Casal de imbecis hostiliza Mantega e é retirado do restaurante

O fato ocorreu no restaurante Aguzzo, em Pinheiros.

Seria interessante saber da identidade desses marginais, para expô-los em seus ambientes sociais e de trabalho, animais que comprometem a imagem de São Paulo.

Por Jorge Furtado

A histeria nazista

O clima de histeria fascista, inteiramente criado pela mídia que abandonou o jornalismo para fazer política, em breve produzirá vítimas fatais. Os argumentos racionais se tornaram inúteis, já que muitas pessoas – incrivelmente mal informadas – pensam com o fígado.

No filme Cabaret, de Bob Fosse, Brian (Michael York) fica muito impressionado com a atitude beligerante dos jovens nazistas que agridem um judeu. O nobre Maximiliam (Helmut Griem) diz que ele não se preocupe. “Vamos deixar que eles acabem com os comunistas, depois nós acabamos com eles”. O tempo passa e, num almoço campestre, Brian e Maximilian assistem um jovem nazista cantar uma linda canção patriótica (O futuro me pertence) que contamina a todos, homens e mulheres se emocionam em louvor cívico. Briam comenta: “Você ainda acha que eles podem ser controlados?”. Todos sabem quem tinha razão.

https://www.youtube.com/watch?v=29Mg6Gfh9Co

https://www.youtube.com/watch?v=29Mg6Gfh9Co

 

Luis Nassif

161 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Certamente os heróis recebem

      Certamente os heróis recebem parabéns pela extrema coragem de interromper com ofensas a refeição de um ex-ministro, aliás, mais pacífico que o Patrus Ananias.

    1. PROCESSO!

      Mantega TEM que processar aos canalhas.

       

      Aposto que meteriam o RABÃO SUJO entre as pernas e JAMAIS serviriam de (MAU) exemplo a seus pares.

      #ProcessaMantega!

  1.  
    [Ainda sobre os verdadeiros

     

    [Ainda sobre os verdadeiros ‘coxinhas’ idiotas subprodutos da ‘opinião publicada’ pelo PIGolpista, irresponsável, fascista, terrorista e, óbvio, [mega]corrupto até a enésima geração de [emissoras] afiliadas!E de [alopradas(os)] afilhadas(os) também!] FASCISTAS VOLTAM A ATACAR GUIDO MANTEGA EM SP https://www.youtube.com/watch?v=A2TYOoOZTcs O ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a ser agredido, quando almoçava, neste domingo, no restaurante Trio em São Paulo; “Ladrão, ladrão, sim senhor, palhaço, sem vergonha, sem vergonha, é isso o que o senhor é”, disse um cidadão, que conseguiu agredir impunemente o ex-ministro; “Estão acabando com esse país. Acabaram com a Petrobras, acabaram com tudo”, disse outro; antes, Mantega já havia sido hostilizado no Hospital Albert Einstein; outro ex-ministro petista, Alexandre Padilha, foi também atacado por um executivo que levou à falência a empresa BRA; recentemente, a calçada do apresentador Jô Soares foi pichada com ameaça de morte; escritor Fernando Morais também recebeu ameaças pelas redes sociais; ódio político, alimentado por meios de comunicação e grupos radicias, se transforma em fascismo à luz do dia; confira as imagens, que serão colocadas à disposição da polícia para identificação dos agressores 28 DE JUNHO DE 2015 ÀS 17:21 (…) FONTE: http://WWW.BRASIL247.COM/PT/247/SP247/186714/FASCISTAS-VOLTAM-A-ATACAR-GUIDO-MANTEGA-EM-SP.HTM 

  2. Passei lá no youtube(antro de fascistas) deixei este comentário

    Com o tempo a porca imprensa conseguiu transformar seus leitores / expectadores num bando de alienados iguais a ela mesma : Truculenta, tosca, anti-nacional, corrupta e fascista . Parabéns Marinhos, Civitas, Frias e Mesquitas ! Vocês conseguiram transformar dezenas de milhões de brasileiros em zumbis, alienados e fascistas .

    1. É exatamente isso , e

      É exatamente isso , e infelizmente ainda vai piorar muito, não atingimos o limite extremo, mais dIa menos dia  um desses trogloditas vai passar das ofensas verbais para a violência física. A história mostra que o fascismo só se satisfaz com sangue derramado.

  3. E mais interessante ainda,

    E mais interessante ainda, saber o que fazem para ganhar a vida. Qual é exatamente a natureza de suas atividades profissionais?

    O cara da BRA a gente já sabe, né?

  4. Imagino o que sente Mantega,

    Imagino o que sente Mantega, e seus familiares, numa situação dessas. Só de ver o vídeo fico alterado. A grande mídia conseguiu criar seus corvos. Só tem que saber que, segundo o provérbio espanhol, eles arrancarão seus olhos.

  5. Classe media !

    A mesma classe media que paga  juros extorsivos no rotativo do cartao, no cheque especial,no financiamento do carro compacto * completinho*  vendido a mais de 45 mil, chamando de ladrao o ministro que nao permitiu que a recessao o desmprego e a alta abusiva de juros assaltassem a classe media !

  6. Perderam a noção

    A grande imprensa deve estar satisfeita dos filhos que estão criando. 

    A resposta será na urna, não elegendo os candidatos que eles tanto querem nos empurrar pela goela abaixo. 

     

      1. Confesso que queria gente nova…

        Os tucanos  já estão brigando por quem irá  representá-los em 2018. 

        O PSDB apontou Alckmin e a imprensa corrupta confirmou Aécio.

        Fracos!!  

        Vão perder de novo!! Vão perder inclusive para o Hadad. 

  7. Não consegui ver muito da

    Não consegui ver muito da figura mas o imbecil parece-me ser um velho aposentado que deveria ter mais educação e que também já deveria ter aprendido bastante na vida.

    A idade que tenho fez-me aprender bastante e não fazer um papelão desses.

    Força Mântega!

  8. “A PALO SECO” – Meu povo é quem ?

     

    Odonir Oliveira

    MEU POVO É QUEM ?

    No sacolão, o rádio ligado e as notícias redimensionadas.

    – Sabia que agora a gente vai ter que trabalhar até 95 anos pra se aposentar?

    – Quem disse isso ?

    – Lá na televisão. Ainda bem que meu pai já morreu, se não morria na hora que ouviu a notícia. Não tem quem preste mesmo. É só roubo, ninguém pensa no trabalhador mesmo.

    – Onde mais você ouviu isso?

    – O meu vizinho ouviu na rádio também e confirmou com a gente. Tem até uns que vão ter que trabalhar pra mais de 95.

    –  Mas será que é isso mesmo?

    – É, você vê, até o Lula que eu gostava já tá pra ser preso… deu no noticiário da rádio daqui. Aquele homem que comenta no jornal da TV de manhã disse que a presidente e ele tão com um medo danado.

    – Mas qual o motivo dessa prisão, ele explicou ?

    – Ah, corrupção, né. Já prenderam os que dão dinheiro pra eles e esses aí é que contam tudo pra aquele juiz de preto. Eles dois e os amigos deles roubaram o dinheiro da Petrobras que  vai ter que mandar todos os funcionários embora. Capaz de faltar até gasolina no Brasil ou vai ter que vim de fora.

    – Que juiz é esse?

    – Aquele seu Moro. O cara é bom, viu. Qualquer dia matam ele aí. Esse pessoal não é fraco não. Eles vão matar ele.

    – Também ouviu no rádio?

    – Não, foi meu tio. Ele tem mais experiência nesse negócio de política. Sabe que o juiz tá correndo risco.

    – Eu acho que é de um delegado que você está falando, né, aquele do Paraná ?

    – Não, não, ele é juiz. E se for candidato vai ter todos os votos lá de casa e da vizinhança também. Igual ao outro que era juiz antes desse.

    – Qual ?

    – Aquele senhor negro, muito distinto. Foi no lugar dele que entrou esse Moro.

    – Tem certeza?

    – É sim. Não vê o que ele tá fazendo… ele continuou o serviço que o outro começou.

    – Será?

    – Pode ter certeza. E o Brasil vai piorar porque agora eles tão querendo que todo mundo vire gay. Até quem num é.

    – Quem disse?

    – No programa da TV.

    – O senhor é evangélico?

    – Não, minhas vizinhas lá são. Eu sou católico e acho errado o governo querer que gay seja uma coisa boa. Parece até as novelas. Se na novela já tá errado, imagine o governo fazer isso ?!

    – Então, o senhor acha que é o governo que quer isso?

    – É, num vê lá em Brasília, a maior luta pra impedi isso?

    – Como assim?

    – Os deputados e senadores religiosos, que têm Deus no coração, são eles que ainda não deixaram, porque se fosse pelo governo… já tinha virado lei isso. Igual a da aposentadoria.

    – Em quem o senhor votaria pra presidente numa próxima eleição?

    – Num sei ainda. Mas não é em político nenhum.

    – Em quem, então ?

    – Num sei, tem que esperar mais. Em político eu num voto mesmo !

    – Então  tá. Até logo.

    1. ficção

      Isto NÃO é ficção!

      É tudo verdade. Eu vi. Eu vejo todos os dias. Agora já há até quem, inclusive, defenda a entrega da Petrobras (e do pré sal) para os gringos. Para acabar com a “corrupição”.

      A última vez que ouvi esse discurso foi na fila do caixa do supermercado, vindo da boca de uma pessoa ignorante e sem cultura. Era (verdade!) uma professora de história.

    2. Pois é amigo, a história dos

      Pois é amigo, a história dos 95 anos  chegou  aos meus ouvidos. Como não sabia do que se tratava, mas sabia que era abobrinha, fui até o computador verifiquei e expliquei para a pobre criatura que me questionou. Essa foi esclarecida mas os demais?

  9. Concordo.

    A pena que dói, é, em primeiro lugar, a pecuniária; e em seguida a execração pública. Tem que mostrar a cara do casal de marginais para que isso comece a coibir esse tipo de manifestação fascista.

  10. Sociopatia coletiva!

    A que ponto chegou o nível da intolerância fomentada pela mídia!

    Mas, logo, logo o feitiço vai virar contra o feiticeiro. É ver para crer!

  11. Definitivamente os imbecís

    Definitivamente os imbecís perderam a modéstia. A identificação e processo para esses fascistas é urgente.

  12. Devem estar orgulhosos

     

    A Folha, Veja, O Globo, Estadão, Globo, Globo News, Band e outros, devem estar super orgulhosos com a canalha fascista que alimentaram durantes todos esses anos. Os jornalistas dessas empresas, que ha anos tentam destruir o PT e o governo, estiveram  no Congresso do PT em Salvador, e foram todos respeitados, nenhum jornalista foi ameaçado, agredido. Essa é a resposta ao respeito que o PT tem pela imprensa. É o ódio alimentado por uma canalha travestida de jornalistas. O monstro que a imprensa criou, irá se voltar contra ela mesma, pode não ser agora, mas isso eles podem ter certeza.

     

  13. HORROR !!

    Imbecil e meio bêbado pela jeito arrastado de falar ! Toma uns vinhos e se sente valente e justiceiro. Bem fizeram os donos que expulsaram esses mal educados, grosseiros, em busca de fama nas redes sociais. Mereciam ser processados pelo Mantega.

    1. Pois é. Independente de quem

      Pois é. Independente de quem seja o agredido, quem se comporta dessa maneira tem que ser retirado, sumariamente. Nem nos botecos aqui do Grajaú os donos deixam os alterados darem show. Imagina num restaurante fiiiiiiino da paulicéia ( ou do Leblon, tanto faz).

  14. Vamos usar o mesmo veneno.

    A solucao tambem eh simples. Leve uma camera e filma estes cretinos. Flma a cara deles e “vaza” no youtube.

    Eles geralmente fogem como o diabo da cruz.

    é tiro e queda.

    Ao comecarem a berrar, eh só pegar a camera e comecar a filmar. Vao fugir rapidinho.

     

     

     

     

     

     

  15. Imagem do Mantega

    Me informo sobre economia e a vida política do país normalmente aqui pelo Nassif, Valor Econômico, Carta Capital, telejornais; algumas vezes na Veja, Época. Esses meios ajudaram a montar na minha cabeça a imagem do Mantega como um cara bacana, até humilde. Um técnico muito sério, razoavelmente competente e absolutamente honesto.

    Me pergunto onde estes indivíduos do vídeo montam suas imagens de pessoas públicas como o Mântega. Perceba que não estamos falando de garotões de 20 e poucos anos. Aparentemente trata-se de um senhor em torno dos 60 e que, mesmo assim, manifesta suas certezas de uma forma que vejo apenas em pessoas altamente limitadas.
     

    1. Eu sei que não teria paciência

      Mas não somente de ouvir calado, de ficar parado também. Isso não vai acabar enquanto um fascista desses não tomar uns sopapos. Com ser irracional não dá pra conversar, é na braçada mesmo.

      Já me prometi várias vezes que nunca me omitirei diante de idiotices como racismo, homofobia e violência contra mulheres. Se der pra calar o agressor na garganta eu calo, se precisar desço a mão. Vou adicionar estupidez política na lista. A coxinhada precisa entender que esquerdista pacífico, que não sai no braço, é só mais um dos estereótipos da lista deles…

  16. Grande Miguel do Rosário

    Por que a mídia não defendeu Jô Soares dos ataques fascistas?

    28 de junho de 2015 | 14:12 Autor: Miguel do RosárioNo Tijolaço

    Jo190615

    Ontem conversei com um professor do Iesp (Instituto de Estudos Sociais e Políticos, um dos mais importantes da América Latina, vinculado à UERJ), que me contou sobre um seminário ocorrido na instituição, na semana passada, para discutir as “jornadas de junho” de 2013.

    Um dos professores fez uma abordagem mais crítica, e identificou o embrião, naquelas manifestações, de um novo tipo de fascismo, o qual, desde então, só vem crescendo, com apoio de importantes forças políticas, em especial a mídia.

    Espero voltar a este assunto, inclusive entrevistando o professor, mas por enquanto fiquemos apenas nesta menção.

    Recentemente, a rua onde mora o apresentador Jô Soares foi pichada com uma ameaça de morte:

    “JÔ SOARES, MORRA”.

    A razão: Jô Soares entrevistou a presidenta da república, eleita em outubro passado com 54 milhões de votos.

    Vou falar de novo: um apresentador foi ameaçado, publicamente, no lugar onde mora, porque entrevistou a presidenta da república de um país democrático.

    Por mais que o apresentador tente fingir que não dá bola para isso, e leve na esportiva, é claro que ele deve ter ficado profundamente abalado, assim como todos os apresentadores de tv do país.

    É um recado do Brasil fascista ao Brasil democrático: “não insista, nós, fascistas, temos a mídia, temos o dinheiro e queremos o poder!”

    Jô Soares, apesar de ser um apresentador da Globo, não foi defendido pela Globo.

    Não vimos nenhum editorial, nenhuma reportagem, nenhuma cobertura decidida da Globo contra os ataques fascistas a um de seus apresentadores mais tradicionais.

    Ao contrário, a Globo empurrou Jô Soares para o horário mais vazio da madrugada. A própria entrevista com Dilma não foi sequer aproveitada devidamente nos telejornais da emissora.

     

    Por que a Globo nem nenhum outro canal, nenhum jornalão, fez uma defesa decidida de Jô Soares contra os ataques fascistas que recebeu, os quais, aliás, não se limitaram a pichação de sua rua, mas também ofensas e amaeças em massa nas redes sociais?

    Porque a nossa mídia não iniciou imediatamente uma campanha contra essa escalada fascista que atinge profundamente a liberdade de expressão no país?

    Afinal, que apresentador de TV terá coragem de entrevistar a presidenta Dilma, uma presidenta eleita duas vezes consecutivas pelo povo brasileiro?

    Simples.

    A mídia não defendeu Jô, porque ela é a matriz do novo fascismo brasileiro.

    É duro dizer isso, mas é a pura verdade.

    A criação da figura de um juiz-justiceiro, idolatrado pela classe média, ovacionado nos saguões dos aeroportos, e que não respeita direitos de defesa, e que prende ricos e poderosos, integra uma narrativa clássica do fascismo.

    O fascismo, para se consolidar perante a opinião pública, precisa de figuras e narrativas que galvanizem a massa.

    E como o fascismo esconde, no fundo, uma ideologia profundamente elitista, antissocial e antidemocrática, a única maneira de ganhar apoio das massas é sacrificando cordeiros gordos no altar do populismo penal.

    Os fascistas de outrora faziam isso com judeus ricos.

    As massas aplaudiam, entusiasmadas, a repressão a toda uma classe de ricos burgueses de ascendência judaica.

    Os fascistas de hoje querem fazer o mesmo com empreiteiros que financiaram a ascensão do PT.

    Não importa que os mesmos empreiteiros também financiaram, até em maior escala, a oposição.

    É preciso promover um circo para o populacho.

    Enquanto o populacho segue distraído pelo espetáculo, os representantes do capital fazem avançar sua pauta no congresso, destruindo leis trabalhistas e vendendo o patrimônio público para interesses estrangeiros. É o que fazem Eduardo Cunha e José Serra, faturando em cima do fato da esquerda estar sendo encurralada pelas agressões crescentes de movimentos fascistas.

    O capital sempre usou o fascismo para promover seus interesses, como quem solta uma fera em cima de seus adversários.

    De que outro nome chamar a pichação contra Jô Soares?

    De que outro nome chamar essa onda ultrarreacionária e ultraviolenta que corre o Brasil, culpando menores de idade pela violência urbana, mesmo que as pesquisas apontem que estes respondem por menos de 0,3% dos crimes contra a vida?

    Temos fingido não ver a ascensão do fascismo no Brasil, como quem se recusa a acreditar no horror, mas é exatamente isso que está acontecendo. Não é mais um movimento marginal, periférico, insignificante, de grupos radicais nas redes sociais.

    Não, é um movimento de massa, que bota milhões de pessoas nas ruas.

    As manifestações de 15 de março e 12 de abril foram positivamente fascistas. Qual a solução apontada para elas para a crise política?

    Intervenção militar.

    Derrubada do governo eleito.

    Essas bandeiras não eram “minoritárias”. A maioria das pessoas nessas manifestações apoiaria uma intervenção militar.

    O repórter do Telesur que entrevistou pessoas numa dessas marchas, em Copacabana, me contou que 9 entre 10 pessoas com que falou defendiam a intervenção militar.

    Viam-se faixas pedindo intervenção militar do início ao fim das manifestações. Os grupos que defendiam intervenção militar tinham carros de som que ocupavam as partes centrais dos protestos.

    Outra característica das manifestações fascistas é a mitificação da figura do juiz-justiceiro, modelo máximo da falsa meritocracia fascista. O líder não-eleito, o representante histórico da classe dominante.

    E sempre se nota, em toda parte, uma carga de preconceito muito pesada contra o voto popular.

    Tenta-se fazer o povo se envergonhar de seu próprio voto.

    Olha só o comentário de um internauta lá no Cafezinho:

    “NÃO É CERTO ESCREVER O TEXTO E NÃO ASSINAR. O COMUNISTA ASQUEROSO Q ESCREVEU O TEXTO DO BLOG TEM Q ASSINAR PARA SABERMOS SEU NOME. ASSIM ELE TBM PODERÁ SER PERSEGUIDO E PRESO QUANDO OS MILITARES TOMAREM O PODER.”

    O meu texto tinha assinatura, sim, o fascistinha é que, de tão nervoso, não viu. Esse tipo de manifestação tem crescido de maneira avassaladora, e agora ocupa as ruas.

    Com apoio da mídia.

    A imprensa democrática teria a obrigação moral e política de iniciar uma grande campanha contra o avanço do fascismo político na sociedade.

    Mas não o faz, porque ela, a imprensa, não é democrática. A imprensa comercial brasileira tem o DNA da ditadura e do fascismo. Os atuais jornalões consolidaram seu poder durante a ditadura.

    Beneficiaram-se da ditadura.

    A ditadura matou seus concorrentes. Matou economicamente, politicamente e até mesmo fisicamente.

    O Brasil que emerge no pós-ditadura era um sombrio deserto jornalístico, onde meia dúzia de oligarcas nacionais, coligados a algumas dezenas de oligarcas regionais, estabelecem um domínio absoluto sobre o mercado de opinião pública.

    A democracia brasileira está órfã na imprensa comercial, que rasgou a sua pose democrática que adotou durante o final da ditadura e os anos de redemocratização.

    Hoje ela voltou a ser o que é: uma imprensa fascista, golpista, a serviço da preservação dos velhos privilégios de sempre, além de submissa aos interesses do imperialismo americano.

    Com Lula e Dilma, a esquerda conseguiu vencer a batalha do estômago. A fome foi vencida no país. Agora vem a batalha mais difícil: a dos corações e mentes, que é onde a direita tem mais poder, por seu domínio sobre os meios de comunicação.

    Mais uma vez, é uma batalha de David contra Golias.

    Os setores sociais que escaparam da lobotomização midiática, que engoliram a pílula vermelha e decidiram ver a realidade como ela é: uma paisagem sombria e devastada, repleta de conspirações diárias, na qual praticamente todos, absolutamente todos, os fatos jornalísticos são distorcidos com finalidades golpistas, estes setores são minoritários.

    Somos poucos diante da manipulação midiática.

    Mas estamos aumentando. Enquanto a grande mídia perde audiência rapidamente – e talvez exatamente por isso ela se arrisca mais pela via fascista – a audiência dos blogs e das redes sociais críticas à mídia, cresce.

    O crescimento da audiência da blogosfera e das redes sociais críticas à mídia cresce na mesma proporção em que declina a audiência da grande mídia.

    Por isso o desespero.

    Por isso querem dar um golpe rápido!

    Em 2005, éramos alguns gatos pingados. Hoje somos um grupo bem maior.

    Quantos somos?

    200 mil? 500 mil? 1 milhão? 10 milhões?

    A luta política não se dá entre todos os 140 milhões de eleitores. Ela se dá antes num universo bem menor, quiçá um terço disso, ou ainda menos, algo entre 10 a 50 milhões de cidadãos que acompanham a política um pouco mais de perto.

    Por isso a grande mídia tem tanto medo dos blogs, e por isso ela faz de tudo para criminalizá-los ou asfixiá-los financeiramente.

    As campanhas para que nenhuma estatal, órgão público ou empresa privada anuncie nos blogs é outra vertente do fascismo midiático.

    É como se a mídia repetisse o gesto dos pichadores da rua de Jô Soares: BLOGS, MORRAM!

    Aliás, não é isso que repetem, em coro, todos os coxinhas, quando comentam nos blogs? .

    Sempre que festejam suas vitórias políticas, em geral na esteira do avanço das conspirações midiáticos-judiciais, eles comentam nos blogs: “agora vocês ficarão desempregados, perderão seus patrocínios”.

    É como se eles não ficassem felizes com suas vitórias sujas, baseadas em delações forjadas e teorias manipuladas da mídia.

    Eles apenas ficam felizes com a perspectiva da eliminação do adversário, de preferência numa câmara de gás.

    Entretanto, nunca vencerão completamente. Poderão esmagar nossa economia, fazer sofrer o povo, submeter o país novamente aos ditames de nações estrangeiras.

    Mas enquanto restar um fio de consciência, dignidade e independência intelectual no Brasil, haverá sempre resistência.

    E dessa resistência resultará nossa vitória.

    Porque o fascismo é uma força enorme, terrível, uma doença política que incha rapidamente. Em algum momento, contudo, ele sempre será derrotado.

    A história, neste sentido, se repete.

    A mídia fascista, portanto, que aproveite bem os seus últimos dias em Paris.

    Enquanto vocês festejam os bombardeios diários sobre nossas cidades, a resistência cresce nos subterrâneos.

    O nosso dia D ainda vai chegar.

     

  17. Se mantega não mover um

    Se mantega não mover um processo é porque ele merece isso…essa historia de PT que é governo a 12 anos sempre ser a vitima coitadinho já encheu o saco. Por muito menos Obama mandou expulsar um “covidada” na casa branca e todo mundo aplaudiu, tem que ter corage pra enfretar, pode ficar se escondendo e querendo agradar todo mundo não.

    1. E de paulistas. Eu você

      E de paulistas. Eu você Mantega saia de S.Paulo  e mudaria para um estado mais civilizado que são todos os outros estados do país. São Paulo já disse a que veio. Socorro!!!!

  18. quando o fascismo brasileiro terá sua primeira vítima fatal?

    O clima de histeria fascista, inteiramente criado pela mídia que abandonou o jornalismo para fazer política, em breve produzirá vítimas fatais. Os argumentos racionais se tornaram inúteis, já que muitas pessoas – incrivelmente mal informadas – pensam com o fígado.

    No filme Cabaret, de Bob Fosse, Brian (Michael York) fica muito impressionado com a atitude beligerante dos jovens nazistas que agridem um judeu. O nobre Maximiliam (Helmut Griem) diz que ele não se preocupe. “Vamos deixar que eles acabem com os comunistas, depois nós acabamos com eles”. O tempo passa e, num almoço campestre, Brian e Maximilian assistem um jovem nazista cantar uma linda canção patriótica (O futuro me pertence) que contamina a todos, homens e mulheres se emocionam em louvor cívico. Briam comenta: “Você ainda acha que eles podem ser controlados?”. Todos sabem quem tinha razão.

    https://www.youtube.com/watch?v=29Mg6Gfh9Co

  19. Quem planta vento…

    PT foi covarde não enfrentando a Mídia, perdoando o Marinho e o “Seu Frias”, indo na Ana Maria falar que a solução é o controle remoto e se alindo ao que há mais podre no Brsil.

    “Merece” o que está colhendo. Que fiquem as lições.

  20. Agora uma coisa é certa:

    O dia em que um fascista desses tomar uma sarrafada, ou ao menos levar uma descompostura, vai chover reportagem e comentarista da mídia condenando o ato. Enquanto estão atacando petista está tudo bem, a mídia fica caladinha. A hora em que derem um sopapo num coxinha vai ter até Globo Repórter sobre o a fato!

  21. Imagem de são Paulo ???

    Gente que compromete a imagem de São Paulo ? Oh, meu querido, Nassif, que ingenuidade ! A imagem de São Paulo já está comprometida há muito tempo, muito tempo mesmo, desde que se iniciou por aí o feudo tucano. 

    Se no estado no qual existem as melhores universidades do Brasil, as melhores livrarias e bibliotecas, as pessoas insistem em se comportar assim, elas o fazem por escolha, mas não por manipulação pura e simples … Lembre-se, o paulistano não se tornou isso, ele sempre foi isso !!! Apenas a mídia fez com que este aspecto sócio-cultural despertasse!!!

  22. No Brasil, não! Em SP, sim!

    Não tem nada de “Fascismo no Brasil”. Não se vê essa selvageria nos outros Estados.  Tem, sim, Fascismo em São Paulo, o lugar mais horrível deste país, da gente mais egoísta, soberba, grosseira, enfim, tudo de muito ruim. Eu viajo este país inteiro, mas nunca vou a São Paulo. Não sinto vontade, não pela cidade em si, mas pelo povo que em nada lembra o brasileiro médio. Eu sequer suporto ouvir o sotaque, para falar a verdade. Porque as experiências que tive foram horríveis. 

    Minha total solidariedade ao senhor Mantega, que deve mandar seus advogados identificarem esses marginais e processá-los em tudo o que for possível.

     

    1. Salve parceiro,
      Por favor,

      Salve parceiro,

      Por favor, seja civilizado e não generalize.

      Cola na periferia que vc vai ver que não é desse jeito, belê? 

      Saudações

       

  23. A culpa disso, e é preciso

    A culpa disso, e é preciso que passemos a dar nomes aos bois é da Rede Globo de Televisão, Globo News, jornal O Globo, jornal Folha de São Paulo, jornal O Estado de São Paulo, revista Veja, revista Época, rádios CBN e Jovem Pan fundamentalmentente, pois deixaram de praticar jornalismo há muito tempo, cevando esses porcos fascistas com todo o tipo de ódios, malediscências, mentiras, preconceitos, sexismo barato, desprezo aos pobres, aos negros, aos indígenas, às mulheres e menores em situação de precariedade social. 

    1. Mídia Fascista no Brasil

      Osvaldo e demais, 

      já sugeri isso em outras oportunidades :  queo Lula convoque a imprensa internacional e denuncie o papel golpista da grande imprensa brasileira, mentirosa, capciosa e servil aos interesses do grande capital financeiro e internacional e que está alimentando esse clima de intolerância em nosso país.  

    1. Nessa você extrapolou feio,

      Nessa você extrapolou feio, em sua má-fé direitista.

      Então denunciar torturador é o mesmo que ofender pessoas que não cometeram crime nenhum? 

      Você se esqueceu da violência do torturador, que gente como você e esses imbecis do restaurante certamente aplaudem.

      1. Jair, coloca “selos” na tua turma, eu já sou cabeça feita

        Eu não vejo diferenças em ofensas, por mais que “se ache” quem ofende. Seja a uns ou a outros.

        Já você…

        1. Denunciar torturador não é

          Denunciar torturador não é ofendê-lo. E se você não vê diferença entre Mantega/Jô Soares X Brilhante Ulstra e outros criminosos como ele é porque você não o considera um criminoso da pior espécie.

          1. Denúncias se fazem à Justiça, e não tomando a justiça nas mãos

            A moda do scracho (que sequer começou no Brasil, mas o que não presta logo faz escola), condena TODA A FAMÍLIA e a expõe no seu domicílio, no lugar onde a família mora, não apenas a figura do que ou a quem se quer agredir.

            É de extrema violência e, num mundo cada vez mais violento, como o que lamentavelmente estamos vivendo, inclusive expõe a família a riscos graves, não só patrimoniais como de vida…

            E tem quem aplaude, como já vi por aqui.

            Então repito: UMA VIOLÊNCIA PUXA A OUTRA

            E acrescento: SE HÁ VIOLÊNCIA, NÃO HÁ RAZÃO!

            Venha de onde venha e contra quem seja.

          2. Tá. E o Jô, ou o Mantega (o

            Tá. E o Jô, ou o Mantega (o mais pacífico dos ministros junto a Patrus), ou o PT, apoiam e participam desses escrachos? Não, senhor. Não venha com essas ilações.

  24. Pena eu não estar lá por

    Pena eu não estar lá por muito menos acabei com a alegria de muitos facistas. Nenhum paulista lá prá defender o Mantega. Que vergonha!!

  25. Lamento o fato ocorrido!
    No

    Lamento o fato ocorrido!

    No momento em que vivo decidi não fugir dos confrontos e que não adianta fazer concessões !

    No tempo da UFSCar li um poema (abaixo) que já não sei o autor (dizem não ser do Maiakowski).

    O Mantega depois de ter sido por um bom tempo bajulado pela elite não acreditou que ocorreria com ele o mesmo que ocorreram com outros.

    A elite paulistana não perdoa!

    Esses personagens devem ter coragem para enfrenta esse cenário ou serão vitimas de situações piores.

    Trecho de No caminho com Maiakóvski

     

    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

     

    De Eduardo Alves da Costa – Atribuído a Bertolt Brecht e Vladimir Maiakóvski

     

    1.  
      … Pesquisando no

       

      … Pesquisando no site http://www.jornaldepoesia.jor.br/autoria1.html, encontrei algumas considerações:

      segundo Soares Feitosa, o poema ‘No caminho com Maiakovski’ é da autoria de Eduardo Alves da Costa.

      Segue mais um excerto do texto:

      Agora lhes falo de um outro poema, a rigor um trecho de sermão, ou prédica, de um pastor luterano, alemão, da época do nazismo,  Martin Niemöller, ao que parece de 1933 (o poema).

       

      Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

      Como não sou judeu, não me incomodei.

      No dia seguinte vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.

      Como não sou comunista, não me incomodei.

      No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.

      Como não sou católico, não me incomodei.

      No quarto dia, vieram e me levaram; já não havia mais ninguém para reclamar.

  26. Que país é este?

    Está valendo tudo?

    Por que estes bostas não mudam logo pra Miami?

    Já que nosso país virou terra sem lei, gostaria de lembrar a estes imbecis que toda ação sofre uma reação.

    Que não reclamem da reação depois.

    1. ele legitima e incita a violência!!!

      Esse colunista da Veja, nesse post, incita e legitima a violência contra Mantega, chega ao ponto de dizer que o ministro deveria ter pedido desculpas aos que o ofenderam.  Como chega isso aos ouvidos da turba que lê Veja? Como um consentimento, uma validação dessas atitudes. O Ministério Público deveria se manifestar, é de uma irresponsabilidade absurda que a Veja permita esse nível de incitamento à violência.

  27. Não é só a mídia culpada

    Não é só a mídia culpada não!!! O ministério da Justiça também!!! Deixaram fazerem o que quer. Tem que prender!!! No Rio vários ativistas foram presos por baderna e a baderna acabou. Por que será que rico tem tratamento diferenciado de pobre? Se fosse um pobre que tivesse hostilizado Mantega, estaria na delegacia.

  28. O que esperar de fascista

    O que esperar de fascista, senão ódio, intolerância, violência, em? Outra coisa, a mídia já deixou claro que não tem diálogo, A mídia quer sangue, quer golpe. A mim não surpreende. O que me surpreende é que elegemos uma mulher que foi barbaramente torturada por um regime de intolerância e o que essa mulher a frente do governo faz? Nada. Nada. Pelo contrário, faz cara de paisagem e finge que esse clima de ódio e intolerância não esta acontecendo. É esse governo que elegemos que deve ser cobrado. Dos fascistas e da grande mídia golpista só espero trevas.

  29. Sabe porque hostilizam?

    Porque o Guido não processa. Se processar civil e criminalmente esses palhaços tomam vergonha na cara. Sr. Guido Mantega, chega de agir como cordeiro e passe a reagir. Como todos os que forem agredidos.

  30. Estão dando azo ao

    Estão dando azo ao extremismo, a hora que alguem tomar as dores dos ofendidos e partir para  uma atitude agresiva não vão ter como reclamar.

  31. Estão dando azo ao

    Estão dando azo ao extremismo, a hora que alguem tomar as dores dos ofendidos e partir para  uma atitude agresiva não vão ter como reclamar.

  32. Como sempre, os seguidores do

    Como sempre, os seguidores do ódio dissiminado pela imprensa maldita, fazem jogo de cena, tentam aparecer como os indignados, mas na hora de se exprimir, dão a dica de sequer saberem o que estão falando. Um homem como Mantega não tem nada a ver com o escândalo da Petrobrás, nem com escândalo algum. Tem sido um miistro respeitado desde o tempo de Lula, e nada até hoje mexeu com sua idoneidade, seu caráter. 

    Na verdade, o fascismo está tomando conta do Brasil. Em tão pouco tempo o ex-ministro Mantega foi humilhado e agredido duas vezes; Jô Soares e o escritor Fernando Morais também, fora outros que já me esqueci.

    Imagine um homem como João Vaccari, se solto, ser capaz de andar pelas ruas ou ir a um restaurante. Pode ser morto. E o que dezer de José Dirceu e José Genoíno? Quando vejo pessoas, aquelas com complexo de vira-latas dizendo que vai morar no Exterior por causa desses políticos, e por ver o Brasil fechando as portas, penso comigo que quem tem que sair do Brasil são essas pessoas que estão levando bombardeio de todos os lados. 

    Imagine, então, o que dizer de Pizzolato, que prefere permanecer preso na Itália a voltar ao Brasil.

    A coisa tá tão preta que nem mesmo a gente, que sente onde está a raíz disso tudo, fica impedida de discutir política, como era normal há tão pouco tempo. Agora a gente tem que ouvir esses fascistas, mas caladinha. 

  33.  
     SÃO PAULO DA INCLUSÃO

     

     SÃO PAULO DA INCLUSÃO ENFRENTA A SP DO ÓDIO

    “Há tempos a Avenida Paulista não ficava tão bonita. Tão sorridente. Tão inclusiva. Tão festiva. Tão charmosa. Tão ativista. Tão avenida Paulista que encanta gente de todos os cantos do Brasil e do mundo”, diz o jornalista Renato Rovai, sobre o domingo histórico, em que o prefeito Fernando Haddad inaugurou a ciclovia da Avenida Paulista, duramente combatida pelos setores mais reacionários da sociedade; no entanto, neste mesmo domingo, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, voltou a ser vítima de uma agressão fascista, num restaurante de alto padrão; qual São Paulo predominará: a da inclusão ou a do ódio?

    28 DE JUNHO DE 2015 ÀS 19:19

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2015/06/28/paulista-de-hoje-como-simbolo-da-cidades-das-gentes/

    1. que bonito…

      sempre acreditei que pessoas renascem na inclusão social

      também acredito que nas ciclovias e parques seguirão trocando suas vidinhas tumultuadas por vidão de verdade

      1. pessoas………..sem querer me toquei para algo interessante

        algo em que nunca me liguei

        quão diferentes são de gente aglomerada

        nos parques vejo muito disso, pessoas ao natural

        bem………………………………………devo tá ficando velho

      2.  
        Padre e pastor lavam os pés

         

        Padre e pastor lavam os pés da travesti que se crucificou na Parada LGBT de 2015

         

        Postado em 28 de junho de 2015 às 10:31 pm

        Do unisinos:

        O Padre Júlio Lancelotti e o pastor evangélico da Igreja Batista José Barbosa Júnior contrariam a leitura tradicional da Bíblia e lavaram os pés da travesti Viviany Belebone como forma de pedir a ela desculpas pelas ameaças e ofensas que sofreu. Viviany se crucificou na Parada LGBT de 2015, em ato que gerou polêmica por parte dos setores conservadores da sociedade.

        (…)

        Sobre a higiene a transexual disse apenas: “Me sentindo abençoada”. A lavagem aconteceu na tarde deste Sábado (27), em São Paulo.

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/padre-e-pastor-lavam-os-pes-da-travesti-que-se-crucificou-na-parada-lgbt-de-2015/

        ######################

        DESABAFA, MATUTO!

        Luz, muita luz!

        Muito obrigado oh Deus!
        Ainda temos alguma réstia de esperança na humanidade!…

        Pausa para chorar de emoção!

         

        Messias Franca de Macedo

        Feira de Santana, Bahia

        Brasil

  34.  
    … Guido Mantega um dos mais

     

    … Guido Mantega um dos mais longevos ministros [Planejamento e Fazenda] da história republicana brasileira.
    Catedrático e economista desenvolvimentista.
    Guido Mantega, respeitosa e humildemente, rogamos:
    perdoai esses(as) imbecis!
    ‘Elles(as)’ não sabem o que dizem – e o que fazem!

    Nossa irrestrita solidariedade ao ministro, professor e ilibado ser humano Guido Mantega!

    Felicidades!

    E muito obrigado pelo legado que o senhor deixa ao país!

    Saudações democráticas, progressistas, civilizatórias e nacionalistas,

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia
    Brasil – em homenagem ao conspícuo, sapiente e honesto ítalo-brasileiro Guido Mantega!

  35. No comeco , quando comecaram

    No comeco , quando comecaram atacar lula ele adorava dizer que isso era democracia , a midia caluniava e ele nada falava , nao processava ninguem , financiou a midia golpista com grana publica pq tinha medo , nunca enfrentou , quando roberto marinho morreu , tava la lula no velorio falando quanto aquele homem foi bom e ainda deu 3 dia de luto oficial , nunca , nunca processou ninguem por calunia e caluniaram muito e hj nos vemos isso acontecer e lula nao fala nada pq ‘e fraco , nunca quis fazer lei de medio , pq foi e ‘e fraco , falam mau da presidente da argentina e demais presidentes sul amaricanos , mas nao amarelaram , lula e dilma sao fracos e nao vao encarram o problema , lula nao tem mais forca e dilma so pensa em andar de bicicleta .

  36. Enquanto a mulher :

    “A gente tem que falar, a gente tem que se posicionar”  “Agente tem que falar, a gente tem que se posicionar”

    Falar :  xingar

    Posicionar : em pleno restaurante, humilhar um senhor de uma certa idade, escorraçá-lo do restaurante.

    Estou pensando que poderiam criar – em SP – os restaurantes para petistas e para não petistas,  assim como cinemas, teatros, ruas, etc., como acontecia na África do Sul. O problema é que o prefeito é petista.

  37. Há muito que a míRdia já trabalha o emocional e não o racional

    Compromisso com a Informação já foi substituído há muito por emocionação.

    A míRdia, a parte da mídia que desfez-se do papel de informadora, usa técnicas subliminares de propaganda e marketing, muito referenciadas nas “relações públicas” de Edward Bernays (“Crystallizing Public Opinion”), famoso por sua capacidade de manipulação psicológica das massas em variados extratos sociais.

    Diferentemente de Goebbels, que dispunha do poder totalitário para usar técnicas similares, Bernays (um sobrinho de Freud) serviu ao poder econômico-financeiro do mundo “livre” para formar desde modas e adorações por produtos e marcas (ex. Apple, Neymar, sertanejo de nível superior…) até a formação de opinião política.

    Esta míRdia sequer se preocupa em ser desmascarada, passar ridículo, comer barriga ou pagar mico. Eles sabem muito bem que uma vez atingido o efeito emocional desejado … “mission accomplished”! O resto é custo do “serviço”.

    Na verdade, estamos hoje sitiados por todos os lados, desde as redes sociais e propaganda mulitimídia até o controle de eventos esportivos, de entretenimento, filmes e séries hollywoodianas, evangelismos e quetais.

    Precisamos estar permanentemente alertas para não perdermos nossa lucidez pessoal e social.

    Mas parece que a nossa míRdia descobriu um importante filão de “distraídos” em nosso país. Ou alguém tem dúvida de que uma sociedade melhor e uma opinião melhor é formada pela diversidade, dificilmente por uma “unanimidade”? (ainda mais de míRdia).

    Isso tudo justo quando poderíamos (ou poderemos, espero) acelerar nossas verdadeiras mudanças rumo ao efetivo desenvolvimento, desvencilhando-nos definitivamente de nossa vergonhosa história institucional e social.

    Por que digo isso? Porque mais que (tomar) ciência, precisamos ter consciência do que está acontecendo.

    Não é um problema de informação ou educação (“coxinhas” costumam ter razoável educação formal e situação social, ainda mais em SP).

    É um (grave) problema de emoção social.

    Que é parecido com comoção.

     

  38. Seja dita a verdade!!!!

    Assim começa a perseguição aos  judeus na Alemanha nazistaSem parar e cada vez mais até serem rotulados com uma faixa no braço _ JUDE!!

    O que esta  acontecendo com o PT com  a mídia  dia e noite destilando veneno.Diga-se não é só a Globo, toda a TV e jornais que trabalham para isso!!!Sem contar o Watszaap  que tem inímeras mensagens de ódio contra o PT.Daqui pra frente quem sair de   blusa vermelha  será aviltado e rotulado  como na Alemanha nazista!!!!

    A presidente  fraca, sem  pulso forte, com Ministros pusilânemes tb, nada faz  para uma comunicação  direta sem rodeios,Ainda endossou na festa da Globo  a liberdade midiática, ou seja reiterou o que fizeram  com Mantega no restaurante!!!!

  39. Geralmente o perfil de gente

    Geralmente o perfil de gente desse tipo vai do frustado(problemas de dinheiro, par de chifres, falta de ereção etc) até o acometimento de alguna doença. 

    O remédio é uma mãozada no pé do ouvido, Simples assim. 

    1. Pois é

      Acredito que a única coisa que levaria o sujeito a uma reação dessas contra um ex-ministro da Fazenda que prometia crescimentos de 4% ao ano e inflação na meta, enfim um horizonte azul para investidores, possa ser uma situação financeira péssima. Talvez por ter acreditado no Ministro.

      E aí, a solução, por óbvio, é estapear o sujeito. Não pela agressão verbal, mas por ter sido burro ao ponto de acreditar no Guido Mantega e na Dilma e não nos economistas.

      Esse é o Brasil. Quem acreditou no governo DIlma I e está fodido  por isso, merece apanhar. 

      1. Alem disto tudo!
         

        José Carlos Brandes

        É Babaca! 

        Ia responder mais já está de bom tamanho.

        Ultimamente você está irritadinho, agredindo a todos e fica assim!

         

    2. Pois é…

      Pois é…

      São os conservadores dos contos de Nelson Rodrigues. Por trás do verniz de homens probos e moralistas haviam adúlteros, sádicos, pedófilos… 

  40. Lamentável

    Mas é a reação espontânea de um cidadão indignado com o que foi feito no país nos últimos quatro anos e que já não é mais segredo para ninguém, visto que o novo Ministro da Fazenda não faz a menor questão de esconder a péssima gestão da economia de seu antecessor.

    Essa comparação com nazismo e judeus é ridícula. A agressão aos judeus era premeditada e sem motivo algum, apenas porque eram judeus.

    Mantega era conselheiro da Petrobras, e o cidadão deixa claro que sabia disso, enquanto a empresa estava sendo assaltada.

    Repito, é lamentável, mas compreensível no atual momento.

     

    1. seu comentário é lamentável e incompreensível!!!

      José Carlos Brandes, seu comentário é que é lamentável e incompreensível.  Quando dizemos que algo é “compreensível”. essa é uma forma secundária de legitimarmos a atitude que, hipocritamente, lamentamos.

      O senhor comete outra barbaridade em seu comentário: julga e condena sem direito à defesa, ao ministro Mantega.  O máximo que o srt. pode fazer é achar, acreditar, pensar que mantega sabia de roubalheiras na Petrobras.  E daí? E se eu achar que FHC sabia da roubalheira quando era presidente? Isso tornaria meu gesto de ofendê-lo aos gritos, em um restaurante “compreensível”?

      Fascismo é isso, quando uma pessoa ou um grupo de pessoas se arvora o direito de “achar” que sabe das coisas, da verdade, passando então a chamar de “compreensível” atitudes incivilizadas, agressivas, criminosas, como a desses cidadãos.

      1. Veja bem

        Se você perdesse muito dinheiro com a mega-desvalorização do Real em janeiro de 1999, depois do país ter sido prejudicado em sua economia, condenado a uma recessão, para dar sustenção a um estelionato eleitoral, como foi em 1998 e em 2014, eu até compreenderia sua reação ao encontrar um dos ministros de FHC responsáveis por aquele crime contra o Brasil e, espontaneamente, num acesso de raiva, lhe agredir verbalmente.

        Pode ser o caso. Pode não ser. Precisaríamos conhecer a história do cidadão, as causas que o levaram a tomar essa atitude, antes de chamá-lo de idiota, facista ou coisa que o valha.

        Quanto a Mantega, se ele não sabia da roubalheira na Petrobras, me parece que isso o torna cúmplice. Afinal, recebia um poupudo salário para ser Conselheiro de Administração da empresa. E pelo estatuto da companhia, uma das funções do conselheiro administrativo é zelar e supervisionar as boas práticas de governança. 

      2. Caiu a ficha…

        Parece-me, segundo boatos, o sujeito (ou casal?) teria vendido suas ações da Petrobras, em baixa, ao George Soros.

        Essa versão ainda não foi confirmada até o fechamento desta edição…

        Mais informações com o comentarista abaixo

        1. Pelo que eu estou sabendo

          Ele ainda não vendeu. 

          Mas teria comprado as ações por R$ 39 reais há cerca de cinco anos e agora estão valendo R$ 12.

          Há que se compreender a revolta de quem investiu todo seu dinheiro e perdeu por conta do assalto a empresa, quando encontra-se com um ex-conselheiro da mesma.

          1. Há 5 anos, elas não estavam a

            Há 5 anos, elas não estavam a 39, nem perto disso.

            Se alguem investe todo o seu dinheiro em uma única empresa é porque não sabe que o está fazendo. E se perde não é culpa do conselheiro, é por burrice mesmo.

             

             

  41. Finalmente esse blogue se

    Finalmente esse blogue se posiciona contra a prática do “escracho”. Afinal, eu lembro da defesa apaixonada do “escracho” feito em frente às casas de supostos ou comprovados torturadores.

    Se um grupo pode “escrachar” a casa de um milico aposentado por entender que ele é um torturador, pq outro grupo não poderia “escrachar” um ex-ministro por entender que ele quebrou o país? Ou para manter em termos semelhantes, já que o Guido não torturou nem matou ninguém, o que vocês achariam se um grupo de direita fosse no casamento do Battisti para “escrachar” ele?

    O problema não está no “mérito” (ou falta dele) do escracho, mas no escracho em si. Não é uma forma de manifestação aceitável. Quer xingar e vaiar agentes políticos? Faça isso durante o “expediente” deles, escreva na internet sobre isso, convoque uma manifestação em praça pública, etc. Mas deixe a casa das pessoas e seu direito de ir e vir em paz.

    1. Que comparação absurda !

      Que comparação absurda ! Os torturadores retiravam jovens de suas celas e os espancavam, eletrocutavam e afogavam os mesmos, por dias, semanas, muitos até a morte. E depois pegavam seus cadáveres e os faziam desaparecer. Nem vou relatar a barbárie como faziam isso, mas ex – militares detalharam como na Comissão da Verdade.  É bem diferente um grupo de jovens agora, décadas depois, fazerem esses escrachos em frente as casas dos ex – torturadores. São assassinos cruéis e sádicos que ficaram impunes. Já um casal mais velho ficar xingando um ex – Ministro da Fazenda em um restaurante porque acha que ele fez um trabalho ruim e o país mergulhou na crise economica por causa de sua atuação… Ora, mesmo que fosse verdade, tem anos – luz de distãncia… E outra. Garanto que se fosse o Pedro Malan esse casal iria parabeniza-lo por ter deixado ” a casa arrumada “. Ou seja, no fundo se trata mesmo de ódio ideológico.

      1. Sim, minha comparação foi
        Sim, minha comparação foi propositalmente absurda. Por isso fiz menção a um hipotético “escracho” no casamento do Battisti, condenado por quatro homicídios na Itália.

        Eu sou contra qualquer forma de escracho na casa das pessoas ou quando essas pessoas estão exercendo seu direito individual de ir e vir. Tanto faz se são homicidas, torturadores ou apenas péssimos ministros da fazenda. Há outras formas aceitáveis de manifestar seu descontentamento com essas figuras.

        1. Se sua comparação foi

          Se sua comparação foi absurda, seu argumento foi absurdo, por que não toma a absurdamente brilhante decisão de não tocar mais nesse assunto?

          Apesar do absurdo, méritos a você que reconhece um pouquinho a besteira que escreveu e não faz que nem todos os fascistas, negando todo argumento contrário e tornando o diálogo impossível. Você talvez ainda tenha salvação, no quesito conversar com coerência.

          Agora, releia o que escreveu: “Tanto faz se são homicidas, torturadores ou apenas péssimos ministros da fazenda”… sendo que o “péssimo” é uma questão ideológica, o que sobra? Você pode comparar qualquer um a um torturador homicida e estará tentando legitimar seu ato. Cuidado… uma vez do lado de lá, não vejo como voltar ao nível mínimo de racionalidade esperada de um ser humano. Espero poder ver muitos casos, mas essa mudança é muito recente no Brasil, e essa polarização política é avassaladora. Não esqueça de fazer sentido no meio disso tudo.

  42.  
    Considerações do matuto

     

    Considerações do matuto ‘bananiense’ proferidas originalmente para Ana Maria Schirmer,

    que ao ver postados os vídeos escreveu:

    “Desculpe eu nem vou olhar . Me irrita!”

    Em

    http://www.diariodocentrodomun

    Prezada, generosa e consciente Ana Maria,
    há cerca de dois meses, procurei o diretor das Rádios Sociedade 970 AM e Princesa FM 96.9, emissoras da Rede [de Frades] Capuchinhos.
    Emissoras católicas [do lucro!].
    As mesmas empresas de mídia que retransmitem, todos os dias, o programete panfletário-terrorista ‘MAU Dia Brasil’ do rádio!
    Programete fascista, golpista e antinacionalista produzido pelo *boçal [pseudo-]jornalista Alexandre Garcia “dos Marín(hos) do FIFALÃO”!
    *e ex porta-voz da ditadura militar
    Falei:
    “Frei, o jornalismo implementado pelas emissoras de rádio sob a tutela do senhor é execrável! 
    Frei, se – qualquer dias desses – alguém defender e/ou demonstrar simpatia pela presidente Dilma Rousseff e/ou ao [eterno] presidente Lula e/ou ao Partido dos Trabalhadores, e, em razão deste fato, ser morto e esquartejado em praça pública… Frei, caso essa iminente tragédia aconteça, fique o senhor sabendo que a linha editorial do jornalismo difundido pelas emissoras de rádio em tela terá grande parcela de (ir)responsabilidade…”

    Dileta amiga Ana,
    o resultado do colóquio:
    As emissoras de rádio da Rede Capuchinhos de Comunicações são emissoras católicas!
    Católicas do lucro!
    Sendo que, rigorosamente, são [reles] concessionárias públicas do estado brasileiro!
    No entanto, propagam a apologia ao golpe!
    Através das ondas potentes do rádio!

    Lamentável!
    A barbárie e a contemporânea pré-Idade Média é aqui!
    Para deleite &$ usufruto da [eterna] Casa Grande!

    Triste ‘braZ$il’!

    República de ‘Nois’ Bananas – matuto ‘bananiense’!
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  43. Fascismo ?

    Fascismo em ação mesmo vocês poderão ver em 2016, quando TODAS as favelas que representarem riscos para os Jogos Olímpicos serão ocupadas por tropas federais, conforme plano de segurança que já está sendo divulgado e sendo denunciado por sites de organizações comprometidas com o povo, aquilo que popularmente se chama de esquerda. Acho que já ouviram falar nesse termo.

  44. Brilhante texto

    Ja vinha falando isso a muito tempo aos meus proximo e é  incrível como senhores afastados dos grandes centros culpam a Dilma por exemplo pela falta de agua e a consequencia do aumento de energia onde tambem vi criança sem entender claro falando ou esbravejando contra a bruxam a desgraçada que merecia morer e etc etc etc

  45. Quando um “zé mané ” desses

    Quando um “zé mané ” desses meter uma bala na cabeça( o que não é

    dificil) de alguem..mesmo assim alguns “boçais” dirão que a culpa é do

    morto.Contra  “petistas” tudo pode fodam-se as provas. Vai mudar.

      1. Tambem creio que não. Tomar a

        Tambem creio que não. Tomar a arma de um “Zé mané” e depois não saber como

        usa-la é disperdicio.Voce tem porte de arma “Zé”……..Carlos?

         

         

  46. Tem que reagir. Tem que

    Tem que reagir. Tem que identificar, processar e punir esses agressores, a não reação é combustível para que continuem cada vez com mais virulência. A mídia é,  sim,  a grande culpada pelo levante do ódio. 

  47. Caindo as máscaras..

    Lamento a situação com o Ministro Mantega, a quem considero uma pessoa integra e correta, um dos respônsavéis, em seus 12 anos de mandato, pelo Brasil sair da 14ª para 7ª economia mundial, inflação dentro da meta, quase pleno emprego, sem precisar para isto, em nenhum momento recorrer ao FMI.

    Por outro lado, agradeço todos os dias, a este governo popular e progressista, por trazer à luz e expor as facetas dos personagens mais sórdidos da nossa sociedade, que antes de 2003 escondiam-se sob a máscara do cinismo, da hipocrisia, da falsidade.

    Agora finalmente sabemos que existem, quem são, de onde são e quantos são…

  48. Reparem que nesta cena, só um

    Reparem que nesta cena, só um velhinho se recusa a levantar, quando assisti o filme pela primeira vez notei e agora confirmei, em 2:26 m deste vídeo. ( gostei dos novos recursos de edição no quadro de comentários, parabéns valeu.

     

  49. Quem mora em SP sabe quanto

    Quem mora em SP sabe quanto custa jantar em restaurantes de Pinheiros, Itaim, Moema, etc, e sabe também que nesse lugares não dá pra pendurar a conta.

    Pelo que eu conheço desses tipos aí a revolta é porque ter uma empregada tá custando mais de 2 mil e elas não querem tomar conta das crianças. 

    Hostilizar o Mantega quando se está comendo num restaurante que a conta não vai sair por menos de 300 conto além de ser um escárnio, é atestado da ignorância política e social que tomou conta de SP.

    A classe  média aqui é muito alienada e burra, movida a Veja, capaz de hostilizar projetos que nitidamente vão ser bons pra todos só porque são do Haddad, melhoraram muito de vida nos últimos anos, agora se acham ricos,pra se ter uma idéia o sonho de consumo agora é poder ter uma babá de branco.

  50. Tem pessoas, de pensamento

    Tem pessoas, de pensamento indigente, que querem justificar a falta de educação e a violência do cidadão por suas perdas econômicas devido a uma suposta má administração da economia e de uma empresa cujo domínio do fato seria de responsabilidade do agredido.

    Se não fosse má fé de quem expressa tal opinião, até valeria a pena rebater. Mas como é má fé, fico à vontade para sugerir que sigamos a teoria do domínio dos fatos, nos organizemos em grupos para xingar Fernando Henrique Cardoso onde quer que ele esteja, pois ele não apenas dominou o “fato”, mas foi seu criador no caso da Petrobras. Foi ele quem liberou as licitações para facilitar a privatização da empresa. Ele é o dono do fato.

    É muita desfaçatez querer atribuir a um governo inteiro o crime cometido por funcionários de carreira da Petrobras. Daqui a pouco esse tipo de comentarista vai dizer que o ladrão Paulo Roberto Costa foi um inocente que caiu na conversa do PT. Até o momento, de criminosos confessos e comprovados tem dois funcionários de carreira da Petrobras e um policial federal. É muito fácil o criminoso querer se esconder atrás do partido que alguns querem tirar do poder para diminuir sua pena e livrar a cara de seus familiares cúmplices no crime. 

    Esse tipo de comentarista quer que o país continue na mesma história que tenta desgraçá-lo há quinhentos anos: o de não responsabilizar os verdadeiros criminosos. Chamar todos de ladrões e corruptos é muito útil para os verdadeiros ladrões e corruptos, da mesma forma que a anistia ampla geral e irrestrita foi útil para os militares torturadores. Essa tática é velha e manjada, só que agora conta com a novidade de que o sistema judicial resolveu a ela aderir, pelo menos enquanto o PT está no governo.

    Quero saber se tais comentaristas teriam coragem de dizer que todo juiz é ladrão porque Lalau roubou descaradamente. Se tem coragem de afirmar que todo Presidente do STF é cúmplice dos esquemas de vendas de sentenças que, vez por outra, alguém tem coragem de denunciar. Como é possível que um presidente de tribunal não saiba que os juízes vendem sentenças? Claro que é possível e que a maioria não sabe quem está vendendo sentença por aí. Mas Guido Mantega e Dilma Roussef tinham que saber até a cor da camisa usada por todos os diretores da Petrobras.  

    Um conselho para esse tipo de comentarista: saia do armário; assuma logo sua face golpista, já que não assume a derrota eleitoral.

     

  51. “Com o tempo, uma imprensa

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” Joseph Pulitzer

  52. Essa é a nossa elite…

    Essa é a nossa elite… sempre terceirizando sua culpa!

    Li hoje que o Cerveró tinha fechado delação premiada. Alguém confirma?

  53.  e, num almoço campestre,

     e, num almoço campestre, Brian e Maximilian assistem um jovem nazista cantar uma linda canção patriótica (O futuro me pertence) que contamina a todos, homens e mulheres se emocionam em louvor cívico. Briam comenta: “Você ainda acha que eles podem ser controlados?”. Todos sabem quem tinha razão.

    Pelo que vi nos comentários inclusive de calunistas formadores de opinião como Felipe Moura Brasil,  da Veja,  o ovo da serpente fecundado e chocado pelos jornazismo já eclodiu. 

    Miguel do Rosærio

     

    http://www.ocafezinho.com/2015/06/28/reflexoes-sobre-a-ascensao-do-fascismo-no-brasil/

     

     

     

  54. Elite fedida que não toma banho pq a Sabesp faliu e não reclamam
    O imbecil fala de si mesmo, dá prá ver na entonação de voz, há algo doce ao pronunciar a palavra ladrão, se for olhar direito trata-se mais um que sonega e faz trambiques no Carf mas é incentivado e protegido por uma superestrutura que alimenta e terceiriza o ódio, essas figuras, como foi o caso do que humilhou o haitiano, ao fazerem isso sabem que estão apenas praticando mais um crime e alongando a própria já extensa ficha criminal:

    Maurício Augusto Martins em comentário na Forum:

    Contra a Violência e a Ignorância, não há argumentos, deveriam ser detidos e presos por Quebra de Tranquilidade, sabendo-se que qualquer Pessoa pode dar Voz de Prisão em flagrante de delito, portanto Srs. Brasileiros somos todos responsáveis pela Legalidade e o respeito as Leis, segue o artigo referente…maumau 
    Art. 1º Fica acrescido o artigo 146-A ao Decreto-Lei nº 2848, de 07/12/1940, com a seguinte redação: 

    “Art. 146-A Molestar alguém invadindo-lhe a esfera de privacidade ou perturbar-lhe a tranqüilidade, por acinte ou por qualquer outro motivo reprovável: 

    Pena – detenção, de 02 (dois) a 04 (quatro) anos. 

    § 1º Se resulta à vítima grave sofrimento físico ou moral: 

    Pena – detenção, de 04 (quatro) a 08 (oito) anos.

    § 2º A pena é aumentada de metade, se o crime é cometido: 

    I – contra criança, adolescente ou idoso; 
    II – por motivo de preconceito de cor; etnia; raça; religião; sexo, independentemente de gênero, ou origem.  

  55. Direito ao sossego e à privacidade (ele não é mais ministro)

    Tá na hora dele começar a chamar a polícia para esses caras (e antes dos idiotas previsíveis de plantão com criatividade discutível dizerem que “polícia é pra bandido e ele é quem iria preso hahaha”, peço que terminem de ler). É simples: você está em um restaurante, sendo hostilizado por pessoas alteradas, você chama a polícia, faz um boletim de ocorrência e consulta um advogado sobre a possibilidade de levar essas pessoas ao fórum algumas vezes, para que as coisas se esclareçam. Tudo na maior serenidade, passo a passo, uma coisa de cada vez. Pois mesmo que você esteja oficialmente acusado de algum crime e que a acusação esteja sendo julgada (não é o caso do Mantega), não é prerrogativa de um bando de perdedores mal humorados montar um circo público como se fosse uma “corte de exceção” e ainda incomodar todos os outros comensais com ruidinho de xingação acusatória de baixo nível. Tá na hora do povo brasileiro ser menos bonzinho e ir aos tribunais e pressionar a polícia pelos seus direitos mais corriqueiros e essenciais. Assim esse pessoal fica mais educado, pois raiva eu tenho com um monte de coisas que eu acho erradas, mas não saio por aí fazendo ensaios de justiçagem.

  56. É São Paulo né?!?!?
    A famosa

    É São Paulo né?!?!?

    A famosa elite branca paulista, capaz de hostilizar o Padilha e/ou Mantega num restaurante num dia e no dia seguinte apertar a mão ou mesmo tirar uma selfie com Paulo Maluf, ou mesmo com um milico torturador de pijama em plana Av. Paulista.

    É Nassif!, um passo a frente na inclusão social, e 30 anos de passos para trás!!

    Assim como na Ditadura, vamos levar uns 20 anos para sair do ano 2013, o ano que não acabou!!

     

    Lembrando que o Sr. Paulo Maluf é procurado pela Interpol por ter sido já condenado por lavagem de dinheiro proveniente de propina desviadas de obras publicas (Av. Roberto Marinho – sic -)!

      1. Todos os ex-malufistas hoje são tucanos

        Isso porque o Maluf saiu de moda e quem ocupou o lugar dele tanto na extrema direita quanto na robalheira (ambas sempre andam juntas) foram os tucanos.

      2. Maluf e o PT

        Isso foi por aquele maldito “jogo” de alianças. Foi uma obrigação deles.

        Agora, cidadão comum que reclama contra a corrupção e depois aperta a mão do Maluf… poupe-me.

    1. Mande SP para SP!

      Sim é só SP!

       

      Isso não acontece no resto do Brasil!

       

      Por isso o Governo deveria mandar os paulistas embora de lá. Todos eles!

  57. No último sábado, na avenida

    No último sábado, na avenida Paulista em frente ao MASP, havia uns revoltados num caminhão de som (quem financiou?) falando mal do PT. Ninguém prestando atenção.

    Passei de carro e perdi a cabeça. Fiz um buzinaço solitário + o dedo médio erguido a eles. Não me orgulho e nem pretendo fazer de novo, pois acho que me rebaixei ao esgoto fazendo isso. Há outras formas menos degradantes de protestar.

    Mas o caras ficaram surpresos. O moleque no caminhão de som engasgou e perdeu o raciocínio. Talvez porque sou branco e estava num carro bacana, na fronteira do território coxinha, que são os Jardins. Tive a impressão de ter sido o 1º a protestar contra eles naquele dia.

    Essa molecada é tratada a papinha de mingau, tipo Aécio ou Caiado. Falam muito, depois arregam. Importante confrontá-los, demonstrar contrariedade, mostrar que há um outro lado e que estamos vivos.

  58. Mudando de lado
    Depois de tantas denúncias, resolvi deixar de apoiar a esquerda e pedir-lhe que…  VOTE NO PSDB   Se você acha que a situação atual Deste nosso País continental É digna de dó Vote no PSDB E assim conseguirá perceber Que tudo pode ficar bem pior.   O PSDB governa Com dobradas pernas Diante dos países ricos Faz papel de mendigo Que suplicando aos gringos Nos expõe ao ridículo.   Promove o desemprego Causando flagelo e medo Para controlar a inflação E as frutas apodrecem nas feiras Porque sem eira nem beira O consumidor morre de inanição.   Não investe no crescimento Privatiza até o pensamento Em troca de poucos trocados Mantém as indústrias fechadas Importa tudo e não exporta nada E alegra a casta dos abastados.   Vote no PSDB Mas depois não venha me dizer Que foi vítima de um ardil Lembre-se que a sigla deste partido Tem como verdadeiro sentido: Privatizaremos Sempre Doando o Brasil.   Eduardo de Paula Barreto  Te peguei!  .

    1. Mas ai a midia vai fazer que

      Mas ai a midia vai fazer que nem faz em São Paulo: vai dizer que está tudo maravilhoso, e os imbecis, mesmo desempregados e sem água, vão acreditar e eleger seus sucessores no primeiro turno por pelo menos uns 20 anos.

      1. E quando a coisa apertar

        E quando a coisa apertar ainda mais, na TV dará aquela força:

        – veremos vinhetas como “Com crise se cresce”

        – Reporte semanal de títulos e rega-bofes com o mandatário tucano

        – Uma série de odes ao empreendedorismo do brasileiro quando do crescimento exponencial de desempregados partindo para o ramo de “hot-dogs”.

  59. A imbecilidade daqueles que não ouvem mais os argumentos

    O que falar de pessoas como essas? Movidas pelo ódio, nunca ouvirão os argumentos. De nada adianda dizer-lhes que os projetos sociais retiram pessoas da pobreza. De nada adianta dizer-lhes que todos os partidos recebem dinheiro de empresas. De nada adianta dizer-lhes que a Petorbrás quase acabou no governo FHC e não nos governos Lula e Dilma. São pessoas que não sabem separar a crítica da agressão sem fundamento. Repetem o que a Veja, Folha, Estadão e Globo dizem, sem observar que todos esses meios de comunicacão possuem donos riquíssimos que divulgam as informações que lhes interessam. E não observam tais realidades pois não apenas reprudizem o ódio fascistas, mas são a própria encarnação do ódio. E o ódio é cego.

  60. Enquanto os agredidos não

    Enquanto os agredidos não tomarem providências, que neste caso seria chamar a polícia e prender os dois criminosos, isso vai de mal a pior. Se acontecer isso com um tenho certeza que nunca mais acontecerá mais nada, mas os petistas aceitam calados, isso é também ser conivente.

  61. Racionamento d’água em SP: com ou sem tablita?

    Véspera da inauguração da ciclovia na Avenida Paulista. Ajeitei a magrela, que em tucanês atende pelo nome de “bike”. Lubrificada, esfregada por flanela para tirar o pó, pneus murchos, fui ao posto. O frentista me ajudou. Conversamos sobre o racionamento. Ele me mostrou: abriu a torneira do posto servida pela rua, nem gotejou. Ele falou que o racionamento começava todos os dias às duas da tarde. Como era sábado, estava começando mais cedo. Algum coxinha comenta? Não comenta porque o rabo esquenta, nem cochicha porque o rabo espicha.

  62. TODOS os malufistas votaram em Aécio. Tenho provas.

    Em 2012, minha amiga malufista ligou, criticando Haddad, “O PT está no colo do Maluf!” Você, querida, falar de corrupção? Você e sua família sempre foram malufistas. Ou você acha que esqueci esses anos todos? Ela respondeu que jamais havia votado no Maluf. Parece aquele jogador de futebol que dá uma joelhada nas costas do Neymar, quase lhe quebra a espinha e depois diz “não tive a intenção”.

    1. Me recordo na época do

      Me recordo na época do pré-impeachment do Collor (a Folha chamava o caso de “Collorgate”).

      Todos os “colloridos” bradavam que jamais votaram no Collor, diziam que haviam anulado o voto (o ódio ao PT não permitia que eles mentissem melhor dizendo que haviam votado no Lula).

      Hoje, vemos ex-malufistas (ou malufistas enrustidos) renegando o procurado pela Interpol.

  63. Provérbio arábe: a ignorância

    Provérbio arábe: a ignorância é a vizinha da MALDADE.

     

    O PT deixou eles (a mídia) plantar ventos (mentiras,falsidades,distorçoes) agora colhem tempestades.

     

     

    1. Extraordinário privilégio dos que tudo podem e devem poder….

      Se tudo é devido à ação ou omissão de um único grupamento de pessoas, significa que são extraordinariamente brilhantes e poderosos ou que os demais são absolutamente incapazes, inúteis, corruptos ou corrompidos e absolutamente passivos ou coniventes diante das realidades do mundo?

      1. Perfeito!

        No Brasil nós temos os midiotas, os idiotas criados pela mídia , acreditando piamente que tudo de ruim que acontece no país é culpa do PT, por ação ou omissão.

  64. Há duas dificuldades muito

    Há duas dificuldades muito grandes para os proto-fascistas brasileiros se tornarem fascistas de verdade.

    A primeira é bem ilustrada pela música cantada no vídeo pelo militante da Hitler Jugend: “Tomorrow belongs to me”. Nenhum dos babaquaras que azucrinam o Mantega acredita nisso: são profundamente derrotistas e pessimistas. Levar um povo à guerra com base na ideia de que “o futuro nos pertence” é uma coisa; levar um povo à guerra com base na ideia de que “não vai mesmo dar certo, isto aqui é o Brasil” é um bocado mais difícil.

    A segunda, intimamente relacionada, é o nacionalismo. Digam o que disserem sobre Hitler e seus cúmplices, eles eram nacionalistas. Os tipinhos ordinários que gostariam de ser fascistas no Brasil são sabujos dos EUA ou da Europa, e detestam este país visceralmente, a exemplo do seu ídolo Diogo Mainardi.

    Então acho que a Bolívia pode dormir sossegada; não há perspectiva de uma Blitzkrieg brasileira no horizonte.

    1. Será que caso houvesse essa

      Será que caso houvesse essa tal “Brazilliener Blitzkrieg” a Bolívia não teria sucesso em rechaçá-la? 

  65. LULA E DILMA TINHA QUE TER

    LULA E DILMA TINHA QUE TER PARTIDO PARA CIMA DA GLOBO, DA VEJA, DA FOLHA DESDE O PRIMEIRO DIA DO MANDATO, AO CONTRÁRIO AUMENTARAM A PUBLICIDADE NESSES MEIOS DE COMUNICAÇÃO FASCISTAS. ALEM DISSO NÃO LIMPARAM A POLÍCIA FEDERAL, O MPF, A PROCURADORIA DA REPÚBLICA, AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO NINGUEM ENTRA PARA JUIZ, PROMOTOR, DIRETOR DE ESCOLA, CHEFE DE SEÇÃO, SE NÃO TIVER DNA TUCANO.  ATÉ PARA INVESTIGADOR DE POLÍCIA O SUJEITO TEM QUE TER PADRINHO DE CONFIANÇA DO PSDB, NO ENTANTO O PT ASSUMIU O PODER, DESCARTOU A MILITANCIA E SE COLOCOU A MERCÊ DE CONSERVADORES EXISTENTES NA MÁQUINA PUBLICA, FILHOS DA ELITE. LULA E DILMA DEVERIAM APRENDER QUE AOS INIMIGOS NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, E, PARA CHEFE DA POLÍCIA TEM QUE SER ALGUEM DE EXTREMA CONFIANÇA.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador