Com bactérias no sangue, Serra está internado em São Paulo desde quarta-feira

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Da Agência Brasil

José Serra está internado no Hospital Sírio-Libanês

O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) está internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. A informação foi confirmada hoje (19) pela assessoria de imprensa do hospital, mas não foram dados detalhes sobre os motivos da internação ou o estado de saúde dele. A assessoria de José Serra informou, por sua vez, que ele deu entrada na quarta-feira (16) na unidade para tratar de bactérias no sangue.

No final de janeiro deste ano, Serra passou por uma cirurgia de próstata também no Sírio-Libanês. De acordo com o boletim médico, a intervenção foi necessária para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”. A análise do material removido mostrou que não havia necessidade de tratamento adicional e que ele estava apto a retomar atividades rotineiras. O ex-governador recebeu alta no dia 31.

Além de governador, eleito em 2006, José Serra foi prefeito da capital paulista, elegendo-se em 2004. Foi também candidato à Presidência da República em 2002 e 2010. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

57 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. De verdade, Francy? Te admiro, como vc é bondosa…

      Nao consigo essa proeza nao. Sei que nao devemos desejar a morte de ninguém, mas às vezes é irresistível… 

  1. Pobres bactérias…

    Piadas à parte, são flagrantes as diferenças de cobertura que o PIG dá ao assunto “saúde dos presidênciáveis, governadorciáveis e demais”.

    Lembram do câncer de Lula? Deve foi mais fácil sobreviver à quimioterapia e tratamentos recuperatórios que à urucubaca e notícias catastróficas soltadas dia e noite.

    Lula e Dilma estão “à beira da morte” quando fazem exames de rotina ou procedimentos próprios da idade.

    Quando Alckimin e agora, JS vão ao hospital, ninguém sabe, ninguém viu.

     

    1. Tomara mesmo? Sei nao…

      Sei que é horrível desejar a morte de alguém. Mas esse cara provoca tanto mal que no fundo é difícil nao desejar que ele “suma”. 

  2. Estou achando estranho,

    Estou achando estranho, porque o pai da minha nora também está internado exatamente com o mesmo problema.

    No caso do Serra é uma bactéria atacando outra bactéria.

  3.  
    Foi roer as unhas e se

     

    Foi roer as unhas e se feriu .

    Mas vai melhorar, Ze Chirico precisa voltar candidato em 2018 e levar mais um sacode NAS URNAS .

     

    1. este é o comentário que eu gostaria de ter feito.

      Antonio Carlos, isto mesmo, ele vivo nos dará enorme alegria porrque  perderá, e perderá, e perderá eleições, sempre que se arriscar de novo a mostrar a face aos eleitores. 

      Gostei também de um outro comentário deste post dizendo que, se fosse Lula ou Dilma… a imprensa estaria em massa na porta do hospital, com manchetes a cada minuto demonstrando quão próximos estariam perto do fim. Midionas sacanas.

      1. Oi, Antonio Francisco, é

        Oi, Antonio Francisco, é verdade, que ele continue ativo, sempre interditando qualquer renovação política do PSDB .

        A Globo segurou a notícia sobre a saúde do Chirico até sair a notícia da alta dele no Sírio Libanês .

        Se fosse sobre a saúde de algum figurão do PT eles colocariam repórteres na porta do hospital para urubulizar o fato .

  4. Bacteremia, envenenamento do sangue ou toxemia

    A presença em alto ou baixo grau de bactérias na corrente sanguínea é denominada bacteremia também conhecida como envenenamento do sangue ou toxemia. Se a quantidade de bactérias na corrente não for significativa, é bem provável que o próprio organismo se encarregue de retirá-las da circulação. Porém, se o número for alto, os anticorpos não darão conta e será necessária uma intervenção farmacológica (através de medicamentos específicos – os antibióticos). Contudo, dependo da velocidade da evolução do quadro do paciente, esta bacteremia deixa de ser “preocupante” e passa a ser letal, culminando num choque séptico. Neste caso o que ocorre é a infecção sanguínea (a sepsis) e pode levar o paciente à morte.

    1. Aquelas gengivas…que ironia

      Ele preocupado com as bactérias do povo enquanto aquelas gengivas edemaciadas e mal escovadas em ponto de lhe provocar uma sepse!

      O perigo na verdade era ele contaminar o povo! 

  5. Isso deve ser obra dos

    Isso deve ser obra dos aparelhos de Cuba, Venezuela e do PT para acabar com líderes sulamericanos que não rezam a cartilha bolivariana…

    1. “Isso deve ser obra dos

      “Isso deve ser obra dos mimimi mimimi mimimi”:

      Nao, eh so outra mimimintira de Serra mesmo.  Da pra ver que bacterias no sangue eh mentira de milhares de milhas de distancia.  O problema real eh outro…  so falta esse item berrar isso do alto dos edificios pra todo mundo ver.

      Em remotissima chance de ser verdade que “bacterias” sobreviveram o sangue dele, muitissimo provavelmente foi problema de estomago que causou o problema, mas eu nao sou estomacologista e nao saberia o tipo de problema que foi.

    2.  
      Pare de fofocar bruxeta, o

       

      Pare de fofocar bruxeta, o problema do Zé Chirico foi um simples acidente, se feriu ao morder a própria lingua .

      Mas, ele volta , Zé Chirico é igual o Jason (do filme Sexta-Feira 13), ele sempre retorna .

  6. BACTÉRIAS

    “De acordo com meus conhecimentos”, estas bactérias são:

    Reinaldus Azevedus, Mirialeitones, Augustusnunis, mervaispereiras, sardenbergs e outras sempre desenvolvidas nas cultura a direita.

  7. Aumento benígno da próstata.

    Será decorrente da cirurgia feita em janeiro?   Estranho, pois aumento benígno da próstata, muito raramente necessita de cirurgia. Normalmente é amenizado através de medicamentos. Aguardemos maiores informações, se é que elas virão. Se fosse alguém do PT internado, já haveria vários repórteres à porta do hospital, tentando obter más notícias. Sempre é motivo para estardalhaço. 

    1. O político e o ser humano.

      Não tenho, em hipótese alguma, motivos para elogiar ou admirar o político Serra, mas com certeza, esses motivos não se traduzem em desejo de mal, ao ser humano Serra. Que ele se restabeleça.

    2. Desejar mal ao Serra é diferente de desejar aos outros em geral

      Ele merece. E como causa muito mal a muitos outros, no balanço das coisas menos mal é criado se ele “sumir”. 

      1. mal

        Que mal ele causa, ele mata, estupra, rouba, trafica drogas?, ser politico ( um pessimo politico, por sinal) não é suficiente para fazer esse tipo de afirmaçao.

        Antes de ele ser politico é uma pessoa, que tem uma familia, como todos nos, que deve sentir tanto a doença quanto a morte de um ente querido.

        Então minha cara, nos devemos lembrar que antes de ele ser um inimigo politico ele é uma pessoa, e tal atitude de algumas pessoa deste blog é totalmente desnecessaria. 

        1. Ele causou muito mal sim. Qto ao resto, em abstrato até concordo

          Só a força que ele deu aos conservadores na questao do aborto terá dificultado ainda mais mexer nesse vespeiro, ao preço da vida de milhares de mulheres por ano. Sem falar no mal que ele causaria caso tivesse conseguido ganhar as eleiçoes. 

          Quanto ao resto, em abstrato concordo com você, realmente ninguém deveria querer a morte de ninguém. Só que a gente pode mandar no que faz ou nao faz, mas raramente consegue mandar no que sente. E ele é um sujeito repulsivo, que causa sentimentos muito ruins. 

          1. Contradicoes por todos os

            Contradicoes por todos os lados. Esta senhora eh pro aborto e aomesmo tempo escreve  que ninguem deve querer a morte de alguem

          2. Passa fora, troll. Embriao ainda nao é “alguém”

            E o tema do tópico nao é esse, deixe de trollar. 

    3. O site G1 acabou de informar

      O site G1 acabou de informar que a bactéria morreu :

      19/04/2014 17h02 – Atualizado em 19/04/2014 17h02

      Após 4 dias internado, José Serra recebe alta e deixa Sírio Libanês

      Ex-governador de SP teve uma infecção bacteriana na corrente sanguínea.
      Político estava de bom humor na tarde deste sábado, disse assessor.

       

      Tatiana Santiago Do G1 São Paulo

      O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que estava internado desde a última terça-feira (15) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma bacteremia (infecção bacteriana na corrente sanguínea), teve alta na tarde deste sábado (19).

      1. Que coisa, hein? Ele teve

        Que coisa, hein? Ele teve alta no sábado de aleleuia? Então ele rescuscitou antes da meia-noite,? Que milagre! Não, não, não! Acredito que o milagre provável  foi que as bactérias superaram o perigo de morte.

    4. O site G1 acabou de informar

      O site G1 acabou de informar que a bactéria morreu :

      19/04/2014 17h02 – Atualizado em 19/04/2014 17h02

      Após 4 dias internado, José Serra recebe alta e deixa Sírio Libanês

      Ex-governador de SP teve uma infecção bacteriana na corrente sanguínea.
      Político estava de bom humor na tarde deste sábado, disse assessor.

       

      Tatiana Santiago Do G1 São Paulo

      O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), que estava internado desde a última terça-feira (15) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratar de uma bacteremia (infecção bacteriana na corrente sanguínea), teve alta na tarde deste sábado (19).

  8. Resistir é preciso

    Resista, Serra! Caso contrário, serás imediatamente canonizado pela proba imprensa brasileira, que cantará louvores a tua sagacidade.

    Afinal, quem senão tu, Serra, conseguiria fugir da ditadura chilena, com uma esposa de sobrenome Allende, e ser acolhido nos EUA, que fomentaram o golpe no Chile e no Brasil?

    Sardemberg postulará um Nobel de Economia póstumo a ti,  gênio da raça, que viveu tantos anos sabe-se-lá com que recursos, mas sempre bem, tanto nos States quanto cá, e ainda gerou a maior sumidade em economia do hemisfério ocidental, não por acaso sua Diletta filha Verönica!

    Cantanhede chorará por ti lágrimas tão caudalosas que para canalizá-las e escoálas será necessário um tubo de São Paulo até o Sergipe, feito em obra emergencial, não licitada, pela Sabesp.

    O Jornal Nacional terá edições especiais de três horas de duração, durante semanas, para recordar o martírio do míssil de celulose, que alguns detratores teimam que teria sido uma simples bolinha de papel, atirada em sua iluminada calva por seus acólitos. E William Bonner substituirá o “boa-noite” por “oremos”, ao final de cada edição.

    Diego Escotesguy produzirá uma reportagem bombástica de trinta páginas, mostrando como tua morte foi secretamente tramada no Fórum de São Paulo, com dinheiro de Cuba em caixas de uísque!

    Hás de ser velado, Serra, por trinta dias, ao som da Cavalgada das Valquírias, e teu corpo embalsamado ficará por toda a posteridade em exibição pública, na sede da Chevron. Sim, jamais serás enterrado, e assim grande tumulto e disputa serão evitados, pois teu caixão teria de ter milhões de alças, uma para cada amigo que conquistaste em vida, e outra alça para cada um dos que o venerarão no pós-morte.

    Aécio Neves discursará, fungando: – “Do pó viemos, no pó vivemos… Mas Serra está acima da Morte, como sempre esteve de suspeitas!…” E um helicóptero despejará flores sobre a cerimônia funeral, antes de perder-se nos ares em direção à fronteira…

    Fernando Henrique, com conhecimento de causa, dirá que te amou como a um filho, mesmo que filho dele não fosses. 

    Mas, Serra !…  E quem há de consolar Soninha Francine?

  9. Não se preocupem com js. Ele


    Não se preocupem com js. Ele se livrará  das bactérias como saiu ileso da bolinha da papel. Vejam que, diferentemente dos que odeiam Lula e Dilma e desejam  suas mortes dia e noite, noite e dia, temos que ser politicamente corretos com a saúde dos chefes da oposição. Nunva nos esqueçamos que as mortes de muitas pessoas nos hospitais, é decorrente do sucateamento da saúde pública pelos chefes da oposição. Claro, obviamente, rotineiramente, a direita e seus direitosos culpam, pra variar, a esquerda, pela incompetência de gerenciamento anti-Brasil de seus chefões. É só o que sabem fazer, delegar culpas a outros pela absurda incompetência nos seus 8 anos de gerenciamento desse lindo país. Nunca planejamram nada, receberam ordens de como o Brasil deveria ser gerenciado para que nossa riqueza fosse roubada.

  10. Juro falo de coração.
    Que ele

    Juro falo de coração.

    Que ele viva o bastante para ver a reeleição de Dilma e 2014, e a eleição de mais um poste, à confirmar o nome, em 2018 para mais um mandato duplo do PT

    Ai sim, depois se Deus achar por bem, ele pode sucumbir.

     

  11. Meu desejo!

    Ao ser humano José Serra desejo pronta recuperação. Ao político Zé Bolinha também, pois com ele as eleições são sempre mais divertidas.

  12. Fiquem tranquilos ele foi

    Fiquem tranquilos ele foi atendido pelo SUS e por um médico Cubano ele esta em boas mãos.

    A saúde do Brasil esta quase perfeita e ele vai sobreviver,  o Pt não vai perder o seu candidato preferido da oposição “pró positiva”.

  13. E o tio Reinaldo, como ele está?

    A essa hora, o Serrá já está bem. Mas fiquei preocupado com o Reinaldo Azevedo. Será que ele se manteve calmo com essa notícia da doença do Serra? Ele reagiu bem?

     

     

     

  14. Espero, sinceramente, que as

    Espero, sinceramente, que as bactérias sejam extraídas com sucesso do sangue do Serra e se recuperem. 

  15. Nova Bolinha de Papel?

    Isto não é somente para ser lido. É para ser pensado, também!

    Nassif: há uma fábula de um jovem Pastor que gritava “Lobo, Lobo”. e quando os outros Pastores corriam em seu socorro ela caia na risada porque tratava-se de mais uma de suas brincadeiras. Espero que o restabelecimento da saúde do Sr. José Serra seja breve e plena, se sincera e verdadeira a doença. Agora, que ele me faz lembrar do pequeno Pastor, isto faz…

  16. Finalmente encontraram algo benigno nele!

    “a intervenção foi necessária para “tratamento de quadro de crescimento benigno local”

    Bomba!Bomba! Os cientistas conseguiram achar alguma coisa benigna nele!!!

  17. Nem doente Serra desperta
    Nem doente Serra desperta alguma simpatia em mim. Espero que ele sobreviva para poder ser engaiolado em razão de ter facilitado o roubo sistemático do Metrô. Mas se ele morrer, exigirei que a Justiça tire até o ultimo centavo dos herdeiros dele para compensar São Paulo em razão do desfalque que ele ajudou a cometer.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador