A obsessão de Datena por Haddad

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Do Spresso SP

Já habituado a atacar o prefeito, o apresentador resolveu entrar no ar e, pouco cortês, conseguiu acabar com o que era uma tranquila entrevista para a rádio BandNews, a ponto de arrancar de Haddad expressões como “aí fica difícil” ou “fala à vontade, Datena”

O apresentador da rede Bandeirantes, José Luiz Datena, parece carregar um certo tipo de obsessão pelo prefeito da capital Fernando Haddad. Em todas as ocasiões que tem oportunidade, faz feroz oposição ao petista e, das vezes em que puderam conversar, Datena não poupou esforços em emitir opiniões pessoais, falar em tom agressivo e adotar uma postura claramente antagonista, deixando o fazer jornalístico um tanto quanto de lado.

Foi assim quado o questionou sobre o IPTU Progressivo, foi assim quando falou sobre ciclovias, sobre faixas de ônibus, foi assim quando conversaram ao vivo sobre a greve dos motoristas de ônibus e foi assim também na manhã desta quarta-feira (25), no final de uma entrevista que o prefeito concedeu à rádio BandNews FM.

Por mais de trinta minutos, os jornalistas Eduardo Barão e Sheilla Magalhães conduziram uma tranquila entrevista com Haddad, que falou sobre ciclovias, crise hídrica, carnaval e outros assuntos em debate na capital. Ao final do programa, Barão anunciou que Datena estava na “ponta da linha” e que também queria fazer perguntas.

Ao entrar no ar, prevendo o que viria pela frente, anunciou: “Apesar das pessoas acharem que eu não gosto do Haddad, eu não tenho nada contra ele”.

Não foi o que demonstrou. De cara, perguntou se não era “hipocrisia política” de Haddad falar em creches com arrecadação do IPTU progressivo sendo que, quando anunciada a medida, o prefeito supostamente teria afirmado que a arrecadação seria destinada a resolver “problemas com as empresas de ônibus”.

“Datena, 50% dos tributos da cidade, pela Constituição Federal, são destinados à saúde e educação”, explicava o prefeito para, a partir desse momento, seguir até o final da entrevista sem conseguir concluir sequer um raciocínio em meio às exaltadas interrupções do apresentador.

“Mas isso não ficou claro!”, bradou Datena. “Você acha que o povo vai ler a Constituição?”, prosseguiu.

Depois de tentar explicar brevemente o que tinha dito à época – que, de fato, a não aplicação do IPTU progressivo afetaria a receita da cidade – Datena o interrompeu mais uma vez.

“O que você  fazendo com as árvores que caíram na cidade?”

Para aproveitar o tempo que não teve de responder na questão anterior, Haddad começou a explicar sobre o que disse à época do IPTU progressivo e afirmou que tinha sido muito criticado por ter sido sincero, mas que não poderia ser “demagogo”.

“Mas hoje em dia é fácil ser o Robbin Hood, tirar menos dos mais pobres, mais dos ricos… Não seria demagogia política?”, provocou novamente o apresentador.

“Cumprir a lei não é demagogia”, pontuou o prefeito.

Com seu habitual tom exaltado, Datena continuou tentando atacar o prefeito sem mal deixá-lo responder, até o programa precisar ser encerrado em meio a um evidente constrangimento dos jornalistas que conduziam a entrevista.

“Datena, prefeito, a gente precisa encerrar, estamos estourando”, arriscou Sheila Magalhães em meio à sobressalente voz do apresentador, que não parava de falar.

“Mas ele não respondeu a minha pergunta! Tem que ter um contra-argumento”, insistiu o apresentador.

“Eu não  podendo falar…”, lamentou Haddad.

E nesse ritmo seguiu até o programa precisar, de fato, ser encerrado em mais um episódio de obsessão do apresentador em atacar Haddad que, sempre “tranquilão”, como brincam seus eleitores, chegou ao ponto de dar respostas como “Aí não dá!” ou “Fala à vontade, Datena…”.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

94 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sem brincadeira

    Sem brincadeiras, mas acompanho há alguma tempo essa obsessão do Datena contra o prefeito Haddad. Para mim passa da questão de interesse partidário, /financeiro ou ideológico. A forma sempre agressiva, virulenta, para mim cheira mais ao ódio surgido de um amor não correspondido. Em outras palavras, tem um (pseudo-)apresentador aí que precisar sair do armário logo, logo…  

    1. Jornalista?

      É um reles e rasteiro ser humano. São esses trastes que se aproveitam dos incautos. Que tristeza, um homem como HADDAD ser entrevistado por esse medíocre. A que ponto se chega… Nem apresentação essa criatura tem para aparecer na TV.  É de assustar criancinhas! 

      1. É mesmo de assustar criancinhas…

        …só que o Marcelo Rezende é mais esperto que o ”Da Trena” nesse aspecto: para pegar o público infantil que as pobres mães trabalhadoras não sabem como esconder dos perigosos apresentadores, ele faz efeitos especiais transformando camburões em personagens infantis.

        Sórdido.

  2. Bravateiro

    Uma questão que sempre me incomodou: não há dúvida que atualmente temos um mundo cão, com a barbárie correndo solta. Mas não consigo entender o porquê de programas desses Datenas da vida ainda estarem no ar. O que uma pessoa ganha assistindo isso????

  3. Não ouvi a entrevista, mas

    Não ouvi a entrevista, mas ouvi um pouco antes a entrevista que ele deu para a radio transito. O Haddad deu um show mostrando bem os próximos passos dos projetos de mobilidade e a sua interconexão com avanços que precisam ser realizado pelo governo do estado na rede metroviária, que anda devagar.

    Não sei não, mas acho que os donos do grupo jornalístico, ligaram pro “jornalista mundo cão” e pediram pra ele intervir com sua habitual educação, pra tentar tirar o brilho do prefeito.

  4. TIMIZAÇÃO E VITIMIZAÇÃO DA OPINIÃO

    O brasileiro, incluindo seu jornalismo, perdeu a capacidade de ser neutro, isento. Em outras palavras de ver o lado bom e ruim das coisas. Todos escolheram os seus lados, suas ideologias e as transformaram em times (timização), e aí virou fla x flu, tendo como consequência a morte do argumento, da opinião (Vitimização). Se o fato se deu pelo meu time, defendo-o até a morte, independente se ele for bom ou mal. Se o fato se deu do outro lado, já era ruim antes de acontecer… 

  5. o Datena é jornalista? Para

    o Datena é jornalista? Para mim não passa de um reles apresentador de programa sensacionalista, que uqer ver e mostrar muitas desgraças.

  6. O do outro canal

    O do outro canal tambem……………..

    Em qualquer assunto, seja briga de vizinho, mordida de cachorro, queda de balão, insiste em por a ciclovia no meio, a prefeitura ou a ciclovia no meio; esse de cima para não bater em um partido especifico por causa da segurança publica, que, é o tema central do programa, uso o sempre generico “politicos do Brasil”.

     

  7. Esse Datena é o tipo de cara

    Esse Datena é o tipo de cara que até a mãe dele deve evitar.

    O cara “se acha”.

    Tem bronca do prefeito pq em uma entrevista em seu  “programa” foi supreendido com um telefonema do Haddad que o enquadrou publicamente e ao vivo durante o caso IPTU ao qual a famiglia Saad fez dura campanha contra, já que são proprietários de inúmeros terrenos e imóveis de áreas nobres em SP.

    A parttir daquela humilhação transformou-se em “inimigo” do prefeito.

    Sabem qual a impotãncia disso?

    Nenhuma..

  8. datena

    Toda vez que surge o nome docara eu lembro que uma das formas mais eficazes de ganhar dinheiro seria comprar o datena pelo que vale e vender pelo que ele pensa que vale.

  9. JORNALISMO POPULISTA

    A tevê aberta começou no Brasil, tendo a classe-alta como cliente. Depois se popularizou e passou a atender a classe-média. Com a chegada da tv a cabo e da internet, a classe média abandonou quase todos seus canais, poupando apenas a Globo. As outras redes tiveram de correr em direção ao público que restou: Populações de periferia que convivem diretamente e diariamente com a violência e o medo. Então, ascenderam figuras demagógicas como  Datenas, Marcelos Rezendes, Ratinhos, etc, bem como, uma grade de programação baseada na super exposição da violência, onde seus “jornalistas” tentam reproduzir o medo e a opinião desesperada desse público. Porém, algumas dessas figuras, como Datena, Sherazade,  tem se aproveitado dos seus espaços para tentar influenciar  politicamete o público com suas opiniões pessoais acerca deste ou aquele governo. Então o que eles fazem não  é jornalismo popular, nem mesmo jornalismo sensacionalista, e sim jornalismo populista…

  10. O aumento do IR das PJ individuais pegou os caras de jeito

    Esses apresentadores em geral trabalham na forma de prestadores de serviço individuais que até recentemente pagavam só 4% de Imposto de Renda, e não 22,5% como pagariam se fossem epregados pessoa física. O ajuste fiscal que recentemente corrigiu essa aberração pegou esses caras de jeito, dai bo aparte do aciramento do discurso reacionário dos mesmos.

    Com o Marcelo Resende a mudança após as suas férias é ainda mais evidente.

    1. Zapeando fiquei travado,

      Zapeando fiquei travado, chocado, com a atuação deste Marcelo Resende, mentindo, rebelando a população, mas super radical mesmo,  . . . achei que fosse coisa do bispo, mas agora voce falando dá pra entender melhor um pouco . . .

  11. Obsessão nada. Está é

    Obsessão nada. Está é pendurado no saco dos patrões. Os Saad atacam o prefeito porque tem inúmeros imóveis e não querem pagar imposto.

    Só queria saber se esses imóveis remontam ao tempo do Adhemar de Barros.

    1. Rico aqui no Brasil tem tanto

      Rico aqui no Brasil tem tanto poder que se acha que tem direito de pagar menos imposto que o pobre, vejam a sonegação promovida pelos marinho de 600 milhões de reais.O dia em que sair projeto de reforma tributária aqui vai ser para quem ganha menos pagar mais porque vai valer o interesse dos donos das empresas de comunicação social.

  12. Difícil assistir e ouvir a Band

      Minha última tentativa foi numa entrevista com o Alceu que até tava razoável até entrar quem ? esse aí mesmo, não tinha o que falar e emendava qualquer besteira enquanto o ômi falava só pra bater o ponto, mas foi Alceu que insistiu e continuou falando mais alto, -ENTÂO como eu dizia… só faltou dizer “cala a boca idiota”.

  13. Darghhhtena

    Caro Nassif,

    dar trela a esse pseudo jornalista é demais. Lembrem-se do episódio na equipe de esporte da Band e vejam se ele prima pela honestidade ou desonestidade.

    Aliás o lixo do programa dele não passa de um espetáculo de esperteza em cima das desgraças.

     

     

     

  14. Datena se aproveitou até de

    Datena se aproveitou até de um acidente com um ônibus para dizer que Haddad tinha aumentado a passagem, como se Alckmin não tivesse reajustado o bilhere do metrô.

  15. datena é a personificação do

    datena é a personificação do banal e da agressão ao convívio humano.

    pensei que não iria ver ou ouvir gente pior que boris casoy,

    mas é só ouvir o discurso fanatizante do datena para pereber que

    é o pior incentivador à desinstitucionalização do país.

  16. Datena o Fanfarrão.

       O Datena,permita-me,é do tipo falastrão e com uma dose altíssima de demagogia. O Govêrno de São Paulo,é submisso a qualquer pressão da mídia,não suporta um sussurro,que se mela. Então o Luis fanfarrão ,aos gritos chama alguém do Govêrno paulista que de explicação sobre segurança, abastecimento de água etc. Logo então um Delegado é escalado para o plantão do Datena. Êle fica lá à disposição para todo tipo de esculacho.Já vimos atè,pasmem,Secretário se submeter a tal humilhação. 

       O Hadad bravamente,ao que parece não se submete a esta baixaria.

  17. Imagina a grana rolando nos

    Imagina a grana rolando nos saco dessse senhor para fazer o trabalho sujo que faz. Ele pode ficar rico por isso, mas estará sempre de quatro. Humilhante.

  18. Datena o lixo da TV

    Datena faz parte do grande lixo que a televisao brasileira se transformou. Ele, junto com outros, se transformou no gigolo do crime e da desgraca de muitos brasileiros, ele sobrevive disso e masi nada.

    O Haddad é outra coisa, um ex ministro e um prefeito brilhante que provoca inveja nesses datenóides que pululam na imprensa brasileira.

    Parafraseando o poeta Mário Quintana pode-se dizer que o Datena passará e o Haddad passarinho !

     

    José Emílio Guedes Lages- Belo Horizonte

      1. Faz tempo que não assisto também …
        Fico sabendo o que rola na TV aberta pela internet.

        Até hoje não tive o desprazer de ver uma Rachel Sheherazade sentado no meu sofá.

    1. GloboNews, insuflando o golpe 24 horas por dia.

      Marfig, não tenha pena de quem vê a TV aberta. Eu vejo a TV fechada (fechada para a decência e a democracia) e uma não é melhor do que a outra. Assim que comprei a TV de LED, por queima da TV CRT (tubo), precisei mudar minha assinatura para assistir TV em Full HD (1080p), tenho quase todos os canais.  Depois de ver a Leilane Neubarth, Cristiana Lobo e Miriam Leitão, fora Merval Pereira, William Waack e outros piores (piores??? será?!!!), depois de ver a NatGeo mostrar jacarés na Lagoa Rodrigo de Freitas e escorpiões na praia de Ipanema, o outro canal científico defender o Criacionismo, fique tranquilo, no Brasil, ver TV boçaliza, aberta ou fechada “gratuita” ou assinada, é tudo a lesma lerda.

  19. O baixissimo nivel desse

    O baixissimo nivel desse jornalismo que se alimenta da ignorancia e da grosseria nem deveria ser comentado.

    A Band, tirante os decanos como Jose Paulo de Andrade e Salomão Esper que, não importa quais sejam suas ideias, são pessoas educadas, optou por um jornalismo POPULARESCO e VULGAR, os comentaristas esportivos fazem questão de ostentar o pavoroso sotaque “”caipirês”, apesar de estarem em São Paulo há decadas, o linguajar é pedestre, tosco,

    simplorio, uma especie de certidão de pessoas incultas, fica dificil uma pessoa como o prefeito Fernando Haddad que é uma pessoa de nivel cultural e intelectual alto e refinado, dialogar com um Datena, são mundos instransponiveis.

    O conjunto ideologico da emissora é o “”populismo de direita”, que aliás era a bandeira do saudoso Adhemar de Barros,

    criador do Grupo Radio Bandeirantes dos quais os atuais donos são netos.

    1. Hein, hein? Os jecas

      Hein, hein? Os jecas ”digestão bem feita de S. Paulo” na luta contra o caipirês?Se revire aí no túmulo, Adoniran, seu parvo!

      E que coisa, o senhor AA Inc nos brindando com a assertiva de ”saudoso Adhemar de Barros”, aquele mesmo que mandava  camas de hospital para prefeitos que pediam mais leitos em seus municípios. Locomotiva do Brasil (ou será Brasiu?)…

       

      Ps. )O cidadão vem me falar de níveis culturais díspares e me escreve ”mundos instransponíveis”. Ai, ai…

      1. ADONIRAN BARBOSA  não tem

        ADONIRAN BARBOSA  não tem absolutamente nada a ver com “”caipirês””, o linguajar dele era italo-paulistano, seu nome real era João Rubinato, de origem puramente peninsular e representava o descendente de italianos do Brás.

        1. Nossa, mil perdões…agora

          Nossa, mil perdões…agora sim, foi esclarecido. O nome João Rubinato é tão italiano, mas tão italiano que quando o pronuncio, soui transportado em um élan napolitano para uma cantina com nonas com mamas grandes servindo fogazzas e bracholas ao som de Pepino de Capri. Mil perdões por macular este tão puro e tão peninsular (?) Adoniram associando-o aos caipiras subdesenvolvidos de matiz lusitana…como seira bom se o Brazil fosse colonizado pelas belas figuras! 

        2. Sei…
          O linguajar do

          Sei…

          O linguajar do Adoniram era o linguajar popular da cidade de São Paulo. Não sei daonde tiram essa ideia de que é “ítalo”-alguma coisa. Tem, é claro, o Samba Italiano, que é uma mistura de português popular com italiano padrão (nada de dialeto vêneto ou calabrês, italiano de livro escolar), mas aonde, no restante da obra, está a italianidade?

          Tauba, revorve, álvaro, frechada, “se conformemo”, muié, ponhado, oiar, ansim, alembrar – o que é que tem de italiano aí?

      2. Nada a ver. Estou falando de

        Nada a ver. Estou falando de LOCUTORES DE RADIO e não de pessoas de outras profissões. No mundo inteiro quem vive da locução faz aula de fonoaudilogia para falar o idioma-padrão nacional, na Italia é o florentino, na Inglaterra é do Oxford (e não de Londres), nos EUA é de Boston, na antiga Radio Nacional do Rio o padrão era o de São Paulo porque o S carioca chiava no microfone, leia no livro A RADIO NACIONAL, que vem inclusive com um CD.

        Para radio a dicção tem que ser limpida e correta, não se dmitiem dialetos regionais.

      3. Nada a ver. Estou falando de

        Nada a ver. Estou falando de LOCUTORES DE RADIO e não de pessoas de outras profissões. No mundo inteiro quem vive da locução faz aula de fonoaudilogia para falar o idioma-padrão nacional, na Italia é o florentino, na Inglaterra é do Oxford (e não de Londres), nos EUA é de Boston, na antiga Radio Nacional do Rio o padrão era o de São Paulo porque o S carioca chiava no microfone, leia no livro A RADIO NACIONAL, que vem inclusive com um CD.

        Para radio a dicção tem que ser limpida e correta, não se dmitiem dialetos regionais.

    2. O que é tosco ñ é o sotaque
      O que é tosco ñ é o sotaque caipira, mas sim o seu estúpido preconceito. Quer dizer agora q pra agradar seu ouvidinho eu e todos os “caipiras” do Brasil, incluindo os “caipiras” engenheiros, cientistas, médicos, administradores terão q virar mineiros ou cariocas?

    3. Pergunta fora de pauta

      Olá, AA,

      nos últimos dias você postou uma história muito interessante sobre uma diplomata inglesa e sua influência na geopolítica do Oriente Médio na década de 40 (se não me engano).

      Li o post rapidamente, mas tenho a impressão que ele tinha um link e mencionava um filme que foi baseado na história dessa mulher. Infelizmente, não consegui retornar ao post no mesmo dia e hoje que tive mais tempo livre, não consegui encontrá-lo. 

      Parece que ele não foi elevado a post e estava no fora de pauta, se eu não estiver enganada.

      Você poderia, por favor, postar o link do post ou postá-lo novamente? Pode, também, enviar por mensagem do blog se for melhor para você.

      Agradeço muitíssimo sua atenção.

       

        1. Grata, Andre. 
          Apesar de ter

          Grata, Andre. 

          Apesar de ter uma longa lista de espera de livros a serem lidos, pois o tempo por estas bandas é um artigo escasso, vou ver se compro e vou ler assim que puder. Parece ser muito interessante.

          Abraço fraterno,

          Jussara

           

           

  20. DATENA, UM CANTÃO DE CIVILIDADE

    O Sr. Datena deveria mudar de profissão, pois o papel que outros e ele apresenta, tratando-se tão somente das desgraças de muitos, talvez por isso deixe seu coração tão cheio de ódio. Deveria mudar de profissão. 

  21. Opinador

    O Datena é um “opinador”. Um boneco falante do PIG

    É o Jabor da Band, com licença 00 para detonar adversários do PIG

    Está caro para relatar pela TV acidentes de transito no horário das 16 horas.

  22. LN, lamentável dar espaço a

    LN, lamentável dar espaço a um tipo como esse datena. Estamos preocupados com coisas muito mais importantes do que um babaca gigolô do crime e das desgraças.

  23. Impossível perder tempo com

    Impossível perder tempo com esses pseudo-jornalistas Datena, Marcelo Rezende, Brito Júnior (Record) e outros do mesmo (baixo) nível. Não é possível comentar quando zurram seus preconceitos.

  24. Haddad

    Invejo o Haddad e seu sangue de barata para enfrentar essas entrevistas que são verdadeiras urupucas e nas quais ele se sai muito bem, sempre buscando esclarecer sem se exaltar.

     

    Lamentavelmente nossa imprensa quer destruir esse cidadão que faz uma administração exemplar. Percebem o perigo se aproximando na proporção em que Haddad se torna um nome em potencial para administrar o país no futuro.

     

    Quanto aos programas de rádio e televisão, são uma lástima. Não assisto mais, mas conheço gente e ainda assiste (dá dó). Hoje a ISTOÉ me ligou para renovar a assinatura. Estão oferecendo até tablet para quem fizer a assinatura. A revista minguou. Pouquissimas páginas e a velha e conhecida acidez contra o atual governo. Obviamente mandei eles às favas!

  25. Como assim? O povo TEM que

    Como assim? O povo TEM que ler Constituição e TODA e qualquer Lei. Isso é cidadania. Conhecer a Legislação deveria ser matéria obrigatória, assim como aprender a ler, escrever e fazer contas de + e –

  26. DATENA E outros.

      Concordo é perda de tempo, ouvir ou assistir DATENA,  ele só sabe criticar o PT e seus aliados dificilmente ouço critica (por notícias de outros), aos Tucanos, em resumo ele nao é jornalista.

  27. Impressionante a falta de

    Impressionante a falta de respeito com o Prefeito, é voce pra lá, voce pra cá, peitando mesmo, estilo Bonner um pouco piorado . . . .

  28. O Marcelo Resende está pior,

    O Marcelo Resende está pior, bem pior, porque o Datena me parece um desinformado agressivo, já o Marcelo mente e agita diretamente a população para a baderna . . . . um crapula . . .

  29. Desculpem o fora de pauta,

    Desculpem o fora de pauta, mas estou com a TV ligada no rograma do PMDB (muito esquisito, por sinal). Um montão de ministros e Presidentes do Senado e da Camara…Não é pros demais partidos da coalizão comentarem em seguida?

    Ah, e nã pronunciaram uma vez o nome de Dilma, PT ou Lula.

    1. … Mas, sobre o post, o

      … Mas, sobre o post, o comportamento da tal “elite paulistana” em relação ao IPTU, às ciclofaixas, etc., é igualzinho ao do Datena e do “povão” que assiste TV aberta, e outros telejornais, rádios, etc.

      A mesma boçalidade demagógica superficial e simplória.

  30. Soldadinho bem pago

    Um exemplo do que se transformou a imprensa brasileira.

    “Profissionais” desqualificados, desinformados que se orgulham de ser bravos soldadinhos dos interesses de seus patrões.

    Datena não é jornalista, transformou-se numa aberração. 

  31. O que o Datena e o PIG sentem

    O que o Datena e o PIG sentem por Haddad tem nome: “Inveja é o desejo de possuir um bem que pertence ao outro. É um sentimento de inferioridade e de desgosto diante da felicidade do outro. É um sentimento de cobiça da riqueza, do brilho e da prosperidade alheia. (fragmentos de http://www.significados.com.br/inveja/).”

     

  32. Nas férias, em visita à casa

    Nas férias, em visita à casa de parentes, tive o desprazer de ver o programa dessa coisa na Band. Caiu uma dessas tempestades de sempre em SP, árvores caíram também, e um repórter nas ruas alagadas do bairro X reportava a coisa pro Datena ao vivo: “Caiu até uma placa da prefeitura aqui!”. E o Datena: “Ah é? Bem feito!” 

    Isso é o que chamam de jornalismo. De fato, são doses diárias de veneno.

     

  33. escrotao

    chegado a um espelho,fazendo pose,maos no bolso e afinando nariz,e na mesma linha de ataque

    com uma inveja danada de Haddad tem um tal de Russomano.,

  34. BOECHAT DEVE GANHAR MUITO BEM…

    Pois para conviver com um monte de bossais como Milton Neves, Boris, Datena, Jose Paulo de Andrade … coisas que me lembro agora. Putz, precisa ganhar muito…

  35. Obssessão da revista veja pelo Lula e família

    Irmão de Lula vai à Polícia contra a Veja

    Jornalista usou nomes falsos e assediou a família de Frei Chico

    COMPARTILHEVOTE  (+79) IMPRIMIR

     

    Lula e Frei Chico: repórter foi localizado pela PM e identificado como Ulisses Campbell,da Veja

     

    O Conversa Afiada reproduz nota do Instituto Lula:

    NOTA À IMPRENSA

    Família de Frei Chico registra boletim de ocorrência contra repórter da Veja

    São Paulo, 26 de fevereiro de 2015,

    No último dia 19 de fevereiro, foi desmentida pelo Instituto Lula nota da coluna do jornalista Ulisses Campbell, da revista Veja Brasília, que mentia sobre uma festa infantil, em Brasília, de um suposto sobrinho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desmentido afirma que “Lula não tem nenhum sobrinho com este nome residindo em Brasília” e que a suposta festa nada tinha a ver com ele.

    Revelada a inverdade, o jornalista veio do Distrito Federal para o estado de São Paulo, e passou a usar nomes falsos e assediar a família de Frei Chico, irmão do ex-presidente, que reside no estado e não tem relação alguma com a festa em Brasília. A família registrou boletim de ocorrência nesta quarta-feira (25), que relata:

    “… no dia 23/02/2015 Ulisses ligou para o pai do declarante, que é irmão do ex-presidente Lula, passando-se por Pedro, da USP, e buscando informações sobre a família e nomes de sobrinhos e netos do ex-presidente Lula e do pai do declarante. Afirma que após algum tempo inquirindo o pai do declarante o interlocutor finalmente se identificou como Ulisses e disse estar em busca de informações sobre a festa de aniversário, sendo informado da inexistência de tal festa.”

    E segue:

    “Declara que no dia 24/02/2015 a esposa do declarante recebeu uma ligação (…) de um homem que disse chamar-se Pedro, de Brasília, representando o Buffet Aeropark, questionando sobre o endereço onde deveria fazer a entrega dos presentes.”

    Destaque-se aqui que a informação foi confrontada junto ao buffet que negou ter um funcionário com o mesmo nome. Na realidade, Ulisses ligou do próprio celular, fingindo ser um funcionário do buffet. Mais adiante, questionado pelo filho de Frei Chico, o colunista teria dito:

    “…que necessitava de informações, e se o declarante não as fornecesse ele poderia publicar o que quisesse, tendo Ulisses, inclusive enviado pelo celular, para o declarante, uma fotografia da esposa do declarante em companhia de seu filho, a qual usaria em publicação futura na revista Veja.”

    O último ato desesperado e ilegal se deu na última quarta-feira (25).

    “… por volta das 10:00, a babá dos filhos do declarante ligou para a esposa do declarante, dizendo que um homem teria entrado no condomínio, se passando por entregador de livros (…), quando a babá percebeu que o referido indivíduo não entregou livro algum e começou a perguntar sobre os horários de chegada dos moradores, após ter anotado nome, RG e CPF dela, a mesma teria trancado a porta e pedido ajuda para a equipe de segurança do condomínio.”

    Cabe ressaltar que o repórter fugiu das dependências do condomínio, sendo localizado posteriormente pela Polícia Militar e identificado como Ulisses Campbell, jornalista da Veja. 

    Assessoria de Imprensa

     

  36. Datena x Haddad

    Mas o que se pode esperar de um jumento senáo jumentice? Datena precisa de doses maciças  de vacina para cavalo, MUITO Rivotril e camisa de força antes de passar pelo transplante de cérebro e/ou caráter. Faltou o “Bolsa Psiquiatra” nos programas sociais do gtoverno. Em tempo: Haddad continua lindo, inteligante e sagaz.  Em TUDO humilha Datena que,mais uma vez, datenizou;

  37. A obsessão do Datena não é só

    A obsessão do Datena não é só pelo Haddad, é por tudo que cheira PT. Nunca esqueço que quando acabou de cair o avião da TAM, o Datena foi o primeiro que começou a gritar histérico que a culpa era do Lula… foi com ele que começou aquele show de boçalidade e bestialidade.

  38. Quis vingar

    Acredito que o Datena quis vingar a entrevista da  jovem pan, na qual o Haddad deixou no chinelo a Sheherazade e o Villa.

    É a cara do Datena pensar desse modo. Ele já se armou, ficou na defensiva imaginando que ficaria tambem no chinelo, e então, como besta fera que é, partiu para o ataque e prestou mais esse papel ridículo da desinformação.

     

  39. DATENAGOGO VS HADDAD

    A palavra que esse jornalista mais fala é que não é demagogo; mas vive ganhando dinheiro com demagogias e desgraças aleias…

  40. Esse cara é grosso. Uma vez

    Esse cara é grosso. Uma vez ele deu um fora ao vivo num tal de Neto por ter passado em frente a câmera, Vanderlei Luxemburgo estava no programa e não tinha onde esconder a cara de tanta vergonha. Ele deve ser sócio da Band ou  dono de gostar muito dele. Essa porcaria nem a tv Record quer.

  41. Datena, Marcelo Rezende, são,

    Datena, Marcelo Rezende, são, por certo um mal necessário. Enchem um horário grande de baboseiras, e invertem qualquer notícia a seu bel prazer. Um e outro são tucanos de carteirinha, haja vista nunca falarem mal do Governador de SP. Em contrapartida, Hadad não sai da boca desses infelizes. Onde cari uma tromba d’água a população verá carros mergulhados nas ruas; encostas caindo; rios transbordando; árvores despencando, etc. 

    É muito triste a gente ouvir que Datena é um jornalista, ou vê-lo dizer-se isso, quando o cara não tem o mínimo discernimento do que seja o seu papel de comunicador. Fosse um cara comprometido com o desenvolvimento social e econômico do seu estado, poderia usar de mil outros expedientes, além de só fazer críticas a Hadad, como anti-petista.

    A cidade de São Paulo, como muitas no Brasil, sofre mais pela inconsciência dos habitantes. As ruas cheias de lixos jogados pelo povo é um dos fatores principais, se não o mais importante, para o não escoamento das águas das ruas num dia de temporal. Imaginemos quão importante sera esses imbecis baterem noutra tecla todos os dias, como a de pedir ao povo carinho pelo rio Tietê, que chegou a esse nível crítico por ação única do homem. Enfim, quanto esses que se dizem comunicadores são incapazes de servir à população, mesmo eles sabendo que a televisão pra qual trablham, ganhando rios de dinheiro, é uma concessão pública, que tem por princípio servir ao povo, e não iludi-lo, ou fazer deles uma massa de manobra para as suas patacoadas.

  42. Jornalistas como Datena ou  o

    Jornalistas como Datena ou  o Rezende da Record dão a impressão de serem pela paz e bem estar. Mas no fundo eles são é muito favoráveis à violência e às desgraças alheias. Imaginem se de uma hora para ooutra a violência e as catástrofes sumissem da face da terra? Contra quem eles iam falar? Desapareceria o seu motivo de ser. 

    Eles dão a impressão de serem contra  violência e catástrofes ou desgraças alheias, mas tudo que eles precisam e de que não podem prescindir é que a violência e as catástrofes  não apenas continuem existindo mas que sejam cada vez maiores.

    Quanto ao viés político do Datena está bem claro que ele tem uma predisposição muito grande em criticar tudo que é de competência do PT e inocentar o psdb. Outro dia num dos seus programas na tv band ele teve a petulância de culpar  os pardais de uma rodovia por um acidente. Segundo ele o motorista teve que reduzir bruscamente a velocidade para não ser multado. Em consquência dessa manobra inesperada diante do pardal ele teria perdido o controle do veículo e capotado.

    A culpa por esse acidente, segundo Datena, não era a altíltíssima  velocidade que o motorista desenvolvia mas sim o radar que o obrigou a frear bruscamente. No raciocínio do Datena o controle de velociade por meio de radar é um mal bem maior do que colocar em risco a vida de terceiros dirigindo em altíssima velocidade. 

    As ideias do Datena são expressão do típico pensamento de patrcinhos e lacerdinhas. Infelizmente ele não é único. É todo PIG que pensa igual e quer que todos os brasileiros aceitem a dominação dessa minoria.

    1. datena e marcelo resende

      Penso que essa midia nao passa de segregadores,e seus fantoches tomando o lugar de seus patroes

      com seus discursos prontos.

       

  43. Funcionário Padrão!

    ELE ESTA FAZENDO O QUE O PATRÃO MANDOU!!!

    ESSE DATENA COMO TANTOS OUTROS SÓ AJUDAM O BRASIL ANDAR PARA TRÁS!!!

    DESDE AS ELEIÇÕES ANDO OUVINDO AS RÁDIOS CBN/BANDNEWS/ESTADÃO É UM TERRORISMO QUE DA MEDO, NÃO EXISTE JORNALISMO NEM NOTICIAS É SEMPRE A MESMA HISTÓRIA…

    O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO FAZ LOBBY PARA EMPRESAS ESTRANGEIRAS COMPRAREM (EXPLORAR) A PETROBRAS A PREÇO DE BANANA E O POPULACHO ABRAÇA COM TODA VONTADE…

    QUE HORROR!

    PROVOS BRASIL

     

     

     

     

     

  44. Alguns o chamariam de baba

    Alguns o chamariam de baba ovo, outros dizem queria ser o diretor de esportes e foi escanteado, risos nas coxias, sabujo desprovido de faro, se não for nada disso, é o que é. Mas talvez sua vontade de atacar o Prefeito haddad tenha suas raízes nesta denuncia: do Conversa Afiada

    Saad da Bandeirantes ameaçou Haddad

    Na entrevista aos blogueiros, o prefeito Fernando Haddad contou que percebia que um certo “grupo de comunicação”, que tem tevês, rádios, cabo, e uns jornalecos gratuitos, fazia sistemática campanha contra o Governo dele, em todas as mídias.

    Achou aquilo atípico, mesmo num ambiente em que o PiG (*) quer destrui-lo, pelo simples fato de ser do PT.
    A perseguição se tornou tão aguda, que ele, Haddad, ligou para o dono do suposto “conglomerado” e perguntou se aquilo se devia a alguma falha do Governo, que não dava informação, não era transparente.

    Queria saber a razão daquele cerco implacável.
    A resposta foi simples.
    Dei instruções a todos os veículos de minha propriedade para atacar você de forma sistemática, desde que você aumentou o IPTU, respondeu o falso Roberto Marinho.

    Quem é o grande comunicador ?
    Johnny Saad, dono da Bandeirantes.
    Como se sabe, desde os bons tempos de Ademar de Barros, a família Saad é proprietária de muitos imóveis urbanos em São Paulo.
    E a atualização da planilha do IPTU de Haddad é um Robin Hood: cobra mais dos ricos, como Saad.
    É assim que funciona o PiG (*), amigo navegante.
    A sorte é que Saad tem um pequeno problema.
    Audiência.

    A Bandeirantes, desde que saiu das mãos do velho, o seu João, para o primogênito é o que é: irrelevante.
    Virou um braço desarmado da UDR.
    Desarmado.
    Como a TV Bandeirantes.
    Uma empresa de negócios imobiliários.

     

  45. DATENA x Haddad

    Datena é mais um desses pseudojornalistas que engrossa a lista do “odiojornalismo.

    É um explorador da boa-fé do povo que o assite, crendo nas suas chamadas sensacionalistas e sangrentas.

    É das notícias de violência, de sangue, de desgraça de forma maquiada e sensacionalista que sai o seu GORDO SALÁRIO.

    É um mercador essa sujeito!

    1. Este Datena só late

      Este mané tira uma de marento mas é um tremendo cagão.

      Lembro de um caso que ele vinha acompanhando, um policial suspeito de matar a namorada, o cara encheu o saco deste Datena ficar emitindo opiniões (tipo estas q emitiu na entrvista com Haddad) e ameaçou dar uma coça nele. Bastou isso e ele, Datena, limitou-se a reproduzir reportagens de outros veículos sem inserir outros comentários.

  46. Datena não é jornalista.

    Datena não é jornalista. É um lutador de vale tudo. O único jeito de enfrentar Haddad é esse de que ele se valeu mesmo. Não deixá-lo falar. Porque em matéria de argumentação, de segurança sobre o que fala, Haddad é simplesmente imbatível – ah, se fosse possível colocá-lo no lugar da Dilma…

  47. Datena atua em sintonia com Marcelo Resende

    Ambos empreendem seus duros ataques a Haddad na memíssima hora. Marcelo Resende chegou a afirmar, enquanto falava das enchentes em São Paulo, que Haddad era o responsável pela arrecadação do IPVA, sabidamente, por TODOS que têm carro pelo menos, que tal imposto é cobrado pelo governo do estado. Naquele dia, falava das calamidades das enchentes, quando, de repente ( percebia-se que ouvia instruções ), passou a atacar Haddad duramente. Foi tão forte que mudei de estação. Fui para a Band, onde constatei que Datena falava idêntico conteúdo: tudo sincronizado, a ordem foi para ambos ao mesmo tempo e hora. Para mim, ficou claro que ambos trabalham para uma autoridade ligada ao governo do estado de São Paulo, nem devem ser pagos pelas respectivas emissoras, mas sim por esses outros. Marcelo Resende, em outro fanatismo contra Haddad, na época do Controlar, chegou a questionar o prefeito por não ter cumprido promessa de eliminar esse serviço ( e ele era contra a abolição do Controlar ) em novembro/2013, mas, quando fui pagá-lo vi, na internet, por acaso, que já tinha sido extinto no mês anterior, ou seja, prestou informação errada, se fosse me basear nele teria pago indevidamente.   

  48. Eu assisti

    Em um dia qq da semana onde se chover pouco e culpa do haddad e se chover muito tb, o DATENA falou entre linha mais bem claro q o programa era PATROCINADO pelo GOVERNADOR GERALDO, e pra não ficar estranho ele foi finalizando q a critica tinha q ser feita pq era liberdade de passar a informação.

    MInha duvida e misera audiencia em ver o transito ou algo do tipo no final do dia se foram.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador