Após suposto uso de celular, análise de benefícios a Dirceu é suspensa

Do G1

Juiz suspende análise de benefícios a Dirceu por suposto uso de celular

Decisão impede por 30 dias análise de pedido para trabalhar fora da cadeia. Órgão do Sistema Penitenciário deve investigar suposta falta disciplinar.

4/01/2014 16h41 – Atualizado em 24/01/2014 16h45

Nathalia Passarinho Do G1, em Brasília

A Vara de Execuções Penais de Brasília determinou a suspensão por 30 dias da análise de eventuais benefícios ao pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, como o pedido feito para trabalhar fora da prisão.

O que motivou a determinação foi a denúncia de que Dirceu teria falado ao celular no Complexo Penitenciário da Papuda, onde está preso desde 16 de novembro do ano passado, após ter sido condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do mensalão.

A suspensão dos benefícios foi determinada no dia 17. Nesta sexta (24), o juiz reiterou a decisão, que não havia sido divulgada, e determinou que a Subsecretaria do Sistema Penitenciário investigue a suposta falta disciplinar.
 

Luis Nassif

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quer dizer que o juiz coloca

    Quer dizer que o juiz coloca a “carroça em cima dos bois”: suspende e manda investigar. Ora, se nada foi investigado até agora, qual a razão? Medo do JB, por suposto? Cada vez pior.

  2. Continua…

    A perseguição vergonhosa, escancarada e implacável a DIRCEU, continua !  Emeus amigos, como dizia a minha sábia avozinha, ninguém chuta um cão morto!   VIVA DIRCEU!    

  3. Santa Inquisição

    Daqui a 30 dias os tais eventuais benefícios serão novamente cogitados, mas isso, só se Zé Dirceu não soltar um pum, claro.

  4. to vendo que essa turma nao

    to vendo que essa turma nao estao para brincadeira nao. sao provocacoes e mais provocacoes, todas bem baratas e ordinarias. esses trogloditas estao esperando alguem do topo do poder ou o lula se indignar com essas provocacoes e comecar a atacar as decisoes da justica para dai toda a imprensa apoiada no joaquim, gilmar…..partir para o tudo ou nada ate as eleicoes. lula, dilma e outros temos que tr muita calma agora. analisar bem as armadilhas que estao por tras dessas provocacoes. vamos esperar o que sai da ap 2474. acho que eles -oposicao + midias vao desesperar-se com o que vai aparecer do laudo da pf.

    vamos aguardar.

    1. preparar para a guerra

      No cu dos outros é refresco!

      Cidadãos têm suas garantias fundamentais e, para não aceitar provocações … deixa prá lá!

      O quê é isso: nenhuma eleição, ou melhor, NADA, vale mais que o Estado Democrático de Direito.

      Se o único caminho é as vias de fato, vamos a ela.

      Já passou a hora do expurgo; da faxina no judiciário.

      E aí dona CUT: imprimam e distribuam 20 milhões de panfletos, falando do ap de luxo que o presidente do STF, mais um jeca togado, comprou por 10 dólares em Miami.

      Assunto não falta!

    2. Partir para o tudo ou nada,

      Partir para o tudo ou nada, já partiram faz tempo. A questão é que a mediocridade deles é tão grande que não passa dessas bobagens.

  5. Depois de 30 dias, vão

    Depois de 30 dias, vão prorrogar novamente, por mais 30 dias (ou quem sabe, 60 ou 90), por ainda não terem finalizado as investigações, isso se Dirceu não “usar celular” de novo nesse período.

    Já está ficando até ridículo.

  6. Ô Zé Dirceu, que mancada! Se

    Ô Zé Dirceu, que mancada! Se você tivesse usado o celular para requisitar drogas, armas ou mandar sequestrar alguém, estaria perdoado, oras… assim não pode, assim não dá…

  7. Deixa ver se entendi: o cara

    Deixa ver se entendi: o cara foi condenado ao regime semi-aberto. Para tanto precisa trabalhar. Enquanto isso tem que ficar em regime fechado. E estão dizendo que arranjar trabalho é benefício? OHH Seu Juíz, seu meretrício, benefício é não cumprir a pena. Cumprí-la em regime pior do que aquele da condenação é o contrário de benefício.

    A lei para petista é outra. Tem sempre que ser reinterpretada.

  8. Cambada de canalhas! Todo

    Cambada de canalhas! Todo mundo sabia que essa palhaçada do celular era para prejudicar mais JD do que já prejudicaram.  Atacaram tanto e por tantos anos a classe política que não tem preço ver todo o Judiciário e Mídia rastejando humilhados e pagando todo o tipo de mico para tentar, sem sucesso, destruir a imagem de José Dirceu.

  9. Juiz Aparecido

    Mais um Juiz tirando casquinha e querendo aparecer na mídia.

    Com tanto processo atrasado e coisa para fazer, ficam pisando o Dirceu. Mas, isso tem um lado positivo: estão recuperando a imagem boa do Dirceu perante a sociedade.

     

  10. Dirceu

    Agora é só esperar chegar perto dos 30 dias e a Folha lançar outra informação dessas e o juiz decretar mais 30 dias para ivestigar e por aí vai.

  11. em OZ

    Dirceu inda não pegou o macete de introduzir celular em cadeia.

    Mas logo logo ele aprende esse arroz-com-feijão.

    Não há motivo para se desesperar.

    Uns aninhos de cana e, quando sair, lança um livro: POSTAGENS DO CÁRCERE.

    A obra ofuscará tudo aquilo que Gramsci escreveu e contrabandeou durante quase 8 anos nas masmorras de Mussolini.

     

  12. o ‘toga’

    Sem dúvida, esse juiz, que não é o natural da execução, ‘cumpre’ seu compromisso com os ‘patronos’.

    Investiga um ‘grampo sem audio’, prevarica, sabota um processo e direitos fundamentais. Certamente, nada, absolutamente nada, ocorrerá.

    Espero enganar-me e, diante do imponderável, ver essa canalha togada trancafiada em cela comum.

    Esse judiciário brasileiro é uma vergonha!

  13. O lance é o seguinte: Após a

    O lance é o seguinte: Após a re-eleição da Dilma e a devida prescrição do mensalão tucano, a Dilma tem que ter “cojones”  para anistiar todos os condenados do mensalão pela falta total de ética do judiciário. Mas tem que falar em alto e bom som enumerando todas as arbitrariedades do STF e do juiz tucano da vara de execução penal. 

     

  14. Alguem poderia por favor

    Alguem poderia por favor perguntar ao Dirceu de quem era o telefone, e especialmente, se ha possibilidade de ter sido armacao interna na prisao onde ele esta?

  15. Os grandes mafiosos…

    Os grandes mafiosos… cambada de franguinho assustado, morrendo de medo de José Dirceu. Que vergonha… Olha aí a nossa máfia… não conseguem assustar nem crianças que dirá homens da estatura de JD, JG, JPC e Delubio… Alguém precisa descolar um psicólogo para os nossos mafiosos. Precisam entender que agir de forma covarde não revela qq traço de virilidade, é bem ao contrário… Fingir que HOMENS com H maiúsculo ( sujeito homem mesmo) não existem não faz com que franquinhos assustados se tornem qq coisa além de franquinhos assustados… Mafioso-Coxinha é pra matar a gente de vergonha alheia. Essa coisa desses caras com o JD já tá ficando estranha… Vão namorar pessoal! Poder e dinheiro é bom mas… pra ficar correndo atrás de Zé Dirceu???? Depois o pessoal fala que no Brasil tem 20 mulheres para cada homem… então tá….

  16. só confirma o fato de que a

    só confirma o fato de que a mídia pode até estar perdendo o poder de influenciar o povo, mas continua com o judiciário nas mãos.

  17. 2 perguntinhas básicas:
    Como

    2 perguntinhas básicas:

    Como deixaram o José Dirceu de celular na prisão. Não é  proibido?

    Se ainda não foi provado o telefonema, pq já trataram de retirar os “benefícios ” dele ?

    Essa gente não merece o salário que ganham ! Esse Joaquim foi a pior coisa que aconteceu na justiça brasileira. Mas tenho fé em Deus que ele vai pagar todinho “as lágrimas roladas deste meu penar”, apesar de vc.

    1. Suspensão de direitos.

      De fato não houve nenhuma suspensão de direitos. Condenado  regime semi aberto Dirceu foi encaminhado para cumprir pena regime fechado . Logo após seu encarceramento vem recebendo propostas de trabalho que nunca fora apreciados pelo responsável da execução penal agora esta decisão absurda tenta prolongar por período indefinido a pernanencia de dDirceu sem direito a trabalho.Isto eh pura perseguição pessoal exercida contra o ex ministrode responsabilidade do juiz escolhido por Barbosa

  18. Será que entendi direito?

    Eu publico uma mentira de forma premeditada para prejudicar alguém.

    E quem é condenado pela mentira é a vítima dela?

    É isso mesmo???

    Se for isso o Brasil está com a síndrome de estocolmo, seu senso de justiça foi sequestrado pelo poder midiático e ele apoia seus algozes. 

    Quem administra a justiça é o oligopólio midiático empresarial.

  19. 247- DEFESA DE DIRCEU IRÁ AO

    247- DEFESA DE DIRCEU IRÁ AO STF CONTRA NOVA “ILEGALIDADE”

    Em nota, o ex-ministro José Dirceu questionou a suspensão da análise de seu pedido de emprego temporário, pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal; “A investigação é descabida”, afirma o advogado José Luis Oliveira Lima. “A VEP não tem competência legal para determinar sindicância contra o meu cliente, mas sim o diretor do presídio que determinou a investigação e concluiu pela improcedência dos fatos. Na segunda-feira vou ao STF contra essa decisão desprovida de fundamento jurídico”; caso será decidido por Ricardo Lewandowski

  20. DEFESA DE DIRCEU IRÁ AO STF

    DEFESA DE DIRCEU IRÁ AO STF CONTRA NOVA “ILEGALIDADE”

    :

     

    Em nota, o ex-ministro José Dirceu questionou a suspensão da análise de seu pedido de emprego temporário, pelo juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal; “A investigação é descabida”, afirma o advogado José Luis Oliveira Lima. “A VEP não tem competência legal para determinar sindicância contra o meu cliente, mas sim o diretor do presídio que determinou a investigação e concluiu pela improcedência dos fatos. Na segunda-feira vou ao STF contra essa decisão desprovida de fundamento jurídico”; caso será decidido por Ricardo Lewandowski

    24 DE JANEIRO DE 2014 ÀS 22:56

    Brasília 247 – O ministro interino do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, terá a oportunidade de se pronunciar sobre uma suposta ilegalidade apontada pela defesa do ex-ministro José Dirceu. Ele alega que o juiz Bruno Ribeiro, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, não tinha competência para suspender a análise de seu pedido de emprego. Condenado ao semiaberto, Dirceu continua em regime fechado e é o único réu que ainda não foi autorizado a trabalhar.

    Leia, abaixo, a nota de Dirceu:

    NOTA À IMPRENSA

    A decisão da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal de suspender por 30 dias o pedido de trabalho do ex-ministro José Dirceu e pedir a reabertura da investigação sobre o suposto uso de celular dentro do presídio da Papuda não tem fundamento jurídico e presta-se apenas para protelar a regularização do regime semiaberto.

    “A investigação é descabida”, afirma o advogado José Luis Oliveira Lima. “A VEP não tem competência legal para determinar sindicância contra o meu cliente, mas sim o diretor do presídio que determinou a investigação e concluiu pela improcedência dos fatos. Na segunda-feira vou ao STF contra essa decisão desprovida de fundamento jurídico”.

    A investigação conduzida pela Secretaria de Segurança Pública do DF concluiu que o suposto telefonema entre o ex-ministro e o secretário da Indústria,  Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, nunca ocorreu. De acordo com o diretor do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde José Dirceu está preso, o fato é “inverídico”.

    Na semana passada, a informação já havia sido negada enfaticamente pelo ex-ministro por meio de seu advogado. Em nota, o secretário James Correia também negou o conteúdo da reportagem do jornal Folha de S. Paulo. Segundo Correia, ele foi mal interpretado por um repórter da Bahia enquanto conversava, por telefone, durante um evento público, com um amigo em comum com José Dirceu que planejava visitá-lo no presídio.Em nenhum momento, ressaltou o secretário, ele teve qualquer contato com o ex-ministro depois da prisão em 15 de novembro.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/128121/Defesa-de-Dirceu-ir%C3%A1-ao-STF-contra-nova-ilegalidade.htm

     

  21. “Adoro” este vocábulo

    “Adoro” este vocábulo “SUPOSTO” quando invocado pela imprensa.

    SUPOSTO não vira FATO…PORTANTO NÃO EXISTE. Isso é a “SUPOSTA” VERDADE, sendo vendida como notícia…como FATO.

    Recuso-me a ler UMA SUPOSTA NOTÍCIA, PRINCIPALMENTE QUANDO APLICAM PENAS…BASEADAS EM SUPOSIÇÕES. Mas vindas de um pseudo juiz…fazer o quê?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador