As estratégias anti-impeachment

Há vários tipos de políticos estimulando o impeachment.

Há o grupo dos revanchistas, como o senador Cristovam Buarque, ex-Ministro da Educação do governo Lula.

Há o grupo dos golpistas propriamente dito, que sonham empalmar o poder com a queda de Dilma.

E há o grupo – ainda indefinido – dos que irão aderir à bandeira do impeachment apenas quando desacreditarem de vez na capacidade de Dilma de gerir o país. São os que teriam muito a perder com os desarranjos econômicos decorrentes de uma crise política.

Os dois primeiros são blocos oportunistas, que apostam na instabilidade política e econômica para poderem faturar politicamente.

O terceiro grupo é decisivo. E só aderirá à proposta em caso de desencanto total com a presidente.

Justamente por isso, a bola está com a presidente da República. Se conseguir comprovar melhores condições de governabilidade esvaziará qualquer tentativa golpista.

***

O primeiro passo é a criação de uma agenda positiva – e ela não pode se limitar a um pacote anticorrupção. Agenda positiva é propositiva.

Dilma montou um Ministério que até agora não disse a que veio. Tem que, primeiro definir, para depois mostrar.

Na área econômica, há uma boa mistura da ortodoxia de Joaquim Levy com o desenvolvimentismo racional de Nelson Barbosa. É evidente que seu programa de governo não é meramente um ajuste fiscal. Ambos têm que mostrar mais que isso: um desenho lógico de país e de economia que permita atravessar o período de ajuste de olhos sem perder as esperanças.

É hora de Barbosa apresentar o saco de bondade, mostrar os aperfeiçoamentos no sistema de concessões, as novas formas de gestão do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), a solução para o imbróglio elétrico.

***

Essa agenda positiva será completada quando houver clareza sobre o segundo governo Dilma e o papel que caberá a cada ministério. Para esse trabalho, Dilma contará com o concurso do novo Secretário de Assuntos Estratégicos Roberto Mangabeira Unger.

No primeiro governo Lula, Mangabeira cumpriu bem o desafio de identificar em cada área uma missão central, como se fosse peça de um quebra-cabeças mais amplo, ao final do qual se tinha uma ideia de futuro.

É esse o discurso necessário para Dilma. Não se trata apenas de ouvir uma exposição e sair repetindo bordões. De imediato, Mangabeira poderá sugerir as linhas básicas. O desenho maior dependerá de reuniões com os Ministros para detalhamento dos programas.

É um desenho que levará alguns meses para se completar.

***

O segundo passo – urgente – é estancar a hemorragia da Petrobras.

Ao contrário dos resmungos do mercado, foi boa a indicação do ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para a presidência da Petrobras. Ele tem experiência acumulada em duas áreas centrais: a implantação de sistemas de governança e as negociações com os auditores interno e externo para acertar o balanço.

Mas o desafio é maior. O momento exige a montagem de uma operação para impedir o desmantelamento da cadeia do óleo e gás. Dilma tem que chamar o Procurador Geral da República, o Controlador Geral da União e o Diretor da Polícia Federal e, em conjunto, definir uma estratégia que, sem prejuízo da punição dos culpados, preserve a empresa.

 

Luis Nassif

201 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ou seja, o grupo que poderia

    Ou seja, o grupo que poderia decidir o impeachment de Dilma estaria no próprio PT. Aliás, hoje há uma crítica às mudanças que Dilma quer fazer nos benefícios dos trabalhadores. Num país racional, é claro que essa crítica seria do partido de oposição. Não, vem é do PT. Acho que o último fio que prende Dilma a PT é o desemprego baixo. Se a incompetência da presidente destruir esse dado positivo, e o país entrar em recessão, não dúvido que o próprio PT, nos bastidores,  ajude no impeachment de Dilma. Vê-la como um cavalo de tróia dentro do PT. 

    A vantagem é que dilma ainda depende só dela. E a desvantagem é que dilma depende só dela. 

  2. A idiotice do impeachment:
     

    A idiotice do impeachment:

            A lei diiz que caso aconteça o impedimento de Dilma antes de 2 anos e um dia de governo,convoca-se nova eleição no prazo de 3 meses.Pois bem: 

                 Aí teriamos Lula x provavelmente Aecio.Mesmo sabendo que o PT está nas cordas nocauteado,há muito tempo que o Lulismo matou o petismo.,Neste momento não acredito que Lula perca pra ninguém.

                Portanto ser derrotado duas x seguida num prazo de uns 5 /6 meses, acaba a carreira de Aecio.

                    Mas que seria interessante assistir esse duelo,ah seria!

    1. Queria saber em que parte da

      Queria saber em que parte da lei tem essa “A lei diiz que caso aconteça o impedimento de Dilma antes de 2 anos e um dia de governo,convoca-se nova eleição no prazo de 3 meses.”

      1. dúvida

        As disposições sobre este tema estão no artigo 76 e seguintes da Constituição Federal. Na verdade, no caso de impedimento da presidente quem assume é o vice. Só se houver vacância dos dois cargos, nos primeiros dois anos de mandato, haverá eleição nos 90 dias posteriores. Os fundamento do impechmeant estão no artigo 85: entre eles estão improbidade administrativa e atentado contra lei orçamentária. 

    2. Duvido que o PT ganhe

      Amigo. Duvido que o PT hj ganharia uma eleição. So o fato de ter um movimento contra e a favor do “Impeachment” ja remete a esta condição.O problema do PT e do Lulismo são eles proprios.Lotearam a maior Empresa Brasileira.Roubaram e por ai vai.Mas não creio que a Petrobras seja filha Unica. 

      1. COXINHA

        O Lula ganha disparado do Aético. Aécio é o político que emprega familiares, sem falar dos aeroportos que construiu nas fazendas do tio dele, sem falar que foi o  pior senador. Fora que foi funcionário fantasma, quando foi assessor do pai dele. Se falar da corrupção da Petrobrás. Foi no governo do FHC que começou a corrupção, e depois da lei que Gilmar Mendes quando era da AGU fizeram uma lei para facilitar as licitações na Petrobrás. O dado mais intereressante, na pesquisa o Lula é considerado o melhor presidente do Brasil. Tucanos, só tem uma matéria que PSDB ganha do PT, é em corrupção Isso o psdb é craque. Alberto Youssef já operava no Banestado. Se pesquisar mais fundo com certeza vai ter dinheiro desviado do gasoduto Brasil e  Bolívia que era comandado pelo Paulo Roberto Costa. 

    3. Prezado Xará
      Que o governo

      Prezado Xará

      Que o governo matou o petismo Eu concordo, mas que o Aécio ganhe, discordo.

      Quem comanda o Brasil hoje e a Mídia e o PMDB do Eduardo Cunha. Ouso escrever que nesta conjuntura o PMDB “tratora” o pt e o psdb.

      Abração

      1. Quem definiu bem o momento político, foi o Requião.

        Srs. Quem melhor definiu o atual momento político brasileiro, foi o Senador Roberto Requião, que conhece bem os bastidores do Congresso e é bem relacionado com o Palácio do Planalto, e ele diagnosticou isto: 1º) O Eduardo Cunha, não permitira nenhum impeachment, mesmo se esta fosse a saída institucional necessária, pois jamais aceitaria que o Michel Temmer assumisse;

        2º) Ele(E.C) pretende “levar tambem” a Presidência do PMDB, na próxima convenção do partido, e daí, começar a campanha, para suceder à Dilma, em 2018, quando acredita, que um governo ruim da Dilma, inviabilizará a candidatura Lula, e para isto ocorrer, ele vai conduzir a Câmara, no sentido, de nestes 2 anos de sua presidência da casa, dificultar ao máximo, as ações do Executivo.

  3. Processo crível para o povo
    Não pode ser um plano esotérico, que só iniciados entedam, têm de ser algo evidente, que pare em pé e não deixe dúvidas de sua eficiência, oportunidade e acerto. Algo como um modelo trdimensional que integre todos os entes da administração e proporcione um ponto privilegiado para a Dilma acompanhar e comandar as ações.

  4. A quantidade de desastres e

    A quantidade de desastres e imcompetências provocados por Dilma a sabotam. E o sentimento anti-petista cresce cada vez mais e cada vez mais é alimentado pelos petistas que, na sua maioria, são psicopatas ou tem sérios problemas de autoestima. Ou ainda, tem amnésia constante sobre as milhares de práticas nefastas, corruptas, odientas e interesseiras que eles tanto acusam os adversários. Tem a sorte de ter uma oposição fraca e com rabo preso. O Brasil precisa de uma limpeza total e se possível a extinção de partidos como PT, PSDB, PP, PMDB, PR, etc,etc, e seus inocentes úteis.. Sei que é utopia, mas não é impossível. 

  5. Bom post Nassif.
    Mangabeira é

    Bom post Nassif.

    Mangabeira é um grande nome e – pelo seu conhecimento, profundidade e respeitabilidade – deve dar um impulso ao Governo.

    A troca do Ministro da Justiça – inépto – deve ser urgentíssima: nada justifica a sua permanência no cargo.

  6. Carta à Presidenta

    Excelentíssima Senhora Presidenta da República,

    Os acontecimentos políticos ocorridos desde o início do seu novo governo têm me trazido grande desalento. Observá-los na forma em que estão se sucedendo, sem perceber qualquer compromisso de V.Exa. em participar aos seus governados as suas decisões, intenções e programações para o país, deixa a todos muito preocupados. Principalmente aqueles que sinceramente desejam apenas a evolução do Estado Brasileiro.

    Fui seu eleitor, mesmo sem defender o PT hoje representa. Mesmo não a tendo defendido com a veemência de muitos, defendi que a opção pela continuidade de seu governo daria a garantia mínima de um futuro mais estável e compromissado com as pessoas que têm este país como pátria. Não me deixando levar por conjunturas mal analisadas, ou por opiniões detratoras e espertas dos meios de comunicação, busquei as informações concretas sobre o país e o que evoluíra até então por conta de atitudes de governo na última década.

    Consegui construir em mim mesmo a convicção de que seríamos melhor conduzidos por V.Exa. do que com o comando dos outros candidatos que se apresentaram. Entendi este, como um momento histórico de oportunidade de continuar evoluindo para a compreensão do social, da diminuição das desigualdades e melhor gestão políticas de garantia de desenvolvimento em detrimento da jogatina do livre mercado. Informo que não sou intelectual, nem rico, nem dono de muitos bens, mas tenho curso superior conseguido em faculdade pública, com muito esforço de pais pobres, que embora assim o fossem, tinham muita noção da necessidade de evolução deste país.

    Essa informação não tem a intenção de me mostrar como mais um daqueles que bradam as conquistas dos esforços pessoais, mas simplesmente de expor que sou apenas um brasileiro, sem importância alguma, como tantos milhões existem por aí.

    Minha única significação possível para V.Exa. está no voto que lhe conferi, como também assim o fizeram outros milhões de brasileiros. Lembrando, ainda, que outros tantos milhões optaram por outros candidatos.

    Diante de todo esse contexto, convoco V.Exa. a exercer o cargo para o qual tantos de nós delegamos a confiança. Petulantemente digo-lhe que política e governo não se faz só com atos mudos, sem dar conta a ninguém das ações e intenções. Eu, assim como todos os duzentos milhões de brasileiros, não acreditaremos naqueles que não exercem de fato o poder que tem, a não ser para dispor de cargos e ordens, sem que compartilhe os caminhos do país.

    Para nós, pessoas comuns, não há como adquirir esperança e confiança em quem sequer se defende de ofensas. Quem defenderá alguém que não quer se defender? Quem confiará em algo que não sabe o que é?

    Eu poderia apenas ser mais um a gritar pelo impeachment, ou participar dos discursos inflamados de revolta dos meus amigos, ou ainda ajudar a divulgar os impropérios publicados diariamente nas redes sociais, desembocando numa tsunami de impopularidade que V.Exa. tem angariado, mesmo perante aqueles que lhe confiaram o voto. Mas, pela idade, experiência e conhecimento da história que possuo, faço o enorme esforço por ainda crer que não valem à pena esses artifícios, pois do outro lado sempre há um salvador da pátria de plantão pronto para se autodeclarar o escolhido!

    Porém, mesmo que me mantenha crendo que algo ainda pode acontecer de positivo antes da catástrofe que se prenuncia, minhas forças estão acabando e, acredito, de todos aqueles que ainda ousem querer fazer parte da construção real do Brasil. O que isso significa? Nada! Nós, população, nada podemos fazer, apenas sofrer as consequências.

    Se V.Exa. está com problemas de saúde, traga-os até nós e se mostre forte como já o fez antes. Se o problema é a falta de alguém com coragem de dizer o que precisa ser dito a quem quiser que seja, convoque-me, estou aqui pronto para fazer isso. Não quero cargos, nem honras, nem mandato algum. Quero apenas ver o governo agir como tal.

    João Batista Nobre Linhares

    um brasileiro

  7. “O primeiro passo é a criação

    “O primeiro passo é a criação de uma agenda positiva – e ela não pode se limitar a um pacote anticorrupção.”

    Governo não fala em corrupção! Quem fala em corrupção é a oposição. Governo EXECUTA políticas de anti-corrupção. Com atos pontuais de demonstração de firmeza na sua execução, mas, principalmente fazendo o país correr tranquilamente. Quando o Governo passa a se utilizar de uma agenda, de um programa de anti-corrupção é porque está puxando a toalha; não tem mais em que se pegar. No mínimo, não governa; é governado pela oposição.

    Pacotes de anti-corrupção não convence a ninguém. Faça!

  8. As estratégias contra o golpe

    Primeiro é continuar governando. E não negociar pontos inegociáveis – combate a corrupção e modelo de partilha na Petrobras -.

    Segunda, é dar nome aos bois. Não tem essa de impeachment. Tem a tentativa de um Golpe. 

    Terceira, colocar um protetor de audição para minimizar os danos causados pelos latidos da cachorada.

    Quarta, desde ontem romper com o Pmdb e lançar Lula Presidente 2018.

  9. porque as noticias são veladamente omitidas ?

    Sem comentários

     

    10/02 às 16p6 – Atualizada em 10/02 às 20p1
    Dono da Setal diz que empreiteiras acertavam licitações desde governo FHC
    Augusto Ribeiro Mendonça afirma que cartel se consolidou com Duque e Costa
    Jornal do Brasil
    +A-AImprimir
    PUBLICIDADE

    Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, nesta segunda-feira, o dono da Setal Engenharia, Augusto Ribeiro de Mendonça, reafirmou que o “Clube das Empreiteiras” existia desde o governo de Fernando Henrique Cardoso, na década de 90, mas só se consolidou com a chegada dos ex-diretores Paulo Roberto Costa e Renato Duque.

    Mendonça disse ainda que, em 2004, o cartel foi ampliado para 16 empreiteiras a pedido dos dois ex-diretores da Petrobras. “Isso passou a ter efetividade, de fato, a partir de 2004, quando este grupo negociou com os dois diretores, Paulo Roberto e Renato Duque, de modo que a lista de convidados fosse restrita às empresas que participasse desse grupo. A partir daí, durante um período, o resultado dessas reuniões, dessas escolhas, passou a ser mais efetivo”, explicou.

    >> “Corruptor e corrupto são igualmente culpados”, diz juiz da Lava Jato

    >> MPF é a favor de tratamento psicológico para Cerveró

    >> STF mantém Renato Duque em liberdade

    >> Defesa de presidente da UTC diz que não precisa justificar indicação de testemunhas

    O dono da Setal disse também que, com a saída de Duque e Costa da estatal, entre 2011 e 2012, o cartel deixou de funcionar. Segundo ele, com a nova diretoria, comandada por Graça Foster, não houve mais interlocução.

    O consultor da Toyo-Setal e da Camargo Correa, Júlio Camargo, também prestou depoimento e reafirmou que o pagamento de propina na Petrobras era um “compromisso institucionalizado”, a “regra do jogo”.

    A Justiça Federal também ouviu a ex-contadora do doleiro Alberto Youssef, Meire Poza, o laranja Leonardo Meirelles, e o delegado da Polícia Federal Marcio Anselmo.

    Tags: corrupção, federal, operação, petrobras, polícia

     

  10. Ilusão, este mal

    Meus amigos:

    Parem de se iludir. O Governo Dilma será o que é agora o tempo todo que durar. Está totalmente rendido ao dolar organizado, aderiu de mala e cuia à tese dos inimigos do povo. 

    Das medidas anunciadas e planejadas, só traição. E vem mais por aí. 

    Quem quer ajudar o povo a se libertar tem o dever de não fugir da realidade. 

     

    1. “Quem quer ajudar o povo a se

      “Quem quer ajudar o povo a se libertar tem o dever de não fugir da realidade.” 

      Ajudar o povo a se libertar??? Nao fugir da realidade???

      A preocupaçao número 01 da militancia é proteger o Partido, acima de tudo.

      Em segundo lugar, defender o inepto governo Dilma. 

      Depois vem o “resto”………….

  11. Ilusão, este mal

    Meus amigos:

    Parem de se iludir. O Governo Dilma será o que é agora o tempo todo que durar. Está totalmente rendido ao dolar organizado, aderiu de mala e cuia à tese dos inimigos do povo. 

    Das medidas anunciadas e planejadas, só traição. E vem mais por aí. 

    Quem quer ajudar o povo a se libertar tem o dever de não fugir da realidade. 

     

  12. Nassif

     Concordo que é necessário trabalhar e mostrar o trabalho, mas o grande problema de atender este paragrafo:

    Mas o desafio é maior. O momento exige a montagem de uma operação para impedir o desmantelamento da cadeia do óleo e gás. Dilma tem que chamar o Procurador Geral da República, o Controlador Geral da União e o Diretor da Polícia Federal e, em conjunto, definir uma estratégia que, sem prejuízo da punição dos culpados, preserve a empresa.

    É alimentar o golpismo, que só espera um momento para usar as acusações como justificativa para atuar.

    Infelizmente, sem a presença na midia(internet) e radios, por que na TV é impossivel, não acho que será possivel.

  13. Pelo andar da carruagem, o

    Pelo andar da carruagem, o PMDB está a favor do Impeachment, sem contudo declarar. Aos poucos vai agindo nesse sentido. É o partido hoje com maior força para impedir Dilma de governar. Já se tem ideia disso pelos projetos postos na Câmara para serem votados com urgência, a toque de caixa, todos em desfavor da governabilidade. Dilma fora da jogada, entra o vice do PMDB, que governaria com a mão de Cunha, ambos fazendo campanha para 2018. Por isso o PSDB não vê vantagem em aceitar o ipedimento de Dilma.

  14. Bem assim  – o 3o. grupo, os

    Bem assim  – o 3o. grupo, os indefinidos, foram os que provocaram a queda do Jango; quando concluíram que ele havia perdido totalmente a autoridade sobre o aparelho do Estado, as forças armadas, especialmente… até então, admitiam compromissos.

    Agora não são (só) as FFAA, é a PF/MPF … e outros…

     Oremus…

  15. Mas vale fazer uam pergunta

    Mas vale fazer uam pergunta simples: Existem motivos objetivos para se ter  impeachment de um presidente que mal começou o mandato?

    A não ser que arrangem e torne o impeachment unicamente político.

  16. A síndrome da interrupção antes dos 30
    Há  quanto tempo  paises de primeiro mundo não derrubam seus governos  mediante golpe paraguaio? Eles mexem com os pauzinhos para derrubar governos de outros paises mas derrubar o próprio governo nem pensar. De forma que nos grandes paises  não há  é descontinuidade a cada 30 anos no máximo.  Alô MPF que tal se mexerem para garantir a continuidade de nosso regime democrático e do governo eleito pelo povo. 

  17. faltou um bloco não a favor

    faltou um bloco não a favor do impeachment, mas daqueles que, desanimados, tiram o time de campo

    e abrem espaço para os golpistas: os trabalhadores e movimentos

    sociais que não se unem para evitar o impedimento.

    sem os defensores da democracia e do projeto progressista,

    é claro que a direita retrógrada se sentirá mais livre para atuar.

  18. Concordo integralmente com o

    Concordo integralmente com o diagnóstico e a tipificação dos grupos golpistas, porém a solução é inviável. “Dilma tem que chamar o Procurador Geral da República, o Controlador Geral da União e o Diretor da Polícia Federal e, em conjunto, definir uma estratégia que, sem prejuízo da punição dos culpados, preserve a empresa.”

    No momento seguinte em que ela fizer isso a grita geral vai ser de “bolivarianismo”, que ela quer “esconder a corrupção”, que quer “amordaçar o MP”, etc.

    O governo – pelo conjunto da obra é possível, sim, deduzir – vai recuar e tudo vai piorar de vez.

  19. Sugestão de agenda

    Sugestão de agenda positiva:

    Convida o Maduro para fazerem um discurso conjunto em Cadeia Nacional direto dos Arcos do Jânio na Bela Vista em São Paulo…

     

  20. Mangabeira Unger… um trunfo?!

    Bom, não é possível, embora as probabilidades trabalhem contra: Dilma precisa de ações para hoje e não para daqui a 10 anos. Mangabeira Unger é um intelectual de baixo trânsito e o governo necessita é de um articulador político e econômico que devolva credibilidade e a permitam completar seu mandato (veja que já nem coloco a questão de um bom ou mau governo – o que está em jogo é se haverá governo).

    O Estado cresceu demais e não devolveu em investimentos o que tirou da sociedade. O resultado disso está na desarticulação dos investimentos, na perda de competitividade de nossa economia. As métricas câmbio, taxa de juros e inflação nos mostram o tamanho do desarranjo. A corrupção desenfreada e a covardia (ou seria cumplicidade?) do Executivo em lidar com o assunto faz a cobertura de chocolate desse bolo de mediocridade. Incerteza é a palavra para descrever este 2o mandato. Ninguém aposta no que pode acontecer.

    Hoje, o único nome forte do governo chama-se Joaquim Levy. Dilma se apequena cada vez mais (e estamos apenas no 2o mês de seu novo mandato). 

    1. Permita-me discordar “baixo trânsito” : Por isto, mesmo!

      Por isto, mesmo, e pela cabeça genial (como todo gêniio, tem alguns idílios ou atos que se podem estranhar: defendeu, na televisão, a derrota de Obama para o 2º mandato, p/ex; outro exemplo,foi quando publicamente rompeu com Lula ao denunciar que o governo ‘tava cheio de corrupção (teria se precipitado?!… Quanta independência inteletual rara);um terceio momento – que eu acho que foi grandeza,ou esperteza de um ou de outro,ou de ambos,foi quando ele voltou aceitando um ministério por o mesmo Lula que denunciara- deve haver outros exemplos que desconheço,mas suponho,achismo,assim como suponho haver outraos atos de genialidade,habilidade,e de pensamento, novo achismo meu).E repito que provavelmente Dilma tem outros que não aparecem,esses são os verdadeiros conselheiros e assessores,não creio que ela aja,seja sozinha,isso é ingenuidade minha? Ou de quem pensa o contrário? E achismos neste blog, em qq lugar, é o que não faltam.

      1. Mais qualidades do Mangabeira Unger.

        Alem das reconhecidas qualidades e genialidades do Prof. Mangabeira, ele tem uma característica ímpar, e pouco comum no Brasil : Ele é apolítico, e não tem o “rabo prêso” com nenhum político situacionista ou oposicionista, alem de não ter medo de desagradar a quem quer que seja, na defesa de suas convicções, e a Dilma sabe disto.

        Ele é inteligente; Visionário(porém tem os pés no chão); Catedrático; Convincente; Preparado(sociologica e politicamente) Corajoso e destemido.

        1. Ele é atualmente filiado ao PMDB

          Jà foi filiado ao PDT, se não me engano. Mas isso,pra mim, é ultra secundário. Ele não é apolítico,  pode (poderia) ser apartidário. Creio que ele deve se sentir mais livre no PMDB, nalguns partidos há muito autoritarismo, cobranças, na linha reta , ou “reta”, pseudo-debartes, ou ostracismos, ou muitas brigas e briguinhas internas, cada um sendo dono da verdade. Vejo que você recebeu 5 estrelinhas, enquanto o pessoal não me deu, ate´agora, 14:30 h (h de Brasília) … 0 zero estrelinha. – O que posso pensar disso? – O que você acha, por exemplo? – O que posso pensar de alguns frequentadores, vistiantes, cadastsrados , não cadastrados nesse Blog?

  21. Setor Elétrico

    O pior inimigo do governo é a desinformação. É preciso dialogar com a população, para que ela saiba que o governo tem tido controle sobre a situação. A sociedade somente é capaz de aceitar dificuldades, se ela souber que essas dificuldades são não apenas necessárias, mas também que estão sendo devidamente contornadas. É preciso que o governo demonstre um norte e que as medidas que estão sendo tomadas têm planejamento e objetivos. Isso pode ser dito sobre o ajuste fiscal e, especialmente, sobre a inflação e o setor de energia.

    O governo não pode mais temer as (más) expectativas econômicas, como tentou fazer durante todo o primeiro mandato. Sabe-se que a inflação este ano será elevada, mas o governo se omite ao não explicar à população que esse aumento de preços está de acordo com o planejamento corretivo. Parece pouco, mas não é: demonstrar controle sobre a situação é o que falta para que parte da população renove sua confiança na capacidade de governo da presidente.

    Sobre a questão energética, urge um pronunciamento à nação , combinado com a devida publicidade, para explicar à população qual é o atual estado de geração de energia elétrica do país e o porquê do aumento recente das tarifas de energia.

    Durante a campanha eleitoral, foi amplamente divulgado o desenvolvimento do Sistema Interligado e a construção de novas usinas, mas essas medidas não explicam absolutamente nada do que se passa atualmente.

    A meu ver, a presidente deveria expor, didaticamente, os seguintes pontos:

    1. qual foi a contribuição do governo para a ampliação da capacidade de geração de energia elétrica do país;
    2. quais foram as opções, adotadas logo após o apagão de 2001/2002, para conferir segurança ao sistema: o radical aumento do número de usinas termoelétricas e a interligação do sistema;
         2.2. explicar o porquê da escolha das termoelétricas, que inevitavelmente geram aumento das tarifas: poucos destacam, mas, em 2003, a tecnologia das fontes renováveis ainda estava engatinhando e, obviamente, não poderiam ser a alternativa de segurança para o sistema; a alternativa seria a geração nuclear?
         2.3. evidenciar os limites do sistema hidrotérmico, no qual a geração térmica, por ser basicamente suplementar, não pode ser substituta completa da geração hídrica;
    3. evidenciar os avanços dos leilões de energia renovável, que conferem diversidade de fontes de energia para o sistema e constituem esforços obrigatórios, após a adoção da tecnologia de usinas a fio d’água;
    4. qual o impacto da maior seca dos últimos 80 anos no sistema hidrotérmico, particularmente nos reservatórios da região sudeste.

  22. Então é assim. Se aceita como

    Então é assim. Se aceita como normal que políticos golpistas e desonestos tentem cassar a presidente e se exige da mesma ações anti-impeachment colocando-a na defensiva.

    Que raciocinio é este? Que político neste país é mais honesto do que Dilma? Que político neste país  tem melhores intenções e projetos para o país do que a presidente?

    Um outro aspecto não analisado: quem tem direito  neste país de cassar o meu voto e de outros 52 milhões de brasileiros?

    Chega de condescendência. E meu respeito a Jean Willys e Laerte (ou Sonia) dois  grandes brasileiros que tem coragem de colocar a cara para bater para denunciar este absurdo momento político brasileiro. Dilma não precisa de estratégias anti-impeachment, precisa do respeito e de um movimento de respeito a democracia em seu apoio. E pra quem não gosta dela, um recado: não é a presidente, estúpido. E o respeito ao estado de direito e a democracia.

    1. Lamento

      Dos 52 milhões de brasileiros que você citou, 95% não têm a menor idéia do que é que você quis dizer…

      Dos outros 51 milhões que você não citou, 95% também não têm a menor idéia do que é que você quis dizer….

      Mas todos votam.

      Portanto, me parece que você falou para muitos poucos.

      Somos massa de manobra. E, depois de quase 13 anos, esse contigente bem que poderia estar num melhor patamar de reflexão acerca dos fatos políticos, sociais e econômicos que deveriam nos interessar. Porém, não estamos.

      Lamento.

      1. E por isso nós deixar para

        E por isso nós deixar para sempre a Casa Grande comandar a Senzala aceitando passivamente mais um golpe no país? Se falei para poucos estou representando muitos que por viveram num país injusto (mas que melhorou muito nos governos petistas) não conseguem externar a repulsa pelo roubo do seu voto.

        Ontem o filósofo Renato Janine abordou exatamente esse tema no seu artigo no jornal. Segundo Janine o impeachment da Dilma não tem nada a ver com a cassação de Collor e tudo a ver com a campanha que levou  Getúlio ao suicidio. Naquele momento a imprensa e diversos seguimentos do poder fizeram uma campanha covarde e mentirosa para derrubar o presidente. Com sua morte os que o levaram ao suicidio viram com surpresa o levante popular que o transformou em mártir. “Dilma pode estar desprestigiada, escreveu Janine, mas continua representando uma fração importante da sociedade brasileira. Ela não se compara a Getúlio, mas o PT sim.”

        E tanta injustiça  no tratamento dos políticos do PT e de políticos que são opositores do governo que os eleitores de Dilma irão perceber  o golpe (e o que está por trás dele) que tentam dar no país.

        Sem esquecer que a morte de Getúlio e os ataques covardes à Dilma e ao PT tem como pano de fundo a Petrobrás.

    2. Um impeachmant acaba vindo

      Um impeachmant acaba vindo por dois motivos: perda de força política – que ja existe – e um governo ruim, sem propósitos e sem experença de futuro.

      Collor caiu por esses dois motivos. O que Dilma não pode é deixar o segundo ponto florescer. Creio que o artigo do Nassif seja nesse sentido. Ela tem que criar uma agenda positiva que ai grande parte da opinião pública volta para ela e rechaça impeachamt.

      1. Mas um impeachment só deveria

        Mas um impeachment só deveria vir porque um presidente é desonesto ou quebra a ordem democrática. O que ocorre atualmente é o posto e quem está pedindo o impeachment? O Aécio dos aeroportos e que destina dinheiro público para empresas familiares? O ficha suja Cassio Cunha Lima Lima que foi cassado por usar 4 milhões de recursos do estado da Paraíba para se reelegar? O FHC que sumiu com 100 milhões de reais da campanha política? O Agripino Maia que tem os seus processos de corrupção esquecidos em escaninhos da Justiça brasileira? A Globo que roubou processo para não pagar multa e que monta empresa em paraíso fiscal?

        Aí a Dilma é cassada e a culpa é dela. Eu não cresci em um país com normalidade democrática. Se houver o golpe minhas filhas não viverão num regime com normalidade democrática. E consequentemente o país nunca terá um regime democrático porque se justifica um golpe em cima de quem foi eleito e não na canalhice de quem dá o golpe.

        1. O problema é o “só deveria

          O problema é o “só deveria vir”, aqui estamos tratando da realidade.

          Se um Governo não tem força política e não tem capacidade administrativa a condição para o impeachamant é criada, não tem jeito. Por isso que ela precisa Governar, tomar decisões e criar a tal agenta positiva.

          O que o artigo do Nassif fala é justamente que apenas esses atores – Aécio e Cassio Cunha não sei das quantas- não vão conseguir o impeachmant, só que este pode ser conseguido se mais parcelas da população aderirem a ele, isso é óbvio. Ou seja, se criando a agenda positiva é o antidoto para que uma maior parcela da população não adira ao impedimento.

      2. Força política é mantida

        Força política é mantida unicamente pelos interesses da elite econômica. O poder maior é econômico meu caro. Governantes são meros cavalos dos comissários…O que define é a equação de poder entre a elite dominante. É isso que está sendo “jogado”. 

  23. Equivocam-se aqueles que

    Equivocam-se aqueles que acreditam que podem levar o poder na “mão grande” sem levar, também, vários tiros nos anus. O poder não é do PT nem do PSDB e sim do povo (CF/88, art. 1) e este já se expressou nas urnas. Quem desrespeitar o resultado morre!

    1. Na época do Collor (hoje

      Na época do Collor (hoje aliado do governo petista) o discurso era outro…. inclusive o senador do pt lindemberg farias se deu bem …. hoje fala-se em “mão grande” e “morte”…. 

      Pobre pais… tem o governo bem a cara do seu povo.

       

      1. Collor teve comprovada

        Collor teve comprovada participação em mal feitos.

        Não há comparação entre Collor e Dilma, a não ser em cabeças deformadas pelo ódio ao PT e desprezo pela democracia.

        Dilma é uma mulher honrada, goste-se dela ou não e acabou de ser eleita para mais um mandato de quatro anos, mandato esse conquistado nas urnas legitimamente.

        Se há motivos para depor alguém seria o sr. Alckimin, que é responsável pelo caos e falência do abastecimento de água em São Paulo.

          1. Discordo totalmente que Dilma

            Discordo totalmente que Dilma esteja sendo incopetente, o governo conseguiu preservar os empregos e a renda dos mais pobres sofrendo os reflexos da maior crise internacional desde 29, talvez alguns convenientemente ignorem que a Europa arde na crise.

            Não sou favorável ao impeachment do sr. Alckimin, os paulistas o reelegeram e terão que aguentá-lo por mais quatro anos.

    2. Qual foi o resultado das

      Qual foi o resultado das urnas???? É bom lembrar que votos brancos, nulos e abstenções representam todo o universo de eleitores aptos.

  24. Lotear o estado?

    Lotear o estado? Roubar? Isso é coisa de tucano gordo que nunca paga por nenhum crime. Se assim fosse o PT não seria o único a ter seus líderes presos pelo falso “mensalão”. Aonde foi parar o mensalão tucano? Quantos foram punidos? Enquanto isso, arquivam mais um processo “o trensalão” com o envolvimento de tucanos que ocasionaram prejuízos de bilhões ao Estado de São Paulo e ao Brasil, enriquecendo cada vez mais essas figuras anti-Brasil. Teve também a privataria tucana, onde são comprovados os crimes contra o PSDB, em mais de R$ 132 bilhões, isto é comprovados. Acredito em valores muito superiores. Como tudo isso, você vem dizer que o PT loteou o Estado. Aonde cara-pálida??!!!!

  25. Uma sugestão:  manda a SECOM

    Uma sugestão:  manda a SECOM cortar em 90% as verbas de publicidade para a tv, rádios, revistas e sites por 3 anos como medida de ajuste.

     

    1. Que existe existe mas o medo

      Que existe existe mas o medo de dar errado é muito 

      maior que a vontade dos agentes. O Brasil não é

      Paraguay (com todo respeito ) o PT é organizado(?)

      Dilma não o é Collor e a globo tá balançando.Ano

      que vem tem olimpiadas, isso entra no pacote tambem.

      1. Existe a hipótese de Dilma nao poder gerir o país?!!!

        Foi isso que o Nassif disse. E ele anda repetindo dia sim e outro também que ela está incapaz disso, inclusive upando um comentário de um troll (a Jô/ o Joel Lima) que entrou aqui apenas para ficar repetindo isso. Acho que esse tipo de hipótese nao ajuda nada… 

  26. Deu LULA disparado…

    Nada a ver com o post, mas li essa matéia no Pragmatismo Político e me surpreendi que nem nos blogs de esquerda se deu qualquer destaque… Na última pesquisa Datafolha foi feita uma pergunta simples e objetiva:

    ” Qual foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos ? “

    Deu Lula disparado, com 56%…

    Não é caso de ficar jogando confete no Lula e sim um dado relevante e merecedor. De retirante nordestino para maior presidente da História, não é pouca coisa… Pouco é o destaque se dá na mídia. A começar pela própria Folha…

    Levantamento do Datafolha aponta Lula como o melhor presidente do Brasil em todos os tempos. Pesquisa divulgada no último fim de semana também apontou queda de popularidade de Dilma

    lula melhor presidente história         Lula, na festa de aniversário de 35 anos do PT, em Belo Horizonte

    O Datafolha divulgou neste fim de semana uma pesquisa que apontou queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Fernando Haddad (PT). No mesmo levantamento, o instituto fez um questionamento que foi pouco explorado pelos veículos de comunicação. A pergunta foi objetiva: “qual foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos?”.

    O ex-presidente Lula, diante da atual baixa de prestígio dos gestores brasileiros, foi considerado o melhor presidente da história do Brasil por 56% dos entrevistados. Fernando Henrique Cardoso apareceu em segundo lugar, com 13% das menções. Getúlio Vargas teve 6% e Dilma Rousseff 5% de aprovação. Sarney ficou com índice de 2% e Itamar Franco e Collor 1%.

    Entre os que apontaram Lula como o melhor presidente que o Brasil já teve, 64% são jovens. Segundo a pesquisa, a aprovação de Lula é maior entre os mais pobres, com 61%. Na categoria por regiões, Nordeste e Norte apresentam índice elevado de aprovação a ele.

    A preferência por Lula já vem desde o final de seu primeiro mandato. Desde 2006, o ex-presidente metalúrgico liderou todas as pesquisas sobre quem foi o melhor presidente da história brasileira.

    Essa faceta da pesquisa Datafolha deixa claro que, apesar de amargar neste momento uma baixa na popularidade da presidente Dilma, o PT ainda detém a maior perspectiva de poder entre todas as legendas – exatamente com Lula como candidato a presidente em 2018.

    Em seu discurso na festa de 35 anos do PT, o ex-presidente deixou claro que segue querendo comandar uma renovação do partido. Lula chamou seus partidários a enfrentarem acusações e adotarem a postura necessária para punir que se desviou da rota original da agremiação.

    1. É TUDO PERECÍVEL

      Será que se Marcos Valério tivesse citado o nome de Lula, como o fez depois de preso, no inicio das investigações do Mensalão, este(Lula) estaria tão popular?Sérá que tivesse vazado este escândalo da Petrolixo  no Governo Lula, como está se provando que era dele tbm, ele estaria tão reinante nas pesquisas?Tudo depende,O Collor se vcs não lembram, entrou com uma popularidade monstro, era o queridinho de donas de casas e adolescentes e o que deu???Há, a proposito, o nome do Senador Collor também apareceu na lavajato.Teve tambem o esquema dos Bingos, que o Lula abafou,o caso dos ex acesso de Dirceu nos CORREIOS,e assim caminhamos….Relativo tudo isto!!!

      1. Teu raciocínio é raso e teu

        Teu raciocínio é raso e teu conheicmento de BRASIL é ‘0’. Comparar LULA com collor não tem o menor sentido.

         

        Volte para a ESCOLA e CALE-SE, IDIOTA !!!

         

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil  para TOLOS”

        1. Será

          A ÉTICA serve pra comparar sim, mas não é o caso, não vem ao caso compara-los, mesmo pq o esquema do PT foi muito mais blindado, apesar de ter vasado, mas de qualquer forma, não acredito que a Dilma governe além deste ano, desculpe, mas 2013 vai voltar, hoje temos muito mais motivos, é uma pena, pois gera muita instabilidade.Desculpa se te ofendi com minhas palavras, mas vc deve ser partidario do PT , com tanto ódio no coração, ou é MÉDICO CUBANO?

      1. é, estão dando milho pra

        é, estão dando milho pra bode…

        os bodes reaças se acostumaram a pastar bosta por aí e agora

        acharam um espaço onde é oferecido milho de qualidade

        para esses urubus carniceiros…..

  27. Tá faltando por a população

    Tá faltando por a população na discussão Dilma!

    Quer acabar com ess “lenga-lenga”? A opção

    pelos mais necessitados resolve….o resto é

    “farofa” da oposição que sabe que um “impeachment”

    descabido acaba com o futuro dela mesmo. O ideal

    é ver a derrocada dos grupos de mídia venal..que já

    estão indo para o “saco”..depois a gente conversa. 

    Entupir a “net” com todos os desmandos (inclusive

    da petrobras) desde da era “FHC”, blindagens  da

    mídia e etc.Se  pregarem o “impeachment” do Alckmim

    a reboque os “bois aparecem no pasto.

     

     

  28. é golpe, não

    é golpe, não impeachment!!!

    semelhante ao de 64, agora com ajuda da toga….

    dos ratos de toga, como profetizou lewis carrol…

    numa genial transcriação  de haroldo de campos.

    – não lembro o nome do poema…

    os irmãos siamesmos se juntam em conluio.

    os de sempre: usurpadores do poder matam a democracia.

     

     

     

    1. é “gatos de toga” na

      é “gatos de toga” na transcriação de haroldo de campos.

      houve um lapsus linguae de minha parte, talvez

      alvoroçado com esse projeto golpista inominável…

  29. NassifQuem dará voz a agenda

    Nassif

    Quem dará voz a agenda positiva, com a Mídia e o PMDB comandando o País?

    Dilma esta refém do Congresso, da Mídia, e olhe lá se não estiver do Judiciario.

    E nada do PGR soltar o nome dos políticos…..

    1. Se o Governo se impor ele

      Se o Governo se impor ele terá voz. O Governo tem muito poder de influir no País, se fizer uma boa agenda terá visibilidade sim.

  30. Calma no Brasil

     

    Estadão | Dora Kramer | 11/02/2015

    A interrupção de um mandato de um presidente da República não é assunto a ser tratado à luz de vontades. Requer consistência, fundamento, seriedade.

    Com todo respeito à opinião alheia, não é o que se vê hoje na discussão do boca a boca sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff. A tônica é a ligeireza. Fala-se disso em toda a parte como se isso fosse algo banal: o governo é ruim? Acaba-se com o governo. Não é assim.

    Por ora, o que se tem de concreto para falar do assunto são os equívocos atrás de equívocos cometidos pelo governo da presidente Dilma Rousseff, cuja falta de qualificação para o posto só não viu quem não quis na campanha de 2010.

    Não obstante, foi eleita e reeleita. Portanto, quem deu vida a Mateus – a maioria do eleitorado – que o embale. Se mais adiante vierem a aparecer fatos que indiquem a responsabilidade da presidente em quaisquer crimes serão outros quinhentos.

    A legitimidade do mandato não obedece ao critério da qualidade do exercício. O governo é horrível? Pensassem direito antes de votar. Alertas foram dados, as peças postas à mesa. A cobrança sobre o leite derramado deve se dirigir a quem de direito: a presidente, cujo dever é administrar e, se possível, corrigir o estrago.

    Tampouco é correto por isso classificar como “golpistas” os debatedores do impeachment. Dizem o seguinte: o instituto do impedimento presidencial está na Constituição. É fato previsto legalmente.

    A legalidade, no entanto, não se sobrepõe necessariamente à legitimidade. Por exemplo: há na Constituição um artigo que prevê o estado de defesa e depois o estado de sítio, dando ao governo plenos poderes sobre a vida do cidadão.

    Nem por isso podemos cogitar da hipótese do governo decretar estado de emergência caso haja razões graves para tanto com a trivialidade como se discute o impeachment da presidente da República.

    Reforma. E vamos de novo discutir a reforma política, agora sob o comando da oposição. Não há mais desculpa para não andar. O assunto ou vai ou racha. O PT ficou de fora de qualquer discussão importante. As teses do partido – financiamento público, constituinte exclusiva – não serão discutidas.

    Em compensação, caberá à oposição mostrar que tem realmente vontade de fazer a reforma política de fato.

    Fonte: http://rota2014.blogspot.com.br/2015/02/calma-no-brasil-por-dora-kramer.html

  31. Retirada de Dilma

    A retirada de Dilama e seu séquito do poder é uma questao constitucional. Ela e o PT, cometeram crime de lesa patria. Foram ativos e omissos em promover a instabilidade institucional através da promoçao de politicas de enfraquecimento do poder legislativo, pela fragilizaçao do equilibrio monetario, pela omissao criminosa de seus ministros e prepostos ante a tomada da Petrobras por um grupo de mafiosos e criminosos. Pelo afastamento do governo de seus compromissos constitucionais de promover a integridade da naçao, com a pratica de açoes lesivas as liberdades democraticas em projetos de leis barrados pelo congresso. Finalmente por nao ter o respeito da populaçao, por ter mentido durante a campanha eleitoral. Nao é ser golpista, tirar a presidente do poder por via democratica é uma questao de sobrevivencia do Brasil como naçao.

    1. Retirada de Dilma

      Caro Alexandre Cassel, eu acho amesma coisa e acrescento: Por muito menos nós tiramos o Collor do poder. Será que esse governo que aí está deve ser privilegiado, ser esquecidos seus desmandos e falcatruas e ficar por isso mesmo? Cadê os “caras pintadas” com suas passeatas livres e democraticas, dentro do dever de cidadão legal e assumido?

    2. Vigarista sem vergonha

      Tu devia ser preso, seu golpista e vigarista sem vergonha. 

       

      Crime de lesa pátria é o que os safados da tua iguala, o PSDB e FHC fizeram durante 08 anos neste país. O Brasil está hoje incomensuravelmente melhor do que estava no tempo dos assaltantes entreguistas e ladrões do PSDB. 

       

      Crie vergonha na cara seu bastardo vigarista. Se intentarem contra Dilma Rousseff, o caminho é a guerra civil. Guerra civil para impedir que safados e sem vergonhas que nem tu destruam as conquistas recentes do povo brasileiro.

      1. Concordo com o Alexandre.eu

        Concordo com o Alexandre.eu morro de rir quando alguém diz que se houver o impedimento da mulher ocorrerá a guerra civil que o povo vai para as ruas ddefende-la , se isso é verdade por que vocês não vão para as ruas agora?

  32. PREVIDENCIA

    Sr; Nassif, tempos atrás uma Professora da UERJ, falou que a Previdencia não era tão deficitária como dizem, 

    nunca mais houvi falar desta Professora.    Será que deram um cala boca nela?  

     

     

     

     

    1. Se a previdência não é

      Se a previdência não é deficitária por que todos os brasileiros celetistas não se aposentam com aposentadoria integral no valor do último salário recebido? 

      Se a previdência não é deficitária então alguem esta dando golpe nos aposentados! Como alguem pode contribuir a vida toda sobre um salario de R$10.000,00 e depois receber R$4.000,00?

      Senão há deficit como explicar isso?

  33. TV ABERTA + MERCHANT = PECULATO

    Tem mais CORRUPÇÃO para estancar.

     

    MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES que se faz omisso e em conluio com as prefeituras e empresas concessionárias de transporte coletivo urbano e a bilhetagem eletrônica.

    1. cartões em comodato

    2. não devolução da quantia paga

    3. o sistema é obrigatório

    4. marginalização da moeda nacional

    5. tranferência dos custos e riscos da empresa para a coletividade (taxa de segunda via, taxa de recarga, multas, etc.). É um absurdo, pois necessitados do passe livre estão pagando para ter o direito de não pagar, já vi um passe na 13ª via onde a taxa de segunda via custa R$ 15,00. Total R$ 195,00 para ter o direito de não pagar R$ 3,95 de passagem. É como as promoções do sabão OMO + amaciante grátis, onde o amassiante gratuito sai pela metade do preço.

     

    MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES que se faz omisso, em conluio e prevaricação às ilegalidades da RADIODIFUSÃO

    1. RADIODIFUSÃO são as emissoras de rádio (AM, FM, OM, etc) e televisão (Record, Rede TV, SBT, BAND, Globo, etc) comerciais. Por lei a finalidade da RADIODIFUSÃO é educar, levar cultura e informar o povo, sendo de exclusiva exploração do poder público, podendo ser concedido o dever de cumprir as finalidades da RADIODIFUSÃO.

    2. Ao conceder, a lei autoriza a exploração comercial em no máximo 25% da programação. Mas se esquece de regulamentar “O COMO”, “O QUANDO” e “O QUANTO” se pode explorar comercialmente. Daí surgem as ilegalidades e o descumprimento das finalidades da RADIODIFUSÃO, e o MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES está ciente disso.
    Só para se ter ideia de algumas ilegalidades:

    1. tecnologias restritivas de acesso na RADIODIFUSÃO DIGITAL (DRM, CINAVIA, MACROVISION, HDCP, etc.)

    2. De acordo com a forbes, uma novela da globo (300 capítulos), rende R$ 1 bilhão explorando apenas os intervalos comerciais. De acordo com a GLOBO, cada capítulo custa em média R$ 250.000,00 (vamos contar como 300K) tanto que defedem o DRM na TV DIGITAL. Isto equivale a um total de R$ 90 milhoes para produzir a novela e um lucro maior do que 1100% em um ano. Lembre-se, não existe regras quanto a quantidade e tempo dos intervalos comerciais.

    3. MERCHANT e INSERTS são publicidades inseridas dentro dos conteúdos. De acordo com o IBOPE, apenas o MERCHANT e os 5 principais canais de TV, geram lucros da ordem de R$ 6 bilhões anuais. Acontece que o MERCHANT e INSERTS utilizam o espaço público para fins comerciais privados, sendo o local correto para este fim o intervalo comercial. Assim há o estelionato, enriquecimento sem justa causa, e o PECULATO por parte do MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES e concessionárias de TV ABERTA. Pense neste “R$ 6 bilhões anuais”, multiplique por 10 anos ou mais, e lembre que esta cifra pertence à coletividade necessitando ser repatriado para o seu devido fim como disposto à RADIODIFUSÃO (educação, cultura e informação).

    4. Piscar produtos e serviços na tela (SBT + Jequiti), volume do áudio no intervalo comercial, programação imprópria, substituição da programação infantil por adulta (adulta = culinário, auditório, telejornal, etc) e com a justificativa de não ter condições de manter o programa por causa da proibição da publicidade infantil, mas se esquecem de um detalhe, de acordo com a lei isto é declarar publicamente a extinção da concessão.

    Constituição Federal: artigo 221 e seus atigos.

    LEI Nº 4.117: Art. 38, inciso d; Art. 124

    DECRETO No 52.795: Art 3º; Art. 28 inciso 12 d; Art 67 inciso 2

  34. HA MAIS MOTIVOS PARA TIRAR O ALCKMIN DO QUE A DILMA

    HA MUITO MAIS MOTIVO PARA PEDIR O IMPEACHMENT DO ALCKMIN do PSDB, um governo que: NÃO FEZ OBRAS DE PREVENÇÃO DA FALTA D’AGUA; NÃO DEMITE SECRETARIOS ACUSADOS DE CORRUPÇÃO; Não demite funcionarios de estatais ACUSADOS DE CORRUPÇÃO, como aconteceu com o presidente da CPTM; NÃO COMBATE O CRIME ORGANIZADO COM MEDIDAS SIMPLES COMO MANDAR O MARCOLA DO PCC PARA UM PRESIDIO FEDERAL; FOGE DE PRESTAR CONTA A SOCIEDADE SOBRE O QUE FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO e a sua base de governo NÃO DEIXA FAZER CPIs na ALESP para INVESTIGAR AS INUMERAS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB dele e do Serra; do que para pedir o impeachment da Dilma. ESSE É O PRIMEIRO PONTO. Segundo é que a Dilma FOI ELEITA POR ELEITORES DO BRASIL INTEIRO, que a derrubaram nas pesquisas e subiram a Marina, o Eduardo Campos e o Aecio Neves; quando surgiram as denuncias da lava-jato; MAS QUE DERAM A VITORIA A DILMA, quando ela SE EXPLICOU e provou que NÃO TINHA NADA A VER COM A CORRUPÇÃO, e que IRIA APOIAR APURAÇÃO DOESSE A QUEM DOESSE; bem como estes mesmos eleitores DERRUBARAM: O AECIO QUANDO ELE SE NEGOU A EXPLICAR A NÃO APURAÇÃO DE CORRUPÇÕES NOS GOVERNOS DO PSDB, como o TRENSLÃO DO ALCKMIN e o AECIOPORTO NO GOVERNO DELE; e também a Marina, quando ELA NÃO SOUBE EXPLICAR O SEU PLANO DE GOVERNO. “””NÃO SÃO OS ELEITORES DO RESTANTE DO BRASIL, QUE SÃO OS ELEITORES IGNORANTES, QUE SAEM AS RUAS PARA COBRAR APENAS DOS GOVERNOS DO PT, querendo assim DAR PASSE LIVRE PARA A CORRUPÇÃO NOS GOVERNOS DO PSDB”””. Todos os governantes INDEPENDETES DE QUE PARTIDOS SEJAM, TÊM QUE PRESTAR CONTA SOBRE O QUE FAZ COM O DINHEIRO PUBLICO.  E é isso que os eleitores DA MAIORIA DO BRASIL JÁ PERCEBERAM. O resto é coisa de IGNORANTE, que se acham culto apenas por não votarem no PT, sem se darem conta que SER CULTO é cobrar de todos os partidos COMO ACONTECE NOS PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO.

  35. O diagnóstico é este; Os remédios receitados tambem.

    Nassif, foi foi preciso no diagnóstico, nos prognósticos e na prescrição da medicação, e deixou implícito, que com tantos males e “fraturas”expostas, resta esperarmos o início do tratamento, e isso, só o tempo dirá, se vai “curar” a doença da governança brasileira, e em apenas um mes, e com tantas coisas contra, seria humanamente impossível a cura.

    Acredito tambem, que a exemplo do que ocorreu, no governo Lula, o Mangabeira Unger, será o condutor dos  diagnósticos que devará ser implantado nos ministérios responsáveis pela retirada do Brasil, deste atual estado de sonolência e stand by.

    Com as regras definidas, e com os atores governamentais envolvidos e comprometidos, e com  a relação política com o Legislativo apaziguada, e mais ainda, com os órgãos investigativos federais, com menos “sede de sangue” e com menos sensacionalismo, contra a maior empresa brasileira, sairemos desta, e sairemos fortalecidos.

    Agora, é torcer, para que tudo isso, “saia do papel”.

  36. Hoje, deixo um pouco de lado

    Hoje, deixo um pouco de lado o tsunami golpista nacional. Aguardo ansiosa a reunião dos “quatro da Normandia” em Minsk. Se, como previsto, não houver acordo, GUERRA À VISTA. E das grandes. Nada a ver conosco?  O planeta todo fica enrascado. Sem contar que nossa crise atual pode não estar tão dissociada desse pacote.

     

    PS: E na paradisíaca e tranquila Montevideu surgiram alguns probleminhas.

  37. Os trolls defensores do

    Os trolls defensores do impeachman que se alojam no blog

    a cada “salve” do Nassif merecem respeito!São a fina flor do

    PSDB!Argumentação típica que a gente vê (ouve)pelo retrovisor lá

    atrás…se perdendo. Quanto aos pagos.,precisam rever seus

    direitos trabalhista.

  38. Se a Dilma mandasse na PF,

    Se a Dilma mandasse na PF, nunca vi um governo federal ou estadual não mandar na polícia, bastaria dar um aperto nessa meia dúzia de gatos pingados e todos fugiriam para Miami e parariam de encher o saco com esse papo idiota de ‘impiche’.

    Mas nada fazem e daqui a pouco acontece o que aconteceu no Paraguai. Aí são os. Fazimentos todos  que ao  pagar pela inércia da polícia e do governo. Alguém tem que lembrar a Dilma que ela é a Presidente e que inclusive já tomou posse. Acho que ela não está sabendo disso.

  39. E o GRANDE PMDB chegará lá !

    E o GRANDE PMDB chegará lá ! Ou alguém imagina que eles estão fazendo o que fazem pelo PSDB ? Jamais ! E com a ajuda prestimoza de muitos ex petistas e  o senador do “aliado”  PDT de Brasília. Pelo andar da carruagem, não há a menor preocupação com o país, mas com o seu pirão ou quinhão. Mas tudo é culpa da Dilma, a quem reconheço um grande erro: colocar de cara um pacote de notícias ruíns, assim que pisou de novo os pés no palácio. Neste ponto, concordo com o Nassif. Com isto deu muitos “cartuchos” à oposição e até mesmo ao seu partido. Mas, segundo muitos, pacotes de maldades devem ser feitos no início do governo. Quem está certo ?

    1. NÃO, NÃO,NÃO.

      Ela omitiu um monte de dados durante as eleições, este PACOTE DE MALDADES, é fruto de um monte de gastos publicos e teria que ser feito ou ela quebra o Brasil, se já não o fez,é questão de necessidade e não de vontade dela.

      1. Alguma vez te passou pela

        Alguma vez te passou pela cabeça que tudo o que ela fez visava a proteger o emprego e os salários. Mas, em cabeças como a sua essas coisas não passam, pois vc faz parte do quanto pior, melhor para seu partido, né? enquanto só mirarem o seu próprio bolso, nada mais irá para a fente. Sinto muito, mas vc é um grande colaborador.

        1. MEU PARTIDO?

          EU não voto na legenda, voto em pessoas, errado?certo?não defendo partido nenhum pra mim, tudo que cair na rede , deve ser assado,frito e comigo, agora te pergunto, O que a presidente tá fazendo pra melhor a vida de todos?Só bolsa familia e favelização do minha casa minha vida(alto indices de criminalidade)pesquise e vai ver, cade a qualificação da mão de obra?cadê o estudo de qualidade?cadê o investimento em infra-estrutura?Falta muito pra ficar ruim.

  40. Triste

    Este é um país triste, pois tem uma oposição sem proposta e disposta a todo tipo de baixaria para conseguir o que quer. No caso é cumprir com a obrigaçã de entregar os recursos do petróleo nacional a grupos estrangeiros. Não precisa ser um gênio político para se chegar a esta conclusão, declarações recentes de políticos do PSDB dão o tom de tudo isso que ocorre com o auxílio da mídia tão parceira e solicita neste assunto. Mais triste ainda é ver uma justiça politizada, que usa de um critério quando se trata do PT, mas o abole quando o caso chega nas canelas tucanas.

  41. Golpista????

    Golpista???Quando o Collor estava no poder o pt não chamava de golpe o impeachment….

    O monte de problemas causados pelo governo pt , e não somente Dilma , é o que esta gerando esta necessidade de tantas medidas impopulares(combatidas na campanha eleitoral) e que tanto desconforto causam agora.

    Isso tudo foi gerado por uma pseudo estabilidade econômica maquiada por gastos desenfreado do governo e pagamentos volumosos à mídia chapa branca(?!). Já viram a dívida interna??7,4% , daqui à pouco o país perde o grau de investimento e os empréstimos que ainda seguram as empresas ficaram mais caros e mais difícieis de conseguir , ou seja, desemprego.

    Mas isso não é sustentável e todos sabiam disso , mas o pt contava com a mesma bonança que banhou o governo Lula , com chuva de dólares pelo mundo e investidores ávidos em alocarem seus recursos.

    Só que a torneira fechou e o risco de investir no Brasil é muito grande agora que os recursos estão escassos. Acho que qualquer um que tem um mínimo de inteligência consegue entender este raciocínio , apenas os que tem lavagem cerebral ou frustrados economicamente podem pensar diferente.Ah , tem os que recebem para concordar e proteger..havia esquecido.

    Como eu sempre digo , eleitores do pt são como torcedores de futebol , irracionais , não podem gostar de outro time , mesmo que o time lhe traga prejuízos de maneira recorrente e intencional. Vale gol de mão , desde que meu time ganhe…e se for para a rua eu quebro tudo , porque sou macho e meus colegas pensam como eu!!!Vale tudo!

    Agora é esse o caso….esta tudo estourando , mostrando a incompetência , a falta de capacidade em gerir recursos públicos e a maneira desonesta como se ganha uma eleição (vide recursos e mentiras) , e mesmo assim ainda clamam por uma continuidade do governo…é o fim dos tempos!!!

    É uma pena , digo isso pois não tenho adoração por nenhum partido político , luto pelo meu país e sou contra tudo que prejudique-o.

    É pra pensar na cama…..

  42. As estratégias anti-impeachment

    O art. 86 da Constituição determina que o presidente da república, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por ato estranho ao exercício de suas funções. Supondo que se trate de um presidente exercendo um segundo mandato, que funções são essas a que o art. 86 se refere? São as funções que ele exerce no mandato em curso, ou também as que exerceu no mandato anterior? Vamos a um exemplo: se o Lula for eleito em 2018, poderá ser “impichado” por algo que tenha feito em 2007? Salta aos olhos que não. Nesse caso, como admitir que Dilma possa ser “impichada” por fatos acontecidos em seu primeiro mandato? Penso que não pode, até porque se trata de lei de caráter penal, que não pode ser interpretada extensivamente.  Fim de papo para o impeachment!

    1. HAHAHAHA

      Então se uma praticar um fato estranho(que seja lá o que isto quer dizer)há dez anos atrás jamais uma pessoa poderá responder por isto?Pelo CP há a prescrição do crime, mas no caso do art. 86 ele não explicita o ato estranho, muito estranho não acha? Corrupção é um ato estranho?,hahaha,s e for rasga-se o código penal e muda-se para Indonésia.Há também a questão ética, tudo que o partido fez, até hoje blindou o comandante, mas Dilma não fez parte do Conselho de administração da Petrobrás no período do desvio?Mas aí sai da esfera ética e entra na criminal, há um monte de manobras, e este ato estranho é uma delas.

      1. Comentário

        Levando em consideração o que vc disse Anderson, chego a conclusão que nem o mensalão nem o Petrolão são os maiores escandânlos de corrupção da história do Brasil. Na verdade o maior caso de corrupção deste país foi a assembleia constituinte.

    2. confusão

      Eu não sei se o senhor confuso em relação a interpetação dos dispositivos ou se busca( deseja) achar uma solução mais fácil para o caso. Esclarecendo, quando o dispositivos consitucional diz que o presidente não será responsabilizados por atos estranhos a sua função, isso quer dizer que o presidente não será julgado por crimes comuns, ou seja, crimes que não sejam de responsabilidade. A presidenta só não poderia se alcançadas pelo atos que ela possa ter cometido durante o seu 1ºmandato, se estes fatos estiverem prescritos( não é o caso). O impeachment é uma possibilidade real, mas depende de suporte político, ou seja, depende de apoio dos congressistas.

  43. Golpe por que? Quando foi

    Golpe por que? Quando foi aberto processo contra o Collor, não ouvi ninguem do PT dizendo que aquilo era golpe, muito pelo contrário. E como a Dilma, também havia sido eleito pelo povo. Então, agora quando um companheiro fica na berlinda, por absoluta incompetência (pelo menos), é golpe? E no caso do demonio das Alagoas, aliás, parceiro atual de Dilma, tudo começou com uma elbinha… Turminha sem noção essa aí. Vai levar o Brasil pro fundo do poço.

    1. Chega a ser engraçado

      Ver alguém comparar o incomparável. Dilma, Lula e o PT representam fração significativa da sociedade, enquanto Collor representava a si mesmo e quase nada mais.

      Quanto às previsões catastróficas, elas se repetem, com nuances, há treze anos. O Brasil cairá no despenhadeiro amanhã, da semana que vem não passa…

      Wishful thinking, nada mais. Esquecem que muitas análises não são feitas a partir da massa cinzenta, mas do bolso. Pode ser que um dia acertem. Afinal, até relógio parado está certo, duas vezes por dia.

      1. Petistas esperneando

        O lado bom da reeleição de dilma é ver os petistas tentando defender o indefensável, usando toda a sua criatividade para afirmar que o ceu é vermelho e não azul, colocando culpa ainda (12 anos depois!!!) em fhc. 

        Impressionante!  O que mais precisa acontecer para essa turma (me refiro aos de boa intenção) cairem na real? 

        Deve ser duro ver o partido do coração fazendo exatamente o contrário do que sempre pregou. Deve ser duro se olhar no espelho toda manhã e ver a imagem de um idiota que foi enganado todo esse tempo. 

        Em respeito a dor dos petistas, paro por aqui.

         

  44. E pensar que reclamávamos do

    E pensar que reclamávamos do FMI !!

    Juros absurdos cobrados por empréstimos e agora?

    Quem nos rouba descaradamente?

    Somos escravos dos impostos e acreditamos que tudo vai melhorar, quando só pensa em espoliar mais. Não queria ter a vida do presidente Lula, pois o meu caráter jamais me deicharia enganar uma nação para enriquecer.

    Só tem três coisas que destroem o homem: O Orgulho, O Poder e O Dinheiro!!

    Quem se lembra da morte do Prefeito de Santo André, Celso Daniel.  Supremo Tribunal Federal anulou parte do processo contra Sérgio Gomes da Silva, conhecido como Sombra. Advogado alegou cerceamento da defesa.

    http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2014/12/stf-anula-processo-sobre-morte-do-prefeito-de-santo-andre-celso-daniel.html

    Será diferente agora?? O que mudou?? Prisões e solturas, desvio de dinheiro e não foi repatriado, escândalos que nos envergonham. O que mais falta??

    Ass. Um cidadão honesto

  45. IMPEACHMENT ? E a maioria popular, como fica ?

    Tenho me recusado a perder tempo com o tema, pois, sabemos, quando a conjunção de interesses nefastos se alinha, tudo é possível, entretanto, há um detalhe: 54 milhões e meio de brasileiros votaram em Dilma. Como se pode permitir que uma organização criminosa chamada Congresso Nacional, alinhado a outras organizações criminosas de cunho mafioso possa ousar afastar um presidente eleito ? Fosse um CN efetivamente reto e probo, tudo ok, pois, em tese, estaria defendendo os interesses mais nobres da coletividade, mas esta camarilha que aí está ? Para entregar poder nas mãos de quem ? Quais as opções ? Temer, Renan, Cunha ?!

    Que o PT esteja na M…, ninguém discorda. Que tenha seus pecados expostos, sem crise, mas daí concordar com o verdadeiro golpe de estado ?

    Motivos concretos para afastamento de um Presidente: Crimes comuns, mas não todos, somente aqueles com penas mais elevadas e cuja condenação criminal surta efeitos administrativos.  Crimes de responsabilidade no exercício do cargo.

    Incompetência, falta de zelo político, gerência questionável, etc… só aguardando o próximo pleito e trocando o poder pelas urnas.

    Nassif está coberto de razão: Ou o governo se inicia de fato, ou acaba.

    Não podemos permitir golpe. Insurgência é a palavra, porérm, o governo precisa reagir e, se necessário, com os porretes em mãos. Sei que às vezes é difícil defender esse governo de bosta, imobilista e encarcerado em si mesmo, mas é a m…de governo que a maioria optou. Engula-se.

    Faço questão de dizer que não sou e nunca fui Petista. Detesto o tipo estereotipado dessa esquerda blasé brasileira, de uísques e charutos cubanos, com todos seus ideários quase impraticáveis no mundo moderno, mas que precisamos de um estado forte e regulador, os fracassos sazonais do capitalismo e da banca justificam. É necessário coibir os abusos do Deus mercado, nem como seus asseclas e sustentadores encrustrados por toda a mídia golpista.

     A tese defendida por Ives, O Gandra, é factível e plausível. Há instrumentos para punição por CULPA nos atos de improbidade omissiva. Demorou D. Dilma…e agora ?  Mesmo não querendo, faço-me juntar à legalidade e defender governo eleito por povo. Reconheço os anos de avanço, mas é muito retrocesso junto. Não está sabendo capturar aquele sentimento coletivo exposto nas ruas e que volta e meia explode por aí.

    1. o collor por muito menos, saiu!!!

      O problema é que vc nao levou em conta o seguinte: O PT não quer que os partidos recebam doaçoes privadas para campanhas eleitorais, mas ele usa a máquina pública para obter tais recursos (esquema dos bingos, petrobrás, correios,mensalão)por exemplo,então é fácil para um presidente falar que não sabia de nada e ficar por isto mesmo, o problema não se restringi somente ao comandante da nação,mas também aos partidos que comandam o Brasil.

      1. Esquema de Bingos? quem tinha

        Esquema de Bingos? quem tinha esquema com bingo era a policia civil de São Paulo juntamente com pessoas ligadas ao PSDB.

        E o esquema do Roubanel, Trensalão,Cartel dos metros,arrombo no Detran,assalto nas merendas escolar,Obras da Cesp e Sabesp foram para abastecer o caixa de campanha de quem?

        E ante de falar de mensalão de PT tome vergonha e cobre o julgamento e puniçao do mensalão dos hipocritas do PSDB.

        1. QUEM TINHA? LEIA AI E DEPOIS ME FALA.
          Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, a radialista e deputada estadual Cidinha Campos (PDT-RJ) confirmou nesta terça-feira (13) que as casas de bingo do Rio de Janeiro repassavam mensalmente R$ 1 milhão “aos grupos” de Waldomiro Diniz, quando ele exercia, em 2002, o cargo de presidente das Loterias Estaduais do Rio de Janeiro (Loterj), bem como ao do ex-deputado federal Bispo Rodrigues, que renunciou ao mandato esta semana.

           

          Cidinha Campos informou quea Loterj, por sua vez, pagou nada menos do que R$ 15 milhões, pelo período de 12 meses, à empresa de comunicação JOB, com sede em Niterói (RJ) para veiculação de propaganda que, segundo ela, “nunca existiu”. Todo o dinheiro, garantiu a deputada, era desviado para os esquemas de Waldomiro Diniz e do Bispo Rodrigues. Ela estima que Rodrigues possui cerca de US$ 42 milhões nas Ilhas Cayman.

          – O Bispo Rodrigues era o chefe de Waldomiro Diniz e sempre controlou todo o esquema de corrupção. Aliás, o chamado ‘mensalão’ começou na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Todos os deputados tinham que dar dinheiro ao Bispo Rodrigues. Aqueles que não deram ou se rebelaram, perderam os mandatos ou foram mortos, a exemplo do deputado Valdeci Paiva de Jesus, assassinado a mando do bispo – denunciou.

          Cidinha Campos chegou a detalhar todo o esquema de corrupção na gestão de Waldomiro Diniz que, observou, foi indicado para a presidência da Loterj pelo então governador Antonhy Garotinho, depois que o Bispo Rodrigues – que pertence à Igreja Universal do Reino de Deus – não aceitou escolher um nome para ocupar o cargo, alegando razões religiosas, segundo a deputada.

          Ela afirmou que, ao assumir a Loterj, Waldomiro Diniz autorizou de imediato a entrada em funcionamento de 13 casas de bingo, “escancarando a jogatina em todo o estado”. Nos mês seguinte teve início, segundo a deputada, o pagamento do dízimo de R$ 1 milhão para o grupo, através de Renato Granado, presidente da Associação dos Bingos, que repassava os recursos a um pastor de nome Domingos.

          Cidinha Campos chegou a aconselhar a CPI a ouvir o funcionário Jorge Luiz Dias, que trabalha na Assembléia Legislativa do Rio. Ela garantiu que Jorge Luiz tem cópias dos cheques desviados para Waldomiro e Rodrigues, em ambos os esquemas de corrupção. A deputada também propôs aos senadores que colham depoimento de Baltazar José de Souza. A seu ver, “pelo apetite criminoso do empresário”, ele pode ser o “elo que leve ao esclarecimento de uma vez por todas do brutal assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel”.

          Cidinha Campos, deputada federal por dois mandatos, compareceu à CPI com o objetivo de auxiliar os trabalhos da comissão nas investigações da prática de crimes de lavagem de dinheiro e a participação de políticos com o crime organizado no Rio. Segundo o senador Leonel Pavan (PSDB-RJ), autor do requerimento de convocação da radialista, ela é profunda conhecedora da política do Rio de Janeiro e ajudou, em muito, a CPI a abrir caminho para elucidar atos de corrupção.

          Agência Senado

        2. TOMA MAIS UMA!!!

          Na linha de frente nas relações com os congressistas, Waldomiro vinha se destacando em situações difíceis, como as votações das reformas da Previdência e Tributária. O texto qualificava o assessor direto de Dirceu como o  homem que “apaga qualquer incêndio”. Em fevereiro de 2004, Waldomiro Diniz passou de bombeiro a incendiário ao ser flagrado numa fita de vídeo pedindo propina ao bicheiro Carlos Cachoeira.

           

           

    2. vergonha

      Como pode uma pessoa enganar tantas pessoas isso e demoniaco, essa pessoa que puseram no poder não tem atitude de ser humano. em toda historia do nosso pais nunca houve tamanha robalheira, e por mas incrivel parece tudo normal.

      Pergunto as pessoa deixe de pagar aquilo que o governo exige de impostos ai voce ve se vivemos num paiz democratico

      o preço que pagamos para dizer que estao em um democracia e muito alto mas muito alto mesmo, nem na epoca dos militares havia esse tipo de coisa vergonhosa a tanta revolta e indignação que nesse ponto e melhor voltar os militares pelo menios teremos ordem so deve temer aqueles que a beira da margilidade da impunidade.

      foi feito um estudo com varios paises comandado por militares…por cientista renomados. aqui no brasil não acharam um se quer que ficou rico nas costas do povo foi provado o que eles tem no maximo um sitio. se pegamos a era lulla literalmente ficaremos pasmos como o homem ficou milionario ou trilionario, apenas no seu mandato, segundo varias informaçoes, oito fazendas dono da friboi da posivo computatores e de outros bens por que que ninguem fala ou mostra tudo isso, Porque nossa impressa e covarde, a liberdade de expressão que certas tvs querem e so para invorgonhar ainda mais o povo, principalmente rede globo canal de incentivo a prostituição e criminalidade somos visto la fora como o pais de ninguem no quel os gringos saem de la para vir aqui transar e ir embora estamos sendo visto como protibolo onde os cafetões são os governantes.

    3. vergonha

      Como pode uma pessoa enganar tantas pessoas isso e demoniaco, essa pessoa que puseram no poder não tem atitude de ser humano. em toda historia do nosso pais nunca houve tamanha robalheira, e por mas incrivel parece tudo normal.

      Pergunto as pessoa deixe de pagar aquilo que o governo exige de impostos ai voce ve se vivemos num paiz democratico

      o preço que pagamos para dizer que estao em um democracia e muito alto mas muito alto mesmo, nem na epoca dos militares havia esse tipo de coisa vergonhosa a tanta revolta e indignação que nesse ponto e melhor voltar os militares pelo menios teremos ordem so deve temer aqueles que a beira da margilidade da impunidade.

      foi feito um estudo com varios paises comandado por militares…por cientista renomados. aqui no brasil não acharam um se quer que ficou rico nas costas do povo foi provado o que eles tem no maximo um sitio. se pegamos a era lulla literalmente ficaremos pasmos como o homem ficou milionario ou trilionario, apenas no seu mandato, segundo varias informaçoes, oito fazendas dono da friboi da posivo computatores e de outros bens por que que ninguem fala ou mostra tudo isso, Porque nossa impressa e covarde, a liberdade de expressão que certas tvs querem e so para invorgonhar ainda mais o povo, principalmente rede globo canal de incentivo a prostituição e criminalidade somos visto la fora como o pais de ninguem no quel os gringos saem de la para vir aqui transar e ir embora estamos sendo visto como protibolo onde os cafetões são os governantes.

    4. A ÚLTIMA PESQUISA EM QUE CAIU

      A ÚLTIMA PESQUISA EM QUE CAIU DE 42% PARA 23% O CONCEITO DE “ÓTIMO-BOM” DE DILMA DÁ PARA MOSTRAR QUE BOA PARTE DE QUEM VOTOU EM DILMA, NÃO VOTARIA NOVAMENTE.

      NINGUÉM PODE NEGAR QUE SUA CAMPANHA SE ESBALDOU EM “MENTIRAS” – E APENAS 3 MESES APÓS AS ELEIÇÕES, O RESULTADO MOSTRA BEM A FRUSTRAÇÃO DOS ELEITORES DELA.

      NÃO É POSSÍVEL QUERER DEFENDER O INDEFENSÁVEL: LULA, DILMA, GRAÇA FOSTER NÃO SABIAM DE TUDO O QUE ACONTECIA NA PETROBRAS?

      QUANTO A PUNIÇÃO JUSTA PELOS RESPONSÁVEIS, MEU CARO, DEVE SER DIVIDIDA EM IMPEACHMENT, CADEIA E DEVOLUÇÃO DE TUDO O QUE ROUBARAM!

    5. maioria não é cheque em branco

      Não devemos confundir impeachment com golpe. Se, e somente se, existirem provas do envolvimento da Presidente no desvio da BR, então sua saída forçada do governo não será golpe. Só podemos falar em golpe se tentarmos retirar a presidente sem motivos legais.

      Lembremo-nos que apesar da maioria (pequena) nas eleições a presidente não recebeu do povo um cheque assinado em branco. É vergonhoso ver a distância entrea a candidata e a presidente, porém para este mal somente a próxima eleição, mas se for provada corrupta, fora com ela.

  46. Fala Sério.

    Acredito que nehum político seria capaz de pedir impeachment de nehum presindete. Apesar de ser previsto na Contituição brasileira, seria uma falta de credibilidade. O que temos que fazer é unir forças para resgatar a política  brasileira.

  47. Insisto no alerta que faço

    Insisto no alerta que faço desde que esse tema impeachment passou a dominar a agenda política: trata-se de um medida extrema que demanda até mesmo para sua discussão sob hipótese muita balizamento ou razões OBJETIVAS, e não divagações ou suposições. 

    O que observo num misto de estupor e medo é a paulatino processo de resignação acerca desse instrumento ser uma das alternativas, ou válvula de escape,  para as crises econômica e política que assola o país. Ora, isso é de um contrassenso atroz. A democracia pode permitir tudo, inclusive o debate de temas ou ações que possa até mesmo enfraquecê-la, como é o caso de se “destronar” um governante eleito dentro das regras de jogo e contra quem objetivamente nada há que possa enquadrá-la. Entretanto, para a dimensão do “em ato” há de ser imprescindível ponderar: 1º) se há substrato nas razões dadas para iniciá-lo; 2º) os efeitos deletérios tanto do processo em si, mas e principalmente, de um desfecho dramático, qual seja, o desmerecimento do Chefe de Governo e do Estado logo no início do mandato. Só por um momento imaginemos no que se transformariam as ruas deste país. O que ocorreu, ocorre na Venezuela seria fichinha. 

    Nesse sentido é que discordo do autor do texto. Isto porque deixa entrever ou apela para um certo raciocínio – não sei se intencionalmente ou não – no qual cabe agora a presidente da República agir, ou reagir, em termos político-administrativos, para reverter essas expectativas criadas acerca do uso do impeachment. Isso implica, mutadis mutandis, numa correlação com a máxima “a prova da acusação cabe ao acusador, não ao acusado”, que à presidente cabe antes de lhe apresentarem provas inconteste de que está incursa nas penalidades da legislação que alberga a medida extrema, promover, nas palavras do articulista,  “melhores condições de governabilidade”.

    Claro que é válido, e assim sempre será, reposiconar-se(a presidente) para melhorar a gestão política e a negociação política. Mas jamais sob o tacão, tendo à encimá-la, um punhal pronto a cair sob sua cabeça. Mesmo porque para um consórcio oposicionista – midiático e político – que faz clara opção por desvãos na sua atual prática política, e parte de uma opinião pública(a mais instruída e com poder e vontade de mobilização) assomada pela aversão, se não mesmo ódio, ao atual esquema de Poder, nada servirá para refrear seus ânimos e propósitos. 

    Assim, restará, segundo a perspectiva do Luiz Nassif, a “terceira via”, aquela que não quer o impeachment, mas que é susceptíveis aos apelos contrários caso não ocorram melhorias na ambiência. Como uma linha de raciocínio, ou mesmo retórica, faz algum sentido. Não obstante, embute, salvo melhor juízo, uma perigosa ideia, qual seja, de que problemas de governabilidade e de gestão numa democracia podem(não escrevi “devem”) servir de antítodos para o que se apresenta A PRIORI, até então claramente como um atalho, uma maneira solerte de empalmar o Poder por parte dos derrotados ou só mesmo destituí-lo para dar vazão aos desejos(muitos desvairados) de seu eleitorado. 

  48. Os Tucanos sem asas são os

    Os Tucanos sem asas são os líderes? kkk

    O lava jato desde 1998? kkk

    Anastasia amigo próximo do never,  foi citado?

    Daqui a pouco Demóstenes Torres do antigo PFL vai querer dar uma palavrinha.

     

     

  49. Concordo com as atitudes a

    Concordo com as atitudes a serem tomadas pela Presidente, descritas pelo Nassif, mas seria bom incluir a diminuição da quantidade de Ministérios, diminuir os barnabés existentes na Administração Pública, cortar gastos com coisas desnecessárias, enfim, fazer um ajuste com redução imediata das despesas!

  50. “…foi boa a indicação do

    “…foi boa a indicação do ex-presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, para a presidência da Petrobras.”   KKKKKKKKK!!!!   Agora conta a do papagaio. Esse cara entende muito é de perereca de socialite e mais nada.

    1. Foi otima mesmo…. a julgar

      Foi otima mesmo…. a julgar pelo trabalho no BB (lucro 28% menor)…. dá pra perceber o futuro da petro …. vai competir com a OGX …. menos de R$1 a ação

      1. Corrigindo sua informação
        – O Banco do Brasil (BB) registrou lucro líquido de R$ 2,959 bilhões no quarto trimestre de 2014, o que corresponde a um aumento de 4,7% em relação ao terceiro trimestre. Com o resultado, o lucro acumulado ao longo de 2014 chegou a R$ 11,246 bilhões, queda de 28,63% sobre o registrado no ano anterior – contudo, o resultado de 2013 foi impulsionado pela venda de ações da BB Seguridade, realizada no segundo trimestre. Sem esse efeito, o lucro líquido ajustado –que exclui ganhos e perdas extraordinários– atingiu R$ 11,343 bilhões, alta de 9,6% em relação ao lucro líquido ajustado de 2013.

        1. Um conselho

          Não perde seu tempo explicando o óbvio pra direitalha histérica. Eles já jogaram a matemática no lixo faz tempo, qualquer número que lhes é fornecido eles torcem, distorcem, desmentem. Estão todos surtados, tendo orgasmos com o caos no país que eles mesmos estão causando. Sentem saudades das missões do FMI, do país quebrado, do racionamento de energia (o verdadeiro e único), estão aplaudindo o racionamento de água em São Paulo. Resumindo, o ódio ao PT já os enlouqueceu faz tempo.

    2. COMO A DILMA CONSEGUE?

      Como nossa presidente consegue fazer um embrólio destes?Depois os ptistas reclamam e falam que é golpismo, mas ela consegue se envolver com gente envolvida em atitudes suspeitas, o que fazer?

  51. Etica elástica

    Engraçado o PT  quando era oposição adorava um impeachment, apoiava todos que aparecessem no cenário politico nacional mesmo sem provas concretas, agora vem o Nassif  e os petistas de carteirinha (devem ter uma boquinha) dizer que impeachment contra o governo de vcs é golpe com esse mar de corrupção e imcomPTencia.  Vcs são hilários. A ética e os princípios de honestidade de vcs são muito elásticos quando convem não é mesmo!!!Engraçado o PT  quando era oposição adorava um impeachment, apoiava todos que aparecessem no cenário politico nacional mesmo sem provas concretas, agora vem o Nassif  e os petistas de carteirinha (devem ter uma boquinha) dizer que impeachment contra o governo de vcs é golpe com esse mar de corrupção e imcomPTencia.  Vcs são hilários. A ética e os princípios de honestidade de vcs são muito elásticos quando convem não é mesmo!!!

  52. Acorda Dilma!!!

    Os fatos são concretos. Não adianta colocar a culpa no longínquo FHC, na oposição que faz o seu papel ou no “PIG”. Esta tática tem um limite e não está “resolvendo” mais. É preciso virar o disco.

    Após o sufoco de 2014, Dilma disse que iria mudar. No entanto, permanece do mesmo jeito. E aí a questão não é ser inábil, mas é não reconhecer a inabilidade. Pessoas inteligentes constatam suas incapacidades.

  53. Impeachment de Dilma

      A estratégia é simples:honestidade e tranparência,artigos em falta na politica brasileira atual,de modo geral, e em especial do Governo Federal.

      Volto a escrever o que o blog não publicou (censura?):

      A maioria das opiniões no blog lembram uma queda de braço entre “imprensa golpista” da “grande mídia” e imprensa “chapa branca”,de Nassif e os que compartilham da opinião dele.

       Volto a perguntar ao blog: se a outra é a “grande imprensa” quem se opõe a ela deve ser chamada de “pequena imprensa”,por ser pequeno o oposto de grande?

       Repito que país nenhum se desenvolve com essa guerra.

       Continuo afirmando que raríssimos são os que querem de fato discutir estratégias de desenvolvimento para o Brasil e praticamente nínguém tem planos de longo prazo para nosso grande país,que só não é melhor por essa fogueira de vaidades de quem é pai do quê.

       Não existe caminho único na vida e raramente teremos a divisão do bem,o lado de minha opinião,contra o mal.a opinião do outro.

       Os dois lados usam  as mesmas estratégias no caso do blog,ou seja,só divulgam o que lhes interessa e escondem os muitos erros dos seus ídolos.

       É necessário debater idéias e debate exige respeito a opiniões contrárias às nossas e disposição de se chegar a um consenço.

      Debate ou diálogo de uma só opinião é monólogo e quem gosta de monólogo são as ditaduras,seja de dirieta ou de esquerda.

       E outra coisa: pedir para estudar História e mandar calar a boca é falta de argumento e arrogância,pois a História está cheia de verdades parciais e revisões e é comum que os donos de poder no momento revisem a História a seu favor.

       Na hora que o poder muda de mão,e ele sempre e inevitavelmente muda,mais cedo ou mais tarde,lá vem nova revisão da História.

     

     

     

    1. Nem o Davi, nem o Golias.

      Não se trata de uma divisão tão simples assim. Existe no Brasil uma DITADURA da informação implantada e institucionalizada nos últimos 50 anos, cujos operadores se valem de uso ilegal de concessões públicas de meios de comunicação para fazer uso político partidário. Esse sistema oligopolizado dominado por poucos grupos empresariais privados, que organizaram-se em CARTEL em 2005 sob a coordenação do falecido Roberto Civita (o nosso Rupert Murdoch), acostumaram-se ao longo do tempo a definir quem se elege e quem não serve para ser eleito nas tres esferas de poder, no legislativo e no executivo. Dominaram o poder judiciário e demais instituições da República por meio de técnicas de agrado e chantagem, a la Pavlov.

      Desenvolveram um sistema de dominio dos recursos públicos de publicidade por meio de uma forma de PROPINA denominada Bonus de Volume, o famoso BV, que foi condenado junto com os réus no julgamento da AP 470 apenas na retórica de suas Excias. Ministros da Corte que, no discurso, o Ministro Presidente, famigerado Joaquim Barbosa, chegou a afirmar que os valores pagos a titulo desse BV deveriam ser devolvidos ao contratante da publicidade, no caso, supostamente, segundo a “vertigem” se suas Excias, o Banco do Brasil. Encerrado o julgamento e o espetacular linchamento midiático, não se falou mais nisso.

      Eles estabeleceram o dominio e monopolio do pensamento único contra qualquer sistema político que não atenda plenamente os interesses dos tais MERCADOS por eles representados, totalmente subordinados aos interesses estrangeiros desde o Contrato firmado pela GLOBO com a Time-Life em 1965.  Em resumo, eles não aceitam o que a maioria do povo escolhe como seu destino e passaram a interferir nos tres poderes para chegar aos seus objetivos que hoje são, destruir a Petrobras e entregar o Pre-Sal aos gringos. Se vc não percebeu isso, pode ser por várias razões que, eu concordo, devem ser respeitadas. 

  54. Reportagem Revista Época 09 Agosto 2014

    Ali existem esclarecimentos ótimos sobre quem é que manda e é uma reportagem de uma revista Globo que faz parte do pacote de desinformação necessário para continuidade do comando.

  55. é só dilma renunciar,

    é só dilma renunciar, graciosamente, que acaba crise de governo, acaba crise de governabilidade, acaba crise do estado de direito, acaba crise do lulopetismo, acaba crise de gestão ruim da coisa pública, acaba crise política da falta de diálogo da inapetência da falta da sedução do poder e acaba, de uma vez por todas, com esse clamor midiático golpista pelo impeachment de dilma.

    1. e ainda acabam com a

      e ainda acabam com a Petrobrás. E alguns viverão felizes para sempre sob a “proteção” do grande irmão do North. E o resto que se lasque e volte para sua vidinha sem perspectiva, só fornecendo mão de obra barata.

  56. IMPEACHMENT DE DILMA

    Não concordo em nenhuma hipótese com o afastamento da Presidente, sómente com a comprovação de seu envolvimento direto com os casos de corrupção instalados pelo PT. Não votei no PT, acho que já passou a hora de deixarem o poder. Já estamos com problemas demais no País por terem deixado de tomar as medidas necessárias para correção da economia e combate da inflação lá atrás, no passado, preferendo empurrar com a barriga para simplesmente ganhar a eleição. O PT está colhendo o que plantou. No primeiro e segundo governo do Lula, colheu o que o governo de FHC plantou, e agora está pagando o preço pelo que deixou de fazer.

    Penso que o impedimento da Presidente neste momento, dará a Lula tudo o que ele precisa para voltar ao poder, ou seja, o discurso de golpe, de não ter sido respeitada a vontade popular.

    Colham o que plantaram.

  57. Impeachment não é golpe, está

    Impeachment não é golpe, está previsto na Constituição, Golpe Nassif, é o que os PTralhas estão dando na Petrobrás.  Abra seus olhos. Leia, pois somente assim você poderá se posicionar melhor.

  58. …SOU A FAVOR DA CORRUPÇÃO…

    Enquanto aqueles que agora se vestem da arautos defensores da moral e dos bons costumes não apresentarem propostas concretas de erradicação deste mal, enquanto estes malfeitores disfarçados de anjinhos, acharem que acabaremos com ela apénas derrubando um governo mais do que domocraticamente eleito pois os que o elegeram já sabiam destes fatos na petrobrás, enquanto os históticos saqueadores de nosso país estiverem por trás deste impitchmant apenas para defenderem seus interesses escusos, enquanto a corrupção for um fator de nossa estabilidade democrática, o alimento de uma cultura de governabilidade que os demais poderes, legislativo e judiciário não querem mudar,  e, enquanto esta corrupção estiver sendo empregada  por um governo para ter condições de melhorar a vida de nossa gente, como esta fazendo este governo, SOU A FAVOR DA CORRUPÇÃO.

    “Não vamos acabar com a corrupção enquanto os hipócritas que a combatem, apenas a combatem mas não a querem dizimá-la”. O que os tarnam piores do que os corruptos e corruptores.

    A hora, era de irmos para as ruas, não para derrubarmos um governo, mas para pedirmos, principalmente ao nosso poder judiciário, pois ele é o único que pode dizimá-la,  ações concretas contra a corrupção. Eu defendo:

    “A criação de um tribunal esclusivo para julgar, celeremente, eu disse CELEREMENTE,  os crimes contra os cofres públicos em todas as instâncias ( de vereadores a presidente ), e, que nestes julgamentos a figura do corruptor tivesse prioridade a serem julgados, pois são eles os fomentadores da corrupção e quem mais têm a perder.”

    Porém vendo os juizes (?) que o compõem o nosso atual judiciário, tenho que admitir que teríamos grandes dificuldades para montar o quadro de juizes deste tribunal. Mas esta é a única solução.

    Um governo, que tem as chaves dos cofres da república nas mãos, e  que aprovou uma lei anti-corrupção como aprovou este que esta aí, pode ter corruptos em seu meio, mas não pode ser chamado de quadrilha.

    Esta última observação que fiz, foi que fez, apesar de não ser membro do PT,  me tornar um ” orgulhoso petralha”. 

     

    1. Contar com o judiciário para

      Contar com o judiciário para qq coisa que beneficie a sociedade como um todo, é perda de tempo. Basta ver o passado do novo paladino, sérgio moro (está no tijolaço – coisa de 2012 – já mostrava a que vinha e não vamos esquecer que foi ele que escreveu o voto da rosinha na AP 470: “não tenho provas, mas condeno mesmo assim”. coisas de paladinos justiceiros)

  59. Mãos queimadas

    Nas eleições, imagino, que Dilma, assim como Lula, derrotou duas vezes a direita, ainda que reforçada de todo o arsenal de baixarias e bombardeios de notícias distorcidas, que foram maciçamente divulgadas pela mídia golpista, com intuito único de prejudicar covardaemente a candidatura de Dilma. Perderam feio, mais uma vez, e essa nova derrota pode ter elevado o sentimento de ódio existente em um desequilíbrio mental e emocional tão grande e descontrolado, que levou a mídia a fazer tudo isso que estão fazendo com a Petrobras, com o Brasil e com a nossa população. Deixo registrado, que refiro-me a empresa, o pais e sua população e não aos ladrões, corruptos e corruptores, que devem ser julgados exemplarmente por todos os crimes de que são acusados. A impressão que a grande mídia deixa é a de que está tentando limpar a sua barra com os seus amos da elite golpista. Talvez, por terem prometido mais do que a sua capacidade de realização, a ponto de colocarem sua mão no fogo caso Dilma vencesse as eleições, ainda estejam sentindo os efeitos da queimadura e, consequentemente, da ira repreensiva que seus amos descarregam nela. Porém, coitada, isso não é tudo e o pior virá depois que o governo der a volta por cima e provar, para a população, toda o odioso complô alimentado insanamente por essa mídia traidora e golpista.

     

     

     

     

  60. respeitem as urnas golpistas.
    Melhor saída para o Brasil Para comentârios canalhas desses é a educsção .quem se degradando desde a ditadura os quais esse povo alienado é cria.ridículos .retrógrados .não levaram naa urnas querem golpe.O Brasil não vai aceitar isso.eles ávidos pelo poder desesperados wuerem o golpe baixo.
    Vocês vão perder canalhas , golpistas e canalhas!

    1. Comédia

      Realmente, a melhor saída para o Brasil é a educação, começando pela sua, que não sabe escrever uma frase com começo, meio e fim. Por causa de gente como você, ignorante mas que pensa que sabe das coisas, que a Petrobras está afundando junto com a Dilma incompentente.

  61. …a diferença entre a corrupção petista e corrupção tucana…

    A corrupção petista é para  se pagar os “bandidos” do congresso, para que dêm aos governos do PT, condições legislativas de levarem benefícios para a nossa gente, especialmente as mais humildes.

    A corrupção tucana é: para seus vagabundos comprarem mansões e iates, pagarem os “bandidos” do congresso para votarem leis contra os interesses de nosso país, pagarem o “dízimo” à sua imprensa para que se calem frente suas falcatruas,  e pagarem os “marginais” do judiciário para que os livrem das cadeias.

    Quem não vê isto é um asno em estado de total e irreversível morbidez asnofágica, um burro feliz com sua burrice, um imbecil juramentado.

    Vendo o que era a Petrobrás na época dos “honestos” tucanos ( existe tucano honesto ? ), e a Petrobrás de hoje, temos que admitir que a “corrupção petista”, foi uma bênção para a empresa, e deveria ser exaltada por seus investidores. Esta é a verdade.

  62. …a diferença entre a corrupção petista e corrupção tucana…

    A corrupção petista é para  se pagar os “bandidos” do congresso, para que dêm aos governos do PT, condições legislativas de levarem benefícios para a nossa gente, especialmente as mais humildes.

    A corrupção tucana é: para seus vagabundos comprarem mansões e iates, pagarem os “bandidos” do congresso para votarem leis contra os interesses de nosso país, pagarem o “dízimo” à sua imprensa para que se calem frente suas falcatruas,  e pagarem os “marginais” do judiciário para que os livrem das cadeias.

    Quem não vê isto é um asno em estado de total e irreversível morbidez asnofágica, um burro feliz com sua burrice, um imbecil juramentado.

    Vendo o que era a Petrobrás na época dos “honestos” tucanos ( existe tucano honesto ? ), e a Petrobrás de hoje, temos que admitir que a “corrupção petista”, foi uma bênção para a empresa, e deveria ser exaltada por seus investidores. Esta é a verdade.

    1. Tucanada

      O senador Cristovão, onde foi parar o dinheiro das privatizações da teles , que o ministro Sergio Mota das comunicações participou? Foi para comprar a reeleição do FHC no congresso.Isto o senhor não lembra né?

  63. Faz parte da constituição a

    Faz parte da constituição a lei do impeachement  ,portanto o Sr.Lula demonstra uma total falta de conhecimento das leis , agora é evidente que no olho dos outros é refresco. Quando do expurgo do Collor , la estava o PT com Lula na frente , batalhando pelo impeachement.   Terminado o processo da Lava jato e idenficado os culpados , ai sim que se puna no figor da lei …

     

  64. impeachment

    caro nassif  a dilma já está fora, com a força que o PMDB tem no congresso nem eu deixaria de governar por esses 04 anos  é só um deputado entrar com a  ação de impeachment e se unir o PSDB mais o PMDB e PSB e outros nanicos a vitória é garantida e eles tiram o PT pra sempre da politica brasileira . não esqueça que o deputado Cunha é inimigo politico do PT principalmente da Dilma. com isso o Brasil se livra dos socialistas comunistas e o PMDB governa por 04 anos e pode ajudar a dar um geito nisto que está aí. é isso que vai acontecer tenho certeza. abraço.

  65. Turma de morcegos infestando o Blog!

    O que querem ? Sangue? Pois aguardem, caso se concretize a loucura global, haverá muito sangue derramado para saciar-lhes!  Verdadeiros inimigos do país!

  66. Rs…A arte de juntar

    Rs…

    A arte de juntar trolls!

    O millenium arregaçando as mangas e os bolsos!

    Mais 20 minutos não haverá mais nenhum cadastrado .

     

  67. …alguém muito caridoso, algum candidato a santo…

    …alguém muito caridoso, algum candidato a santo, deve avisar a estes “impiteiros” vagaundos, a  estes golpistas, que o Collor caiu porque não houve manifestação de apoio à sua permanência por nenhum setor organizado da população, nem a Associação das Veinhas Rezadeiras de Porangaba, foi pras ruas o apoiar, se tivessem ido ele teria concluido o seu mandato. Com a DILMA será diferente, o país pegará fogo como nunca pegou em sua história, pois acima de defender o seu mandato, estaremos defendendo a nossa democracia, o nosso país dos conhecidos saqueadores de nossas riquezas. desta vez não vai ser fácil…não vai ser fácil não.

    1. Saqueadores das nossas riquezas?

      Sei, você está falando dos que estão arrebentando com o que foi obtido, após muito esforço, com o Plano Real, o tripé, etc. Os “desenvolvimentistas” que vão nos fazer voltar (ou já fizeram) à era da inflação alta, à irresponsabilidade fiscal e tudo o mais. E, certamente, você também está falando dos que assaltam as estatais. E, claro, as destroem. 

  68. O Golpe!

    Diário do Centro do Mundo

    Aécio e a candidata que tentou roubar a coroa de miss são a mesma pessoa?  

    Postado em 05 fev 2015por : 

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/aecio-e-a-candidata-que-tentou-roubar-a-coroa-de-miss-amazonas-sao-a-mesma-pessoa/ 

     

    Neste momento quem está  com todo tipo de golpes sujos (redes sociopatas principalmente) tentando roubar o posto do Executivo é FHC. E o pior é quem está por trás desse FHC ( setores totalmente reacionários da sociedade, inclusive setores da Igreja, como no GOLPE de 64 .

     

  69. Impeachment, hoje, significa eleição geral antecipada.

    Impeachment, hoje, significa eleição geral antecipada.

     

    O texto comete dois equívocos: primeiro colocar meu nome entre os que defendem o impeachment; segundo, esquecer um grupo dos que estão empurrando o processo nessa direção. Eu estava com Brizola quando ele resistia à pressão do impeachment do Collor; mesmo estando no PT fui contra o movimento “Fora FHC”.

    O impeachment é previsto na Constituição, mesmo assim, mostra uma fragilidade no processo eleitoral, deixa uma ferida na democracia; ainda mais quando ocorrem dois entre quatro presidentes eleitos diretamente.

    Mas a maneira de  impedir que o Brasil chegue ao impeachment não é negar que existe esse risco, chamando de golpistas os que defendem essa opção. É preciso entender que o povo está descontente, desencantado, traído pelas mentiras do marketing para vencer as eleições, indignado com o que foi feito com a Petrobras, assustado com os erros na condução da economia e a inflação.

    Interessante é que o artigo do Nassif acerta no rumo: diálogo e agenda. Collor tentou isso, mas já estava tarde. Esperamos que Dilma ainda tenha tempo, e para isso não continue vivendo no mundo das ilusões que lhe criam.

    Ainda é hora de reconhecer os erros do seu governo que jogaram o Brasil nesta situação, iniciar o diálogo que ela propôs no dia de sua eleição e esqueceu logo depois; iniciar a construção da Pátria Educadora que ela propôs no dia de sua posse e não fez qualquer gesto nessa direção.

    Mas é preciso lembrar que, se o impeachment não for evitado, o povo não vai se contentar com a Presidenta. Vai querer cassar todos aqueles que têm mandato eleitoral. Enganam-se os que pensam que a raiva do povo é apenas contra Dilma. É contra todos nós políticos. Esta é uma diferença da época do Collor: quando ele perdeu prestígio, dezenas de outros políticos mantinham-se sintonizados com o povo. Caminhavam da tribuna para as passeatas, Congresso e povo eram um só organismo da democracia. E havia partidos com credibilidade. Hoje, Congresso e povo estão tão distantes quanto Dilma e povo. Impeachment, se houver, se chamará eleição geral antecipada.

    *Por Cristovam Buarque

    1. Recalque passa longe!
      Sr Senador, poucas vezes me arrependi tanto de um voto quanto o meu nas eleições de 2006 no então candidato da educação. Figuras repugnantes como vossa excelência que argumentam e vomitam lugares comuns publicados ininterruptamente pela casa grande merdiática que tanto ódio e desserviço prestou e permanece prestando ao país. Merecem meu desprezo. O que pensaria o velho Briza de figuras covardes como o sr e seu partido? No entanto concordo com uma coisa de seu covarde comentário, o povo não é trouxa. Vamos defender com sangue o governo eleito pela maioria. Figuras recalcadas como o senhor ficará no limbo de nossa história. Abs

    2. Vossa Excelência, permite um aparte ?

      Caro Senador, permita que um “simples mortal” expresse seu sentimento quanto ao atual momento político, e discorde de Vossa Excelência, no que concerne à Pres. Dilma.

      Esta 2ª gestão, diferentemente da sua pífia explicação, não foi prometida ser diferente da 1ª. Muito pelo contrário. A Pres. Dilma, prometeu dar continuidade ao que estava(e está) dando certo, e atender, dentro das possibilidades, as ainda carentes necessidades da maioria da população, porém para isto, ela precisaria da parceria política deste Congresso inespressivo do qual o Excelentíssimo Senador faz parte, porém o que se vê, é um enfrentamento entre o Legislativo, que não legisla, mas atrapalha, e um Executivo, que está “amarrado” constitucionalmente, e não consegue fazer as reformas necessárias e pedidas pela sociedade civil, por não ter maioria, nem alianças confiáveis, neste Congresso que mais lembra, um balcão de negócios.

      Todo e qualquer cidadão minimamente esclarecido politicamente, não aceita o impedimento da Presidenta Dilma, pois acabou de renovar sua confiança nela, com mais de 54,5 milhões de votos, e isso, não pode ser desprezado, concorda ? O povo, na verdadeira acepção da palavra, não está distante do Executivo. Quem está distante do povo, e traindo a confiança de seus eleitores, é um Congresso, que deixa-se conduzir pelos grandes veículos de comunicação, e por uma direita elitista, que não aceita, que um partido de base popular, que um dia, Vossa Excelência defendeu, e chegou ao que é hoje, um homem público evidente e influente, porém na primeura desavença com os setores extremistas do partido, saiu atirando contra tudo e contra todos, e virou um adversário virulento e ingrato.

      Desculpe se eu exagerei na resposta, porém não aceito o seu ponto de vista, que pode ser acadêmico(por razões óbvias) porém vazío politicamente e distante da realidade das ruas.

      Volte a ouvir as ruas, caro Senador !

      1. Raí, o problema não é ser

        Raí, o problema não é ser oposição, não é ser conservador, ou ser enfático e resoluto em suas posições; todos somos diferentes e trazemos traços que nos distinguem.  O que eu não consigo relevar é que homens públicos – opositores, conservadores, resolutos – não tenham grandeza!   É isto que está faltando!  A maioria encontra-se voltada para a “refeição de amanhã”, para seus umbigos, para a casquinha que podem tirar do governo, para quem os chamou de bobos e feios, para a próxima eleição, para as páginas amarelas da Veja e os cargos e carreiras; mas muito poucos realmente estão voltados para as questões nacionais e para a defesa dos interesses do Brasil e dos brasileiros!

      2. Sem formalidades entre nós(mesmo alguns sendo cerejas do bolo)

        cerejas, ou pestes do bolo – outros inacreditáveis “simples assim”, “é um troll”, 1 ou zero estrelinhas – sinalizam que peixes foram d’1água não devem dar água ao moinho de um pensamento único, comentários que se repetem 100 vezes mais do que este Nickname já postou) mas que servem pra “comprovar” o “debate” “democrático” deste ou daquele , qq. outro Blog ou Site alternativo, que cincorre ou já incorreu, no pensamento único – não creio que tenha sido esta idéia inicial do Nassif ,mas é um achismo meu, não o acompanho desde os primórdios. A presensa de um Leõnidas, ou um texto de Aldo Fornazieri, são algumas amostras de pseudo abertura do GGB Posts Do Dia. uito melhor é só asistir, não enviar colaborações deboa vontade, mesmo sob o risco de errar ou de acertar. Vejam o conselho que tgirei de um outro Blog mais acima. e em 35 Anos de PT, que a essa hora de Brasília está às 14 horas e 55 minutos. Mulimídia do Dia tem uma música apreciada por poucos por aqui.

    3. Cristovão, lamento ter que
      Cristovão, lamento ter que lembra-lo mas, Dilma terá tempo e será os quatro anos de mandato que o povo lhe deu em voto democrático, nas urnas.
      Nós o povo, não aceitaremos qualquer pedido ou tentativa de impeachment da presidenta da república. Não aceitamos essa seletiva indignações quando se trata de corrupção, onde o PT é condenado e culpado de tudo, enquanto o PSDB envolvido ate o pescoço em casos de corrupção com provas e mais provas e nada lhe acontece, a justiça não lhe alcança porque parece ser um partido acima do poder judiciário e acima de qualquer suspeita, inimputável pelo judiciário e pelo denuncismo da mídia amiga que protege e abafa e qualquer escândalo de corrupção. Quando pode o baronato bilionário da Mídia faz a defesa dos tucanos no noticiário. O caso da falta de agua , irresponsa ilidade total de Alckmin que sabia há 10 que tinha que investir e nao investiu no setor ; nunca é tratado com a dureza que se tratam o PT. A falta de agua virou culpa de Sao Pedro e nao de Alckmin. O trensalao tucano o PIG abafou, empreiteiras internacionais praticaram o mesmo cartel , delator denunciou políticos do PSDB , roubou-se bilhões e judiciário e mídia abafam não condenam. E ate as empreiteiras que atuaram na lava jato agiram em obras de São Paulo segundo Youssef. O PSDB aparece na lava jato e pouco interessa a grande mídia isso. Delator fala de roubos desde os anos 90 e o que o tucano juiz Moro ( a esposa trabalha pro vice do Beto Rocha do PSDB e defende empresas ligadas Shell) , os procuradores e delegados aecistas confessos pouco se interessam em investigar essa época em que o PSDB governava no governo FHC e a corrupção segundo Barusco, Paulo Roberto Costa e Youssef corria solto. Esse tratamento do PIG -Partido da Imprensa Golpista é comprovado pelo Manchetômetro, pesquisa da UFRJ. Então que se investigue toda a historia. Pois a corrupção é desde a década de 90 e dizem ser desde a época da ditadura por lá; porque o que se vê é um estardalhaço seletivo da mídia tucana de mercado com o intuito real de se destruir a Petrobras ,parar as obras, quebrar as empreiteiras nacionais desempregados e quebrar a economia do Brasil e assim vender a preço de banana o Pré sal e o que restar. O povo fique certo não aceitará e vamos a guerra contra esses inimigos do Brasil, que são mídia golpista, o judiciario politico e essa oposição inimiga da pátria!

    4. O maior erro dos partidos e
      O maior erro dos partidos e politicos de esquerda, PSOL, PDT,PSB e outros foi nao formar uma maioria e construir uma hegemonia progressista no congresso que desse voto decisivo na aprovação de reformas importantes. Prefiriram se indignar ao noticiario mentiroso e fazer o jogo das famílias mafiosas donas de monopólios de mídia, os Marinhos,frias,Civitta,Mesquita,Saad e demais carteis ditadores de mida que controlam a informação como bem querem. Fizeram o jogo da direita e o resultado é a eleição do congresso mais conservador desde a ditadura. Foi um retrocesso da esquerda e uma estratégia infantil não ter defendido o governo o PT e a esquerda diante do ataque manipulatorio e condenatória da mídia, que sem duvidas influenciou ate juizes fracos do STF, condenando por condenar sem conseguir provar nada, e acima das provas que inocentavam varios réus ,como foi o o caso da AP470.

      Espero que a esquerda amadureça e defenda com coragem mesmo diante de mentiras e pressões da direita, da mídia e dos grupos de oposição.

    5. Me faz mal ler esse tipo de coisa

        é que, em contraste, o Cunha Lima até parece gente boa pela coragem da linguagem direta e pelo fato de não se esconder atrás de opiniões que atribui ao “povo” mas está saindo da boca de um político que como ele mesmo diz não está em posição tão diferente da própria presidenta, portanto sua opinião sobre erros,acertos  e sobre percepção de um povo que acaba de dar à essa mesma presidenta um mandato o qual ainda nem mesmo teve tempo de exercer não vale mais do que a opinião de qualquer petista, e nenhum petista muito menos a presidenta é obrigado a assinar embaixo dessa percepção alheia para barrar um processo de impedimento até porque não foi com esse discurso que  foi eleito, muito pelo contrário essa seria a verdadeira afronta ao eleitor. É uma piada de péssimo gosto essa pretensão de ser antena popular quando na verdade capta transmissões da globo e cia(coitado do Brizola ser citado nessa conversa) e a sentença popular acaba de ser dada na urna que é a única antena realmente válida. De repente a eleição que ocorreu há pouquíssimos meses não vale mais sem que nenhum fato novo tenha sido revelado e provado e agora é preciso mais “eleições gerais” não tem paciência de eleitor que aguente, mas aparece que querem mesmo  é destituir essa pobre criatura de suas funções, é o impeachment do eleitor que teve seu voto cassado, cuspido, invalidado , pisado e repisado em tão pouco tempo, pra que mais eleições ? não mais que de repente aparece outro cunha no caminho do novo eleito.

       

      1. Só uma correção

          perdão pelo erro, acabo de ver o discurso do Cássio Cunha Lima que evidentemente é fluente em tucanês que não tem nada de linguagem direta. Parece que na verdade ele foi plagiado pelo Cristovam, o tucano também atrubui tudo ao povo e livra o partido de qualquer responsabilidade, realmente os dois senadores estão na mesma situação, fico mais tranquilo, eles não tem nada a ver com o impeachment ehehe, nem mesmo o tucano, muito menos FHC e menos ainda o Ives então sem problema. Realmente o nobre senador aprendeu a linguagem dos bicudos direitinho mas foi o PT que traiu as origens né ? então tá.

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=p4k7h_dofSA%5D

        [video:https://www.youtube.com/watch?v=EouJIagEm-Q%5D

    6. Caro Senador, alguém já falou

      Caro Senador, alguém já falou a verdade para ganhar as eleições no Brasil ? Por que essa síndrome histórica agora cai sobre os ombros de Dilma ? O senhor votou no Aécio ? pronto… então a sua história é uma grande mentira!!! Desculpe-me a veracidade das palavras !!!

      1. caro senhor ,alguem ja falou.

        Todo exagero gera o seu contrario: O cartel midiatico suicida agonizando organiza situaçoes para aplicar pesquisas que o favoreçam,esqueçem que o brasileiro produtivo não sofre influência midiatica.Aecio e Lobao na rua acrescentam vantagens ao Pt,aumenta o nosso folclore. ” Millor dizia: uma criança está deixando de ser criança no dia em que começa a fazer perguntas que têm respostas”.O Paraná colocou o professorado na rua nessa semana.Ali o TUCANISTÃO é bravo. Todos da base aliada do PSDB,que mata o doente para economizar hospital com seu choque de gestão,foram parar dentro de um camburão e o secretario saiu correndo como galinha d’angola.O PT foi a melhor oposiçao da historia e realizou o melhor governo do salvelindo e nasceu nas ruas,ou voces sofrem de amnesia.15 segundos de Plim PLIm não apagam 15 anos de historia.Eu não arriscaria colocar o PT nas ruas e o Lula inflamado no microfone nesse começo de campeonato onde todos estão no aquecimento.A bala perdida,Eduardo Cunha, do cartel midiatico suicida sabe qual é o seu alvo e sua direçao.

  70. DEFENDER A DEMOCRACIA!
    DIANTE DE UM PODER JUDICIÁRIO QUE CONSPIRA CONTRA O EXECUTIVO, TENTANDO USURPAR ESTE PODER, PARA DOÁ-LO AOS POLÍTICOS CONSERVADORES DE EXTREMA DIREITA, QUE NOS DESGOVERNARAM POR 502 ANOS PROMOVENDO UMA SOCIEDADE COMPOSTA POR 2% DE RICOS E PRIVILEGIADOS E 98% DE CLASSE MEDIA E POBRES…
    DIANTE DE UMA MIDIA INCONFORMADA COM A DERROTA DE SEU CANDIDATO ESCROQUE, LADRÃO, ( VIDE ESTADO DE MG ), QUE ALEM DISSO, ENCONTRA-SE SOB INVESTIGAÇÂO DO D.E.A AMERICANO , POR POSSÍVEL PARTICIPAÇÂO EM NARCOTRAFICO INTERNACIONAL, ATRAVES DE AEROPORTOS UTILIZADOS COMO ROTA INTERNACIONAL DE NARCOTICOS…
    DIANTE DE UMA TOTAL OCULTAÇÂO POR PARTE DA MIDIA GOLPISTA, DAS OBRAS E BENEFÍCIOS ALCAÇADOS POR ESTE GOVERNO, FATO QUE NÃO PODE SER OBSERVADO EM NENHUMA OBRA OU PROGRAMA SOCIAL REALUZADO PELO PSDB/ARENA QUE GOVERNARAM ESSE PAÍS DESDE SEU DESCOBRIMENTO, SÓ NOS RESTA PARTIR PRA LUTA ARMADA, QUANDO OCORRER ESSA AÇÃO ANTIDEMOCRATICA E CONQUISTAR, VERDADEIRAMENTE A INDEPEDÊNCIA DO NOSSO PAÍS…

  71. Impeachment é golpe

    O art. 86 da Constituição determina que o presidente da república não pode ser responsabilizado por ato estranho ao exercício de suas funções. Claro que aí está se falando das funções que ele exerce no mandato em curso, não as que ele haja exercido em algum mandato anterior. Vamos a um exemplo: se o Lula for eleito em 2018, poderá ser “impichado” por algo que tenha feito em 2003? Salta aos olhos que não. Nesse caso, Dilma não pode ser “impichada” por fatos acontecidos em seu primeiro mandato. O art. 86 da Constituição é dispositivo de caráter penal  e não pode ser interpretado extensivamente.  Fim de papo para o impeachment.

    1. Ética

      Um fato estranho que mostra a falta de ética da presidenta foi a sua fala em rede nacional sobre a redução da tarifa da luz. As consequências desta irresponsabilidade serão sofridas pelos geradores e consumidores de energia elétrica e na economia do país. Se isto não foi suficiente, então não sei o que mais será.

      1. Aumento da energia elétrica? Aonde?

        Pelo que eu saiba , mesmo com os aumentos atuais a energia elétrica nunca esteve tão barata no Brasil. Eu me recordo que há 13 anos atrás eu pagava o dobro de agora e à época não tinha em minha casa tantos equipamentos elétricos eletrônicos como agora. Isso é conversa de tucano mesmo! Você acredita mesmo que com o Aécio – que quebrou Minas –  o Brasil ficaria melhor?! Conta outra que essa só cola para idiotas dominados pela Rede Esgoto e Revista Inveja!!

  72. Nossa democracia provou mais

    Nossa democracia provou mais vez nas eleições passadas que somos muito mais democratas que as chamadas democracias liberais ocidentais. Companheiros, eis a razão que nos faz distintos de americanos e europeus. Nossa democracia é muito mellhor, mais bela, mais abrangente, mais libertária, mais humanística, que a miserável democracia ocidental de modelo econômico liberal. Ela foi assentada sobre uma Constituição que teve a glória e a audácia de ser genuinamente brasiileira, fruto de nossos anseios e de nossa inteligência.

    E foi exatamente por isso que toda a propaganda da direita neoliberal, martelando incessantemente ano após ano, não conseguiu aqui a unanimidade de dominação que consegue na Europa e nos Estados Unidos. Fernando Henrique Cardoso, o intelectual e político que mais lutou para a introdução aqui dos princípios da pseudo-democracia ocidental, entendeu muito bem a razão pela qual aqui a dominação da propaganda geral e permanenete não consegue dominar todo o povo brasileiro. Ela vem em maior dose pelos meios de comunicação que alimentam as classes médias, mas não tem aqui a letalidade do veneno europeu ou americano. É porque aqui há uma outra forma de informação que vem debater as idéias no terreno eleitoral, a Propaganda Eleitoral Gratuita.

    Isto, combinado com a obrigatóriedade do voto, fundamenta nossa democracia de modo mais autêntico e diferente. Por aí só existem debates de candidatos, limitados a bordões e fechados em poucos assuntos não-proibidos e manipulados. Cá no Brasil, o voto é obrigatório, para forçar todos os brasileiros a serem minimamente cidadãos atuantes e não vegetais que boiam à margem de uma política feita exclusivamente pelos capitalistas inescrupulosos donos do poder.

    O instituto da reeleição, não interessa se veio para favorecer outro projeto que não o que agora foi eleito, mas mostrou-se maravilhoso instrumento democrático, para dar tempo de um projeto revolucionário de governo ser implantado e receber o aval sagrado do voto popular para sua continuidade.

    Nossa maior falha democrática reside na permissão de que empresas e ricaços comprem muitos votos e possam eleger funcionários seus e não funcionários da República e do povo. Aí está a porta de entrada para a degradação progressiva da atividade política e para a corrupção, todos os que militam do lado de Deus e do lado de Satanás sabem muito bem disso.

    Enfim, não somos uma república pseudo-democrática no modelo ocidental liberal, sendo que este “pseudo” não deveria assustar de modo algum os acadêmicos, mesmo os ultra-liberais, já que eles deveriam saber que em Max Weber o que observamos é a análise e até a defesa velada mas consistente da necessidade da hipocrisia para sustentar uma pseudo-democracia que dê ao povo a ilusão de que participa das escolhas políticas, enquanto que todos os controles da sociedade e de suas possibilidades de escolha de novos caminhos estão vetados na verdade ao povo e presos dentro da mão fechada da eliite do poder econômico. 

    Escrevo isso agora porque todos nós estamos assistindo os representantes que deveriam ser nossos mas são representantes do poder econômico internacional, eles que foram eleitos com o dinheiro daquela elite econômica e que agora se acham obrigados a dar sua contrapartida a seus eleitores reais, pois estes mesmos que fingem que são representantes do povo, pois eles estão agora sentados em redor de uma mesa debatendo a forma como vão destruir nossa bela democracia e adotar os postalados exóticos da pseudo-democracia liberal ocidental, esta que está dando cada vez maiores sinais de total inadequação com o advento de um novo mundo que está nascendo com força por todo o planeta.

    Vamos lutar contra isso, companheiros! Os Renan e os Cunhas da vida não vão destruir nossa democracia sem muita luta!

    1. Propaganda e Voto Obrigatório

      Voto Obrigatório: Me desculpe mas, não adianta obrigar uma pessoa a votar sem a mesma ter consciência do seu voto. É exatamente o que vemos hoje, as pessoas votam sem saber votar, não sabem diferenciar um deputado de um senador, estadual de federal, votam por favores, doações, votam por algum benefício pessoal e não coletivo. E o pior, votam se baseando em propaganda política.

      Propaganda Eleitoral Gratuita: Propaganda é feita pra vender, seja um produto, um serviço, e no caso, o político. E pra vender fala-se qualquer coisa, qualidades são enfatizadas e defeitos são omitidos. O eleitor que baseia seu voto somente em propaganda compra um político perfeito, altruísta, que vai fazer tudo pra melhorar a vida dele, e recebe a realidade. O eleitor que votou na Dilma acreditando em sua propaganda hoje está recebendo sua realidade. A propaganda cada vez menos informa, cada vez mais manipula o eleitor, e nunca se viu tanta manipulação, tanto falar uma coisa e fazer outra, como nessas ultimas eleições.

      Pra mim exemplo de democracia não é obrigar a votar, muito menos impor propaganda política nas noites do eleitor. Democracia é receber educação de qualidade, cidadania pra saber a importância do meu voto, e conhecimento pra poder escolher meu candidato baseado em informações, sem ser ludibriado por propaganda política. E com relação a educação, os americanos e europeus estão bem a frente da gente.

  73. Dilma e PT.

    Estar com Dilma e o PT hoje significa estar ao lado da democracia. Impeachment no Brasil é golpe sim. Por que não investigam a Petrobras no período FHC? 3% de desvio na Petrobrás é o roubo do dia a dia nas prefeituras e governos Brasil a fora. Todo mundo sabe que a desvio em todas as licitações nesse brasilzão, se não for em todas chega perto. Agora vão derrubar a Dilma, que pode ter todos os defeitos que bem o Nassif tem colocado aqui, mas não se tem um único ilícito dela, por corrupção. É golpe.

    PS: concordo com a boa agenda do Nassif para reverter o golpe. Agora, Dilma deveria em seu discurso após o carnaval por o dedo na ferida, dizer, os desvios começaram com FHC, a mídia é mentirosa, os Marinhos e companhia só defendem o seu não ligam para o Brasil, os hipócritas falam em corrupção e sonegam impostos.  Algo assim tem que ser direta.

    1. Até quando…

      O delator Barusco revelou que o esquema começou em 1997, portanto durante o Governo FHC, mas não revelou envolvimento do governo em si. A entrada de políticos no esquema se deu em 2004 já no Governo Lula, de acordo com a delação. Se é verdade ou não, o que temos até agora é isso, o resto é ilação. Agora, e se o esquema realmente teve envolvimento do Governo FHC, isso isenta o PT? Então o PT não roubou quem roubou foi o FHC, toca o barco?! Tá cada vez mais claro a ciencia da alta cúpula do partido, e portanto do Governo, desse esquema, não adianta mais uma vez jogar a culpa no FHC, como a vida inteira fizeram, este já saiu há 12 anos. Desde então é o PT que governa o Brasil e tá passando da hora desse partido assumir a responsabilidade das coisas ruins que acontecem nesse país. Os desmandos, as ingerências, corrupção, fisiologismo, corporativismo. O PT não inventou nada disso, mas em 12 anos não fez nada que pudesse mudar este quadro, pelo contrário, piorou e muito, se lambuzou com o poder, não teve bom senso. 12 anos com maioria absoluta do congresso (muito bem paga), e não conseguiu aprovar nenhuma reforma decente que se prese e o Brasil precisa, reforma política, fiscal, tributária, previdenciária, nada… Vai continuar pondo a culpa no FHC até quando?

    2. Golpe

      Não se pode falar em golpe quando se fala em impechment. Golpe quem deu foi a Dilma, 171 eleitoral. Enganou até os otários que votaram nela. O PT (  Lula e Dilma seriam muito incompetentes se de nada sabiam…) se benficiou dessa roubalheira com certeza.

      Aliás, está na hora de parar de colocar a culpa em FHC, o cara está fora já está indo pra 13 anos !!! Não estaria na hora de ter um pouco de humildade e assumir os próprios erros?

  74. 3 amostras s/ Mangabeira Unger e uns Achismos deste q vos fala:

    cabeça genial (como todo gênio,ou segundo meu preconceito e estereótipo), tem alguns idílios ou atos que se podem estranhar(sonho,fé não importa como,mas que seja esperança): 1º, ex., defendeu, na televisão, nos EUA, a derrota de Obama para o 2º mandato; 2º ex; foi ao denunciar publicamente que o governo Lula ‘tava cheio de corrupção Quanta independência intelectual rara, falar o que pensa, esteja errado ou certo, mas o que vem lá do fundo e publicamebnte!); um 3º ex,  q eu acho grandeza,ou esperteza de um ou de outro,ou de ambos,foi qdo ele voltou aceitando um ministério pelo mesmo Lula que denunciara . E repito:provavelmente Dilma tem outros q não aparecem,esses são os verdadeiros conselheiros e assessores,não creio q ela aja sozinha,isso é ingenuidade minha?Ou de quem pensa o contrário? E achismos neste blog, como em qq e outro lugar, é o que não faltam.

    1. O risco da Unanimidade no blog (ou qq lugar,o pensamento único)

      ingenuidade minha?Ou de quem pensa o contrário? E achismos neste blog, como em qq e outro lugar, é o que não faltam.

      O risco da Unanimidade. Acho tão perigoso quanto golpe, tentativas ou pensamentos de impeachment, ou certezas absolutas (talvez eu mesmo esteja com ceerteza abosluta de que há sérios riscos de unanimidade, as exceções não passam de exceções – e não é peitica minha.

    2. Sempre admiei o pensamento de

      Sempre admiei o pensamento de Mangabeira Unger, sobretudo sua pregação de que é necessário não seguir fielmente o figurino imposto pelo Estabelecido, senão não haverá condição de crescimento e transformação. Isso é a essência de toda revolução, moderada ou radical. Mas confesso que suas denúncias de corrupção no governo Lula, vindas em momento de extrema fragilização do projeto nacional de desenvolvimento com inclusão, me deixram muito desconfiado em relação a ele. Será que o próprio Mamgabeira perfaz alguma espécie de projeto na linha do “Promised Land”, destinado a enganar o povo brasileiro a partir de suas crenças mais autênticas? Mangabeira faz parte da síndrome da Terra Prometida, o filme?

  75. Nassif,
     
    Qual a jogada da

    Nassif,

     

    Qual a jogada da Globo, via Jornal Nacional, com sua cansativas matérias sobre a Lava Jato?

    Não sejamos ingênios com essa vigilância global. O que a Globo quer obter com esse jogo pesado e falso sobre desvios alheios?

    1. Verbas… Verbas de

      Verbas… Verbas de publicidade… Acordos gordos e polpudos como na época da ditadura ou como no governo FHC… Redes Sociais tomando tradicionais verbas deste tipo de empresa… Então é mais uma “chantagem”…

  76.   “É um desenho que levará

      “É um desenho que levará alguns meses para se completar.”

    Enquanto focamos em anti-impeachment, a Globo News sobrepuja todo esvaziamento do debate econômico na defesa do aumento do dólar, propagando o andamento da inflação, com expectativas para aumentar as taxas de juros. 

    A inflação responde com essas poções mágicas já com a dívida pública em 2,6 trilhões.

    Os bancos adoram essas estratégias.

  77. A FARSA DA DIREITA, CADÊ O PT DAS BASES?

    Os blogs estão jogando a toalha e o PIG parece mais organizado, porém não combinou com o povo, por favor reajam senã a vaca realmente vai par o brejo e vai tossir.

    1. Patético é resumir um texto

      Patético é resumir um texto deste calibre em uma crítica ofensiva através de uma frase simplista como a sua…
      patético é ir para a rua pedir golpe, esperando o Aécio que não veio…
      Por favor… Contribua positivamente…

  78. O caldo já entornou

    Caro Nassif, 

    Quanta esperança! O caldo já entornou. 

    A Dilma não entendeu que não basta gerenciar o Brasil de dentro do Palácio do Planalto. É muito teimosa [para ser educado].

    Itaú, Santander, Globo: com esse pessoal não se brinca!

    Abraços,

    P. 

     

    1. Quer assumir a cadeira ou

      Quer assumir a cadeira ou pretende ir para a rua com o Aécio? Nãod esdenhe de coisas sérias, por favor.. Não sei sua idade, mas eu ainda quero ver um Brasil crescente e transformador…

    2. O impeachement é Inexorável.
      O impeachement é Inexorável. A melhor saída agora: renúncia da Dilma, alegando o golpe do Pig. E Lula volta em 2018 para reinar por 8 anos e fazer a revolução.

  79. estrategia   contra  o 

    estrategia   contra  o  impedimento (GOLPE ) :

    1)–Carnaval .

    2)–Não  alimentar  o  assunto .

    3)–Você  NASSIF  alimentou , foi  dos  primeiros  a  profetisar  a  possibilidade …

    4)–Desistir  do  golpe . O  Requião  já  prognosticou  que  o  Eduardo  Cunha  não  vai  fazer  o  jogo  do  PSDB.

                                                                                                  OCG

                                                                                   

  80. As estratégias anti-impeachment

    Nassif, dicordo.

    Dilma já não gerencia o país há muito. No setor elétrico é responsável direta pelo caos hoje vigente e no caso Petrobrás também é a responsável. No caso da eletricidade é mesmo por incompetencia, penso eu. Na Petrobrás, dizer que ela e Lula não sabiam da roubalheira é o mesmo que crer na existência de duendes ( ” duendes são nossos amigos / duendes não são perigosos …) logo  é desonestidade mesmo. Tudo em prol de um projeto de poder, que é o único projeto do PT. O PT não tem projeto para o país.

    Onde está o programa de governo de Dilma? Qual o plano de ação para tirar o país do atoleiro no qual ela mesmo colocou?

    É um governo PP – populista picareta. Lula vive deitando falação na tal “zelite” branca paulista, mas o que é ele se não elite ? Ou um cidadão que compra um ap no Guarujá cujo valor de mercado é $ 2 milhões é pobre? Alias, ele, o Vaccari e uns poucos se deram bem com a Bancoop, certo? os mortais se ferraram…..

  81. Golpismo galopante

    Para impichar a Dilma, é preciso um fato concreto, um crime de responsabilidade. Isso não existe. Os golpistas estão blefando. Lançam uma série de fatos manipulados pela grande midia  na conta da Dilma e do PT, mas não dizem qual é o crime, do que ela esta sendo acusada. Só um dado esta muito claro: o golpismo galopante, o oportunismo, o odio e o cinismo de maus perdedores, que não conseguem ganhar uma eleição presidencial há 12 anos. Vão perder de novo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador