Aécio admite alçar Armínio Fraga ao Ministério da Fazenda

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O presidenciável Aécio Neves (PSDB) admitiu, na noite desta terça (27), durante o primeiro debate com sete candidatos ao Palácio do Planalto na Band, que irá alçar o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, ao Ministério da Fazenda, caso vença a disputa contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo Aécio, o desafio de Fraga será “construir um ciclo de desenvolvimento sustentável no Brasil”, para universalizar o acesso aos serviços de saúde, educação e segurança. Armínio é o coordenador do programa de governo tucano na área da Econômia. Homem do governo FHC, Armínio foi cotado, segundo reportagens publicadas em maio deste ano, para presidir o Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

O economista vem repetindo em eventos públicos e entrevistas que aposta no tripé macroeconômico para retormar o crescimento do Brasil. Recentemente, virou alvo de matérias que indicam que suas ideias não se distanciam tanto, em tese, das propostas de Eduardo Giannetti, guru da presidenciável Marina Silva (PSB) no que tange a política econômica.

Leia mais:  A convergência na política econômica de Aécio e Marina

Durante o primeiro debate na Band, Aécio atacou Dilma alegando que a petista não possui mais credibilidade na economia, nem confiança do mercado. A principal crítica está na “estagnação” dos investimentos, principalmente com apoio da iniciativa privada, e no “descontrole da inflação”. Dilma, por sua vez, cobrou de Aécio explicações públicas sobre as “medidas impopulares” que o “governo do PSDB” irá tomar caso vença a disputa nas urnas. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ministro da Fazenda

    Nassif,

    Deve ser a primeira vez que eu elogio o mineiro aqui no blog- Em minha opinião um Aécio pressionado pelo Ibope foi à luta, e assim obteve o melhor desempenho no debate, para lá no final citar, por duas vezes, Armínio Fraga, ato incompreensível que estragou a sua apresentação.

    Pode ter sido obrigado pelo seu grupo a fazer esta bobagem, sei lá, o que eu entendo é que jogar um facho de luz em cima do economista que fechou a tampa do caixão do governo FHC só pode trazaer prejuízo para o candidato tucano. 

  2. O que Juracy Magalhães diria?

    É curioso que na época (maio de 2014), os jornais deram notoriedade à história de que Timothy Geithner teria indicado Armínio a Obama para presidir o Fed. Nenhum deles lembrou que Obama, que não é bobo, indicou Janet Yellen para o cargo, não Armínio Fraga.

    Se ele não era bom para os EUA, vai ser bom para nós? 

  3. Agora me assustei de verdade.

    Deixa ver se entendi direito: O cara foi cotado para presidir o Federal Reserve, ou seja o BC dos EUA e pelos tucanos seria o nosso Ministro da Fazenda?????????

    E pior tem gente aqui ELOGIANDO??????

    Já ouvi falar de submissão, neocolonialismo, etc etc.. e tantas outras, mas ESTA AGORA SUPEROU TUDO E TODAS.

    Vamos de vez acabar com o Real, acabar com nosso Congresso e mandar uma carta de filiação aos EUA, como o quinquagésimo quinto estado da confederação, assim fica mais fácil e mais barato, SEM INTERMEDIÁRIOS.

    Essa doeu.

  4. Doações de campanha

    A queda nas pesquisas vai afetar a arrecadação de verba para a campanha de Aécio. A citação a Armírio Fraga para miistro da Fazenda deve ter sido para atrair parte do “mercado” para a campanha dele e reverter esse anuncio em doações de campanha.

     

  5. Fraude financeira

    Segundo o Delegado Protógenes num debate sobre “Privataria Tucana e o silêncio da mídia” fala de títulos da dívida pública num total de 124 Bi de dólares, no mercado paralelo em Foz de Iguaçú. Diz o Delegado Protógenes que investigou em 1999 e chegou nos nomes de Armínio Fraga e Fernando Henrique.Isso ficou esquecido no passado, mas um provável perigo no futuro próximo.

  6. O salário mínimo ó!

    Essa frase do salário mínimo do Chico Anysio: O salário mínimo ó! Elenca muito bem o que o que será praticado pelo Armínio, pois, na visão dele o salário mínimo está aumentando muito nos últimos anos.

  7. ?

    Pra que debater sobre o ministro do Aécio?! O candidato já é carta fora do baralho… Bom, se bem que , marininha já acenou com psdb, pode ser que juntem suas belas equipes econômicas.

  8. Aécio Neves pensa que o

    Aécio Neves pensa que o Brasil é Minas Gerais e quer nomear Ministro da Economia um gringo com passaporte brasileiro. Ha, ha, ha… cãodidato sem noção. 

  9. com essa aí o aécio

    com essa aí o aécio afubndaráainda mais nas pesquisas.

    o armínio nauFraga qualquer um que tiver um mínimo de memória histórica.

  10. Não se esqueçam de mim!

    Lançamento apressado, no final do debate.

    “Eu também sou confiável, tenho até economista garantido, viu!”

    (O Benecruz, abaixo, falou isso direitinho!)

    O grito de socorro ao mercado financeiro e aos donos do Brasil ao ver o grande capital apoiando Marina. 

  11. Acredito que ele simplesmente

    Acredito que ele simplesmente falou ao mercado: vocês me trocaram pela Marina ? Mas quem vai mandar comigo são vocês ! Por-favor, voltem para mim !…

  12.  
    QUANDO O CABRA SE ENCONTRA

     

    QUANDO O CABRA SE ENCONTRA NO MATO SEM CACHORRO, DESORIENTADO, DÁ VOLTA EM TORNO DO NARIZ

    Tai, neste particular, o vadio do neto de Tancredo tá sendo ATÉ esperto. De cara, o cabra dá o bote e deixa claro a que vem. Ou seja, sua tarefa é recuperar de volta as rédeas da governança do país.E entregá-las aos que a perderam pela incompetência de FHC. Assustado com o movimento oportunista dos chefões, tá desorientado sem saber direito para onde a venta tá apontando. Aécio anuncia a recontratação de  um dos gurus da cantilena neoliberal e homem da confiança do pessoal do cassino e de Wall Street. Os mesmos fdp que ajudaram o merda do FHC por diversas vezes, levar o país a ficar de quatro.  

    No momento, em que aqueles senhores se aproveitam da morte repentina da “cunha suplementar” Eduardo Campos, e, correm em bloco a apoiar a aventureira Marina, que alguns imaginam fortíssima, com aquele ar pastoril-messiânico mais eficaz e melhor apetrechada pra ludibriar o freguês, empurrandor o peixe podre neoliberal encalhado.

    Momento em que, em risco de perder o posto, a lamparina do aecioporto clandestino no quintal do tio do candidato aecinho desanda a emitir sinais sonoros e piscar intermitente.

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador