Irmã de Mirian trabalha em projeto sigiloso, diz José Serra

Jornal GGN – O senador José Serra (PSDB-SP) negou que Margrit Dutra seja uma funcionária fantasma de seu gabinete. Margrit é irmã de Mirian Dutra, que teve uma relação extraconjugal com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e que recentemente revelou que recebia dinheiro de FHC através de uma empresa quando morou no exterior.

Segundo o jornal O Globo, Margrit registra sua digital na entrada principal do Congresso, mas não cumpre expediente. De acordo com José Serra, ela trabalha como consultora em sua casa, prática que é proibida pelo Senado. Ainda segundo o jornal carioca, diversos funcionários do gabinete de Serra desconhecem Margrit. O senador se justificou afirmando que ela trabalha em um “projeto sigiloso”.

Do O Globo

Irmã de Mirian Dutra é desconhecida por ‘colegas’ de gabinete de Serra
 
Tucano nega que Margrit seja fantasma e diz que ela trabalha de casa
 
O senador José Serra emprega em seu gabinete do Senado, como funcionária fantasma, Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO. Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente. Serra negou que ela seja fantasma e disse que Margrit trabalha de casa, prática vetada no Senado.
 
Margrit foi cedida pela liderança do bloco da oposição para o gabinete de Serra em 30 de março de 2015. Na quinta-feira, portanto quase um ano depois, O GLOBO entrevistou dez dos 15 funcionários do gabinete de Serra em Brasília. Dos entrevistados, nenhum sabia dizer o que Margrit faz. Alguns sequer sabiam de sua existência.

 
— Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui — afirmou um funcionário do gabinete.
 
Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao GLOBO na quinta-feira:

— Estou na República Dominicana, de banco de horas. A ligação está muito ruim — disse ela.

O telefonema caiu, e, embora informada sobre o tema da reportagem, Margrit não voltou a atender aos outros telefonemas.

Serra afirma que pediu à liderança da oposição a cessão de Margrit porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”:

— Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais — afirmou Serra.

Num primeiro momento da entrevista, Serra afirmou não saber ao certo se Margrit trabalha ou não de casa. Depois, ao ser informado pelo GLOBO de que os funcionários haviam dito que não a conheciam, Serra disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa. Finalmente, o senador afirmou:

— Ela trabalha (de casa). Meu gabinete tem pouco espaço, não tem sala para todo mundo.

Margrit não ingressou no Senado por meio do gabinete de Serra. Trabalha no Senado há 15 anos. Em seus anos no Parlamento, a assessora trabalhou no gabinete do ex-senador Arthur Virgílio (PSDB), hoje prefeito de Manaus, e da senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), ex-tucana, quase sempre cedida pela liderança do bloco de oposição.

Nunca foi ao Senado trabalhar. A situação se manteve até Álvaro Dias assumir o cargo, em março passado, e decidir demiti-la.

Virgílio afirmou que Margrit era “uma funcionária normal” de seu gabinete. Dias confirmou que a demitiu, mas não quis responder a outras perguntas.

— Não seria ético eu falar nisso. Não sou mais do PSDB.

A senadora Lúcia também não quis comentar.

Redação

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. pelo “domínio do fato”

    pelo “domínio do fato” conceitual observado pelo supremo juiz Zavascki para estes tempos bicudos…

    você puxa uma pena desalinhada e vem um tucano gordo!

  2. tucanos sem enfeites

    O fim do Al Capone foi pela sonegação do IR. “Vá lá Çerra que desta vez o que não foi considerado na” Privataria Tucana” está escancarado por um descuido menor, este é o teu passaporte para ….

    Trabalho em casa em sigilo…vá contar a do papagaio, melhor mostre o enunciado do trabalho.

  3. Caberia denúncia no conselho

    Caberia denúncia no conselho de ética do senado, mas infelizmente, isto não não vai dar em nada. Prevalece o corporativismo entre os parlamentares nesses casos. Ninguém se atreverá a fazer a denúncia, porque esta prática de contratações é realizada por todos, ou quase todos, dos diferentes partidos.

    Cabe à sociedade, aos movimentos organizados, botar a boca no trombone, afinal é uma prática ilícita e imoral. Se deixar por conta dos parlamentares, mesmo os de esquerda, não sai nada. Infelizmente.

  4. Funcionária fantasma!

    Sim,  é evidente e não adianta ele dizer que ela trabalha em projeto sigiloso…  E saber que esse é o medíocre que quer vender a Petrobrás!   Ah! se fosse algum senador do PT. A mídia criminosa caladinha. FORA SERRA!  Um homem (?) que após uma bolinha de papel na cabeça recorreu ao Dr Jacob para fazer uma ressonância. E Dr. Jacob assentiu bonitinho, afinal tão logo Serra chegou à Ministro da Saúde, demitiu o excelente Dr. Marcos que dirigia o INCA, para acomodar o Dr.Jacob.  Esse é o Serra.  

  5. num falei!?

    qualidades e projetos secretos a dar no pau, para dar e vender, com assinatura digital e tudo

    impressionante a safadeza dos tucanos

    e tudo às custas do povo, mulheres, homens e crianças

    puxa o fio, MPF, pois já tivemos dois casos de pedofilia abafados

  6. Essa Seu Serra é pra acabar….

    A cara de pau do Seu Serra é simplesmente indecente. Ele considera o povo brasileiro um bando de idiotas em sua ascepção máxima…idiotas, burros, desmiolados, resto de esterco….

    Como pode vir com uma estória (no meu tempo estória era mentira e história verdade salvo inúmeras exceções de nossa mídia) dessa: PROJETO SECRETO EM EDUCAÇÃO……só se em continuidade às ações tucanas relativas a merendas e redução de turmas ele estiver preparando uma forma de exterminar os alunos sem que se dê conta, ou seja a solução final tucana para educação.

    Valha-me Nosso Senhor Jesus Cristo esses caras se acham MESMO.

  7. É incrível como qualquer

    É incrível como qualquer coisa que este cidadão sem caráter fala, o PIG aceita como verdade verdadeira. É o cúmulo da desfaçatez .

  8. A bolsa-pimpolho

    O Brasil pagou caro a pensão do filho adulterino do presidente

    Quando era ministro da Fazenda, FHC isentou de CPMF todos os meios de comunicação. Em 2OOO houve o Proer da mídia, que custou entre US$ 3 e US$ 6 bilhões aos cofres públicos. Ele também mudou a Constituição para permitir que a mídia brasileira, então falida, pudesse contar com 30% de capital estrangeiro. E autorizou que o BNDES fizesse um empréstimo milionário à Globo. 
     

    http://advivo.com.br/blog/iv-avatar-do-rio-meia-ponte/o-%E2%80%98filho%E2%80%99-de-fhc-e-o-%E2%80%98direito-de-saber%E2%80%99

    NÃO HAVIA JORNALISTA EM BRASÍLIA QUE NÃO SOUBESSE DO CASO ENTRE FHC E MIRIAM DUTRA, ENVIADA PELO GLOBO A PORTUGAL
    Palmério Doria

    Assim como existe carro-forte, existe armário-forte. O do Caso FHC-Miriam Dutra não abria nem com pé-de-cabra até abril de 2000, quando Caros Amigos veio com a primeira reportagem sobre o assunto. A revista entrega o jogo logo de cara. “Por que a imprensa esconde o filho de 8 anos de FHC com a jornalista da Globo” é o título que ocupa toda a capa. Não entra em tricas nem futricas, denuncia o silêncio dos grandes grupos de comunicação diante de “Um fato jornalístico”, como diz o título da reportagem. 

    Por isso, os jornalistas que assinamos a matéria de 6 páginas – eu, Sérgio de Souza, Mylton Severiano, Marina Amaral, José Arbex e João Rocha – deixamos de lado quase todos os detalhes que cercam o romance para ir fundo no essencial: por que, quando lhe interessa, a mídia publica que Fulano ou Cicrano teve caso fora do casamento; e naquele caso, passou uma década escondendo o caso FHC-Miriam Dutra. Então, em 2000, não era o caso de contar que… 

    … o caso de amor começa com a bênção de outro par constante, Alberico de Souza Cruz, o todo-poderoso diretor de jornalismo da Rede Globo, e Rita Camata, a bela deputada federal do PMDB, sensação do Congresso, mulher do senador capixaba Gerson Camata, que um dia seria candidata a vice de Serra nas eleições presidenciais de 2002. 

    … mais saborosa que a pauta da Constituinte, as andanças do quarteto na noite brasiliense eram o grande assunto nos círculos políticos e nas redações. Contudo, os diálogos e as situações vividas por eles não renderam um mísero gossip em coluna social alguma. 

    … o bafafá com status de rififi que se instalou no gabinete de Fernando Henrique, ouvido no corredor por jornalistas do naipe de Rubem Azevedo Lima, e presenciado por seus assessores, quando Miriam Dutra foi comunicar-lhe a gravidez, seria digno dos melhores bordéis do Mangue – “Rameira!”, xingava o senador aos berros. Tudo com direito a efeitos especiais, arrematados por um chute de bico de sapato de cromo alemão no circulador de ar. 

    … a operação cala-a-boca-da-Miriam foi organizada por uma força-tarefa: Alberico de Souza Cruz; o então deputado federal José Serra; e Sérgio Motta, que tinha coordenado a campanha de Fernando Henrique para o Senado, seu amigo mais íntimo. 

    .. o trio maravilha se desdobra. Providencia a mudança da futura mamãe para apartamento mais confortável na Asa Sul – ao botar o colchão no caminhão, um dos carregadores alisou-o e disse para os colegas: “Este é do senador” (ah, esse povo brasileiro); e, depois do nascimento da criança, na medida em que se projetava a candidatura de Fernando Henrique à presidência, tratam de mudar Miriam para outro país. No caso, Portugal, onde a Globo era parceira da SIC – Sociedade Independente de Comunicação, primeira estação portuguesa de televisão privada. Aí a repórter iniciaria a longa carreira de última exilada brasileira, que chega aos nossos dias. 

    … Ruth Cardoso, antropóloga, pouco ficava em Brasília. Tocava vida própria em São Paulo, o que facilitava o caso extraconjugal do marido. 

    … Fernando Henrique não contou para Ruth Cardoso o caso extraconjugal durante certa viagem a Nova York como se propala, mas numa casa isolada nos arredores de Brasília, onde o casal descansava nos fins de semana. Foi pouco antes dele assumir a candidatura. Não se sabe, claro, o que conversaram. O certo é que, por volta das oito da manhã, jornalistas que ali davam plantão, viram um Gol sair em disparada, com Fernando Henrique ao volante e a mulher ao lado. E foram atrás deles até o hospital Sarah Kubitschek, onde o casal desapareceu. 

    … a futura primeira-dama reapareceria com um braço na tipóia no saguão do hospital; ao ser abordada pelos repórteres, perdeu sua habitual presença de espírito e afastou-os, quase explodindo: “Me deixem em paz!” 

    SEGREDOS DE POLICHINELO 

    Não havia, como não há hoje, jornalista em Brasília que não soubesse de tudo quanto se passa, às claras ou nos bastidores. Segredos de polichinelo. Veja fez uma reportagem, mandou repórter atrás de Miriam na Europa (não por coincidência, Mônica Bergamo, que viria a dar na Folha, em 2009, a notícia do reconhecimento do filho adulterino por Fernando Henrique, 18 anos depois). Mas, naquela época, a semanal nada publicou. Nós também fomos atrás dela na Espanha, onde Miriam passou a morar depois de Portugal – “Perguntem para a pessoa pública”, foi a única coisa que deixou escapar. Ao mesmo tempo, fomos atrás de uma história que envolveu toda a imprensa. E volta a envolver: a história de Tomás Dutra Schmidt. Que a maioria dos colegas, na sua anglofilia, transformou em Thomas. Está lá, no registro do cartório Marcelo Ribas, conforme cópia autenticada obtida por Marina Amaral, a quem bastou sair do hotel em Brasília, atravessar a pista e entrar no edifício Venâncio 2000, primeiro andar, onde a avó materna de Tomás foi declarante do nascimento, ocorrido a zero hora e quinze minutos de 26 de setembro de 1991. 

    Por que tanto segredo?, perguntamos a todos os jornalistas que ocupavam postos de comando nas publicações em que trabalhavam durante a campanha presidencial de 1994. Cada qual apresentou suas razões. Alguns simplesmente desqualificaram o fato. Outros apelaram para a uma ética jornalística válida apenas para FHC. Outros confessaram ainda que guardavam matéria “de gaveta” para a eventualidade de um concorrente sair na frente.

     
    Tentando fazer Caros Amigos sustar a matéria, houve vários tipos de pressões, relatadas uma a uma na reportagem. Algumas sutis, outras ostensivas. Um amigo jornalista me acenou com emprego público na Petrobras, durante almoço na cantina Gigetto, quando julgavam que eu era o único autor do trabalho. Tinha sido enviado pelo lobista Fernando Lemos, cunhado de Miriam Dutra. O mesmo Lemos que mandou um dublê de jornalista e lobista à redação de Caros Amigos, dizendo estar intercedendo em nome da própria jornalista da Globo, o que ela negou de pés juntos lá em Barcelona. Um deputado federal do PT ligou-nos para dar “um toque”. Disse que o Planalto estava preocupado com “uma matéria escandalosa” que estaríamos fazendor. O afável colega Gilberto Mansur chamou Sérgio de Souza e seu sócio Wagner Nabuco de Araújo para jantar no Dinho’s Place da avenida Faria Lima. Começou suave, ponderando que a revista ia criar problemas para si própria, que aquele assunto era irrelevante, que, deixando aquilo pra lá, Caros Amigos passaria a ter o mesmo tratamento da grande imprensa em matéria de anúncios estatais. Vendo que Sérgio de Souza era irredutível, deixou claro que podíamos esquecer a publicidade oficial se publicássemos a matéria – o que já acontecia na prática. 

    ETERNAMENTE OTÁRIO 

    Na época, Gilberto Mansur, ex-diretor da revista masculina Status, um mineiro maneiro, era braço-direito do publicitário Agnelo Pacheco, que havia conquistado a confiança do secretário de Comunicação de FHC – e homem das verbas publicitárias, portanto. Falamos do embaixador Sérgio Amaral, porta-voz da Presidência, que o colunista de humor José Simão chamava de “porta-joia”, sempre com a pose de “nojo de nóis”. Juntos, Agnelo e Amaral “operavam” a Caixa Econômica Federal. Agnelo adorava dizer que era um dos depositantes do “Bolsa Pimpolho”, que financiava a vida de Miriam Dutra e seu filho no continente europeu. 

    O que não tem a menor relevância perto do Custo Brasil para alimentar a conspiração de silêncio em torno do romance. Existem hoje, no eixo Brasília-São Paulo, grupos de picaretas que ficaram ricos graças a esse adultério, bem como ao falso DNA agora brandido pela família Cardoso, a fim de evitar mais um herdeiro a dividir l’argent que FHC vai deixar. Absolutamente contra sua vontade, FHC cai de novo na boca do povo. Mesmo nas edições online dos grupos de comunicação que tanto faturaram para esconder o romance, seus leitores vêm com pérolas, tais como este comentário sobre a notícia da Folha do teste de DNA negativo, repercutindo nota da coluna Radar, de Veja – autora do furo: 

    A GLOBO DEU GOLPE DA BARRIGA EM FHC 

    O Brasil pagou caro essa pensão. FHC, quando era ministro da Fazenda, isentou de CPMF todos os meios de comunicação. Em 2OOO houve o Proer da mídia, que custou entre US$ 3 e US$ 6 bilhões aos cofres públicos. Ele também mudou a Constituição para permitir que a mídia brasileira, então falida, pudesse contar com 30% de capital estrangeiro. E autorizou que o BNDES fizesse um empréstimo milionário à Globo. 

    Ricardo J. Fontes 

    DNA falso você pode conseguir com qualquer R$ 10 milhões em qualquer esquina de São Paulo ou Washington, onde Tomás estuda. Mas, se FHC de fato não for o pai, o Brasil merece conhecer o pai verdadeiro, o homem que tomou dinheiro dos Marinhos e de FHC durante 20 anos e carimbou de vez o ex-presidente como, além de entreguista, zé-mané, trouxa, pangaré, terceirizado. Enfim, otário.

    FONTE: http://www.militar.com.br/blog-resposta-comentario-75328

  9. eu heinnnnnn

    o dono da sorveteria mais lucrativa do mundo tem uma funcionária, paga pelos cofres públicos, desevolvendo um projeto sigiloso.

    Segundo informações obtidas nos meandros da safadeza trata-se de uma arma de destruição em massa para combater o Aedes (SIC).

    Outros dizem se tratar de uma pesquisa visando descobrir a particula de deus.

    A CIA nega mas não dá mais detalhes.

    Que piada!

     

  10. Offshore

    A irmã de Miriam está na República Dominicana, conhecido paraíso fiscal. Se a serviço sigiloso do senador Serra, não se sabe.

    É bem provável que o ataque contra ela seja uma retaliação da Globo às entrevistas de Miriam, tipo recado da Máfia. Só não se sabe se o aviso foi para Miriam ou para a dupla FHC/Serra (“vê se dá um jeito nessa confusão”), ou para ambos. Ou se, como nas cagadas de Sérgio Moro (que mirou em Lula e acertou a Globo), a Globo, ao mirar em Miriam, acertou o Serra.

    O mais importante de tudo, segundo o Palmério Dória: de onde veio a imensa e inexplicável fortuna de Fernando Henrique Cardoso, que pagou ao filho de Miriam mesada de 3 mil dólares, por anos, além de um apartamento de 200 mil euros. E este ano presenteou a nova esposa com um apartamento de 1 milhão de reais, conforme divulgado na semana passada.

  11. Impressionante

    Já imaginou se essa mulher fosse funcionária fantasma de um senador do PT? Me lembra a filha do FHC que trabalhava em casa (não tinha espaço suficiente no gabinete, também) para o Heráclito Fortes.

    Aí, tal como o Alckmin, basta negar, dar uma desculpa esparrafada qualquer e a imprensa aceita e quer que os leitores aceitem também.

    Ora, tudo bem combater a corrupção e as irregularidades, mas dos dois lados, não é mesmo? A diferença de tratamento é estrondosa!

  12. É certo que a Margrit é uma

    É certo que a Margrit é uma militante dos tucanos, apesar do que FHC ter acabado a carreira da irmã. Mais me parece a atitude do Lauro Jardim, semelhante ao advogado de Michael Corleone, no poderoso chefão II. Quando o cara ia falar na corte, o pessoal da máfia aparece com o irmão. Ele desiste de falar. Más não para aí. Ele não pode continuar vivo. Então o advogado vai convecer ao suicídio. Este é o filme e o método da máfia. Barak Obama coloca este filme na lista de seus grandes filmes.

      1. Cadeia para Margrit!

        Isso é um desrespeito a todos nós brasileiros!  Excelente salário, para ficar de pernas para o ar em casa, desconstruindo reputações pela internet, Os brasileiros estão pagando o salário dessa desocupada!  Por muito menos outros estão presos! E antes que me esqueça, sra. Margrit, molusco é o seu velho cunhado!  Estamos aguardando o “caso BASIF” e o apto de 200 mil euros. Quanta sujeira existe ainda debaixo desse tapete que é usado pelo seu cunhado e companheiros?  Que as criaturas dignas de nosso país, consigam levantar esse pesado tapete enlameado há muitos anos.

  13. Sigilo

    O Senador está falando a absoluta verdade. A “cunhada” do ex-Presidente tinha uma sinecura totalmente sigilosa, até agora. A partir da denúncia, como diz certo juiz isento e imparcial, a sigilo acabou.

  14. Soube que ela está

    Soube que ela está trabalhando em um sigiloso projeto da NASA, algo importantíssimo para o futuro da humanidade. Motivo porque ela fica em casa, nunca aparece no Senado, mas recebe religiosamente seu dinheirinho na conta. Plenamente justificável …..

  15. Essa reportagem foi uma

    Essa reportagem foi uma homenagem aos “paladinos da moralidade psdebistas de nosso País!!

    E não se esqueçam,as sujeiras não ficam para sempre embaixo do tapete,uma hora saí!!

    Igual ao Sol,uma hora brilha,não tem como segurar, é lei universal da vida!

    Aécio,Serra,Fhc,Moro e Globo que o digam né!!

  16. Projeto sigiloso com dinheiro público?

    Tão por baixo do pano como as relações do senador Serra com a petrolífera americana Chevron para privatizar o pré- sal. Conta outra, Serra.  Olha a merda acumulada no pau em que repousa o tucano. Se limpar a barra é possível, não será com sigilo, mas prestando contas do que faz com o dinheiro público. O que prova, não fazendo isso,  que a verdade sobre seus obscuros só vai aumentar o monturo.

  17. Ora, corrupção que presta é sempre sigilosa, evidentemente…

    “Corrupção” pública, registrada, declarada, só aquela do tipo “publicizada” pela Vaza-Jato do donatário da “Capitania Justicial de Anusritiba”.

    Nénão?!

  18. 2038

    A moça está trabalhando na programação da campanha de 2038, quando ÇERRA45 e seu vice fegacê passarão a cuidar dos destinos danação.

    O ano de 2038 será alvissareiro para o Brasil:

    Além da eleição do ÇERRA45, ficarão prontos os estádios da copa (segundo Veja) e acabará o dinheiro do PeTe (segundo Gilmau Dantas) 

  19. DNA

    “Tenho relações pessoais e intelectuais — afirmou Serra.”

    “— Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve.”

    Sei não…

    Faz o seguinte: nos folguedos infantis, se o moleque costumava desmaiar com um teco de qualquer bolinha de papel na cabeça, nem carece de fazer exame de DNA…

  20. Mas é o verdadeiro gabinete
    Mas é o verdadeiro gabinete do terror: senador vampiro contrata funcionária fantasma, irmã de repórter fantasma de um canal vampiro e amante de uma múmia ex-presidente.

    Por outro lado, a PF logo desencadeará a 5022375a. fase da operação Lava-Doleiro: a operação “patinho feio”, na qual será investigado se um certo pedalinho foi pedalado apenas pelo Lula ou por ele E dona Marisa ao mesmo tempo, o que configuraria formação de quadrilha.

    1. é isso mesmo, o tucanato é um

      é isso mesmo, o tucanato é um enredo de terror….

      o nosferatu  vira gargamel na maquiagem só pras crianças o engolirem

  21. Até agora, nada do comentário

    Até agora, nada do comentário original nem da reclamação que fiz foi publicado. A falha foi na página; eu não tenho cópia.

  22.  
    O vazadouro do moro começa

     

    O vazadouro do moro começa a apresentar um vazamento procupante, pros moralistas de araque, na própria tubulação de esgoto da vazajato. Ou seja, o Supremo acaba de mandar libertar o Senador Delcídio, aquele ex-tucano infiltrado na banda podre do pt, que se encontrava aprisionado irregularmente pelo ínclito juizeco moro do Paraná.

    O juiz do Supremo Teori Zavascki acaba de revogar a prisão decretada pelo moro. Mais cedo que o previsto, o vazadouro do juizeco fascistinha começa a fazer água.

    Orlando

     

  23. conluio sigiloso

    conluio sigiloso tucanato-fantasmático rede globo et caterva 

    tem muito mais de quinze anos

    quinze anos é apenas o caso dessa descelebrada má gritante fantasma

    que fica em casa tuitando horrores contra o governo popular

    e    fabricando e segurando cartazes fora dilma….

    tudo com dinheiro público…

    escarnecendo do povo brasileiro….

    e comanda os sem noção na paulists nas manifestações pro-impeachment…

     

  24. Não adianta. ..
    A mídia está se comportando como assessoria de comunicação dos tucanos a mais de 30 anos….
    É a eterna síndrome da Casa Grande e seus capitães-do-mato….

  25. Não adianta. ..
    A mídia está se comportando como assessoria de comunicação dos tucanos a mais de 30 anos….
    É a eterna síndrome da Casa Grande e seus capitães-do-mato….

  26. A Globo,não é trouxa…..está

    A Globo,não é trouxa…..está entregando alguns podres tucanos,para abafar o Triplex e o helicoptero dos marinhos,em nome de laranjas.Ou seja de vez a PF investigar a fundo a tal da Mossack(coisa que já seria difcíl) investigue os bicudos….que o povo de vermelho esquece de nós!

  27. Hipocrisia, Imoralidade e o Dinheiro Público

    A tucanalha corrupta que recebe salário de assessora no Congresso há 15 anos, mas nunca compareceu ao trabalho; ela bate o ponto diariamente,  é uma discreta militante pessedebista contra a corrupção. No entanto, foi nomeada por FHC, e convive com uma corja corrupta que, além de roubar o nosso dinheiro (pois são os brasileiros que pagam seu salário, não é o PSDB e nem o Serra) ainda tem o acobertamento da mídia golpista! Pergunto: como pode ser tão hipócrita e falsa em ser “militante contra a corrupção” se ela é um símbolo vivo, real da corrupção do PSDB? Que moral possui para aparecer como ética e moralista e agir contra um governo legítimo, apoiando-se em falcatruas para manter seu cargo? Que hipocrisia é esta? Exigimos que o MPF assim como a presidência do Senado tome providências para sua demissão e ressarcimento pelo prejuízo causado ao governo e ao povo brasileiro! Justiça!

  28. Não adianta. ..
    A mídia está se comportando como assessoria de comunicação dos tucanos a mais de 30 anos….
    É a eterna síndrome da Casa Grande e seus capitães-do-mato….

  29. O projeto nao é nada

    O projeto nao é nada sigiloso. Basta visitar a pagina dela no Facebook para saber qual é o projeto. A madame faz parte dos grupos de assalto tucanos. Destila veneno e baixaria.

  30. Caros leitores,
    Hoje pela

    Caros leitores,

    Hoje pela manhã escrevi um detalhado comentário sobre este artigo; mas na hora de publicá-lo ocorreu uma falha na página e o texto se perdeu. Postei duas reclamações a respeito, mas o texto original parece que se perdeu definitivamente. Vou tentar retomar o raciocínio e escrever algo parecido com o que concebi hoje cedo.

    Não se enganem os leitores com o súbito, repentino, interesse e mudança de postura do Globo em relação ao episódio FHC-Mírian Dutra. Não apenas  O Globo, como todos os veículos de comunicção do clã Marinho e todos os veículos da chamada ‘grande mídia comercial brasileira’ já conheciam essa história. E nenhum desses veículos jamais abordaria o assunto de forma desfavorável a FHC, caso a jornalista Mírian Dutra, agora desligada da TV Globo, não pusesse a ‘boca no trombone’. Essa matéria do Globo, assim como a hipócrita nota da TV Globo, lida num telejornal, são uma retaliação a Mírian Dutra e uma tentativa do jornal e da TV dos Marinho de mostrarem uma pretensa imparcialidade que JAMAIS tiveram. Observem que no título da matéria, Margrit Dutra Schmidt, a funcionária fantasma do gabinete do senador José Serra e que fora nomeada para cargo público de confiança por FHC, sequer é nominada. O jornal se refere a ela como ‘irmã de Mírian Dutra’, sendo que esta, claramente, NÃO é objeto da reportagem; por isso mesmo, do ponto de vista jornalístico, é inadequado colocar  no título o nome de alguém que sequer é citado na reportagem. Mas para uma imprensa que costuma colocar nas manchetes “amigo de Lula” e não o nome das pessoas sobre as quais faz ‘reportagens’, não surpreende que o jornal dos Marinho use agora as mesmas estratégias contra a jornalista Mírian Dutra, que trabalhou em emissora do clã por muitos anos.

    O cinismo, a hipocrisia e o mau-caratismo dos veículos Globo é fàcilmente percebido ao longo da reportagem. Notem os leitores que na mesma ‘fornada’ ou ‘enxadada’ (como costumava escrever o debatedor Max Suel – um neoliberal com quem travei vários debates em comentários no Observatório da Imprensa, quando este site ainda era digno de ser lido) são colhidos três tucanos gordos: José Serra, Arthur Virgílio e Álvaro Dias, todos partícipes ou cúmplices da patifaria encabeçada por FHC. Além desses, Lúcia Vânia, que também era do PSDB. Está claro e transparente que não apenas o Globo, mas todos os veículos da grande mídia sempre souberam dessas ilegalidades e esquemas. Relembrem os leitores que os três tucanos citados costumavam ficar no ‘saguão’ do parlamento aguardando a imprensa bajulatória e tucana, para conceder entrevistas,, sempre espinafrando o governo, parlamentares e lideranças petistas. Portanto não se deixem enganar e não caiam no conto do Globo querendo se passar por jornal invesigativo e imparcial, o que JAMAIS foi.

    Importante ressaltar que Álvaro Dias, contra quem há denúncias e provas de uso do dinheiro público, para fins particulares e político-eleitorais, da cidade de Maringá – não por acaso a cidade natal do juiz sérgio moro, esse que aceita homenagens, prêmios e rapapés da TV Globo – deixou há pouco tempo o PSDB, trocando-o pelo PV, uma legenda de aluguel que nada tem a ver com a defesa das causas ambientais, numa tentativa de se livrar das denúncias e acusações que certamente o cacique doutor em ‘fogo amigo’ , senador José Serra, trataria de fermentar com aquilo em que já se tornou especialista: fornecimento de dossiês incriminatórios dos adversários aos veículos da mídia amiga. No PSDB Álvaro Dias já estava polìticamente morto. Arthur Virgílio está sem mandato parlamentar e não conseguiu se eleger governador do Amazonas. 

    Aos tucanos e ex-tucanos citados acrescentem Aécio Cunha, esse que governava MG morando no Leblon e que JAMAIS trabalhou na iniciativa privada ou conseguiu um emprego pelo próprio esfôrço e mérito e que se jacta em discursos hipócritas sobre meritocracia, e terão um panorama do que de fato é o ‘principal partido de oposição ao Brasil’,  como em ato falho proferiu o próprio Aécio.  Naturalmente não se pode esquecer de Gerlado Alckmin, esse que tenta manter sigilo indecente de 50 anos para documentos da SSP-SP, que fecha escolas, que manda espancar integrantes de movimentos sociais,  professores e estudantes, que juntamente com José Serra é conivente com os esquemas de corrupção no sistema metro-ferroviário de transporte de SP. Por fim, acrescentem Beto Richa, governador do PR que manda a PM espancar professores, e terão um resumo do que representa esse partido que no nome carrega a expressão social democracia.

    O cinismo, a empáfia, a arrogância, a vaidade e o mau-caratismo do ‘príncipe da privataria’ foram expostos. O rei, ou melhor, ‘o príncipe da privataria’, está nu, com as entranhas expostas em praça pública. Esta semana pós-carnaval de 2016 entra para a História: em poucos dias a falsa biografia de FHC foi desmanchada e ruiu como um castelo de cartas. A mídia amiga está indo a reboque das bombásticas declarações de Mírian Dutra a uma revista virtual publicada na Espanha, para brasileiros que vivem no exterior, as quais foram reproduzidas por sites e blogs independentes aqui no Brasil. Jamais a Folha convidaria ou procuraria Mírian Dutra para uma entrevista em que ela pretendesse detonar FHC. A depender da grande mídia brasileira, as falcatruas de FHC (não apenas esse escândalo da vida pessoal) jamais seriam publicadas ou denunciadas. A semana é memorável também pelo que se descobriu acerca da mansão dos Marinho, costruída em área de proteção ambiental, de forma ilegal e privatizando uma praia, que por lei é espaço de uso público; as negociatas e esquemas de lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e sonegação fiscal, envolvem empresas de fachada e ‘lavanderias’ em paraísos fiscais como Ilhas Cayman, Panamá e estado de Nevada, nos EUA. A artilharia da PF, do MP, do juiz sérgio moro e da grande mídia estava voltada para incriminar Lula (que tinha pretensões de adquirir um ap. no Ed. Mar Cantrábico, no Guarujá, mas que nunca exerceu a opção de compra do imóvel e que costuma freqüentar um sítio em Atibaia, a 60km de São Paulo), mas os tiros parcem ter saído pela culatra. Mesmo que a o oligopólio midiático tente poupar – não publicando relevantes informações de interesse público ou denúncias que desabonem e incriminem FHC ou oferecendo a ele generoso espaço para apresentar sua versão dos fatos – a falsa imagem e biografia do pseudo-sociólogo está irremediavelmente na lama.

    A sórdida trama para derrubada do governo, com a deposição da presidente e do vice parece dispor agora de apenas um cartucho: a tentativa de impugnar a chapa vencedora das eleições de 2014 no TSE; para esse fim ardilosamente trabalham Gilmar Mendes e Dias Toffoli. Num julgamento que fosse isento e imparcial, a chance de impugnação poderia ser considerada remota; mas num tribunal que tenha Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Rosa Weber, * Noronha não se pode arriscar  um prognóstico. Ainda que a AIME seja acolhida e julgada pertinente, a presidência da república recorrerá ao STF, já que a Constituição Federal estabelece que o processo eleitoral se dá por encerrado após a aprovação das contas de campanha e transcorridos 15 dias após a diplomação dos eleitos.

    Se no futuro um “Tribunal da História” fizer um julgamento dos conspiradores e golpistas (aí incluídos políticos da oposição, policiais federais, procuradores do MP, juízes e ministros de tribunais judiciários e eleitoral, juízes estaduais e federais, CIA, Pentágono, NSA, Dep. de Estado do EUA, empresários e banqueiros brasileiros e estrangeiros, etc.) e apurar o prejuízo que deram ao Brasil com as sórdidas manobras para aniquilar a esquerda brasileira e latino-amercicana, chegará a centenas de bilhões de dólares ou euros. Sem medo de errar, podemos afirmar que dois terços da recessão e da queda do PIB brasileiros se devem à operação Lava Jato, que destruiu o setor de óleo e gás, paralisou o setor de construção naval e provocou milhões de demissões.  A trama foi articulada de modo a ser implementada juntamente com a crise que o setor petroleiro enfrenta em âmbito mundial, com uma queda de mais de 70% no preço do óleo bruto em menos de 2 anos. É fácil perceber que essa crise do petróleo é um tanto artificial e orquestrada pelos dois parceiros e maiores produtores atuais: EUA e Arábia Saudita.

    Dois fatos muito negativos e preocupantes causam apreensão e ofuscam um pouco os positivos que citei: o STF aceitou pedido de arquivamento das denúncias contra o senador Aécio Cunha, alegando falta de provas. Ora, como até o mundo mineral sabe, o que não falta são provas contra Aécio. Mas Rodrigo Janot, resolver proteger o amigo; e Teori Zavascki foi na conversa. Lamentável e vergonhoso. Outra decisão do STF configura mais um estupro à Constituição pela côrte encarregada de gurdá-la: foi decidido que os condenados em segunda instância comecem a cumprir pena imediatamente, o que é frontalmente contra o princípio constitucional da presunção de inocência, o qual estabelece que o cidadão, mesmo condenado em primeira e segunda instância, tem direito de recorrer em liberdade aos tribunais superiores (STJ e STF). O Estado de Exceção, que começou a ser implantado no julgamento da AP-470, lança suas garras e continua a devorar o Estado Democrático de Direito. É preciso ficarmos atentos. Mais do que necessária a instalação de um Congresso Constituinte; e que a nova Constituição, ela própria, delimite claramente a atuação do STF e que cláusulas e princípios pétreos JAMAIS estejam sujeitos a interpretações subjetivas, autoritárias e pseudo-moralistas como temos observado freqüetemente em vários ministros do STF como é o caso de Carmen Lúcia, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Joaquim Brabosa, etc.

     

  31. aliás,”trabalho sigiloso” em tempo real

    aliás,

    “trabalho sigiloso” em tempo real faça sol faça chuva… é a expertise notório saber das políticas de gabinete off/ice serra serra serrador…

  32. Quando se é do PSDB à

    Quando se é do PSDB à imprensa mercantil qualquer desculpa serve para dar como encerrado casos que em outras agremiações e grupos sociais deu e dá cadeia.

    É preciso muita revolta e coragem para transformar esse Estado “democrático” de exceção brasileiro. Se faz urgente a regulamentação da comunicação de massas e, os demais ajustes viriam por mobilização de uma população menos idiotizada. Nota-se que alguns protegidos se sentem muito à vontade para delinquir, eles tem ampla proteção dentro dos órgãos estatais e da imprensa. Casos como o de Youssef, CBF, GLOBO, são emblemáticos de uma sociedade corrompida e controlada por malfeitores. E, quando o aparelho do Estado é azeitado, quando as engrenagens funcionam plena e com celeridade é para atingir aqueles que ainda manifestam um pouco de diferença e oposição ao status quo. A AP 470 e a LAVA JATO são exemplos escandalosos de aparelhamento do estado para fins políticos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador