Atividade industrial chinesa finalmente deslancha após medidas

Jornal GGN – A atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em 18 meses no mês de julho, com crescimento nas novas encomendas. O Índice de Gerentes de Compras (PMI) preliminar do HSBC/Markit divulgado nesta quinta-feira (24) subiu para 52 em julho, após uma leitura final de 50,7 em junho.

Além de superar as expectativas dos analistas econômicos, o número mais recente oferece a indicação de que a economia chinesa está acelerando com as medidas tomadas pelo governo.

Foi o nível mais alto desde janeiro do ano passado, além de estar acima da marca de 50, que separa crescimento de contração, pelo segundo mês seguido.

 
Economistas chineses estão mais otimistas com a contínua melhora da atividade econômica em julho, sugerindo que o impacto cumulativo das medidas de miniestímulo adotadas mais cedo pelo ministério das finanças chinês ainda estão tendo impacto, mesmo que um tanto tardio. Eles esperam que as autoridades, inclusive, mantenham sua postura mais expansionista nos próximos meses de 2014 para dar continuidade aos números e consolidar a recuperação de um primeiro semestre decepcionante.
 
A economia da China cresceu mais rápido do que o esperado no segundo trimestre, expandindo 7,5%, em meio às medidas de estímulo. A única ressalva dos analistas diz respeito ao fato de que a recuperação ainda parece ser demais dependente da assistência governamental.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador