Ator Mark Rufallo, o Hulk, retira apoio à candidatura de Marina Silva

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Sugestão de Mara L. Baraúna

do Muda Mais

Hulk apoiou Marina Silva, mas já caiu fora

<a href="http://mudamais.com/wp-content/uploads/img_noticias/mark_ruffalo_0.png" rel="lightbox[field_imagem_destaque][

Download href="http://mudamais.com/wp-content/uploads/img_noticias/mark_ruffalo_0.png">Download Original

]” style=”font-size: 12px;” title=””>

Ao que parece, Hulk ficou furioso com Marina Silva. Assim como o programa de governo da pessebistanão durou 24 horas, o apoio do ator estadunidense Mark Ruffalo a Marina , divulgado em vídeo pelas redes sociais no domingo, já não existe mais.

Em texto divulgado hoje em seu site(link is external), Ruffalo afirma que ficou surpreso ao saber que  Marina Silva não apóia o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “O que me colocaria diretamente em conflito com ela”, afirmou, lembrando que ele lutou pelo casamento igualitário em seu país e que ele “vê isso como reflexo da qualidade de um candidato”. Ruffalo acabou de lançar o filme The Normal Heart, em que seu personagem é um escritor homossexual que se torna um grande ativista (parece que na vida real também).

Ruffalo declarou ainda que não sabia que ela tinha esta postura quando gravou o vídeo de apoio à candidata. “Eu não posso, de forma consciente, apoiar uma candidata que tenha tal abordagem de extrema direita com relação a questões como casamento gay e direitos reprodutivos das mulheres, ainda que esta candidata tenha intenções certas sobre as questões ambientais”.

Veja abaixo a tradução da  declaração de Mark Ruffalo. Para ter acesso à íntegra em inglês, clique aqui(link is external):

Olá a todos, 

Chegou ao meu conhecimento que Marina Silva, candidata a presidente do Brasil, seria contra o casamento gay. Isso me colocaria em conflito direto com ela. Como vocês sabem , eu luto pelo casamento igualitário no meu país e encaro isso como um reflexo da qualidade do candidato. Eu não sabia que esse era o posicionamento dela quando fiz o vídeo apoiando sua candidatura.  Eu tinha visto apenas o debate em que Marina  falava que apoiava o casamento gay e só soube posteriormente que seu partido  retirou seu apoio à causa. Eu não posso, com consciência, apoiar uma candidata que tenha uma visão de extrema direita em assuntos como o casamento gay e direitos reprodutivos, mesmo se essa candidata está disposta a fazer a coisa certa na causa ambiental.

Eu não sou expert em política brasileira, mas eu posso dizer que os direitos das mulheres, os direitos LGBTQ+ e os direitos ambientais são todos parte de um tipo de visão de mundo com o qual eu me identifico. Ter uma visão de mundo que não inclui essas três posições torna impossível que eu endosse qualquer candidato.

Eu tenho de me desculpar por não ter feito um trabalho melhor ao embasar minha decisão [de apoiar Marina]. Eu peço desculpas se decepcionei alguém ou se fiz alguém pensar que fiz vista grossa para esses assuntos, pelos quais eu sempre lutei. 

Nesse momento, seria bom saber, definitivamente, como a candidata Silva se posiciona com relação a esses assuntos, sem termos incertos. A questão está um pouco obscura e incerta atualmente. Até lá, baseado no que pude apreender de algumas postagens aqui, e pelo que está disponível na internet, eu estou retirando meu apoio.  Eu solicito à campanha de Marina que não utilize meu vídeo de apoio até que eles afirmam seu apoio ao casamento gay e aos direitos reprodutivos das mulheres, ou que deixem claro seu posicionamento sobre esses assuntos.  Sem isso, meu apoio é nulo e vazio.

Eu peço desculpas à campanha de Silva por não ter tido melhor conhecimento de suas políticas e por haver criado essa incoveniência. Eu fiquei desapontado ao ver seu apoio ao casamento gay ser retirado por seu partido no dia seguinte ao discurso  de apoio. Eu peço que levem meus votos em boa fé.

Sinceramente,
Mark Ruffalo

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

32 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Hulk esmaga homenzinhos

    “Hulk esmaga homenzinhos fracotes”

    Frase dita pelo personagem Hulk nas histórias em quadrinhos quando está irado.

    Agora seria “Hulk esmaga políticos hipócritas”?

  2. O Sr. Mark Rufallo recuou em

    O Sr. Mark Rufallo recuou em seu apoio com razão até mesmo nas questões ambientais. Como apoiar uma candidata que fez de tudo para impedir a contrução de usinas hidrelétricas, a fonte mais limpa de energia, sugerindo sua complementação por usinas atômicas que estão sendo desatuvadas no mundo civilizado, em razão dos riscos ambientais e por usinas a gás que, embora menos poluidora do que outras fontes, não pode ser comparada à energia produzida por nossos rios. Ele acertou em cheio quando classificou o comportamento da Marina como de extrema direita e eu complemento, comportamento entreguista.

  3. @MarkRuffalo You are not

    @MarkRuffalo You are not Brazilian. Stay out of our elections. Next time Hulk come to Brazil the Amigo da Onça will kick its f… green ass. O artista gringo falou merda e levou uma Twittada nas ventas! Ha, ha, ha…

  4. Fernando Meirelles (que agora

    Fernando Meirelles (que agora trabalha para a Marina) dirigiu Mark Rufalo no filme “Ensaio Sobre a Cegueira”. Ele deve ter achado que seria um apoio interessante para a campanha. O tiro saiu pela culatra.

  5. O epílogo de uma candidatura

    O epílogo de uma candidatura mequetrefe.

    Um amadorismo assustador.

    Perdem apoio até de “não eleitores”.

    Imagine esse povo desgovernando o Brasil….

    Teriámos saudades de FHC e Sarney.

    E tem muita gente séria, com boas ou más intenções,  que caiu neste engôdo.

    Assim como Ruffalo fez, bastaria ler o programa de governo da candidata ou mesmo ouvir suas declarações , que ninguém com um pouco de senso de responsabilidade conitnuaria a apoiar este circo.

     

  6. O que um ator americano tem a ver com eleições no Brasil?

    Começa errado por aí. Ele não tem a menor noção a respeito de política brasileira. Ou de economia brasileira, cultura brasileira, ou ecologia brasileira. Então qualquer palpite dele sobre o assunto é irrelevante. Tanto ao apoiar quanto ao desapoiar.

    Foi engraçado, claro. Como aliás quase tudo que tem a ver com a campanha da candidata do PSB. Mas importância não teve – a não ser que alguém me mostre qual a parcela do eleitorado brasileiro que consulta Mark Ruffalo antes de escolher um candidato…

    1. Não seja ignorante! O Brasil

      Não seja ignorante! O Brasil é no planeta terra, somos todos humanos e capitalistas: economia, cultura e ecologia estão totalmente interligadas em 2014. O Brasil não é uma ilha, meu amigo! Acorda!

    2. Mais essa è a questão. so

      Mais essa è a questão. so esta tendo toda essa repercussão a desistencia desse ator,Por que o PSB deu a Relevancia,

      que tal apoio não tinha.

  7. Não simpatizo muitos com

    Não simpatizo muitos com esses artistas hollywoodianos, a maioria são uns cabeças de vento, mas desse até gostava depois de ver uma entrevista dele para o inside actors studio, nem sabia dessa adesão sem pé nem cabeça, com a atitude manteve a minha simpatia.

  8. Só nesta (ainda) colonizada

    Só nesta (ainda) colonizada brasileia é que dão destaque ao que disse ou deixou de dizer algum ator norte-americano. Imagino o que o Obama diria sobre algum comentário, por exemplo, do Chitãozinho ou do Chororó. Lastimável.

  9. The Northamerican Way

    Não tem nada demais no apoio de um yankee às candidaturas de outros países. Eu apreciei o apoio do Sean Penn à Chavez, por exemplo… e é bom que o cara tenha tomado conhecimento do atraso da Marina no que se refere  aos direitos civis e tenha recuado. Quanto ao “ambientalismo” da Marina, gostaria de saber onde é que está no programa dela…

  10. Ruffalo está certíssimo

    Muito coerente a posição de Mark Ruffalo. Está certo. Marina é dúbia, obscura. Ela não se posiciona claramente sobre questões importantes. O caso da união estável homoafetiva em contraponto ao casamento homoafetivo é uma sandice. Não há qualquer diferença entre uma coisa e outra, do jeito que ela se posiciona, pois uma coisa implica a outra, inclusive a partir da decisão do STF, tanto que o CNJ já regulamentou o casamento homoafetivo em todo o Brasil. Ou seja, ter o STF validado a união estável homoafetiva implicou automaticamente validar o casamento homoafetivo, por força do art. 1726 do Código Civil. Com relação ao aborto, como ela é evangélica, ela é contra. Mark Ruffalo tem uma visão liberal sobre tudo isso e, claro, não concordou em saber das opiniões de Marina sobre tais assuntos. Por isso ele retirou o apoio à candidatura, ainda que ele concorde com ela sobre temas ambientais.

  11. A verdade é que a campanha de Marina não tem a menor condição

    Marina, desse jeito, não tem a menor condição. Está mecânica, robotizada, sem dinamismo, insossa. Sem condições. Por mais que se tente votar nela, é simplesmente impossível imaginá-la, com esse perfil exibido, como uma boa presidente.

    Marina fala uma coisa para os brasileiro e outra para atores americanos liberais e conscientes, como Mark Ruffalo. Constrangedor, realmente. Só que ao contrário da “banda voou” brasileira, atores americanos como Ruffalo são sérios e gostam de transparência, sem espaço para obscuridades. O cara é um típico liberal americano. Jamais vai apoiar uma candidata que não se manifesta claramente sobre questões como o casamento homoafetivo e o aborto. Ele já pediu que a manifestação dele de apoio não seja veiculada antes de Marina esclarecer os seus questionamentos.

    Muito constrangedor isso para a campanha de Marina. A postura de Ruffalo mostra logo que ele é um sujeito sério, consciente politicamente e do ponto de vista ético. Ele está certíssimo em seu posicionamento.

    Sem condições a campanha de Marina. Não pelas posições exatamente, que podem e devem normalmente ser criticadas, mas as obscuridades e contradições presentes em suas propostas. Existe uma irritante falta de transparência que é indicativa de falta de honestidade.

    É uma candidatura claramente cavalo de tróia. Tenta esconder as suas reais intenções. Isso é inadmissível numa democracia.

     

  12. Falta a versão brasileira

    Ele tem um clone por aqui O Capitão Nascimento não tem a valentia do hulk pra chamar marina na xinxa ? Até aqui era um dos maiores marineiros  

     

  13. Cada um na sua

    Francamente, com todo respeito ao ator, ele não sabe do que fala, pois não vive aqui. E acho muito difícil ele ter acompanhado a história política do Brasil por, pelo menos, os últimos 10 ou 15 anos. Se tivesse mesmo ciente sobre o que se passa por aqui, certamente não daria apoio à Marina.

  14. troca pelo Mel Gibson

    Acho que talvez, quem sabe, a campanha de MArina tenha uma carta na manga: um video de apoio de Mel Gibson para colocar no lugar do de Mark Ruffalo. Afinal, Mel Gibson é nótorio homofóbico, fundamentalista religiosos e ultraconservador…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador