CPI da Petrobras é parte da desconstrução da imagem do governo, confirma Álvaro Dias

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

de O Globo 

no Blog do Noblat

Três perguntas para… senador Alvaro Dias (PSDB-PR)

Gabriel Garcia

A presidente Dilma continua na frente nas pesquisas de intenção de votos. Caiu um pouco, passando de 40%, em março, para 37%, segundo o Ibope. Isso é desanimador para a oposição?

Pelo contrário. Os eleitores só vão se preocupar com eleições após a Copa. E vale verificar o ambiente hoje do país. A insatisfação da população com o governo é grande. Isso tende a trazer votos para a oposição.

 

 

Então o importante é que ela continue caindo, ainda que pouco?

Há forte tendência de queda de Dilma, verificada a cada pesquisa. Essa tendência vai se avolumar com o noticiário negativo. São as más notícias que desgastam e derrubam o governo. Temos um tempo de maturação para que esse noticiário reflita nas intenções de voto.

Mas a oposição não tem conseguido usar essa insatisfação a seu favor. O que fazer?

A oposição tem que ter clareza no discurso e ser mais afirmativa. Tem que se apresentar como alternativa real de mudança e convencer o eleitoral. Ao mesmo tempo, precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa. A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A entrevista deixa clara a

    A entrevista deixa clara a posição do entrevistado. Ele sabe, e o mundo mineral também, que a imprensa tem força para noticiar, e através das más notícias contra o Governo é que Dilma vai cair. O pior para ele é que Aécio não cresce; não tem capacidade de influenciar a população, por ser ruim de discurso, e por não ter um mínimo de carisma. Isso todo, sem contar que quando fala em projetos fazem uma salada generalizada sem convercer. 

  2. Eh isso, e o estrago que eles

    Eh isso, e o estrago que eles estao fazendo com a Petrobras vale MUITO mais do que o suposto “prejuizo” de Pasadena.

    Eu nao vou entrar nesse assunto mais uma vez.  Blog nao eh pra “fans” mas para ativistas, e tem que ter compromisso com os ativistas tambem, nao tratar todo mundo como meros “fans” pra serem descartados -um erro de comprehensao pelo qual a Petrobras esta pagando caro hoje.

  3. Ele é tão bem quisto que foi

    Ele é tão bem quisto que foi expulso em uma Universidade no Sul do país, e assim o será em qualquer lugar que vá e aplique seu discurso golpista.

     

  4. “A oposição tem que ter

    “A oposição tem que ter clareza no discurso e ser mais afirmativa. Tem que se apresentar como alternativa real de mudança e convencer o eleitoral. Ao mesmo tempo, precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa. A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução”.

     

    Esse post mostra claramente que mesmo as mais boas intnções de fazer jornalismos sério estarão na linha do inimigo na visão da oposição. É por isso que mesmo que o Nassif, com o seu blog sendo um dos melhores do pais atualmente, tenha aversão ao nome “blog sujo”, ele estará no imginario desse pessoal como inimigo, simplesmente por não deixar exposto só o lado negativo do Governo. 

  5. Quem alimenta o noticiário

    É a própria imprensa. Se dependesse apenas desta ralé da oposição, a eleição da Dilma este ano seria um passeio. 

  6. Essse alvaro dias está

    Essse alvaro dias está somente interessado em ser o escolhido da mídia para a tal missão. Tenho minhas dúvidas se ele realmente acredita que essa estratégia vá dar certo, embora eu suspeite que o governo esteja fazendo força para acreditar que ela não funcionará.

  7. Quanta falta faz uma oposição

    Escutar um oposicionista desse…envergonha a gente.

    Ela (oposição) crê ir para o segundo turno com essa prática kkkk de povo não sabe nada!

    Que sigam esse caminho. Assim a Muié seré reeleita no primeiro turno.

     

  8. E as propostas para o Brasil?

    E as propostas para o povo? Só se houve falar em medidas impopulares. Esqueminha com a mídia para desgasta  a imagem do governo. Até agora tudo isso já era esperado. O que me espanta(não deveria) é a incapacidade da oposição de formular qualquer proposta. Caso o PT perca essa eleição, será um retrocesso. A coisa é o seguinte, o PT não tem muito a avançar e a oposição não nos oferece nada ou pior quer tirar o pouco que conseguimos.

    1. Não tem muito a avançar?

      O que aconteceu nestes 12 anos não foi nada? Os vinte milhões de empregos, as 14 universidades publicas, os programas sociais e estudantis, as 230 escolaas técnicas. o quarto maior produtor de navio do mundo. um milhão e meio de casas populares, transposição do São Francisco, as refinarias e o crescimento exponencial da Petrobras da era FHC para Dilma? Em 12 anos?

  9. Tucano doente

    Nassif,

    Alvaro Dias é isto aí, um bobo da corte há anos, pessoa que se sujeita a desempenhar qualquer papel e que só permaneceu no CN porque o seu mandato não vencia em 2010, agora quero ver o “nobre senaddor” arrancando outra legislatura das urnas – é mais fácil o mundo girar ao contrário.

    Apoiou o golpe que afastou Fernando Lugo no Paraguai, apóia qualquer balacobaco que apaeça na sua frente, desde que seja contra o governo federal, há muitos anos tem ligação direta com o doleiro Alberto Yousseff, e assim se arrasta o senador marionete da Grobo desde o início do governo de Lula.  

  10. O que assusta é a passividade

    O que assusta é a passividade do PT. Esta blasé , com o republicanismo que a direita gosta. Estivessem os tucanos no poder e não haveria conversa de CPI da Petrobrás , mensalão ou o que pudesse desgastar o governo. Sim , eles tem a mídia ao lado , mas essa força poderosa não foi suficiente para impedir a eleição dos trabalhistas por três vezes seguidas. Falta ao PT o que sobra a oposição , experiência , são séculos de exercício do poder pela direita , a esquerda tem menos de duas décadas. Dado o desconto , quero ver o partido da Dilma e do Lula , compensar a inexperiência com sua marca registrada , a garra  e o prazer do bom combate …

  11. Comentário.

    Sartre, já embebido de Marx e Hegel, dizia lá na década de 1960 que não era possível nem necessário um diálogo com a burguesia, uma vez que os interesses emancipatórios dos trabalhadores eram francamente opostos aos daquela classe.

    Não dá pra dialogar com gente do nível do Álvaro Dias. Sua única proposta é uma sangria de governo, nem que para isso seja necessário que a política econômico-social entre em crise e prejudique os cidadãos. Como disse um colega comentador, cadê as propostas? Nada, nenhuma. Parte da vida comum é feita de problemas e solução de problemas, e o Álvaro não traz nenhuma solução de problemas pela via política; segundo minha modesta opinião, é apenas um empecilho, não serve pra nada.

    Além disso, Álvaro apenas quer saber dos efeitos que as notícias farão contra o governo.

    Pretendo ir tomar banho na casa do Álvaro Dias, caso falte água em São Paulo.

  12. Sempre ele…

    Já que escancarou sua falta de dignidade, ao afirmar que CPI da Petrobrás faz parte  da desconstrução da imagem do governo de uma criatura digna e trabalhadora, está me dando o direito de dizer que ele não engana ninguém. Tem sorte de ter a mídia como amiguinha, pois todos tomamos ciência de sua amizade com o doleiro em cujo avião, André Vargas teria viajado. Deve ser muito bom ser poupado pela elite criminosa. Melhor seria ir consertar seu botox. Ridícula figura, que usa dessas artimanhas para parecer mais jovem. Fica comprovado que é feio por fora, mas por dentro é muito pior.  

  13. Gostaria de saber do sr
    Gostaria de saber do sr Álvaro Dias o que ele acha de um político aceitar jatinho de doleiro. Ia ser pelo menos engraçado ouvir a resposta dele.

  14. Noooooossa!
    Nunca foram tão

    Noooooossa!

    Nunca foram tão claros!

    Assumiram, enfim, que alimentam as narrativas diárias de caos no país.O jogo sujo da coordenação dos factóides que a mídia reproduz diariamente foi admitido e com todas as letras.

    O que mais vem por aí? 

  15. Nassif, isso é pegadinha, né?

    Nassif, isso é pegadinha, né? Oferecer entrevista do Alvaro botox gressin 2000 Dias para seus leitores numa véspera de páscoa? Declino de malhar esse Judas aí, ele é muito óbvio 

  16. O partido mais dificil de

    O partido mais dificil de vencer é o da midia hegemonica que como disse a Judith Brito é a oposição no Brasil pois a eleita está fragilizada” (de projetos e da adsão popular) Por isso o Nassif postou que sem votos partem para o golpe qualquer que ele seja.

    Para vencer Dilma conta com um apoio paradoxal pois ele é algo transcendente. Energias estão influindo ou intuido os blogs para fazer o contraditorio.

  17. Os idiotas perderam a modéstia?

    Vivemos momentos em que a modéstia, a prudência e o resguardo parecem ter sido deixados de lado.

    Poucos souberam ler tão bem o momento em que o Brasil e eles mesmos viviam como Nelson Rodrigues. Cruel e visceral, como só os que têm uma úlcera como companheira podem ser, decretou: “Existem situações em que até os idiotas perdem a modéstia”.

    Vivemos momentos de um recrudescimento tal da intolerância que parece-me que alguns agentes políticos se acham, se não a salvos de críticas, imunes à suas conseqüências e, assim, se permitem declarações que em momentos de maior cuidado não as cometeriam.

    O Ministro Joaquim Barbosa resmungando entre dentes, mas não em baixo tom como quem falasse a si, saiu-se com o revelador “Foi, por isso mesmo, ora” e desnudou a manipulação das sentenças da AP 470 para garantir a condenação a regime fechado dos réus.

    Depois, o Senador e candidato do PSDB às eleições presidencias de 2014, Aécio Neves, em uma recepção em que era homenageado pela fina flor da plutocracia nacional, provavelmente sentindo-se protegido por estar entre iguais entregou-nos sua proposta de governo: “Estou preparado para tomar as medidas necessárias, por mais que elas sejam impopulares”. Como não falava a populares e foi aplaudido, é certo que tais medidas não seriam o aumento dos impostos para os ricos.

    Agora, outro Senador pelo PSDB, Álvaro Dias em entrevista relâmpago a Noblat nos deixa a todos boquiabertos com a sinceridade da revelação da estratégia de campanha tucana: “Ao mesmo tempo, precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa. A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução”.

    Sem dúvida, vivemos momentos em que parece que a modéstia, a prudência e o resguardo, assim como os pruridos de consciência em 68, foram mandados às favas. E por personagens que podem ser acusados de muitas coisas, mas não de serem idiotas.

    Sinais de tempos novamente imprudentes?

  18. Alvaro Dias

    Tão somente, um dos maiores escroques, com atuaçõ no Congresso Nacional!

    Que vergonha, senhores eleitores do majestoso Estado do Paraná!

  19. Alvaro Dias

    Tão somente, um dos maiores escroques, com atuaçõ no Congresso Nacional!

    Que vergonha, senhores eleitores do majestoso Estado do Paraná!

  20. confessou em “pessimês”…

    que a única política que sabem praticar é de construção de cenários pessemistas

     

    acredito que aprenderam com FHC que vendeu quase o Brasil todo a preço de banana

  21. adjetivo e substantivo

    alvaro dias

    adjetivo e substantivo de dois gêneros

    1 diz-se de ou pessoa que carece de inteligência, de discernimento; tolo, ignorante, estúpido

     (ele é um a.)

     

    2 diz-se de ou pessoa pretensiosa, vaidosa, tola

     (ela é uma a.)

    3 diz-se de ou pessoa afetada por idiotia

     (este senador é a.

     

    )adjetivo de dois gêneros

    4 que denota falta de inteligência, de discernimento; estúpido, imbecilizado

     (no seu rosto, havia uma expressão a.)

    5 que não tem valor, sem interesse, sem sentido

     (um livro a.) (uma vida a.) (um trabalho a.)

     

  22. Não vejo na imprensa notícias

    Não vejo na imprensa notícias boas ou razoáveis sobre ações do Governo Federal. Nada presta. Que horror! Vivemos nos piores do mundo na visão desses grupos. 

  23. Assim como a Globo não mostra

    Assim como a Globo não mostra o DARF, este senador tem que  explicar os 16 milhões cobrados por uma filha que teve com uma funcionária pública; valor que parece foi negado possuir quando de sua declaração ao TSE.

  24.  
    Fora do poder tucanos

     

    Fora do poder tucanos tentam “desconstruir” o governo, graças a Deus pois se estivessem no poder continuariam o trabalho de desconstrução do Brasil que levaram a cabo até 2002 quando o choque de incompetência do governo FHC lhes retirou a perspectiva do reich de 30 anos planejado e pago a peso de ouro pelo Sérgio Motta.

     

  25. Mas quem desconstruiu a Petro

    Mas quem desconstruiu a Petro ? Reclamam do que ? Mas eh evidenfe que a oposicao tem este pratao e vai utiliza-lo. Afinal a culpa eh do PT. Deveriam ter vergonha do que fizeram, tranformar a companhia em um ralo de dinheiro escoado para digamos, pactos politicos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador