Fora de Pauta

O espaço para os temas livres e variados.

Redação

44 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Notícia que “pesquei” em:

    http://www.jornaldamidia.com.br/2013/12/03/e-um-laranja-o-dono-do-hotel-onde-dirceu-pretende-trabalhar/#.Up6MEzclKuY

    “O jornalista Vladimir Netto, da TV Globo, localizou em uma área pobre do Panamá o homem que seria o presidente da empresa que administra o Hotel Saint Peter, em Brasília, onde o ex-ministro José Dirceu pretende trabalhar. A reportagem foi exibida no Jornal Nacional desta terça(3), deixando claro que se trata de um “laranja”.

    (…)…

    Por que a “rede golpe” não investiga “profundamente” notícias sobre a corrupção do metrô nos 20 anos do governo de são paulo?

     

    1. Mas porque a corrupção no Brasil é criação do

      PT, e que o governo de SP foi vítima de um infame cartel de empresas sem escrúpulos.

      Uai, sou leitor da veja, fsp e vejo a globo!

    2. Complementando…

      Maria, posso completar, perguntando a quem interessar possa:

      O que tem a ver, o hotel brasiliense, que empregou o companheiro Dirceu, pertencer a um grupo hoteleiro internacional, e se entre seus administradores, haver “laranjas” que residem no extrangeiro ?

      O que há, contra aquele hotel, na justiça, aqui ou lá fora, que o desabone ?

      O processo de admissão é absolutamente legal, e o salário é irrelevante neste contêxto, e se isso ajudar o Dirceu a ressocializar-se e cumprir sua pena em Brasília, no sistema semi-aberto, parabens á iniciativa do administrador do hotel, que com esta quantia mensal, tirou seu estabelecimento do anonimato, gastando muito menos, do que gastaria em publicidade, e ficando em evidência, e antecipadamente ocupando por vários meses de antecedencia, suas acomodações, com esta sacada de márketing.

      O resto é inveja da concorrencia, e mais uma tentativa do PIG, em assassinar a reputação do Dirceu e de terceiros.

    3. veja só…

      O legal é que a Globo foi até o Panamá para descobrir o tal do dono do hotel em que o Dirceu foi trabalhar,… mas não consegue descobrir quem é o dono da cocaína apreendida no helicóptero dos amiguinhos do Aécio…  he,…he,…he,…

  2. oooooooooooooooooooooooooooooo

    Uruguaias fizeram 5 mil abortos após descriminalização

     

    Cerca de cinco mil abortos foram realizados no Uruguai desde a descriminalização, mas ainda há “dificuldades” para a interrupção da gravidez, de acordo com estimativas oficiais e estudos da organização Mulher e Saúde do Uruguai (MYSU).

     

    No Urugua todas as mulheres tem o direito a abortar dentro das primeiras semanas de gravidez | Foto: Efe

    Nesta terça-feira (03), completa-se um ano desde que entrou em vigor a nova lei que não legaliza tecnicamente o aborto, mas o descriminaliza sempre que seguidos os procedimentos regulados pelo Estado.
     

    Leia também:
    Uruguai vai oferecer fertilização assistida no serviço público
    Mulheres saem às ruas contra o Estatuto do Nascituro

    O governo anunciou recentemente que, nos primeiros meses de 2014, poderá ser divulgado o “número oficial” de abortos realizados em instituições médicas no primeiro ano de aplicação da lei. No entanto, o vice-ministro de Saúde Pública, Leonel Briozzo, estimou na segunda-feira (02) que “se mantém a tendência” do primeiro semestre da nova legislação.

    Em julho deste ano, Briozzo informou que foram registrados 2.550 abortos nos primeiros seis meses de descriminalização, com uma média de 456 mensais. Neste período, não foram registradas mortes maternas por interrupções da gravidez praticadas em situações de risco.

    O vice-ministro de Saúde Pública destacou ainda que estes dados representam dez abortos a cada mil mulheres em idade reprodutiva. Isso contrasta com os mais de 40 a cada mil que se estima que foram realizados no país entre os 1995 e 2002, quando o aborto era ilegal e não existiam políticas educativas sobre sexualidade.

    A diretora da MYSU, Lilián Abracinskas, disse à Agência Efe que os abortos no Uruguai eram 16 mil anuais em 1.978 e houve uma “explosão” de até 33 mil em 2003 “em plena crise econômica”.

    Se as autoridades estimam que, na atualidade, são 5.000 os abortos anuais no país, “há um incompatibilidade grande com os números históricos e terão que estudar os motivos”, assinalou.

    A organização advertiu também sobre um “número significativo” de abortos que, “por diferentes razões seguem sendo realizados de forma clandestina”.

    Com a aprovação da Lei de Interrupção Voluntária da Gravidez, se materializaram “progressos” na defesa dos direitos da mulher, mas, ao mesmo tempo, “existem dificuldades” para “poder concretizar” os abortos, acrescentou.

    A solicitação da interrupção voluntária da gravidez pode ser feita até a 12ª semana de gestação. O período se amplia a 14 semanas em caso de estupro e não há restrições nos caso de má-formação do feto ou risco de vida para a mãe.

    Antes, as pacientes devem passar por uma comissão formada por um ginecologista, um psicólogo e um assistente social. Entre outras ações, eles conversam sobre a possibilidade de concluir a gravidez e dar a criança para adoção.

    Posteriormente, há cinco dias para a reflexão. Depois, se decidir por confirmar sua vontade, é feito o aborto que é farmacológico e seguindo os critérios recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

    A diretora da MYSU destacou que “ainda há muita desinformação” entre as uruguaias sobre seus direitos e pediu às autoridades sanitárias “uma campanha ampla e clara” para que os conheçam.

    A organização reivindica uma campanha de informação para “evitar a gravidez não desejada” após assinalar que, segundo uma recente pesquisa, 25% das uruguaias entre 15 e 49 anos “não utilizam qualquer método anticoncepcional”. 

    Fonte: Efe

  3. ooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Exposição mostra participação popular na Constituição 

     

    A participação popular na elaboração da Constituição de 1988 está sendo relembrada em exposição montada pelo Senado e inaugurada nesta quarta-feira (30), como parte das comemorações pelos 25 anos de promulgação da Carta Magna. A exposição, que ocupa dois espaços da Casa – a Senado Galeria e o Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima – destaca a participação popular na história do país e como ela pode ser exercida pelos cidadãos nos dias de hoje.

     

    Exposição mostra participação popular na Constituição  

    Nenhuma das constituições anteriores assegurou participação da sociedade como a Carta de 1988.

    Na Senado Galeria, estarão expostos fotos e textos sobre a participação popular no processo constituinte de 1988: cartas recebidas pelo Senado e emendas constitucionais que resultaram delas.

    Na sequência da exposição, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, serão apresentados os mecanismos constitucionais de participação na elaboração das leis e as contribuições do Senado para proporcionar o acesso direto ao processo legislativo.

    Três terminais de computadores estão disponíveis para os visitantes: um com acesso ao banco de dados onde estão digitalizadas todas as cartas de populares recebidas na época da Constituinte, um com acesso ao áudio das cartas e o outro conectado em tempo real ao portal e-Cidadania, o que permitirá ao cidadão contribuir, com suas sugestões, com o processo de elaboração de leis no Senado Federal.

    A exposição, segundo explicou a diretora da Secretaria de Gestão e Documentação do Senado, Edilenice Passos, é divida em duas partes: na primeira, é enfocado o período antes e durante a elaboração da Carta, em que trechos de algumas das 72 mil sugestões da população poderão ser lidos, assim com o texto de algumas das 83 emendas populares que tramitaram no Congresso, pois cumpriram todos os trâmites regimentais – no total, foram apresentadas 122.

    A segunda parte da exposição traz os mecanismos de democracia direta existentes pós-aprovação da Constituição, como o plebiscito, o referendo, os projetos de lei de iniciativa popular, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, o e-Cidadania, canal de participação popular criado pelo Senado, a Ouvidoria e programas como o Senado Jovem, em que os jovens senadores podem apresentar propostas que tramitam na Casa. Um exemplo de projeto de iniciativa popular convertido em lei é a Ficha Limpa.

    Edilenice lembrou que em nenhuma das constituições brasileiras anteriores foi assegurada a participação da sociedade como na elaboração da Carta de 1988, e elogiou o trabalho de cidadãos “anônimos e incansáveis” que ajudaram, ao lado dos parlamentares, a lapidar a Constituição à época: os servidores da Câmara e do Senado.

    Serviço:
    A exposição permanece no Senado Galeria e no Espaço Ivandro Cunha Lima até o dia 8 de novembro. Parte do material também pode ser visto no hotsite do Senado sobre os 25 anos da Constituição. Para ver a exposição online, acesse aqui.

    Da Redação em Brasília
    Com Agência Senado

      

  4. ooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Cuba formou mais de 130 mil médicos desde 1961

     

    Cuba celebra nesta terça-feira (3) o Dia da Medicina Latino-americana e o 180º aniversário do nascimento de Carlos J. Finlay, o descobridor do transmissor da febre amarela, com números que indicam a formação de mais de 130 mil médicos desde 1961, segundo dados oficiais.

    O doutor Carlos Juan Finlay, descobridor do agente transmissor da febre amarela, é considerado Benfeitor da Humanidade e o maior cientista cubano de todos os tempos. Em 1933, ao cumprir o centenário de seu nascimento foi instituído em sua honra no Dia da Medicina Latino-americana.

    Atualmente, segundo dados preliminares do Ministério de Saúde Pública, mais de 95 mil estudantes de Ciências Médicas estudam em aulas cubanas com um alto nível e rigor científico nos níveis de ensino superior, com 13 carreiras, e no técnico com 24.

    Só nos seis anos que demanda a carreira de Medicina, a matrícula se eleva a mais de 47 mil estudantes, dos quais uns 37 mil são cubanos e 10.510 procedem de 128 países.

    Cuba tem também uma cifra recorde de mais de 29 mil alunos em cursos de pós-graduação, em todas as especialidades médicas, desde Medicina Geral Integral até Neurocirugia e Cirurgia Cardiovascular.

    A vice-ministra cubana de Saúde Pública para a Docencia, Marieta Cutiño, explicou recentemente à Prensa Latina que o componente científico está presente toda a carreira de Medicina, cujo plano de estudos encaminha a todos os graduados para a formação integral, ao ter também à investigação como parte de seu currículo.

    Em Cuba, assinalou a servidora pública, a formação dos recursos humanos em Medicina cumpre todos os requisitos das melhores universidades internacionais, com uma forte formação quanto à investigação científica e também a sensibilidade humana.

    Fonte: Prensa Latina

      

  5. ooooooooooooooooooooooooooooooooo

    Jornal The Guardian defende publicação dos documentos de Snowden

    The Guardian repassou os dados para o jornal The New York Times antes de destruí-los voluntariamente ante representantes das autoridades, que alegaram que alguém poderia invadir o sistema informático do jornal e roubar o material

    Jornal The Guardian defende publicação dos documentos de Snowden AFP/AFPAlan Rusbridger, diretor do jornal The GuardianFoto: AFP / AFP

    O diretor do jornal britânico The Guardian, Alan Rusbridger, negou nesta terça-feira que a publicação dos documentos secretos do técnico da inteligência americano Edward Snowden tenha colocado o Reino Unido em perigo.

    — A maior parte de tudo isso é incômodo porque veio a público, não porque ameace a segurança nacional — afirmou Rusbridger falando ao parlamento, rejeitando as alegações do governo britânico.

    — Creio que há países, que não são no geral democratas, onde a imprensa não é livre para escrever sobre estas estas coisas e onde os serviços de segurança dizem aos editores o que escrever, e onde os políticos censuram os jornais — acrescentou.

    — Esse não é o país em que vivemos (…) e é uma das coisas de que gosto neste país, que temos liberdade de escrever e informar, e acreditar que temos privacidade — sentenciou.

    O repórter americano Glenn Greenwald, que reside no Rio de Janeiro, divulgou no jornal The Guardian as informações sobre a espionagem de Washington que lhe foram passadas por Snowden, ex-consultor da Agência de Segurança Nacional americana (NSA), e agora refugiado na Rússia.

    The Guardian repassou os dados para o jornal The New York Times antes de destruí-los voluntariamente ante representantes das autoridades, que alegaram que alguém poderia invadir o sistema informático do jornal e roubar o material.

     

  6. GRANDES DAMAS DO SECULO EM

    GRANDES DAMAS DO SECULO EM SÃO PAULO – Testemunhas presenciais de quase todo o  Seculo XX  e de boa parte do Seculo XXI, duas senhoras da melhor sociedade paulistana desapareceram com quase a mesma idade e intervalo de poucas semanas.

    MARGARIDA POLAK DE LARA – A Condessa de Lara, faleceu em 8 de outubro passado com 107 anos de idade, nascida em 1905 em Moscou, com uma vida sensacional viveu sua infancia  na Russia dos Czares, depois na Europa da Belle Epoque e Primeira Guerra, casou-se com um dos mais ricos quatrocentões, Henrique de Toledo Lara, da nobreza cafeeira e de muitos predios no centro de São Paulo, Dona Margarida ficou famosa pelo seu apurado gosto pelos cavalos, foi uma das maiores proprietarias de cavalos de corrida do Pais com seu Haras Faxina, seus cavalos ganharam muitos Grandes Premios do Brasil e de São Paulo. Margarida Lara pontificou no haute monde paulistano entre os anos 40 a 80, circulava entre São Paulo, Rio e Europa, sua casa em estilo classico francês era das mais lindas de São Paulo. Sua rival carioca era Dona Zelia Peixoto de Castro, dona do Haras Mondesir, de Lorena (e depois Rio Grande do Sul) tambem com cavalos ganhadores dos Grandes Premios do Brasil e de São Paulo.

    ARACY ARENS – Nascida tambem em 1905, faleceu anteontem, com 108 anos, Dona Aracy era filha de um dos grandes empreendedores imobiliarios de São Paulo, o engenheiro Fernando Arens, que abriu bairros como Indianopolis em São Paulo e a cidade de Monguaguá no itoral paulista. Dona Aracy foi nora do Presidente Washington Luis, deposto em 1930 por Getulio Vargas, falava inglês, francês e alemão, como toda a aristocracia paulista passada largas temporadas na Europa, eram meses entre Inglaterra, França, Belgica, Alemanha e Suiça.

    Dona Aracy esteve lucida até seu ultimo dia, sempre estilosa e com conversa elegante.

    Essas senhoras refinadas, cultas e viajadas viram passar a Revolução Sovietica, duas Guerras Mundiais, a Guerra da Coreia, a Guerra do Vietnam, a Guerra Fria, a Revolução de 30, e pelas minhas contas 21 Presidentes do Brasil, conheceram os primeiro automoveis e para se ter a noção do tempo, quando nasceram ainda não existia o avião.

     

  7. O casamento gay em Portugal

    É perigoso ser gay na Croácia?

     

    Henrique Monteiro, no Expresso.pt   

    Quando se discutiu o casamento gay em Portugal opus-me à designação e disse preferir que houvesse uma lei de coabitação para todas e quaisquer pessoas que declarassem querer viver em comunhão de economias, ou como se dizia no passado,”de casa e pucarinho”. 

    Naturalmente, defendo que, independentemente das orientações, preferências (ou o que quiserem chamar-lhe) de cada um, os direitos de quem vive em coabitação, sejam dois homens, duas mulheres ou um homem e uma mulher, são rigorosamente os mesmos. Duvido mesmo que o Estado laico se pronuncie sobre casamentos para além daquilo que são: contratos entre pessoas maiores. E nesses contratos,heranças, arrendamentos, possibilidade de visitas em hospitais ou prisões devem estar consagrados, algo que aos homossexuais era injustamente vedado por não poderem ser considerados familiares.

    As associações gays insistiram, aqui como noutros países, e foi para a frente a ideia do casamento, tal como ele era entendido para os heterossexuais, através de uma alteração do Código Civil. 

    Do meu ponto de vista, o erro não estava em conceder os direitos mas em permitir o Estado intrometer-se em algo que é do foro íntimo de cada um – a sexualidade. Do modo como se procedeu, a Lei concede direitos a homossexuais que continuam vedados a não homossexuais (irmãos, amigos, colegas) do mesmo sexo que queiram, ou tenham vantagem em coabitar.

    A polémica extremou-se e, naturalmente, lá choveram, também sobre mim, os epítetos de homofóbico. As etiquetas são algo que está sempre à mão dos radicais.

    Acontece que todas as ideias têm consequências. E foi assim que um grupo croata de direita decidiu fazer um referendo sobre o casamento homossexual, mas com a ideia de colocar um artigo na Constituição a afirmar que o casamento tem de obrigatoriamente ser entre pessoas de sexo diferente. 

    Dois terços do croatas – que desde 1 de Janeiro fazem parte da União Europeia – concordaram com a proposta anti-casamento gay.

    Obviamente esta estupidez é, do meu ponto de vista, tão grande, ou maior, do que legalizar o casamento homossexual. Porque coloca na lei fundamental um preceito que impede as uniões do mesmo sexo. A minha oposição é, aliás, a mesma da que expressei sobre a nossa lei – a de que o Estado nada tem a ver com isso.

    Mas há mais. A Croácia (dizem logo os jornais que por influência católica, como se em Espanha, Itália ou Portugal ela não existisse) dá esta resposta esmagadora e é natural que outros países (lembro-me da Polónia) da UE o façam. Se assim for, às muitas divisões já existentes na Europa, junta-se esta. E com uma marca de intolerância que é uma resposta radical à agenda também ela radical de certos grupos homossexuais que não querem compromissos de qualquer espécie e jogam um jogo de tudo ou nada.

    Por pouco, todos o sabem, começam ‘caças às bruxas’. Esperemos que na Croácia ser gay não se torne algo perigoso ou clandestino. A perseguição de alguém por motivos sexuais é algo de desumano. Mas é bom que as associações de defesa dos direitos homossexuais também não se deixem representar por aqueles que julgam que “quem não é por nós é contra nós”. A lei do casamento gay nunca me convenceu. Mais: pressinto que nalguns países as autênticas listas de gays que se constroem via registo civil ainda podem tornar-se uma arma para os radicais homofóbicos. 

    E isso, sim, é perigoso, e pode nascer da facilidade com que se deixou o Estado e os seus agentes imiscuir-se na vida sexual de cada um.

     

    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/e-perigoso-ser-gay-na-croacia=f844124#ixzz2mTMwYhoL

  8. A verdade sobre a situação econômica do Brasil

    A “grande imprensa” verde-amarela mais uma vez omite, mente, sonega e manipula informações. O relatório apresentado pelo IBGE ontem, segundo os meios oligopólicos, é a confirmação de que o Brasil é uma desgraça incurável. Mas qualquer ser humano que tenha mais do que dois neurônios, e que tenha acesso ao relatório, constatará que é justamente o contrário. Segue o relatório que desmonta a urubologia reinante:

     

    “(…) Formação bruta de capital fixo sobe 7,3% em relação ao 3º tri de 2012

    Dentre os componentes da demanda interna, a formação bruta de capital fixo (FBCF) cresceu 7,3%, justificada pela expansão da produção interna de bens de capital. Após registrar queda nos quatro trimestres de 2012, a FBCF apresenta o terceiro resultado positivo consecutivo.

    A despesa de consumo das famílias cresceu 2,3%, sendo a 40ª variação positiva consecutiva nessa base de comparação. Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o comportamento da massa salarial real, que teve elevação de 2,1% no terceiro trimestre de 2013. Além disso, houve um aumento, em termos nominais, do saldo de operações de crédito do sistema financeiro com recursos livres para as pessoas físicas de 8,1% no terceiro trimestre de 2013. A despesa de consumo da administração pública também cresceu 2,3% na comparação com o mesmo período de 2012.

    No setor externo, tanto as importações (13,7%) quanto as exportações de bens e serviços (3,1%) apresentaram expansão.

    PIB cresce 2,4% no acumulado do ano e 2,3% em 12 meses

    O PIB de janeiro a setembro de 2013 cresceu 2,4%, em relação a igual período de 2012, com altas na agropecuária (8,1%), na indústria (1,2%) e nos Serviços (2,1%).

    Já o crescimento do PIB acumulado em quatro trimestres, após atingir 0,9% no terceiro trimestre de 2012, acelerou até alcançar 2,3% no terceiro trimestre de 2013, com elevações na agropecuária (5,1%), na indústria (0,9%) e nos serviços (2,3%). (…)”

    http://saladeimprensa.ibge.gov.br/noticias?view=noticia&id=1&busca=1&idnoticia=2529

  9. A FIFA foi racista ?

    Na minha opinião foi.

     

    SORTEIO DA COPA: MP VAI APURAR SE FIFA FOI RACISTA

       O 6º promotor de Justiça Criminal de São Paulo, Christiano Jorge Santos, abriu procedimento para apurar se há ou não motivação pela cor da pele para substituição dos apresentadores do evento; a Fifa, contudo, continua a minimizar o imbróglio e garante que não há procedência nas acusações; segundo o diretor artístico do sorteio da Copa, Luiz Gleiser, a polêmica é “bobagem”; ele argumenta que “é só olhar a grade do evento que é possível ver que não tem nada disso”; veja argumentação do promotor :  http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/122821/Sorteio-da-Copa-MP-vai-apurar-se-Fifa-foi-racista.htm

  10. Salve! Santa Bárbara, em seu dia.

    “Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.”

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=NGW5uluoacA%5D

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=OJovUJ4-_00#t=15%5D

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=HYF62dfINFY%5D

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=4d6igNwdn84%5D

  11. Experiências passadas às novas gerações

    Você tem algum “Trauma”? Saiba que este pode ter sido passado por gerações passadas

    0,,63176360,00

     

    Um estudo feito por cientistas americanos aponta que o comportamento humano pode ser afetado por episódios vivenciados por gerações passadas por meio de uma espécie de memória genética.

    As pesquisas mostraram que um evento traumático pode afetar o DNA no esperma e alterar os cérebros e o comportamento das gerações futuras. O estudo, publicado na revista científica Nature Neuroscience, indica que camundongos treinados para se esquivar de um determinado tipo de odor passaram essa aversão a seus ‘netos’.

    Especialistas dizem que os resultados são importantes para as pesquisas sobre fobia e ansiedade. Os animais foram treinados para temer um cheiro similar ao da flor de cerejeira.

    A equipe, composta por cientistas da Emory University School of Medicine, nos Estados Unidos, averiguou, então, o que estava acontecendo dentro do espermatozoide dos camundongos.

    Os cientistas constataram que o trecho do DNA responsável pela sensibilidade à essência da flor de cerejeira estava mais ativo na célula reprodutiva masculina. Tanto a prole dos camundongos quanto os descendentes destes demonstraram hipersensibilidade à flor de laranjeira e se esquivaram dela, mesmo que não tenham passado pela mesma experiência. Os pesquisadores também identificaram mudanças na estrutura dos cérebros desses animais.

    “As experiências vivenciadas pelos pais, mesmo antes da reprodução, influenciaram fortemente tanto a estrutura quanto a função no sistema nervoso das gerações subsequentes”, concluiu o relatório.

    DNA-640x353

    O professor Marcus Pembrey, da Universidade College London, afirmou que as descobertas são “altamente relevantes para as fobias, ansiedade e desordens de estresse pós-traumático” e fornecem “fortes evidências” de que uma forma de memória pode ser transmitida entre gerações.

    “A saúde publica precisa urgentemente levar em conta as respostas transgeracionais humanas”, diz ele. “Acredito que não entenderemos o aumento nas desordens neuropsiquiátricas ou a obesidade, diabetes e as perturbações metabólicas sem esse tipo de abordagem multigeracional”.

    http://www.engenhariae.com.br/meio-ambiente/voce-tem-algum-trauma-saiba-que-este-pode-ter-sido-passado-por-geracoes-passadas/

  12. comentário que ví na rede…

     

    Reclamando sobre a falta de divulgação no PIG, do caso do helicóptero carregado com 500 kg. de pasta base de cocaína,…  avisando que é o segundo caso envolvendo políticos do psdb, …houve um anteriormente com 450 kg….

     

    “… pô!…  a partir de agora vamos mudar o nome do partido,….  não é mais PSDB,….  é PÓSDB….   he,…he,…he,…

  13. Muito estranho este emprego

    Muito estranho este emprego do J. Dirceu , um gerente de Hotel com este salário realmente é uma “beleza”.

    mas o pior dentro disso tudo é que a prisão tem como pricípio básico ressocialisar o individúo  , mas o nosso amado Dirceu parece que esta entrando numa roubada , não se sabe se conciente ou não ! O dito Hotel que originário é do Panama , mas seus proprietários não aparecem e dúvidas são lançadas e laranjas ja foram detectados . Então meu caro J. Dirceu saia ja desta barca que é furada e pode complicar sua situação em futuras acusações .

    1. O cargo bem remunerado do Dirceu.

      Companheiro Armando, fora a tentativa da Globo, de “achar chifre em cabeça de cavalos” nesta contratação, não há nada, absolutamente nada de anormal, num grupo hoteleiro(que importancia tem, de onde são seus proprietários ?) que opera em Brasília e em outras grandes cidades,em contratar o Dirceu, numa sábia  sacada do seu Depto de Rec. Humanos, pois num setor altamente disputado, como este, o “share” quase gratúito, que esta contratação cria(e já criou) para o seu hotel, com estes propalados R$ 20.000,00 Reais mensais, é infinitamente inferior, ao que a rede pagaria aos veículos de publicidade, e aos meios de comunicação, por um único anúncio diário( a retransmissora da Globo em Brasília, cobra R$ 30 Mil Reais, por um anúncio de apenas 15 segundos) e em qualquer  outra emissora, estes valores tão propalados, não pagariam sequer a 2 anúncios de pequena duração. Portanto, a contratação deste executivo qualificado(vamos concordar que o Dirceu é preparado ?)vai aumentar a procura pelo hotel, de todas as pessoas influentes, que passem por Brasília, e que queiram ficar em evidência, por razões óbvias.

      Em tempo: R$ 20.000,00 Reais mensais, não está muito acima, do que ganham os gerentes de grandes hoteis, e está bem abaixo das retiradas mensais(com os bônus e gratificações) da maioria dos grandes CEOs brasileiros.

      Portanto… 

  14. Aplicativo Lulu e a Alienação da vida amorosa

    luNem só da conversa fiada, da tagarelice e da exposição sistemática do “eu”, vivem as redes sociais. Elas alimentam-se também das polêmicas, quer as sérias quer as triviais. Assim que, nos últimos dias, o aplicativo Lulu ocupou o centro das atenções e tensões da ágora líquido-moderna, a internet. Trata-se da última novidade no mundo dos aplicativos de relacionamento em que as mulheres podem conferir notas e hashtags aos homens com quem elas saíram, sairiam ou desejam sair.

    Como não poderia deixar de ser, o aplicativo gerou grande repercussão, dividindo as opiniões. Por um lado, ele foi saudado por algumas e alguns como “vingança feminista” (sic) e como instrumento sintomático da autonomia e da liberdade sexual da mulher contemporânea, e, por outro, foi alvo de críticas tais como a de que não passaria de um puro “machismo invertido”. De fato, por mais estranho que pareça, há muito coisa em debate em algo tão banal e superficial quanto o Lulu, de sorte que vale a pena parar e pensar. Vejamos.

    A novidade causou alvoroço no universo masculino, não porque os homens se indignaram com o papel objetificador a que estão sendo reduzidos no aplicativo, mas, na verdade, em razão do medo e insegurança profunda que sentem perante a possibilidade de serem expostos diante… de outros homens. Isso mesmo para os outros homens. Ora, a autoimagem masculina de macho pegador, bom de cama, sedutor e bom namorado, que tantos homens se aferram, fingem e procuram transmitir se vê assim, com o Lulu, ameaçada, vulnerável, frágil, podendo, inclusive, como tudo mais na internet, se desfazer em segundos por conta de alguns cliques. A medida do autovalor de si, para os homens, é avaliada, sobretudo, pelas opiniões de outros homens, especialmente de amigos relativamente próximos. Daí a angústia masculina com o Lulu. Portanto, mais do que uma indignação política, é uma angústia narcísica o que está na raiz de dito alvoroço.

    Deixemos esses exercícios psicanalíticos de lado. Há outro aspecto importante para discutir. Mas antes, uma pequena e importante ressalva. Particularmente, posso até entender o sentimento momentâneo de satisfação dos historicamente oprimidos e dominados quando os opressores e dominantes experimentam do mesmo veneno amargo com que, durante muito tempo, estes submeteram os primeiros. No entanto, este sentimento não pode ser a medida nem a meta, pois igualdade na dominação e na injustiça não é igualdade de fato, uma vez que não produz emancipação nem liberdade reais e efetivas. Equiparar as opressões de gênero ou inverter o sinal e os alvos significa manter intacta uma mesma estrutura de dominação, trocando tão somente os algozes e as vítimas, como se esta última fosse apenas um peça de teatro, um palco.

    Ora, as relações de dominação de gênero são bem mais complexas e profundas do que uma visão dramatúrgica da realidade pode sugerir – afinal estamos nos referindo às estruturas simbólicas e sociais e a uma cultura em que as pessoas são socializadas e moldadas em seus pensamentos, formas de percepção e condutas. Com efeito, quem pensa que o Lulu é uma revanche feminista, não entende nada acerca dos objetivos políticos do feminismo. Pior: colaborar para distorção do ideário feminista, isto é, para o senso comum segundo o qual as feministas querem “ser homens”, acabar com os homens, etc..

    Porém, finalmente, o principal aspecto que almejo trazer à tona neste debate é um elemento o qual li e vi muitos poucos levantarem em toda essa polêmica, qual seja: o quão estamos nos tornando racionais e racionalizando tudo, inclusive a vida amorosa e sexual. O aplicativo Lulu pode ser analisado como mais uma expressão dessa intelectualização da vida – no sentido weberiano do termo – íntima que, da psicologia aos livros de autoajuda e terapia, tem transformado nossa relação com os afetos e os sentimentos. A internet, por meio dos sites de relacionamentos e encontros, é mais uma peça nesse processo racionalizador.

    A socióloga Eva Illouz é um das estudiosas do impacto da internet sobre as interações amorosas e a cultura do amor e dos relacionamentos conjugais. Em linhas gerais, Illouz sustenta que a internet e suas ferramentas promovem, no plano afetivo-amoroso, o “conhecer” como principal faculdade do desencadeamento da experiência de atração amorosa e sexual. Quer dizer, na internet, a organização da fantasia e dos afetos da atração amorosa depende de um processo intelectivo, apto a tratar e traduzir comportamentos, atributos e sentimentos na forma de dados, sinais e signos emitidos por perfis e trocados em interações textuais e visuais descorporificadas. Nestes sítios de relacionamento e em aplicativos como o Lulu, as pessoas são apreendidas como um conjunto de atributos, dados, notas; e, somente depois, elas podem ser apreendidas como corpo concreto e presença viva.

    Em aplicativos como Lulu, o que está em jogo para enamorar-se por alguém não é, como apregoava o ideal romântico do século XIX, os imponderáveis do coração e a força avassaladora da paixão, senão atos e processos racionais e racionalizadores dedicados a sistematização acerca do que se quer a partir das informações e dos perfis disponíveis no mercado virtual das trocas amorosas. Aquela vontade irrefreável pela presença viva do outro e todas as sensações muito corpóreas geradas pelo corpo do outro em nosso corpo, tudo isso é suspenso e posto entre parênteses pela racionalidade reificante dos sites e aplicativos de relacionamento. O carisma, a empatia, o cheiro, os gestos, o brilho dos olhos, o silêncio intervalar, o calor ardente, a espontaneidade, e tudo mais que somente sentimos verdadeiramente na copresença de duas ou mais pessoas físicas, são substituídos por artifícios a só tempo simuladores, generalizantes e pretensamente individuais: avatares, fotos, perfis, emoticons, uma massa fragmentada de dados, imagens e informações incorpóreas. Em suma, a imaginação romântica é subsumida por um conhecimento essencialmente racional, visual e textual mobilizado para dar conta da projeção e dos simulacros que os outros e nós mesmos criamos sobre o outro e nossas expectativas afetivas e sexuais.

    Outra dimensão relevante do Lulu consiste no papel desempenhado pela lógica do mercado no aplicativo. Esta última, em meio a guerra dos sexos que se criou, passou despercebida pelos analistas. No Lulu, a objetificação é geral, de todos os gêneros; uma objetificação mercadológica na qual uns são produtos e outros consumidoras. Afinal, trata-se de comparar as diferentes cotações e escolher o melhor “produto” ou, então, de maximizar o seu valor de mercado.

    O que a internet tem nos revelado é que, nos assuntos afetivos, nos comportamos cada vez mais como se estivéssemos num mercado. É a racionalidade mercantil e a do consumidor, a eficiência e a procura do melhor negócio, que presidem as condutas afetivas e a escolha dos parceiros. O Lulu é mais um passo nesse vasto processo que intelectualiza, customiza e mercantiliza a vida íntima e despersonaliza os sentimentos. O resultado é que estamos todos no interior de um Eros eletrônico altamente objetificador e alienante.

    CARTA POTIGUAR

  15. Tucanos arrombaram o cofre

    Ministério Público estima roubo de R$ 1 bilhão no governo Serra, por Miguel do Rosário, no Cafezinho

     

    Inacreditável. Enquanto a mídia desumaniza e sataniza Genoíno, que vive na mesma casa humilde há trinta anos, e nunca enriqueceu com a política, o Ministério Público acaba de divulgar que apenas alguns desvios ocorridos no governo José Serra totalizaram quase R$ 1 bilhão.

    Agora sabemos porque a nossa imprensa de oposição fez tanto carnaval com o mensalão, que não passou de um esquema corriqueiro de caixa 2 envolvendo pouco mais de 50 milhões de reais. Era para encobrir os bilhões desviados em governos tucanos de São Paulo, no estado (trens) e na capital (IPTU, habite-se, etc).

    Eu só quero saber o que os coxinhas vão alegar dessa vez. Ainda vão insistir que a origem de todos os males é o PT?

    *

    MP aponta superfaturamento de quase R$ 1 bi em reforma de trens do Metrô

    Investigação feita há mais de um ano apontou ilegalidades que encareceram em mais de R$ 875 mi reforma de trens das linhas 1 e 3

    promotormpdenunciametrojanaina
    Promotor Marcelo Milani constatou irregularidades em dez contratos do Metrô-SP / Foto: Janaina Garcia / Terra

    Texto: Janaina Garcia
    Direto de São Paulo

    O Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou na tarde desta terça-feira, na capital paulista, o relatório de um ano e meio de investigações que apontam superfaturamento de quase R$ 1 bilhão em contratos para reforma de trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP).

    De acordo com o promotor de Defesa do Patrimônio Público Marcelo Milani, o MP constatou ilegalidades em quatro contratos iniciais firmados entre 2008 e 2010, durante a gestão do então governador José Serra (PSDB), para a reforma de 98 trens das linhas 1-azul e 3-vermelha do metrô paulistano. Os quatro, entretanto, foram fracionados em mais dez, totalizando dez contratos.

    Milani afirmou que os R$ 1,622 bilhão do valor inicial dos quatro contratos saltaram para cerca de R$ 2,5 bilhões graças ao acréscimo de R$ 875 milhões gerados com o fracionamento em dez contratos. Esse fracionamento, alegou, é ilegal.

    “Isso é um escândalo total, um prejuízo total aos cofres públicos. Não existe fora de São Paulo outra cidade em que esses trens sejam reformados”, disse o promotor, segundo o qual, dos 98 trens a serem reformados, “36 estarão parados até ano que vem, quase um terço da frota”.

    Presidente do Metrô recebe recomendação administrativa

    O promotor afirmou que convocou o presidente do Metrô, Luiz Antonio Carvalho Pacheco, a responder, no prazo de 30 dias, uma recomendação administrativa em que é solicitada a suspensão dos contratos. Mesmo que a resposta seja dada, o MP não descarta entrar com uma ação de improbidade administrativa caso as ilegalidades apontadas na investigação se confirmem.

    Cartel atuou em ao menos um contrato

    Durante as investigações, informou Milani, ficou comprovada a participação de empresas investigadas pela prática de cartel (acordo ilegal que veda a concorrência e eleva preços de produtos e serviços), em outras investigações, também em contrato de reforma de trens.

    As duas empresas citadas pelo promotor são a Alstom e a Siemens, mas a participação de agentes públicos também é considerada. Milani explicou que, nos depoimentos, um ex-diretor da Siemens trouxe ao MP cópia de um e-mail enviado por um funcionário do Metrô convocando representantes das duas empresas a uma reunião na qual teriam sido convidadas a fazer um consórcio. Para o encontro, foram chamados os diretores de transporte das duas empresas.

    “Ao menos nesse contrato, orçado em R$ 708 milhões, o cartel operou. Porque não houve competitividade”, declarou Milani.

    Trens reformados envolvidos em acidentes

    Além das ilegalidades referentes ao fracionamento dos quatro contratos iniciais, a promotoria levantou ainda que ao menos três acidentes já foram registrados com trens que foram reformados e postos em operação.

    Um deles aconteceu na linha 1-azul, em 1º de dezembro do ano passado, quando um trem parado no pátio, no Jabaquara (zona sul de SP), andou sozinho e bateu em outro. “O Metrô informou que se tratou de defeito em uma peça de acionamento em um dos trens reformados”, falou o promotor.

    Outros dois acidentes foram registrados este ano na zona leste da cidade, e ambos, na linha 3-vermelha do metrô: um em 5 de agosto, quando uma composição descarrilou por conta do aquecimento excessivo de uma peça, e outro, mais grave, em 16 de maio passado, com três vítimas.

    “Esse é mais um indicativo de que essa reforma tem sido danosa para o Metrô e para os cofres públicos”, concluiu Milani, para quem as reformas, no balanço final, custam mais que trens novos.

    O Metrô-SP foi procurado para comentar as declarações do representante do MP, mas, até as 19h, não havia se manifestado.

    cartelmetroterra

     

    – See more at: http://www.ocafezinho.com/2013/12/04/ministerio-publico-estima-roubo-de-r-1-bilhao-no-governo-serra/#sthash.hY0DTlBJ.dpuf

  16. Sei que não é agradável falar

    Sei que não é agradável falar dessas coisas, mas conheço a irmã da pessoa necessitada e acho imprescindível termos atitudes humanitárias quando necessário. Segue o texto da irmã.

     

    To escrevendo para todos meus amigos, conhecidos etc.. Eu não sei se vcs sabem mas minha irmã foi diagnosticada com cancer dois anos atrás (Linfoma de Hodgkin). Ela fez quimio e radio e parecia curada, mas este ano o cancer voltou de forma mais agressiva. Ela ja umas 40 sessões de quimio. Fui ao Brasil super-rapido em outubro visita-la. Mas agora, as coisas pioraram e ela tem q comprar um medicamento q é super caro, e a única esperança q ela tem para poder tentar o transplante mais tarde. Cada dose custa 6 mil dolares, e para um tratamento de 6 meses, os medicos estimaram 8 doses, em um total de 50 mil dolares.

    O problema é q este medicamento ainda não consta da lista comprada pelo governo brasileiro. Ela já conversou com o MPF e vai entrar na justica. Mas sabe como é, a justiça brasileira é demorada, e a médica disse q nao da para esperar  6 meses até a justiça resolver o problema. Ela tava meio depressiva pq nao tem como arcar com o custo do medicamento, meus pais aposentados agora, eu longe e com uma scholarship.. mas inteligente e entusiasmada pela vida como ela é, ela bolou uma ideia de crowding funding… E parece q ta se dando certo.  Ela criou uma pagina no face

    http://igg.me/at/elaineslife/x/5568642

    e acabei de criar para ela outra

    http://www.indiegogo.com/projects/help-to-save-elaine-s-life-this-christmas.

    A ideia dela é q se cada um puder doar 50 reais e ela tiver uns 1000 doadores ela pode importar e comecar o tratamento.. e Tb é uma maneira de forçar o governo a colocar este medicamento q é especifico para o Hodgkin na lista 

    Ela me pediu ajuda para tentar divulgar para o máximo possível de pessoas, 

    Se vcs puderem doar, repassar por aí e para seus conhecidos seria ótimo!

  17. Quem matou o Oziel?

    Em 30/05/2013 a liderança terena no MS Oziel Gabriel foi assassinado pela PF. A PF do Zé, da Dilma. Deu em quê? Alguém foi punido? Me assombra lendo o blog a quantidade de pessoas que se descabelam defendendo um governo aliado do agronegócio, das teles e financiador do chamado “PIG”. Um governo que se presta ao papel de capitão do mato do latifúndio. Uma presidente incapaz de um pronunciamento contra o golpe de estado urdido diariamente pelo STF e pela imprensa reacionária. Em nome de um pretenso republicanismo, para mim pura covardia e omissão. É isso que temos que defender? Então estamos fritos.

  18. A racionalidade política

    Que sirva de exemplo como um bom número dos políticos estão sem noção. Poderia enumerar os absurdos todos a discutir nesta declaração, a começar o simples fato de se não precisa não utilize, doe, etc.

    Declaração do senador zezé perrela (via fôlha):

    “Meu filho usou o ano inteiro R$ 14 mil com o abastecimento de aeronave. Poderia usar R$ 20 mil por mês. Se está errado, que se mude o regimento. Quando eu vejo tudo isso dá vontade de largar a política. É muito fácil jogar pedra. Nunca precisamos disso, de R$ 14 mil por mes”

     

     

  19. Morreu o general françês P. Aussaresses professor…

    de “contra-insureição” dos militares brasileiros na época do Araguaia. Foi adido militar na embaixada francesa em 1973.

    Ele tinha adquirida sua “tecnologia” na Indochina e sobretudo na Argelia, especialmente durante a “batalha de Argel” onde chefiou um “esquadrão da morte” semi-oficial.

    Antes deste período foi um heroi da resistência contra o nazismo…

    http://www.liberation.fr/societe/2013/12/04/deces-du-general-paul-aussaresses_964056

  20. A explosão de pobreza nos EUA

    29 Fatos incríveis que comprovam que a pobreza na América está absolutamente explodindo

    Por Michael Snyder (original em inglês)

    Do blog “#dilmanarede”

    http://dilmanarede.com.br/paulosoares/estradasalucinantes/29-fatos-incriveis-que-comprovam-que-a-pobreza-na-america-esta-absolutamente-explodindo

    Você sabia que o número de americanos que recebem ajuda é maior do que o número de americanos que têm empregos em tempo integral  ? Você sabia que 1,2 milhões de alunos de escolas públicas em os EUA estão atualmente sem-teto? Qualquer um que usa o termo “recuperação econômica” para descrever o que está acontecendo nos Estados Unidos, hoje está insultando profundamente os cerca de 150 milhões de americanos que são considerados “pobres” ou “de baixa renda” neste momento.

    Sim, as coisas estão muito bem em Nova York, Washington DC e San Francisco, mas as condições econômicas de quase qualquer outro lugar continua a agravar-se progressivamente. O fosso entre os ricos e os pobres está em um nível que na América nunca foi visto antes, e isso está começando a criar uma “mentalidade Robin Hood” que pode causar uma enorme quantidade de caos social nos próximos anos. Raiva nos “que tem” na América continua a aumentar a um ritmo alarmante, e os “pobres” estão se tornando  cada vez mais desesperados.

    Em algum momento, tudo isso irá ferver, e você não vai querer estar em qualquer lugar em torno de grandes centros populacionais quando isso acontecer. Apesar de  empréstimos sem precedentes  pelo governo federal nos últimos anos, e apesar de impressão de dinheiro sem precedentes do Federal Reserve, a pobreza nos Estados Unidos continua ficando pior a cada ano que passa. A seguir estão 29 fatos incríveis que provam que a pobreza na América está absolutamente explodindo …

    1.  que você pode dizer sobre uma nação que tem mais pessoas recebendo ajuda do governo federal do que trabalhando em tempo integral? De acordo com os números mais recentes de os EUA Census Bureau, o número de pessoas que recebem meios de benefícios previdenciários  é maior  do que o número de trabalhadores em tempo integral nos Estados Unidos.

    2.  Novos números que acabam de ser lançados, mostram que o número de alunos da rede pública neste país que estão desabrigados é um recorde de todos os tempos. É difícil de acreditar, mas agora  1,2 milhões de estudantes  que freqüentam as escolas públicas na América estão desabrigadas. Esse número aumentou  72 por cento  desde o início da última recessão.

    3.  Quando eu estava crescendo, parecia que quase todo mundo era de uma família de classe média. Mas agora  tudo isso mudou . Um estudo recente descobriu que  quase metade  de todos os alunos da rede pública nos Estados Unidos vêm de lares de baixa renda.

    4.  Como pode alguém negar que somos uma nação socialista, quando metade das pessoas que estão recebendo o dinheiro do governo federal a cada mês? De acordo com os números mais recentes de os EUA Census Bureau,  49,2 por cento  de todos os americanos estão recebendo benefícios de pelo menos um programa de governo.

    5.  Sinais de aumento da pobreza são ainda aparecendo em áreas mais ricas do país. De acordo com o New York Post, os metrôs de New York estão sendo ” invadidos por sem-teto “.

    6.  acordo com os EUA Census Bureau, cerca de  um em cada seis  americanos vive hoje na pobreza. O número de americanos vivendo na pobreza está agora em um nível não visto desde a década de 1960.

    7.  O fosso entre os ricos e os pobres nos Estados Unidos está em um  recorde de todos os tempos . Os ricos podem não considerar que isso seja um grande problema, mas aqueles que estão no outro extremo do espectro estão  muito conscientes disso.

    8.  “trabalhadores pobres” é um dos segmentos de mais rápido crescimento da população dos EUA. Neste momento, cerca de  um em cada quatro  trabalhadores em tempo parcial na América vive abaixo da linha da pobreza.

    9.  acordo com números  fornecidos pela Wal-Mart , mais da metade de seus trabalhadores horistas ganham menos de US $ 25.000 por ano.

    10.  Um recente  artigo da BusinessWeek  mencionou um estudo que descobriu que 300 funcionários em um Wal-Mart em Wisconsin recebem um total de quase um milhão de dólares por ano em assistência pública …
    “Um salário digno é a demanda deles, um salário digno, de todas as coisas”, disse o deputado George Miller (D-Calif.). O problema com empresas como a Wal-Mart é a sua “falta de vontade, e não a sua incapacidade para pagar esse salário”, disse ele. Miller se referia a um  relatório do Congresso  (PDF), divulgado em maio, que calculou quanto os trabalhadores do Walmart contam com assistência pública. O estudo descobriu que os 300 funcionários de uma só Supercenter em Wisconsin necessitam de 900.000 dólares no valor de assistência pública de um ano.
    11.  O mercado de ações pode estar realizando lucros (no momento), mas a renda para os americanos médios continuam a diminuir. Na verdade, a renda familiar média nos Estados Unidos caiu durante cinco anos seguidos .

    12.  A qualidade dos empregos na América vêm caindo constantemente há anos. Neste ponto,  um em cada quatro  trabalhadores americanos tem um emprego que paga US $ 10 por hora ou menos.

    13.  Segundo uma  pesquisa do instituto Gallup  , que foi lançada recentemente, 20,0% de todos os americanos não tinham dinheiro suficiente para comprar comida que eles ou suas famílias necessitam em algum momento ao longo do ano passado. Isso é apenas sob o registro de 20,4% que foi criado em novembro de 2008.

    14.  adultos jovens vem particularmente sentindo a dor da pobreza nestes dias. Famílias americanas que têm um chefe de família que está sob a idade de 30 anos têm uma taxa de pobreza  de 37 por cento .

    15.  Como eu  escrevi sobre  algumas semanas atrás,  uma em cada cinco  famílias nos Estados Unidos usam vale-refeição. Na década de 1970,  cerca de um em cada 50 americanos  usavam vale-refeição.

    16.  O número de norte-americanos no vale-refeição já ultrapassa  toda a população da Espanha .

    17.  acordo  com um cálculo , o número de americanos no vale-refeição já ultrapassa as populações combinadas de “Alaska, Arkansas, Connecticut, Delaware, District of Columbia, Havaí, Idaho, Iowa, Kansas, Maine, Mississippi, Montana, Nebraska, Nevada , New Hampshire, Novo México, Dakota do Norte, Oklahoma, Oregon, Rhode Island, Dakota do Sul, Utah, Vermont, Virgínia Ocidental e Wyoming. “

    18 .  Dizem-nos que vivemos na “nação mais rica” ​​do planeta, porém mais do que  uma em cada quatro crianças  nos Estados Unidos está inscrita no programa de vale-refeição.

    19.  O benefício médio vale-refeição são cerca de  US $ 4 por pessoa, por dia .

    20.  Está sendo previsto que  cerca de 50 por cento  de todas as crianças dos EUA estará em vale-refeição antes que eles atinjam a idade de 18 anos.

    21.  Hoje, cerca de  17 milhões de crianças  nos Estados Unidos estão enfrentando a insegurança alimentar. Em outras palavras, isso significa que “uma em cada quatro crianças no país está a viver sem acesso a alimentos nutritivos e consistentes o suficiente para viver uma vida saudável.”

    22.  Pode ser difícil de acreditar, mas cerca de  57 por cento  de todas as crianças nos Estados Unidos são atualmente vivendo em casas que são consideradas de “baixa renda” ou empobrecida.

     

  21. A queda do Dólar

    A queda do Dólar

    Do blog “Informação Incorrecta”

    http://informacaoincorrecta.blogspot.com.br/2013/12/a-queda-do-dolar.html

    A produção industrial dos Estados Unidos aumentou em Novembro, como não acontecia há dois anos.

    Paralelamente, a despesa dos cidadãos diminuiu após o Thanksgiving Day, pela primeira vez desde 2009: os consumidores lutam entre as dívidas.

    Entretanto, o banco central da China anuncia que “acumular reservas em moeda estrangeira” já não é coisa que interesse. Notável. Porque Pequim tem 3.6 triliões de Dólares americanos e, após ter começado a comprar menos Títulos de Estado de Washington, agora afasta-se da moeda também.

    Por qual razão a China comprou tantos Dólares?
    Para manter baixo o valor da sua moeda, o Yuan.
    Mais procura para Dólares significa mais valor de cada nota americana. E Dólar mais forte significa Yuan mais competitivo, o que favorece as exportações chinesas.

    Mas agora a musica muda.
    Após os Títulos de Estado, eis que Pequim abandona também a moeda de Washington. E, apesar de não ter sido suficientemente divulgada, esta é uma notícia de importância fundamental: significa que Pequim está farta de manter vivo um cadáver, significa que a estratégia chinesa muda radicalmente. Significa que o Yuan está pronto para invadir os mercados: lentamente, irá substituir as outras moedas nas trocas internacionais, e em primeiro lugar substituirá o Dólar. O Yuan começa a propor-se como nova moeda de referência global. 

    Do ponto de vista dos EUA, a coisa é “enorme”. Para obter empréstimos, os EUA dependem muito de quem compra e mantém o valor dos seus Títulos. Mas se estes últimos não forem vendidos, ou forem vendidos com valores baixos, o problema é grande: porque os EUA têm uma Dívida Pública imensa, que não “cai” simplesmente porque Washington consegue vender cada vez novos Títulos de Estado e financiar-se.

    Mas se os Títulos do governo EUA não forem vendidos? Se o Dólar começa a não valer nada?

    Já agora, apesar de serem capazes de manter o valor do Dólar bastante estável (contra toda a lógica económica e até mesmo a simples aritmética), os EUA não conseguem enfrentar as contas internas: em meados do próximo Fevereiro iremos ouvir novamente de shutdown, falência, Fiscal Cliff. A crise será ultrapassada, tal como foi a última, mas na base há sempre a ideia de que o Dólar consiga manter o seu valor. Mas se o primeiro comprador mundial, o mais importante, começar a dizer “Não, obligado”?

    Não é um problema apenas americano: o discurso envolve todas as economias ligadas de várias maneiras ao Dólar. Europa incluída, por exemplo.

    Provavelmente, as taxas de juros oferecidas para a venda dos Títulos americanos irão crescer, de forma a
    manter apetecível a compra. Mas esta manobra tem custos enormes, sobretudo num País que já enfrenta graves problemas económicos.

    Na Bolsa de Xangai, de acordo com a Reuters, cedo os futures de petróleo bruto irão ser tratados em Yuan. O Dólar perde cada vez mais terreno, espelho duma realidade feita de derrotas internacionais (Iraque, Afeganistão, Síria, Irão), crise dos subprimes, defaults internos, agora Shangai. É o ruir do projecto neocon.

    De forma muito clara, a China está prestes a tornar-se o ponto de referência para toda a Ásia, substituindo os EUA; e cedo poderá também substituir aquela parodia de moeda europeia, o Euro: no horizonte não há outra moeda que possa legitimamente aspirar a ser “a” moeda das trocas comerciais.

    Os tempos? Não curtos, óbvio: estas coisas não mudam dum dia para outro. O regime do Dólar está em vigor há anos. Mas a demissão já começou e não desde hoje. A direcção é clara.

    Consequências? Os bens adquiridos pelos norte-americanos, após a queda do Dólar, vão custar muito mais. E o padrão de vida, mantido artificialmente alto apesar da eclosão da última crise, deverá cair acentuadamente. A recente falsa prosperidade dos Estados Unidos parece chegar ao fim.

    Mas a pergunta a fazer, a mais importante, é quando e como os americanos vão reagir a uma queda repentina do País, ao colapso das condições de vida e dos consumo. Estão longe os dias em que Bush afirmava que “o padrão de vida dos norte-americanos não pode ser questionado”.
    Pode.

    Uma coisa é certa: uma acção deste calibre por parte da China terá uma reacção dos EUA.
    O nosso mundo está a mudar.
    Devagarinho, mas nem tanto.

    Ipse dixit.

  22. DESONESTIDADE INTELECTUAL – A

    DESONESTIDADE INTELECTUAL – A Rede Globo e o jornal O GLOBO estão praticando desonestidade intelectual com matérias sobre um suposto “”LARANJA”” na sociedade off shore que controla o Hotel St.Peter em Brasilia, com isso querendo melar o emprego de José Dirceu. Os fatos a Globo conhece mas OMITE.

    1.Sociedades off-shoe em paraisos fiscas a GLOBO conhece de cor e salteado porque as usa normalmente. Essas sociedades, exatamente como essa que controla a sociedade que administra o Hotel Saint Peter, são constituidas por escritorios de advocacia especializados, para abrir a sosciedade é preciso ter diretores RESIDENTES NO PAIS onde a sociedade foi registrada, então esses escritorios USAM FUNCIONARIOS do escritorio para assinar os documentos constitutivos da sociedade, é PRATICA USUAL em todas esses paraisos fiscais.

    2.Os funcionarios que assinam os documentos constitutivos como diretores NÃO SÃO DONOS DE NADA, a assinatura deles é uma simples formalidade, é ABSOLUTAMENTE REGULAR, não há delito algum nesse procedimento, os acionistas da sociedade são os que detem as cautelas de ações e não que consta como diretor.

    3.O emprego de José Dirceu não tem absolutamente nada a ver com esse assunto que a GLOBO está tentando misturar com uma questão totalmente alheia ao emprego do José Dirceu.

    4.O que será que José Dirceu fez contra a GLOBO? É demais, mandar alguem ao Panamá para levantar esse assunto, acharam algo PERFEITAMENTE REGULAR e dramatizaram como enredo de novela.

  23. Maracanã e os Donos do Rio

    Publicado em 28/11/2013, por Radiotube rede de cidadania

    O vídeo ‘Maracanã e os Donos do Rio’ revela o controle da cidade do Rio de Janeiro pelas grandes empreiteiras, tendo o estádio como caso emblemático das ligações perigosas entre empresários e governantes.
    O vídeo faz parte da campanha “Quem são os Proprietários do Brasil?”, realização Instituto Mais Democracia, apoio Fundação Rosa Luxemburgo.

    Categoria

    Sem fins lucrativos/ativismo

    Licença

    Licença padrão do YouTube

     

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=Lrw5Il66S0Y%5D

  24. O Simão Pedro recebeu propina

    O Simão Pedro recebeu propina do tal Teixeira, sujeira no metro?

    O Carlos Sampaio, salvo engano, acabou de falar isto! (camara)

  25. Uma ajudazinha pra SECOM

    http://alvonatv.wordpress.com/2013/12/04/analisetelevisiva-porque-as-novelas-da-globo-estao-com-baixa-audiencia/

    #AnáliseTelevisiva – Porque as novelas da Globo estão com baixa audiência?

    Novela começou com investimentos astronômicos! Mas está fracassando como nunca!

    Novela começou com investimentos astronômicos! Mas está fracassando como nunca!

    A audiência não anda nada boa no horário nobre da Globo. As novelas globais estão perdendo as forças. “Malhação” inicia e o IBOPE marca 9/10 pontos, sempre com o “Cidade Alerta” no “retrovisor”. Logo após vem “Joia Rara” que não demonstra forças e nem um bom enredo. Ontem (03/12), a trama novamente entrou para a história marcando o mais baixo índice, desde quando se iniciou as novelas no horário das 6 da tarde. Apenas 14.6, sendo que a meta é de 25 pontos. E o Marcelo Rezende continuava lá, bem perto da Globo. Depois vem outro fracasso da Globo, “Além do Horizonte”. A trama das sete, que tem por objetivo conseguir 30 pontos, ontem (03), ficou com apenas 17.1. Nunca desde o início do sucesso das novelas nos anos 70, a Globo sofreu tanto para conquistar maiores índices. Por que será? Será por causa da evolução dos meios de comunicação? O “Cidade Alerta” conquistou parte do público “noveleiro”? Dúvidas e mais dúvidas que estão sendo procuradas pela alta cúpula global, que até agora parece não ter uma resposta convincente. 

     

  26. Nassif, continua o problema e

    Nassif, continua o problema e ja sao duas da tarde:  a primeira pagina mostra somente os posts de ontem.  So com ?page=0 ao final que mostra a pagina certa.

     

    (Claudio Jose:  obrigado, mas o negocio do google eh so outro problema.)

  27. A opção preferencial pelo latifúndio.

    Continua o combate do governo Dilma aos direitos dos povos indígenas. Este governo trama contra os direitos dos índios diz  a reportagem abaixo; o ministro da justiça esboça medidas em portaria contrária aos interesses indígenas.

     

    Este governo fez a opção preferencial pelo latifúndio e pela bancada ruralista do agronegócio. Faz parte do projeto político reeleitoral da cúpula do PT, os fatos estão tornando evidente e escancaram a estratégia de aliança com setores da direita mais reacionária, com um propósito em dois atos; primeiro obter a maioria de votos no Congresso, para uma governabilidade que significa, atender os interesses hegemônicos da coligação conservadora e reacionária formada; segundo, para obter um máximo de tempo eleitoral e sufocar adversários com a máquina de propaganda, associado com poder econômico, e assim dar continuidade, em novo mandato, ao projeto de atender… os interesses conservadores e reacionários da mesma “base aliada”, mas cada vez mais engordada pela direita ultra-reaça. O PT reclama da “correlação de forças”, da qual ele mesmo é o artífice principal; as alianças são conscientes e os recuos inteiramente propositais.

     

    A política indígena desmascara o atual governo; os conflitos com esses povos estão, em níveis de grandes tensões nestes dias, são sintomas de descontentamento político dessa minoria com este governo, que fez uma opção cega e obtusa pelo desenvolvimentismo, tal como era esse projeto na visão de cinquenta anos atrás,”tal como previa o governo militar nos anos 1970″.  Esta última acusação, além de outras de mesma gravidade, estão no Documento Final da XX Assembleia Geral do Cimi, onde também pode se ler:

    “Denunciamos e acusamos o governo federal de ser parte integrante desta ampla ofensiva anti-indígena, alimentando com bilhões de reais o setor que melhor expressa a sanha colonizadora e opressora no campo brasileiro: o latifúndio desdobrado na rede do agronegócio e na bancada ruralista encastelada no Congresso Nacional”;

    “Este governo paralisou a demarcação de terras no país em troca de negociatas pré-eleitorais”;

    “A Presidência da República, por sua vez, mantém órgãos como a Advocacia-Geral da União (AGU) a serviço de interesses anti-indígenas”;

    “As ações do Estado refletem a etnofagia estatal como lógica de integração da pluralidade numa única perspectiva, o caráter uninacional e monocultural do Estado-nação e a visão única do atual modelo desenvolvimentista que privilegia pequenos grupos em detrimento de outras perspectivas de vida plena. Nota-se o aprofundamento do pensamento racista ocidental, que não reconhece os povos originários e comunidades tradicionais como plenamente capazes de pensar e produzir conhecimento. Vivemos uma democracia colonialista e precisamos dar o giro descolonial. Nessa perspectiva, combatemos o projeto do atual governo que promove a reterritorialização do capital rumo, sobretudo, ao centro-oeste e norte do país, tal como previa o governo militar nos anos 1970. 

     

    Segue a reportagem de hoje:

     

    Índios protestam contra mudança no processo de demarcação de terras

     

     

    O estopim da manifestação foi a minuta (esboço) de uma portaria que, segundo as lideranças indígenas, o Ministério da Justiça está produzindo

    04/12/2013

    Alex Rodrigues e Danilo Macedo
    Da Agência Brasil

    Depois de cercarem o Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã de hoje (4), cerca de 1,2 mil índios de várias etnias se dividiram em manifestações no Congresso Nacional e diante do Ministério da Justiça. O grupo protestou contra o que classifica como mais uma iniciativa do governo federal para inviabilizar a demarcação de terras indígenas. A presidenta Dilma Rousseff não estava no local.

    Durante o protesto, os índios chegaram a entrar em conflito com seguranças do Palácio do Planalto e a fechar o trânsito em vários trechos da Esplanada dos Ministérios.

    O estopim da manifestação foi a minuta (esboço) de uma portaria que, segundo as lideranças indígenas, o Ministério da Justiça está produzindo. Representantes do movimento dizem ter tido acesso à cópia do documento no último final de semana. Segundo Sônia Guajajara, uma das coordenadoras da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), o texto estabelece mudanças nos procedimentos legais necessários ao reconhecimento e à demarcação de terras indígenas.

    A proposta, ainda segundo Sônia, visa a oficializar a proposta do governo federal de que outros órgãos de governo além da Fundação Nacional do Índio (Funai) sejam consultados sobre os processos demarcatórios em curso. A proposta foi apresentada pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ainda no primeiro semestre deste ano, com a justificativa de minimizar conflitos entre índios e produtores rurais.

    “A gente entende que a minuta servirá só para dificultar ainda mais o processo de identificação e demarcação de terras. O governo federal e o Congresso Nacional estão aliados para atacar e diminuir os direitos indígenas, principalmente os territoriais, favorecendo o agronegócio e o latifúndio”, disse Sônia Guajajara à Agência Brasil, adiantando que o grupo quer ouvir o ministro José Eduardo Cardozo sobre o assunto.

    “Há um momento em que as autoridades, e o ministro da Justiça, principalmente, têm que se posicionar e atuar para que os direitos sejam cumpridos, para implementar o que já é garantido constitucionalmente, e não adiar ainda mais isso. O efeito da demora na demarcação de novas terras indígenas é tensionar ainda mais a situação. O governo e o ministro pensam que estão mediando, apaziguando as tensões, mas os conflitos só vêm aumentando”, acrescentou Sônia.

    Ao perceber a chegada dos índios, seguranças fecharam todas as portas de acesso ao Palácio do Planalto. Os índios rodearam o edifício e tentaram passar pela entrada lateral. Fazendo barulho e carregando faixas com pedidos de “demarcação de terra urgente”, alguns manifestantes forçaram a passagem, entrando em confronto com a segurança. Alguns seguranças chegaram a usar spray de pimenta para dispersar o grupo.

    Após cerca de meia hora no local, parte do grupo seguiu para o Congresso Nacional. Outra parte se reuniu diante do Ministério da Justiça, impedindo o acesso dos servidores que chegavam. Policiais militares reforçam a segurança do local. Representantes do ministério estão negociando com os líderes do protesto. Segundo a assessoria do ministro José Eduardo Cardozo, ele pretende receber uma delegação indígena para discutir o tema.

    Além de criticar a minuta, os índios também cobram a apuração de crimes contra os povos indígenas, como o assassinato do cacique Ambrósio Vilhalba, da Aldeia Guarani-Kaiowá Guyraroká, em Cristalina (MS). Vilhalba foi encontrado morto segunda-feira (2). A Polícia Civil deteve dois suspeitos e investiga se a morte foi consequência de rixas entre o cacique e outras lideranças da aldeia.

    “O governo deve deixar de promessas e cumprir o que prometeu para nós. Hoje você vê o povo indígena lá em Mato Grosso do Sul sendo assassinado por fazendeiros, por grandes pecuaristas, que querem tomar a terra do índio. Queremos demarcação de terras urgente. Não dá mais para aguentar. Também queremos direito à saúde e à educação. E respeito ao povo indígena”, disse o índio kinikinau, de Mato Grosso do Sul, Nicolau Flores.

     

     

     

  28. .::Holocausto::.

    Entrevista – Norman Finkelstein

    “Palestinos não podem pagar pelo Holocausto”

    Especialista critica a exploração da “cultura do Holocausto” e explica por que o romance entre judeus americanos e Israel está chegando ao fimpor Marsílea Gombata — publicado 04/12/2013 06:19, última modificação 04/12/2013 09:42  Arquivo pessoal Norman Finkelstein

    ‘A luta dos judeus americanos por direitos mais liberais entra em conflito com os próprios valores do Estado de Israel’, diz especialista

    Leia também Uma brasileira no Exército de Israel Em Israel, árabes são cidadãos de segunda classe “A solução é um só Estado para israelenses e palestinos” Palestinos: cada vez mais divididos  

    Os palestinos não podem pagar o preço de um sofrimento imposto aos judeus por potências europeias. É simplesmente inaceitável. A afirmação é do cientista político norte-americano Norman Finkelstein. Incansável crítico da política do Estado de Israel, o especialista judeu americano critica aquilo que vê como exploração da “cultura do Holocausto”. “Os judeus não podem se basear no Holocausto para se justificar, assim como justificar a criação de um Estado às custas dos palestinos.”

    Autor de livros como This Time We Went Too Far, What Gandhi Says e Knowing Too Much – Why The American Jewish Romance With Israel is Coming to an End, lançado no ano passado, Finkelstein explica, em entrevista a CartaCapital, que relembrar o Holocausto “não se trata apenas de repensar o sofrimento pelo qual os judeus passaram, mas, sim, de uma arma ideológica usada largamente por Israel”.

    Uma ideologia por trás da política de Israel que, segundo ele, tem sido responsável por afastar cada vez mais judeus americanos mais progressistas do próprio Estado israelense. “Se você olhar todas as pesquisas nos EUA, os judeus são sempre o grupo mais liberal, com exceção dos afro-americanos. E a maneira como Israel tem levado adiante sua política de Estado, com constantes agressões e violações de direitos humanos, tem ajudado a afastar esses judeus do Estado israelense. A luta dos judeus americanos por direitos mais liberais entra em conflito com os próprios valores e propósitos do Estado de Israel.”

    Confira os principais trechos da entrevista:

    http://www.cartacapital.com.br/internacional/201cos-palestinos-nao-podem-pagar-o-preco201d-critica-norman-finkelstein-8859.html

  29. Racismo no programa “Juntos e Misturados”

    No domingo passado o programa “Juntos e Misturados”- humorístico coordenado por Bruno Mazzeo e apresentado logo após o Fantático – apresentou uma esquete estarrecedora. O programa mostrava duas mulheres brancas conversando no parquinho quando se aproxima uma menina negra de uma delas. A outra mulher indaga como é possível que ela tenha uma sobrinha negra sendo de família branca, no que conclui que é melhor que investigue a linhagem de seu DNA familiar. De repente segue uma nova cena em que Jane e Tarzan estão discutindo pois a Chita teve um filho do Tarzan.  

    Tal cena foi de um racismo tão explícito e impactante que logo procurei nas redes sociais alguma crítica ou comentário sobre o assunto. Como não tive sucesso só posso imaginar que ou o programa teve uma audiência baixíssima ou o público está se tornando cada vez mais condescendente com este tipo de humor politicamente incorreto, que considera piadas racistas como o auge da irreverência. 

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador