Janot sugere manter prisão domiciliar de Genoino por 90 dias

Do Estadão

Janot recomenda manutenção de prisão domiciliar de Genoino por 90 dias
 
Em parecer encaminhado ao Supremo, procurador-geral da República afirma que presídio não tem condições de atender o petista caso ele tenha algum problema durante a noite ou nos finais de semana
 
Mariângela Galucci – Agência Estado
 
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou nesta segunda-feira, 02, parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) sugerindo a manutenção de prisão domiciliar do deputado licenciado José Genoino (PT-SP) por mais 90 dias. No documento, de 36 páginas, Janot relata o pedido feito pelo deputado, condenado no processo do mensalão a 4 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto, baseado nas condições de saúde de Genoino.

“Diante das provas contidas nos autos, conclui-se que o requerente apresenta graves problemas (delicada condição) de saúde e que corre risco se continuar a cumprir a pena no presídio, onde as condições para atendimento de problemas cardiológicos são extremamente limitadas ou até inexistentes, no caso de ocorrências em período noturno ou nos finais de semana. Sua permanência em cárcere, por pouco mais de dez dias, caracterizou-se por diversos episódios de pressão alta, alteração na coagulação e outros sintomas que demandaram não só consultas médicas e exames, mas também internação hospitalar”, diz o procurador no parecer.

Janot diz ainda no relatório que o fato de Genoino não ter sido considerado, pela junta médica que o examinou, portador de cardiopatia grave, por si só, não afasta a aplicação da lei de execução penal no que diz respeito a autorização da prisão domiciliar. Na avaliação do procurador, ficou demonstrado que Genoino “precisa de atendimento médico e monitoramento específicos”.

O procurador ressalta que “uma vez constatada pela Gerência de Saúde do Sistema Prisional a impossibilidade de garantir, no cumprimento do regime semiaberto, os cuidados médicos necessários a afastar futuras complicações no pós-operatório do condenado, somada às advertências constantes nos laudos médicos em relação aos reais riscos do desenvolvimento de complicações cardiovasculares e cerebrais, tem-se caracterizada excepcionalidade capaz de justificar o deferimento do pleito”.

Por essa razão, ele se manifestou favorável ao deferimento do pedido de prisão domiciliar pelo prazo de 90 dias, após o qual deverá ser reavaliada a presença de circunstância que justifique o regime. 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A irresponsabilidade de Barbosa

    que não ocorreu com o condenado Roberto Jefferson.

    mais um “um peso, duas medidas” de Barbosa que demonstra a trapalhada, ranço, e direcionamento desequilibrado de suas decisões.

  2. Licença saúde…

    O JB está criando nova metodologia para expedição da licença saúde para deputados, senadores e ministros do Supremo.

    A perícia deverá ser realizada por junta médica contendo três médicos professores de universidades, do mais notório grau de especialização. Antes disto aí, deve anunciar o pleito em rede nacional, não pelo DOU, mas sim utilizando um novo método de divulgação na mídia televisiva. Principalmente no horário nobre do Jornal Nacional. 

    Pelo visto este novo método vai diminuir e muito o número de licenças médicas e custos à população.

    1. botecos

      Até o capitão do mato deverá ter mais responsabilidade, fotografado num boteco brasiliense cerveja sorriso e licença médica, nunca mais. Será ou falamos dos que estão muito acima das leis?

  3. Esse absurdo já está dando

    Esse absurdo já está dando cansaço em quem precisa ver novamente a Justiça brasileira funcionando com seriedade, com lisura, com ética, sem açodamentos, sem preconceitos, sem tanto ódio. 

    Há pouco li que Reinaldo Azevedo recebeu uma mensagem no seu Face com ameaça de morte. Seria uma mulher a se identificar e dizer que se Genoino morrer na cadeia ele terá o troco. 

    Em torno desse julgamento tem-se visto de tudo, menos a morte matada de alguém. No entanto, se pararmos pra pensar, pra refletir bem em cima de tudo que aconteceu e acontece, desde o iniciozinho do julgamento da AP 470, parece mesmo que um homem como JB lamberia os beiços se visse alguém disputando seu ódio contra Genoino e Dirceu, principalmente esses dois, sacasse de um revólver, e matasse-os logo, de uma vez. Também ninguém pode descartar que JB, dentre outros maldosos e raivosos, queira a permanência desses dois réus na cadeia, juntos a outros presos perigosos, pra que lá dentro eles sucumbam. 

    Somente um ódio muito grande pode justificar tantos atos fora da Lei, assumidos por quem deveria ter um mínimo de    dequilíbrio, de prudência, de sensatez.

    Tudo pode acontecer de mal a esses réus petistas, mas serão computados nos arquivos de nossa História quem foram, de fato, os maiores criminosos. Não é à toa que os próprios réus se consideram presos políticos novamente.

  4. Cuidados para sempre!

    Genoíno, devido a cirurgia a que foi submentido e, princiipalmente por ter sido em emergência, com um aneurisma instalado e, em sangramento, terá que manter um controle rígido e constante, para o resto de sua vida. Portanto essa prisão deverá ser domiciliar. Quem decidir pelo contrário, estará incorrendo no crime de poder causar a morte de Genoíno! Que o bom senso prevaleça nas mentes dos médicos e, daqueles que interpretam os laudos desses médicos! 

  5. É verdade!

    O Bob Jefferson, aparecendo na TV manobrando sua luxuosa motocicleta!  Quantos dedos com o Bob! Por enquanto não foi preso, não foi algemado em avião pago às nossas custas. Continua leve e solto sendo focalizado em sua mansão de “férias” ou montado em sua moto, sempre sorridente e debochando dos incautos que não perceberam seu imundo golpe, quando foi pego com a boca na botija!  Deplorável!!!!  Não é à toa que era mencionado no bairro onde morava antes mesmo de entrar para a política, como ” O SALAFRÁRIO” !  Desculpem esse termo tão feio.

    1. Serviçal da Casa Grande

      Esse ai, ao contrário dos petistas, R. Jefferson embolsou a grana que era destinada à campanha do seu partido, parece que sim, não tenho certeza, mas na verdade é um mala e tanto, mas tem um histórico de serviços prestados à Casa Grande né.

  6. A PGR posar de boazinha depois de tudo: Que cinismo!

    Veja só aonde chegamos, o Genoino mendigando o direito à prisão domiciliar, depois de ter sido submetido à execração pública sob a justificativa de ser “mensaleiro’. Na ditadura o mote para  esse tipo de abuso era a palavra “terrorista”, engraçado, os personagens são os mesmos, o STF/PGR/Exceução Penal faz as vezes de Justiça Militar, há os mesmos médicos a la Henry Shibata, a mesma classe média da Marcha da Familia repetindo a ladainha de uma imprensa bandida.É a história se repetindo como farsa. Interessante se notar que, quando Barbosa não era queridinho do PIG, o imprensalão noticiava seus podres, e Barbosa ainda tinha 60 dias de licença médica mas rasgou a licença que, pelo jeito, era falsa então já que pode voltar ao serviço tendo ainda 2 meses de licença pela frente, as coisas não batem. Alguma coisa aconteceu nessa sorte grande que o Barbosa tirou ao ser escolhido relator do mensalão, o poder lhe subiu ao cabeção, as doenças desapareceram,  ele resolveu dedicar-se de corpo e alma e nunca mais “adoecer” e aconteceram coisas estranhas como por exemplo um apto em Miami, o mensalão curou 100% Barbosa, ele dizia a imprensa que não iria sacrificar sua saúde e que só voltaria quando 100% curado, mas o mensalão curou 100% o Barbosa, estranho, não..

    Barbosa interrompeu a licença médica para cuidar do caso, o homi, que so vivia duante, diante da possibiidade de ascenção social e conquista de poder por ser relator do mensalão, ficou bonzinho, interrempeu a licença, e agora fica meses a fio sem sofrer qualquer recaída, estranho não

    http://www.conjur.com.br/2010-ago-10/nada-me-choca-cezar-peluso-joaquim-barbosa

    G1: Com licença médica, Joaquim vai a festa de amigos e a bar em Brasilia

    http://caldeirao-politico.jusbrasil.com.br/politica/5474034/com-licenca-medica-joaquim-barbosa-vai-a-festa-de-amigos-e-a-bar-em-brasilia

    Estadão:

     http://caldeirao-politico.jusbrasil.com.br/politica/5474034/com-licenca-medica-joaquim-barbosa-vai-a-festa-de-amigos-e-a-bar-em-brasilia

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,de-licenca-medica-joaquim-barbosa-vai-a-festa-de-amigos-e-a-bar-em-brasilia,591930,0.htm

    Veja não queria Barbosa e fez forte campanha, acusando-o inclusive de ser espancador de mulher

    http://veja.abril.com.br/140503/p_050.html

     

    Outros links:

    Antes do “mensalão’ que deu fama e apoio da mídia para Barbosa, seus pares do STF cogitaram pedir junta médica para averiguar suspeita de atestados médicos falsos para Barbosa

    http://www.conjur.com.br/2010-ago-02/ministro-joaquim-barbosa-renova-licenca-medica-60-dias
    Neste artigo, o Reinaldo Azevedo, da Veja, detona Barbosa por causa dos supostos atestados falsos
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ou-joaquim-barbosa-volta-ao-trabalho-ou-tem-de-se-despedir-do-stf-e-simples

    Barbosa disse que só voltaria ao trabalho quando estivesse cem por cento curado e o mensalão o curou cem por centor, dizem que o poder é afrodisíaco,,,e curativo tambem,,,da pra ver
    http://www.conjur.com.br/2010-ago-09/joaquim-barbosa-retorna-stf-quando-estiver-curado

    Ministros dependem da saúde de Barbosa
    http://www.conjur.com.br/2010-ago-10/ministros-stf-esperam-definicao-saude-joaquim-barbosa

    E Barbosa dá a entender que, como qualquer trabalhador do inss, poderia era estar aposentado…mas o mensalão o curou de todas as doenças..rsss….Médico recomendou lazer? Conta outra. Se pode ficar de bar em bar, de festa em festa, pode trabalhar não é mesmo, a não ser que o trabalho seja para Barbosa um castigo, se bem que alguma coisa aconteceu no processo do mensalão que o encheu de vigor e saúde…
    http://blogs.estadao.com.br/joao-bosco/barbosa-erra-ao-cobrar-privacidade-em-ambiente-publico-de-lazer-durante-licenca-medica/  Comissão da Verdade STF Já! 

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador