Janot livra Aécio de inquérito na Lava Jato e Aécio se sente “homenageado”

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Atualizado às 20h37 de 04/04

Jornal GGN – O Procurador-geral da República entendeu que não existem elementos que justifiquem investigar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, citado em delação do doleiro Alberto Youssef.

A lista de Janot, enviada no começo da noite de ontem, terça-feira, ao Supremo Tribunal Federal (STF) pede o arquivamento de investigação envolvendo o senador por Minas Gerais e candidato derrotado à presidência da República nas últimas eleições.

O nome do tucano veio à baila no depoimento do doleiro Alberto Youssef, mas a Procuradoria entendeu que as informações ali contidas não são suficientes para que ele seja investigado, por isso sugeriu ao ministro Teori Zavascki o arquivamento da denúncia. No entanto, ainda não se sabe o teor da citação envolvendo o tucano ou mesmo se ele recebeu propina.

A solicitação de Janot corre sob sigilo de Justiça e será analisada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.

O caso

Alberto Youssef, o doleiro delator, citou o envolvimento de irmã de Aécio em esquema de propina de Furnas e disse também que o PSDB tinha uma diretoria na estatal, mas não detalhou o equema, e por isso Janot pediu arquivamento.

O Estadão teve acesso ao de

poimento que corre em sigilo de Justiça, onde Youssef afirmou “ter conhecimento” de que o senador Aécio Neves, do PSDB, na época em que era deputado federal, estaria recebendo recursos desviados de Furnas “através de sua irmã”.

Janot entendeu que as informações reunidas não são suficientes para proceder a investigação, sugerindo então o arquivamento da denúncia ao ministro Teori Zavascki.

O termo de colaboração número 20, das confissões de Youssef no fim do ano passado, tem como mote Furnas e o recebimento de propina pelo Partido Progressista e pelo PSDB. Além de Aécio, foram citados o ex-deputado José Janene (do PP, morto em 2009) e o executivo Airton Daré, sócio da empresa Bauruense que foi prestadora de serviços para Furnas.

Youssef disse que recolheu dinheiro de propina na empresa, cerca de dez vezes. Em uma delas o repasse não foi feito integralmente e faltavam R$ 4 milhões. Youssef afirmou, segundo o depoimento secreto a que o Estadão teve acesso, ter sido informado de que “alguém do PSDB” já havia coletado a quantia pendente.

Aos procuradores, o doleiro delator declarou não ter conhecimento de qual parlamentar havia retirado a comissão, mas afirmou que o então deputado federal Aécio Neves teria influência sobre a diretoria de Furnas e que estaria recebendo o recurso através de “sua irmã”, segundo o texto literal da delação a que o Estadão teve acesso. Na delação não foi especificado qual das duas irmãs do senador o doleiro se referia e também disse “não saber como teria sido implementado o ‘comissionamento’ de Aécio Neves”.

No depoimento de delação, o doleiro descreve que de 1994 a 2001 o PSDB era responsável pela diretoria de Furnas. Disse ainda que recebia o dinheiro de José Janene nas cidades paulistas de Bauru e de São Paulo e mandava o valor para Londrina ou Brasília.

Segundo apurado, o doleiro declarou que os diretores da Bauruense poderiam fornecer mais informações sobre os diretores de Furnas e disse ao MPF ter conhecimento de que há um inquérito sobre a empresa de Bauru no STF.

Aécio, por seu turno, disse não ter conhecimento sobre o teor da acusação contra ele e que o arquivamento é “uma homenagem” da PGR>

 

Com informações do Estadão

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

183 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. dificil

    Pau que bate em chico, nao bate em francisco???, dificil assim, os caciques do psdb escapando tds, daqui a pouco alvaro ta fora tbem, nao tenho mas argumentos pra defender o pt, sim bora

    1. Claro que piscou, e

      já dava para sentir pelos boatos que o Aécio seria poupado.

      Alias haviam boatos citando o J. Wagner (PT obvio), e não vi citação nenhuma dele hoje…

  2. Corre sob sigilo?

    “A solicitação de Janot corre sob sigilo de Justiça e será analisada pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF.”

    Com informações do Estadão

    Agora, uma pergunta: Se corre sob sigilo, como é que o Estadão publicou? 

  3. Renan Calheiros (PMDB-AL),

    Renan Calheiros (PMDB-AL), Romero Jucá (PMDB-RR), Edison Lobão (PMDB-MA), Fernando Collor (PTB-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Humberto Costa (PT-PE), Ciro Nogueira (PP-PI), Gleisi Hoffmann (PT-PR)….já dá formação de quadrilha. Falta tão somente apontar o chefe…ou chefa, vá saber!

  4. Quero saber o que há entre a

    Quero saber o que há entre a justiciaria e o psdb? Só grana rolando? Pora, os justiceiros não tem culhões para enfrentar 500 kilos de cocaica, só papelotes de pobres?. Como chamar isso de homem? Me desculpem, mas que miséria humana são essas criaturas? Será que foi ao USA pedir permissão para acusar o áocio? O USA não autorizou? Gente, esse país necessita fazer uma limpa nessa promiscua relação com o psdb. Todos sabemos que são corruptos, até com provas, mas nada nem ningu~em tem coragem para enfrentá-los? Os ratos se revelando na sua podridão, espalhando podridão, doenças. O que são essas criatutas dos órgãos públicos? A pm de sp trabalha para o datena e resende e mata inocentes ou não inocentes, tripudiam. A mídia alicia TODOS. A imprensa não governa o país, mas, com absoluta certeza, governa esses homenzinhos que não resistem a sua  serviçal biografia.Me perdoem,  senhores, mas permitirmos isso…temos que morrer pastando. Não tem órgão trabalhando pelo país e cidadão brasileiro, só pras máfias.

  5. Caro Nassif e demais
    E quem

    Caro Nassif e demais

    E quem esperava o contrário?!

    Dos vivos ninguém será ouvido, dos mortos, bem esse podem processar.

    Janot publicará uma lista necrológica dos tucanos envolvidos.

    Saudações

  6.  
    O nome do tucano veio à

     

    O nome do tucano veio à baila no depoimento do doleiro Alberto Youssef, mas a Procuradoria entendeu que as informações ali contidas não são suficientes para que ele seja investigado.

    Se fosse do PT será que as informações ali contidas tambem não seriam sufientes.

    É tristeo como cidadão termos esta duvida.

  7. Procurador bunda mole. Ele
    Procurador bunda mole. Ele ficou com medo dos soldados do tráfico de drogas que trabalham para o PSDB?

  8. Tucanos de bico grande como

    Tucanos de bico grande como sabemos são inimputáveis. Nem a inquérito que não é processo e nem condenação são submetidos. Esta é mais uma prova de que a justiça no Brasil caminha para a desmoralização absoluta.

  9. Justiça no Brasil só continua valendo para os 4Ps
    Enquanto Cunha, Genoíno e Dirceu são presos sem provas, pelo tal reinventado. “domínio do fato”, Janot absorve o mau caráter picareta do Aético Falastrão sem julgamento. Mais um circo demotucano armado. Cansamos de ser enganados! @STF_oficial

  10. A grande dúvida

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=knlyDZ6RCpY&feature=youtube_gdata align:center]

    Agora surge uma grande dúvida.

    Antes, todos (nem todos) já sabiam que havia uma articulação (delegados, promotores, policiais federais, advogados) para vazar as delações só com nomes ligados ao PT e ao governo Dilma para a Globo e a Veja.

    Agora, mais uma vez, só o GAFE (Globo, Abril, Folha, Estadão) está divulgando o conteúdo do que foi encaminhado pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao STF, mais especificamente ao ministro Teori Zavascki.

    Ministro Teori Zavascki, esse conteúdo não é sigiloso?

    Quem vazou para o PIG, que é o mesmo GAFE?

    Pelo que se conhece do seu perfil, não deve ter sido o senhor. 

    Foi o Procurador Geral da República?

    Onde fica essa fábrica de vazamentos?

     

    1. Os tucanos são especialistas

      Os tucanos são especialistas em vazamentos…

      A SABESP vaza 30% de água encanada para ralos e esgotos…

      Vazar para esgoto e VEJA é com tucano!

  11. todo tucano emplumado será

    todo tucano emplumado será considerado imune, impune.

    (primeiro artigo dos direitos jurisputricionais  tucanos)..

  12. O que escrevi no meu face

    O que escrevi no meu face sobre o caso:

    PODRES PODERES: PGR BLINDA AÉCIO NEVES E VAI PRA CIMA DOS PARTIDOS ALIADOS DO GOVERNO

    Não surpreende! Já escrevi muitas vezes que o judiciário (principalmente o Ministério Público e o STF) e a mídia de Pindorama se converteram em meros braços políticos do PSDB. Por isso, as chamadas “delações premiadas” valem para todos os outros políticos dos partidos aliados do governo, mas para o Aécio não vale. Para fingir que age com objetividade e isenção o Rodrigo Janot livrou também o Henrique Eduardo Alvez, mas isso pode colar apenas para quem não entende a política: Henrique Eduardo Alvez (PMDB) é um grande aliado dos oligopólios midiáticos e do PSDB. Isso prova apenas que a tal Lava-Jato é mero instrumento do jogo político e que não há poder mais apodrecido e corrompido da nossa República do que o judiciário.

    1. Ao contrário, o psdb é que é

      Ao contrário, o psdb é que é o braço político dessa tchurma. Não fosse isso, esse partideco estaria igual ao dem.

  13. Todos os dias os tucanos

    Todos os dias os tucanos acordam cedinho e pedem a benção pros 3 irmãos Martralhas pelo Skype. Seus protetores não podem ser contrariados de forma alguma. Tem gente que acha que é fácil ser tucano, mas ser capacho dos Martralhas não deve ser mole não.

  14. “No entanto, ainda não se

    “No entanto, ainda não se sabe o teor da citação envolvendo o tucano ou mesmo se ele recebeu propina”:

    Nem ninguem jamais vai saber:  sigilo judicial de corrupcao, sabem como eh…

  15. É a pa de cal na nossa

    É a pa de cal na nossa democracia.

    Esqueçam a imparcialidade dos poderes da República.

    Já sabemos a quem o MP e o Judiciário presta contas…

  16. Tem muita coisa acontecendo

    Tem muita coisa acontecendo nesse momento,muita

    articulação estranha.A ideia de um novo mensalão melou

    e parece que estão socorrendo os  perdidos e deixando

    os achados.E essa extinção da pena do Genoino?

     

    1. Que merda cara

      Depois de destruir o Genoíno? Ele hoje é carta fora do baralho. Destruiram a reputação dele. E é isto que querem fazer com o Lula. 

  17. Confio no Janot

    Conheço bem Janot e seus princípios. Não acredito que ele tenha agido por razões políticas, nem para incluir Calheiros e Cunha nem para excluir Aécio. 

  18. Pro psdb ser processado só mantando bebe em praça pública ou se

    filiando ao PT, depois a gente dia que judiciário é tucano e eninguém acredita 🙁

  19. Janot lavou as mãos

    Sentiu-se pressionado pelas forças ocultas, pesou o temor de virar alvo da ira mediática, econômica e politica da rapinagem predadora que representa Aécio e seu grupo.

    Ministro Teori, que o sentido maior de Justiça o ilumine e faça ouvidos moucos ao pedido do PGR,que lavou convenientemente as mãos.

    Está na hora do lado de lá, que representa toda a podridão politica deste País, sinta o peso e o rigor das leis, mesmo que ainda estejamos a anos-luz do equilibrio reclamado pela sociedade.

  20. Acho que o jeito é me filiar

    Acho que o jeito é me filiar ao PSDB, entrar no esquema de corrupção, ficar rico, respeitado na sociedade e deixar de ficar sonhando com justiça social, dignidade da pessoa humana e tantas coisas “sem valor”…

  21. Eu quero

    Eu desejo, eu imploro, eu espero que o PGR  tenha sido justo e imparcial! Assim como o relator, min. Teori. Caso contrário, é ver que ainda somos um país BANANEIRO, por mais incrível que possa  parecer !

    1. Somos

      um país de bananas. E ignorantes. Vão derrubar o PT, vai voltar a mesma corja da década de 80 e 90, o povo volta para merda mas serão felizes. O patrão vai ter seu escravo e a patroa sua escrava do lar. Os aeroportos e shoppings vão esvaziar e serão novamente local de lazer da elite. Mas o povo merece. Por ser burro. Merece.

  22. Até tu Janot?

    Até tu Janot?

    Sem presidente e vice e o Lula?

    Com o PIG malhando o PT , sobra LIMPINHO para o PSDB em caso de reeleição!

    ISSO É UMA POUCA VERGONHA!

  23. Faremos a história.

    A história não deixará em branco o que o judiciário vem fazendo com o PT e o que não faz com o PSDB – é para isso que nós estamos aqui, para mostrar os fatos e não as versões. Pouco importa se tucano tem acesso livre para ludibriar, roubar ou matar, o que importa é que a internet é a nossa ferramenta, e com ela, mesmo com muita dificuldade construiremos a história com os fatos, diremos sobre os erros de petistas, pmdbistas, todos, e ao contrário do judiciário que não pode ser chamado de justiça no Brasil, também falaremos sobre os tucanos. Foi assim com Getúlio, JK e Jango e será assim com Lula e Dilma, e com nossas letras a história vai contrapor o injusto, para que no futuro ninguém paire acima do bem e do mal.

  24. É assim que funciona. Quando

    É assim que funciona. Quando é contra o PSDB, nem com excesso de provas eles são considerados culpados. Por isso continuam posando de paladinos da moral e dos bons costumes…

  25. Nessa hora eu lembro dos

    Nessa hora eu lembro dos  “indícios” da AP470 terem virado provas cabais. Se um dia eu deixar de pagar pensão eu vou para o Partido da Social Democracia.

  26. Na dúvida, o MP investiga [“in dubio pro societatis”]

    Pelo menos é assim nos países sérios. Na verdade, isso não me surpreende. Surpreendeu alguém aí? Eu até apostaria que nenhum tucano vivo será denunciado ou investigado. A propósito, o que o PGR foi fazer mesmo nos EUA?

  27. Fora de órbita

    Nassif,

    Primeiro foi aquela viagem estapafúrdia e totalmente mal explicada aos USA, agora decide passar a mão na cabeça do menino-prodígio em aeroportos.

    O PGR Janot demonstra prazer em ficar em cima do muro. Pobre país, de Congresso podre e PGR e MP fora de órbita. 

    1. Bem feito…

      Bem feito. Quem mandou a Dilma ser tão idiota e nomeá-lo? Dveria tê-lo mandado caçar coquinhos e nomeado um “Brindeiro” que fosse petista como o verdadeiro Geraldo Brindeiro foi tucano. Simples assim!

  28. Aécio quer mandar
    de todo
    Aécio quer mandar

    de todo jeito

    Fica a conspirar

    o mal faz efeito

    Ele é Catilina a botar

    de novo

    seu ovo

    ou avatar

    em público

    E Janot o vai livrar

    Pois não é Cícero!

      1. Não existe democracia no Brasil

        Não existe democracia no Brasil . Isso é uma balela . Existe liberdade para se fazer o que se quer . Mas não se confunda liberdade com democracia . Democracia é algo muito maior , muito mais sóbrio do que essa baderna politico/jurídica que reina neste país.
        Perto dos USA somos um boteco , onde qualquer um chega armado , dá dois tiros para cima e acaba com a batucada da galera.

        Democracia requer ética coletiva , compreensão dos fins do processo democrático  . Desde um presidente até um gari da prefeitura de um ciodadezinha de 5000 habitamtes . Passando por mídia , justiça , profissionais liberais , servidores públicos , empresários , professores e estudantes .Por cada cidadão e sua consciência .  Todos precisam compreender que é algo bom , que beneficia a todos e é necessário preservá-la e aprimioráa-la a cada novo dia  . É um dom , algo que as pessoas entendem e praticam naturalmente .
        Nós não temos condições sequer de dar a partida nesta discussão , porque não a entendemos o conceito , quanto mais querer debater em alto nível.
        Os europeus ocidentais ,americanos , canadenses e australianos deve rir muito de nós . Se é que eles perdem tempo nos dando alguma atenção. Só querem nossos recursos ou vender seus produtos aqui. Alguns nem isso. Vivem tranquilamente sem o Brasil .

        As pessoas aqui acham que ir para a rua pedir “Fora Dilma” , “Impeachment já ” , insultar qualquer petista ou eleitor de Dilma que passe na sua frente ou encontre na internet dos piores xingamentos imagináveis , é democracia .  

        O que eu posso esperar de um país deste ?
        Tenho uma prima que mora nos USA faz uns 30 anos . Conversando com ela falei-lhe sobre o momento atual no Brasil . Perguntei-lhe se naquela eleição de 2000 que George Bush levou , mas não teve mais votos  , contra Al Gore , como a oposição reagiu . Ela me disse : “Jorge , quando o Supremo decidiu a vitoria para Bush , Al Gore foi para a TV cumprimentar o vencedor e admitir a derrota definitivamente e no dia seguinte todos voltaram às suas vidas normalmente . Só havia debates sobre o assunto na TV , entre os jornalistas , mas o país seguiu em frente ” .

        Isso é uma democracia.

  29. TÃO GRUDANDO O TROÇO NO POVÃO

    Os caras são bão mesmo! A gente tem que tirar o chapeu. No meio de tanta merda  o Trio Parada Dura do PSDB saí límpido e inodoro da “Operação Lava Bunda” (marca do José Simão). Nada contra eles. Só contra os falecidos. Agora é só cozinhar o governo Dilma em fogo brando. Sem pressa .. Convenhamos, eles são bons! CPI? quáquáquá… Eles têm o Tio Cunha lá defendendo. “Nada de CPI que venha prejudicar FHC”. E pronto. Ou seja, o PT também vai ser cozido com crielinha e bastante tempero até 2018. Lula pede pro povão ir pras Ruas. HUMMM .. Mas o povão tá meio chateado com Dilma: “Seu alex, a feira tá um absurdo, supermercado tá aumentando os preços, já tá tendo desemprego  e tão dizendo que a Dilma não vai conseguir para a inflação. O povo tá bravo no buzão”. Esse depoimento é da minha diarista Deide que esteve em casa ontem. OLHA,  LULA: parece que eles conseguiram “grudar o troço” no povão…

  30. MORO = AÉCIO


    Não foi JANOT que livrou Aécio.

    Foi o Moro que não forneceu indícios suficientes para investiga-lo.

    Afinal era querer demais de quem nitidamente  desde sempre age e pensa como um TUCANALHA.

    Mas nem tudo esta perdido e muitas águas vão rolar fora dos domínios do PARANÁ.  

    Vem aí a LISTA do FHSBC e a passeata em DEFESA DO GOVERNO DILMA, DOS TRABALHADORES E DA PETROBRAS.

    Depois disso, vamos ver com é que fica.

  31. Cansei de acreditar na justiça deste País

    Quem quiser justiça neste país que a busque pelas próprias mãos e do jeito que tiver que ser.

    Você faz tudo correto, age como um Cidadão digno e o que vê é um festival de indignidades ser esfregado na sua cara e ainda te dizem que agimos republicanamente. Republicanamente, uno cazzo!

    O País a mercê do judiciário, onde um único juiz pode paralisar um país continental para gáudio da oposição incompetente que não se elege com votos, pois os Brasileiros sabem do que ela se trata.

    Por onde andam os homens e mulheres de bem deste País? Ficaram mudos, catatônicos?

    Você é sacaneado o tempo todo neste teatro de merda feito para te engabelar.

    Já conheci puteiros mais decentes do que isto que hoje vejo e me recuso acreditar.

    Fico pensando no dia em que a população vá realmente acordar e ter o discernimento suficiente para ver o quanto ela é vilipendiada e desrespeitada em sua Cidadania pelas elites do Brazil. Nesse dia, espero eu, as poissonniéres da Paris antiga serão meras noviças de colégios de freiras comparadas ao que fará.

    Nem que isso leve mil anos, vá lá, o Brasil não tem mesmo muita pressa, não é mesmo?

     

  32. Enfim nada de novo, mas sem

    Enfim nada de novo, mas sem perder a força

    e a esperança , eles estão concentrados  no

    “Bunker” da mída. Vai acontecer como naquele

    “reality show” de bom gosto “A Fazenda”  não 

    demora eles começam a se atacar. Eleições..

    no voto..tá dificl prá eles.

  33. O MPF…

    transformou-se numa sucursal tucana, e providencial pois por lá todas as denúncias contra essa aves honestitititíssimas são logo e prontamente arquivadas por completa falta de qualquer indício de veracidade.

    Da PF nem vou falar mais, não é sucursal, é operadora e força policial privilegiada do esquema dos caras… de Serra a Aécio.

    O engavetador Brindeiro fez escola e discípulos bem obedientes!!!

    Janot e cia devem ser caras tão ocupados… e imparciais que nunca ouviram falar:

    – Da lista de Furnas;

    – Do aeródromo de Claúdio;

    – Da ótima gestão do inclito senador do Leblon na CEMIG;

    – Nos 500kg de farinha da boa encontrados numa certa aeronave…

     

    Mas… claro… isso tem nada a haver com essa lista nem com a outra lista (a do FHSBC)… qual motivo dessa minha raiva?

    Talvez a quase certeza de que daqui pra frente só o nome de pessoas ligadas ao PT e ao Governo Federal vão emergir dessa tal lista.

  34. ”Um Juiz em juramento de

    ”Um Juiz em juramento de sangue e sob pena capital, deve absolver seu irmão em deslizes.” – Albert Pike, autor do livro Moral e Dogma, maçonaria !

  35. Eu nem sabia que o nome do

    Eu nem sabia que o nome do senador tinha sido citado pelo doleiro bandido herói da Globo. Também quem manda eu me informar pelo telejornal dos Marinhos, né? Nele, os únicos acusados são sempre: PT, Dilma, Lula, PT, Dilma, Lula, PT, Dilma, Lula, …

  36. As dores de Cunha

    Pode ser apenas uma impressão equivocada, mas assistindo agora a sessão da Câmara dos Deputados dá pra se ver um Eduardo Cunha tenso e preocupado. Com o quê, exatamente, só ele sabe.

  37. Janot mais um cooptado

    A lista do Janot vai ser mais uma decepção para aqueles que esperam o enquadramento de tucanos, Aecio mesmo citado fioa de fora das investigações, já os três mais combativos do PT no Senado, Gleisi, Lindberg e Humberto Costa citados serão investigados. Como já venho dizendo repetidamente aqui neste site, governo fraco e sem liderança perde todas e os ratos fazem a festa, a citação de Renan e Eduardo Cunha na lista do Janot faz parte do jogo do PIG de manter os dois sob controle na estratégia de derrubar a presidenta.

    Responder

    1. Empresa citada na Lava Jato fez 322 doações para Aécio

      Empresa citada na Lava Jato fez 322 doações para Aécio

      2/04/2015 –    AG040215

      No mais recente desdobramento da Operação Lava Jato, a Polícia Federal decidiu no último dia (27/01) que abrirá mais dez inquéritos para investigar grandes empreiteiras em atividade no país que ainda não haviam recebido uma investigação específica.

      Por redação, com Brasil 29 As empresas que serão alvo das novas investigações, segundo a PF, são MPE Montagens e Projetos Especiais, Alusa Engenharia, Promon Engenharia, Techint Engenharia e Construção, Skanska Brasil Ltda., GDK, Schahin Engenharia, Carioca Christiani Nielsen Engenharia e Setal Engenharia Construções e Perfurações Ltda. A décima empreiteira a ser investigada é a Andrade Gutierrez.
      Longe de nós dizer que as “tais” doações são irregulares ou algo do tipo. O que não podemos permitir é que tratamentos diferenciados sejam dados a favor de um “quiçá” golpe de estado. Veja no site do TSE 00plan040215

      Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/02/empresa-citada-na-lava-jato-fez-322.html#ixzz3TT0xrm00

      1. QUE JUSTISSA É ESSA

        Jnot também arquivou a acusação do aeroporto privado construído com dinheiro público.È bom ser da oposição no Brasil pode se aprontar a vontade e nada acontece.Vou me filiar ao PSDB e fazer falcatruas ,é impunidade na certa.

  38. Caro Nassif e demais
    Pelo

    Caro Nassif e demais

    Pelo andar da carruagem, a lista em que aparece tucanos, está mais para boletim necrológico.

    Sempre em nome da “hética”.

    Meusdeuses.

    Saudações

  39. O procurador  raciocinou

    O procurador  raciocinou segundo a “lei” vigente :  se  não é  preto,  pobre,  puta  ou petista,  o aecinho  só  pode  ser      inocente,  tadinho  !   Só resta  “homenageá-lo” .

      1. Nenhuma das duas, é que eles

        Nenhuma das duas, é que eles são protegidos pela mídia e pela maior parte dos integrantes dos órgãos aplicadores e ficalizadores da lei, que são em sua maioria originários de famílias tradicionais e elitista,  em sua maioria antipt, e tucana de carteirinha. Gente que tem urticária só de ver pobre viajando de avião ao seu lado, trabalhador doméstico tendo o mínimo de dignidade e poder de barganha, pobre disputando espaço no tráfego da cidade com seus carros populares, pobre dividindo a sala de aula na universidade com seus filhos, e por aí vai..

      2. Fábio, quem ganhou gráfica

        Fábio, quem ganhou gráfica financiada pelo BMDES?

        Quem ganhou terreno público “doado” pelo gov. tucano?

        Quem compra milhares de assinaturas de revistas e jornais com dinheiro público???

        TUCANOS…

  40. Janot, um horror!

    Dr. Janot, o Sr. é um horror.

    Mas o pior de tudo é que nós, brasileiros, contribuintes para com o fisco, vamos ter que aguentar a sua cara na rede Globo durante muito tempo.

  41. Janotinho:

    Janotinho: 

    – “Filie-se ao PSDB. e roube a vontade! Eu ou qualquer outro engavetador de m… garantiremos sua impunidade.”

  42. Por favor , algum advogado !!!

    Por favor , peço a algum advogado que me explique : Janot sugeriu ao STF o arquivamento , mas o teor das denúncias é tão claramente sério e grave , que , ao meu ver , mereceria no mínimo um debate entre os Ministro do STF acerca de sua apreciação.
    O STF poderia mudar  a avaliação da denúncia , mesmo com a sugestão de Janot , e não arquivá-la , levando-a em frente ?

    1. Sim, o relator Zavascki pode

      Sim, o relator Zavascki pode nao seguir a orientação do Roberto Leal, mas não creio que tenha peito pra isso, coitado, seria pedir demais do ministro catarinense. . . .

    2. Sim, o relator Zavascki pode

      Sim, o relator Zavascki pode nao seguir a orientação do Roberto Leal, mas não creio que tenha peito pra isso, coitado, seria pedir demais do ministro catarinense. . . .

    3. Amigo, honestamente, acho que

      Amigo, honestamente, acho que não é necessário nenhum advogado para responder a sua pergunta. Lei é letra morta quando se trata dos interesses dos poderosos. Todo aquele cerimonial, das côrtes, o uso inusitado da mesóclise e abstrações paradoxiais sem saída, o tom cortez, civilizado e afetado, a postura arrogante de escárnio de que usa e abusa da autoridade; em suma, todo esse ritual espetacular e vazio não passa de um grande circo. Palhaços, somos nós, que compramos o ingresso… 

    1. Troll, ou trolla – não sei qual o vosso gênero, nem quero saber.

      No caso, era isso mesmo que ocorria: nos governos FHC tucanos e aliados fizeram o que quiseram, e nunca se investigou e se puniu ninguém. Lembra, né? Agora é diferente: os governos do PT nunca impediram e sabotaram investigações.

      1. É mesmo, fera… Essa
        É mesmo, fera… Essa conversa de que o PT investiga e pune já tem mais de 10 anoa… Tá na hora de parar de roubar também… O que acha?

    2. E fhc/psdb só não destruíram

      E fhc/psdb só não destruíram o país e entregaram a PetrobraX porque votamos no Lula em 2002. E é por isso que os tucanos e a direita querem voltar ao poder: para completar o serviço. O que seria da direita sem os analfabetos políticos facilmente manipuláveis pela mídia? Pelo que temos visto da atuação da “justiça”, só há uma solução para o Brasil: é que as ruas sejam tomadas a partir de 13/3 para mostrar aos entreguistas que nós ainda sabemos muito bem o que eles fizeram no verão passado e não permitiremos que eles voltem para completar o serviço. Em 1792 o entreguista Joaquim Silvério dos Reis levou a melhor, desta vez será diferente.

    3. Lula tem razão. Uma feita que

      Lula tem razão. Uma feita que Aécio não foi acusado, o próprio partido deveria arranjar um jeito de acusar, por mais inocente que fosse

  43. Foi assim que Aécio levantou R$166milhões para 2012-2014?

     

    Publicado em 17/10/2014

    Foi assim que Aécio levantou
    R$ 166 milhões para 2012-2014?

    Aécio Neves e Eduardo Campos estariam unidos desde a eleição de 2012

      

     

    Cartório autenticou assinatura de Danilo de Castro

     

    O Procurador Federal de Minas Gerais, Eduardo Morato Fonseca, recebeu do Sindicato dos Auditores Fiscais de Minas Gerais (SINDIFISCO-MG), um documento que mostra uma lista de políticos, partidos e empresas numa operação para, supostamente,  financiar as campanhas eleitorais de 2012 para prefeitos e vereadores.

    O Conversa Afiada tem a informação de que o promotor Morato Fonseca encaminhou a documentação à Procuradoria Geral da República, já que entre os suspeitos estão políticos com direito a foro privilegiado.

    No documento, onde se lê “consórcio” é possível entender que dele façam parte operações à margem da legislação eleitoral.

    O arquivo teria sido enviado ao candidato a Presidente Aécio Neves (PSDB), em 4 de setembro de 2012, por Danilo de Castro, à época Secretário de Estado de Governo de Minas e possível operador do esquema. Nessas eleições, Castro coordenou a campanha de Pimenta da Veiga (PSDB) ao Governo de Minas.

    A movimentação financeira teria beneficiado partidos e políticos – principalmente prefeitos e vereadores – nas eleições de 2012. Entre eles, o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que faleceu este ano em acidente de avião. Teriam sido destinados R$ 2 milhões e 500 mil a Campos, conforme teria determinado Aécio Neves, como mostra o documento, o que mostra uma suposta ligação entre ambos há, pelos menos, dois anos.

    Ao todo, 19 siglas teriam o caixa abastecido com o esquema, como PSDB, PSB, DEM, PPS, PSD, PV, PP, PRB. Entre os políticos citados, estão José Serra (PSDB), então candidato a prefeito em São Paulo, que teria recebido R$ 3 milhões e 600 mil, o prefeito de Belo Horizonte (MG), Marcio Lacerda (PSB), R$ 7 milhões, Arthur Virgilio (PSDB), prefeito de Manaus (AM), R$ 600 mil, Geraldo Julio (PSB), prefeito de Recife (PE) R$ 550 mil e o senador José Agripino Maia (DEM), R$ 2 milhões e 300 mil “por intermédio” do deputado Gustavo Correia (DEM-MG), de acordo com o documento.

    Os recursos podem ter saído de mais de 150 empresas dos mais diversos setores, como alimentação, construção civil, bancos, associações e sindicatos. Algumas foram citadas recentemente pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em seu depoimento à Justiça Federal: Andrade Gutierrez, OAS, Queiroz Galvão e Camargo Correa.

    Chamam a atenção supostas doações de grupos como Conselho Federal de Medicina, que se envolveu na polêmica do programa Mais Médicos, que teria cedido R$ 40 mil, Federação Mineira dos Hospitais R$ 45 mil, Federação das Santas Casas de MG com R$ 100 mil, Associação Espírita o Consolador com R$ 160 mil, Associação dos cuidadores de idosos de MG, com R$ 200 mil, UGT (União Geral dos Trabalhadores) R$ 50 mil e Sindicato dos ferroviários R$ 55 mil. Além de bancos como o BMG, BGT Pactual, Santander, Itaú e Mercantil do Brasil.

    Outras que aparecem são empresas ligadas a governos, como a CEMIG, companhia de energia de Minas, que teria doado R$ 6 milhões, a CODEMIG (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) R$ 3 milhões e a Fundep (Fundação de desenvolvimento da Pesquisa) instituição que realiza a gestão de projetos de ensino, pesquisa e extensão da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

    Alguns dos doadores já são denunciados por participar de esquemas polêmicos. Um deles é o dono da Stillus Alimentação Ldta, Alvimar Perrela, ex-presidente do Cruzeiro e irmão do deputado Zezé Perrela. Segundo matéria de O Globo, “ele é acusado de liderar um esquema de fraudes que o fez vencedor em 32 licitações com o governo de Minas para o fornecimento de quentinhas para presídios do estado. No período de janeiro de 2009 a agosto de 2011, o grupo de empresas ligadas a Stillus Alimentação recebeu cerca R$ 80 milhões em contratos firmados com a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas”.

    A Construtora Cowan, uma das responsáveis pela construção do viaduto que caiu em Belo Horizonte, de acordo com os documentos, teria cedido ao esquema R$ 650 mil.

    Consta ainda a quantia de R$ 36 milhões e 800 mil que teria vindo de “outras fontes”, não esclarecidas.

    O dinheiro arrecado teria irrigado, principalmente, as campanhas de PSDB, DEM e PSB.

    Abaixo, o documento na íntegra:

     

     

     

     

    Em tempo: membros da oposição na Assembleia Legislativa de Minas chegaram a convocar uma coletiva para divulgar esse documento. Mas cancelaram, sobretudo, porque ele menciona  nomes que fazem parte de um grupo que pode vir a apoiar o Governo de Fernando Pimentel.

    Em tempo2: Na ilustração do alto, o amigo navegante pode observar que o documento com o timbre do 7o ofício de notas de Belo Horizonte, situado à Rua dos Goytacases, número 43, centro,  datado de 04/09/2012, teve a assinatura de Danilo de Castro reconhecida no dia 02/10/2012, pelo escrevente Gustavo Correia Eunapio Borges no 7o ofício de notas de Belo Horizonte.

    Filiado ao PSDB-MG, foi Secretário de Estado do Governo de Minas Gerais e Deputado Federal, eleito por três vezes consecutivas.

    Em tempo3: O Conversa Afiada encaminhou este post ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Dias Toffoli, com a pergunta: se for verdade, que Democracia e que eleições são essas?

    Em tempo4: atento amigo navegante liga para observar que à cidade de Cláudio teriam sido destinados R$ 300 mil , possivelmente ao Titio, e, talvez, antes de ele manter a guarda da chave do aeroporto….

    Paulo Henrique Amorim com Alisson Matos

     

     

    Danilo é o pau para toda obra dos Neves

     

     

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/17/foi-assim-que-aecio-levantou-r-166-milhoes-para-2012-2014/

     

     

  44. Que papelão em seu Janot, por

    Que papelão em seu Janot, por que tanto medo da mídia em não citar o Aécio Neves e o Anastasia delatado pelo Careca… Ah havia me esquecido delação só serve se for contra o PT não é mesmo senhor Janot… vergonha, vergonha, vergonha.

  45. Pois então, a coisa é

    Pois então, a coisa é encardida mesmo. FHC e seus “capos”: Aócio e jserra. jserra veio primeiro. E, agora, aébrio. Mario Puzo! Venha conhecer o Poderoso Chefão! The godfather! Dom Corleone foi um santo perto de Dom FHC! Não é bolinho não! 

  46. NassifComo lhe disse em

    Nassif

    Como lhe disse em varias oportunidades, o objetivo da Lava Jato era enquadrar a “Base Alienada”.

    Até que o Teori torne publica a famigerada lista, esta todo mundo excluindo a oposição.

    E acho que vão continuar, para o bem da polarização PT x PSDB…….

    2018 Lula  X Aécio ou Alckmin?

  47. Porque os tucanos são imunes?

    Aos 60anos eu sei o mal que o FHC fez ao País,Para mim o pior presidente da historia. entregista.Agora é lamentável que o procurador tente livrar  tucano.Tem que haver um porquê!.Um dia meus netos ou bisnetos vai saber a verdade.

  48. Nada demais!

    Mesmo que ele, candidato derrotado à presidência da República, apareça na lista para ser investigado, como sempre, nada acontecerá, bem como aos demais 53 outros nomes.

    Obs: Achei bem interessante essa lista conter “54” nomes (contrário do número “45”). Bastante emblemático!

    (promovi correção quanto ao número de investigados)

  49. Da azia os descaminhos da história desse país

    Mas também, teem a garantia da falta de cultura política por parte da sociedade, não é?!…

  50. Livraram a cara de Aécio!

    Livraram a cara de Aécio!  

    Que maravilha!  Não é lindo?

    Logo ele estará se confraternizando com o honesto Eduardo Azeredo. Aquele que o “menino pobre” livrou a cara, e hoje está livre, leve, solto, dando belas gargalhadas dos otários da suprema piada. 

    O mais curioso e a gente ficar sabendo que o garotinho do aeroporto do titio, já tinha sido citado nas denúncias, ANTES DAS ELEIÇÕES, mas nada vazou da “sigilosa” vara do Dr. Sérgio Moro, para as páginas da “liberdade de expressão”?

    Imagino o quanto foi trabalhoso, que terrível empenho, com que os delegados da Polícia Federal, (aqueles que mal educados do Facebook), os promotores e o Dr. Moro devem ter desenvolvido para aprofundar as informações sobre Aécio!  Deve ter sido um  o esforço homérico.

    Dr. Mouro deve ter prendido várias pessoas, ameaçado familiares, deixando presos mofarem nas celas durantes meses, até que confessassem tudo, tintim por tintim, sobre Aécio.

    Fico pensando o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar, pelos mesmos motivos que está a de Aécio?

    É POR ISSO QUE EU SEMPRE ACREDITEI NA NOSSA GARBOSA E HONESTA JUSTIÇA, E MAIS AINDA, NA NOSSA GRANDE E AMANDA IMPRENSA BRASILEIRA.

     

    V-O-M-I-T-E-I

     

     

  51. Como brasileiro só posso

    Como brasileiro só posso dizer uma coisa: piada isso tudo, bazófia; quer dizer alguns vão para a cadeia pelo simples fato do “ouvi dizer” e do “acho que” enquanto outros são privilegiados? è um tapa na cara dos brasileiros, esses sim de bem. a politica e os subterraneos tudo a ver.

  52. Livraram a cara de Aécio!

    Livraram a cara de Aécio!  

    Que maravilha!  Não é lindo?

    Logo ele estará se confraternizando com o honesto Eduardo Azeredo. Aquele que o “menino pobre” livrou a cara, e hoje está livre, leve, solto, dando belas gargalhadas dos otários da suprema piada. 

    O mais curioso e a gente ficar sabendo que o garotinho do aeroporto do titio, já tinha sido citado nas denúncias, ANTES DAS ELEIÇÕES, mas nada vazou da “sigilosa” vara do Dr. Sérgio Moro, para as páginas da “liberdade de expressão”?

    Imagino o quanto foi trabalhoso, que terrível empenho, com que os delegados da Polícia Federal, (aqueles que mal educados do Facebook), os promotores e o Dr. Moro devem ter desenvolvido para aprofundar as informações sobre Aécio!  Deve ter sido um  o esforço homérico.

    Dr. Mouro deve ter prendido várias pessoas, ameaçado familiares, deixando presos mofarem nas celas durantes meses, até que confessassem tudo, tintim por tintim, sobre Aécio.

    Fico pensando o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar, pelos mesmos motivos que está a de Aécio?

     

    É POR ISSO QUE EU SEMPRE ACREDITEI NA NOSSA GARBOSA E HONESTA JUSTIÇA, E MAIS AINDA, NA NOSSA GRANDE E AMANDA IMPRENSA BRASILEIRA.

     

    V-O-M-I-T-E-I

     

    1. assino embaixo
      Como eu estava também vomitando, não tive como comentar antes. Se o fizesse seria com o mesmo teor. Mas se me permites corroboro “ipsis litteris”.

  53. A Globo e cia colhe os frutos da derrubada da PEC 37

    Sobre a PEC 37, trecho de artigo do  Nassif 

    ” O MP é seletivo na escolha das ações a serem investigadas, limitando-se àquelas em que colhe dividendos políticos. Apresentaram como exemplo o comportamento do Procurador Geral da República Roberto Gurgel.”(http://www.cartacapital.com.br/politica/a-pec-37-sobre-o-papel-do-ministerio-publico)

     

    A derrubada da  PEC  37 que, face a manipulação da Globo virou “reivindicação popular” mostrou a que veio: A manutenção do poder de procuradores/promotores engavetarem. Na Era FHC tivemos o Geraldo Brindeiro, que ficou conhecido como engavetador geral da república. Nos governos Lula e Dilma o gavetão continuou funcionando para beneficiar tucanos, essa gente que tem imunidade para roubar no atacado, na casa do bilhão de reais, que tudo bem, e ai daquela Instituiççao que se atrever a, peo menos investigar um tucano. Que o diga Rodrigo de Grandis que foi peça-chave para livrar os tucanos no trensalão tucano e, agora, janot, engavetando essa denúncia contra Aécio Neves. A Globo muito espertamente escondeu um ponto muito imporante da PEC 37 que proibia os Janot da vida de engavetar denuncias. Ta ai o motivo pelo qual a campanha contra a PEC 37. Imagina só se o Janot fosse obrigado pela CF a investigar um tucano! E bem provavel que apenas o falecido Sergio Guerra seja investigado para dar aquele ar de imparcialidade para as massas ignaras…me poupe…..

  54. O video onde mostra o janot

    O video onde mostra o janot como “BUSCADOR IMPLACÁVEL DA VERDADE”, num gesto MESSIANICO DE AMOR A JUSTIÇA, DIZ NUM ARROUBO DE EMOÇÃO:

    “Se for suspeito, EU ME INVESTIGO!”

    O vídeo FOI FEITO numa aglomeração daqueles que querem a SAÍDA DA DILMA!

    O Brasil precisa mais de POVO, de mais auto-crítica para acabar com esse ARREMEDO de ÉTICA que está tomando conta daqueles mesmos que quando havia MILHÕES PASSANDO FOME, NUNCA FORAM ENFRENTAR OS PODEROSOS QUE BEBIAM AS CUSTAS DO POVO!

    Bastou um metalúrgico, ignorante levantar o pais e viramos isso!

    Uma justiça de 2 pesos e 2 medidas…

  55. Muito estranho!!!

    Essa foi a recomendação do Janot…

    E é possível – de fato bem crível – que o juizinho paranaense tenha enviado a papelada enviesada e dai ser difícil fazer uma acusação formal. Por outro lado o mesmo juizinho escolheu 3 alvos petistas, inclusa uma senadora do Paraná (estranho, não? )

    de qualquer forma isso tudo vai passar por um juiz que parece imparcial (o Teori) e pode muito bem corrigir as distorções. Podemos ter algumas esperanças. É possível que as denúncias sejam tão ineptas que Teori resolva tornar nulo tudo isso.

     

    Há males que vêm pro Bem… Acho que a parcialidade e golpismo que supúnhamos partir da tal Lava-Jato agora se tornam manifestos.

  56. O dinheiro do meu IPI para

    O dinheiro do meu IPI para bancar um salário de mais de 20 mil deses caras e mais auxílio moradia de 4.300,00 prara fazerem uma palhaçada essas.!!! e os jumentos globotizados foram as ruas contra a PEC 37.

  57. Chego em casa e fico sabendo

    Chego em casa e fico sabendo disso, que a pec da bengala uma excrecencia está a caminho de ser aprovada e os juros subiram; gostaria de saber, quando o governo vai reagir? Ou é isso mesmo, por mais que lutemos por um país melhor estamos entregues as tenebrosas e subterraneas transações e vamos viver com medo de emissoras de tv, que pasmem, são concessões do Estado. Estão ganhando pelo cansaço.

  58. Uma excrecência esse seletivo conluio midiatico-penal tucano
    Agora entendi pq tanto empenho contra a PEC 37 e a massa ignara caiuu de patinho, inclusive estudantes universitarios, queria ver se a PEC 37 tivesse sido aprovada se o sr. Gurgel(sic Janot) poderia engavetar, quem tiver mais de um neurônio na cachola vai entender pq houve todo aquele rolo compressor contra a PEC 37, ve se ligam o desconfiometro brasileiros otários, deem mais poder para o MP poder engavetar ao bel prazer dessa midia bandida:

    Ao final link para o artigo Falso debate sobre a PEC 37, de PML

    “(…) A PEC não quer restringir os poderes do Ministério Público, cujo papel é relevantíssimo e está claramente estabelecido pela Constituição Federal de 88. Na verdade, propõe restabelecer a imparcialidade na fase de investigação, segundo a qual a Polícia Judiciária (Civil e Federal) investiga, o Ministério Público denuncia, a Advocacia faz a defesa e o Judiciário julga.”

    Para Costa, “quem acusa não pode comandar a investigação, porque isso compromete a isenção, quebra o equilíbrio entre as partes da ação penal”.

    A PEC 37 devolve à polícia o direito de investigar uma denúncia criminal.

    Já ao Ministério Público caberia  determinar a abertura de uma investigação e apresentar uma denúncia à Justiça, se for o caso.

    Por quê? Como ensina o mesmo Estadão: “No Estado de Direito, quem acusa não deve ter a prerrogativa de investigar, sob pena de se pôr em risco o devido processo legal e ferir liberdades públicas e individuais.”

    O problema é que vivemos hoje uma situação em que essas funções estão embaralhadas. Temos, assim, uma situação estranha, em que o trabalho da polícia é diminuído e dispensado, em nome da supremacia do Ministério Público. Vamos ver alguns casos realmente exemplares.

    Como é fácil de comprovar pela leitura dos autos da ação penal 470, várias conclusões da Polícia Federal – sobre os empréstimos ao PT, sobre o papel dos dirigentes partidários e ministros, contribuições de empresas privadas – não foram devidamente respondidos nem considerados pela denúncia.

    Uma leitura possível  é que se considerou o que interessava – e se dispensou aquilo que não ajudava na tese da acusação.

    Outro aspecto. Os doadores privados do mensalão foram excluídos da denúncia e nenhum se sentou no banco dos réus. Entregaram  milhões de reais, informa a Política Federal e também a CPMI dos Correios. Foram seletivamente deixados de lado. Mesmo documentos oficiais não foram levados em conta, no esforço para denunciar que houvera desvio de dinheiro público.

    Na morte do prefeito de Santo André, Celso Daniel, tivemos duas conclusões opostas. A Polícia Civil de São Paulo concluiu que foi crime comum. A pedido de Geraldo Alckmin, uma nova equipe policial, com uma delegada de outra área, refez o inquérito e chegou à mesma conclusão. A Polícia Federal, num trabalho realizado a pedido do então presidente Fernando Henrique Cardoso, também.

    Mas o Ministério Público diz que foi um crime encomendado.

    Resultado: os réus são acusados de um tipo de crime que contraria frontalmente a conclusão de três investigações policiais. Muitos já foram até condenados em nome do crime encomendado.

    Nem vou entrar no mérito desses casos específicos, embora tenha uma opinião conhecida a respeito.

    Mas é difícil negar que, ao evitar a separação entre o trabalho de investigar e o de acusar, a legislação deixa uma porta aberta para abusos.

    É simples como uma fábula infantil: a parte que acusa não pode estar contaminada nem envolvida com o trabalho de investigação.

    Eu não posso ter a função legal de encontrar aquilo que quero procurar. É absurdo.

    Cabe à acusação levantar as hipóteses que considerar cabíveis numa denuncia e exigir que todas sejam investigadas e examinadas com rigor. Os promotores podem mandar a polícia refazer o trabalho, reexaminar suas conclusões e ir atrás de novos indícios.

    Não podem, no entanto, substituir a polícia.  Não podem ocupar seu lugar quando discordam da investigação.

    O Estadão escreveu que a PEC 37 merece ser aprovada.

    Conheço opiniões que defendem uma outra proposta, que preserve o poder de investigação da polícia, mas assegure que os promotores possam supervisionar o trabalho.

    Observadores céticos de Brasília julgam que é tudo um teatro, mais uma vez.

    Se o MP faz um mutirão para ameaçar os parlamentares, estes fingem que irão colocar a PEC 37 em votação como uma forma de amansar o Ministério Público.

    Aqueles que têm motivo real para temer uma investigação bem feita se escondem por trás das garantias fundamentais para assegurar a própria proteção.

    Sentem-se chantageados e respondem com a mesma arma.

    Mas seria bobo desprezar os aspectos políticos do debate.

    As democracias justificam sua existência porque garantem os direitos a todos e só condenam uma pessoa depois que sua culpa foi inteiramente provada. A separação de atribuições é uma forma de a própria sociedade controlar o que é feito e impedir abusos.

    O predomínio de uma força sem controle é o caminho mais fácil para o abuso em que se condena com base em indícios, em suposições, em deduções ou com base em denúncias arrancadas daquele jeito tão feio e tão selvagem que anos depois é preciso fazer Comissões da Verdade para descobrir um pouco, mas só um pouco, daquilo que havia por trás de tanta mentira e tanta brutalidade que envergonha a todos, não é mesmo? (…)” http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/coluna/paginar/291795_FALSO+DEBATE+SOBRE+A+PEC+37/1370

  59. Recordar é Viver…

    1. 13/11/2014:

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-da-lava-jato-exaltam-aecio-e-atacam-pt-na-rede,1591953

    Durante a eleição, perfis de policiais que investigam o escândalo na Petrobrás chamam Lula de ‘anta’ e replicam conteúdo crítico a Dilma

    Delegados federais da Operação Lava Jato, força-tarefa que investiga o esquema de corrupção na Petrobrás envolvendo empreiteiras e partidos, entre os quais o PT, usaram as redes sociais durante a campanha eleitoral deste ano para elogiar o senador Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto, e atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua sucessora, Dilma Rousseff, que disputava a reeleição.

    2. 04/03/2015:

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,aecio-acusa-governo-de-ter-atuado-para-incluir-oposicao-na-lista-de-janot,1644367

    Presidente do PSDB diz considerar ‘homenagem’ pedido de arquivamento contra ele na Lava Jato;

    questionado sobre como governo poderia ter influenciado tucano não respondeu

    Brasília – O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), acusou nesta quarta-feira, 4, o governo de ter atuado para incluir a oposição na lista dos políticos acusados de envolvimento no esquema de corrupção da Petrobrás. O nome do senador foi citado pelo delator da Operação Lava Jato, Alberto Youssef, mas o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, considerou que não havia indícios para abertura de inquérito e sugeriu ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do caso envolvendo o tucano.

  60. Impressionante, somente duas

    Impressionante, somente duas pessoas acreditam que o Aecio não tem culpa no cartório: Moro e Janot. Nem o proprio Aecio confia em si mesmo,  pois acredita piamente que não constar na lista foi uma grande “homenagem” que prestaram a ele. Durma-se com uma “homenagem” desta! Só Jesus na causa.

  61. o Aécio tem o corpo fechado ou o bolso aberto?

    Alguém me disse que o Aécio tem o corpo fechado. Respondi que ele tem o bolso aberto.

    romério

  62. Empresa citada na Lava Jato fez 322 doações para Aécio

     

    2/04/2015 –      AG040215

    No mais recente desdobramento da Operação Lava Jato, a Polícia Federal decidiu no último dia (27/01) que abrirá mais dez inquéritos para investigar grandes empreiteiras em atividade no país que ainda não haviam recebido uma investigação específica.

    Por redação, com Brasil 29 As empresas que serão alvo das novas investigações, segundo a PF, são MPE Montagens e Projetos Especiais, Alusa Engenharia, Promon Engenharia, Techint Engenharia e Construção, Skanska Brasil Ltda., GDK, Schahin Engenharia, Carioca Christiani Nielsen Engenharia e Setal Engenharia Construções e Perfurações Ltda. A décima empreiteira a ser investigada é a Andrade Gutierrez.
    Longe de nós dizer que as “tais” doações são irregulares ou algo do tipo. O que não podemos permitir é que tratamentos diferenciados sejam dados a favor de um “quiçá” golpe de estado. Veja no site do TSE 00plan040215

    Confira o artigo original no Portal Metrópole: http://www.portalmetropole.com/2015/02/empresa-citada-na-lava-jato-fez-322.html#ixzz3TTRklKrC

  63. delatar Furnas ( 1994 a 2001 )…

    e, no caso de Teori seguir a recomendação do Janot, vocês continuarão a acreditar que foi para livrar a cara de um deputado, Aécio?

    bem

    quem acredita nisso também pode acreditar que FHC nunca existiu

    bem

    já conteceu antes no tal ” tem o Dantas, mas não é o Dantas”

  64. Essa politicação do

    Essa politicação do judiciário e do MP e a judicialização da política, é de dar um nó no estômago. O que se concluiu com o arquivamento contra o Aécio, é que a única coisa que não se pretende com a Lava Jato é acabar com a corrupção.

  65. JANOT PARA VOCÊ REFLETIR

    “DE TANTO TRINFAR AS NULIDADES;DETANTOVER PROSPERAR A DESONRA, DE TANTO VER CRESCER A INJUSTIÇA.DE TANTO VER AGIGANTAREM-SE OS PODERES NAS MÃOS DOS MAUS, O  HOMEM CHEGA A DESANIMAR-SE DA VIRTUDE,RIR-SE DA HONRA E A TER VERGONHA DE SER HONESTO”. RUI BARBOSA

  66. Calma gente, ainda resta uma

    Calma gente, ainda resta uma esperança, o Moro fez ouvidos de mercador para as denúncias sobre o Aécio, o Janot fez igual cavalo de parada, mas o Teori pode aceitar ou não a sugestão do Janot de arquivar, é o Teori que decide se “homenageia” ou não o Aécio. Ele pode mandar investigar, sim.

    1. Dá para notar que pode ter

      Dá para notar que pode ter havido segundas intenções nessa frase do aécioporto. Ao dizer que se sente “homenageado”, ele pode estar tentando atingir Janot. Suponhamos que Janot tenha livrado aécionever a contragosto por ter sofrido algum tipo de pressão. Neste caso, aócio pretendeu gozar da cara de Janot, que estava impossibilitado de agir conforme gostaria.

      1. Caro Cafezá, o Janot não tem

        Caro Cafezá, o Janot não tem que livrar ninguém a contragosto, se há indícios ele tem mais é que pedir para investigar, até para ter certeza que ele é inocente ou não, é só isso que se espera do PGR e não existe isso de ficar impossibilitado de “agir como gostaria” , tem mais é que honrar o cargo que lhe foi conferido e não aceitar pressões de parte nenhuma.

      2. Procurdor Geral da

        Procurdor Geral da  República, promotor e juiz não tem que se submeterr a pressões.  Se sofreu ameaças de morte tem que denunciá-las, exigir reforço na segurança e continuar a fazer seu trabalho, se for um profissional sérrio. 

        Janot não honra o seu cargo.

    2. Pior que não. O pedido do
      Pior que não. O pedido do orgão acusatório vincula a decisão em matéria penal. Aécio foi homenageado. O Brasil está salvo, pois o Aécio não foi pego. Ainda bem que nesse país tem justiça para a direita. O Brasil está vibrando com a idoneidade de nossos juristas, que vão sim acabar com a verdadeira corrupção: o intento bolivariano de tornar esse país melhor para as classes subalternas. E com toda elegância vao fazê-lo sem afirmar que existem classes. Por isso que o Brasil é o país do futuro. Cantemos a alegria de ver um sistema judicial tão pacificador e ordeiro. Que sabe muito bem quem é bandido e quem não é, e tem coragem de declarar publicamente. A Dilma e o Lula, citados pela faxineira do Yussef vao estar lá, e óbvio já saem condenados, pois está na cara que são culpados, só da baixesa de serem guerrilheira e metalurgico. Viva o Aécio, viva a mais valia, viva a “democracia de mercado”!

      1. Que pena! Ainda vou acabar

        Que pena! Ainda vou acabar com esse meu otimismo exagerado, fé nos homens de boa vontade e vergonha na cara. Pelo menos já dá para desconfiar de quem é que estava tentando intimidar o Janot e pelo jeito conseguiu.

  67. Eu não entendo porque todos

    Eu não entendo porque todos os politicos corruptos não se filiam ao PSDB, pode ser mais difícil de ser eleito, mas é garantia na certa de impunidade absoluta.

  68. Realpolitik:

    Repito aqui um comentário de outro post ——–> A JUSTIÇA NO BRASIL É UM LIXÃO! Até porque recebe ordens do exterior. ..Mas é nesse lixão que toda essa “elite” corrupta não demora a ir parar. Tem muita gente agora, e cada vez mais, de todos os podres a se informar!

  69. Jornal paulista troca manchete

    Vexame: Estadão apaga título “Na Lava Jato, Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro desviado de Furnas”

    Do Blog amigosdopresidente Lula

     Até as 20hs, aproximadamente, o título da notícia publicada pelo Estadão era “Na Lava Jato, Youssef diz que Aécio recebeu dinheiro desviado de Furnas”.

    Depois disso, sabe-se lá se algum telefonema do alto tucanato tocou na diretoria do jornal… mas o fato é que o título foi suavizado para reduzir danos à imagem do tucano:

     

     

     

  70.  
    Mesmo mandando “aquivar”,

     

    Mesmo mandando “aquivar”, talves o público possa ter acesso completo a essa denúncia que o PRG quer arquivar.. 

    Quem sabe, quando vermos o aprofundamento feito pela PF sobre essa denúcia contra Aécio, ficaremos super satisfeitos, não teremos qualquer dúvida? 

    Ninguém poderá desqualificar o Dr. Mouro ao ver no depoimento e nas investigações sobre Aécio, que ele tratou da mesma forma como tratou os outros nomes citados (da base do governo) .

     

    Vocês sabem!

    Eu sempre acreditei em papai-noel e mula sem cabeça

     

     

     

  71.  
    Mesmo mandando “aquivar”,

     

    Mesmo mandando “aquivar”, talves o público possa ter acesso completo a essa denúncia que o PRG quer arquivar.. 

    Quem sabe, quando vermos o aprofundamento feito pela PF sobre essa denúcia contra Aécio, ficaremos super satisfeitos, não teremos qualquer dúvida? 

    Ninguém poderá desqualificar o Dr. Mouro ao ver no depoimento e nas investigações sobre Aécio, que ele tratou da mesma forma como tratou os outros nomes citados (da base do governo) .

     

    Vocês sabem!

    Eu sempre acreditei em papai-noel e mula sem cabeça

     

     

     

  72. Casualmente nenhum delegado

    Casualmente nenhum delegado fez perguntas para esclarecer melhor o assunto. Porque será? De outra parte, pergunto: para que servem os inquéritos senão para elucidar as denúncias feitas pelos beneficiários dadelação premiada? Ademais, pediria esclarecimento se o mesmo comportamento fooi adotado com os demais denunciados em outros episódios da delação. Tenho vergonha dessa PF, dessa justiça e da PGR!!!

  73. As autoridades tucanas são medonhas…

    Nós, que não nos informamos apenas pela mídia canalha, conhecemos de cor e salteado todas as falcatruas dos tucanos! Portanto, mais um PRG tucano, delegados da PF tucanos não é novidade!

    A novidade é que agora eles assumem de público esta posição! São tucanos e odeiam o PT! Para eles não existe igualdade de julgamento. Os direitos dos tucanos são divinos e inatingíveis pela justiça dos homens.

  74. Vergonha dr. Tucanot!

    Vergonha Dr. Tucanot! Párias sanguessugas que vivem à reboque da midia, logo uma empresa suja como a Globo, kd a grana sonegada pela emissora, kd os 20 bi do suiçalão, kd os 504 bi de reais roubados do fisco em 2014 que, em se falando de últimos anos significam trilhões de reais e vcs vem aqui nos dizer que estão “salvando” o Brasil da corrupção, dessa forma: Livrando a roubalheira tucana, isso vem de longa data, parem com isso tropa de borra-botas covardes.

    :

    Lista de Furnas conecta Aécio, Banestado, Youssef e…Sérgio Moro

    4 de março de 2015 | 23:59 Autor: Fernando Brito

    aeciofurnas

    O Estadão diz que, afinal, Aécio foi citado como recebedor de dinheiro da “Lista de Furnas”, no que o jornal diz ser um depoimento sobre a propinagem para o PP, o PSDB e um empresário, morto em 2011, chamado Aírton Daré, dono de uma empresa chamada Bauruense Serviços Gerais.

    Segundo a sentença, Giovani Gionédis, então presidente do Conselho de Administração do Banestado, o banco estatal do Paraná, hoje HSBC,  teria dado a Bauruense juros acima dos de mercado, compensando pela doação de verba à campanha de reeleição de Jaime Lerner, do DEM, coligado ao PSDB.

    Daré, como mostram documentos do Ministério Público do Rio de Janeiro, estava afundado até a medula na operação do dinheiro da Lista de Furnas.

    Quem operou estes recursos? Ele mesmo, Alberto Yousseff.

    Gionédis tinha oito cheques administrativos da empresa Bauruense Serviços Gerais em nomes de ‘laranjas’ e ordenou o saque de R$ 1 milhão para a campanha de Lerner.

    Gionédis foi condenado por gestão fraudulenta, mas absolvido por lavagem de dinheiro.

    Por quem?

    Ah, leitor; ah, leitora…

    Pelo Dr. Sérgio Moro…O imã da honradez que atrai todos os casos de corrupção no Brasil.

    E então, por conta disso, vamos arquivar tudo, porque o Dr. Moro falou, tá falado.

    É por isso que Aécio diz que o pedido de arquivamento de inquérito contra ele é uma homenagem que se lhe presta.

    Como se sabe, a hipocrisia, dizia François de La Rochefoucauld, é uma homenagem que o vício presta à virtude.

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=25135

    Janot manda arquivar indício sobre Aécio. Imagine essa capa da Veja, a imparcial

    4 de março de 2015 | 19:45 Autor: Fernando Brito

    aecioveja

    Então ficamos sabendo, pela Folha, que o senador Aécio Neves foi citado por uma das empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato.

    Diz o jornal que ainda, por força do sigilo dos processos, não é possível “entender qual teria sido a citação ao senador que ensejou o pedido” (de inquérito?) ,mas que “ao longo das investigações da Lava Jato, transpareceu que uma construtora citou Aécio, candidato derrotado à Presidência em outubro, como alvo de pressões por parte de empresários”.

    Ninguém pode dizer, sem saber, se foi correta a decisão de pedir o arquivamento do indício surgido sobre Aécio, que não se sabe qual foi e sobre o qual ele, como qualquer pessoa, tem a presunção da inocência, embora isto ande em falta no Brasil.

    Mas é curioso como esta “bomba” não vazou da “sigilosa” vara do Dr. Sérgio Moro.

    Também imagino o empenho com que os delegados da Polícia Federal, os promotores e o Dr. Moro devem ter agido para aprofundar esta informação.

    É capaz de ter prendido uns quantos e deixado mofar na cadeia até que confessassem as alegadas diabruras do senador.

    Experimente imaginar o que aconteceria se houvesse menção a Dilma e Lula e o Dr. Janot mandasse arquivar, pelos mesmos motivos que está (ou estaria) arquivando a de Aécio.

    Pizza! Corrupto! Dr. Janot é a vergonha do Brasil!

    E acho que minha imaginação está sendo modesta, modestíssima.

    Embora ela ainda me permita imaginar se a Veja, na semana das eleições, distribuiria pelas bancas uma edição com a capa acima.

    Sei que o prezado leitor e a bem-humorada leitora têm certeza de que os “imparcialíssimos” editores do “florão da liberdade de imprensa” não deixariam de agir assim, não é?

     

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=25132

     

    Após dez dias de muito suspense, em que circulou a informação em Brasília de que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) estaria envolvido na Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento do caso; Aécio foi citado num dos depoimentos do doleiro Alberto Youssef, mas o teor ainda é desconhecido; o mais provável é que se trate de uma operação envolvendo o doleiro e a Light, subsidiária da Cemig; negócio foi considerado suspeito pelo juiz Sergio Moro, do Paraná, mas também não foi investigado 

    Minas 247 – Depois de dez dias de muito suspense em Brasília, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, mandou arquivar o caso que poderia envolver o senador Aécio Neves (PSDB-MG) na Operação Lava Jato.
    Embora tenham circulado informações de que Aécio seria alvo de um pedido de inquérito, Janot considerou que as provas não são suficientes.
    Sabe-se, no entanto, que o senador mineiro foi citado pelo doleiro Alberto Youssef em um de seus depoimentos.
    O mais provável é que a citação esteja relacionada a um caso que envolve a Light, subsidiária da Cemig. No ano passado, o empresário Pedro Paulo Leoni Ramos vendeu uma pequena central hidrelétrica à Light e repassou uma comissão de R$ 4 milhões ao doleiro Alberto Youssef. O próprio juiz Sergio Moro considerou o caso suspeito, mas afirmou que não iria investigá-lo, por não estar relacionado à Petrobras (leia mais aqui). Assim, não se descobriu o destino da comissão paga por Leoni Ramos.
    Aécio também foi citado em outro episódio relacionado à Lava Jato. Ele teria sido procurado pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht, numa tentativa de frear o ritmo das investigações.

     

     

  75. Havemos de ser sincero para

    Havemos de ser sincero para aceitar que tais ¨arrecadações roubásticas¨ é coisa de gente menor da política, portanto,  coisa longe de gente como Lula, Aécio e Dilma.

  76. Aécio deveria era ter pago

    Aécio deveria era ter pago para que os delatores tivessem colocados ele e todos do PSDB no meio para que tivesse alguma credibilidade, o que levaria  os petistas para cadeia

  77. vergonha
    Ao faz sentido !!! Onde se perdeu a vergonha na cara? Porque nao investigar ? Aposto que nao sera muito trabalho !!!! Lugar de ladrao é na cadeia.

  78. É incrivel que só o que vazou

    É incrivel que só o que vazou foi o caso Aécio

    De Janot direto para Teori

    Quem vazou, Teori ou Janot?

  79. A imprensa fez ataques

    A imprensa fez ataques diuturnamente á Dilma, antes, durante e depois da eleição, fazendo o povo a acreditar no envolvimento dela na Lava a Jato.  Agora, aparece a lista e o nome dela nem é mencionado. Ja Aécio Neves e Alvaro Dias estão lá. Mas nao vao ser ivestigados. A gente ja sabia, era apenas e tao somente para tentar o golpe.  

  80. Ironias de Canalhas
    Aético Falastrão se igualou a Maluf, ACM e tantos outros cacanalhas ao falar que trata-se de uma “homenagem” ($$) da PGR. Já este órgão se iguala aos membros da máfia demotucana ao aderir a mais esse conluio. Cansamos de ser enganados!

  81. No MP brasileiro e

    no restante de toda a justiça (em qualquer instância ou corte superior) o troço funciona assim:

    1 – Denúncia contra o PT, mesmo vinda de um delinqüente confesso como Cachoeira e agora Youssef, vira “prova cabal e incontestável”;

    2 – Citação de alguém ligado a alguma pessoa que tenha algum vínculo com um político do PT vira prontamente peça de acusação contra o referido político do partido, com todas as nuances midiáticas que conhecemos de có e salteado;

    3 – Em tempos atuais 1 e 2 valem também pra “base aliada”, no caso na forma de chantagem mesmo (ou alguém por aqui acredita que os nomes de Cunha e Calheiros surgiram assim… do nada… como um desliza de Janot?);

    Já no caso do PSDB (principalmente)… nem 1, nem 2 deve ser obedecidos.

    O Poder Judiciário, e seus 30 mil mensais de salário em alguns casos, tornou-se cinicamente e descaradamente o poder mais podre e canalha da República Federativa do Brasil; a cada dia torna-se cristalino sua sanha de apenas ferrar com a vida de quem fizer parte dos 4Ps, independente de culpabilidade ou não.

  82. Simples assim:
    Voce livra um

    Simples assim:

    Voce livra um do meu lado e eu livro um do teu lado.

    Voce livra   um do meu lado e eu livro um do teu lado

    etc e tal ………………….

  83. E se Teory Sawaski decidir ir

    E se Teory Sawaski decidir ir a fundo? Ministro do Supremo não tem obrigação de acatar as ideias da PGR. 

  84. O apartamento do Janot é

    O apartamento do Janot é invadido, EM MINAS GERAIS, onde ainda atua com desenvoltura a Polícia Política do Aócio, Imperador Supremo do Aocioquistão, e, de repente, não mais que de repente, seu nome desaparece da Lista do Janot, APESAR DE CONSTAR NA LISTA DE FURNAS.

  85. por mais que eu tente entender o título…

    não consigo outra coisa, a não ser seguir acreditando que poderia ser: Janot se livra de mafiosos

  86. “O Estadão teve acesso ao

    “O Estadão teve acesso ao depoimento que corre em sigilo de justiça (…)”.

    Se isso é verdade, não é uma bofetada em quem determinou o sigilo?

    Por outra, sei não se esse artigo do Estadão não passa de conversa fiada. No Globo de hoje a notícia com o mesmo teor, assinada por jornalista, diz que pessoas do PSDB divulgaram esta informação, ontem, no Congresso, i.é, ao menos cita a fonte, que não goza de fé pública, aliás.

    Há mais coisas entre as cúpulas oposicionistas e as redaçôes dos jornais do que supõe nossa vã boa-fé.

    Do publicado nos jornais só dá pra acreditar piamente no prêço do exemplar e na data, essa ainda sujeita à confirmação.

  87. Fechem as prisões. A partir

    Fechem as prisões. A partir dessa semana, o verbo investigar passou a ter um modo só e será íntimo e pessoal: Eu me investigo, tu te investigas, ele se investiga. Pronto. Resolvidas as questões. Não se fala mais nisso. 

  88. isso aí só comprova que a tal

    isso aí só comprova que a tal da república do galeão

    do paraná para derrocar o governo  progressista existe mesmo.

    na hora de perguntar, os perguntadores não perguntam,

    tudo passa em brancas nuvens quando alguém do psdb

    é citado, nesse caso sintomaticmente aócio neves…..

  89. Temo  que Nassa rotulou este

    Temo  que Nassa rotulou este blog como único meio de comunicação do Brasil.Ou os leitores deste blog só leiam o Nassa.

             Eu escrevi que Aecio é citado junto com Dilma em TODA a imprensa.

                 E por razões que a própia razão desconhece, só foi citado( SÓ NESTE BLOG) o none de Aecio.

                       Escrevi e não foi meu comentário exposto.

                            Será que Nassa acredita mesmo que os leitores só leiam este blog? –tipo igrejas ou seitas?

                          Nassa errou em não citar Dilma. E parece que irá comtinuar no erro;

                                     E faz sentido.

                                     Os mais de 30  000 ou muito mais estamos vivendo numa caverma aonde só lemos o Mentor.

                                   Eu sou o ùnico( mais a torcida do Flamengo e a Gaviões) qoe só lê este blog.

                                          Dá licença Nassa….

    1. Inocência.

      Amigo , isso é sério ? Pára com isso . Postar aqui usando um link da Falha de São Paulo , como se isso tivesse algum  valor , para justificar uma teoria absolutamente detonada , é apelar ! 
      A única citação do nome de Dilma no Lava Jato foi da ‘ÑVeja’ , que tem ainda menos credibilidade que a Falha . Alberto Yulssef, Paulo Roberto Costa jamais falaram dela.

      Já Aécio foi citado de forma clara , com detalhes , circunstância e modus operandi . O nome de Dilma só entrou nessa folia , porque a Falha quis proteger o Aécio . Faça aa leitura da coisa.
      Olha , vou te poupar. Não vou pegar pesado contigo , porque acho que vc é apenas inocente .

  90. O Ministério Público se

    O Ministério Público se desmoralizou geral quando decidiu sentar no colo do DEMO/PSDB. Capacho de FHC, Geraldo Brindeiro virou o “engavetador-geral”; Rodrigo Janot virou o “homenageador-geral”, no deboche de Aécio Neves. Será que essa gente desconhece HONRA??  PQP!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador