Eduardo Cunha convoca ex-PGR para sua defesa na Lava Jato

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do PMDB do Rio, contratará o ex-procurador-Geral da República Antonio Fernando Souza para defendê-lo no processo da operação Lava Jato.

A nota saiu na Folha de hoje, que também afirma que o ex-PGR já aceitou defender Eduardo Cunha, mas que ainda “falta acertar detalhes do contrato”.

Na ficha de Antonio Fernando estão 141 inquéritos instaurados na sua gestão, triplo da média dos antecessores. No mensalão ele tornou réus 40 acusados.

O PGR enviou 28 pedidos de inquérito ao STF nos desdobramentos da operação Lava Jato, e Cunha e o presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, estão entre eles.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

75 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enchem a boca com MORAL e

    Enchem a boca com MORAL e ÉTICA. Nesse caso especifico e extremamente sensivel um ex-Procurador Geral da Republica NÃO deveria atuar. Não é ilegal mas não fica bem para ele e para a Instituição.

    E a expressão CONVOCOU é absurda. Cunha CONTRATOU a pagamento, isso não é CONVOCAR.

    1. Há um esgarçamento
      Há um esgarçamento generalizado dos tecidos sociais e das instituições. Semeamos, adubamos; agora é o momento da Colheita!

    2. Força do hábito a pouco

      Força do hábito a pouco adquirido.

       

      O sujeito chega lá agora e já quer sentar na janelinha.

       

      A PAPUDA o espera!!!!

      Deveriam leva-lo para fazer delação premiada!!!

    3. Força do hábito a pouco

      Força do hábito a pouco adquirido.

       

      O sujeito chega lá agora e já quer sentar na janelinha.

       

      A PAPUDA o espera!!!!

      Deveriam leva-lo para fazer delação premiada!!!

    4.  
      Amanhã o próprio Janot

       

      Amanhã o próprio Janot poderá ser advogado de defesa !!! 

      Será se o JB também será contratado ??? Carteirinha da OAB ele já possui.

  2. Roubaram tanto que agora

    Roubaram tanto que agora terão que deixar uma parte da grana com os advogados.

    Dinheiro sujo deveria ser proibido para fazer a defesa do ladrão.

    Mas infelizmente acredito que isso é inconstitucional.

  3. DIALÓGO DE DOIS POLÍTICOS BIPOLARES
    DIALÓGO DE DOIS POLÍTICOS BIPOLARES DIA 04 DE FEVEREIRO/2015 – Vossa Excelência será o presidente dos ilustres senadores que o apoiaram. Mas Vossa Excelência perde a legitimidade para presidir a oposição! – protestou Aécio. – É bom que Vossa Excelência esteja dizendo disso! Foi candidato à Presidência da República e tem a dimensão do que é a democracia – respondeu Renan, elevando o tom. – Vossa Excelência desrespeita a democracia! – emendou Aécio. – Veja em que conta coloca a democracia. Por isso deu no que deu! Vossa excelência perdeu a chance de se eleger presidente da República porque é estrela – devolveu Renan, rindo e mais alto ainda.  ————-Menos de um mês depois…. DIA 03 DE MARÇO/2015————– O senhor se comporta como presidente do Congresso e de todos os brasileiros. Temos hoje no país um presidencialismo quase imperial. Renan Calheiros agiu como autêntico presidente do Congresso Nacional. Tenho que fazer esse registro. Esse tipo de atitude já deveria ter sido tomado há muito tempo” — disse Aécio. Neste momento, Renan também elogiou Aécio. — Mesmo com desencontros circunstanciais, queria pedir desculpas pelo tom do último embate — disse Renan. — Vamos em frente — encerrou Aécio. De acordo com os interesses ou eles deitam na mesma cama ou dormem separados, nem que seja por pouco tempo. Sobre o PSDB ainda não tenho uma definição, mas o PMDB será para SEMPRE a PROSTITUTA da política brasileira.

  4. É a glória.
    Um dos arquitetos

    É a glória.

    Um dos arquitetos da farsa do mensalão defendendo, segundo Ciro Gomes, “o picareta mór do Congresso”.

    Ótimas oportunidades de trabalho para Ayres Britto, Gurgel, Joaquim Barbosa et caterva.

  5. Negócio impressionante a rapidez com que Cunha caiu em desgraça

    O mundo dá mesmo muitas voltas. E parece que as coisas hoje em dia acontecem de forma muito mais rápida do que poderíamos imaginar. O sujeito até outro dia era a esperança da oposição para fazer passar um pedido de impeachment. Hoje, já está envolvido com acusações de fazer parte da corrupção na Petrobras. Isso em pouquíssimo tempo depois de ter sido eleito presidente da Câmara dos Deputados. Impressionante. Se esa informação existisse antes, creio que ele não teria sido eleito presidente da Câmara dos Deputados (a mesma coisa não vale para o senador Renan Calheiros, pois a acusação que pesa contra ele, divulgada pelo Procurador Geral de Justiça Rodrigo Janot, já era comentada tempos antes de ser eleito presidente do Senado, pelo menos em caráter extraoficial).

    1. Ainda tem muita água para

      Ainda tem muita água para rolar, Argolo. Mas, de repente, houve até uma estratégia de deixar o sujeito “à vontade” pra ser tragado adiante. A se observar…

    2. Alessandre, penso que havia
      Alessandre, penso que havia um outro componente: EC desde sempre foi visto como uma pedra no sapato da Presidenta. Houve um investimento maciço da mídia, do próprio PMDB, e mesmo certa benevolência da oposição com ele, porque teria o poder de complicar muito as coisas para o Governo e na Pres. da Câmara fazer ainda mais e melhor.Todo este movimento à direita, na direção da bancada evangélica, a meu ver, não é somente dívida de campanha; acredito que ele esteja inflando o “colchão” que pode amortecer sua queda se este processo da LJ resultar em pedido de cassação de mandato quando então precisaria dos votos dos seus pares para livrá-lo. Este colchão e sua eficácia está na razão direta das “propostas legislativas” apresentadas quase a toque de caixa (nunca vi tamanha produtividade em 02 meses tão calmos: janeiro e fevereiro) e acintosamente nas últimas semanas: quer por seu teor quer por sua abrangência.
      Para ser franca, não boto fé em indiciamentos, julgamentos ou penalidades. Tudo se esvairá em fumaça depois que os objetivos desta LJ forem atingidos plenamente.
      Oxalá eu esteja equivocada.

      1. “Tudo se esvairá em fumaça

        “Tudo se esvairá em fumaça depois que os objetivos desta LJ forem atingidos plenamente.”

        É isso mesmo. E tb gostaria de estar equivocada.

        Mas, se assim for, será o fim da corrupção.  NO NOTICIÁRIO.

        Quanto isso custará ao Brasil?  É melhor nem pensar.

         

         

    3. Argolo, num país normal o que

      Argolo, num país normal o que já se especulava entorno do nome do Cunha já seria suficiente para inviabilzá-lo como presidente da Camara. Dilma, ingênua, acreditou nisso. Mas Cunha tal qual Chapolin Colorado bradou “não contavam com minha astúcia!”

      Blindou-se no pig, com sua habilidade e falta de escrúpulos deste e pronto, deu início ao inferno astral da presidenta. Agora está tudo uma grande confusão e o pig quer mais que ambos ardam no inferno. O circo vai pegar fogo e os bombeiros pigais tentarão salvar as penas tucanas das chamas.

      Serão bem sucedidos dependendo do grau de tucanismo do MP, incluindo os procuradores do Paraná e o Janot. E claro dos delegados da PF paranaense, aqueles mesmos, os aecistas de Facebook! A dobradinha pig/PSDB conta com isso. Já a insensão, “republicana”, como gosta de falar o Cardozo, está nas mãos do Teori e do STF, que não poderão fazer muita coisa dependendo do material que lhe enviaram 

      1. Concordo

        Concordo plenamente, apesar de ser uma frase meio sem nexo, mas é isso mesmo que ocorre, TUCANO é ininputável, ou quando chega muito perto já está morto; SERGIO MOTA, SERGIO GUERRA, MARIO COVAS e etc, caso contrário o matam em vida, EDUARDO AZEREDO, não sobra um vivo para ser denunciado, mesmo nessa leva atual, o que parece que o PSDB, antes, durante e depois de ser governo é composto só por MADRE TERESA DE CALCUTÁ.

      2. Concordo

        Concordo plenamente, apesar de ser uma frase meio sem nexo, mas é isso mesmo que ocorre, TUCANO é ininputável, ou quando chega muito perto já está morto; SERGIO MOTA, SERGIO GUERRA, MARIO COVAS e etc, caso contrário o matam em vida, EDUARDO AZEREDO, não sobra um vivo para ser denunciado, mesmo nessa leva atual, o que parece que o PSDB, antes, durante e depois de ser governo é composto só por MADRE TERESA DE CALCUTÁ.

    4. Se Cunha estiver na lista dos inquértos

      Estará nas cordas.

      Mas quem o levou as cordas e agora tem o poder de aplicar-lhe o golpe fatal ou não ?

    5. Especulações sobre a presença

      Especulações sobre a presença do Cunha na lista já rolam há algum tempo. Creio que se fosse o caso de denúncia o caso seria mais agudo. Mas inquérito ? Dizem que mais de 200 parlamentares respondem a inquéritos… Sem contar o tempo que isso leva pra tramitar. Desconfio que essa crise vai ficar pra mais tarde. Enquanto isso, o Luciano Hortencio poderia postar aquelas coisas deliciosas para ajudar a passar o tempo.

       

       

       

       

       

       

      1. Apoiadissimo ! Muita música
        Apoiadissimo ! Muita música e muita poesia! Está difícil concordar, discordar, analisar, ponderar e aguardar !! Mas vamos em frente … rs

  6. Dilma avisou que não ia

    Dilma avisou que não ia sobrar pedra sobre pedra.

    Acabou-se o tempo de abafar fulano ou beltrano.

    COM A DILMA NÃO TEM TAPETE NEM GAVETA.

    Vamos ver se a sociedade está suficientemente madura para entender o jogo que está sendo jogado.

    Caso contrário  teremos o assassinato da democracia mais uma vez.

  7. Se as denúncias se confirmarem, a cassação é inevitável

    Cunha que se cuide realmente. Se as denúncias contra ele de ter feito parte ou ter se beneficiado de dinheiro da corrupção da Petrobras se confirmarem, ele será cassado, além de responder pelos eventuais crimes cometidos.

    O cerco da investigação Lava Jato é mais amplo do que eu poderia supor. Existe uma estratégia muito bem pensada nessa investigação. Ela atua em várias frentes e o objetivo é conseguir atingir a cúpula do governo, fragilizando-o politicamente.

    Quem não entendeu ainda a gravidade da situação, pode começar a despertar tarde demais. O jogo é bruto. Se fosse um jogo de xadrez, eu diria que a acusação ruma para dominar o centro do tabuleiro e daí ditar os rumos da partida. Politicamente, induz ao entendimento de que o PMDB está sendo pressionado a debandar do governo e aderir à oposição, isolando-o. Para mim, Renan e Cunha estão sob pressão para sucumbir e apoiar o impeachment.

    Desconsiderada a hipótese de estreitamento da aliança com o Executivo, o que faço aqui para fins de argumentação, duas frentes se abrem para Renan: ou ele se volta contra o governo por ver nisso um desvio de foco do executivo, dirigindo a acusação para o parlamento, e aí a sua situação não interessará muito, mas apenas a famosa atitude de não cair sozinho, o que pode comprometer o governo, dependendo do que ele tenha a dizer, ou ele simplesmente adere à oposição e afrouxa o peso da acusação contra ele. Em nenhuma das hipóteses, o governo Dilma será beneficiado, ao contrário, ainda mais se tratando de Renan Calheiros, um dos políticos mais vingativos da república.

    Se alguém no ministério da justiça viu na acusação contra Renan algo que poderia beneficiar o governo, cometeu o maior erro da sua vida. Renan Calheiros era importantíssimo para a defesa do Governo Dilma. Agora entendo que não foi por acaso que Aécio Neves andou fazendo elogios recentes a Renan Calheiros. As cartas estão na mesa. Ou o governo começa a se articular forte politicamente, acertando as arestas com o parlamento, Cunha e Renan, principalmente, ou será comido feito goiaba. Não terá a menor chance. O Governo precisa se articular com os líderes do parlamento. Não há outra saída. Lula já tinha antevisto essa necessidade quando disse que Dilma deveria se entender com Cunha. Lula estava certo, claro. Num momento de crise gigantesca como essa, a solução só se constroi por meio de alianças e acordos. Caso contrário, o negócio fica insustentável.

    1. Aposto uma caixa de cerveja que não cassam ele

      Pode até perder a presidência da Câmara e cair no ostracismo, como o Severino Cavalcanti, mas cassado… Não tenho fé que essa Câmara Federal xexelenta o casse, a carapuça dele serve pra tantos deputados que pouparão ele num gesto de autodefesa.

        1. Anna Dutra, você ainda não entendeu direito a situação

          De onde você tira a ideia de que a acusação a Eduardo Cunha favorece o Governo Dilma? É justamente o contrário. O Governo não pode querer que Renan e Cunha vejam na oposição o melhor lado da situação. Isso isola o governo.

          Lula já tinha dito que Cunha era para ser um aliado e não um adversário. Ele está absolutamente certo. Vocês é que não têm a menor ideia de como as coisas funcionam, de qual é a situação política que favorece ao governo.

          E outra, o atual caminhar das coisas é totalmente prejudicial ao governo. É uma mera questão de tempo o impeachment nesse cenário. O cerco aí é para atingir o governo. Não ache que Dilma está segura quando os presidentes das duas casas do Congresso começam a ser acusados. A tendência é justamente a contrária: a acusação está preparando a terreno contra Dilma para o grand finale.

          Entenda: o que está sendo construído é um cerco ao governo Dilma do qual ele não poderá escapar. O jogo caminha para um xeque-mate daqueles. O governo não terá meios de se defender. Será isolado. Caia na real enquanto é tempo e não fique achando que o cerco a Renan e a Cunha não tem nada a ver com o governo. Você erra fragorosamente quando pensa assim. Com o enfraquecimento deles ou a construção de acordos com a oposição, com o PMDB debandando em peso do governo, quem tomará conta do parlamento é a oposição. E aí o governo estará com os seus dias contados.

          1. Alessandre, eu não acho isso não!!!!
            Alessandre, eu não acho isso não! Onde eu escrevi isso ? Talvez eu não tenha me expressado corretamente…

            Acho que a Presidenta foi inábil na condução desta situação com Renan e Cunha. O Aecio foi mais ladino, se aproximou cautelosamente do Renan e aguardou.

            Acho o mesmo que você: Dilma será abandonada à própria sorte e RC e EC não sairão ilesos, mas permanecerão no poder.

            Em meus comentários das últimas semanas tenho insinuado, sem afirmar, a minha percepção. Mas lendo os jornais do dia, não posso negar: acredito que é questão de tempo.

            Só um fato inusitado, dramático, insuspeito e de forte tônus popular poderia reverter o quadro. Mas já não acredito.

            De novo, Oxalá eu esteja equivocada e você também!

      1. Só não será cassado em duas hipóteses

        1 – Se as acusações não forem comprovadas, o que lhe dará margem para agir com autonomia em relação à pressão da oposição;

        2 – Mesmo na hipótese de existirem as provas das acusações, se houver afrouxamento do cerco em troca de apoio aos interesses políticos da oposição, entre eles o impeachment.

        Fora isso, ele será cassado. Se ele sentir a possibilidade de cassação e, ainda mais grave, sentir a chance real de ser punido criminalmente, ele fará qualquer acordo com a oposição, buscando obter todo o apoio possível para se defender. Ele sabe que mantendo o mandato político e sua posiçao na presidência da Câmara, é mais fácil se defender das acusações da Lava jato. Nesse cenário, ele fará qualquer acordo com a oposição para manter a sua atual posição. O Governo tem que agir rápido e ocupar o lugar que a oposição já está ocupando no parlamento.

        O problema é que ele já está sob pressão a partir de agora. Se as acusações contra ele forem graves e existir lastro probatório consistente, Cunha poderá se tornar carta fora do baralho. E aí ele será cassado em qualquer hipótese, mesmo que prometa rios e fundos à oposição, e certamente sofrerá condenação penal. Chega um momento dos fatos em que até o mais poderoso vira uma figura descartável, perde toda a importância.

      1. Aloprados como Gão e Pedro Penido dos Anjos afundam Dilma

        Parte da blogosfera petista simboliza a inabilidade política do Governo Dilma, que está prestes a ser defenestrado do poder pela sucessão de erros cometidos.

        Dilma será chutada do poder se seguir o que os aloprados como Gão e Pedro Penido dos Anjos querem. Eles são burros, não entendem nada de política e não sabem analisar as consequências dos atos. A situação hoje é de pré-impeachment. Questão de tempo.

        Quando isso acontecer, eu estarei aqui para lembrá-los dos meus avisos.

    2. Apenas uma reflexão.

      Não seria esta uma situação semelhante à enfrentada por Lula em 2005/2006?

      Me recordo que foi feito um grande esforço para que Lula entrasse em rota de colisão com o então presidente do Senado, José Sarney, então sob intenso tiroteio. A intenção, velada, era que Sarney deixasse a presidência para que o tucano Marconi Perillo assumisse.

      Lula habilmente acertou-se com Sarney, ajudando-o a preservar-se na presidência e frustrando o plano oposicionista. Lula recebeu uma chuva de criticas, entretanto, a bomba já fora desarmada.

      Hoje vejo a situação um pouco mais complicada em função de:

      – O provável constatação dos nomes de Renan e Cunha em uma apuração da PF.

      – O isolamento de Dilma em relação ao Congresso.

      Entendo que, ou a Dilma faz algo semelhante ao que Lula fez naquela ocasião (mais ainda Renan), ou ficará completamente isolada. Isso exigirá dela uma habilidade que ela, até agora, ainda não mostrou.

  8. Teori Zavaski

    Quem diria. 

    Chegou de mansinho, ninguém muito contra nem muito  favor, e se mostrou o grande jogador.

    Poderia ter aniquilado tudo num primeiro momento e agora está com República nas mãos.

     

  9. O nome de Cunha na lista é ducha de água fria na oposição

    Não é novidade para ninguém, aliás porque a mídia até agora tentou de todas as formas blindá-lo, de que Eduardo Cunha foi eleito com votos esfuziantes da oposição, que viam nele o elo para conseguir que um eventual pedido de impeachment contra Dilma fosse aceito.

    Porém, com a notícia de que o “herói da oposição na câmara” está na lista de Janot, fez a euforia ceder ao desânimo e o conformismo de que o plano deu “xabu”. Eduardo Cunha não terá a menor moral de aceitar qualquer pedido eventual de impeachment da Dilma, sendo ele investigado e ela não.

    Restaria a ele a renúncia, mas alguém acredita nisso? O primeiro impasse é que o Janot não ofereceu denúncia, PARA TRISTEZA DO JUIZ MORO…, Janot pediu abertura de inquérito, ou seja, as investigações do moro serão reinvestigadas…, nao haverá denúncia de imediato, até mesmo porque alguns inquéritos podem ser arquivados e nem se transformarem em denúncias.

    De qualquer forma, todo o discurso terá que se mudar para o que são os fatos, ou seja, inquérito não é denúncia, inquérito é investigação e se uma denúncia não é prova de culpa, que dirá um inquérito. E esse novo discurso que Cunha terá que defender com unhas e dentes não lhe dá a menor condição moral de insinuar qualquer tentativa de impeachment e oposição que o elegeu dirá o que? Se querem culpar a Dilma por malfeitos de diretores a oposição não tem culpa de eventuais mal feitos do lider da câmara que ela elegeu? Tudo isso é balde de água gelada na oposição e nos arroubos morais de cunha, Melhor para Dilma. 

     

    1. Ué, não entendi agora

      Onde foi parar toda a conspiração, o golpe para derrubar a DIlma ?

      Se há realmente o golpe midiático-judiciário, envolvendo o MPF, até agora está tudo ” nos conformes”  para os golpistas.

      Cunha, que poderia, caso não estivesse na lista, vender sua pela ao Executivo e não aceitar qualquer pedido de impeachment, agora está com o couro negociado com o outro lado.

      Qual a saída ?  Negociar uma aceitação de pedido de impeachment em troca de nada ser confirmado contra ele nas investigações. Daí ser um inquérito e não uma denúncia.

      Isto claro, eu estou pressupondo dando credibilidade as denúncias de um golpe midiático-judiciário que vem sendo feitas pelas hostes governistas desde o início da lava-jato.

      Ou o MPF e o judiciário mudaram de lado e a teoria conspiratória do golpe não vale mais ???

      1. A conspiração existe sim, mas por ora deu xabu…

        Ninguém disse que o Janot estava envolvido nas conspirações, as criticas sempre foram no modo de agir do Juiz Moro e dos delegados “aecistas”, numa forma de conseguir delações “direcionadas” e vazamentos seletivos para fins políticos. O que ocorre é que Janot NÃO OFERECEU DENÚNCIA, MAS PEDIU ABERTURA DE INQUÉRITO, ou seja ele não entrou na onda de Moro, delegados “aecistas” e grande mídia. A Folha de São Paulo até “chorou” quando Janot não ofereceu denúncia e mancheteou “Janot SÓ pede abertura de inquérito”, pois claro, ela queria denúncia logo de cara…  E o Cunha foi sim eleito pela oposição com quase orgasmos da mídia.

        1. Ah, entendi

          O MPF pede a prisão cautelar mas é o Juiz que é o culpado.

          O MPF negocia os acordos de delação, o STF homologa,  mas é o Juiz de primeira instância que é o responsável.

          O MPF pede uma multa bilionária para as empresas e é o Juiz que é o culpado.

          PQP. Tem horas que dá vontade de sair correndo para as montanhas. KKKKKK 

          1. Avogado e promotor pode pedir

            Avogado e promotor pode pedir o que quiser, ao juiz cabe decidir se o pedido é legal ou não. Quanto a delação premiada, ela só e colocada para o Ministro Teori Zavascki analisar nos casos em que envolverem políticos, ou seja, essa parte ainda não passou pelo crivo do STF, porque o PGR pediu abertura de inquérito e não fez denúncia ou seja, até essas delações terão que ser efetivamente analisadas e os metodos que foram usadas nas mesmas.. Eu que vou correr para as montanhas ao ver você tentar defenestrar o PT a qualquer custo mesmo não entendendo nada sobre a matéria.

          2. Ai ai ai

            Quem homologou as delações dou Youssef de do Paulo Roberto ???

            Quanto a esse negócio do promotor pedir qulquer coisa, eu não entendi direito.

            Quer dizer então que o promotor faz o pedido de prisão cautelar esperando que o Juiz não conceda ????

            Deve ser só prá justificar o salário mesmo, ou prá chegar em casa e dizer prá pratoa que tentou prender alguém.

            KKKKKK

          3. Mas que papo é esse? Na Lava

            Mas que papo é esse? Na Lava Jato não tem disso não. Não tem contraditorio. É linha de montagem, o Promotor pede, o Juiz concede e a Policia prende, é a “”força-tarefa”” em ação.

      2. parece… mas é troll com novo apelido

        Tá na lista do hsbc? Acho que não, muito bagrinho por lá estar, mas bastante bobo por defender quem nela está.

    2. E o defensor que ele escolheu, politicamente é um desastre

       

      Não estou entrando no mérito da competência técnica do ex-procurador que, segundo foi noticiado, foi contratado por cunha para fazer sua defesa. Embora, antes do julgamento do mensalão, praticamente todo o mundo jurídico achava a peça de denúncia fraquíssima, mas “as novas teses e jurisprudências” que foram criadas, revistas ou distorcidas no STF, ajudaram a salvar a peça acusatória até então considera muito fraca pela comunidade jurídica em sua grande maioria.

      O problema do defensor escolhido por Cunha é de questão política e moral diante da opinião pública. Dificilmente parecerá, mesmo se o PIG ajudar, aos olhos da população de que os defensores seja de Cunha ou de qualquer outro não está defendendo criminoso e terá maior repercussão o fato do defensor de Cunha ter sido o acusador do mensalão. Nisso ficará uma incógnita e um nó que a grande mídia terá que desatar, porque ficará a imprensão que, “recebendo bem o acusador do mensalão, faz qualquer negócio”. Ou seja, como fará a mídia para sair do papel pequeno de condenar sem provas por questão ideológicas e mercantes e retomar a dignidade do estado democrático de direito e o direito a defesa e ao princípio da presunção de inocência que a nossa grande mídia praticamente estuprou para atingir o PT. Aguarde-se os malabarismos das manchetes do PIG para desfazer esse nó.

    3. a fervura vai aumentar.

      Discordo, caríssimo, quando feridos os animais (em particular os animais políticos) são mais agressivos.

      Penso que a fervura vai aumentar pela vulnerabilidade dos dois representantes de nossas casas legislativas.

      Renan e Cunha tornaram-se reféns dos grupos de mídia que tentam emplacar o ímpitiman. Portanto, é o momento que a Dilma e o PT mais tem de se fazerem alerta.

      A rejeição da MP no Senado e os acenos do PMDB contra a regulamentação dos meios são sinais claros de afinidade e parceria.

      Outra saída não há. É mobilizar as ruas ou o golpe se concretizará.

      1. chanceLer01 está coberto de razão

        Até aqui, as acusações contra Cunha e Renan foram o mais claro sinal de que o Governo Dilma, se não reagir pesadamente, caminha inexoravelmente para a guilhotina. Mera questão de tempo. O centro do tabuleiro está sendo dominado pela oposição de modo definitivo. O governo precisa reagir e logo. Não há mais tempo para adiamentos. Tem que agir, ora. A primeira coisa a fazer é se reunir a portas fechadas com Cunha, Renan e demais líderes do PMDB e cerrar fileiras, ajustar o discurso e preparar a defesa. Contra o que vem pela frente, somente uma coalizão política estreita e forte poderá fazer frente.

        1. Muito boa a sua linha de

          Muito boa a sua linha de raciocinio.Vão procurar guaritá na grande imprensa.

          Só reforça a minha opinião:o problema foi o “Doa a quem Doer”.

  10. Devargar com o andor, porque

    Devargar com o andor, porque isso pode ser uma casca de banana para o PT e o governo. É muito cedo ainda para estimar:

    – que vão abrir uma investigação contra ele,

    – se abrirem, que ele seja julgado e condenado.

    De repente, o nome dele sai da lista e os petistas vão ficar pendurados na brocha, enquanto se surgir algum petista nessa lista, é certa a investigação e condenação, vide o histórico do mensalão.

    Já estão tentando, por exemplo, incluir o Zé Dirceu na trama.

  11. contrata o caçador –

    contrata o caçador – ex-procurador – para defende-lo.

    muito vivo esse cara.

    como prevíamos, o cunha cairia em desgraça.

    e já começou a cair num inferno astral.

    .convocou o mefistófeles para conversar.

    vejamos no que vai dar .esse  cheiro de enxofre

    aspergindo no reino da putrefação….

    hoje  mais de vinte mil professores paranaenses

    decidiram permanecer em greve

    numa asesembeia histórica no estádio do paraná clube..

    conseguiram o inacreditável.

    junto com os funcionários púbicos tb em greve

    conseguiram rebaixar o governador  beto richa  do psdb

    para a segunda divisão da política em apenas um mes…

    reeleito com expressiva votação, richa agora é repudiado pela maioria da populaçãao.

    apenas 20 por cento ainda o engolem, depois do pacotaço que retiraa benefícios aos servidores…..

     

  12. Interessante Nassif. O Cunha

    Interessante Nassif. O Cunha quer o expertise do Antonio Fernando, aquele que excluiu o Dantas do mensalão, e que depois virou advogado dele. É o mesmo processo, só que inverso. Vira advogado e livra o cliente.

    “A ordem dos tratores não altera o viaduto!”. Será mesmo que vai funcionar nesse caso? Creio que é apenas uma piada, deputado. Há limites até mesmo para o mais espertos dos espertos

  13. E por falar em Eduardo Cunha…

    A penúltima do Cunha…

    Cai a farra do avião, mas a do shopping dos deputados prossegue na Câmara

    Presidente da Câmara recebe o aval dos líderes do partido e decide dar andamento à construção do novo prédio, que abrigaria inclusive um shopping center

      

     postado em 04/03/2015 09:03 / atualizado em 04/03/2015 09:07

     Andre Shalders /Correio Braziliense

    Contando com o apoio da maioria dos líderes de bancadas, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), decidiu dar prosseguimento aos preparativos para a construção do chamado Anexo V. Na reunião do colégio de líderes de ontem, Cunha relatou aos colegas sobre o andamento da proposta. Ele ponderou que o arrendamento do espaço para um shopping na área próxima à Câmara é “uma das possibilidades”. Contrariado com um suposto “vazamento” de informações, Cunha também decidiu afastar o diretor do Departamento Técnico (Detec) da Câmara, o engenheiro Maurício da Silva Matta. Dos líderes partidários ouvidos pela reportagem, apenas o do PPS, Rubens Bueno, se colocou contra a expansão. Estimativas da própria mesa informam que a obra deve custar até R$ 1 bilhão.

    Câmara dos Deputados/DivulgaçãoProjeto de ampliação da Câmara dos Deputados: Anexo V

    Saiba mais

     Telefonaço e abaixo-assinado pedem o fim das passagens para esposasEduardo Cunha diz que não vai comprar passagens para a esposa  Eduardo Cunha diz que não vai comprar passagens para a esposa Com reajuste, Câmara libera passagens para mulheres de deputadosSegundo parlamentares ouvidos pela reportagem, Cunha quer garantir o “controle” sobre o processo que envolve a construção do novo prédio. “Ele afastou o diretor da Casa porque ele que deu aquela declaração de forma antecipada. O diretor fez uma colocação como se aquilo (a construção de um shopping por meio de PPP) fosse uma decisão final, e não é. Aquilo é uma das possibilidades”, disse o líder do PSC, André Moura (SE). Procurado pela reportagem, Matta confirmou o afastamento do cargo, mas disse que ainda não havia sido comunicado oficialmente até o começo da noite de ontem. Servidor de carreira da Câmara, Matta conversou com jornalistas sobre o tema, inclusive com o Correio, mas não forneceu detalhes sobre a proposta de parceria público-privada.

    “Eu acho que a PPP é salutar, é boa. Agora, o presidente deixou claro na reunião (do colégio de líderes) que não houve nenhuma definição daquela posição, que foi colocada na imprensa, de que seria um shopping”, disse André Moura. “Nós achamos necessário que haja de fato uma ampliação do espaço da Câmara. Frente aos outros prédios públicos, o nosso espaço é bastante antigo e reduzido. E nós temos a questão de que quase 100 deputados ficam numa situação diferenciada”, comentou o líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ).

    (Do CorreioWeb – http://bit.ly/1AINJPc)

    1. Parece que o Eduardo Cunha

      Parece que o Eduardo Cunha quer que os representantes do povo se divirtam um pouquinho mais. Trabalham de 3a a 5a feira e durante a parte útil da semana ainda vão ter um shopping  em novo anexo para relaxar. É como uma tia que que leva a molecada para Orlando e Miami. Né fofo?

  14. PERIGA SER PRESO TAMBÉM, ENGAVETADOR!!!
    Periga ser preso também por engavetar e omitir fatos tão relevantes.
    Quem paga essa conta???
    Se for o congresso, faremos de novo PRESSÃO.
    ESCROQUE CUNHA: VER O SEU NOME NA LISTA, APESAR DE TODAS PRESSÕES PARA A RETIRADA DO MESMO, NÃO TEM PREÇO.

  15. Chantagem à vista!

    Eduardo Cunha e Renan Calheiros depois dos pedidos de investigação da LAVA JATO ao STF são reféns vulneráveis às chantagens da GLOBO. Cuida-te DILMA!

    1. Vejo que vc entendeu a situação

      Concordo totalmente com você. Tem gente achando que as acusações contra Renan e Cunha favorecem ao governo (!). Claro que não favorecem.

      A bomba aí explode no colo de Dilma. Com a oposição se consolidando no Congresso, com o PMDB debandando da base aliada, como, aliás, Renan já deu mostras em seu discurso duro de ontem no Senado, o cenário para o Governo Dilma é o pior possível.

      Eu já estou vendo que a inabilidade política do Governo Dilma, refletida em alguns de seus militantes/simpatizantes, será decisiva em sua queda.

      Tem gente que é incapaz de analisar um cenário político tão claro como este que se desenha. O cenário é de isolamento, enfraquecimento do Governo Dilma. Se hoje acusam os presidentes das duas casas do Congresso, não falta nada para começarem a acusar Dilma. Mera questão de tempo. Essa é uma certeza matemática. E sem apoio no Congresso Nacional, é uma mera questão de tempo o impeachment.

  16. O maior erro de Dilma será não tomar posição contra as acusações

    Não dá mais para Dilma insistir na posição de dar às costas para os aliados e dizer que cada um que se vire com os seus supostos “mal feitos”. Esse discurso impessoal não tem mais espaço, simplesmente porque agora não se trata mais de punir apenas pessoas que supostamente praticaram atos ilegais, mas sim de atingir politicamente a pessoa dela e, consequentemente, o seu governo, que fatalmente cairá. Será de uma estupidez atroz ela achar que as acusações contra Renan e Cunha não têm nada a ver com ela e seu governo e que ela não deve se mobilizar para defendê-los.

    Essa pretensa neutralidade em prol de uma suposta legalidade não tem mais espaço porque não se trata de garantir a aplicação da lei (esse compromisso deve ser mantido sempre), mas sim de garantir os instrumentos políticos que dão sustentação ao seu governo, até onde for preciso sustentar essa posição de solidariedade para com os aliados acusados, afinal, a intenção é atingir a pessoa dela, que se hoje não figura no rol dos acusados, amanhã certamente figurará.

    O que não dá para acontecer é, neste momento, abandonar os aliados à sua própria sorte, buscando desvincular-se das acusações que pesam contra eles, como se isso fosse suficiente para aplacar a sede da oposição pelo poder. Se Dilma agir assim, estará cavando a própria sepultura em termos políticos.

    Não se trata de fazer vistas grossas para atos ilegais, mas sim de dar apoio a aliados políticos, que são inocentes até prova em contrário, que têm o direito de se defender, com todos os meios legais para tanto. Abandoná-los neste momento delicado de suas carreiras equivalerá a um ato de traição inadmissível, que será pago com o seu próprio afastamento do cargo. Sem o apoio político do PMDB de Cunha e Renan, o Governo Dilma não se sustenta.

    1. Vejo que vc entendeu a situação

          O maior erro é dar trela a quem jurava até ontem que Dilma estava tão doente que iria renunciar, agora vai ser “atinginda pessoalmente e cairá”, só se for à bala rapah e duvido qu tenham coragem, mas vc entendeu muito bem, pelo andar da carruagem a súbita oposição dos caciques que estariam na lista blinda Dilma e essa conversinha fulera tem a importancia de uns poucos bytes a toa nos possantes servidores do GGN.

        

  17. é por isto que não consigo entender…

    ou entendo perfeitamente

    porque é que alguns estão doidos para que a Dilma passe a se utilizar das mesmas regras

  18. só espero que eles entendam direitinho…

    que o mais fraco e vulnerável dos poderes é o do chantagista……………………………..

    enganam-se muito os que acreditam que ao jogarem com seus poderes podem controlar, neutralizar ou destruir qualquer outro poder, a não ser que o poder alvo esteja jogando com as mesmas regras, o que não é o caso

    no dia em que o poder executivo entrar numa de jogar com as mesmas regras dos que querem derrubá-lo, neste dia sim é que estará também vulnerável e fraco…………………………….regra das regras dos pilantras

    o poder, quando abusado, tanto aumenta o bem, ilusório, quanto o mau

    e digo mau no sentido de perderem ao se depararem com outras regras, diferentes, corretas e justas

     

    Janot está se revelando o melhor domador que a nossa Democracia já teve

  19. poderes…

    se cada um tem o seu, que se vire

    acusações…

    se cada um tiver a sua, que se vire também

     

    o que não dá para entender, no que se refere às acusações, é que sejam obrigatoriamente iguais para todos

    o cada um que se vire vem daí

  20.  
    Não é esse aí, que  depois

     

    Não é esse aí, que  depois de livrar a cara de DD, virou “advogado” da casa?

     

    A JUSTIÇA NO BRASIL É UM LIXÃO! 

     

  21.  
    Não é esse aí, que  depois

     

    Não é esse aí, que  depois de livrar a cara de DD, virou “advogado” da casa?

     

    A JUSTIÇA NO BRASIL É UM LIXÃO! 

     

  22. O Cunha tem esses nomes TODOS

    O Cunha tem esses nomes TODOS no seu caderninho:

    Quem é quem para o quê.

    Não chamou um outro advogado…

    Chamou alguem que conhece o esquema…

  23. O dono da bola….

    A “bola” voltou para as mãos do Temer?

    Afinal, com crise ou sem crise, a verba legal está com quem permanece no governo…..

    É preciso lembrar que a mina das empreiteiras secou ou está minguando… Crise hídrica!

    Daonde vão retirar o dinheiro para a Campanha?  Das contas do HSBC?

     

  24. O Cunha era homem do Collor,

    O Cunha era homem do Collor, do Paulo Cesar Farias. Na época, já lidava com doleiro Youssef.  Várias foram as reportagens do pig  que mostraram sua trajetória como o homem que negociava financiamentos para campanhas de parlamentares e dele mesmo. De onde vinha o dinheiro? Não precisa nem ironizar com títulos de filmes como “Eu sei quem você é, eu vi o que você fez”. Ou compará-lo com Francis Underwood do House of Cards. Ele sabe muito bem quem ele é e o que ele fez para chegar até aqui. Até se gabava disso.  Renam também. O PMDB sabia e a tensão era visível na posse da Dilma. De onde veio aquele discurso dúbio  do Renam? Até hoje quero entender. Eles já sabiam desde o ano passado que isso ia acontecer.Independente da Dilma. E por parte do juiz-promotor-investigador do Paraná, parece haver uma grande torcida para sobrar só um partido. Justo o partideco que perdeu quatro eleições seguidas e ainda não se conformou. E no qual ninguém mexe, apesar dos enormes pesares (lista de furnas, trensalão, privatarias etc etc). Aí de quem se meter com ele! Haja saquinho de filó.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador