Aécio se confunde e diz que foi reeleito “presidente da República”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Em entrevista a uma rádio gaúcha nesta terça-feira (7), o senador Aécio Neves, candidato derrotado pela presidente Dilma Rousseff (PT) na eleição de 2014, se confundiu e disse que foi “reeleito presidente da República” no último final de semana, quando a convenção nacional do PSDB o reconduziu ao comando do partido.

“O que nós dissemos na convenção que me reelegeu, neste domingo, presidente da República, é que o PSDB é um partido pronto para qualquer que seja a saída. Inclusive a permanência da presidente”, disse, cometendo um ato falho ao comentar a crença da oposição na possibilidade de impeachment de Dilma.

Ao ser reparado por se auto-proclamar “presidente da República”, Aécio admitiu que fez confusão. Na sequência, tentou não colocar-se como candidato natural do PSDB para a próxima eleição. “Estamos longe de 2018. E o partido tem quadros muito qualificados. Temos o governador de São Paulo (Geraldo Alckmin), que certamente se coloca, tem o senador José Serra. Temos que ter a responsabilidade de não antecipar cenários. Não sabemos nem ainda se a eleição será efetivamente em 2018”, afirmou.

Para Aécio, “muita gente aposta na divisão do PSDB. Para lamento e frustração de adversários, no momento da decisão”, o partido estará “unidos” porque “a responsabilidade é muito maior do que os projetos pessoais”.

O tucanato tem apostado, principalmente, na vitória do PSDB com ações que tramitam no Tribunal Superior Eleitoral envolvendo suposto uso de recursos ilegais para abastecer o caixa de Dilma, no ano passado. Se a Justiça Eleitoral entender que a reeleição de Dilma foi contaminada, a presidente e o vice serão afastados, e Eduardo Cunha (PMDB) assumirá o Planalto até que uma nova eleição seja convocada. 

Aécio ainda classificou a crise política vivida por Dilma como grave, e destacou as ações que correm em diferentes tribunais contra a gestão da petista. Ele afirmou que tem conversado com setores do PMDB que estão dispostos a saltar do barco governista rapidamente, e observou que até alas do PT – “mais próximas a Lula, talvez” – também têm demonstrado forte discordância com o segundo mandato de Dilma, a ponto de admitiram as chances de queda.

A entrevista completa está disponível abaixo.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ele está presidente dos

    Ele está presidente dos tucanos, mas por pouco tempo. Sabe que jamais será novamente o candidato, e muito menos o Presidente. Essa confusação toda ele faz com a ajuda da mídia descarada que utiliza seu pedigree vira-lata para caluniar o Governo

  2. Ele está presidente dos

    Ele está presidente dos tucanos, mas por pouco tempo. Sabe que jamais será novamente o candidato, e muito menos o Presidente. Essa confusação toda ele faz com a ajuda da mídia descarada que utiliza seu pedigree vira-lata para caluniar o Governo

  3. MANCHETE DE O GLOBO, MAS QUE
    MANCHETE DE O GLOBO, MAS QUE A ENTREVISTADA PRESIDENTA DA REPÚBLICA: Para Aécio, discurso de Dilma tenta inibir instituições do país. Perguntar não ofende: Pergunte ao Aécim (o reeleito presidente sem nunca ter sido) porque as instituições não funcionaram no governo FHC e de Minas Gerais, nem no do Paraná com todo escândalo não funciona.

    1. CONFISSÃO

      O GÃO.

      O aébrio não precisava confessar  que eles são oposição ao BRASIL pois isso nós já sabemos a muito tempo. Ele e os seus raivosos coxinhas seguidores.

       

  4. Oposição ao Brasil !?

    Hoje, em entrevista à Rádio Itatiaia de Minas, Aécio diz que “somos o principal partido de oposição ao Brasil”.

  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. E dizer que o PSDB o reelege presidente da sigla: que sigla, pois!!! Bando é pouco, lunáticos do malfeito.

    1. Muito triste…

      Infelizmente ele foi desconstruido pela própria família. Caso típiico de uma educação desestruturada, onde o poder e o dinheiro, foram as bases de uma educação equivocada, haja vista tudo que já foi descrito sobre sua conduta e comportamento. Já passa dos cinquenta anos e continua a agir como criança mimada reclamando que llhe tiraram o doce preferido. E, possivelmente, já está necessitando de trabalho de profissionais para tentar trazer-lhe à realidade. 

  6. Ato Falho

    Diz a Wikipedia:

    “Ato falhado (português europeu) ou ato falho (português brasileiro), lapso freudiano ou parapráxis, ou ainda a expressão latina lapsus linguae, é um erro na fala, na memória, na escrita ou numa acção física que seria supostamente causada pelo inconsciente. É parte dos estudos da Psicanálise.1

    “Alguns erros, como o marido que acidentalmente troca o nome da própria esposa pelo da amante, parecem representar casos relativamente claros de actos falhos ou deslizes freudianos. Noutros casos, erros triviais ou bizarros na aparência podem encerrar um significado mais profundo se analisados.

    “Os actos falhos não são limitados ao discurso oral ou a desejos sexuais reprimidos, podendo afectar até mesmo a cognição, que se vê prejudicada por fixações do inconsciente.

    “Sigmund Freud descreveu o fenômeno em seu livro A Psicopatologia da Vida Cotidiana, de 1901, denominando-o Fehlleistung em língua alemã (em português a tradução é acto falhado (português europeu) ou ato falho (português brasileiro); em inglês usa-se a expressão Freudian slip) .

    “Através do ato falho o desejo do inconsciente é realizado. Por isto pode ser inferido que nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente. Os atos falhos são diferentes do erro comum.

    “Freud evidenciou que o ato falho era como sintoma, constituição de compromisso entre o intuito consciente da pessoa e o reprimido.”

    Aécio precisa de terapia.

  7. Aécio fala a verdade e se complica: “eu faço oposição ao Brasil”

    Não tive saco de ouvir o que este cara disse no Timeline Gaúcha. Mas vejam o que ele disse à Radio Itatáia, hoje:

    Pois é, ele reconhece que faz “oposição ao Brasil”. Quer ouvir o perdedor chorão  dizendo isso? Acesse o track que se encontra no Conversa Afiada, postado junto a matéria cujo link se encontra abaixo.

    Agora eu entendo porque ele e os amigos querem destruir o Brasil: porque ele é o “líder” da oposição ao Brasil.

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2015/07/07/aecim-veste-a-carapuca-do-golpe/ 

    A matéria no Conversa Afiada:

    Essa é uma entrevista histórica: eles fazem oposição não é à Dilma, mas a você, amigo navegante.

    Em resposta à entrevista que a Presidenta não precisava dar – à Fel-lha (ver no ABC do C Af)-, o Machão do Leblão decidiu que a Presidenta já está condenada irremediavelmente.

    Golpe do PSDB é um Golpe do Aecím.

    É uma questão pessoal, patológica, do menino mimado que não aceita perder o brinquedo.

    Diz ele (ou seu ghost writer):

    (…)

    Para o PT, se o TCU identifica (sic)  ilegalidades e crime (sic) de responsabilidade nas manobras fiscais autorizadas pela presidente da República, trata-se de golpe.

    Para o PT, se o TSE investiga ilegalidades na prestação de contas das campanhas eleitorais da presidente da República, trata-se de golpe.

    (…)

    Navalha

    Mas, o TCU do ínclito Ministro Nardes já recebeu a defesa da Presidenta?

    Já julgou?

    E o TSE do Ministro Gilmar?

    Apurou o que?

    Como a Presidenta se defendeu?

    Já julgou?

    O Machão está com pressa.

    Está com medo de o Alckmin e o Cerra tirarem o brinquedinho dele, de novo.

    O problema dele é menos a Dilma do que o PSDB de São Paulo.

    E, se prega o Golpe, é para peitar o PSDB de São Paulo – mesmo que seja para insuflar o caos social.

    É um irresponsável político.

     

    Paulo Henrique Amorim.
     

     

      

     

  8. Na mesma entrevista, Aécio

    Na mesma entrevista, Aécio disse ainda que o PSDB é o maior partido de oposição AO Brasil.

    Não se deve julgar as pessoas por seus atos falhos, minha mãe ensinou, mas que é engraçado é.

  9. Freud explica e interpreta.

    Se alguém ainda tinha dúvidas sobre a ambição dessa figura de riso, taí seu ato falho revelador. 

    Vai sonhando, Aécio, que depois Freud interpreta. Nós também…

  10. Nunca tive dúvida de que o

    Nunca tive dúvida de que o PSDB do Senador é verdadeiramente o maior partido de oposição ao Brasil. As privatizações feitas por eles em que grandes empresas brasileiras foram vendidas a preço de banana, e mais recentemente, a tentativa do Serra em entregar de bandeja as riquezas do Pre Sal às petroleiras estrangeiras são provas disso.

  11. Ato falho, recuo, mentira, tudo junto!

    Além do ato falho, teve recuo (ao dizer que estão preparados pra tudo, inclusive para a permanência da Dilma), e mentira, ao dizer que estão unidos – nessa nem a Folha de SP acreditou…

  12. O PSDB sobre fogo cerrado e os blogueiros aqui sem compaixão

    Assim não dá! o PSDB e seus membros num fogo cerrado , tomando bala por todos os lados, sem defesas, lenço nem documento e os blogueiros responsáveis daqui não lhe dão uma palavra de consolo, haja falta de compaixão assim lá em Minas.

    Sabemos que é problemático desde criancinha, não suporta bem contrariedades na boa, busca logo um suporte químico como diz a lenda urbana. Agora, num momento de crise, onde desaba e cai a máscara, se aproveitarem como um bando de lobos famintos para tirar uma lasca, Ahhhh! é demais.

    Fiquem  com minha solidariedade neste momento difícil e voces, reprimam este apetite feroz.

  13. Não houve confusão nenhuma.

    Não houve confusão nenhuma. Para essa gente é isso mesmo,o mundinho deles é o único que conhecem. O Brasil deles é e sempre foi o  Brasil da minoria endinheira . Nada mais justo do que se autodenominar reeleito presidente do Brasil deles,já que o seu partido sempre representou e continua a reprsentar somente esta minoria.

  14. E mais outra: “Andrea Neves,

    E mais outra: “Andrea Neves, minha irmã, é mais poderosa do que os marinhos. Desculpem, errei, os marinhos são mais poderosos do que a minha poderosa irmã.”

  15. Atenção, Boletim Urgente

       Um senhor na faixa dos 50 anos usando batom, salto e um tailleur vermelho foi detido esta tarde em Brasília ao tentar subir desastradamente a rampa do planalto, passou pelo ministro Jaques Wagner que lhe bateu continência ao sair do prédio, sem entender o que se passava dois dragões da independência que estavam poucos metros à frente interceptaram o homem que afirmava ser Dilma Neves, presidenta da república.

  16. só eu acho que caso a dilma saia e o aécio entre no lugar

    nem sei se é possível esse cenário ainda, mas, fazendo de conta que seja, acho que o Cunha ia sufocar o PSDB tb igual faz agora com o PT para se manter como presidente “de fato”

  17. SURTOU

    A EXTREMA DIREITA FASCISTA JURÍDICO MIDIÁTICA E MESSIANICA ONDE OS MAÇONS DE MERDA SE UNEM AOS DEMONGÉLICOS ROMPERAM A ORDEM CIVILIZATÓRIO DESSE TRISTE PAÍS MERGULHADO NUM MACARTHISMO DE QUINTA CATEGORIA. 

  18. Ele é até engraçado

    Ele é até engraçado, convenhamos, tirano sua cretinice. Oh cabra sem vergonha esse, engole todas do PSDB, ocultando a façanha do Alckmim e Serra que passarão a perna nele, assim que conseguirem o que querem. Nesse falar dele hoje, acho que cheirou todas, e o complexo de galã veio com tudo. Eleito presidente? vai ficar na vontade Aécim.

  19. G O L P I S T A – mais um título p’ro menino do Leblon

    Golpista, ligado ao helipóptero, o menino do Rio não sabe mais o que fazer para dar um golpe na frágil democracia brasileira e implantar a sua DEMO-cracia. A gestão pelo demônio, a gestão pelo capeta golpista. Tem o apoio de outros golpistas, tem o apoio do quarto poder da república – a imprensa, tem o apoio de parte do Legislativo, tem o apoio da (in)justiça à brasileira, e tem apoio até em alguns setores do Executivo. Só não teve o apoio que interessa segundo as nossas leis e segundo a nossa Constituição – não obteve o apoio das urnas!

  20. A revolução na NET

    Com os celulares com câmera cinematográfica e o envolvimento das pessoas cada vez mais nas redes sociais, ou as instituições se torna transparentes ou perdem a credibilidade. As pessoas estão mais cuidadosa nos seus afazeres público em todos os setores, isso exige aprimoramento profissional e dedicação nos ofícios, acabar os malfeitos humanos, nunca vai acabar, pq não somos perfeitos, mas a manipulação estar mais difícil. Olha o AÉCIO segundo colocado na ultima eleição presidencial, falou na rádio gaúcha que ele foi “reeleito presidente do Brasil” e em todo território nacional quem quiser podem ouvir a sua fala e perceber a dificuldade que ele tem para elaborar o LUTO, isso para um suposto presidente de uma nação é grave, pois todos lideres em uma democracia sofre derrota e tem vitórias.  naturalmente. isso aconteceu em outubro já vai fazer um ano e ele não superou uma pessoa com tanto apego é complicado.  Mas se não fosse a net isso seria abafado. Viva a democracia nos meios de comunicação móvel.

     

     

  21. Aécio se confunde e diz que foi reeleito presidente da Republica

    Depois de muitos anos de vida e tendo a oportunidade de conhecer vários Governos que passaram por nosso país, e conhecendo um pouco da história política do Brasil, principalmente após a proclamação da República, doi na alma da gente  ver um Play boy  ciquentão que nada conhece da vida que jamais enfrentou qualquer dificuldade de qualquer natureza se portando de bom moço, de sabidão e de o dono da verdade. Pior do que isso é por veses ter que ouvi-lo com aquela vóz de quem está falando o que lhe mandaram dizer, e quando resolve falar por se mesmo da sua boca só sai besteira.

    O Governo que aí está não é dos melhores, mas tem se mostrado um dos mais rasoáveis que tivemos de 70 anos para cá, E não é o PSDB e muito menos o DEM com suas cartas marcadas de baralho surrado nas maracutaias politicas que resolverão os problemas do Brasil. Sem eles, pelo menos deixamos de ser escravos do famigerado FMI.

    Só pra lembrar: Um homem digno e responsável jamais se dirige a uma mulher, seja ela quem for chamando-a de leviana, ainda mais sendo uma presidente da republica. Somente os imbecís  e irresponsaveis assim o fazem.

    Deixemos esse moço e  o seus grupinho de processados sonharem,  enquanto se auto destroem. 

  22. Não, não foi ato falho,

    foi delírio mesmo, e dos grandes.

    efeito retardado de doses cavalares de uns 12 anos no Leblon (só deve beber desses… imagino), onde ele efetivamente exerce seu senatorial mandato, ou malte estragado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador