Alckmin manda sua polícia às escolas ocupadas, contrariando TJ

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Contrariando decisão da justiça, Alckimin coloca a polícia para invadir a escola e agredir estudantes em ocupação na EE…

Posted by UMES SP on Terça, 1 de dezembro de 2015

 

da UMES-SP

Governo de SP contraria Tribunal de Justiça e envia polícia para reintegrar posse de escolas

Dezenas de escolas ocupadas amanheceram cercadas por forte presença policial na manhã desta terça (1), contrariando a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que negou o pedido de reintegração do governo Alckmin. Este foi o caso do Mazé (E. E. Maria José), ao lado da sede da UMES aqui no Bixiga, e de dezenas de outras escolas de São Paulo.

O Mazé amanheceu com dezenas de policiais e viaturas, e por volta das 8 horas supostos pais de alunos armados com marretas arrombaram o portão da escola chamando os estudantes de “vagabundos” e “arruaceiros”. “Eles invadiram a escola, agrediram e empurram os menores de idade, e utilizaram spray de pimenta contra agente”, disse a estudante Elaine Nunes, que é uma das coordenadoras da ocupação.

Durante a ação policial conjunta com a direção da escola estava presente o presidente da UMES, Marcos Kauê, que foi agredido ao se opor a violência dos supostos pais e policiais, que ao entrarem na escola derrubaram uma mesa no chão, a agressão ocorreu quando Kauê foi levantar a mesa derrubada pelos policiais, como é possível ver no vídeo acima. “Ninguém conhecia nenhum dos pais responsáveis por arrombar o portão. E é muito estranho que um dia antes dessa ação, a diretoria tenha ligado para os pais para convoca-los para fazer a matrícula de seus filhos. Eles arrombaram com marretadas, que pais vem fazer matrícula com marretas? Arrombaram o portão com consentimento dos policiais, eles entraram juntos empurrando e batendo nos alunos, jogando spray de pimenta em todos que resistiam”, denunciou Kauê, poucos minutos depois de ser agredido pelos policiais.

Momentos antes da invasão policial a ocupação do Mazé

“Os policiais nem mesmo estavam com sua identificação, todos os alunos estão muito assustados. É dessa forma que Alckmin quer educar a juventude? Fechando escolas e utilizando a política do medo e da violência contra crianças e adolescentes que estão lutando para poder estudar? Que lutam para impedir que escolas sejam fechadas, alunos que estão lutando para se formar na escola que escolheram?”, indagou Kauê.

O mesmo estava acontecendo com a escola Dep. João Doria, zona leste, enquanto escrevíamos esta matéria, onde diversos policiais invadiram a escola. Na zona sul, no Paraisópolis, as escolas Etelvina e Maria Zilda passaram pelo mesmo problema. “A direção de ambas as escolas está há alguns dias ligando para os pais dos alunos, e contrataram carros de som para divulgar a suposta matrícula hoje. Porém quando os pais chegaram na escola e viram um monte de policiais, logo se voltaram contra a ação da diretoria e apoiaram a ocupação dos estudantes contra o fechamento das escolas e o fim dos ciclos”, disse Tiago Cesar, vice-presidente da UMES pela região sul. A ocupação da escola Prof. Eulália Silva também foi vítima de uma tentativa policial para por fim a ocupação.

Ainda na madrugada de terça, a E. E. República do Suriname também foi invadida ilegalmente pela polícia, que mais uma vez contrariou a decisão do Tribuna de Justiça. Neste caso a escola foi invadida com o apoio do marido da diretora da escola que agiu em conjunto com os policiais.

invasão policial ilegal

POLICIAIS À PAISANA E MEMBROS DA DIREÇÃO ARROMBAM ESCOLANa noite de ontem a EE. República do Suriname foi invadida ilegalmente pela polícia, sem mandado judicial. Para abrir as portas da escola o marido da diretora da escola agiu junto com policiais à paisana. Veja no vídeo se são realmente “alunos querendo ter aula”, como disse a diretora. Veja o tamanho e a idade desses “alunos”. Uma professora eventual irresponsável foi aliciada pela diretora para comandar a invasão.Esse é o nível da “guerra” prometida por Alckmin e seus lacaios!FORA, INVASORES!VIVA A OCUPAÇÃO DA EE REPÚBLICA DO SURINAME!

Posted by território livre on Terça, 1 de dezembro de 2015

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ao descumprir a decisão do

    Ao descumprir a decisão do TJSP que indeferiu a reintegração de posse Alckmin abriu a porta para a Intervenção Federal no Estado de São Paulo. Simples assim. 

  2. Nosso Nixon deu uma

    Nosso Nixon deu uma importante aula para juventude: ensinou o que é o autoratiratirismo títpico das ditaduras. De quebra, mostrou as consequências nefastas do analfanetismo político que é o responsável pela manutenção por tanto tempo de um partido de extrema direita no governo de um estado importante. Parabéns, professor Nixon!

  3. Dear @PutinRF
    @governosp is

    Dear @PutinRF

    @governosp is using police terrorism and criminal thugs to attack students. Send jets to bomb @PMESP.

    1. Faz-me rir…

      Esperar alguma reação de TJ/SP e do MP de São Paulo a algum desmando do Alckmin é o mesmo que querer que o Sol ande pra trás no céu…

  4. Coronel, tirano, ditador, bandido…

    A tática do Alckmin é fascista. Ele formou uma milicia particular com integrantes do PSDB disfarçados de pais de alunos para exercer a violência sobre os estudantes sem o uso de fardas. A polícia assiste a tudo com a missão de dar apoio aos jagunços tucanos.

    É muito, muito pior do que a truculência policial pura e simples porque trata-se de banditismo puro e simples.

    Nenhuma sociedade democrática pode conviver com esse tipo de atitude e manter o Estado de Direito.

    É o coronelismo, o banditismo, a pior prática política possível.

    E tudo isso em cima de estudantes que só estão reivindicando o seu direito à educação.

    Pior que a ditadura militar.

     

    1. Sinceramente!

      Eu gosto de São Paulo. Gosto de ir lá pra passear, aproveitar a boa comida e as várias oportunidades de diversão e de cultura que a cidade oferece. Mas tão cedo não piso em São Paulo. Um lugar onde a polícia espanca e mata por capricho e onde o governador é o primeiro a descumprir a lei (e TJ e MP fazem vista grossa), corro mais risco de vida lá do que no Afeganistão…

    2. São os Tontons Macutês

      São os Tontons Macutês Geraldo “Papa-Doc” Alckimin.

      Precisa ver a comunidade que os militantes tucanos criaram no facebook chamada “Devolve Minha Escola”.

  5. Vamo lá moçada! Vocês estão

    Vamo lá moçada! Vocês estão fazendo a história de luta neste ainda pobre país!! Estão combatendo o bom combate!!

    Eu acredito é na rapaziada
    Que segue em frente e segura o rojão
    Eu ponho fé é na fé da moçada
    Que não foge da fera, enfrenta o leão
    Eu vou à luta com essa juventude
    Que não corre da raia a troco de nada
    Eu vou no bloco dessa mocidade
    Que não tá na saudade e constrói
    A manhã desejada

     

     

     

     

     

  6. O governador é um covarde!

    Alckimim  é um covarde.

    É a sua marca. Dissimulado, mafioso e covarde. Age smepre em dertimento daqueles que julga ser o elo mais fraco da população.

    Sua polícia tem a sua marca impressa.

    Em nome do interesse privado ele é capaz de tudo.

  7. Caro Nassif
    Eis um verdadeiro

    Caro Nassif

    Eis um verdadeiro tucano, quando a lei não agrada, ele faz a sua própria lei, sempre acima dela, ele é a lei.

    JB, Moro, GM entre outros, é da mesma escola.

    Saudações

  8. Qualquer problema social está

    Qualquer problema social está diretamente ligado para com aqueles que administram a sociedade. A falta de verbas afetam não só o desenvolvimento social, como a auto-estima do cidadão, que acreditando ser menos que aqueles que roubam seu investimento… Se rebaixam a ladrões para recuperarem o dinheiro de forma violenta. A sociedade é um sistema cíclico… quando o sistema deixa de fluir ou rodar e fica estagnado naqueles que o administra, aqueles que são administrados se revoltarão contra aqueles que o administram e consequentemente passarão a maltratar e roubar aqueles que o administram. Daí a origem de grupos armados, milícias, grupos terroristas, facções… etc. Para manter esse estado de excessão com cortes de investimentos no básico para a população e o aumento de investimentos naqueles que já têm investimentos, aqueles que administram armam uma força policial, para que prioritariamente os protejam ou policiem daqueles que estão reclamando por seus direitos mínimos com razão, mas como a razão estará do lado do estado sequestrado; aqueles que têm a razão, não terão a razão.

    1. É incompreensível (não é, na

      É incompreensível (não é, na verdade…) que um governador coloque um engenheiro mecânico (confiram sua atuação acadêmica em seu currículo Lattes e sua tese de doutorado: “Propagação da trinca por fadiga em chapas finas de liga de alumínio de alta resistência de uso aeronáutico”, UNICAMP, 1988), para coordenar a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Sua formação o qualifica para gerir escolas adequadamente ou trata-se de uma “escolha técnica”? Fica evidente que a técnica em questão é o desmanche da educação pública pela precariazação e pelo sucateamente de sua unidades, equipamentos e corpo docente. A meta é conduzir alunos – os com algum recurso – para o ensino privado, melhorando a arrecadação de impostos e desonerando o Estado, além de ajudar os empresários que rimam lucro com educação. Além disso, o sujeito já foi condecorado umas tantas vezes pela Polícia Militar do Estado… A briga pela melhoria das educação nas escolas públicas me parece uma guerra perdida, é só questão de tempo… A desilusão anda grande nesses tempos de lama por todos os lados. Triste Brasil.  

  9. São Paulo está na lona mesmo!

    Uma polícia que espanca e mata por esporte e por capricho.

    Um governador que ignora leis, ordens judiciais e só sabe dialogar na base da borrachada.

    Uma mídia que blinda esse governo em qualquer circunstância.

    E uma Assembleia Legislativa, um Judiciário e um Ministério Público que a tudo assistem, fazendo de conta que não estão vendo nada de errado ao redor.

    É a falência geral de uma sociedade. Podia decretar estado de sítio permanente, que pro paulista (especialmente pro paulistano) não mudava muita coisa…

  10. Tirano

    Eh chocante ver isso tudo. Policial apontado arma para adolescentes ? O que se passa na cabeças de um policial que aponta a arma para meninas e meninos ? Isso eu não entendo.

    O que o Alckmin esta dizendo, desde o inicio, é que pouco importa se a população é contra sua politica de “organização” da educação paulista, o que ele decidiu esta decidido e sera assim, queiram não queiram.

    Meus caros jovens, lembrem-se quando esse senhor se portar novamente candidato a qualquer coisa. Não votem. lembre isso a seus pais, tios, avos, vizinhos, amigos. O nosso voto é valioso, e é através dele que se pode dizer não a tiranos. 

    1. Não basta não votar em

      Não basta não votar em Alckmin, precisa não votar em ninguém como ele, do partido dele, amigo dele, da turma dele…

  11. Governador fascidissimulado de fala mansa

    Esse cara, o Geralckimin, é perigoso: falsifica estatisticas, é acusado de fazer acordos com criminosos, desocupa escolas e ocupações de terras de massas falidas, sempre com violência, esconde faltas d´agua estaduais, fazendo roleta russa com a sorte, enquanto premia especuladores no estrangeiro em detrimento do interesse público, cria conflitos entre estados, etc. e tal.

    Essa fala mansa dissimulada é mais perigosa que as bobagens faladas e feitas pelos seus pares Aécin, Cerra e o príncipe que nunca será rei FAgagáC.

    Pior que ele, só mesmo o seu partido anti-Brasil.

  12. Estado Fascista

    O Estado Democrático de Direito acabou já faz algum tempo.

    Vivemos a escalada do fascismo.

    Enquanto isso, observamos, observamos, observamos…

  13. Isso vai ser um novo Pinheirinho

    Só resta os jovens não desistirem, pois esse tal juiz nbão vai fazer nada. Agora, se fosse um governador do PT, o mesmo seria tirado do cargo pelo PIG.

     

     

  14. Com ajuda da mídia, o
    Com ajuda da mídia, o @governosp superou até a #ditadura: transformou a PM num bando de jagunços que desrespeitam a decisão do @TJSPoficial.

  15. O governador de São Paulo e o terrorismo de Estado

    Zê Carota – 51 min · Brasília · Editado ·Pelo Facebook

    em “Desconstruindo Harry”, o Woody Allen [80 anos hoje] faz uma piada que, mesmo sendo judeu, deve ter feito a comunidade judaica riscar-lhe o nome de seu caderninho.

    numa discussão com seu cunhado, este o critica duramente pela forma como ele retrata os judeus em suas peças e livros, cobrando-lhe mais sensibilidade ao tratar do assunto, ao que Harry [Woody] diz: “veja bem, eu sei que foi chato matarem 6 milhões de judeus, mas recordes existem para ser quebrados”.

    lembrei dessa piada hoje, por três razões:

    ° não faz muito tempo, a expectativa de vida de um jovem negro de periferia era de 27 anos, mas a PM, sádica e sistematicamente, tem se empenhado em redefinir o parâmetro para 16 anos, em absoluta consonância com a idade definida para a redução da maioridade penal, e taí o massacre no Rio, dia 28, como mais recente exemplo do pogrom;

    ° até ontem, o terrorismo de Estado se circunscrevia a, para saciar os filhos da puta de sempre do capital, fomentar grupos extremistas para o combate e dominação do país a ser chupado como uma laranja, deixando só o bagaço, e se os extremistas quisessem um gomo da laranja, promovendo o caos para obtê-lo, exterminá-los “em nome da paz”.

    hoje, o alckmin quebrou o paradigma, infiltrando criminosos contratados e capitaneados por um seu assessor nas escolas não de outro país, mas da capital do estado que governa, ocupadas por uma garotada reivindicando o seu DIREITO à Educação, forçando-a a sair pelo medo do caos promovido, e se esse não bastar, para alegria hidrófoba da PM, sob porrada e pistola na cara; e

    ° a propaganda institucional, especialmente as campanhas de utilidade pública e de afirmação de direitos, sempre foi uma espécie de lado honesto e inteligente da família da publicidade, sem uma mácula a ser apontada – até ontem…

    a prefeitura de Curitiba e a agência que contratou para fazer outdoors com um aproach digno de bolsonaro, que, sabe-se agora, era uma “pegadinha” pra chamar a atenção e “provocar discussão” sobre os direitos de deficientes, conseguiram ir mais baixo naquele já gasto truque adotado por fabricantes de lingerie e de outros produtos que exploram a imagem da mulher com o nítido propósito de transformar a indignação [legítima, mas impulsiva] do público em mais uma ferramenta de boca-a-boca – e, claro, lucro.

    com uma só tacada, daquelas que publicitários – e só eles – acham “fucking amazing!”, desqualificaram a propaganda institucional, e o mais grave: desqualificaram e vulnerabilizaram os deficientes, porque não se duvide que a concordância com a pegadinha é bem grande – afinal, não é nada raro ver vagas para deficientes ocupadas, pontos de acessibilidade, quando os há, barrados por veículos, fora a fonte de inspiração para piadas tão ao gosto de quem foi educado por danilo gentili e afins, que têm em suas piadas não um veículo para a crítica, como Woody, mas unicamente para a expressão de [mais] ódio.

    01.12.2015

  16. Comentário.

    … com o PCC, o tucano fala fino.

    Convenhamos, sabemos que esse governador é um covarde e os seus policiais, igualmente covardes. É como chamar um nazista de nazista: simplesmente há um momento em que não se discute mais. Onde o governo se vale da fraude, da violência e do crime como método, suas palavras se tornam apologia ao crime.

  17. Para dar mais precisão à Notícia:

    Se o governador e seus secretários desejam desrespeitar decisões judiciais que respondam por isso. Mas mandar, como diz Fábio O. Ribeiro corretamente, jagunços armados para lidar com adolescentes é o fim. Nunca imaginei ver isso em lugar algum do Mundo.

    Para que a chamada descreva mais perfeitamente:

    Alckmin manda sua polícia armada às escolas ocupadas, contrariando TJ

     

     

  18. Esse governador é um idiota

    Esse governador é um idiota raivoso.

    Quer saber !?

    Bem feito para os pais de alunos que votaram nesse reacionário.

    Talvez até apoiarão o candidato dele na eleição para prefeitura.

    Vocês se merecem, que sofram e se lasquem prá lá.

     

  19. Covardes de farda.
    Se

    Covardes de farda.

    Se escondem atrás de uma entidade quye deveria ser a defensora do cidadão.

    A PM paulista virou um bando de JAGUNÇOS ARMADOS a serviço do PSDB.

    CADE A JUSTÍÇA que ainda não mandou prender o comandante da PM paulista?

    Se os seus subordinados agiram desta maneira, desrespeitando decisão judicial, agiram criminosamente e comotal, devem ser presos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador