JN esconde nome de Eduardo Cunha da Lava Jato

Reportagem da Rede TV! com a contadora de Alberto Yousseff revela a amizade de Ari Ariza – que trabalhava com o doleiro – com o presidente da Câmara Eduardo Cunha. No depoimento, ela revela a existência de uma nota fiscal no valor de um milhão de reais emitida.
O Jornal Nacional escondeu a informação 
 
Da rede TV!
 
Ex-contadora de Youssef revela possível envolvimento de Eduardo Cunha
 
Meire Poza era contadora do doleiro Alberto Youssef, preso pela operação Lava Jato, da Polícia Federal. Segundo ela, “Ari (Ari Ariza, agente autônomo de investimento que trabalhava com Alberto Youssef) sempre disse que ele e o deputado Eduardo Cunha são bons amigos”. “Foi emitida uma nota no valor de mais de um milhão. O Ari dizia que qualquer problema com a nota ele falaria com o Eduardo Cunha”, disse. Meire afirmou que Ari sempre disse ser amigo do deputado e presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB): “Existe essa amizade dele com o deputado Eduardo Cunha”.
Ela afirma que, depois de ter sido deflagrada a operação Lava Jato, esteve com o Ari, porque ele tinha preocupação com a nota emitida. ‘Se você precisar de alguma coisa, eu posso falar com o Eduardo Cunha’, afirmou Ari à Meire, segundo entrevista exclusiva à RedeTV!.
Luis Nassif

48 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Surpreso

    Nassif,

    Nada disto pode ser considerado como algo surpreendente.

    Surpreso, de fato, fiquei eu com o voto de 267 deputados federais em Eduardo Cunha, uma decepção prá mim e prá todos aqueles que têm relativa preocupação com o destino deste país.

    Em pouco mais de uma semana, já mandou pros ares a idéia de exclusividade de  financiamento público para as campanhas políticas, isto graças a um erro crasso do STF, a discussão a respeito de aborto, a regulação da mídia e sei lá o que mais. Quanto de prejudicial tem este conjunto de medidas à sociedade brasileira ? 

     

    1. Isto está bem próximo de ocorrer.

      Uma fonte de altíssima confiança, disse-me que este momento(do E.C, não servir mais, e ser descartado)está bem próximo.

  2. Qual a novidade?

    O jn por acaso já deixou de esconder o que ele julga de seu interesse? Nunca. Então porque a surpresa?

    Agora pode perguntar: qual o interesse do jn de blindar o eduardo? ah! aí tem.

  3.  
    … A Casa Grande está

     

    … A Casa Grande está ruindo na lama!

    Viu, estropício maligno?

    Daqui a pouco os ratos da [eterna] oPÓsição ao Brasil começarão a pular do barco do Cunha!

    Que me perdoem os ratos!

  4. Nesta guerra só falta a revelação de quem é o inimigo.

    O JN não está “escondendo” nada.

    Eles estão deliberadamente tentando destruir o PT, nem que para isso tenham que acabar com o país inteiro para alcançar o objetivo. Vão se aliar (já estão) até com o capeta.

    Já estou cansado de ver o Eduardo Cunha sendo mostrado como um “cara legal e gente boa”.

    Agora no JN ficamos sabendo que o orçamento impositivo é uma coisa supimpa e que pesquisas eleitorais (aquelas fraudes manjadas das campanhas) também são super relevantes para o “povo brasileiro”…. Sei.

    O JN é editado milimétricamente para detonar o PT. Observem o encadeamento de notícias. Aguém do PT fala *editadamente” sobre alguma coisa e logo em seguida uma reportagem é mostrada para contradizer o que foi dito.

    O PT só vai parar de apanhar quando ENCARAR a Globo de frente. Nomeá-la como partido oposicionista e que sempre agiu contra o país.O inimigo não é PSDB, Aécio, FHC, Cunha. O inimigo é a Globo. Ninguém mais.

    Na hora que a Dilma for para cima da famiglia Marinho, a  popularidade dela vai fácil para 150%. Será que nenhum estrategista (existe?) do governo percebeu que a Globo é odiada por pessoas da extrema esquerda à extrema direita?

    O caso Clarin-HSBC X Governo da Argentina tem que ser trazido à tona ao Brasil O que me espanta é que se a mídia-empresa (obviamente calada sobre a Swissleaks) nada divulga sobre o assunto, a blogosfera também nada fala. Estão todos à reboques do que essa midia corrupta e sonegadora quer falar.

    Trouxe matérias sobre esse para o blog, mas até aqui foram devidamente esquecidas no meio dos comentários.

    No site oficial da Swissleaks podemos ver dezenas de internautas braslieiros cobrando o nome dos sonegadores brazucas. Pessoas comuns fazendo isso. Nada de jornalistas. Mas até agora nada. Os nomes dos brasileiros, por alguma razão que desconheço, contam com uma blindagem muito fora do comum….

    Da lista da Swissleaks o único nome de brasileiro que pude descobrir, foi através de um site de Angola. Trata-se do rei do ônibus do Rio, Jacob Barata, que escondeu lá 86  milhões de dólares. Esse é peixe pequeno, saibam.

    Mesmo assim não vi nenhum jornal falar sobre isso por aqui. Em Angola sim….

    Na citada Argentina quem puxa a lista de sonegadores é (hahahaha) o Grupo Clarin. Lá a imprensa independente está fazendo o diabo para revelar todos os nomes nacionais envolvidos. Aqui no Brasil, um silêncio sepulcral assola a imprensa corporativa e a blogosfera. Ninguém fala. Ninguém investiga. Todos calados

     

     

    1. Cara, desde que estorou a

      Cara, desde que estorou a coisa eu tenho navegado pela Net e nada de encontrar coisas do Brasil . . . . po, será que estes blogueiros ninguem tem acesso????????? . . . . . .  o Brasil inexiste???? . . . . para compensar um pouco as coisas tenho feito umas artes a respeito para uso no facebook, mas é muito pouco, preciso de informação . . . .

    2.  
      Desse jeito Marco, você não

       

      Desse jeito Marco, você não está considerando que o cabra pode ficar calado, para não produzir prova contra si mesmo. Pois não?

      Já pensou, os marinhos permitirem a seus locutores do jornal nacional, desancarem os chefes, trazendo a lume mais essas trapaças dos seus patrões sonegadores?  Expondo a seu crédulo e cativo público, o envolvimento dessa gente fina, com a nata da criminalidade internacional? Não dá.

      O HSBC, além do mais, é uma lavandertia moderna e de grandes serviços prestados à nata da bandidagem internacional de colarinho branco, e que emprega especialistas e adota tecnologia de ponta. Sendo especializada na lavagem de grandes volumes de dinheiro sujo. Não pode ser jogada ao lixo, como uma simples Petrobras.

      Orlando

  5. Não é possível !!!
    Deve haver

    Não é possível !!!

    Deve haver algum meio de parar a  Globo com suas armações.

    Cabe alguma ação jurídica por omitir fatos relevantes da sociedade ?

     

  6. A Globo virou há muito tempo

    A Globo virou há muito tempo uma entidade bandida. Quem lê ou assiste os noticiários desta empresa precisa saber que se trata de uma empresa bandida, inclusive pela sonegação de impostos com falcatruas em paraísos fiscais.
    O Ministério Público Federal em sua covardia absoluta não age. Quem presta concurso para esses cargos é gente despolitizada, com baixíssimo nível de educação e que só são aprovados com decorebas de códigos e outras baixarias, além dos pistolões de pais e parentes.
    A concessão da Rede Globo já deveria ter sido cassada a pedido do MPF, pela bandidagem que cometeu ao abrir empresa em paraíso fiscal para fugir dos impostos no Brasil quando adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo na África do Sul.
    Mas onde estão os promotores e procuradores? Buscando tapiocas no orçamento público federal, sempre no federal, para incriminar algum petista ,de modo que a Globo, a Veja, o Estadão, a Folha a CBN possam fazer escândalos e citar os seus nomes nessas reporcagens…

  7. Somente MAIS UM processo que

    Somente MAIS UM processo que vai estar sob “sigilo judicial de corrupcao”…  desde que seja corrupcao de direita, claro.

  8.  
    … No ‘MAU Dia Brasil’ do

     

    … No ‘MAU Dia Brasil’ do rádio de ontem (10/02/2015), o ex porta-voz da ditadura militar “desancou bonito” no lombo da presidente Dilma Rousseff!
    Exaltou o fato de a tal pesquisa de popularidade ter indicado que ‘trocentos’% dos entrevistados acreditam que a presidente sabia das maracutaias na Petrobras!
    Um delinquente!
    Um golpista desavergonhado!
    Deve ser íntimo do ‘Zé Tucano’ do ‘miniSTÉRIO’ da Justiça!
    O energúmeno fascista chegou ao ponto de afirmar:
    “Os bilhões de reais depositados por brasileiros no HSBC dariam para custear o dobro dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo!”
    Como se uma coisa tivesse a ver com a outra!
    Na verdade tem: o estratagema vil e covarde de tentar associar o governo petista a todo o tipo de corrupção e malfeitos!
    O Garcia “aposta na ficha” de que muitos ouvintes irão imaginar que há dinheiro sujo da Dilma e do Lula sendo lavado no HSBC da Suíça!
    E dinheiro do “Petrolão”!
    Incitação criminosa ao ódio na população!
    Um irresponsável ao proferir sandices, utilizando-se dos sinais eletromagnéticos convertidos em concessões públicas pelo Estado brasileiro…
    Não satisfeito, terminou o programete infame reiterando que o governo federal tentará aprovar a Lei dos Meios.
    A Lei, segundo o Garcia, “que pretende calar os opositores, cercear a liberdade de expressão dos jornalistas, assim como acontece na Venezuela e na Bolívia”!
    O Alexandre Garcia “da Globo” sabe que está mentindo!
    Ele sabe que está ludibriando a boa fé das pessoas!
    Que poderão acreditar nas patranhas de uma [suposta!] estrela Global!
    Porém, o que o Garcia “da Globo” mais sabe é agradar os patrões!
    E passar na caixa registradora do projac!
    Infame!

    1. Pelo que se observa, a nota

      Pelo que se observa, a nota serviria para negócios de Cunha. Caso contrário, o tal Ari não diiria que Cunha “afiançava” a nota no caso de algum problema. Tudo leva a crer que o título foi utilizado para negociatas por parte de Cunha. 

    2. “Possível”?

      Possível não, comprovado em áudio e vídeo, por alguem que ao contrário da “venenosa’ Venina, não foi despedida por justa causa, nem está ressentida, com o antigo patrão, apenas disse o que de fato ocorreu, e que se o Moro quiser investigar, vai defenestrar o E.C. do Poder, ou na melhor das hipóteses, quebar a sua espinha dorsal, e baixar a sua crista.

    3. Ela não está revelando

      Ela não está revelando diretamente.

      Ela está dizendo que: depois da deflagração da lava jato este, de nome “Ari Ariza”, lhe disse …

      Muito cuidado com este tipo de informação, ainda mais pós operação ser deflagrada (quase um ano depois).

      O jornalista deveria ter lhe perguntado se ela conhecia Eduardo Cunha e se quando etc e tal, se esta fez alguma transferencia de valor para este …

      Eduardo Cunha pode muito bem dizer que foi duríssimo com ela na sua oitiva(dela) – está documentado  e isso provaria que ele nada tem com isso e que é uma tentativa dela desqualificá-lo, etc..etc…e tal

  9. Eduardo Cunha avança com sua tropa de “impolutos”

    Eduardo Cunha avança com sua tropa de “impolutos”:  Os irmãos Marinho à frente do pelotão, eita nóis

  10. A Coberto da mídia está ficando curto.

    Quem diria que um dia veríamos a Abril, o Estadão, a Folha definharem como está acontecendo nesses 12 anos de governos do PT, e a podeosa Rede Globo? vai morrer gorda(PHA), Quantas sujeiras esses chamados nossos meios de comunicação, por anos usurpiou de nossas inocências; como abusaram da liberdade que a demos de entrar nas nossas vidas, eles queríam mais e mais; e o que, que deu? estamos descobrindo agora, como as coisas realmente funcionavam nesse Brasil, que do povo, só passamos a ter realmente depois do PT no poder. A Rede Globo está envolvida com o de mais nesfato aos interesses nacionais.

  11. Como SEMPRE a direita e seus

    Como SEMPRE a direita e seus 2 pesos e 2 medidas…

    Atiraram antes no Guilherme Estrella e perguntaram depois, agora com seus interesses – esconde!

    Isenção?

     

  12. O senhor em questão é útil,
    O senhor em questão é útil, pois se expõe e age em nome dos que preferem as sombras.  Enquanto servir, e me parece tem fôlego para permanecer ainda um bom tempo sob os holofotes, estará blindado.

  13. Essa empresa BANDIDA colabora

    Essa empresa BANDIDA colabora com o PSDB até na epidemia da Dengue. Como o Estado de SP está com várias cidades, como Catanduva, Limeira  e outras em estado de calamidade devido ao grande nº de casos, o que faz a Rede BANDIDA ?  Não mostra mais os nºs por estado e sim por REGIÕES, com a finalidade de “abrandar” para SP do Alckmizinho.

    Mas a torcida dele nem percebe isto, pelo menos os sabichões que andam infestando o blog.

    Desculpem ter fugido ao assunto do Post.

  14. como ainda estamos vivos?

    É incacreditável que o governo ainda sobreviva,  dia após dia o Jornal Nacional batendo bate pra valer no governo bate de todas as formas e o que nao for bom pra eles, é simples,  eles escondem, como esse caso do Eduardo Cunha que foi novamente citado na Lava Jato.

    Minha tese é que a população em geral já percebeu que a Globo é extremamente parcial fato esse que faz com que a população não de importância para as notícias manipuladas da globo porque eles afinal de contas já sabem que é  manipulado mesmo. Brasileiro têm disso.

    1. Tem mesmo. Pelo menos no meu

      Tem mesmo. Pelo menos no meu trabalho, vários colegas afirmam que não assistem mais ao noticiário da Globo. Na família, a mesma coisa. Meu pai diz que já desistiu da Globo faz tempo. Na residência do meu avô, é meio que “proibido”assistir  à Globo, seja que programa for. Uma vizinha também diz que tem ódio da Globo e não vê há mais de ano. Enfim…

  15. Tentei

    mas não consegui acessar, no TSE, os dados da Prestação de Contas do então candidato “Eduardo” Cosentino da “Cunha”, nas eleições 2014.

    Fiquei curiosa para saber os doadores de sua campanha, achei muito complicado… até parece que é para desestimular, alé do mais não domino esse negócio de consultas na net (risos).

     

    (Estou com problemas de conexão hoje, não sei se um comentário anterior, a esse respeito, seguiu normalmente).

     

  16. CPI

    PESSOAL, DESCULPEM-ME POR USAR LETRAS MAIÚSCULAS, MAS CHEGUEI AO MEU LIMITE. CHEGA ! CHEGA ! CHEEEEEEEEEEEEEEEEEGAA!

    C P I  DA  GLOBO ! 

    C P I  DA  GLOBO !

    C P IIIIIIIIIIIIII  DA  GLOBO !

    ACÓÓÓÓÓÓÓÓÓRRRRRRRRRDA  PT !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

  17. Alguém aqui já assistiu ao

    Alguém aqui já assistiu ao filme 12 anos de escravidão? Não sei se quem assistiu, sentiu a mesma sensação que eu senti. O cara livre é escravizado fica 12 anos preso em uma Fazenda e não esboça se que uma reação. O filme vai passando e nada!!! Quando você pensa que vai, o cara é traído por alguém que ele achava confiar. No final ele volta para família com a ajuda de uma amigo, e ninguém é punido. E você acaba puto com o filme, por causas da suas maldades e nada acontece. O governo Dilma é assim, não tem reação, quando você pensa que vai…. Não vai. Ai tem que chamar o Lula para consertar. Lula é o personagem Brad Pitt da Dilma. Cardozo é o traidor e a escrava que apanha que é a amante do dono da fazenda é o PT. Vai gostar de apanhar assim na PQP. Esse filme da vida real que é o governo do PT deveria se chamar 12 anos de tanto apanhar.

  18. Globo

    …Não é possível !  alguém tem que deter a globo, que  jornalismo é esse que só mostra um lado, o deles é claro !!!!  Sinceramente, onde está a liberdade de imprensa?? A da globo é essa? ….

  19. Que gracinha, basta ser amigo da mídia e do PSDB para se livrar

    Que gracinha, basta ser amigo da mídia e do PSDB para se livrar. Que lindo, a delação combinada(sic, premiada) é isso: Uma justiça seletiva em que nomes da oposição, como Eduardo Cunha, são poupados. Basta ser amiguinho da mídia e do PSDB para não ficar em maus lençóis por ter roubado. Assim Eduardo Cunha avança com sua tropa de “impolutos”:  Os irmãos Marinho à frente do pelotão, eita nóis…

  20. Corrupção no governo e o envolvimento da mídia nefasta.

    O povo brasileiro está cansado de saber que a rede globolixo é a mídia mais nefasta da nação brasileira e mesmo assim segue devendo horrores. Como pode isso? Qualquer cidadão brasileiro miserável é controlado pela receita federal, mas bandidos de grandes portes são poupados. Todas as instituições estão podres, sem credibilidade, envolvidos em todos os tipos de super quadrilhas. Nosso Brasil está tomado por centenas de megas-quadrilhas o que significa dizer que há sim, uma PANDEMIA DE LADRÕES infestando todo seguimento.  O CONGRESSO BRASILEIRO é uma piada. É preciso se proteger dessa gente. Judiciário, MP, Polícia Federal, não tem moral para julgar quem quer que seja. Estão todos comprometidos éticamente, deixando claro que estão blindando PSDB, PMDB, PP e DEM, que são os partidos velhos que sofreram metmorfóses em suas siglas, mas são as grandes AVES DE RAPINA. Me expliquem como pode Eduardo Cunha, envolvido em grandes maracutaias, mais sujo que pau de galinheiro, estelionatário da fé, estar como presidente do Congresso? E ainda assim, voces querem que o povo brasileiro acreditem neste circo? 

  21. Surpresa? Nenhuma!!!

    Caro Mouro, você e essa moça (Meire) devem estar redondamente enganados… esse Eduardo Cunha citado agora não é o deputado do PMDB e Presidente da Câmara, deve ser o mesmo de antes que o JN já nos esclareceu, se não me engano em meados de Janeiro, sempre com seu árduo compromisso de bem informar e formar politica e socialmente a sociedade brasileira, ser um homônimo do distinto cidadão de bem.

  22. Pelo visto, as investigações

    Pelo visto, as investigações da operação lava a jato tem feito o grupo globo atualizar o seu índice de pessoas proibidas de serem citadas em matérias. FHC foi salvo há alguns dias. Agora surge o Eduardo Cunha. Imparcialidade, a gente não se vê por aqui. Deveria ser esse o mote do jornalismo global.

  23. Dois cadáveres

    Cunha diz que haverá discussão sobre regulação de mídia apenas acima do seu cadáver.

    A Globo parece que não irá falar mal do Cunha, apenas por cima do seu cadáver.

    Então que seja. (no sentido figurado, é claro)

  24. Não entendi nada

    A globo tem que repercutir uma “entrevista” forjada pela redetv ???

    Na entrevista a contadora diz que não tem advogado, no depoimento dela que posto abaixo, feito na semana passada, ela apresenta seu advogado ao Juiz Moro.

    No final do depoimento, o juiz Moro pergunta a ela se alguém procurou ela oferencendo-lhe algum favor ou facilidades após o início da Operação Lava-Jato, ela cita apenas que foi procurada por um advogado que disse que estaria sendo pago pelas empresas denunciadas e que estas se ofereceram para pagar os custos do advogado, não falou anda desse tal de Ari. 

    Acho que o juiz Moro deve, e vai, chamar ela para esclarecer essa estória.

    Essa e aquela outra que ela contou na CPI, sobre o PT ter pago a multa do Enivaldo Quadrado através de dinheiro repassado pelo Breno Altman, provavelmente gasto com publicidade no site dele.

    KKKKKK

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=iBvDFWLBQVU%5D

  25. Meire Posa, t]ap bandida

    Meire Posa, t]ap bandida quanto seu cliente Youssef, sempre à vontade em qualquer entrevista, diz quanto levou, e narra episódios graves de conivência com o crime, como o de ter visto o cliente transportando malas de dinheiro no carro, entre outras, mas, não sei por que, tá livre pra dizer o que lhe vier à cabeça. Tinha que sofrer investigação, e por certo enquadrada em alguma lei contra bandidagem.

  26. Uni dune tê, salame minguê, um sorvete colorê o escolhido foi…

    Já pensaram no escarcéu se a ex-contadora tivesse falado no nome do Lula?

    Só para se ter uma ideia, hoje o Zé Dirceu voltou a aparecer nas manchetes da Folha de São Paulo. Youssef o acusa de não sei o que lá. Certamente se trata de mais uma delação premiada à la carte, e no caso da acusação contra Dirceu a coisa deve ter funcionado mais ou menos da seguinte maneira: um juiz ou um delegado apresentou uma lista de nomes ao delator Youssef e ele, que não tem nada de besta, cantou: 

    Uni duni tê,

    Salame minguê,

    Um sorvete colorê,

    O escolhido foi você. 

    E novamente o escolhido foi  o Zé Dirceu.

    Viva o Brasil!

  27. Mais um circo demotucano armado para os HomeSimpsons do PIG
    O circo demotucano está armado: PF tucana, justiça do Paraná tucana, réus e delatores tucanos, instruídos por advogados tucanos, com cobertura da imprensa tucana. Quando foram instalar a CPI, demotucanos tremeram, agora, respiram aliviados. Youssef operava para tucanos. O tucano Paulo Costa foi colocado como gestor pela 1a vez por FHC, governo mais corrupto dos últimos tempos, e da 2a, por Dornelles, primo de Aético Falastrão. Petrobras quase foi doada no governo tucano, além disso, plataformas superfaturadas afundavam, caso REPSOL e por aí vai. Cansamos de ser enganados! Tem que tirar as investigações desse poleiro nada isento tucano.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador