos em 2015 é a metade da média dos últimos três anos.

    Nos últimos anos, o banco teve um forte crescimento no volume de concessão de crédito, de longe o maior ritmo no mercado nacional. Até setembro, segundo informações do último balanço, o crescimento foi de 24,4% em um ano.

    Em 2013, a expansão dos financiamentos beirou 37%. O crescimento nos dois anos anteriores chegou a 42%. O resultado é consequência do espaço ocupado pelos bancos públicos em meio à crise financeira global e à retração das instituições privadas na liberação de empréstimos.

    Leilão. Para reforçar seu capital, outra alternativa será promover um grande feirão de imóveis em todo o País. A Caixa colocou à venda 8.266 imóveis. A avaliação mínima de receita está próxima de R$ 2 bilhões. Um dos prédios, com 18 andares, além de dois subsolos, está situado na zona central de Brasília. Foi avaliado em R$ 72,8 milhões.

    A Caixa Econômica Federal informou, no último balanço, que o conjunto de edifícios, agências, máquinas e outros bens do banco está avaliado em R$ 3,5 bilhões. Mas, segundo a instituição, não há planos de desmobilização patrimonial desse ativo permanente.

    A Caixa conta, ainda, com a regulamentação da lei que permitirá reduzir à metade a parte do lucro repassado anualmente ao Tesouro Nacional. Cerca de 45% dos dividendos do ano passado foram transferidos à União. Até novembro, repassou R$ 3,9 bilhões. Agora, espera reter os 55% restantes.

    Queda de braço. O banco conseguiu vencer a queda de braço com o Tesouro Nacional para ficar com uma parte dos dividendos para compensar o fato de ter bancado o programa Minha Casa Melhor mesmo diante de análises da própria área técnica de que o programa representa risco à saúde financeira do banco.

    Ao fechar o balanço do ano passado, a Caixa vai apresentar informações sobre os custos operacionais e a inadimplência dessa linha de financiamento a juro baixo para compra de móveis e eletrodomésticos pelos beneficiários do Minha Casa Minha Vida.

    Segundo a lei aprovada em junho de 2013, o banco foi dispensado de repassar a maior parte dos lucros em 2013 e nos anos subsequentes. Pela lei, o Tesouro abriu mão de até 75% do lucro líquido ajustado da Caixa.

    A decisão sobre o índice exato, porém, é do ministro da Fazenda, Joaquim Levy. A forma de elaborar o cálculo só foi regulamentada no fim do ano passado.

    Como a União é dona da Caixa Econômica Federal, os lucros do banco são devolvidos ao Tesouro na forma de dividendos ou juros sobre capital próprio. Essas receitas ajudam o governo a compor o superávit primário economia para o pagamento dos juros da dívida. Em vez de repassados ao Tesouro, os recursos ficarão com a Caixa para cobrir custos operacionais e risco de crédito desses financiamentos.

    A queda de braço entre o Tesouro e a Caixa pelos dividendos foi revelada pelo Estado em agosto do ano passado. O governo pressionava o banco a repassar todos os lucros previstos para ajudar a fechar as contas da União. Reter a maior parte dos lucros era condição do banco para manter a oferta de crédito em ritmo superior ao dos concorrentes mesmo sem novos aportes do Tesouro.

  26. Quem

    Quem ganha com esse cenario de caos-desemprego-retração econômica? Alguém pode dizer, a oposição. A oposição é medíocre demais. A oposição no Brasil é uma simples serviçal. Sinto que os verdadeiros ganhadores são os nossos queridos irmãos do norte. Detonam o Brasil sem a necessidade de enviar coturnos. Oha, cheguei a acreditar que o Brasil era um país independente e caminha para sentir em sua face o vento da democracia.

  27. Não conseguirão???…

    “Não conseguirão. De um lado, porque a Câmara não faz política econômica.”

    Ou seja: Se a Câmara não faz política econômica a entrada do real no Brasil vem pelo lado de fora!!!

    O pais se encontra debaixo de um estatuto em que as nações edificaram as colunas nas quais os EUA prescreve as bases para sua propriedade sobre a economia.

    De acordo com este estatuto os povos se tornaram vãos perante o que fazem; e os países se limitam a pagar por seus costumes e necessidades básicas de sobrevivência, nas mãos dos economistas, os seus despojadores.

    E assim a Câmara transpos sua gestão soberana para os fenômenos de retornos externos.

    A favor dos fenômenos internos, os bancos passaram a oficiar juízos de valor digital sobre o povo, com o dever de fazer a sociedade civil prostrar-se aos pés da imagem exterior do dinheiro fictício.

    É assim até os dias de hoje a marcha da insensatez.

    Entre o povo não há um semelhante que possa dar valor ao trabalho da mesma maneira que outros prescreveram antes deles. De onde quer que surja o desenvolvimento da produção, a sociedade, de modo geral, deve servir ao preço referente ao investimento externo que se achar dado para retorno dos EUA.

    Chegamos ao limite do absurdo dos absurdos.

    No momento, o país está sitiado pelos especuladores econômicos de diversas matizes para tomar as riquezas suportadas pelos juros arbitrários, através de cortes sociais; mas não se apresenta nenhum libertário identificado com o seu próprio contéudo de valor para defender sua objetividade exterior junto aos cronistas do mercado.

    Sim conseguiremos chegar a claridade de consciência permanente para reproduzir o exterior de posse da vida interior que se nos apresenta num estado de concentração das obras; e ainda procederemos o necessário desenvolvimento de um país livre.

  28. mais um ficha suja????

    Pelos comentários do Nassif, este sujeito é mais um escroque entre os inúmeros parlamentares do congresso nacional que lá se utilizam do poder para fins pessoais. Quem escolhe esta gente é o povo, portanto não podem se queixar, o que temos no Brasil é um escândalo de corrupção sem precedentes protagonizado pelo PT e partidos aliados, PMDB, PP. Homens públicos dignos como os Senadores Pedro Simon e Cristovão Buarque são raridade naquele cenário, infelizmente.

     

    1. ” corrupção SEM PRECEDENTES

      ” corrupção SEM PRECEDENTES protagonizado pelo PT e partidos aliados”… 

      Viu só, Nassif, ESSE é um dos objetivos prioritários da mídia. Aliás, objetivo não… método… os objetivos são mais nobre$$..

      o resultado é…. “O país era menos corrupto antes do PT assumir o governo. Antes não tinha corrupção como agora, afinal, não víamos nada (ou quase nada) nos noticiários. Os jornais e a Veja não tinham tanta notícia de corrupção. Agora sim, todos os dias, vemos algo novo envolvendo o PT… por isso eu voto Alckmin em 2018, porque ele é o melhor governador do país. PSDB e DEM são os partidos mais limpos do país. Afinal, a gente não vê nada na mídia que suje a imagem do governo de São Paulo, nem do Serra, do FHC, do Aécio, do Demóstenes…”

      pois é…

    2. Fora de foco
      Todos já sabemos onde vai dar a crítica meramente moralista aos políticos e o combate seletivo à corrupção direcionado aos partidos que estão agora no poder: na desqualificação em tese da política e, em seguida, na rendição ao canto da sereia de alguma forma de totalitarismo. Que tal mudar o foco para uma visão mais estrutural e de longo prazo sobre as origens do Estado patrimonialista brasileiro e a identificação das forças políticas interessadas, hoje, na manutenção deste estado de coisas?

  29. Amigos.

    Penso que me excedi um pouco, num comentário que fiz a um Troll e peço desculpas. E me surge uma  questão : Será que estão pretendendo nos “catequizar” ? ou ao “Seo” Nassif ?  Quem gasta dinheiro pagando essa turma? Isto é que é jogar o dinheiro fora. Quem se acostumou com as análises do “Seo ” Nassif, irá mudar? mesmo com críticas dele ao governo.

  30. Presidente da Câmara, pode isso ???

    O interesse da velha mídia em Eduardo Cunha tem relação com o retorno financeiro.

    Eduardo Cunha já deixou isso bem claro ao longo de sua “carreira” política. Não há interesse público nessa jogada.

    Estamos diante de um novo Demóstenes Torres fazendo o jogo da velha mídia e de interesses inconfessáveis.

    Quando não for mais útil será descartando como foram outros. Joaquim Barbosa foi o exemplo mais recente.

    O tempo nos dirá.

    Só não poderemos dizer que não sabíamos. As denúncias pipocam desde já.

     

  31. Vamos falar de coisa séria.

    Vamos falar de coisa séria. Que tal o quinquagésimo Big Brother Brasil? Maravilhoso, criativo, educativo e salve a liberdade de expressão à la Bial. Colocar o nome já defenstrado do Brasil nesse programa de zona do meretrício é demais. 

  32. A coisa me parece um pouco

    A coisa me parece um pouco mais simples. Cunha é o candidato ideal para a mídia simplesmente por ser o que é. A mídia golpista jamais apoiaria alguém com integridade moral e independência intelectual e política, inclusive para peitar o monopólio da mídia. Cunha é o candidato ideal justamente por ter o rabo preso, e não poder fazer nada contra a mídia e contra os poderosos. E é também o candidato ideal para que a mídia, de forma hipócrita, após elegê-lo presidente, começar a dizer: “Está vendo, a gente não dizia que o parlamento no Brasil está tomado por corruptos e bandidos?”. A Globo é assim: ela elegeu e derrubou Collor quando bem lhe interessou, com direito a exibir, nos dias finais do seu curto mandato, uma mini série com os cara-pintadas do Collor. Não há nenhuma ingenuidade ou burrice nos atos da mídia: tudo se faz de acordo com os interesses dos donos do Brasil. E Cunha tem a cara e a alcunha de serviçal-mor dos interesses privados dos grupos de rapina que mandam no Brasil.

  33. Se assim deve continuar o

    Se assim deve continuar o Brasil, despencando de sua objetividade, conclui-se que a representação das instituições é produto da fantasia de manezinhos como Levy, Tombini e Barbosa, os quais extrai os elementos do mercado para se acharem reunidos neles.

    O primeiro obstáculo que todos nós, aqueles que não são trolls, temos que nos ocupar é achar o ponto que importa examinar o caráter unilateral que se opõe a originalidade da encarnação de poder e, por ele, temos como afastar os ministros do PSDB do governo Dilma, por causa do estilo subjetivo do que há de pior nos economistas.

    A forma de conceber o modo de execução de um dado ao sujeito (o governo) deve ter razão de ser na coisa pública, assim como a oposição dos ministros deve se apresentar em modo próprio ao ideal do país; para deixá-lo agir livremente em si para a pura e simples unidade.

  34. .

    Eduardo leiloa a mãe no mercado livre aceitando bitcoin em pagamento, ameaça entregar metade dos parlamentares de maracutais para globo.APENAS para conseguir seu posto.

  35. Acho uma injustiça covarde

    Acho uma injustiça covarde colocar nas costas de Dilma todos os problemas que o Brasil enfrenta hoje, Por exemplo, quando Lula trocou o ministro da Fazenda e colocou Guido Mantega no lugar de Palloci fez a opção pela politica econômica que vingou até ontem. Inclusive o próprio Lula inumeras vezes exaltou a opção pela heterodoxia econômica. Alem disso me parece que os desmandos da Petrobrás vem desde o Governo Lula, As escolhas dos parceiros externos, o saco de bondades a setores restritos da industria, o desleixo com as metas de inflação e fiscal etc.  foram opções feitas anteriores ao governo Dilma. Agora é fácil aliados de Lula se voltarem contra a criatura. Ademais o cenário externo extremamente favoravel nos tempos do criador não existe mais. A escolha “eu não tenho nada com isso” é covarde.

  36. Sabem o que vaia acontecer

    Sabem o que vai acontecer quando o cara perde a moral? O mesmo que aconteceu com ex-senador, paladino da moralidade, Demóstenes Torres. Vai desaparecer!!!! Vê se a mídia faz alguma campanha para ajudá-lo. Ninguém nem mais fala no ex senador. ACABOU!!!!         

  37. só em relação ao Cunha: mais

    só em relação ao Cunha: mais um estrodonso sucesso da famigerada ficha limpa. passou pela polícia, pela justiça, pelo partido e pelo eleitorado. E a ficha limpa casssando o vereador de cabrobó …

  38. Perfeito o comentário de

    Perfeito o comentário de Euler Conrado(13:15h), tomo a liberdade de fazer minhas, as sua palavras. Desnudou a grande mídia com maestria e sabedoria. Portanto, ela(mídia) e o Eduardo Cunha se merecem, quem não os merece é o Brasil, a instituição Congresso Nacional e seu povo, por eles representados.

  39. Nassif
    O fato é que de tudo

    Nassif

    O fato é que de tudo que o PIG tem tentado até agora, obtiveram muito pouco exito (a não ser convencer os mais ignorantes de sua audiencia)

    Há 12 anos tentam tirar o PT do poder e até agora nada de concreto realmente e o certo é que a maioria da população pensa mais no seu próprio bolso e vida na hora de votar p/presidente e como tudo está funcionando normalmente e dentro dos padrões, o PT é reeleito.

    Na verdade a crise (um tanto inventada) de que falam, não existe para o povo no dia a dia, a inflação, o desemprego, baixos salários, menor consumo , etc, tudo dentro dos padrões que a mídia ignora.

    O tal deputado, por tudo que dizem é imoral, e o congresso não resiste a pressões, sendo assim quando começarem a desagradar o povo, ele será “espantado” naturalmente por seus “pares” .

    Simples assim.

    Contudo, parabéns ao Nassif pelo texto e aviso aos navegantes.

  40. Quer dizer que a mídia vota

    Quer dizer que a mídia vota para presidente da câmara agora. A maior parte desses pulhas nem leem jornal. Votam sempre em quem oferecer mais vantagens, com ou sem mídia. Aliás se fizerem uma pesquisa com os deputados, garanto que mais da metade nem sabe a definição de “mídia”. 

  41. mais e do meu feitio responder

    Quem é este DERMEVAL JUNIOr??? de onde é esta figura impoluta, que por falta de argumentos consistentes apela para um palavreado tosco  e de baixo nível, certamente deve ser mais um  militante PETISTA a defender este monstro que vem afundando o pais. Um sujeito que nunca terei o desprazer de conhecer com toda certeza…..siga seu caminho e pare de bisbilhotar a opinião dos outros, Aliás o seu partido não é o defensor da democracia e liberdade de expressão????E tem mais ser acuado pelo Color para mim é motivo de orgulho para políticos honestos, pois basta olhar a história política do Senador Pedro Simon e do Color, dá para comparar????? E aproveite o seu tempo para estudar um pouco a lingua portuguesa e poder se expressar melhor, isto irá te enobrecer como pessoa.

     

  42. Para completar a farsa

    Para completar a farsa da mídia falta apenas um a declaração na globo feita por seu paladino-mór da ética  global, o alexandre gracinha, para completar o batismo deste novo afilhado do pig.

    Espera-se em breve um novo artigo laudatório no pasquim de esgoto semanal de quatro páginas, no mínimo, ungindo-o em definitivo!

    Haja incoerência pigal!

    Um belo dia bradam ética (da boca prá fora, of course!), no outro, na falta de algo mais palatável, apegam-se ao catão da vez.

    É o avesso do avesso do avesso!

     

  43. A Máfia unida jamais será

    A Máfia unida jamais será vencida: Mídia Golpista + Papagaio de Mídia + Base Aliada Traíra + Oposição  =  Haiti será aqui.

  44. O véu na noiva

    Porque será que ninguém se importa com o véu da noiva? Todo mundo só fala no vestido. É muito simples, ele nem de longe dá o trabalho de fazer e ajustar que o vestido. Então, porque todo este apavoramento pelo cargo de presidente da câmara se o vestido já está pronto, ou seja, a presidente já foi reeleita? O problema é que na hora de desfilar na igreja já imaginou se o vestido rasgar? Todo mundo vai olhar para o véu, para ver a cara da noiva. E olha que pelo andar da carruagem pode ser que a noiva, que anda sumida, nem dê as caras, pois a hora que o padre Janot subir no altar, vai ser um pega prá capar que não vai sobrar ninguém na igreja. No fim, que vestido que nada, o véu que se dane, vou é mesmo para pasargadas. 

  45. Eu quero é botar meu bloco na

    Eu quero é botar meu bloco na rua para mostrar à pigalhada e à tucanalha que sabemos o que eles pretendem, que não temos medo deles e qe vamos acabar com esta farra antipatrótica.

    Eu não sou tucano. Eu não sou Moro. Eu não sou bandido de delação premiada. Eu não sou pig. Eu não sou pelego de ninguém. Eu não sou Levy.

    Eu sou dos 99%

    Eu sou Darcy Ribeiro.

    Eu sou Celso Furtado.

    Eu sou Ariano Suassuna.

    Eu sou Guimarães Rosa.

    Eu sou Brasil.

     

  46. Eduardo Cunha

    Na altura dos meus  73 anos conheço  Cesar, mesmo fantasiado de arlequim  esse comprador de votos ( de candidatos a deputados estaduais, financiou a campanha de  muitos.

  47. Sobre a mídia favorecer o Eduardo Cunha

    Nassif, eu até que concordo em parte com seu comentário sobre a mídia favorecer o sr.Eduardo Cunha na sua campanha à presidência da câmara  pensando em criar com isso um ambiente mais hostil para as pretensões do PT. Porém, a Sra.Presidenta também não ajuda e seu partido (não acredito que ela seja PT) também não. Pô, o Arlindo Chinaglia também não dá né? Ao invés deles lançarem alguém com maior credibilidade (se pe que tem), vir com esse Senhor provam que estão perdidos. Que Deus volte a ser brasileiro e nos socorra.

  48. Engraçado, a definição do

    Engraçado, a definição do Eduardo Cunha vale igualmente para José Genoíno, José Dirceu, André Vargas, João Paulo Cunha, Arlindo Chinaglia, Paulo Bernardo, Marta Suplicy, todos próceres do Petralhismo mais detestável e condenado pela justiça… Mas, surpreendentemente, o articulista só vê esses problemas no deputado carioca. Estranho…. 

  49. Finalmente você assumiu que

    Finalmente você assumiu que não passa de um bêbado…. a verdade tarda mas não falha… Dermeval Júnior, o Bêbado Petralhista….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador