Folha retira do ar vídeo sobre ocupação das escolas

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

 

Hoje de manhã a Tv Folha publicou uma matéria sobre as escolas ocupadas, com depoimentos de alunos, mostrando o estado precário das escolas e como estão se organizando. Um detalhe, o Alckmin esteve na folha hoje na hora do almoço. Coincidência ou não, o video saiu do ar logo depois disso. Alguém sabe de alguma coisa a respeito? Segue a matéria pois conseguiram salvar.

Posted by Camila Picolo on Terça, 1 de dezembro de 2015

 

Por Camila Picolo, via facebook

Hoje de manhã a Tv Folha publicou uma matéria sobre as escolas ocupadas, com depoimentos de alunos, mostrando o estado precário das escolas e como estão se organizando. 

Um detalhe, o Alckmin esteve na folha hoje na hora do almoço. Coincidência ou não, o video saiu do ar logo depois disso. Alguém sabe de alguma coisa a respeito? 

Segue a matéria pois conseguiram salvar.

Por Dan Moche Schneider

Meninos e meninas que se fazem homens e mulheres.

Sao ventania, cabelos ao vento, sorriso em movimento.

Valentes, audaciosos e generosos, ferem de luz o governador adormecido debaixo do riso duro e petrificado e seu secretario Vlad.

Video extraordinario.

Expoe ao sol os  zumbis e, passados vinte anos, seu choque de gestao.

Eh emocionante. .

 

 

Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é, tiraram porque a

    Pois é, tiraram porque a mídia tucana não pode mostrar o “outro lado”. É a liberdade de imprensa, de expressão, etc…

  2. Então, já está na hora do

    Então, já está na hora do vídeo que está no ar sobre a ocupação das esolas retirarem a folha do ar! Cade os Hackers amigos!?!?!

  3. Caro Nassif e demais
    Estranho

    Caro Nassif e demais

    Estranho a folha “fazer” essas reportagens, tirar do ar  o vídeo, sobre o Alckmin já era esperado.

    Faz parte da safadeza dessa mídia.

    Saudações

  4. Desfaçatez

    O que me deixa impressionada é a desfaçatez de  jornalistas dizerem, serenamente, que eles e seus patrões não têm rabo preso com ninguém. Bem-vindos à época do cinismo. 

  5. Vai rolar + dindin publico para assinaturas e anúncios na Folha?

    Este é o tipo de ação de “críticas” que podem render boas receitas.

    A mídia originalmente vivia de venda de exemplares e de anúncios.

    Hoje na míRdia, adicionam-se as assinaturas governamentais (din-din nosso epara abastecê-los e pagarmos campanhas mercadológicas, de formação de opinião política deles), as campanhas pró-amigos e contra-inimigos dos amigos e …

    A “boa” e velha chantagem…

    “Amiga”, é claro!

  6. Que vídeo sensacional!

    Que vídeo sensacional!

    Coisa boa assim não tem espaço no PIG. Os responsáveis por esse vídeo não foram diligentes com seus patrões. Mais que isso, foram subversivos.

    Só temos que agradecer a ousadia desses jornalistas, que fizeram uma matéria impecável.

  7. A mobilização cria efeitos irreversíveis.

    Daqui a poucos anos veremos estas crianças, não mais como crianças, exigindo bem mais do que uma escola.

    Este é o dilema de Alckmin, ele começou um processo que modificará São Paulo, e que é certo é que o PSDB não estará nesta modificação.

    1. Concordo plenamente.

      Concordo plenamente.

      Comentei em outro post que esta é a turma que estuda em escola pública, trata-se na saúde pública, desloca-se de transporte público e vive no espaço público.

      Desejo homens públicos com esta história de vida. Que sejam os nossos politicos em algum momento futuro. Que sejam os referenciais para toda a sociedade.

      Posso errar, mas se resistirem, estes meninos começarão uma revolução.

      1. Meu caro, 62 anos de observação política e social, dá-me…

        Meu caro, 62 anos de observação política e social, dá-me o direito de comentar, está nascendo uma nova força política que vai revirar os intestinos da sociedade brasileira.

        Estas moças e rapazes que estão se criando num ambiente de reflexão e luta não perderá este ânimo tão cedo, e logo estarão nas universidades, nas empresas e nos sindicatos, é um movimento com vigor porque nasceu de baixo para cima e estes são difíceis de reprimir.

        Devemos anotar os nomes dos jovens líderes que surgirão deste movimento, pois é o Brasil profundo e da maioria que se apresenta.

        Eu falo para meus alunos universitários, vocês já eram, pois esta nova geração vem com tudo.

  8. DCM: Alckmin fez “operação abafa” no Estadão e na Folha

    Por isso o vídeo sumiu da Folha.

     

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/alckmin-fez-operacao-abafa-no-estadao-e-na-folha-as-vesperas-de-decreto-sobre-reorganizacao-do-ensino/

     

    Alckmin fez “operação abafa” no Estadão e na Folha às vésperas de decreto sobre “reorganização” do ensino

     

    Postado em 02 dez 2015    por :   

    Jornalistas da Folha de S.Paulo e do Estado de S. Paulo conversaram com o DCM na condição de anonimato sobre uma visita de Geraldo Alckmin às empresas onde trabalham.

    O governador esteve no Estadão na segunda-feira, 30 de novembro, para uma reunião de mais de duas horas. No dia seguinte foi almoçar na Folha, informação confirmada pela própria coluna Painel do jornal.

    O assunto principal das reuniões foi o mesmo: as manifestações de estudantes que ocuparam mais de 200 escolas em São Paulo. A conversa do Estadão teve a presença do diretor de conteúdo do grupo, Ricardo Gandour, e da equipe do caderno Metrópole.

    A cobertura jornalística do Estadão manteve as notícias factuais sobre as ocupações e deu capa para a pancadaria da PM na Avenida Nova de Julho contra estudantes. No entanto, o jornal estampou em manchetes o termo “invasão” no lugar de “ocupação”. A palavra “invasores”, no entanto, não estava nos textos — o editor mexeu apenas nos títulos.

    Outra decisão interna chamou atenção depois da reunião com Alckmin. Por causa do vazamento do áudio em que o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Educação, Fernando Padula, declara “guerra” aos opositores da “reorganização”, a chefia do jornal determinou que os repórteres passassem a falar com Dom Odilo Scherer para dar “o outro lado” (Odilo foi citado por Padula na gravação capturada por Laura Capriglione, do Jornalistas Livres).

    Na Folha, o almoço rendeu. O jornal tinha publicado, naquela tarde, um vídeo na TV Folha que mostrava essas mobilizações.

    Minutos depois da saída de Geraldo Alckmin da Barão de Limeira, o material foi retirado do ar. Só foi recuperado por um usuário do sistema de vídeos Vímeo, chamado Leonardo Musa, que deixou uma mensagem na internet. “Este vídeo estranhamente sai do ar quando Geraldo Alckmin visita a Folha para um amigável café. Por favor, espalhem”, dizia a mensagem.

    Os repórteres de Cotidiano também foram instruídos a procurar motoristas nas manifestações para dar um contraponto.

    A capa da Folha desta quarta-feira, 2 de dezembro, não estampava fotografia dos protestos na Nove de Julho, que resultaram na detenção de dois menores, um de 15 e outro de 17.

    Tampouco havia qualquer coisa sobre a ação da Polícia Militar e muito menos sobre Alckmin. Apenas uma enorme chamada sobre a retração do PIB.

     

     

  9. Nossos pequenos grandes homens e mulheres

    Meninos e meninas que se fazem homens e mulheres.

    Sao ventania, cabelos ao vento, sorriso em movimento.

    Valentes, audaciosos e generosos, ferem de luz o governador adormecido debaixo do riso duro e petrificado e seu secretario Vlad.

    Video extraordinario.

    Expoe ao sol os  zumbis e, passados vinte anos, seu choque de gestao.

    Eh emocionante. .

     

     

     

     

     

  10. Qual é a relevância da Rolha?

    Qual é a relevância da Rolha? Manter o gênio de Aladin dentro da garrafa. O problema da Folha é que os gênios já estão nas ruas e nenhuma Rolha conseguirá devolver eles para as garrafas do Alckmim.

  11. vídeo desaparecido
    http://tijolaco.com.br/blog/folha-de-rabo-preso-com-o-doutor/

    Folha: de rabo preso com o Doutor….

    POR FERNANDO BRITO · 02/12/2015

    Sai no GGN  e a gente traz aqui as comprovações.

    De fato, a TV Folha colocou na rede ontem um vídeo, de nove minutos e meio, feito pelos repórteres Ligia Roca, Maíra Cabral Renan Lopes,Marcus Leoni e Ricardo Lerman e produzido por Douglas Lambert, sobre a ocupação das escolas paulistas.

    Também ontem a Folha recebeu a visita do Governador Geraldo Alckmin, para um almoço.

    Coincidência ou ordem, o vídeo foi “jantado”…Sumiu…

    Ou quase, porque o canal GoGo gravou e republicou no Youtube

    E botou de fora o feio rabo da Folha…

    Que, ao que parece, anda preso mesmo com o Doutor…Alckmin

    Segue, portanto, em homenagem à liberdade de  imprensa e ao trabalho dos profissionais que o fizeram, o vídeo que foi “jantado”…

    [video:https://youtu.be/5ygj5So-Vf4%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador