Aos católicos, Marina pede orações contra “mentiras”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Com católicos, Marina Silva pede oração contra mentiras e afirma que a maneira como os rivais interpretam seu programa “fere a inteligência” do eleitor. O pedido e a crítica foram proferidos no ato da Associação Nacional de Educação Católica, em Brasília.

Segundo Marina, dizer que vai acabar com o pré-sal, Bolsa Família, 13º salário e outros benefícios e programas tornaria o país como sendo ‘de papel’, alinhando sua imagem ao fim do que é bom no país.

Além das declarações feitas no encontro católico, a matéria faz referência à nota divulgada pela campanha de Marina, de que no Dia Mundial Sem Carro ela foi de táxi aos compromissos do dia, pois não sabe andar de bicicleta.

A notícia é da Folha.

Da Folha

Marina pede oração contra ‘mentiras’

Em ato com católicos, candidata do PSB diz que interpretações de rivais sobre seu programa ‘fere a inteligência’ do eleitor

Para ex-ministra, só seria possível acabar com Bolsa Família, leis trabalhistas e pré-sal se país fosse ‘de papel’

RANIER BRAGON

DE BRASÍLIA

Alvo de ataques desde que passou a ameaçar as pretensões eleitorais de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) pediu nesta segunda (22), em evento com católicos, oração contra a “onda de mentiras” de que diz ser vítima.

Marina, que pertence à igreja evangélica Assembleia de Deus, afirmou que se dissemina pelo país propagandas de que ela “acabará com tudo e com o resto”.

“Dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com o pré-sal, o ProUni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o 13º [salário], as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil?”

“Se uma pessoa pode fazer isso é porque temos um país que é o que, de papel? Não é, isso fere o bom senso, a inteligência do brasileiro”, disse.

Marina participou em Brasília de ato na Associação Nacional de Educação Católica.

Com base em interpretações do programa de governo de Marina, que defende um Banco Central legalmente independente e revisão da política de subsídios do governo, a campanha de Dilma tem propagandeado que Marina irá minar os principais programas sociais.

“É tanta coisa, gente. Olha, até porque vocês que são pessoas de fé, contra o marketing selvagem não vale argumento, só discernimento. Então peçam a Deus para o discernimento do povo brasileiro.”

Marina disse ainda que seus rivais, por ainda não terem apresentado programa de governo consolidado, esperam receber um cheque em branco da sociedade.

“A sociedade não pode assinar cheque em branco para candidatos que promovem polarização e que, se eleitos, não se saberá com o que eles estão comprometidos”, disse Marina, acrescentando preferir “ganhar ganhando, não ganhar perdendo”. Segundo ela, isso ocorreria se ela abrisse mão de princípios e aderisse ao “vale tudo”.

A Folha mostrou nesta segunda que Dilma replicará na TV crítica feita por Aécio segundo a qual o programa de Marina sofreu tantos recuos que parece ter sido escrito a lápis. “E eles nem a lápis escreveram”, rebateu Neca Setúbal, uma das coordenadoras do programa de Marina.

À noite, em São Paulo, no debate “Diálogos Conectados”, Marina foi questionada sobre suas propostas a respeito do acesso universal à internet de banda larga, uma de suas bandeiras de campanha, mas preferiu não responder ou esclarecer metas indicadas em seu programa.

Uma das participantes da mesa, a advogada Flávia Lefèvre, do Proteste, disse que “não há nenhuma referência” a “temas fundamentais” para o setor no programa de governo do PSB.

Marina apensa defendeu o acesso à internet de banda larga “como direito e um serviço essencial” para a população e afirmou que será por meio de plataformas digitais que o eleitor conseguirá acompanhar as ações do governo para “melhorar a qualidade da política”.

FOI DE TÁXI

Pela manhã, Marina participou de um evento em Brasília para marcar o Dia Mundial sem Carro. A candidata do PSB, que diz não saber andar de bicicleta, chegou de ao ato de táxi. Mais tarde, a assessoria da campanha criticou em nota a publicação de que ela foi de carro. “O serviço de táxi, vale lembrar, é um tipo de transporte público.”

Colaborou MARINA DIAS, de São Paulo

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os Mandamentos de Marina (e

    Os Mandamentos de Marina (e ainda vem mais por aí…)

    1.       Aos gays: Amo vocês!

    Aos pastores: Vamos acabar com essa sem-vergonhice!

    2.       À galera das manifestações: Vamos acabar com a velha política de acordos

    Aos “velhos políticos”: vou governar com todos os partidos. Não se governa sem o PMDB.

    3.       Aos ambientalistas: Nada de agrotóxicos e transgênicos

    Aos fazendeiros: Nunca fui contra agrotóxicos e transgênicos, é lenda.

    4.       Aos trabalhadores:  A CLT é sagrada.

    Aos empresários: Vamos flexibilizar a CLT

    5.       Aos sem-terra: Terra com trabalho escravo vai ser destinada à reforma agrária

    Aos latifundiários: Vamos rever o conceito de escravo. A partir de agora, só é escravo quem o patrão declara como escravo. Simples.

    6.       Ás petroleiras internacionais: Vamos abrir o pré-sal para vocês

    Ao publico brasileiro: O petróleo é nosso. Mais ou menos.

    7.       Aos Sem-Terra: vou rever os índices de produtividade, para avançar a reforma agrária

    Aos fazendeiros: vou acabar com os índices de produtividade. O mercado julga.

    8.       Para os internautas: Banda larga! Marco Civil da Internet! Democracia de alta intensidade!

                Para o vice dela: Calma, Beto, já já nois esculhamba esse tal de Marco Civil.

    9.       Ao público: Neca é uma educadora.

    À Neca: deposita mais 100 mil.

    10.   Para a CNBB: rezem muito contra as mentiras

           Para si mesma, em silêncio: mas não rezem muito, senão eu caio mais.

  2. Marina é sagaz. Marina é

    Marina é sagaz. Marina é esperta. Marina não dá ponto sem nó. Tenta confundir a cabeça do eleitor apelando para o vitimismo. 

    Marina quer impedir seus adversários de fazer uso pleno da retórica no discurso político; um discurso retórico por excelência. 

    Se afirmo que aprecio comer carne bovina o que fica subtendido nisso? Que admito a mortandade de nossos “irmãos” bovinos nos matadouros. 

    Se digo que gasto mais do que ganho o que se extrai dessa declaração? Que sou um pródigo, na melhor das hipóteses, ou um irresponsável na pior. 

    Se a equipe econômica de Marina Silva, certamente falando por ela, preconiza um ajuste fiscal forte o que devo esperar? Se ela fala em rever os paradigmas do pré-sal por que não “ficar de orelha em pé”? 

    Ora, o que temos acima são inferências, algo perfeitamente adequado, portanto ético, num debate. Marina quer o monopólio da palavra. Uma espécie de ” Roma(Marina) locuta est, causa finita est”.

    Bem, assim é bom demais não é?

     

    1. Fuga!

      O que a Marina está fazendo é  “enchendo linguiça” e evitando  falar   do seu programa. Cada vez que ela abre a boca p/ falar de suas propostas, se enrola toda e perde votos. hahaha.

  3. Com católicos

    “Com católicos, Marina Silva pede oração contra mentiras e afirma que a maneira como os rivais interpretam seu programa “fere a inteligência” do eleitor”

    kkkk, quem está querendo ferir a inteligencia do eleitor é ela. Essa candidata falsa moralista, que adora colocar o dedo em riste para acusar a todos, mas não tolera ser contestada. Marina Silva é uma pessoa extremamente egocêntrica, ela acha que o mundo gira em torno do umbigo dela, e toda vez que é contrariada se faz de vitima e muda de posição mais que de roupa.

    ArMarinaNãm!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    https://www.facebook.com/#!/armarinanam?fref=ts

  4. Vão ter que rezar muito

    Vão ter que rezar muito mesmo.

    Fenômeno Marina acabou.

    No segundo turno, se houver,  Dilma enfrentará Aécio.

    Pelo menos essas questões religiosas sumirão da campanha eleitoral.

    Já é um avanço.

    1. e o que é que tem?  se tanto

      e o que é que tem?  se tanto nos catolicos como nossos irmãos evangelicos cremos no mesmo Deus, a Fé da Marina e autentica, diferente de sua ideologia que prega o odio para quem não segue os seus dogmas!

       

       

  5. Essa é uma das primeiras

    Essa é uma das primeiras demonstrações de como pretenderia gorvernar, se fosse eleita, apelando p o “espiritual”.

    É coerente com quem quer passar imagem de puríssima, santa e vítima.

    Que medo! Ainda bem q Dilma está vindo aí!

  6. “A candidata do PSB, que diz

    “A candidata do PSB, que diz não saber andar de bicicleta”

    Ufa!!! Finalmente encontrei algo  em comum com a candidata.

    Não consigo me equilibrar na simpática engenhoca de duas rodas nem a pau. Certa vez em Paquetá, tentei na calada da noite, sozinho para ninguém ver, aprender essa ação que qualquer criança tira de letra. Não deu jeito, desisti.

    Não sei e é alguma limitação corporal/espacial, burrice ou coisa parecida,mas realmente é algo que está fora do meu alcance. Outra possibilidade para a falta de competência/habilidade para dirigir uma bike esteja na estória de vida. Quando criança, nem de longe tinha possibilidade de ter um bicicleta. Somado a falta de recursos financeiros era vítima de timidez paralizante.

    Era comum os colegas de classe média oferecerem suas máquinas para eu dar umas voltas, mas o medo de passar vexame era maior que a vontade de experimentar a sensação de se equilibrar em duas rodas. Acho que ficou o trauma.

    Espero que na próxima encarnação, eu volte como um exímio ciclista capaz de pedalar, não só no meu Rio de Janeiro, mas também pela São Paulo  humanizada pela administração Haddad.

    1. hahaha, vc me fez lembrar

      hahaha, vc me fez lembrar quando ia à Paquetá e podia andar naquelas bicicletas para casal, que eram duas coladas, pois tb não sei andar. Será que elas ainda existem ?

  7. Em se tratando de assuntos

    Em se tratando de assuntos religiosos, a Marina cometeu mais um erro.

    Os católicos não oram, os católicos rezam.

    Que são coisas  diferentes.

    São poucos os católicos que oram.

    Assim como são poucos os católicos que leem a bíblia.

    Os católicos que oram, são extremamentes dedicados à religião e com profundo conhecimento da bíblia.

  8. Além da Marina Itaú

    mudar de ideia a todo momento, ela agora está invertendo as coisas. A Marina Itaú agora me fez lembrar aqulea situação em que o batedor de cateira rouba a carteira de alguém e depois sai grintando “pega ladrão”. Ela está senbdo uma excelente aluna  dos tuCANALHAS. Ela aprende rapidinho. 

  9. cara-de-pau.
    o que fere a

    cara-de-pau.

    o que fere a nossa intligencia

    é esse diversionismo da candidata marina silva,

    que nos quer impingir bijuterias e quinquilharias

    como se fossemos primitivos e completos idotas

    e não perebessemos que a questão

    fundamental do seu programa político-economico

    está no descaramento em propor

    mais juros altos,

    mais desemprego,

    menos crescimento economico,

     um inconsequente vislumbre

    de caos social sem precedentes na história brasileira.

     

  10. Pois é, dona Marina. Seu

    Pois é, dona Marina. Seu índice de rejeição está cada dia mais próximo dos índices de Dilma e Aécio. Foi o que eu disse, alguns dias atrás. A rejeição só cresce. Tem mais é que pedir muita oração mesmo.

  11. Patacoada

    Não entendo como é que ela quer convencer o eleitorado que os adversários não podem criticar seu programa de governo.

    Principalemente quando ela diz mentiras como a que o PT colocaria pessoas na diretoria da Petrobras “para roubar” e chama a presidenta de gorda.

    Ela quer o monopólio das críticas. Só ela critica os outros (e como vemos com mentiras e ofensas) mas ninguém pode criticar ela.

    A quem pensa convencer com essa patacoada?

    1. Exatamente, Ruy. Ela deve se

      Exatamente, Ruy. Ela deve se achar o gênio da retórica e da marquetagem.

      O fato é que virou a casaca (sim, trocou o Lula pela neca), pegou todos os vícios da oposição conservadora e reacionária e virou seu avatar. O principal ardil dessa turma sempre foi: acusar nos outros aquilo que faz.

      Ela está cada vez mais parecida com o que resta de eleitorado dela, um misto de arrivismo anti pt, fanatismo religioso neurose de guerra fria, golpismo midiático e financismo desregrado.

  12. E qual a verdade Marina ?

      Ela liberta mas eu não ouvi da sua boca, qual é a sua ? no lugar de dizer de uma vez por todas o que significa seus hieroglifos só aumenta a confusão, trata de dizer pela milésima vez que não disse o que dizem que ela disse,  se enrrola cada vez mais na própria armadilha, acaba colocando a faixa de embromadora profissional.

     

    “Dá para acreditar que uma pessoa possa acabar com o pré-sal, o ProUni, o Fies, o Pronatec, o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, a transposição do São Francisco, a Transnordestina, o 13º [salário], as férias, privatizar a Petrobras, a Caixa, o Banco do Brasil?”

       Dá sim, destruir é fácil o difícil criar, é só ver o que os tucanos que você quer trazer de volta fizeram. Acaba de fazer uma enorme propaganda as obras petistas e apesar disso tudo se bandeou pro outro lado, se isso tudo é bom, não tem porque atacar o PT.

  13.   Hummm… é por isso que

      Hummm… é por isso que Marina se diz defensora do meio ambiente? Para proteger a própria cara de madeira?

      Ela precisa, antes de mais nada, desautorizar seus 1001 conselheiros disso e daquilo, dizer a que veio para, DEPOIS, dizer que alguém está ou não mentindo. Até lá, sua candidatura e seu programa possuem a consistência de um biscoito de polvilho.

  14. Na verdade o pig colabora

    Na verdade o pig colabora para que ela se faça de vítima. Nem falo daquela capa escrota da Veja. Folha, Globo e Estadão repetem sempre que “Dilma ataca Marina…”.

    Mas que mané ataque? Quando Marina passou a a ser candidata e ganhou os holofotes, todos correram para saber o  que ela acha sobre isso e aquilo, natural. Se o mercado gostou que ela defende o BC independente, a Dilma não gostou e explica para o eleitorado porque. E porque deve votar nela, Dilma, claro, isso é uma disputa eleitoral. Não é chá das cinco.

    Onde isso é ataque? Mesma coisa quando mostra que “flexibilizar a CLT é tirar direitos trabalhistas”. Não há de ser colocar mais, como Dilma fez com as empregadas domésticas. Não se o Gianetti e o Lara Resende são da equipe.

    Atacar é dizer que “o PT colocou um meliante para roubar a Petrobrás”. Ataque mentiroso, pois o dito cujo é funcionário de carreira, e está na direitoria desde o governo FHC. Então quem mente, dona Marina? Vá catar coquinho. (Isso sim é um ataque, mas do tipo que minha sobrinha aprovaria)

  15. Falei antes

    Marina deveria ir lá pro Acre e ficar falando para as seringueiras, preferencialmente, em seringuês.

    Depois de falar um monte de idiotice, agora fala em reza.

    Amanhã vai falar sobre a bondade e depois sobre o paraíso…

    Agora o povo quer ouvir é a repercussão de uma nova besteira que

    ela eventualmente fale.

    Se esonder atrás de reza dá mais não.

    mas agora é tarde.

     

  16. Orações…mentiras….

    Pelo amor dos meus  filhinhos…( com a  autorização do Silvio Luiiz..), essa senhora perdeu o juizo, orações contra a mentira e contra  tudo o que ela ( Marina Silva)  representa,  é o que povo brasileiro esta fazendo  desde que ela devido ao ” acidente”  que levou o Eduardo  Campos  se tornou a ” salvação ” do Brasil.. Temos que orar muito para  nos livrarmos da senhora , pois o seu ” projeto de governo” não se sustenta por 24 horas…..Isso se o Malafaia tiver de bom humor!!!!

  17. E que não sabe orar, faz o

    E que não sabe orar, faz o que, Marina? Come para ficar gordo? Não tô acreditando nisso… Essa campanha tá bizarra. Vamos ver o que a Globo está guardando para o fim do horário eleitoral pq os candidatos parece que já desistiram. Oração???? Caramba!!!!

  18. Falei antes

    Marina deveria ir lá pro Acre e ficar falando para as seringueiras, preferencialmente, em seringuês.

    Depois de falar um monte de idiotice, agora fala em reza.

    Amanhã vai falar sobre a bondade e depois sobre o paraíso…

    Agora o povo quer ouvir é a repercussão de uma nova besteira que

    ela eventualmente fale.

    Se esonder atrás de reza dá mais não.

    mas agora é tarde.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador