Advogado de Youssef nega ter participado da divulgação de depoimento do doleiro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A CartaCapital destaca em seu portal, nesta quinta-feira (30), que a retificação no depoimento do doleiro Alberto Youssef, conforme informado ontem por O Globo, foi negada pelo advogado do delator da Operação Lava Jato – que investiga esquemas de lavagem de dinheiro e corrupção que atingem a Petrobras.

A edição do jornal Valor desta quinta traz depoimento do advogado Antonio Figueiredo Basto. Segundo o defensor, não houve participação dele na divulgação de informações que teriam sido prestadas pelo doleiro no âmbito da delação premiada, sobre o conhecimento de suposto esquema de corrupção na Petrobras pela presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Asseguro que eu e minha equipe não tivemos nenhuma participação nessa divulgação distorcida”, afirmou ao Valor Pro. 

Retificação em depoimento de Youssef é “mentira”, diz advogado

Da CartaCapital

O advogado Antonio Augusto Figueiredo Basto, coordenador da defesa do doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do esquema de corrupção da Petrobras, negou em entrevista ao jornal Valor Econômico que tenha sido realizada, em 22 de outubro, uma retificação no depoimento prestado por Youssef no dia anterior. Na quarta-feira 29, o jornal O Globo publicou reportagem afirmando que a PF suspeita que o depoimento do doleiro citando Lula e Dilma como sabedores do esquema foi “estimulado” com fundo eleitoral.

“Nesse dia [22] não houve depoimento no âmbito da delação. Isso é mentira. Desafio qualquer um a provar que houve oitiva da delação premiada na quarta-feira”, afirmou Basto ao Valor. “Não houve retificação alguma. Ou a fonte da matéria mentiu ou isso é má-fé mesmo”, disse o advogado sobre a reportagem do Globo. Segundo ele, a defesa quer “apuração rigorosa” do vazamento.

De acordo com o Globo, a Polícia Federal investiga como o depoimento de Youssef vazou e suspeita da ação da defesa do doleiro. De acordo com o jornal, Youssef prestou depoimento na terça-feira 21 e não citou Lula ou Dilma. Na quarta-feira 22, diz o jornal, um dos advogados de Youssef pediu para “fazer uma retificação no depoimento anterior”. No interrogatório, afirma o Globo, o advogado “perguntou quem mais, além das pessoas já citadas pelo doleiro, sabia da fraude na Petrobras”. Youssef disse, prossegue o jornal, “acreditar que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem”.

Ao Valor, Basto disse não ter relação alguma com o PSDB. Por pouco mais de um ano entre 2011 e 2012, ele integrou o Conselho de Administração da Sanepar, a Companhia de Saneamento do Paraná, estado governado por Beto Richa (PSDB). “Eu não tenho nenhuma relação com o PSDB. Me desliguei em 2002 do conselho da Sanepar. Não tenho vínculo partidário e nem pretendo ter. Nem com PSDB, nem com PT, nem com partido algum”, disse Basto.

De acordo com o Valor, Youssef disse “em conversas informais com advogados e investigadores”, que achava “muito difícil” o presidente da República não ter conhecimento sobre o esquema, responsável por desviar bilhões da Petrobras. Ainda de acordo com o jornal, Youssef teria dito que “todo mundo lá em cima sabia” dos desvios. Youssef, prossegue o Valor, não teria citado nomes ou apresentado provas.

Além da revista Veja, o jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem dizendo que Youssef nomeou Lula e Dilma. A TV Globo informou que suas fontes não confirmaram a informação de Veja e classificaram como “distorcida” a denúncia da Folha. O jornal O Estado de S.Paulo afirmou que Lula teria ordenado o pagamento a uma agência de publicidade, a Muranno Marketing/Brasil, envolvida no esquema de corrupção. “Todas as pessoas com quem eu trabalhava diziam o seguinte: ‘todo mundo sabia lá em cima, que tinha aval para operar. Não tinha como operar um tamanho esquema desse se não houvesse o aval do Executivo. Não era possível que funcionasse se alguém de cima não soubesse, as peças não se moviam”, disse Youssef de acordo com o Estadão.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eh isso!  Ate depoimento eh

    Eh isso!  Ate depoimento eh laranja no Brasil!

    Ultima palavra:  nao so eu sei que esse advogado esta falando a verdade como sei que Veja inventou a historia toda.

  2. Para que escandalo maior que

    Para que escandalo maior que este? A Justiça, o MP, o aparato policial ser instrumentalizado por uma publicação sem ética e compromisso com a Verdade? 

    O desdobramento normal para esse crime seria a condenações de todos os envolvidos, a começar pelo prepostos da VEJA.

  3. Como esperar que ele confesse

    Como esperar que ele confesse alguma coisa e anule o acor de delação premiada? A coisa só será esclarecida quando o processo for tornado público. Isto se o MP e/ou o juiz não desaparecerem com os depoimento, seletivamente. Esta nova versão que aparece agora de que a denúncia foi feita em conversa informal é risível. Entre depoentes, juiz,  polícia e MP não pode haver conversa informal.

  4. Precisamos reescrever o roteiro da novela.

    A alta cúpula do psdb, a imprensa, de agora em diante chamada de pig, e seus marqueteiros analisam a situação nesta reta de chegada. Nas pesquisas a candidatura Aécio está condenada, não existe argumentação a convencer o povo que o menino (pó senador se convença de vez!) mimado tem a menor condição para emplacar a presidência.

    A única opção é pegar mais uma vez aquilo que a tudo se presta a famosa e prostituida veja. Para a cerimônia da indignação é necessário uma mente pensante e os atores coadjuvantes. É acreditar na mão invisível do mercado se a patranha aconteceu espontaneamente. Os romanos daqueles tempos sempre atentos, e por isto conquistadores do mundo de então, tinham a indagação que queriam sempre ser verificada: ”quid prodest” a quem interessa.

    O Paraná do psdb do Richa, do advogado do Yussef nomeado pelo governador a algum bom cargo na Sanepar, da assembleia toda dominada com as patranhas dos diários oficiais secretos, nunca investigados de verdade e esquecidos, do deputado a se gabar de ter espalhado os boatos etc. etc. etc. pode ser um bom inicio de investigação. Nesta mesa de altíssimo nível de bandidagem não vamos esquecer o otavinho, o kamel, o defunto estadão, e sobretudo ela a veja, ora ora, este pau mandado, um defunto fedido a ser enterrado que não vale o caixão.

    É evidente que já começou o circo para confundir até a bússola e que fatalmente indicará o office-boy (mordomo?) como o culpado, mas pelo menos temos certeza de que tantos atores, tanto dinheiro investido, tanto roteiro ruim, demonstram um resultado de incompetência inadmissível para quem pretendia administrar o Brasil.

    1. Eu acho que você não entendeu

      Eu acho que você não entendeu a coisa. Isso que da ler carta capital e outros governistas.

                                                                                      

      30/10/2014 às 15:16

       

      COMO A REDE PETISTA ATUA, COM TENTÁCULOS NOS GRANDES VEÍCULOS, PARA TENTAR MUDAR UM FATO: NO DIA 21, YOUSSEF DISSE À PF E AO MP QUE DILMA E LULA SABIAM DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS. E NÃO HOUVE RETIFICAÇÃO NENHUMA, JANIO DE FREITAS! É MENTIRA!

       

      Não pensem que a rede a serviço do petismo para distorcer informações está restrita aos blogs sujos, alimentada pelo capilé estatal. Chega também à grande imprensa. Aliás, os fiéis servidores da causa adorariam ver os veículos nos quais atuam debaixo do chicote do partido. Torcem fervorosamente para que Dilma imite Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Cristina Kirchner e avance contra a “mídia”, onde ganham o pão. Mas vamos adiante. Prestem atenção à sequência de fatos.

       

      1. VEJA publicou na edição de sexta-feira, dia 24, a informação de que, no âmbito da delação premiada, Alberto Youssef havia afirmado à Polícia Federal e ao Ministério Público que Dilma e Lula sabiam, sim, da roubalheira na Petrobras. ATENÇÃO: O DEPOIMENTO EM QUE YOUSSEF ACUSA A DUPLA PRESIDENCIAL É DO DIA 21 DE OUTUBRO.

       

      2. A VEJA começou a chegar aos leitores na sexta, dia 24. No sábado, dia 25, Folha, em manchete, e Estadão, com chamada na primeira página, PUBLICAVAM A MESMA INFORMAÇÃO.

       

      NOTA LATERAL – VEJA não antecipou edição coisa nenhuma. Isso é mentira. Sigamos.

       

      Nesta quarta, o jornal O Globo publica uma notinha, sem assinatura, sem fonte, sem nada, afirmando que, na verdade, Youssef não teria dito o que disse à PF no dia 21, mas apenas no dia 22, numa retificação.

       

      O apparatchik petista entrou em ação, afirmando que haveria uma espécie de articulação para acusar Dilma às vésperas da eleição. Em sua coluna de hoje, na Folha, Janio de Freitas, por exemplo, escreve a seguinte besteira (em vermelho):

       

      Na quarta 22, “um dos advogados” de Youssef “pediu para fazer uma retificação” em depoimento prestado na véspera por seu cliente. “No interrogatório, perguntou quem mais sabia (…) das fraudes na Petrobras. Youssef disse, então, que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a retificação.

       

      Janio está, como se vê, desmentindo a manchete da própria Folha de sábado, dia 25, que apurou rigorosamente o que apurou VEJA. Até aí, tudo bem. Poderia fazê-lo se tivesse razão. Só que Janio e outros da espécie menores do que ele estão divulgando uma MENTIRA. Não houve depoimento nenhum na quarta-feira. A informação é falsa como nota de R$ 3.

       

      Quem está fazendo escarcéu com isso nas redes sociais é gente que ainda vai acabar atrás das grades porque também recebia dinheiro do esquema que era gerenciado por Alberto Youssef, com dinheiro roubado da Petrobras.

       

      O Valor Pro, um serviço eletrônico do Valor Econômico, resolveu entrar na história e, COM A INFORMAÇÃO CERTA, contribuiu para fazer ainda mais confusão. Ao veículo, o advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, disse o seguinte:

       

      “Nesse dia [NA QUARTA-FEIRA], não houve depoimento no âmbito da delação. Isso é mentira. Desafio qualquer um a provar que houve oitiva da delação premiada na quarta-feira. Não houve retificação alguma. Ou a fonte da matéria mentiu ou isso é má-fé mesmo”.

       

      Entendeu, Janio de Freitas, ou quer um desenho? O advogado está desmentindo a nota apócrifa do Globo, não a VEJA ou a Folha, onde você trabalha. Aliás, por que citar apenas a VEJA?

       

      Muito bem. Bastaria a Janio ter feito a lição de casa, tarefa que um foca teria cumprido, e telefonado para o advogado ou para a Polícia Federal perguntando se tinha havido alguma oitiva na quarta, dia 22. E ficaria sabendo que se trata de uma mentira. Mas Janio já passou da fase de deixar suas convicções se contaminarem pelos fatos.

       

      Eu entendo por que Janio espalha isso.

      Eu entendo por que a Carta Capital espalha isso.

      Eu entendo por que os sites e blogs sujos espalham isso.

       

      Mas não entendo por que o Globo publicou a nota mentirosa, já que, até onde sei, é um jornal que leva a sério o compromisso com a verdade. É O CASO DE APURAR COMO UMA INFORMAÇÃO MENTIROSA FOI PLANTADA NO JORNAL. Ao identificar os responsáveis, certamente se estará chegando a um dos tentáculos de um monstrengo de muitos tentáculos.

       

      Quanto ao Valor Pro, dizer o quê? Um curso de redação não faria mal por ali. Nunca antes na história deste país se produziu um texto tão confuso, embora o jornalista estivesse com a informação certa, a saber:

      1: só houve depoimento no dia 21, conforme informaram VEJA, Folha e Estadão;

      2: não houve depoimento nenhum no dia 22;

      3: não houve retificação nenhuma.

       

      Para encerrar: garanto que essa é a “mídia” de que o Gilberto Carvalho gosta: a “mídia” que conta mentiras ou porque é regiamente paga para isso, com dinheiro estatal, ou por alinhamento ideológico.

       

      http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/como-a-rede-petista-atua-com-tentaculos-nos-grandes-veiculos-para-tentar-mudar-um-fato-no-dia-21-youssef-disse-a-pf-e-ao-mp-que-dilma-e-lula-sabiam-da-roubalheira-na-petrobras-e-nao-houve-retific/

       

      1. Tentáculos petistas na grande mídia

        Concordo inteiramente com você,os tentáculos petistas estão espalhados por toda a midia, grande ou pequena.

        E tem mais, não é só o Globo e seus blogueiros que são chapa branca:

        Noblat é petista

        Merval é petista

        Reinaldo Azevedo é petista

        Augusto Nunes é petista

        Dora Kramer é petista

        Eliane Cantanhede é petista

        Os Civitas são petistas

        FHC é petista

        Obama é petista

        O Papa é petista

        Papai Noel é petista

        Eu sou petista

         

         

         

         

  5. Pau na Veja!

    Bem, não interessa descobrir eventuais colaboradores desta tentativa de golpe no Judiciário. Não vão achar, o corporativismo é mais forte que tudo.

    Mas o assassino profissional todo mundo sabe quem foi: Veja.

    Portanto, pau nela!

    As ações tem que andar, as punições tem que sair.

    Quanto ao doleiro, que perca as vanrtagens da delação premiada e mofe na cadeia, enquanto seu coração fraco e falso aguentar!. Janene o espera do outro lado.

     

  6. Se a Dilma não tivesse ganho,

    Se a Dilma não tivesse ganho, haveria um “acordo” de tal forma que era para o Senhor Bicheiro confirmar tudo que a revista divulgara…

    Como NÃO deu certo o Senhor Bicheiro sabe que num processo de delação premiada, caso seja pego na mentira, as coisas podem ficar piores do que começaram…

    Talves seja o caso MUITO GRAVE para ficar nas mãos deste JUIZ, cujo processo sob sua TUTELA quase decidiram uma ELEIÇÃO CONTRA A ATUAL PRESIDENTE DA REPÚBLICA!

    Esse processo DEVERIA SER “PUXADO” PARA UMA ESFERA MAIS IMPARCIAL, REPETIREI – IMPARCIAL, por que lá na frente isso pode parar, por exemplo, para o gilmar dantas decicir – ai não dá!

    Essa foi “ajudinha” para “facilitar” a acomodação do fatos e “livrar a cara da veja”!

    1. “UMA ESFERA MAIS IMPARCIAL”

      Só se for na ESTRATO-esfera… quem entende de judiciário aqui é o Ivan, pergunta para ele onde fica o judiciário imparcial (pausa para rir) no Brasil.

  7. Dilma: Não vai sobrar pedra sobre pedra
    O tal interiorano do Paraná Youssef, que se enriqueceu operando para tucanos, é amigo íntimo de Álvaro Botox Dias. E como criminoso integrante de uma quadrilha organizada, participou de toda essa armação envolvendo Veja contra o PT. Esse jacu do mato bem que queria, mas como um provinciano, não tem o menor acesso à Dilma e Lula. Mesmo porque, os dois não se metem com esse tipo de gente. Youssef é o homem de confiança do senador tucano quando o assunto é dinheiro. Petrobras tem que puxar o fio até chegar ao momento em que se iniciou a corrupção, o período das trevas do governo tucano. Ex-diretor Paulo Costa é ligado a esse partido, assumiu direção da estatal colocado por FHC, governo mais corrupto e aparelhado dos últimos tempos. Petrobras valia 6 vezes menos nessa época e foi  quando aconteceram maiores escândalos. REPSOL, plataformas superfaturadas que afundavam, tentativa de “doação da empresa”,… Retornou ao cargo, a contragosto de Lula, por indicação do PP de Dornelles, primo de #AecioBerlusconi. Mais uma herança maldita dessa corja tucana.   NÃO VAI SOBRAR PEDRA SOBRE PEDRA. FORAM LONGE DEMAIS. CANSAMOS DE SER ENGANADOS!

  8. Youssef, o maior eleitor deste país

    eles fizeram do youssef o eleitor mor deste país, deram-lhe a possibilidade de acrescetnar alguns milhões de votos a um candidato. eles (quem não sabe?) cometeram um crime imenso. Acorda tse. Esta história que o depoimento foi sob sigilo ou não é conversa fiada, o preso estava sob custódia. Há o responsável pelo que ele falou lá dentro.

    1. Nao houve “o que ele falou la

      Nao houve “o que ele falou la dentro” que terminou nas maos da Veja, Coelho.  Veja inventou a noticia.

      Tao faltando dois links aqui:

      1-Alguem poderia nos linkar aa negativa do advogado poucas horas depois que Veja saiu com aquela capa?

      2-Alguem poderia nos linkar com a segunda historia, que dizia que Youssef tinha “adicionado” alguma coisa na quinta feira?  Essa tambem esta com cara de plantada -eh cortina de fumaca.

  9. Isto sim é corrupção da

    Isto sim é corrupção da Petrobras . . . . qualquer coisa que possa ter havido na empresa sequer chega perto do que se tentou com este golpe, se tentou roubar um País inteiro, com a Petrobras dentro dele, lógico . . . . . o Poodle das Araucárias não pode sair disto na boa, não pode, e nem adianta dizer, “Eu não poodle fazer nada” . . . . . Tem que por lei neste bando de meliantes . . . . .

  10. Hummmm…

    A novela tá ficando boa, os ratos abandonando a nau da bala de prata… pra cima deles Dilma.

    Quer dizer que eu tenho um advogado, que me defende numa patifaria que tem o poder de mudar os rumos da história do Brasil… no caso a denuncia sem escrúpulos e sem provas da abjeta Veja às vésperas de um segundo turno de eleição para presidente da república… mas esse advogado não é informado dos meus passos nas artimanhas dos depoimentos e redepoimentos… sei.

    Não demora e eles vão dizer que quem tá vazando os depoimento é o filho de Lula…

  11. A pergunta que não quer calar

    A pergunta que não quer calar é: vai ficar tudo por isso mesmo? Ganhou e pronto? O Brasil assistiu a uma situação (uma não, várias) de golpe. A matéria caluniosa da Veja, divulgada na sequência pela Globo, Band, Folha, etc., foi um atentado contra a democracia no Brasil. Num país com o mínimo de instituições sérias, os diretores e jornalistas da Veja, da Globo e outros estariam presos, agora.

    E o que dizer de alguns institutos de pesquisa, como Veritá e Sensus, que claramente manipularam a soldo dos tucanos? Isso pode? Ninguém será processado nem vai para a cadeia? Foi só o mensalão do PT que levou dirigentes políticos do PT – ainda que sem provas – para a cadeia? Vão continuar todos soltos, conspirando contra o povo brasileiro, contra a democracia brasileira, contra as conquistas sociais?

    E o govern Dilma, reeleito com o nosso apoio, vai aceitar manter este mafioso esquema midiático, para nos fazer passar daqui a quatro ou durante os próximos quatro anos a mesma sensação de impotência, de ter sido enganados, já que escolhemos um tipo de governo, mas somos bombardeados diariamente, sem direito de resposta, por uma visão de mundo diferente da que escolhemos. Isso pode? Até quando?

  12.  
    Neste imbróglio sem

     

    Neste imbróglio sem vergonha. Onde morejam, desde jornalista delivery, donos e colunistas à soldo, políticos safados, polícia Federal não menos desonestos, juizes, promotores e o diabo. Inclusive, parlamentares moralistas. Vale destacar,  o nome do senador Botox. Sabe-se, que o alvaro dias, é o “pau mandado” designado para as operações e bandalheiras mais imundas do PSDB.

    Este sujeito, além de manter notórias relações estreitas com o trambiqueiro Youssef. Ao que se comenta, os cabras são conterrâneos e parceiros em empreitadas cabulosas.

    Espero, que a presidenta Dilma não esmoreça no propósito de desmontar, fazendo desmoronar esta fábrica de arapucas operada por tucanos de todos os recantos. Já que não poderemos contar com os poucos tucanos sérios. Isto, se ainda sobrou  algum, depois que o esgoto transbordou, vazando pelo ladrão do civita.

    Orlando

  13. Não dá pra recuar nesse ponto!!!

    Se a Dilma e o Lula não forem até o fim nesse caso, como a própria Dilma prometeu, será praticamente uma confissão de culpa!

    Não dá pra recuar nesse ponto!!!

     

  14. Eu acho que o povo aqui do

    Eu acho que o povo aqui do blog não entendeu  a coisa.   

    1: só houve depoimento no dia 21, conforme informaram VEJA, Folha e Estadão;

    2: não houve depoimento nenhum no dia 22;

    3: não houve retificação nenhuma.

                                                                                  

    30/10/2014 às 15:16

     

    COMO A REDE PETISTA ATUA, COM TENTÁCULOS NOS GRANDES VEÍCULOS, PARA TENTAR MUDAR UM FATO: NO DIA 21, YOUSSEF DISSE À PF E AO MP QUE DILMA E LULA SABIAM DA ROUBALHEIRA NA PETROBRAS. E NÃO HOUVE RETIFICAÇÃO NENHUMA, JANIO DE FREITAS! É MENTIRA!

     

    Não pensem que a rede a serviço do petismo para distorcer informações está restrita aos blogs sujos, alimentada pelo capilé estatal. Chega também à grande imprensa. Aliás, os fiéis servidores da causa adorariam ver os veículos nos quais atuam debaixo do chicote do partido. Torcem fervorosamente para que Dilma imite Hugo Chávez, Evo Morales, Rafael Correa e Cristina Kirchner e avance contra a “mídia”, onde ganham o pão. Mas vamos adiante. Prestem atenção à sequência de fatos.

     

    1. VEJA publicou na edição de sexta-feira, dia 24, a informação de que, no âmbito da delação premiada, Alberto Youssef havia afirmado à Polícia Federal e ao Ministério Público que Dilma e Lula sabiam, sim, da roubalheira na Petrobras. ATENÇÃO: O DEPOIMENTO EM QUE YOUSSEF ACUSA A DUPLA PRESIDENCIAL É DO DIA 21 DE OUTUBRO.

     

    2. A VEJA começou a chegar aos leitores na sexta, dia 24. No sábado, dia 25, Folha, em manchete, e Estadão, com chamada na primeira página, PUBLICAVAM A MESMA INFORMAÇÃO.

     

    NOTA LATERAL – VEJA não antecipou edição coisa nenhuma. Isso é mentira. Sigamos.

     

    Nesta quarta, o jornal O Globo publica uma notinha, sem assinatura, sem fonte, sem nada, afirmando que, na verdade, Youssef não teria dito o que disse à PF no dia 21, mas apenas no dia 22, numa retificação.

     

    O apparatchik petista entrou em ação, afirmando que haveria uma espécie de articulação para acusar Dilma às vésperas da eleição. Em sua coluna de hoje, na Folha, Janio de Freitas, por exemplo, escreve a seguinte besteira (em vermelho):

     

    Na quarta 22, “um dos advogados” de Youssef “pediu para fazer uma retificação” em depoimento prestado na véspera por seu cliente. “No interrogatório, perguntou quem mais sabia (…) das fraudes na Petrobras. Youssef disse, então, que, pela dimensão do caso, não teria como Lula e Dilma não saberem. A partir daí, concluiu-se a retificação.

     

    Janio está, como se vê, desmentindo a manchete da própria Folha de sábado, dia 25, que apurou rigorosamente o que apurou VEJA. Até aí, tudo bem. Poderia fazê-lo se tivesse razão. Só que Janio e outros da espécie menores do que ele estão divulgando uma MENTIRA. Não houve depoimento nenhum na quarta-feira. A informação é falsa como nota de R$ 3.

     

    Quem está fazendo escarcéu com isso nas redes sociais é gente que ainda vai acabar atrás das grades porque também recebia dinheiro do esquema que era gerenciado por Alberto Youssef, com dinheiro roubado da Petrobras.

     

    O Valor Pro, um serviço eletrônico do Valor Econômico, resolveu entrar na história e, COM A INFORMAÇÃO CERTA, contribuiu para fazer ainda mais confusão. Ao veículo, o advogado de Youssef, Antonio Figueiredo Basto, disse o seguinte:

     

    “Nesse dia [NA QUARTA-FEIRA], não houve depoimento no âmbito da delação. Isso é mentira. Desafio qualquer um a provar que houve oitiva da delação premiada na quarta-feira. Não houve retificação alguma. Ou a fonte da matéria mentiu ou isso é má-fé mesmo”.

     

    Entendeu, Janio de Freitas, ou quer um desenho? O advogado está desmentindo a nota apócrifa do Globo, não a VEJA ou a Folha, onde você trabalha. Aliás, por que citar apenas a VEJA?

     

    Muito bem. Bastaria a Janio ter feito a lição de casa, tarefa que um foca teria cumprido, e telefonado para o advogado ou para a Polícia Federal perguntando se tinha havido alguma oitiva na quarta, dia 22. E ficaria sabendo que se trata de uma mentira. Mas Janio já passou da fase de deixar suas convicções se contaminarem pelos fatos.

     

    Eu entendo por que Janio espalha isso.

    Eu entendo por que a Carta Capital espalha isso.

    Eu entendo por que os sites e blogs sujos espalham isso.

     

    Mas não entendo por que o Globo publicou a nota mentirosa, já que, até onde sei, é um jornal que leva a sério o compromisso com a verdade. É O CASO DE APURAR COMO UMA INFORMAÇÃO MENTIROSA FOI PLANTADA NO JORNAL. Ao identificar os responsáveis, certamente se estará chegando a um dos tentáculos de um monstrengo de muitos tentáculos.

     

    Quanto ao Valor Pro, dizer o quê? Um curso de redação não faria mal por ali. Nunca antes na história deste país se produziu um texto tão confuso, embora o jornalista estivesse com a informação certa, a saber:

    1: só houve depoimento no dia 21, conforme informaram VEJA, Folha e Estadão;

    2: não houve depoimento nenhum no dia 22;

    3: não houve retificação nenhuma.

     

    Para encerrar: garanto que essa é a “mídia” de que o Gilberto Carvalho gosta: a “mídia” que conta mentiras ou porque é regiamente paga para isso, com dinheiro estatal, ou por alinhamento ideológico.

     

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/como-a-rede-petista-atua-com-tentaculos-nos-grandes-veiculos-para-tentar-mudar-um-fato-no-dia-21-youssef-disse-a-pf-e-ao-mp-que-dilma-e-lula-sabiam-da-roubalheira-na-petrobras-e-nao-houve-retific/

     

    1. eu acho que o povo aqui do ou daqui ou de aqui?????

      Nunca mais será mais o que foi!

      Com alguns termos e palavras desconexas parece querer dar um sentindo geral, querer dar entender um todo que não suporta uma verificação de primeiro grau, nem quanto as datas.

      De onde você tirou o dia 21 se referindo ao depoimento sobre a afirmação? Se a retificação, a que se referem seus informantes, se refere ao dia 22!

      Depois, por que ditos não envolvidos não foram a público para desmentir que não houve nadinha de nada no dia 22.

      Oportunistas? Bom parece que tens ótimos parceiros.

      Atrasou-se 24 horas? Por quê? É o famoso SCC? Se colar, colou.? Não ter idéia de tempo é uma boa medida da senilidade precose que denota, no mínimo, a um pertence de infortúnio próximo. Cuide-se!

      Assim, afirmar que alguns passaram do tempo de verificar suas “tentações”  ante aos fatos comprováveis por dóceis foquinhas, deve fazer sentido ao modus operandi de seu quebra-cabeça coloquial  aqui escrito num deboche proeminente, para desviar suas considerações sobre cada um dos meios que disponibilizaram a notícia. Diga-se por suas opiniões, seus meios de informação. Ou pelo menos  quando lhes servem.

      Veja, você continua, eu entendo isso, eu entendo aquilo, eu entendo ?!  Sobre alguns dos meios que publicaram a verdade e:

      Depois, pasme-se  você, confessa que não entende, o globo por sua idônea reputação (sic), nem o valor pro, com critica a forma redacional a tornar diretos e objetivos os 3 ítens mentirosos e caluniosos, como se sua forma de redigir recomendasse algo mais “singelo” e, sobretudo, sérios.

       

    2. repetitas juvant

      Sem meias palavras, te rotular como desinformado é um elogio à ignorância, portanto não se orgulhe por este tipo de tratamento. Má-fé tampouco te pertence, pois é das pessoas muito perversas, aquelas que podem, tem um plano e uma finalidade, as que têm o verdadeiro poder.

      Para falar, escrever e divulgar bobagens os argumentos invocados devem ser apresentados como algo que na duvida possa despertar duvidas para o leitor, quase uma verdade a ser avaliada em seguida. Agora como troll de direita morta(n)dela, um goebbel caricato o efeito é: quais os idiotas que pagam este coiso?

    3. O Advogado

      Sua teoria tem alguns problemas de forma, mas vou só numa. Se sou obrigado a acreditar no advogado para sua tese sou também obrigado a acreditar nele quando afirma que em nenhum depoimento de Youssef ele ouviu e nem mesmo pode entender que Dilma e Lula sabiam de algo. Ele foi categórico, em nenhum depoimento até então. E ele disse isso ou no domingo ou segunda, ou seja, nem dia 21, nem 22.

       

  15. repito o que postei antes.
    o

    repito o que postei antes.

    o conluio entre o senador tucano reeleito álvaro dias

    com esse vazamento, juntamente com youssef e seu

    suplente tb eleito empresário joel malucelli, parece  evidente.

    álvaro dias foi denunciado cfe voz corrente pelo youssef no esquema do banestado.

    dizem que ele é amigo íntimo dele agora.

    o advogado de upussef é chegado aos tucanos, mas parece que tá jogando a culpa no moro…

    parece que a coisa ficou feia pros tucanos.

    o empresário joel malucelli foi suplente de dias na eleição para o senado.

    quer dizer, tinha interesse direto em favor dos tucanos.

    obviedade gigantesca.

    a rádio cbn curitiba  é do malucelli e do sitema globo de rádio.

    no domingo a rádio ficou o dia inteiro falando de youssef.

    repetiu trocentas vezes a mesma coisa, de formas diferentes.

    tudo para emplacar o ome de dila e lula…..

    e a eleição rolando.  

    e o dono da rádio, candidato com álvaro dias.

    a cbn  nacional, claro, repetiu tb.

    quantos votos dilma perdeu nessa?

    espero que algum especialista analise isso.

    mas o gozado mesmo foi a sequencia.

    segunda-terça.

    continua a novela,na cbn, do youssef.

    só que agora terceirizaram a culpa.

    entrevistaram o deputado do  dem plauto miró e o presidente da AL,

    waldir rossoni, tucano.

    ambos confessaram que repercutiram

    o tal boato da internet que dava a morte de youssef por envenenamento.

    a rádio e malucelli e dias blindam-se na imunidade parlamentar dos tucanos na AL.

    ontem a coisa piorou pros tucanos numa votação de um fato referente aos professore na al.

    centenas de professores presentes gritavam em uníssono:

    GOLPE!!!!

    GOLPE!!!

    claro os tucanos dizem que os professores reclamavam da votação

    mas quem estava lá sabe que os professores

    denunciavam o golpe tucano da eleição.

    hoje, na cbn, de de repente,  nem um ai sobre youssef.

     

     

     

     

  16. SISTEMA DE GOVERNO OBTUSO

    O doleiro Alberto Youssef afirma em depoimento à Polícia Federal que o ex e a atual presidente da República não só conheciam como também usavam o esquema de corrupção na Petrobras. Ora, isto já bastava para não ser realizado o segundo turno da eleição presidencial. E se tiverem coragem, senhores excelentíssimos Deputados Federais, e suas excelências senhores Senadores, esta mulher tem que ser IMPEDIDA IMEDIATAMENTE. O Brasil inteiro tomou conhecimento, porém alguns brasileiros dormentes (como em Cuba), não têm coragem de aceitar a denúncia do doleiro youssef contra esta cambada de ladrões do PT e atrapalham, só fazem atrapalhar o desenvolver das investigações dando tempo para que façam outras tramoias se mantendo ilesos.

    Alguém neste País há que ter coragem, garra, destemor, não se vender por “30 denários” e aprofundar-se na investigação das denúncias feitas pelo doleiro youssef sobre a participação de Dilma (que não me representa), e impedi-la de presidir o Brasil. Está escancarado nos meios de comunicação, (mesmo antes da eleição), que era do conhecimento de Dilma e de “Lulalau”, as imensas e jamais vistas roubalheiras no Brasil. A Polícia Federal deve, de igual modo, esclarecimentos. Não se pode mais admitir situações como esta.  

    Há mais de 50 anos que estes ex-guerrilheiros tentam tomar o poder no Brasil à BALA, lembra? Pois bem, não conseguiram, mesmo com o PCB idealizando o mesmo sistema opressor com tentativas frustradas anteriormente, 1935… O nosso Estimado Exército Brasileiro, juntamente com a Marinha do Brasil e Aeronáutica Brasileira, colocaram ordem na casa (Brasil). Porém, as insistências, os apresndizados com o genocida Fidel Paredón Castro (ensinmentos de guerrilha), e o apoio de uma população ávida pelo novo PT que se apresntou tão sorrateiramente, em princípio dominando pacificamente a classe dos metalúrgicos (um poder de locomoção) em qualquer país, sem carros, caminhões, tratores… não se desenvolve, calro. Outro fato importante e desapercebido por muitos: DERRUBAR O TRIPÉ QUE FORMA A DEMOCRACIA – Poder Executitivo = Sistema Político –  Leis…

    É assim que se faz uma DITADURA VERMELHA: Derrubando este Importante Tripé e mantendo um baixo salário.  1. Forças Armadas = Soberania Nacional: Fazer a população odiá-la e criar uma (Força Nacional) é Ditadura.2. Imprensa = Informação, denúncias: Jogar o povo contra estes meios de comunicação, (Cercear a Liberdade de Expressão da Imprensa) é Ditadura.3. Capitalismo =  Democracia: Combater países que se desenvolve através de um sistema democrático, capitalista e livre como no caso mais comentado no Brasil, os EUA e implantar o (Socialismo, comunismo bolivariano) é Ditadura.4. Manter um baixo Salário Mínimo de: R$ 724,00 Mensais é (Ditadura e Domínio de um Povo).Ex.: Na Suíça o Salário Mínimo é de R$ 4.000,00 Mensais. Já em Cuba R$ 24,00  Vocês querem ficar assim? E o pior, criticam o capitalismo, se passam por democratas e ao final: Usurpam toda a riqueza de uma população quase que em sua maioria, dormente. Não tenho preferências partidárias, não entendo nada de política, mas sou um cidadão que já viveu o bastante para de imediato detectar fatos obtusos como este.  Deus Salve A Nação Brasileira Deste Mal. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador