Dilma Rousseff responde qual o segundo tempo do jogo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Não estamos fazendo ajuste por ajuste”, disse a presidente Dilma Rousseff, em coletiva de imprensa, analisando o cenário político que seu governo enfrenta

Jornal GGN – A presidente Dilma Rousseff fez um balanço do cenário político enfrentado por seu governo, na manhã desta terça-feira (14), durante a primeira entrevista concedida a blogueiros. “Saímos da eleição com muita gente no terceiro turno”, afirmou.

Presente no encontro, o jornalista Luis Nassif levanta alguns pontos abordados pela presidente. Confira, a seguir:

Que tipo de crise política nós temos? Saímos da eleição com muita gente no terceiro turno.

Logo depois, problema da recontagem de votos, um fato unusual no Brasil.

Segundo item: as contas de campanha, aprovadas por unanimidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até chegar à aprovação, houve grande estresse político em um projeto que parecia ser de terceiro turno. Essa questão continuou.

Não acho que isso seja disruptivo. Faz parte da luta política do Brasil no estágio atual.

Vamos fazer 13 anos de governo e quem não está reage dessa forma.

A crise política também é decorrente, sem sombra de dúvida, do problema econômico no país. Tivemos uma situação econômica bastante complicada. Entretanto, não produziu efeitos de crises econômicas anteriores. Porque o Brasil mudou radicalmente.

Hoje, temos um mercado de 44 milhões de pessoas que vão sentir as consequências de forma menos aguda, porque continuam demandando.

Temos baixo nível de endividamento do país. Não tem crise de dívida pública, como outros países da Europa.

Não temos crise externa. Antes, quebrava. Continuamos protegidos pelas nossas reservas.

E temos um conjunto de políticas sociais, temos condições de manter política de valorização do salário mínimo.

Vamos diminuir alguns ritmos da política social e infraestrutura. Mas esperamos que haja recuperação a partir do final do ano.

Não estamos fazendo ajuste por ajuste. Fazendo para crescer.

Se retomar condições fiscais, cresceremos.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dilma deveria ir à TV, hoje e

    Dilma deveria ir à TV, hoje e amanhã, e dizer que é contra o projeto de terceirização. E dizer que essa é uma posição de governo. Sei que não irá, assim como sei que não vetará o projeto caso seja aprovado no Senado. Falta coragem política de enfrentar situações de conflito, a ela e aos que a cercam.

    1. Sérgio, sei que é torcida

      Sérgio, sei que é torcida minha mas acho que nossa oposição (e boa parte da situação – leia-se PMDB!) estão fazendo de tudo para que a Dilma volte a ser o centro de todas as questões do país. Explico: O PL 4330 da terceirização é uma bomba em todos os sentidos. Só não é para o grande empresário. Transforma o trabalhador assalariado e Celetista em trabalhador de segunda, terceira e quarta categorias. Se passar pelo Senado sem nenhuma modificação substancial, o que duvido muito, volta para a Câmara e depois de aprovado sem mais nenhuma emenda vai para sanção da Presidenta. Acontece que se for sancionado o governo também é atingido com a redução do recolhimento de impostos diretos e indiretos daí a conclusão final: ELA VAI VETAR!!

      1. Não vetará

        Braga, a Dilma poderá vetar um ou outro parágrafo ou artigo do PL, aqueles que forem negociados junto à Câmara, mas não vetará o PL todo, pois seria suicídio político de seu governo, que se veria sem apoio,pelo resto do mandato. Eduardo Cunha e o PMDB estão garantindo sua posição, para sairem fortes nas próximas majoritárias, e a demonstração de força que fazem exercitando seus músculos agora, escanteia o PT, para uma tomada “branca” do poder. Espere, e verá que tenho razão. Obs: Não sou (já fui) PTista, e não estou alinhando com nenhum dos partidos existentes, pois MEU PARTIDO É O BRASIL!!!

      1. Derrota eleitoral?????!!!!!!!

        Depois da “Propaganda” – enganosa feita na campanha, bem ao modo nazista – você tem coragem de falar em derrota eleitoral????

         

        Santa ignorância!

        1. Ué!
          E quem venceu as

          Ué!

          E quem venceu as eleições? Vocês globóides???

          Deixe de ser mimado/picareta e assuma a derrota. Será menos deselegante…

          1. Venceu as eleições pra 3

            Venceu as eleições pra 3 meses depois ser reprovada por 87% dos brasileiros. Faça me um favor hem cidadão. Discuta embasado em fatos e numeros e não em “regras vigentes”. Ganhar eleições contando mentiras virou a especialidade do PT. Administração pública passa longe da capacidade dos membros desse partido.

          2. Estigmatização é golpe

            Ganhar eleições contando mentiras não é especialidade do PT, nem sequer dos políticos brasileios. Você força a barra para atingir seus objetivos, mas falta conhecimento e um mínimo de vinculação aos fatos para credenvciar seus comentários. Lamento.

          3. Compare

            “Administração pública passa longe da capacidade dos membros desse partido.”

            Compare então a Petrobrás batendo recordes de produção com a Sabesp afundando na lama do volume morto…

             

             

          4. Vamos lá…

            Pega qualquer estatal de governos tucanos em qualquer época. Vamos comparar eficiência de gestão.

            Podemos incluir também comprações sobre graus de corrupção ou desvios éticos (vide Satiagraha, Castelo de Areia, Banestado, Mensalão Tucano, Privataria, Reeleição FHC, Trensalão…)

            Vc não tem coragem.

        2. Como se FHC, Alckmin, Richa,

          Como se FHC, Alckmin, Richa, Serra, etc, tivessem cumprido o que prometeram; eu lembro de alguém assinando um documento em cartório dizendo que não iria renunciar à prefeitura…

           

          Dilma não é minha primeira escolha. Tinha outros que eu preferiria no palácio. Mas nesse grupo eu certamente não incluo o Aécio (ou a Marina, que me parece ser pior que Dilma tanto na administração quanto na articulação, os corruptos que ocupam o congresso há décadas iam fazer gato e sapato dela).

        3. O derrotado não se vê no espelho

          Derrota eleitoral é fato; mentir para chegar à vitória, todos fazem; mentir dizendo que só os outros mentem é pyra desfaçatez, hipocrisia da braba. Coloque-se no seu indistinto lugar, figurinha.

        4. Derrota Eleitoral

          Jorge, realmente houve derrota eleitoral, e isso é inconteste, como resultado do processo. Houve fraude? É possível, em se tratando de Brasil. Houve estelionato eleitoral? SIM! Contudo, aqueles que perderam em 2014, também já o cometeram, na reeleição de FHC. O PT roubou? Não há dúvidas, e MUITO. Fez diferente dos outros? NÃO! O único ineditismo aqui, foi o nível e a institucionalização organizada da roubalheira, e a decepção causada pela ação daquele que deveria ser o partido da ética. mas como partidos são construídos por pessoas, estas tem o potencial de a tudo contaminar e estragar. Não é diferente em outros partidos, tampouco no PT. Todos feitos por pessoas!

    1. Oi Oneide
      Daqui a 4 anos,

      Oi Oneide

      Daqui a 4 anos, quando a cadeia se encher de seus idolos tucanos, entre os quais o Aécio, e irá entregar o mandato para o Lula, que será eleito, para seu desespero e das zelites.

      Saudações deste petralha

      1. Meu partido

        Avelino, MEU PARTIDO É O BRASIL. De minha parte, quero ver TODOS os bandidos de terno, que (?) trabalham (?) em Brasília e outra paragens de nosso país na cadeia. Se são do PT, PSDB, PMDB, PP, DEM, PTB, PRB, PCB, PCdoB, PDT, PSTU, PSOL e qualquer outro, NÃO ME IMPORTA. Roubou, corrompeu, mentiu, desviou…denúncia, processo, e se condenado (pode ser inocentado…nem comento), prisão nele, e que devolva tudo que surrupiou. Repito: QUERO VER TODOS PRESOS, pois NOSSO país não merece a classe política que tem, mesmo ela sendo oriunda de nossa sociedade, e assim, podendo ser considerada por muitos, “espelho” da mesma! Ali, não vejo meu reflexo!

    2. Sabe Oneide…Depois que li

      Sabe Oneide…

      Depois que li o Mangabeira, acredito que é a MELHOR solução para o Brasil!

      Sem quebra, sem ruptura e ainda POSSIBILIDADES REAIS DE CRESCIMENTO – SEM PRECISAR DO AVAL DO MERCADO!

      Imagine o cenário: Você perdeu a eleição e quer o golpe, imagina se QUEM GANHOU AS ELEIÇÕES vai aceitar? 

      Vamos esperar, por que o difícil pode ficar IMPRATICÁVEL!

    3. Quem tem fibra e valor  NÃO

      Quem tem fibra e valor  NÃO RENUNCIA. Quem é guerreira  e tem brio, NÃO RENUNCIA. Quem tem responsabilidade política por ter sido eleita pela grande maioria do povo brasileiro, NÃO RENUNCIA. Quem está fazendo um grande e belo trabalho SOCIAL para o povo brasileiro NÃO PODE RENUNCIAR. A minha PRESIDENTA, eleita democraticamente NÃO VAI RENUNCIAR NUNCA. Fica DILMA.

      1. Corrigindo

        Cláudio, devo corrígi-lo: NEM AÉCIO NEM DILMA, GANHARAM, TAMPOUCO MARINA GANHARIA COM MAIORIA. Os dois primeiros praticamente empataram tecnicamente, e tiveram cerca de 70 milhões de votos de rejeição, cada um deles. Explico – os 50 e poucos milhões que votaram no outro candidato + os 20 milhões que rejeitaram a ambos = 70 e poucos milhões. Assim sendo, dos aproximadamente 120 milhões de eleitores possíveis, ninguém teve maioria de votos do povo brasileiro!

    4. A (ou O)Oneide vai salvar o

      A (ou O)Oneide vai salvar o Brasil.  Ela(e) deve tem em mente algum “amigo” melhor para exercer a Presidência.  Será terráqueo? Ou algum Marciano?  Ou será….ela(e) mesmo?

       

      1. Uma doidivana como essa

        Uma doidivana como essa Oneide não tem condição de nada! Somente de emprenhar pelos ouvidos e olhos com as notícias seletivas da mídia comprometida com o PSDB.

    5. No dia primeiro de janeiro de

      No dia primeiro de janeiro de 2019 quando irá devolver a faixa presidencial ao Presidente Lula. 

      Passa rápido !

  2. é isso aí…

    políticas sociais foram levadas por empolgação copa do mundo, mas para um povo burro como o nosso, politicamente falando, isto mais complicou do que facilitou o entendimento

    erraram feio, as bocas do governo, por não terem insistido em deixar bem claro que 95% dos projetos já eram de prancheta, ou seja, que já estavam na fila para serem tocados com ou sem copa

    acumularam-se num só ponto; num só momento do projeto nacional, gerando muita cobrança e defesa de interesses locais, regionais, o que também sempre facilitou, mas no sentido de perder-se por exageros, a idenficação e localização de falhas no andamento dos projetos, não de erros nos projetos

    hora de passar a régua ou a vassoura em tudo e em todos

    reclamou, exigiu muito, danem-se, abandone o projeto ou deixe nas mãos de quem vivie dizendo que pode fazer melhor sem nunca ter feito porra nenhuma de bom

    e foi exatamente por isso que perderam a eleição, porque é impossível esconder dos eleitores locais as merdas que fizeram, em termos também de corrupção e de roubalheira distribuída entre parentes e bajuladores locais na maior cara de pau e sem qualquer tipo de controle ou fiscalização local

  3. Como sabemos, há um GOLPE em

    Como sabemos, há um GOLPE em andamento, que dificilmente se realizará. O Povo está de olho e quando se movimentar, não serão alguns “gatos pingados” pelas ruas, serão MILHÕES e MILHÕES a combater essa mídia GIOLPISTA que está trabalhando diuturnamente contra o Governo legalmente eleito.

    Gastaram milhões de horas de rádio e TV, milhões de palavras em jornais e revistas para CONVOCAR os golpistas para às ruas e NÃO conseguiram.  Não é hora de parar para não EXPLODIR A PACIÊNCIA DOS BRASILEIROS?

    POR ISSO QUE NÃO TEMOS nenhum intelectual, nenhum jornalista, economista, cientista político ou alguém reconhecidamente  importante  PARTICIPANDO DE PROGRAMAS DA MÍDIA PIG.  SÓ “CONTRATADOS”.

    Mas um dia teremos imprensa livre e democrática. Vamos à luta.

    1. Contratados!

      Ângelo, vamos olhar com isenção, para que a verdade não seja atingida. Em ambos os lados há profissionais da imprensa, tendendo para seu interesse, seja ele qual for. Entretanto, a única instância envolvida que dispõe de verbas para ‘investir’ em campanhas, seja,”jornal[isticas”, sejam publicitárias, é o governo federal (independente de que partio esteja no poder). As outras instâncias, se quiserem, terão que tirar recursos do seus próprios bolsos, para custear suas campanhas, sejam elas justas ou não. TODOS os governos no Brasil, sejam de direita, centro ou (declarados) de esquerda, em maior ou menor grau, destinam verbas para veículos pró-situação, que durante esse período, são alcunhados de “Chapas Brancas”. Este governo NÃO é exceção, como dificilmente o próximo será. Quando isso mudará? Quem tiver essa resposta, ganhará o posto de Oráculo do Planalto, para ser irmão do de Delphos!

  4. Minha Presidenta!

    Grande guereira, coração valente. Mulher de fibra. Quem deveria renunciar dos seus cargos são os coxinhas, Aócios, FHCGagá, SerraVampiro, Gegê Picolé de Chuchu, Alváro Botox Dias, Aloísio Coitado Nunes. Esses mais os Eduardos MalCunhado, Renan Canalheiros, Ronaldo Descaiado, Antonios Imbassaiado, etc, etc, etc, etc. 

    Viva a Democracia!!!! Avante Dilma!!!! 

  5. Dilma ainda se dá ao trabalho

    Dilma ainda se dá ao trabalho de dar entrevistas. Meu Deus!!! Não tem a mínima credibilidade pra nada, tanto que “terceirizou” o governo. Só desfila em eventos fora do país e mesmo assim ainda corre o risco de ser vaiada. Qualquer resposta dada pela Dilma não tem o menor valor prático. Ela sequer sabe o que se passa com grande parte da população brasileira, principalmente aquela que trabalha “de verdade” (sem cabidões de emprego), paga os maiores impostos do mundo e vive tendo que tapar buracos criados por um governo incompetente, incapaz, arrogante, hipócrita, eleito por meio do maior estelionato da história. Dilma poderia ficar quieta no restante de seu mandato, já que, até agora, não teve  o patriotismo de renunciar e aliviar os 87% de brasileiros que não aprovam o seu governo. Os outros 13% ainda toleram a Dilma pois estão entre aqueles “apaniguados” de alguma forma com recursos públicos.

    1. Pílulas de memoriol

      Pesquisa é eleição? Não, a eleição foi em 2014. Agora é em 2018. Quando Efeagagá foi eleito em 1998, o “Real” foi pras cucuias e o país passou a ser administrado pelo FMI, onde você estava? Curtinho a “aprovação” de Efeagagá, que era tanta que seu candidato o renegou, dizendo que vinha para mudar tudo? Ô memória fraca…

    2. Qual parte esse leitor não entendeu?

      Alguém precisa explicar a esse rapaz que a eleição que vale é a das urnas e não as pesquisas do Datafalha!

      #AceitaDilmaVez

    3. Pesquisa

      Meu caro, a pesquisa que citou, a as que estão correndo ai na grande mídia, feita no domingo, vale tanto quanto a pesquisa feita na Gaviões da Fiel sobre quem vai ganhar o jogo, ou seja absolutamente nada, afinal representa mais torcida que qualquer outra coisa.

      #aceitadilmavez e se prepare melhor para 2018.

      1. Resposta ao comentário sobre pesquisa.

        Senhor W Sobrinho, defendendo a verdade, informo que pesquisas encomendadas pelo Palácio do Planalto e pela presidência do PT, trazem resultados semelhantes, e projetam números semelhantes para o Lula. Agora, se esses números também não são confiáveis, não serei eu a dizê-lo. Entretanto, acredito espelharem o atual momento político, e como a sociedade avalia este momento. Pode melhorar? PODE! Mas pode piorar também, a depender doas acontecimentos vindouros.

    4. JR, se assar, vai sair um monte de torresmim

      JR, em qual folha voce está? Governo do estado de São Paulo, administração direta? Ou alguma estatal estadual? Li o que você escreveu, mas claro que não sentou seus glúteos numa cadeira para desancar Dilma só porque você a odeia. Você sentou e escreveu porque é pago para isso. Jogue limpo, tire esse JR e mostre sua cara, mesmo que você tenha várias, como parece. Seus filhos não têm vergonha de saber que o pai é um moleque?

  6. O PT VENCEU AS ELEIÇÕES E ENTREGOU O GOVERNO PARA PMDB

    VEJO TANTAS DISCUSSÕES SOBRE ELEIÇÕES, TERCEIRO TURNO, MENTIRAS, A VOLTA DO LULA, O TUCANATO, MAS A UNICA COISA CERTA, CERTA MESMO É QUE A DILMA ENTREGOU O MANDATO PARA O TEMER DO PMDB. ISTO NINGUÉM PODE NEGAR.

  7. Terceirização em pauta

    A oposição brasileira TERCEIRIZOU a política para a GLOBO, o Moro e o Gilmar, mas como eles não têm NENHUMA vocação democrática dá nisso, GOLPE.

    Sampaio fez curso com o antigo advogado do Flu, só sabe jogar no tapetão.

  8. Ajuste para os bancos lucrarem ainda mais!

    Caros

    Não sou PT, muito menos PSDB… Sou Brasileiro. Me preocupa a miopia de nosso povo e a maldade da imprensa em não mostrar com detalhes que este “ajuste” será feito APENAS para pagar os juros escorchantes aos nossos credores. Vão tirar dinheiro de investimentos e principalmente da população (através do aumento de impostos) para gerar “superavit primário” (rsrsrs) que nada mais é que o nosso dinheiro indo engordar os bancos nacionais e internacionais. Voces reclamam do “Petrolão”? Pois saibam que apenas de juros que pagamos de uma dívida não auditada e impagável, é mais de um petrolão POR DIA! 

    Poucos sabem que quase 50% de nossa riqueza, de tudo que é produzido, vai exclusivamente para pagar os juros dessa dívida impagavel. Sugiro lerem alguns artigos do professor Benayon e verem o video “auditoria cidadã” da dívida externa (ETERNA)… É triste verificar que enquanto videos imbecis no yputube tem milhares de acessos, esses que eu citei tem apenas centenas. Povo alienado, que olha servilmente para o lado que a midia de massa ordena.

    Tanto faz, PT, PSDB ou PQP, todos serão “pagadores seriais” da divida. Infelizmente o destino de nosso pais é tornar-se um provedor de matéria prima (claro, que agora, para ficar mais chique, chama-se “commodities”…)

    Como já disse henry Kissinger: “Não permitiremos um novo Japão no hemisfério Sul…” Fique tranquilo, senhor Kissinger, já colocaram o senhor Levy para cuidar do nosso dinheiro, que compactua da mesma cartilha que o senhor reza.

  9. Ajuste para os bancos lucrarem ainda mais!

    Caros

    Não sou PT, muito menos PSDB… Sou Brasileiro. Me preocupa a miopia de nosso povo e a maldade da imprensa em não mostrar com detalhes que este “ajuste” será feito APENAS para pagar os juros escorchantes aos nossos credores. Vão tirar dinheiro de investimentos e principalmente da população (através do aumento de impostos) para gerar “superavit primário” (rsrsrs) que nada mais é que o nosso dinheiro indo engordar os bancos nacionais e internacionais. Voces reclamam do “Petrolão”? Pois saibam que apenas de juros que pagamos de uma dívida não auditada e impagável, é mais de um petrolão POR DIA! 

    Poucos sabem que quase 50% de nossa riqueza, de tudo que é produzido, vai exclusivamente para pagar os juros dessa dívida impagavel. Sugiro lerem alguns artigos do professor Benayon e verem o video “auditoria cidadã” da dívida externa (ETERNA)… É triste verificar que enquanto videos imbecis no yputube tem milhares de acessos, esses que eu citei tem apenas centenas. Povo alienado, que olha servilmente para o lado que a midia de massa ordena.

    Tanto faz, PT, PSDB ou PQP, todos serão “pagadores seriais” da divida. Infelizmente o destino de nosso pais é tornar-se um provedor de matéria prima (claro, que agora, para ficar mais chique, chama-se “commodities”…)

    Como já disse henry Kissinger: “Não permitiremos um novo Japão no hemisfério Sul…” Fique tranquilo, senhor Kissinger, já colocaram o senhor Levy para cuidar do nosso dinheiro, que compactua da mesma cartilha que o senhor reza.

  10. Blockchain

    A Dilma, apesar de eu gostar dela, não têm capacidade técnica nem tempo para colocar o Brasil com Rumo, Norte e Estrela.

    O comitê que citei, com seis elementos, mais ela, é o que de melhor pode ser feito, uma vez que contando com a autoridade e anuência da presidenta, mais os recursos do País, poderia dar um salto sem equivalênte nas políticas públicas brasileiras, penso em 500 anos em 5.

    Mas para isto a Dilma precisa ser humilde.

    Disrupt or Be Disrupted: Exponential Finance Is Coming to Wall Street This June

    BY ON APR 14, 2015COMMUNITYFEATUREDSU EVENTS 781  0  

    CNBC and 

    Singularity University are partnering to present Exponential Finance, a two-day conference in New York City exploring the game-changing technologies poised to disrupt business and the financial world. Singularity Hub readers applying with code HUB500 before May 1 will receive a $500 discount on tickets.

    Technology moves as fast as the market. If you’re a leader or entrepreneur in most industries, you need to keep a close eye on a handful of related technologies to stay relevant. But finance isn’t most industries. Finance is, in a sense, all of them. Financial professionals invest in the broad economy across countries and sectors. You’re always looking ahead, forecasting the future, and deciding what’s next.

    How do you keep a competitive edge sharp in today’s fast-paced markets?

    Our minds didn't evolve to grasp information technology's exponential pace.

    Our minds didn’t evolve to grasp information technology’s exponential pace.

    Information is critical, to be sure, but the greatest financial minds have always paired information with something else—a unique and insightful view of the world. Our brains didn’t evolve to comprehend the modern pace of progress. We evolved to think linearly, but information technology moves exponentially.

    To forecast the future, and to successfully invest in it, it’s critical to appreciate this concept.

    Singularity University is on the cutting edge of understanding technological change, andExponential Finance will showcase the disruptive new technologies poised to impact how you invest, bank, forecast market trends, and run your business. We’ll look at technologies like artificial intelligence, robotics and automation, 3D printing, blockchain/bitcoin, and driverless cars.

    Beyond demonstrating how these technologies will upend entire industries—we’ll show you how they’re set to do so much faster than you think. An Oxford study suggests 47% of today’s jobs are likely to be automated in the next decade or two. And finance, an industry dependent on brains over brawn, is not immune. The same study found a 58% chance AI will replace financial advisors over the same period.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=b8cpwttrAxs%5D

    In the past, you could see the competition and had more time to prepare. Now, blue-chip slaying ideas and products go from garages to millions of users in a few years or even months. The average lifespan of an S&P 500 firm is down to just 15 years, and some 40% of the index will disappear over the next decade.

    3D printer.

    3D printers take digital designs and fabricate them layer-by-layer on the spot.

    Who’s next? The trillion-dollar manufacturing industry is ripe for disruption by the digitization of products, computer-guided fabrication technologies (like 3D printing), and the further automation of industrial processes by a new generation of intelligent robots.

    Driverless cars will make commutes easier, but they’ll also take the wheel from truckers and bus and taxi drivers. Insurers will need to figure out how to cover a growing fleet of everyday autos and 18-wheelers when humans no longer drive them.

    Virtual reality may well revolutionize entertainment. But how will immersive virtual offices and meetings impact business travel? Might we be able to offer more effective training or help folks suffering from phobias with VR? What entirely new services will appear? And what traditional practices are doomed?

    An array of exponential technologies are aimed at finance too.

    You’ve heard of bitcoin. The popular yet volatile virtual currency is receiving plenty of attention. But experts say it isn’t about bitcoin—or any one virtual currency—it’s about the underlying blockchain technology. Blockchain may drive technologies impacting banking, payments, contracts, and more.

    Crowdfunding allows entrepreneurs to test and fund early ideas with the crowd before seeking angel or venture capital. And equity-based crowdfunding is now available to non-accredited investors. Peer-to-peer lending performs a similar service for more run-of-the mill borrowing.

    And even greater change is on the horizon. If the last fifty years were about the automation of factory labor—the next fifty will be about the automation of services.

    Intelligent programs like IBM’s Watson are not only getting better at searching huge chunks of information and communicating what they find—they’re learning to learn all by themselves. Next generation AI may increasingly automate services we associate with humans, from medical diagnostics to financial advice.

     

    Discover the latest on artificial intelligence, big data, robotics, 3D printing, digital medicine, autonomous vehicles, blockchain, and nanotech (among other topics) from tech-focused industry insiders and Singularity University’s luminary faculty. Envision the future with keynote talks by Peter Diamandis and Ray Kurzweil.

    Meanwhile, offstage and in between talks, check out demos from over 40 groundbreaking technology companies and connect with C-level business leaders from leading firms across the industry—including private equity, venture capital, banking, quantitative modeling, insurance, financial advice, and others.

    This year’s event takes place at the beautiful Conrad Hotel. Newly opened in 2012, the Conrad’s award-winning, contemporary space is just minutes from Wall Street. CNBC’s Bob Pisani will emcee the event, along with SU’s Peter Diamandis and Salim Ismail, and CNBC will be broadcasting live.

    Henrik Thamdrup, IDA Chief Technology Officer, calls Exponential Finance “a must attend conference for finance industry executives who want to see what their business will look like ten years from now.” Join us in New York this June. Together, we can discover and begin to shape the future of finance.

    To learn more about the conference (and see videos from last year), visit Exponential Finance online. Or if you’re ready to apply, simply click on this link. (Be sure to enter code HUB500 to save $500 by May 1.)

    http://singularityhub.com/2015/04/14/disrupt-or-be-disrupted-exponential-finance-is-coming-to-wall-street-this-june/

    1. Falta responsabilizar quem de direito e se cobrar

      Se fosse um país sério, Dilma, o Ministério do Planejamento e a secretaria de assuntos estratégicos mandariam representantes para tais conferências como estas, que acontecem aos borbotões pelo planeta e encaminhariam relatórios públicos abrindo discussões sobre os assuntos com a sociedade, bem como encaminhando sugestões para serem desenvolvidas pelos ministérios competentes nas matérias incontroversas que exijam  posicionamento.

      Falta estrutura no governo para encaminhar os assuntos mais prosáicos, complexos e novos como estes, então estamos a anos luz de poder reagir de forma eficiênte.

      No Brasil o progresso só ocorre por acaso, nas costas de um abnegado ou diferenciado, infelizmente.

      Dilma, acorda!

      1. Nós não temos uma instituição

        Nós não temos uma instituição que pense o Brasil. Talvez o Itamaraty mas de uma forma muito particular.

        Infelizmente ainda precisamos que pessoas tomem a iniciativa.

        E aí entra Mangabeira…ele só faz isso! Não aceita ser inferior!

         

        O que eu espero dele é que crie uma instituição, que pode ser esta secretaria, que faça isso sem depender de pessoas. Seria o seu melhor legado.

  11. Faltou coragem aos blogueiros

    Faltou coragem aos blogueiros para perguntar diretamente para a presidenta se ela achava normal ou aceitável que houvesse, num país que se diz democrático, uma mídia que convoca a população para derrubar um governo legítimo, eleito diretamente pela maioria da população? E se não era o caso de cassar a concessão pública dos grupos mafiosos que estão usando este instrumento concedido pelo poder público para organizar golpes de estado e incentivar e criar crises diárias contra o povo brasileiro? 

    Também faltou coragem aos blogueiros para perguntar o que ela achava da postura de policiais federais do Paraná, ligados à operação Lava Jato, terem se manifestado publicamente contra Lula, Dilma e o PT? Se era possível uma polícia republicana ter esse tipo de atitude e continuar à frente de investigações claramente dirigidas contra o governo e contra a Petrobras?

    Faltou também coragem aos blogueiros para perguntar por que o governo federal não responde aos ataques diretos e diários da mídia golpista e dos seus calunistas? Se ela não acha que essa postura de se esconder ou se omitir não passa a impressão de que o governo é conivente com todas as acusações que lhe são feitas? E se não era o caso, tendo em vista a parcialidade e o partidarismo antipetista e anti-governo federal da mídia, que se baixasse uma medida provisória, assegurando ao governo federal, pelo período de seis meses, o direito de resposta a cada ataque feito pela mídia, de preferência em tempo real, com o mesmo espaço?

    Faltou ainda coragem aos blogueiros para indagar à presidenta por que os governos petistas fazem vista grossa às mídias alternativas, incluindo os blogs, e preferem financiar justamente a mídia golpista que é controlada por meia dúzia de famílias ligadas aos piores interesses?

    Por último, faltou aos blogueiros coragem para perguntar qual a dificuldade o governo federal encontra para convidar os movimentos sociais para um diálogo permanente e a construção de uma agenda prática de investimentos sociais, que atendam às demandas desses movimentos – MST, MTST, UNE, LGBT, CUT, Conlutas, entre outros?

    P.S.: não vi as perguntas feitas pelos blogueiros, mas, a julgar pela análise das respostas da presidenta, as questões que eu levantei procedem.

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador