Cunha prepara ‘arapucas’ para aprovar impeachment na Câmara

Jornal GGN – Rompendo a tradição de neutralidade do cargo de presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) irá votar na sessão que vai decidir se o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) será acolhido ou não. Além disso, o parlamentar preparar uma série de manobras para o dia da votação, no intuito de reduzir as chances do processo não ser aprovado.

O presidente da Câmara quer que a votação aconteça no dia 17 de abril, um domingo, para coincidir com uma manifestação anti-governo e pró-impeachment que está sendo organizada para ocorrer no mesmo em frente ao Congresso. Outra manobra seria iniciar a votação com os deputados gaúchos, majoritariamente favorável ao afastamento, deixando os parlamentes do Nordeste para o final, indo contra a determinação do STF.

Enviado por Webster Franklin

Do Jornal do Brasil

Eduardo Cunha rompe tradição do cargo e decide votar no impeachment

Deputado prepara série de “arapucas” para reduzir chances de defesa da presidente

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), vai romper com a tradição de ‘neutralidade’ exigida pelo cargo e vai votar na sessão plenária em que será decidido o acolhimento ou não do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 

O deputado, réu no STF por envolvimento no “petrolão”, ainda prepara, em reuniões fechadas com aliados, uma série de “arapucas” para o dia da votação, para reduzir as chances de a petista escapar do processo. As informações são da Folha de S. Paulo

Como já noticiado anteriormente, o presidente da Casa quer a votação decisiva para o domingo, dia 17 de abril, para coincidir com uma grande manifestação anti-governo que está sendo organizada para ocorrer no mesmo dia em frente ao Congresso Nacional, e garantir também uma maior audiência na TV. Para ele, isso constrangeria os que têm se colocado contra o processo de impeachment da presidente. 

Outra jogada de Cunha é adotar uma série de procedimentos. Um deles seria iniciar a votação com os deputados do Rio Grande do Sul — a maioria favorável ao afastamento da presidente Dilma. O regimento diz que votações como essa têm início com parlamentares das regiões Sul e Norte, de forma alternada, mas os deputados do Nordeste seriam deixados para o final da chamada, o que vai contra a determinação do STF de que sejam mantidos os ritos do processo contra Collor — quando o então presidente da Casa, Ibsen Pinheiro (PMDB), chamou os deputados por ordem alfabética.

O painel eletrônico, ainda de acordo com o jornal paulista, deve ficar desligado. A votação será feita pelo microfone, a partir da chamada dos nomes, com “sim”, “não” ou abstenção. Essas chamadas por nome, citando partido e Estado do parlamentar, seria feita de forma sucessiva aos deputados faltosos, para constranger os que teriam fechado acordo com o governo para não comparecer à sessão. 

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E desde o final do ano

    E desde o final do ano estamos esperando alguma providência do stf… Houve verdadeiro carnaval com aquele pedido de 184 anos de prisão! Por que raios este homem ainda não foi afastado? O stf será cúmplice por omissão se cunha conseguir atear fogo ao país.

  2. Enquanto for útil ao golpe….

    O Cunha é “tolerado” pela justiça aguardando apenas que faça o seu papel.

    A expectativa do Cunha e dos colegas que este aprisiona pelo rabo, é que, depois de um eventual impeachment, o novo governo, repleto de Inocência e amor pelo Brasil (palavras minhas e irônicas) poderia esvaziar a lava-jato e voltar com o Brasil à normalidade, onde apenas gente cheirosa pode ser corrupta, sem com isso ser considerado crime. 

    Como um dia destes um coxinha me falou, os caras do PT são ladroes e nada tem de gerenciamento para oferecer em troca, já o Cunha é um sujeito articulado e muito competente (ou seja, o meu amigo perdoa Cunha mas não o PT)

  3. O STF deveria se pronunciar

    O STF deveria se pronunciar contra essa data marcada para a votação do impeachment cair num domingo.

    Entende-se, claramente que esses bandidos querem ver sangue correr na Praça dos Três Poderes num dia domingo, considerando que as forças pró e contra esse famigerado impeachment estão mais ou menos equilibradas, e que nenhuma irá abrir mão de disputas ferrenhas, talvez seguidas de uma paisagem triste de guerra civil declarada, com as Forças Armadas tendo que intervir.

    Na verdade, o STF deveria ter força, por meio da Cosntituição, para tirar esse canalha Cunha de seu posto, porque ele é um sádico, um ser desprezível, sem condições morais para prosseguir sendo essa figura que põe e dispõe sobre os destinos do nosso país. Uma vergonha para nós e para o mundo.

  4. Atenção todos os movimentos

    Atenção todos os movimentos sociais contra o impeachment, marquem com urgência uma manifestação também em frente ao congresso no dia da votação ( não deem este prazer somente aos coxinhas).

    1. SIM! ESTAREMOS LÁ NO DOMINGO,

      SIM! ESTAREMOS LÁ NO DOMINGO, PARA DEFENDER NOSSA DEMOCRACIA, OS GOLPISTAS NÃO PASSARÃO, E OS COXINHAS TERÃO QUE SAIR DE LÁ, NEM QUE SEJA NO TAPA.

  5. QUANDO VÃO JULGAR O CUNHA?

    Nassif, explica pra gente e para o Brasil o que falta para o Cunha ser destitutído da presidência da câmara dos deputados! Eu estou te pedindo isso pois não vejo em nenhum lugar, nem no PIG nem na blogosfera, qualquer abordagem sobre o tema. O que falta? Ele esta denunciado pela PGR e continua aprontando as suas impunemente e acho importante levar ao conhecimento de todos informações sobre o assunto. Obrigado!

  6. ISTO É UMA LOUCURA DO CUNHA

    É óbvio que vai haver uma guerra campal em frente ao Congresso, os movimentos contra o impeachment vão estar lá também! Este sujeito é louco!

    1. Cunha bandido político psicopata

      Cunha é um BANDIDO POLÍTICO PSICOPATA-  têm que ser preso com URGÊNCIA este RÉU comprovadamente CORRUPTO e também um  doente mental.

  7. Se está indo contra o que

    Se está indo contra o que determinou o STF, cabe um mandado de segurança preventivo, para suspender o procedimento. Agora convenhamos, mas que vergonha esses sujeitinho ainda estar presidindo o congresso, e ainda dizem que não é golpe. Óh STF, vamos tomar uma atitude, isso é inaceitável!

  8. Essa omissão do STF é de uma

    Essa omissão do STF é de uma irresponsabilidade monumental. Se isso acontecer do jeito que o crápula está esquematizando pode acontecer uma tragédia de proporções dantescas, e o STF e seus Ministros serão responsabilizados por isso, por terem se omitido.

  9. Futurologia

    Futurologia:

    1 – Cunha consegue o impeachment de Dilma;

    2 – Lula sai do ministério de Temer e, não mais beneficiado pelo foro privilegiado, é preso;

    3 – Temer assume e as denúncias contra Cunha são engavetadas, enquanto escapa da cassação no conselho de ética;

    4 – A Lava Jato é abafada e morta, pois terá cumprido seu papel de atingir o PT. Os demais implicados na Lava Jato são salvos, pois até então era só pra fazer figura mesmo;

    5 – PSDB e PMBD aparelham todas as instituições federais (exatamente como acusam o PT de fazer). A PF para anular a LJ. O restante para poder desviar dinheiro público, executar a sua devida lavagem, remeter a contas em paraísos fiscais e retornar ao país limpinho;

    6 – Os grandes grupos de mídia voltam a receber polpudos repasses do governo provisório e nunca mais se ouve falar em corrupção no planalto, a não ser aquela praticada, ou mesmo supostamente praticada, por membros do PT;

    7 – Por uns 30 anos doravante, toda e qualquer dificuldade encontrada pelo(s) governo(s) dos homens probos, arroxo, inflação, recessão, ou qualquer coisa que eveetualmente venha a depor contra os governos sucessórios do PSDB ou PMDB, será atribuída aos governos anteriores do PT. Tudo será colocado na conta do PT;

    7 – O país volta à normalidade: a corrupção acaba como que por milagre, a mídia se refestela; os midiotas idem. Voltamos a ser uma República Gigante das Bananas.

  10. Isso me diz que o negócio de

    Isso me diz que o negócio de conseguir os 342 votos não tá fácil mesmo. Parece que o golpe subiu no telhado.

  11. Esse sujeito é louco

    Louco,  disse o sr. Roniro ai atrás.

    Quero ver a cara dele quando a sua mulher e sua filha forem presas.

    Ei, mouro, já recolheu os passaportes das elementas?

  12. Bandido presidente da Câmara

    Com essa cara de louquinho, daqueles que as crianças corriam atras nas ruas, chamando de Tutu Maramba,  encontra sempre um jeito de dar mais um golpinho em cima das leis, do cânone, da moral, da ética, da democracia, do cargo que ocupa. De louco não tem nada, mas de sem-vergonha… 

  13. Contra-golpe….Xeque-mate fibak !

    Prá “quebrar as pernas”  das asrapucas do Cunha….  basta a galera do contra-golpe  colocar  os “200 votos favoráveis”  todos  juntos, num só setor do plenário e  todos  com uma camiseta branca ” NÃO VAI TER GOLPE”  sobre  as  roupas  formais !!

    Não vai ter chicana  que consiga reverter a verdade  dos  votos !!!

     

  14. Contra-golpe….Xeque-mate final !

    Prá “quebrar as pernas”  das asrapucas do Cunha….  basta a galera do contra-golpe  colocar  os “200 votos favoráveis”  todos  juntos, num só setor do plenário e  todos  com uma camiseta branca ” NÃO VAI TER GOLPE”  sobre  as  roupas  formais !!

    Não vai ter chicana  que consiga reverter a verdade  dos  votos !!!

     

  15. votação impeachment

    ABSURDO…

    TEMOS QUE FAZER OUTRO MOVIMENTO NACIONAL GRANDE.

    NÃO PODEMOS DEIXAR….

    CUNHA TEM QUE SER É PRESO. 

    SE FOR DIA 17 VAI TER MUITA BRIGA POIS TODOS OS GRUPOS VÃO PARA AS RUAS E PARA BRASILIA E AI O BICHO VAI PEGAR….

    CADÊ A JUSTIÇA?

    BORA PRA CIMA.

    NÃO AO GOLPEEEEEEEEEE

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador