1. As operações não fazem parte da Lava Jato. Surgiram em função da tentativa de Delcídio do Amaral e André Esteves, do Pactual, em subornar Nestor Cerveró. O filho de Cerveró denunciou a tentativa ao Procurador Geral da República que encaminhou a denúncia à Polícia Federal, que conseguiu autorização do STF para monitorar o telefone de Delcídio.
2. Curiosamente, nas fases iniciais não se encontraram maiores evidências de participação de Delcídio – apesar de suas notórias ligações com esquemas na Petrobras – e Esteves.
3. Segundo o Jotainfo, nas gravações, Delcídio garante a Cerveró poder influenciar o Ministro Gilmar Mendes, do STF, através do peemedebistas Renan Calheiros e Michel Temer. Em qualquer tema mais político, surge a figura indefectível de Gilmar.
4. Por seu lado, Esteves garantiu uma mesada de R$ 50 mil à família de Cerveró e apoio na sua fuga, através do Paraguai.
5. Esteves tem pendências no CARF. Na época conseguiu calar a mídia. Será curioso acompanhar a cobertura da sua prisão pelos jornalões.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Os Jornalões não poderão tratar do tema.
O tempo é curto e eles precisam alertar a população sobre o preço do Tomate.
EXTRA! EXTRA! EXTRA! O SUICÍDIO DE DELCÍDIO!
BLOG DO JUCA KFOURI
O Suicídio de Delcídio
O senador Delcídio Amaral (PT-MS) foi dos mais ativos parlamentares por ocasião da primeira CPI da CBF, em 2000.
De lá para cá, abastardou-se a ponto de ter recebido dinheiro de Ricardo Teixeira (R$ 100 mil em 2002) para suas campanhas políticas.
Descobriu-se, então, que na CPI apenas antes ofereceu dificuldades para depois vender facilidades.
Líder do governo no Senado, é o primeiro senador preso no exercício do cargo no Brasil.
Parece que nesta o Juca Kfouri pisou na bola.
JC. Pompeu (quarta-feira, 25/11/2015 às 11:42),
O Juca Kfouri está ficando um tanto ultrapassado. Que história é essa de colocar o Delcídio Amaral na CPI da CBF de 2000, presidida por Aldo Rebello (PCdoB-SP) e tendo na relatoria o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP)?
Ficou mal contada esta crônica dele.
Clever Mendes de Oliveira
Enfim, um tucano preso!
Enfim, um tucano preso!
Eu me atiro debaixo de um
Eu me atiro debaixo de um caminhão carregado de melancias se aparecer alguma manchete com o título “Padrinho de casamento do Aécio é preso pela PF”.
E ainda patrocinou a lua de mel. Que bela amizade.
DELCÍDIO, O
DELCÍDIO, O ALOPRADO.
Delcídio do Amaral, senador do PT pelo Estado de Mato Grosso do Sul, é engenheiro por formação, exercendo seu segundo mandato no senado.
Conhece as lides da casa, os debates duros, suas nuances e desdobramentos. Não é nenhum neófito, já está há bastante tempo na vida pública para saber que não poderia cometer o ato infantil de querer obstruir uma investigação federal, sob intensos holofotes da mídia, e cujo objetivo maior é encalacrar o PT e sua mais expressiva liderança, o ex presidente Lula.
Causa espécie que um senador tão experiente demonstre total falta de sintonia com o zeitgeist que vige nesses dias que correm, especialmente em relação ao partido ao qual está filiado.
O líder do governo no senado, preso na manhã de hoje, só precisava ter ficado inerte, esperando os desdobramentos das investigações que chegavam até ele, segundo as delações de Cerveró, para mais tarde, quando chamado a responder pelas acusações que pesavam contra si, apresentar sua defesa..
Assim ficaria em liberdade, coberto pelo manto da imunidade, que no caso de um parlamentar, a constituição assegura que não poderá ser preso no exercício do mandato, a não ser em flagrante delito, ou na presente situação, por obstrução da justiça.
Na legislatura passada, o atual presidente do senado, Renan Calheiros, enfrentou um duro processo de investigação do PGR e, em nenhum momento, esteve ameaçado de prisão, tão somente porque manteve-se impassível e nada fez para obstar as investigações.
Renunciou à presidência do senado, é verdade, mas defendeu-se em plenário, e evitou que seu mandato fosse cassado.
Delcídio é um daqueles aloprados petistas, segundo expressão do ex presidente Lula, acerca de alguns petistas que se enredaram numa trama rocambolesca em 2006 e que acabou por levar aquelas eleições para um improvável segundo turno.
Delcídio agiu acintosamente em afronta à justiça quando só precisava ficar quietinho no senado. Não falamos da JUSTIÇA, mas de uma justiça que de todas maneiras demonstra uma má vontade patológica em relação ao PT, partido do senador, era previsível que sua situação tivesse o desfecho da prisão.
Em se tratando do líder do governo no senado, a presidenta Dilma volta a ter seu mandato ameaçado pela pauta do impeachment, em um momento de aparente acalmaria, quando a crise política perdia força e o governo voltava a respirar sem ajuda de aparelhos.
Nem adianta argumentar que a situação de Eduardo Cunha é semelhante em tudo a de Delcídio, com o agravante de que o que Cunha faz para obstruir o andamento das investigações no conselho de ética, é acintosamente escancarado, aberto ao público, sob o acompanhamento da mídia, ao passo que Delcídio agiu na moita, e mesmo assim foi preso, enquanto Cunha está aí livre, leve e solto, escarnecendo da justiça, nem por isso o PGR pediu ao STF sua prisão.
É este republicanismo seletivo que ainda vai destruir o PT e levar todas suas lideranças a prisão.
Agora chegamos num ponto que
Agora chegamos num ponto que exige uma posição radical. Se houve motivos para prendê-lo, que seja preso, cassado,e que cumpra pena como qualquer idiota cortrinbuite.
2 -Se continuar com mandato, como o Cunha, que sejam presos e demitidos os envolvidos na sua prisão.
O que tem que acabar , é esse negócio de ter evidência, provas, etc… e tudo contunuar na mesma merda.
A minha pergunta: desde
A minha pergunta: desde quando o Moro tem as gravações? São antigas e vão ser usadas agora que a Lava Jato encalacrou com a falta de provas sobre vários presos e que encontraram FHC na Odebrecht? Ou porque o impeachment mixou?Ou um holofote pelo amor de Deus, o Gianca me esnobou.
Quanto a imprensa: não é preciso muito. Delcídio em caixa 10 na manchete da Uol. André Esteve em rodapé caixa 0.
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Erro.
Quem tem as gravações foi o Janot e quem mandou prender foi o Teori Zavasch.
Não fou o Moro que obteve as
Não fou o Moro que obteve as provas contra o Delcídio, leia direito
Foi a partir da denúncia do filho do Cerveró feita ao PGR, que conseguiu autorização do STF para grampear o Delcídio e o pegou em flagrante delito
O Moro não tinha provas porque o Cerveró não abriu o bico. Isso mostra que o Moro estava certo quando predeu o Cerveró, e só reforça o trabalho que o ele vem fazendo na condução da Lava Jato
Alguém pode me explicar como
Alguém pode me explicar como funciona todos esses tramites legais em relação aos poiticos ? Pois até ontem dizia-se que o Eduardo Cunha não podia ser preso pelo Moro porque é deputado federal. tanto que cobrava-se a prisão de sua esposa, que não tem nenhum cargo, é uma pessoa comum. Mas então como um senador pode ser preso… ? E se o Delcídio pode ser preso assim rapidinho, por que com o Cunha tem de ter todo um imbróglio legal de Conselho de Ética, relatórios, o escambáu … ?
Porque Cunha…
… não vem ao caso!
Um parlamentar só pode ser
Um parlamentar só pode ser pego em flagrante, o que não aconteceu com Cunha.
Nem com o Delcídio (não estou
Nem com o Delcídio (não estou defendendo o Delcídio).
Me fiz a mesma pergunta ao
Me fiz a mesma pergunta ao ler a manchete do UOL. Quem vale mais na hierarquia um deputado federal corrupto ou um senador corrupto? Por que não estão ambos presos?
Porque não poder ser preso é
Porque não poder ser preso é um direito DESDE QUE não interfira nas investigações.
Me parece que ele foi preso participando da viabilização de uma tentativa DE FUGA.
Não está sendo preso por fatos passados. Esta sendo preso pela AGENDA DA SEMANA.
Se vc não consegue ver a diferença. …
O PT está cheio…
Bicudo, martha, marina, odarelos, mentores e por ai vai…
O partido tem que ser mais rigoroso com seus quadros…
Não pode transigir com VALORES!
Não poderia aceitar votar pré-sal com o cerra!
A VANTAGEM DO PT é que são extirpados e assim A ALMA DA ESQUERDA NELE SE MANTEM!
Nos outros partidos os corruptos que não são pegos CORROMPEM TODA LEGENDA…
Caem todos na mesma lama!
Acham que assim matam a esquerda?
Não, só estão a melhorando, purificando, a tornando mais rigorosa consigo mesma…
Mantenha-se erquido PT!
Meu caro Nassif, confesso que
Meu caro Nassif, confesso que estou extremamente confuso… Leitor compulsivo, passeio por todas as nuances políticas, desde os “jornalões corrupto-vendidos”, até os “blogs sujos”, pois por obvio, gosto de ver todas as correntes de opinião antes de formar a minha.
Infelizmente, estou notanto a tendencia à radicalização, tanto de um lado como do outro…
Agora, com a prisão de nada mais nada menos do Lider do PT no senado, vejo os blogs tratarem do assunto como mais ou menos: …petista preso é tucano….mesmo indicado pelo Dirceu….
como se o lider fosse escolhido por sorteio, ou por qualquer outro motivo que não fosse a concordância do partido….
A defesa incondicional é a pior defesa….a falta de coragem do expurgo necessário, seja na direita, no centro ou na esquerda, de seus integrantes envolvidos em qualquer tipo de irregularidade, é extremamente prejudicial, e está ajudando em muito a formar a nova classe “apolítica”, dos que ignoram-na até os que a odeiam…
não podemos deixar formar-se novas VEJAS, apenas com sinal trocado, o que já aconteceu com outro blog que frequentava sempre, e agora está impossível de se ler… excesso de parcialidade…
Mas você leu a biografia do D. Amaral, tem no wikipedia,
é muito interessante. E relativiza muito do que você escreveu…
Entendo a objecao e concordo
Entendo a objecao e concordo com ela. Mas concordo com os leitores tambem. Do tal “petista”, primeiramente ficamos sabendo que foi preso porque Moro (!)queria proteger “a reputacao” de Lula(!!!!!), uma coisa tao completamente irreal que quase ninguem aqui acreditou; na mesma reportagem se dizia que ele mencionava sua (fantasiosa) influencia sobre o proprio Lula; agora temos que (re Ana Torres 12:17) ele tambem dizia que influenciava Gilmar, Toffoli, Fachin, e Zawascki.
Nenhum petista do planeta falaria essas coisas: o cara eh de direita. Nao foi preso por ser “do PT” mas pra proteger a direita das delacoes dele. Ainda estou afirmando com todas as letras o que disse antes: quem ele incrimina NAO eh do PT, eh tucano graudo. Ele foi preso pra os proteger atravez de direcionamento da “delacao” dele. E -dado o comportamento dele- voce sabe tao bem quanto eu que ele vai falar o que quizerem e o que for direcionado a falar pra se livrar da prisao.
A prisao do senador eh mais diversionista ainda do que a “preocupacao” de Moro com Lula.
Não seria o Humberto Costa o
Não seria o Humberto Costa o líder do governo no Senado?
Queria entregar o pré-sal
Queria entregar o pré-sal pros gringos junto com o Serra, Moro que faça bom proveito dele.
Manchete incompleta
Não somente Gilmar Mendes, mas também Toffoli, zawascki e Fachin. Delcidio teria indicado interlocução com os ministros Dias Toffoli e Teori Zawascki, teria discurtdo estratégia para se aproximar de Gilmar Mendes e tentado marcar encontro com Fachin.
Nada melhor do que, sabendo
Nada melhor do que, sabendo estar sendo gravado, citar logo aquele que o julgará.
Pronto, melhor anular Tudo é deixar por isso mesmo que ficou muito confuso.
Então, vc sempre cita OS SEUS com OUTROS que não controla com certeza.
Por isso que APENAS declarar é insuficiente. Tem que procurar ligações, pgtos e etc..
No STF Quem tem empresa para receber pgtos?
Tática velha….
Sabendo que estava sendo
Sabendo que estava sendo gravado ???
Operaçao estranha
Essa operaçao é da Zelotes ou lavajato ?
Como estariam conspirando para fuga de Cervero se ele se encontra preso e condenado ?
Seriam Esteves e Delcidio inocentes a ponto de terem uma conversa desse porte sem certificarem que nao estavam sendo monitorados?
Para mim parece um flagrante forjado uma vez que a PF esta sem limites e os metodos de Moro estao aparentemente esgotados !
Com relação à segunda
Com relação à segunda pergunta, a condenação dele ainda é de primeira instância; não havendo risco de fuga, ou dele atrapalhar as investigações, ele tem o direito de esperar em liberdade até que o último recurso seja julgado; basta, assim, o fim de sua prisão preventiva, que pode ser conseguido, por exemplo, por um Habeas Corpus.
Aí que entraria o Gilmar, especialista em HC Cangurú.
“Como estariam conspirando
“Como estariam conspirando para fuga de Cervero se ele se encontra preso e condenado ?”
Pelo que li, o planejamento foi feito em cima da possibilidade de um habeas corpus…
Acho que para entender o significado do evento,
tem que conhecer a biografia do senador. Apesar de incompleta, tem uma no Wikipédia. Mas “esquece” da participação dele na CPI do Banestado.
Alguns pontos interessantes:
– foi ministro de Minas e Energia (acho que o último) do governo Itamar Franco,
– entrou no PSDB em 1994, saiu em 2002, para se candidatar ao senado pelo PT com o apoio do governador de MS Zeca do PT,
– foi diretor de Gás e Energia da Petrobras no final do governo FHC 2, na época do Apagão. Foi lá que conheceu N. Cerveró e cia. eu sei que a corrupção na Petrobras começou em 2003, e que o que acontecia antes ‘não vem ao caso”, mas….
This comment has been deleted.
Nossa, que comentário!
Frente aos fatos da biografia do homem, é só o que consegue escrever?
Você é novo aqui, se quiser aproveitar bem, perceba logo que pouco tem a ver com os blogs de folha/uol e globo.
This comment has been deleted.
Não… tem a ver com
Não… tem a ver com capacidade de interpretar textos. Você, por exemplo, está tão acostumado com o a gororoba da imprensa tradicional que NEM consegue perceber que o cara tá em TODAS. Mas tudo bem, eu entendo: seu mundinho funciona melhor se acreditar que só a partir de 01.01.2003 o cara suou a honestidade que tinha e entrou no pacto de roubo bolivariano-petralha.
Não se ofenda, mas historinha do bem contra o mal toda mastigadinha você não encontra aqui, só lá no UOL ou Globo.com.
..isso partiu da PGR…
..isso partiu da PGR… Delcidio sempre foi pessoa controversa no que concerne a suas posições em relação a Petrobras (não há acusação nisso), mas, não é este o ponto fulcral, Esteves do BTG Pactual é tucano de carteirinha e envolvido em todos grandes negócios da Petrobrás… Assim, inaugura-se um ponto extremamente preocupante para o Governo, mas …também para a oposição… a menos que esperem “acusação premiada” do Esteves… no que não aposto… os bancos esperavam estar fora da linha de tiro da banca rentista internacional… podem por suas barbas de molho…
Genial
“Em qualquer tema mais político, surge a figura indefectível de Gilmar”
O TERCEIRO TURNO NÃO ACABOU…REZEM…REZEM MUITO.
Só isso….
Um “petista” que pode
Um “petista” que pode influenciar Gilmar Mendes? Quero saber mais sobre isso.
Fica pior…
Essa eh a unica sentenca acreditavel que ele fala sobre aquela grande “influencia” toda que ele tinha!
Uma pista
Somos um país federativo.
Como disse Teori, atrapalhar
Como disse Teori, atrapalhar investigações é crime inafiançável. ..
Quem é o Ministro “Subornável”?
Então é isto, a roda gira, gira, gira e chega sempre no Ministro Gilmar…. não é estranho? Será por isso que ele “canta de galo” no pig, pois todos os corruptos estão de “rabo preso” e com ele está “tudo dominado”?
Esse canalha tinha que ser preso mesmo!
Esse canalha tinha que ser preso mesmo. Agora quem sabe comecem a investigar também essa história de “poder influenciar” o Gilmar Mendes através do Renan Calheiros e do Michel Temer.
O banqueiro Esteves não é
O banqueiro Esteves não é padrinho de casamento do Aécio tendo inclusive pago as despesas de sua lua de mel?
Ah Nassif, que bom.
Agora
Ah Nassif, que bom.
Agora entendi porque a gravação ainda não foi disponibilizada não é mesmo.
O Ministro Teori, até onde eu sei, tem boa biografia, ele deve disponibilizar o material COM AS PROVAS para a prisão de Delcídio o quanto antes, para que não pairem dúvidas sobre o ocorrido.
This comment has been deleted.
Presta atenção.
Hà descrição
Presta atenção.
Hà descrição de supostas gravações que um Senador dizia poder influenciar Ministros do STF. Toffoli, Fachin, Gilmar e Teori Zavascki.
O STF decreta sua prisão sem mostrar as provas. Não é a prisão de um qualquer é a de um Senador da República, é preciso, portanto, que não pairem dúvidas quanto ao procedimento, quanto às provas que o embasaram.
Até para não parecer que a prisão foi vingança pessoal dos Ministros do STF, que supostamente, segundo o preso, poderiam ser influenciadas por ele.
Por que não diuvlgam as gravações ?
O Senado deveria então requerer todo o materal e dar ampla publicidade a ele.
This comment has been deleted.
Não é a mim, é a toda a
Não é a mim, é a toda a sociedade.
Alguém poderia explicar
Alguém poderia explicar porque o banqueiro André Esteves quando preso não foi algemado?
Não teve aquele aparato ridículo da PF com metralhadoras, (aquela babaquice toda)
Não teve trocentos jornalistas filmando a prisão?
Amigo do serra, fhc e sua
Amigo do serra, fhc e sua turma. “Não ficará pedra sobre pedra” Acho que é só o começo.
Essa turma da República do
Essa turma da República do Galeão, digo, do Paraná. Ao que parece, estão atacados por uma fome canina da moléstia. Ao perceberem que o fogo tava esfriando, tacaram mais lenha na forno da churrasqueira. E, num dia de terça-feira, dia atípico para churrascadas, resolvem colocar para assar a carne mais macia. Justamente a da rês petista mais atucanada do rebanho?…Coisa esquisita essa! Em?… Seria este churrasco em início de semana, uma mensagem codificada ?
Orlando
Nassif, não é só isso.
A
Nassif, não é só isso.
A descrição da do pedido do MP e da decisão de ministro Teori dizem que Delcídio havia conversado com o próprio Teori, com Toffoli, iria conversar com o Facchin e talvez com Gilmar Mendes ainda que iria pedir a Renam e Temer que intercedessem junto a Gilmar Mendes. A coisa é muito mais grave, na verdade.
É exatamente por isso que a disponibilização da gravação é algo de suma importância para que não pairem dúvidas quanto a essa operação do STF.
Não é Moro quem vai julgar o Delcidio PTucano ou Tupetista
Neste mar de desinformação que se transformou a míRdia brasileira, meia hora de leitura da excitação que tomou conta dela, constata-se o seguinte, ATÉ o momento: Vamos aos fatos, para organizar a bagunça dos comentários.
1) Quem mandou prender foi o STF, à pedido da PGR (Janot), via PF do Zé (e por conseguinte, da Dilma)
2) Ele foi preso por obstrução à Justiça, não por acusações de corrupção, até o momento (mas quem deve teme…)
3) As gravações das tentativas de obstrução são (também ou pelo menos) do filho do Cerveró.
4) Como sempre, a festa é da imprensa, que destaca a prisão do “lider do governo” no senado (fato relevaníssimo), mas diferentemente de um até então relativamente obscuro Bumlai “amigo de Lula”, não destaca o bem mais famoso Esteves do Pactual como “amigo do Aécio”, apenas como um “banqueiro do BTG” (muitos nem citam o mais conhecido Pactual).
5) Delcídio é um ex-tucano movido do PSDB para o PT (missão infiltrada?) no fim de FHC/inicio de Lula, com posições “muristas”, estranhas e até contrárias ao seu partido desde os tempos da CPI dos Correios, em que a instituição que deu causa foi esquecida em prol do famigerado “mensalão” (®Jefferson). O do pêtêé (® Bonner), claro…
6) É um líder estranho até nas suas posições declaradamente contrárias ao so “seu” governo e favoráveis à oposição, como no caso de partilha/concessão do Pré-sal e sua liberação geral sem participação garantida sequer parcial da Petrobras.
7) Foi parido no governo FHC fora e dentro da própria Petrobrás, com a extnta (por FHC) Braspetro, onde (uma opinião) possa ter sido um síndico da falên, digo, extinção. Sabemos bem o que síndicos de falência costumam fazer, como na privataria do patrimônio público lucrativo do povo brasileiro, que não deu procuração para tanto.
8) Na política, pouco importam os fatos causais. Importante é o que pode ser feito com eles.
Depois dos fatos, uma opinião: foi preso eminentemente por ter mencionado que poderia buscar “facilidades” de membros do STF (Teori, Toffoli, Fachin e Mer, digo Mendes).
Sapo que não aprendeu a falar mal da boca grande do jacaré…
Hmmmmpfff
Acho que o “coitado” do
Acho que o “coitado” do delcídio foi traído por seus pares.
Por que ?
Gostaria que alguém me explicasse o porquê do filho do Cerveró ter grampeado Delcídio e entregue as gravações para o PGR. Isso ajuda o pai dele (que até agora não delatou ninguém)? Existe delação premiada TERCEIRIZADA?
Sério, queria entender MESMO o imbroglio.
De fato, muito mal explicado.
De fato, muito mal explicado. Ele ganharia o que com isso ? Se arriscar dessa forma para que ?
inocência
Suposição:
Para desmontar a trama e provar o que acreditam, ou seja, a inocência do pai.
Vai ver virou crente,
Vai ver virou crente, daqueles que seguem os 10 mandamentos, se é que existe algum assim.
Pelo que entendi, a proposta
Pelo que entendi, a proposta de obter habeas corpus, facilitar a fuga e bancar mesada era no sentido de evitar que Cerveró fizesse a delação premiada. Ao que parece, essa delação promete.
Só tenho uma certeza nessa
Só tenho uma certeza nessa história: Delcídio deve estar arrependido de ter saído do PSDB e entrado no PT.
Ele sabia que ia se encrencar.
“Lava Jato: PGR pede 7 arquivamentos por falta de elementos para investigação
O PGR também entendeu não haver, neste momento, sustentação mínima para um requerimento de investigação formal envolvendo os parlamentares Ciro Nogueira e Agnaldo Ribeiro…
Da mesma forma, em relação ao senador Delcídio Amaral, o PGR também considerou as afirmativas de Paulo Roberto Costa vagas e, sobretudo, assentadas em circunstâncias de ter ouvido os supostos fatos por intermédio de terceiros e, ainda, de maneira não individualizada. Ele foi acusado de ter recebido vantagens indevidas da empresa francesa ALSTOM, quando exercia função na Petrobras de diretor de Gás e Energia, entre os anos de 2001 e 2002, referentes à contratação direta da empresa francesa, sem licitação, para compra de turbinas. Alberto Youssef, por sua vez, nada sabia de concreto sobre os fatos em apuração. O PGR também pediu o arquivamento frisando que o procedimento de investigação pode ser retomado caso caso surjam elementos objetivos que o justifiquem.”
http://noticias.pgr.mpf.mp.br/noticias/noticias-do-site/copy_of_geral/lava-jato-pgr-pede-7-arquivamentos-por-falta-de-elementos-para-investigacao
Delcidio escapou da denúncia do Paulo Roberto da Costa quando era do governo FHC. Por que será?
Mas como sabia que não escaparia da denúncia do Cerveró, pois foi nos últimos doze anos, tentou ajeitar uns pauzinhos e se f…!
Se o senador tucano do PT
Se o senador tucano do PT fez isso aí, então é cana mesmo. E entra pra história como o único senador preso da história do Brasil. E o PT republicano entra pelo cano. Mas também prenderam o banqueiro padrinho de casamento do Aécio (mas isso não vem ao caso). Entretanto, não prenderam (nem investigaram) aquele outro senador, por MG, em cujo helicóptero a PF apreendeu meia tonelada de pasta-base de cocaína. Nem prenderam Cunha. Deve ser porque não há provas de seus crimes… Ou seria porque é o homem do impítiman?
Nassif, será coincidencia
Nassif, será coincidencia ?
Até o momento, André Estevez não havia sido incomodado pela vaza jato apesar de ser notório conhecido do meio político.
O próprio ministro Teori disse que havia um “canal de vazamento” da lava jato, pelo qual, supostamente, Estevez teria obtido a minuta da delação de Serveró.
Ou seja, será que Estevez estaria trabalhando em conjunto com a Vaza Jato, é isso ?
Se for a delação dele ficará muito tranquila não é mesmo.
Delcidio foi curiosamente um caso arquivado????
Inicialmente Delcidio teve seu caso arquivado .Eu achei supeito pois ele e Mentor nunca me agradaram. E sabendo da sanha contra o PT eu obviamente achei estranho. Talvez isto tenha ocorrido porque Delcidio, tenha muito em comum com os tucanos, mas não é tucano. Mentor tem muito em comum com os tucanos mas não é tucano. Delcidio foi diretor da petrobras na epoca de FHC, votou pela CHevron, e muitas vezes agiu contrariamente a bancada mas não é tucano. Esta figura para mim foi sempre suspeita, mas foi eleito pelo partido e tem inteligência politica suficiente para se tornar proeminente. Como certos cardeais do Vaticano, este é sem duvida um cardeal de uma certa especie. ( Espero que não queiram culpar o Papa por algo tão incrustrado na nossa Madre Igreja) Delcidio optou pelo PT e não pelo PSDB, porque o PT estava no poder em seu estado e no Brasil. Delcidio não pertence a partido, pertence ao poder. O PT pode pagar caro pois deveria saber quem é a figura, não devia aceita-lo. Figuras como ele ao explodir jogam para todo lado e não cheira bem!!!! O pior disto tudo é que mais uma vez a pauta não é o Brasil, a pauta não é corrupção , a pauta é continua sendo a mesma.: destruir o legado Petista que levou o pais a um outro patamar.. Ao se colocar em foco, Delcidio colocou em foco o único partido que paga o pato por qualquer malfeito de um de seus membros. Todos os partidos restantes com sua multidão de corruptos e mesmo de presidiários, parecem dizer que sim nós podemos. Enquanto isto se destroi mais uma vez a chance de discutir de fato o Brasil. Todos os partidos deveriam fazer um real expurgo, assim como a justiça pois fatos recentes me dizem que ao final a bola sempre busca o Gilmar ( não o da seleção!!!!) E a justiça se assim quer ser chamada ainda não me deu jusitificativas para manter alguns eternamente presos enquanto CUnha, que tem usado e abusado do seu poder para impedir , tumultuar destruir provas, de forma explicita continua livre.Não me respondem isto, como não me respondem sobre Furnas, sobre o heiicoptero da Coca e sobre uma operação Zelotes que com um potencial incrível de punir sonegadores é agora uma operação para atacar a família, o partido do ex presidente, e convenientemente tirar o do foco os bilhões sonegados e a industria da sonegação. Mas isto não muda minha opinião. O Delcidio que pague pelos seus erros.
Foi vingança em relação ao Cunha, da Câmara dos Deputados.
Esta complicado entender este caso.
Mas tudo indica que foi vingança em relação ao Cunha , presidente da Camara dos Deputados.
Tendo em vista as quedas das peças do tabuleiro de xadrez, podemos ver que o quadro político do PT é compostos de peões em relação aos outros partidos que tem o apoio do status quo dominante.
Estamos vendo um duelo entre os deuses do olimpo político que fogem do controle e da visão do povo brasileiro.
Nestas alturas do jogo, até o STF mostrou-se livre das subordinações do PT. Afinal, quanto se paga para ser escolhido ministro do STF? Em qual moeda é feito este pagamento? Se pagou, livre está de compromisso ideológico e político.
Esta tudo saindo fora do controle da lógica das forças políticas. O que está valendo agora são as cartas dadas pelos grandes oligolpolios de capitais dominantes. O político esta se pulverizando cada vez mais.em vsita da sobrevivencia ideológica dos oligopólios que sabem como desestabilizar um modelo político que não lhes interessa.
A prisão de Delcidio foi só um recado. Contra as forcas econômicas não há resistencia política.
Alguns aspectos até agora não
Alguns aspectos até agora não levantados à luz do disposto no Art. 53, § 2º 3º 4º
1) Após a expedição do diploma, deputado e senadores só podem ser PRESOS, SALVO EM FLAGRANTE de CRIME INAFIANÇÁVEL. Daí a ênfase do ministro Teori no seu despacho acerca desse aspecto fundamental.
2) Quem vai realmente decidir acerca da continuidade da prisão é o Senado Federal por maioria dos seus membros, assim como a sustação de um eventual processo até que se expire o mandato do parlamentar envolvido.
De qualquer modo, a imagem do Legislativo como Poder foi arranhada por culpa de um de seus membros.
Acredito na competência e no comprometimento institucional do ministro Teori. Até o presente momento em nada transparece repetir um Gilmar Mendes, Ayres de Brito ou Joaquim Barbosa. Em suma: um magistrado na acepção do termo.
Se “amanhã” se transformar noutra coisa aí o problema é meu.
JB, para mim, está mais do
JB, para mim, está mais do que claro que Delcídio foi preso porque citou Ministros do STF na conversa.
O motivo real foi esse, já está mais do que óbvio.
Teori teve que dizer que, como Delcidio participava de organização criminosa o flagrante é permanente. Como assim ? Nem condenado ele foi, como saber se participava ou não de organização criminosa ?
Notícia pela metade hein
Notícia pela metade hein Nassif, segundo está na imprensa, o senador citou o Dias Tofoli, o Zavascki e o Fachin…..
http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2015/11/1710814-delcidio-cita-ministros-do-stf-em-tentativa-de-acao-espuria-junto-a-justica-diz-janot.shtml
Está gravado. Agora a tchurma
Está gravado. Agora a tchurma vai precisar ter audição seletiva também.
Tanto promete que o chefe do Cerveró nos tempos de FHC …
Cometeu este ato ingênuo de desespero.
Nenhum ministro do Supremo vai querer ouvir um vazameno desses com ele solto, né?
Quem sabe isso promete mesmo é abrir a caixinha pré-2003?
Que, se juntar só a privataria com o Banestado já passa dos 200 Bilhões, né?
Isso sem corrigir a valor presente de 2015 (cerca de 0,5 Trilhão, por baixo).
Mas sacumé, sequer investigar vem ao caso…
Alguns pontos ainda não foram
Alguns pontos ainda não foram esclarecidos.
As transcrições de conversas que existem no processo são de uma gravação feita pelo filho do Cerveró ou pela PF ?
Mais importante ainda, essas gravações tiverem autorização judicial ?
Alguns comentaristas me alertarem que gravações da própria conversa não necessitariam de autorização judicial, o que é óbvio, mas volto a perguntar a quem possa entender, uma gravação, ainda que da própria conversa, sem autorização judicial, pode ser utilizada como prova, ainda mais contra um Senador da República ?
Esses fatos precisam ser esclarecidos e os audios divulgados para que não pairem dúvidas quanto a atuação do STF, visto que foram citados diversos ministros pelo Senador. Até para não parecer vingança contra o próprio.
Outra questão é a o “canal de vazamento” da lava jato citado pelo Min. Teori. Não será aberta uma investigação para saber quem, da vaza jato, teria tentado beneficiar o Andre Estevez ?
Vai ficar por isso mesmo ?
Vai ver que Janot agiu rápido
Vai ver que Janot agiu rápido para proteger o Psdebista infiltrado no Pt, o Delcídio da própria incompetência. Corria – e ainda corre, o risco de jogar a merda antiga da Petrobrás no colo do FHC. O banqueiro já é tucano de carteirinha. Já viu né? Se não correrem, não vai sobrar nada, ressalto, NADA da república. Nem mesmo o STF.
Esse Delcídio é uma raposa e
Esse Delcídio é uma raposa e tanto.
Sentiu que rolava dinheiro grosso dentro da petrobras e não pensou duas vezes, se debandando pro lado do PT que agora era o “puder”. PT tem que tomar no fiofó mesmo por permitir que gente desse nível entre no partido
Sentiu? Pela gravação se vê a
Sentiu? Pela gravação se vê a relação dele com Cerveró e não é de agora… É de quando o senador era diretor de gas na Petrobrás e o Cerverá era Gerente… E isso aconteceu antes dele ser senador pelo PT… Essa é a verdade dos fatos que mostra a degravação do áudio feito pelo Jota Info.
Só Gilmar?
Nassif: o senador é modesto. Só Gilmar? Ou este seria o primeiro? Dos 11, empata-se com 5 votos. E, considerando ser criminal o caso, vale o “em dúbio pro réu”. Alias, esta regra so foi quebrada quando o mencionado ministro, no julgamento do italiano Cesare Battisti, interferiu em favor da deportação. Portando, o senador apenas acenou por onde começaria. O resto é história para jornalismo investigativo…
Mas quando foi esta tentativa
Mas quando foi esta tentativa de suborno do Cevoró? Ceveró faz tempo que foi preso. Por que so agora que estourou esta estoria?
Teori não teria autorizado esta prisão sem provas contundentes.
Mas nada contra os outros corruptos. O processo contra Cunha continua em banho maria no PGU.Crimes do PSDB nunca investigado. Apenas petistas ou seus aliados são processados e condenados. A lei para os inimigos e tudo ao amigos.
Nunca vi uma perseguição politica tão evidente como esta. A lei tem que ser aplicadas para todos. Uma justiça que vale so para uns destroi a democracia e o pais.
Precisamos passar o pais a limpo. Acabar com corrupção. Mas pra valer. Estão usando a justiça como arma politica. E isto sera destroidor para nossa instituições. E a cada dia fica mais evidente que é uma ação orquestrada. Inclusive por forças internacionais.
O mais assustador que ninguem tem uma atitude contra isto. Vejo apenas alguns texto aqui outro la. Mas nenhuma ação contra esta aberração. Cade o MST, a CUT, o Ciro Gomes, a Erundina, o Roberto Amaral, o Dalmo Dallari as forças progressistas da nossa sociedadee?
Que combatemos a corrupção pra valer com uma justiça imparcial.
Nassif, esta prisão está
Nassif, esta prisão está muito estranha, está cheirando a vingança pelas citações que o Delcídio fez dos Ministros.
Segundo o Advogado Batochio, só se pode prender parlamentares pegos em flagrante.
Obviamente que este não é o caso de Delcídio Amaral, qualquer um sabe disso.
O que fez o Min. Teori ? Justificou que, como ele faria parte de uma “organização criminosa” (aliás, como saber isso se ele ainda não teve nenhuma condenação ? ) o flagrante ocorreria em qualquer cituação.
Ora, é um conceito absurdo e extremamente maleável.
Nada a favor do Senador Delcídio, o que espanta é o espírito de corpo do STF para atacar alguem que ousou demonstrar como as coisas funcinariam por lá.
http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/206704/%27N%C3%A3o-existe-pris%C3%A3o-processual-de-parlamentar%27.htm
muito estranho mesmo
http://www.cartacapital.com.br/politica/lava-jato-senador-e-banqueiro-sao-presos-pela-pf-5219.html
Pelo Visto a gravção foi feita pelo filho do Cerveró, sem autorização judicial.
“As prisões, pedidas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram embasadas em gravações feitas por Bernardo Cuñat Cerveró, filho de Nestor Cerveró…
As gravações, consideradas legais por terem sido feitas por um dos interlocutores – Bernardo entregou os áudios aos investigadores – mostram, segundo a PGR, que Delcídio do Amaral e André Esteves “vinham empreendendo esforços para dissuadir Nestor Cerveró de firmar acordo de colaboração com o Ministério Público Federal ou, quando menos, para evitar que ele o delatasse e a André Esteves, controlador do Banco BTG Pactual”. Cerveró acabou assinando o acordo de delação na última quinta-feira, dia 18.”
“Justificou que, como ele
“Justificou que, como ele faria parte de uma “organização criminosa” (aliás, como saber isso se ele ainda não teve nenhuma condenação ? )”
Piada, a título de que o Delcídio se proporia a ajudar o Cerveró, a não ser fazendo parte da “organização criminosa”?
DELCÍDIO FOI PRESO PORQUE
DELCÍDIO FOI PRESO PORQUE CITOU MINISTROS DO STF, ISSO ESTÁ MAIS DO QUE CLARO.
Segundo o advogado, do artigo 53 da Constituição, cuja redação se deve à Emenda Constitucional nº 35, de 2001, “extraímos conclusões praticamente incontestáveis: não existe prisão processual contra membro do Congresso Nacional. Prisão que seja decretada antes da condenação final da qual recorra a prisão. Prisão preventiva, temporária, provisória para membro do Congresso não existe, segundo o nosso sistema constitucional”.
Ele lembra que “a única e exclusiva hipótese” para que isso ocorra é quando o parlamentar é “apanhado em situação de flagrância, ou ‘com a boca na botija’, como se diz”. O advogado discorre ainda sobre o crime permanente, que pode ser usado, como um “jeitinho brasileiro, para se contornar a situação”. Neste caso, “os efeitos, os resultados, as consequências do crime se alongam. Um exemplo é o sequestro”, explica.
Para que o caso de Delcídio fosse considerado flagrante, de acordo com Batochio, o senador deveria ter sido surpreendido oferecendo dinheiro e sugerindo a rota de fuga a Nestor Cerveró, acusações apontadas pela PF. As gravações obtidas pelos investigadores com a conversa entre Delcídio, o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, e o filho de Cerveró, segundo o advogado, não justificam a prisão, “absolutamente”.
“Ela não alonga a ação de nenhum agente no tempo [para ser considerado crime permanente]. Como é que se prova que a voz é de quem se afirma ser senão depois de uma perícia, uma análise técnica? Dizer que um gravador pode mudar a natureza de um crime espontâneo para um crime permanente é realmente forçar muito a situação”, opina.
“É surpreendente que o STF, a quem está atribuída a tarefa superior de manter, de zelar a estrita Constituição Federal Brasileira, possa ter, com todo o respeito aos ministros e concedidas todas as vênias, vislumbrado crime permanente nessa hipótese [do senador Delcídio Amaral]”, afirma Batochio. “É surpreendente que uma decisão dessas tenha sido referendada pela suprema corte. Serão os novos tempos?”, questiona.
Desculpe
DP: não saquei a sua. Vamos superar esses “comentários” do Dr. Batochio, que está na dele, contando com o cliente em sua carteira. O caso não e fácil ou simples. Não estamos falando de primários. São macacos velhos, passados e repassados na velhacaria. Não acredito que o senador estivesse fazendo caridade para Frei Galvão ou semelhante. Por outro, também tenho minhas dúvidas da polícia do Zé, ou dos super-homens desta força-tarefa do MP. São todos farinha do mesmo saco, defendendo seus interesses políticos-partidarios e pessoais. A única exceção e garantia seria a atuação do ministro Zavaski, que até hoje pautou-se por uma conduta equilibrada e séria aos assuntos sobre sua responsabilidade judicial. Concordo com você sobre “novos tempos”. Mas temos que ter o equilíbrio que faltar a tantos outros, direta e indiretamente envolvido neste escândalo, de aparente fundo partidário, onde gatunos de todos os naipes têm se locupletado às custas do erário público. Sem esquecer que o Senado dará a última palavra sobre a prisão de um de seus pares. Se acharem injusta, deverão manifestar-se a favor do dito cujo. Alias, lembrando o saudoso Millor Fernandes —“O Congresso brasileiro é muito eficiente: ele mesmo faz, ele mesmo apura e ele mesmo julga”. Flagrante ou não, vamos aguardar, deixando de lado, por enquanto, o discurso acadêmico do Dr. Batochio…
Inteiro teor
Chega de teoria da conspiração. Está aqui para quem quiser o inteiro teor. Gilmar é vítima, assim como Fachin, Teori etc.
http://s.conjur.com.br/dl/pl-repatriacao-senado-federal.pdf
Link incorreto
Caro, o link que você postou leva a um projeto de lei de repatriação de recursos. Nenhum vínculo com as prisões de hoje. Ou tem?
Desculpe o erro
Opa, está aqui
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=304788
Tem uma lei que é mais ou
Tem uma lei que é mais ou menos assim: Abriu para um, abriu para TODOS…
Deve ter mafioso da itália com telefone do gilmar dantas…
Nassif poderia falar um pouco
Nassif poderia falar um pouco da relação da Folha de São Paulo com André Esteves. Salvo engano, ele foi fundamental para o salvmento da empresa em 205, certo?
Resumindo…
Resumindo… Delcídio foi preso a revelia do Chefe de Guantâanamo do Paraná. Se dependesse do camisas pretas, jamais seria detido, porque simplesmente o Senador e seu Andre Esteves (“AMIGO!!! do Aeroporto Neves” – como faz o PiG) estava protegendo os Tucanos Graúdos e não os petistas. Mas o Janot não quiz saber da opinião da Republiqueta do Paraná e mandou bala. Tem tucanão se borrando… Agora a VAza-jato ficou descontrolada…
Sobre os fatos do dia,só
Sobre os fatos do dia,só tenho dois comentários.
A tucanagem está ¨borrada¨ de medo.
Tem emplumado que vai passar à noite em claro.
Os tucanos são inimputáveis,
Os tucanos são inimputáveis, protegidos da mídia, MP e judiciário. O que eles têm a temer?
Rapaz…Que bandeira
Rapaz…Que bandeira horrorosa em? Tá certo que apenas uns poucos gatos pingados ainda acreditavam neste punhado de privilegiados especiais. Titulares da mais vantajosa sinecura, destinada em especial, a portadores de QI (de quem indicou) robusto, o necessário para obter este regalo tão almejado por certos indivíduos da área judicante.
O Delcídio deu uma tremenda derrapada. Como um macaco velho do porte do Delcídio. Cabra que vem atuando nos subterrâneos da currupção, usando a Petrobras como rico pesqueiro. O homem conseguio essa boca, desde os tempos seguros e de mar calmo do professor Cardoso, quando, com a cajadada da currupção visavam quebrar a empresa pra privatizar. Agora, com esse mar revolto do jeito que está. O cabra faz essa merda, facilitando tudo, ao se expôr em conversas cabulosas, revelando como se dão as maracutais no âmbito do STF. É muita irresponsabilidade dessa tucano infiltrado.
Ou seria isso, ainda fruto da empáfia adquirida nos bons tempos da roubalheira do PSDB. Aquela que corria solta à luz do dia. Denúncias? Qual o quê. Não havia o menor risco de um processo escapar das seguras gavetas dos homi? Nem fajutas CPI prosperavam.
Agora, abrir os podres dos homens do supremo…ai velho! Tinha que se lascar. Nem o professor Cardoso poderá fazer algo por Ti. Do Senado, que está pra decidir se resgata o colega…mas.. poderia até…quem sabe? Não custa crer. Né? Mas… imagina se ali tem macho suficiente pra enquadrar um gilmar mendes de merda qualquer. No máximo, ali, se pode contar com um solitário Roberto Requião, embora, não deva sujar sua biografia defendendo um porqueira desse.
Orlando
Cegueira
Até que ponto vai a cegueira e o fanatismo do indivídio. O cara é LIDER do PT no Senado, faz parte da cúpula do partido, Presidente da Comissão de Assuntos Economicos do Governo.
E agora o cara é Tucano.
Se prepara que com a delação do Cerveró vem mais por aí, o cerne inteiro do Partido dos Trabalhadores está envolvido, e aí não vai dar pra chamar todo mundo de Tucano.
Não podemos duvidar que mais
Não podemos duvidar que mais gente do PT possa estar envolvida, afinal é o maior partido do País e no poder a mais de 12 anos, o que atraí muita gente mal intencionada, mas o PT não pode ser o expiatório das seculares mazelas do mundo político, porque senão, daí tudo continuará como dantes no quartel (ou será cartel) de abrantes, quanto ao senador dê uma olhada em seu currículo e as ideias que defende, e verá que êle é um tucano convicto.
Não podemos duvidar que mais
Não podemos duvidar que mais gente do PT possa estar envolvida, afinal é o maior partido do País e no poder a mais de 12 anos, o que atraí muita gente mal intencionada, mas o PT não pode ser o expiatório das seculares mazelas do mundo político, porque senão, daí tudo continuará como dantes no quartel (ou será cartel) de abrantes, quanto ao senador dê uma olhada em seu currículo e as ideias que defende, e verá que êle é um tucano convicto.
As Ligações de Delcídio
Ao escolher Delcídio como lider, o PT aprisionado pelo “governo de coalizâo” , quis ter um lider que se relacionasse bem com a oposição. Sobre esse aspecto ele se encaixava bem, Diretor da Petrobras, nos tempos FHC, e Relator da CPI dos correios, quando já na legenda petista, foi um sufoco ter um quadro tão descolado do PT, na relatoria, foi um seja o que Deus quiser, não deu outra trabalhou contra o PT, porém com as aparências de que a situação à época o obrigou a isso.
Estranhamos sua permanência no partido, hoje a gente compreende porque: amigo de serra e outros caciques tucanos que
choram sua situação, vai tarde e que esse espurgo conveniente, foi muito bom para o partido. Nós os militantes, não defedemos ladrões, quando comprovadas sua culpa, que sejam exemplarmente punidos.
“Nós os militantes, não
“Nós os militantes, não defedemos ladrões, quando comprovadas sua culpa, que sejam exemplarmente punidos.”
E o Zé Dirceu? E o Jenuino, JP, Delubio, Vaccari? Todos tiveram comprovada sua culpa… Mas vocês não defendem ladrões né…
Calma que ainda vem muito mais por aí.
Culpa comprovada, não apenas “apontada”
Acusações baseadas em argumentos como o da ministra Rosa Weber “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” ou com afirmações como as do ministro Gilmar Mendes: “Não se torna necessário que existam crimes concretos cometidos”, ao justificar porque condenou 11 réus por formação de quadrilha! Pessoas com um mínimo de bom senso perceberão o risco que tais argumentos representam para o Estado de Direito.
Mas, para você vale o que a imprensa diz, não é mesmo?
Dedo podre
Dilma e seu dedo podre na hora de escolher seus homens de confiança… Ou será ela também uma tucana infiltrada? o.O
Falo mais nada.
Patrus Ananias e Jacques
Patrus Ananias e Jacques Wagner, também?
Não.
Me refiro à maioria. Nomes como Cardozo, Mercadante, Berzoini e o próprio Delcídio, obviamente.
Jaques Wagner é homem de confiança do Lula. Patrus, uma exceção que confirma a regra.
Pequena provocação
Valeu, Vânia.
Foi só uma pequena provocação.
Mas não quero jogar pedras em Dilma. Já tem gente demais fazendo isso.
Abs.
Adendo
Não costumo provocar comentaristas.
Só os que admiro… Como o Gunter, por exemplo.
Embora contenha notas curtas,
Embora contenha notas curtas, este artigo traz no item uma informação preciosa, logo no item 1. Vou transcrevê-lo:
1. As operações não fazem parte da Lava Jato. Surgiram em função da tentativa de Delcídio do Amaral e André Esteves, do Pactual, em subornar Nestor Cerveró. O filho de Cerveró denunciou a tentativa ao Procurador Geral da República que encaminhou a denúncia à Polícia Federal, que conseguiu autorização do STF para monitorar o telefone de Delcídio.
Em nenhum outro noticiário escandaloso eu vi ou li essa informação, de que a PF recebeu autorização judicial, para monitorar conversas telefônicas do senador Delcídio do Amaral. Aliás, há notícias contraditórias a esse respeito, algumas delas dizendo que a gravação foi feita por Bernardo Cerveró. Outra dúvida que surge é a seguinte: foram agentes da PF que instalaram o grampo no local da reunião entre Delcídio, o advogado e o filho de Nestor Cerveró? Ou a tal reunião nunca ocorreu e a conversa foi por telefone?
A cada notícia que leio sobre o episódio mais dúvidas e menos certezas eu tenho. A maior certeza que tenho é de que o objetivo da Lava Jato NUNCA foi e NÃO é o de combater a corrupção. Além dessa, outra certeza que tenho é de que essa corrupção está entranhada em todo o aparelho do Estado, a começar pelas instituições burocráticas encarregadas de investigar, denunciar e julgar crimes de corrupção: polícias como a PF, MP e PJ, incllusive o STF. Os poderes políticos também estão eivados de corrupção.
Essa história da gravação da conversa de Delcídio do Amaral com Edson Ribeiro e Bernardo Cerveró esta muito mal contada. Não me convence.
Coalizão
É muito fácil jogar pedra no PT, mas após inúmeras derrotas, a única maneira encontrada foi ampliar o leque de apoio para viabilizar o projeto de poder. Quem não se lembra da Carta de intenção que o PT teve que assinar, na campanha 2001(Estou com medo), para acalmar o mercado. Houve excessos, porém o PT( a direção) errou, mas sua base não participou desses erros, e agora com toda a perseguição descaradas que o judiciário, a mídia e setores reacionários das classes médias, ainda tem comentarista que falam em condenações justas, aonde estão as provas, poucas são continentes como a confição do Delcídio, sem contar que só tem culpados no PT e no PT e no seu entorno.Isso é justiça?