Delegado aposentado da PF diz que há “uma guerra ao PT”

Enviado por Webster Franklin

Do Tijolaço

Ex-presidente da Associação de Delegados da PF diz que há “guerra ao PT”

Por 

“Eu não acho que exista um combate à corrupção, existe uma guerra declarada ao Partido dos Trabalhadores”.

Quem diz a frase,  dita com a ressalva de que “não sou PT”  e “não gosto de muita coisa no PT” é o delegado aposentado Armando Coelho Neto, ex-presidente da Associação de Delegados da Polícia Federal.

A entrevista, ao veterano colega Humberto Mesquita (ex-RealidadeTupi  e SBT), é impressionante, porque é dada por quem não apenas conhece a corporação como porque historia fatos. E que evita, por consciência do que deve ser o comportamento de uma autoridade policial, evita qualquer afirmação leviana contra qualquer pessoa.

Um deles é a descrição de como se tomou o depoimento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso: com absoluta discrição e sem qualquer tipo de constrangimento, como deve ser a colaboração com a apuração de crimes.

Outro, a denúncia sobre o desvirtuamento da Operação Zelotes, que apura sonegação – e, portanto, desvio  de dinheiro público – em volume maior do que a Lava Jato e foi transformada em “Operação Filho do Lula”, por uma suspeita que, além de frágil, é absolutamente lateral ao cerne do que se fez: formar-se um esquema de quadrilha dentro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

O delegado Armando já havia sido mencionado aqui, por conta de um dos ótimos posts de Marcelo Auler, reporter que conhece a área e que é testemunha do comportamento deste policial.

Que parece mesmo alguém mais preocupado em ser equilibrado do que um leviano e  exibido.

 
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem conhece um pouco da PF,
    Quem conhece um pouco da PF, sabe que os delegados com um perfil mais “humani” por assim dizer, foram deixados de lado (senão perseguidos e “aposentados”), em nome do atual modelo de administração que privilegia a estatística e a mediatização das ações do órgão à qualquer custo – a qualquer custo mesmo, inclusive humano, na literalidade do terno, mensurável em número de vidas perdidas etc.

    O resultado tá aí, uma polícia acéfala, estúpida, que faz qualquer coisa por holofote. Ora, quem faz qualquer coisa por holofote, é comandado por quem tem os holofotes….

    A PF hoje, pra qualquer pessoa séria, beira o ridículo.

    1. Quem conhece um pouco da PF II

      Bom dia. Ricardo Barros: — “… O resultado tá aí, uma polícia acéfala, estúpida, que faz qualquer coisa por holofote. Ora, quem faz qualquer coisa por holofote, é comandado por quem tem os holofotes…”. Ricardo, que belo comentário. É lastimável pelo precedente criado contra as instituições e pela dificuldade de se restaurar o verdadeiro republicanismo. Estas sequelas desta Gestapo à brasileira são perenes, penso.

  2. Só não vê isso quem não quer.

    Só não vê isso quem não quer. Ai vem os de sempre vomitando e tentando associar o ex-delegado ao petismo.

    Mas eles foram com tanta sede ao pote que essas contradições ficaram gritantes. É como naquelas situações onde todos sabem que há algo estranho, mas prefere-se ignorar.

    Enquanto essas contradições estiverem presentes não há FDP algum que tenha moral de me acusar de proteger corrupto.

     

    1. Perfeito, Francy. E digo
      Perfeito, Francy. E digo mais: tem um monte de fdp sem .moral que protege, sim, os corruptos do antipetismo. Tudo que acusam nos outros eh o que eles proprios fazem. E conseguem essas inversoes porque têm uma enorme máquina de propaganda funcionando.

  3. Bom entrevistado, reporter pessimo

    Sejamos honestos. O entrevistado foi ciente, assunto pertinente e esclarecedor. Porém o reporter era nitidamente tendencioso, a toda hora querendo colocar palavras na boca do entrevistado. Sejamos honestos..

    1. Concordo

      O delegado Coelho Neto merece os parabéns em dobro, por ter dado uma excelente entrevista e por ter feito isso apesar do entrevistador, que é muito ruim, atrapalha o raciocínio do delegado e fica dando opinião ao invés de perguntar. Parece o Faustão, interrompendo o entrevistado toda hora para dizer gracinhas sem graça ou impropriedades. Mas a intenção dele é boa, apesar de tudo, e o resultado final foi positivo.

  4. Nós aqui já sabemos

    há muito tempo. O problema é que o PT é um partido de frouxos que não reage. Eu sempre votei no PT e voto, mas está dificil defender esse partido de frouxos.

     

  5. entrevista marcante,

    entrevista marcante, antológica, porque:

    o ex-delegado não é petista.

    portanto, não tem interesses de defender qualquer coisa do partido…

    em segundo,porque conhece o assunto e a pf…

    a denúncia dele é gravissima e merece desdobrfamentos.

     

     

  6. O que esta acontendo hoje?

    Ha tempos estamos alertando de que boa parte da PF tem atuado de forma a fechar o cerco ao presidente Lula e ao PT. Mas, o Zé da Justiça diz que a PF é imparcial e isenta e que ele, um republicano nato, não tem nada o que fazer nesse contexto.

    O delegado Armando Coelho Neto fala em Protogenes… Eu penso na Satiagraha. Eles nunca perdoaram a retirada do delegado Lacerda da ABIN de forma abupta e o fim posto à Operação. Ainda que tivesse o STF e a imprensa exigindo esse fim.

  7. Até o mais analfabeto

    Até o mais analfabeto político dos midiotas já deve ter percebido isso. Não é possível que não exista uma maneira de dar um basta a esta situação. Já não bastava a imprensa ter se tornado um partido político, agora a PF e o MP também se tornaram. Se fazem isso contra um ex-presidente com prestígio internacional, como Lula, o que esta gente não é capaz de fazer contra cidadãos comuns?

  8. A Dilma iniciou seu governo

    A Dilma iniciou seu governo enfretando diversas campanhas de reajustes salariais que solicitavam recomposição salarial decorrentes das perdas inflacionárias que tiveram desde os aumentos concedidos por Lula.  Mas Dilma é teimosa e resistiu o quanto pode. Resistiu até demais. Chegou a ser elogiada por FHC. Demorou quase 1 ano para fechar o primeiro acordo com os servidores do carreirão.

    Outras carreiras não aceitaram a oferta e resistiram. As carreiras de estado foram chamadas de “sangue azul” pela Presidenta, o que já começou criando desgaste de sua imagem com o funcionalismo. O judiciário foi um dos que não aceitaram a proposta e continuaram fazendo pressão. A PF foi outra categoria que não aceitou, o ódio cresceu dentro da categoria, fato que explica a imagem do policial federal usando a imagem da Presidente como alvo. A PF só aceitou o reajuste que foi concedido ao carreirão no final de 2014, valor bem abaixo do que pretendiam, mas o governo não quis conceder percentuais diferentes, pois tinha receio que outras categorias iniciassem nova pressão.

    Esse desgaste do governo com o funcionalismo explica muito o ódio que algumas categorias sentem pela Presidenta. Foi muita falta de habilidade para negociar, alguns se revoltaram com a falta de negociação, com a indiferença do governo. Se ele não queria ou não podia conceder as revisões salariais, deveria ter negociado melhor ou então ter usado o poder de autoridade para forçar a disciplina, mas não fez nem uma coisa e nem outra. Não atendeu as reivindicações e tampouco reprimiu os atos de indisciplina. Por isso, a PF age desta forma indisciplinada e raivosa.

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador