Cunha tenta comprar proteção excluindo período FHC da CPI

É simples entender a lógica do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) excluindo o período FHC da CPI da Petrobras.

Dificilmente Cunha escapará da Lava Jato. Sua estratégia, então, é tentar se agarrar ao que puder e  ao que supõe ser o poder maior pautando as investigações: a mídia e o PSDB.

Foi assim quando se candidatou à Câmara prometendo enterrar qualquer tentativa de regulação da mídia.

É ilusória a ideia de uma Câmara independente, tendo como presidente um perfil vulnerável como o de Eduardo Cunha. Com seu histórico de processos e abusos, na hora em que quiser a mídia o varre do mapa.

Sua crença é que o poder de aval da mídia é similar ao seu poder de destruição. A resposta será dada nos próximos dias. Mas dificilmente os procuradores se curvarão a ponto de avalizar um político com tão extensa capivara quando Cunha.

Luis Nassif

66 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que a vida do Janot corre perigo?

    Eu estou preocupado com a vida do Janot, e se eu fosse ele eu revelaria o  mais depressa possível os nomes que foram denunciados na Operação Lava Jato. Mesmo que muitas das acusações careçam das mais elementares provas, a essa altura do campeonato o Janot não tem mais o que fazer, a não ser citar os nomes.

    Ou será que a lista vai ser anunciada em primeira mão no JN? 

     

    1.  
      Acho que o sr. Janot é

       

      Acho que o sr. Janot é muito mais inteligente que os patetas da república do “sul”.

      Não quer ser desqualificado quando denúncias inéptas, sem provas, chegarem ao Supremo.

      Ele sabe que hoje no Supremo, os torquemadas, já não tem maioria para impor o “domínio do fato”.

      O Procurador não quer ser desmocralizado.

      Vai deixar isso por conta dos patetas que fizeram “acertos” com bandidos, que já haviam condenados anteriomente.

    2.  
      Acho que o sr. Janot é

       

      Acho que o sr. Janot é muito mais inteligente que os patetas da república do “sul”.

      Não quer ser desqualificado quando denúncias inéptas, sem provas, chegarem ao Supremo.

      Ele sabe que hoje no Supremo, os torquemadas, já não tem maioria para impor o “domínio do fato”.

      O Procurador não quer ser desmocralizado.

      Vai deixar isso por conta dos patetas que fizeram “acertos” com bandidos, que já haviam condenados anteriomente.

  2.  
    Sei não!
    Com esse “piada”

     

    Sei não!

    Com esse “piada” chamada “justiça do Brasil”, eu não acredido em mais nada.

    Acreditar numa “justiça” que não dá um PIO, vendo o sr. Moro, utilizar-se de um criminoso, que ele já havia condenado anteriomente, e mantendo preso por mais de 100 dias dezenas de pessoas sem qualquer acusação formal?

    Sei…….

    O maior erro dos constituíntes foi dar o poder que deram, um poder (MP), que pode destruir a democracia no Brasil.

    Hoje vi um procurador dizendo que não há problema em “quebrar” empresas. Claro que não há! Ainda mais para quem ganha 30 paus por mês, fora as mordomias! 

    E os milhares de trabalhadores que serão desempregados? 

    Ora bola! Que comam brioches!

     

  3. Quero ter esta esperança,
    Quero ter esta esperança, Nassif.

    Entretanto, dado o histórico da PGR, creio que ou ele faça o jogo da mídia, ou renuncie.

    Se ele pretende fazer o correto, que o faça o quanto antes, pois ele corre perigo.

    Quanto à mídia (Globo), o blindara para ter aprovada a PEC da Bengala, a CPI que garanta mais desgaste ao PT, o trancamento da regulação de mídia etc.

  4. Depende do que a Globo quer.

    Depende do que a Globo quer. Essa é a situação de Eduardo Cunha. Se a globo quiser, ele está fora da Lava Jato. Surpreenderia, o Ministério Publico nao agir assim. Até agora, em tudo, aGlobo falou ta falado.

  5. A volta dos slogans colloridos!

    Câmara Independente?  Ele tem que cumprir o que está na Constituição sobre as atribuições da mesma, e não ficar inventando moda par encobrir seus erros.

  6. Zoologia

     Tipo estória falada em um cafézinho no bairro da Lapa, em São Paulo

      Uma vez um bacharel em ciências juridicas, investido em certo cargo publico concursado, me contou uma estória de caçador , na qual certas capivaras, muito espertas, com anos de mata, sabem muito bem se esconder nos verdes relvados – aliás quanto mais espessos, altos e VERDES, as matas, mais estas capivaras desaparecem, aliás é até perigoso procura-las, pois desavisados dos perigos latentes das VERDES matas, em vez de vc. achar uma capivara, vc. pode ser comido por uma sucuri, ou na melhor das hipoteses, levar unhadas de uma pintada, e qundo vc. vai ver: a capivara sumiu na VERDEJANTE mata.

       Muitas vezes, nem caçadores experientes, tipo Benjamim Franklin ( historicamente um ótimo criador de capivaras), conseguem encontra-las.

  7. OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS AS AVESSAS


    Depois do que disse o pai do Diogo Mainardi, sem o menor constrangimento, e a ultima publicação investigativa do MIGUEL DO ROSÁRIO, FORA TODA A EXPLANÇÃO  do NASSIF SOBRE  o escroque do Eduardo Cunha, tudo é possivel.

    Já que estamos lidando com uma máfia chamada de MÍDIA  e uma quadrilha chamada de PSDB, que tem seus tentáculos espalhados há séculos por todos os segmentos do poder.

    LEGISLATIVO, EXECUTIVO E JUDICIÁRIO.

    NOSSA SALVAÇÃO COM RELAÇÃO A LAVA-JATO, É O DR JANOT que já recebeu um recadinho através da INVASÃO DE SUA CASA, E O DR. TEORI que espero que NÃO SUCUMBA a nenhum tipo AMEÇA ou PRESSÃO.

  8. Em relação a esse cidadão

    Em relação a esse cidadão vale o dito popular” não há bem que sempre dure, e mal que nunca se acabe”

    No caso desse cidadão o fim está próximo.

    1. Quer dizer q você acredita

      Quer dizer q você acredita que o Judiciário e seus tentáculos nos livrarão do Cunha, kkkkkkkkk……

      Eduardo Cunha é o paraíso, um Presidente do Congresso  tão sujo quanto eles, é a sopa no mel.

      Vocês insistem em esquecer,  limparam a biografia do dono do avião, com meia tonelada de pasta pura de cocaína, no nariz de todos nós. O que vocês precisam mais para deixar de esperar qualquer atitude séria desse poder?

  9. Estao brincando com fogo

    Ate onde esse pessoal pensa que isso vai?

    45 milhoes de pessoas sairam da miseria. Acha que vao aceitar tranquilamente a volta do PSDB ao poder, na base do golpe? 

    Se entrarmos em uma guerra civil, dificilmente o pais termina com o mesmo territorio que tem hoje, e os interesses multinacionais terao ganhado a guerra do petroleo que se trava no Brasil hoje. O que parecia impossivel, vendilhoes da patria desfilando de gente seria, esta novamente acontecendo.

    A coisa esta realmente muito preocupante. A direita perdeu as estribeiras, incita o odio desenfreado dia e noite atraves da mida manipuladora. Mas Lula não é Collor, nao vai pra casa e pronto. 

    Carlos Lacerda fomentou o golpe, imaginando que sairia consagrado do episodio. Foi cassado e morto numa morte muito estranha. Será que Serra, FHC, e seus companheiros acreditam que o que estao armando lhes sera favoravel?

    1. De olho no presente e no futuro

      “Acha que vao aceitar tranquilamente a volta do PSDB ao poder, na base do golpe?”

      Acho que sim, que a maioria dos 45 (número tucano, por sinal) mi aceitaria sim. Se houvesse golpe, o que não acredito. E aceitariam porque a saída da miséria é coisa do passado e, felizmente, ninguém vive de olho nele. Os 45 estão de olho no presente e expectantes quanto ao futuro, e o presente é de caminho à recessão, redução de benefícios, aumento de impostos logo de inflação, enfim, o presente é preocupante e o futuro uma incógnita. A aversão à Dilma é impressionante, em grande parte — a maior parte — por causa dela mesma, um@ president@ ausente, abúlico, como nunca antes se viu neste país. Merece o troféu João Figueiredo. Rodeada por um ministério de uma mediocridade impressionante.

      No período pré-eleitoral, dizia que, se ela perdesse as eleições, não perderia para o PSDB, mas para ela mesma. Se cair, pode-se dizer agora, cai por conta própria, por sua inexistência na cena política. Tinha a faca e o queijo na mão para fazer nosso país dar um salto definitivo para o primeiro mundo, e o resultado foi… Levy, e a velha história do corte nos gastos para preservar à custa do andar de baixo e, em parte, do meio a preservação da bilionária bolsa juros do andar de cima.

      Cunha, nesse cenário sinistro, não passa de um bobo da corte, de um espertalhão que, se a Dilma cair, cai junto — entenda-se: cada qual pro seu lado.

    2. Bem dito…
      Está preocupante

      Bem dito…

      Está preocupante a situação.

      Não vai sair nada bom depois dos 13 e 15 de março.

      Vamos ver quem tem mais farinha no saco.

       

  10. Presidência da Câmara

    Nassif,

    Como eu disse, foi a escolha dos 263 parlamentares por ECunha na presidência da Câmara, aliada ao assustador desempenho deste poodle paranaense travestido de juiz que me afastaram do debate político.

    Esta liga de Grobo com ECunha é como água e azeite, mas a necessidade e a conveniência fala mais alto. Muita coisa ruim deverá ocorrer ao país nos próximos meses, pois o operador é muito inteligente.

  11. para justiça, Cunha sempre foi como um quadro antigo…

    como sempre tiveram dificuldades para retocar as falhas antigas, não será dessa vez

    é quando deixamos de fazer o fácil que tudo se complica ou fica difícil

    e não só ele

    1. há várias formas de fazer justiça…

      e mídia e PSDB já se beneficiaram de todas…………………………..

      o que me leva a acrescentar que, sim, há várias formas de fazer, inclusive deixando de fazer

  12. política

    esse é o que quer passar a perna em todo pmdb para sair como candidato a presidente na próxima eleição!!!!, é de fazer dó, com essas atitudes que até o presente momento vem tomando, não passar nas prévias do pmdb, é só esperar pra ver, o país precisa de líderes capazes, inclusive com vocação e talento para tal tarefa. esse eduardo é uma maria vai com as outras, não passa disso…..

  13. Período FHC

    A CPI deve ser apenas outro palco – como as anteriores – para exploração política do assunto. Aliás, o pedido para incluir o período FHC objetiva acenar para a oposição com alguma coisa do tipo “se convocarem o Lula nós vamos trazer também o Fernando Henrique”. Quanto ao levantamento da corrupção , a Petrobras não contratou duas empresas para a tarefa? Então, basta sinalizar para elas que devem investigar o que aconteceu nos últimos 20 ou 30 anos. E a Polícia Federal, não tem um depoimento falando de falcatruas na década de 90? Será que está apurando? Se não está, seu chefe, o ministro da Justiça, precisa tomar providências.

  14. E depois a tucanada fala na

    E depois a tucanada fala na maior cara de pau que o PT que está aparelhando o Estado, O Estado está aparelhado por eles há muito tempo, inclusive com essa capivara gorda e asquerosa do Cunha, lambe botas dos Marinhos.

    1. Alusão erudita

      Malú, ia reclamar da sua comparação do Cunha com o animal tão simpático que enfeita o Campo de Santana, vulgo praça da República. Mas depois percebi que se tratava de uma erudita alusão etimológico-giriesca:

      Capivara – do tupi kapii’gwara, ka’pii = capim, ‘gwara = comedor. E, como todos sabem, “capim” na gíria = grana. Comedor é comedor mesmo.

      1. No Campo de Santana, no Rio

        No Campo de Santana, no Rio de Janeiro não tem capivaras.

        Essas, da foto, são singelas e lustrosas cutias. São roedores.

        1. No Nordeste há um ditado com

          No Nordeste há um ditado com cutias que é uma ameaça a quem quer se aventurar mais do que seja razoável. por exemplo: “Se fulano fizer isso, ele vai ver cu de cutia assobiar (ao) meio dia.”

  15. Parece que o picareta está “governando” o país?

    Além dessa falcatrua, hoje, ele passou a comunicação da Câmara para a bancada evangélica.

    Todo dia uma medida provocativa  e obscura do cidadão.

    Bem que o Ciro falou: é picareta e não faz questão de se esconder.

     

  16. A CAVERNA DE PLATÃO E A GRANDE IMPRENSA

    O MITO DA CAVERNA DE PLATÃO E A REDE GLOBO

    Este breve artigo tenta fazer um paralelo entre a obra A República, Livro VII, do filósofo grego Platão, e atuação do oligopólio midiático brasileiro com a liderança da Rede Globo.

    Primeiramente, vejamos a atuação desse oligopólio a respeito dos diversos fatos criminosos que envolvem várias autoridades brasileiras, dos mais variados partidos políticos.

    Recordemos os mensalões, o petista e o tucano. No chamado mensalão petista, a grande mídia tornou o caso uma novela de horário nobre, fazendo barba, cabelo e bigode, o que culminou com a condenação de líderes petistas sem prova, devido à aplicação de forma indevida da famigerada Teoria do Domínio do Fato, a qual exige prova do efetivo domínio da situação para a sua aplicação. Ressalte-se que a única “prova” contra José Dirceu foi o depoimento do corréu Roberto Jefferson (De acordo com a jurisprudência penal brasileira ninguém pode ser condenado com base, unicamente, em depoimento de corréu; porém a jurisprudência foi ignorada devido à grande pressão da opinião publicada, o que é diferente da opinião pública).

    Não esqueçamos que o julgamento foi concentrado no Supremo Tribunal Federal, julgando quem tinha e quem não tinha foro privilegiado.

    Contrariando tudo que ocorrera com o mensalão petista, no mensalão tucano, o qual houve provas concretas, pois a Polícia Federal, em escutas telefônicas, flagrou deputados confessando que receberam R$ 200.000,00 para votarem pela Emenda Constitucional da Reeleição de FHC, a nossa gloriosa mídia familiar não deu o devida atenção ao caso. Lembremos que no mensalão petista o caso virou uma novela diária. O mensalão tucano terminou com a impunidade de sempre, começando pelo desmembramento do processo e envio dos autos para a primeira instância e só. Ressalte-se que a compra da reeleição se deu no ano de 1998, ao passo que a suposta compra de votos pelo PT se deu em 2002.

    Vejamos outros casos já bastante conhecidos da blogosfera, em relação aos quais há tratamento extremamente diferenciado da mídia porque envolve, direta ou indiretamente, tucanos: compra da reeleição de FHC, privataria tucana; caso SIVAM; helicóptero do pó (imagina o que meia tonelada de cocaína causaria na Indonésia); aeroporto de Cláudio/MG; metrô de SP; crise da água em SP; roubalheira na Petrobrás no tempo FHC; lista de FURNAS; sonegação BILIONÁRIA da rede BOBO (este caso por motivos óbvios) etc.

    E o que tudo isso tem a ver com a obra de Platão? Vamos a ela, pois! (ressalte-se que a obra é escrita em forma de diálogo)

    “CAPÍTULO VII do Livro A República. (…) Em seguida – continuei -, imagina a nossa natureza, relativamente à educação ou à sua falta, de acordo com a seguinte experiência. Suponhamos uns homens numa habitação subterrânea em forma de caverna, com uma entrada aberta para a luz, que se estende a todo o comprimento dessa gruta. Estão lá dentro desde a infância, algemados de pernas e pescoços, de tal maneira que só lhes é dado permanecer no mesmo lugar e olhar em frente; são incapazes de voltar a cabeça, por causa dos grilhões; serve-lhes de iluminação um fogo que se queima ao longe, numa elevação, por detrás deles; entre a fogueira e os prisioneiros há um caminho ascendente, ao longo do qual se construiu um pequeno muro, no gênero dos tapumes que os homens dos “robertos” colocam diante do público, para mostrarem as suas habilidades por cima deles.

    – Eu os vejo – disse ele.

    – Veja também ao longo deste muro homens que transportam toda a espécie de objetos, que o ultrapassam: estatuetas de homens e de animais, de pedra e de madeira, de toda a espécie de lavor, como é natural, dos que os transportam, uns falam, outros seguem calados.

    – Estranho quadro e estranhos prisioneiros são esses de que tu falas – observou ele.

    – Semelhantes a nós – continuei. – Em primeiro lugar, pensas que, nestas condições, eles tenham visto, de si mesmo e dos outros, algo mais que as sombras projetadas pelo fogo na parede oposta da caverna?

    – Como não – respondeu ele -, se são forçados a manter sempre a cabeça imóvel?

    – E os objetos transportados? Não se passa o mesmo com eles?

    – Sem dúvida.

    – Então, se eles fossem capazes de conversar uns com os outros, não te parece que eles julgariam estar a nomear objetos reais, quando designavam o que viam?

    – Realmente.

    – E se a prisão tivesse também um eco na parede do fundo? Quando algum dos transeuntes falasse, não te parece que eles não julgariam outra coisa, senão que era a voz da sombra que passava?

    – Por Zeus, que sim!

    – De qualquer modo – afirmei -, pessoas nessa condições não pensavam que a realidade fosse senão a sombra dos objetos.

    – Exatamente – disse ele.

    – Considera pois – continuei – o que aconteceria se eles fossem soltos das cadeias e curados da sua ignorância, para ver se, regressados à sua natureza, as coisas se passavam deste modo. Logo que alguém soltasse um deles, e o forçasse a endireitar-se de repente, a voltar o pescoço, a andar e a olhar para a luz, ao fazer tudo isso, sentiria dor, e o deslumbramento impedi-lo-ia de fixar os objetos cujas sombras via outrora. Que julgas tu que ele diria, se alguém lhe afirmasse que até então ele só vira coisas vãs, ao passo que agora estava mais perto da realidade e via de verdade, voltado para objetos mais reais? E se ainda, mostrando-lhe cada um desses objetos que passavam, o forçassem com perguntas a dizer o que era? Não te parece que ele se veria em dificuldades e suporia que os objetos vistos outrora eram mais reais do que os que agora lhe mostrava?

    – Sem dúvida – afirmou.

    – Portanto, se alguém o forçasse a olhar para a própria luz, doer-lhe-iam os olhos e voltar-se-ia, para buscar refúgio junto dos objetos para os quais podia olhar, e julgaria ainda que estes eram na verdade mais nítidos do que os que lhe mostravam?

    – Seria assim – disse ele.

    – E se o arrancassem dali à força e o fizessem subir o caminho rude e íngreme, e não o deixassem fugir antes de o arrastarem até à luz do Sol, não seria natural que ele se doesse e agastasse, por ser assim arrastado, e, depois de chegar à luz, com os olhos deslumbrados, nem sequer pudesse ver nada daquilo que agora dizemos serem os verdadeiros objetos?

    – Não poderia, de fato, pelo menos de repente.

    – Precisava de se habituar, julgo eu, se quisesse ver o mundo superior. Em primeiro lugar, olharia mais facilmente para as sombras, depois disso, para as imagens dos homens e dos outros objetos, refletidas na água, e, por último, para os próprios objetos. A partir de então, seria capaz de contemplar o que há no céu, e o próprio céu, durante a noite, olhando para a luz das estrelas e da Lua, mais facilmente do que se fosse o Sol e o seu brilho de dia.

    – Pois não!

    – Finalmente, julgo eu, seria capaz de olhar para o Sol e de o contemplar, não já a sua imagem na água ou em qualquer outra parte, mas a ele mesmo, no seu lugar.

    – Necessariamente.

    – Depois já compreenderia, acerca do Sol, que é ele que causa as estações e os anos e que tudo dirige no mundo visível, e que é o responsável por tudo aquilo de que eles viam um arremedo.

    – É evidente que depois chegaria a essas conclusões.

    – E então? Quando ele se lembrasse da sua primitiva habitação, e do saber que lá possuía, dos seus companheiros de prisão desse tempo, não crês que ele se regozijaria com a mudança e deploraria os outros?

    – Com certeza.

    (…)

    – Imagina ainda o seguinte – prossegui. – Se um homem nessas condições descesse de novo para o seu antigo posto, não teria os olhos cheios de trevas, ao regressar subitamente da luz do Sol?

    – Com certeza.

    – E se lhe fosse necessário julgar daquelas sombras em competição com os que tinham estado sempre prisioneiros, no período em que ainda estava ofuscado, antes de adaptar a vista – e o tempo de se habituar não seria pouco – acaso não causaria o riso, e não diriam dele que, por ter subido ao mundo superior, estragara a vista, e que não valia a pena tentar a ascensão? E a quem tentasse soltá-los e conduzi-los até cima, se pudessem agarrá-lo e matá-lo, não o matariam?

    – Matariam, sem dúvida – confirmou ele.

    – Meu caro Glauco, este quadro – continuei – deve agora aplicar-se a tudo quanto dissemos anteriormente, comparando o mundo visível através dos olhos à caverna da prisão, e a luz da fogueira que lá existia à força do Sol. Quanto à subida ao mundo superior e à visão do que lá se encontra, se a tomares como a ascenção da alma ao mundo inteligível, não iludirás a minha expectativa, já que é teu desejo conhecê-la. O Deus sabe se é verdadeira. Pois, segundo entendo, no limite do cognoscível é que se avista, a custo, a ideia do Bem; e, uma vez avistada, compreende-se que ela é para todos a causa de quanto há de justo e belo; que, no mundo visível, foi ela que criou a luz, da qual é senhora; e que, no mundo inteligível, é ela a senhora da verdade e da inteligência, e que é preciso vê-la para se ser sensato na vida particular e pública.

    – (…)”

     

    Analisando esta passagem da obra é fácil concluir que há uma enorme coincidência entre os encavernados de Platão e milhões de brasileiros que se limitam ao conhecido PIG; milhões de brasileiros que não dormem sem assistir ao JN, NOVELAS, BBB, FAUSTÃO, CALDEIRÃO etc., além da fraude que é o futebol da REDE BOBO.

    É incrível como há milhões de brasileiros que acham que o governo do PT foi mais corrupto que os outros só porque o PIG tenta criminalizar o PT a todo custo e voltar a mandar soberanamente no país.

    É incrível como há milhões de brasileiros que acham que o governo FHC foi mais próspero que o do PT só porque assim quer o PIG.

    É incrível como o caso do helicóptero do pó pode cair no esquecimento só porque o PIG esconde por envolver gente próxima dos tucanos.

    É incrível como a PRIVATARIA TUCNA e a LISTA DE FURNAS passaram incólume só porque o PIG escondeu.

    É incrível como o caso do aeroporto de Cláudio/MG é um não assunto só porque envolve o candidato tucano Aécio Neves, que é o eterno candidato do PIG.

    É incrível como o caso de SONEGAÇÃO BILIONÁRIA da REDE BOBO passa longe do conhecimento dos brasileiros só porque o PIG esconde.

    É incrível como milhões de brasileiros não percebem que essa operação lava-jato está levando a Petrobrás ao fundo do poço; o que vai culminar com a entrega do pré-sal às empresas americanas. Primeiro vão dizer que a Petrobrás não tem condições de explorar o pré-sal, depois mudam o regime para concessão e aí, finalmente, está entregue o nosso pré-sal, que seria totalmente investido em educação.

    É incrível como milhões de brasileiros acreditam que a falta de água em São Paulo é culpa de São Pedro e não da incompetência tucana em vinte anos de governo, só porque o PIG não informa corretamente as pessoas.

    O mais recente escândalo escondido pelo PIG é a lista HSBC. Imaginem porque será? Certamente, deve ter muito graúdo tucano nessa lista, além de peixes graúdos do próprio PIG. Aliás, os tucanos não assinaram o requerimento de CPI para investigar o escândalo do HSBC.

    Corrupção no PIG só é escândalo se envolver alguém do PT ou aliado do governo.

    Enfim, do mesmo jeito que era difícil tirar alguém da caverna e levá-lo à luz, é igualmente difícil tirar alguém das garras do PIG. O problema do PIG não é o que ele publica, é o que ele manipula e o que não publica.

    Em resumo, o PIG é a caverna da alegoria de Platão. Consequentemente, a democratização da mídia é a luz que o Brasil precisa.

    1. Excelente. Só para lembrar,

      Excelente. Só para lembrar, estamos com a razão, embora não sejamos de briga. Mas se for necessário, seremos. Lula disse algo parecido.

    2. A Caverna de Platão e a Imprensa

      Parabéns pela feliz comparação, me entristece ver o povo tão alienado por essa mídia lixo que só desconstroi!

  17. Nassif essa larap…vc ja viu

    Nassif essa larap…vc ja viu a estratégia dele, lança factoídes como a passagens para conjugue, mas o que ele keria mesmo era aumentar a verba de gabinete, mais 4 de ajuda de residência e agora o paspalho quer construir shopping center dentro da camâra (ta sobrando din din). Na moral tudo para embolsar um

  18. Luis nassif sempre fazendo

    Luis nassif sempre fazendo uma brilhante leitura da situaçao. Se a dilma tivesse mais cabeça ja o teria como assessor responsavel pelas estrategias de atuaçao do governo frente a populaçao

  19. To mesmo preocupado é com o

    To mesmo preocupado é com o Juiz Tucano  irresponsável Moro e o MPF tucno do Paraná querendo quebrar as empreiteiras. Será um crime de lesa pátria e eles terao que pagar , e falo aqui desses irresponssáveis!

  20. A lista do Dr. Janot

    Bem, tomara que a lista do Dr. janot não seja uma decepção, isto é,  que contenha apenas  peixes pequenos  que fazem parte de partidos supostamente  aliados ao governo Dilma . Neste caso a presidenta, o PT e até o nosso Lula estarão ferrados. Agora, caso a lista contenha nomes de pesos pesados  da oposição e principalmente do congresso a Dilma se for ábil poderá empatar o jogo. Acho que a postura do Eduardo Cunha é sintomática, sabendo que suas chances são reais de está na lista do Dr. janot já está procurando aliados para se manter no poder.  Acho também que se o Dr. janot não vier com essa história de criminalizar as doaçôes legais feitas pelas empresas envolvidas no esquema da petrobras o PT será o partido menos atinjido com nomes na lista.

  21. Investigar Tomé de Souza é diversionismo

    Qualquer CPI deve ter um objeto definido, que não pode ser uma geração inteira. Se o fio da meada levar ao passado, nada impede que se investigue também, mas a priori o PROJETO DE PODER que gerou a situação atual deve ser a prioridade.

    Quanto ao Eduardo Cunha, considero dos poucos inteligentes que há no parlamento. É santo? Quiá,quiá,quiá,quiá…. nenhum é, mas pelo menos não é burro

    1. Quem mudou a 8666

      A priori então não seria o PROJETO DE PODER que modificou a lei 8666 quem levou a essa situação atual e, que deve então fazer parte da prioridade ?

       

    2. Quem mudou a 8666

      A priori então não seria o PROJETO DE PODER que modificou a lei 8666 quem levou a essa situação atual e, que deve então fazer parte da prioridade ?

       

    3. eu posso ser mau caráter!!!

      Calvin eu sou inteligente então posso ser mau carater e te roubar que ta tudo bem pra você né! Faça me um favor vai ver jornal hoje da globosta e poupe de teu relativismo!

  22. O Renan, que não é do toma lá

    O Renan, que não é do toma lá dá cá, vai devolver a MP das Desonerações.

    Vai botar fogo no circo para tentar livrar  cara, mas esse é “da casa”…

  23. Outro que está tentando

    Outro que está tentando comprar blindagem da mídia oposicionista puxando o saco da oposição e se juntando a sua sanha destruidora do Brasil, é o Renan, que acabou de devolver à Presidência a medida que aumentava certos impostos para ajudar no ajuste fiscal.

    1. No Senado fizeram fila para

      No Senado fizeram fila para elogiar o Renan por essa atitude, e quem mais se demorou nos elogios foi o homem do caso feio, muito feio, do Detran do Rio Grande do Norte: Agripino Maia.

  24. A jogada de Cunha é o esquema

    A jogada de Cunha é o esquema com Gilmar na PEC da Bengala. 

    Acredita que com conseguirá no STF votos a seu favor para a absolvição.

    Inclusive hoje anunciou para amanhã a Pec da Bengala, já prevendo que iria aparecer na Lava Jato.

    Será que terá moral para isso?  Jornais do PIG vazaram o Cunha e Renan…

  25. tucanos só os mortos, por enquanto

    Por enquanto já vazaram Renan e Cunha e  dois defuntos Guerra e Eduardo. Acho que o PT vai se ferrar só para variar de novo.

  26. O Renan, quando deu um passa

    O Renan, quando deu um passa moleque na oposição na formação da mesa diretora, era “legal” e agora é sem vergonha?

    Tenham um mínimo de decência! É essa turma aí que o PT escolheu para governar pagando com nacos do Estado e estatais!

    As crises são sempre criadas pelos participantes da coalizão e petististas, a oposição é completamente bunda-mole! O monstro está sem controle e o PT completamente perdido, a oposição só assiste, é fraca!

    Queriam comprar o silêncio de todo mundo enquanto encampavam o Estado.

    Só não tiveram a competência de administrar o País, arrebentaram as estatais, desorganizaram o setor elêtrico, desarranjaram as contas públicas, plantaram inflação.

    Escolheram um modelo de governo completamente desastroso a longo prazo.

    O que resta? É ficar gritando é o golpe, é o golpe!

    Perderam completamente o pudor!

    Dia 15/03 tá aí! Vamos ver o que o povo pensa.

     

     

     

    1. Ô GENIO!!!

      Provavelmente vc tem lido ( e muito) a vEJA (MINÚSCULA). Sou funcionário de Estatal… só no último balanço, minha empresa teve UM AUMENTO DE LUCRO no patamar de 28% em relação ao ano passado, e projetamos também grande lucros no triênio seguinte… tss tss… sua PAPAGAISSE é digna de pena!!!

    2. O Renan, qdo. deu um passa …

      E vc, com certeza, votou no Aécio Never, e que está na lista do Janot! O Brasil da Ditadura, do Sarney, do Collor, do Itamar e do FHC, por duas vezes, sempre foi corrupta e safada, muito mais do que agora, pois a coisa corria solta entre amigos, entre os mesmos … Agora, entraram alguns “penetras” no galinheiro “chique” das elites podres deste país, e aí é que a coisa fedeu …, se não, com os mesmos, estaríamos na mesma, com a Petrobras privatizada, o BB, CEF e o BNDES extintos e o Brasil lá atrás, como quintal dos EUA e edícola da Europa. Aliás, muitos daqui, que se dizem “Brasileiros”, deveriam estar lá; no quintal, ou na edícola …

    3. O que o povo pensa?

      Com certeza, eu como “povo” penso que tem muita gente perdida por aí comentando o que não entende ou sabe. O povo já disse o que pensa e só falta desenhar para os menos dotados em linguagem.

  27. O,Eduardo Cunha pensa que seu

    O,Eduardo Cunha pensa que seu projeto,de!poder pode dar certo se ficar no ligar certo na hora certa! fugindo das  armadilha do governo e da oposição…ocorre que ele tem rabo,de,palha e no momento que o PIG quiser ele vai!rodar 

  28. Concordo com o sentido geral

    Concordo com o sentido geral da observação do Nassif. Só acho que a coisa vai ter uma duração bem estendida. A mídia e a oposição vão querer controlar alguns fatos e fazer precipitar outros. É assim que ela joga. O Eduardo Cunha sabe bem disso. Aliás todos sabem disso, com exceção da militância udenista. Esses são as vítimas preferenciais do engodo.

    O Renan é que tem uma situação mais complicada.  Já se livrou de cair outras vezes e é bem mais identificado como membro da “base alienada”. Já cultivou em número maior certas rixas pessoais. Por isso o gesto dele bem mais nervoso. Que obteve, ainda assim, todo apoio dos senadores da oposição e da imprensa.

  29. O governador do Acre Tião

    O governador do Acre Tião Viana está na lista. Que lideranças estranhas tem o Acre! Segundo um blog de um americano especialista em ações da CIA, Marina Silva desde a mais tenra idade é acompanhada por aquela agência americana, que a incentivou e monitorou sua ascenção política, ainda que sendo aparentemente de esquerda.. Eu não queria sequer saber destas coisas porque nem de política gosto, mas com o protagonismo da Marina ameaçando a reeleiçaõ da Dilma, o Google me levou até a estas informações apavorantes. Tião Viana seria outro da CIA, já que a agência trabalha no Acre há tanto tenpo, principalmente com lideranças supostamente de esquerda? Provavelmente não. Tião é uma liderança chinfrim, ao passo que Marina é uma rara liderança mundial.

  30. O alvo é o Pré-Sal
    Só não vê quem não quer, estão se aproveitando da operação lava-jato de olho no pré-sal que está sobre o regime de partilha, estamos falando de 9 trilhões de dólares.

  31. O alvo é o Pré-Sal
    Só não vê quem não quer, estão se aproveitando da operação lava-jato de olho no pré-sal que está sobre o regime de partilha, estamos falando de 9 trilhões de dólares.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador