Ferramenta reúne iniciativas sobre educação ambiental e Lei dos Resíduos Sólidos

Jornal GGN – Uma nova ferramenta digital, lançada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), reúne iniciativas de educação ambiental e comunicação social em resíduos sólidos. O EducaRES tem como meta principal o mapeamento e divulgações de ações de forma a colaborar para a  implantação da Política Nacional de Resíduos (PNRS).

De acordo com o MMA, quaisquer organizações civis públicas ou privadas pode fazer o cadastro na plataforma até 16 de agosto. A expectativa é usar a educação ambiental para auxiliar a implantação da PNRS criando uma base de dados do que já é feito em todo o país nesse sentido. São válidas iniciativas que tenham resultados comprovados nas áreas de Educação Ambiental ou Comunicação Social.

A plataforma vai selecionar 30 experiências de cada segmento (sociedade civil, poder público e setor privado), sendo reconhecidas como “Práticas de Referência EducaRES”. Tais iniciativas serão recomendadas pelo MMA como referência para compor materiais pedagógicos e técnicos, além de ficarem disponíveis para consulta pela internet.

A plataforma faz parte da Estratégia Nacional de Educação Ambiental e Comunicação Social para a Gestão de Resíduos Sólidos. O PNRS foi lançada no ano passado durante a 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma). A Plataforma EducaRES faz jus à Lei da Política de Resíduos (12.305/2010).

Com informações do Eco Desenvolvimento.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador