José Eduardo Cardoso, Dilma e a solidão de Jango

A governo Dilma entra na batalha final do segundo turno. Perdendo, joga fora um projeto de país do qual é fiadora. Trata-se, portanto, de uma batalha final onde está em jogo um governo e, mais que isso, um projeto de país.

Nas gravações clandestinas dos depoimentos de Paulo Roberto Costa há um jogo de vazamentos seletivos, cuja responsabilidade é do juiz Sérgio Moro. Digo isso pelo fato da gravação ter sido efetuada na sua presença, sem que tomasse a menor precaução em prevenir o grampo – mesmo havendo um número reduzido de pessoas assistindo o depoimento – e por seu desinteresse em apurar o episódio.

Trata-se de um vazamento articulado com os grupos de mídia, cada qual atuando como peça de uma estratégia maior. E a gravação clandestina foi cometida nas narinas de Moro, sutil como um estupro à luz do dia, em plena Avenida Paulista.

Abre-se uma guerra de informações e declarações. Do lado do governo, o porta-voz autorizado, o que obteria maior espaço na mídia seria o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo. Ele seria o campeão de Dilma, a entrar em campo, de peito aberto, em defesa do seu governo.

Sem minimizar a gravidade das denúncias, ele poderia dar uma de suas aulas de direito – que reserva para os cursos que coordena nas Faculdades Damázio, acumulando com seu cargo de Ministro.

Lá poderia didaticamente explanar sobre os abusos dos vazamentos, anunciar medidas para apurar as responsabilidades, atuar junto ao Conselho Nacional de Justiça, ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal para punir os infratores e interromper o estupro da lei. Tudo isso sem abrir mão do reconhecimento das tramoias.

Nada faz. Não corre riscos, não se expõe em nenhum momento.

Contam que, ao sair de uma apresentação do documentário “O  dia que durou 21 anos” – sobre a ditadura – Dilma comentou com interlocutores, emocionada, como Jango estava só. Referia-se ao Comício da Central, com Jango cercado por assessores e aliados parte dos quais, dias depois, o abandonaria.

Um dos convivas  olhou para José Eduardo, que também assistia o documentário, pensou em falar alguma coisa para a presidente. Mas achou melhor não. Com a teimosia da presidente, o alerta cairia no vazio.

Se reeleita, talvez Dilma já esteja suficientemente vacinada contra a mais cruel das armadilhas: os assessores que só dizem sim e que jamais se expõem.

Luis Nassif

176 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. PSDB nomearia, com prazer, Sergio Moro para a vaga de Barbosa

        PSDB nomearia, com prazer, Sergio Moro para a vaga de Barbosa

        Só na justiça do Brasil um juiz responsável por procedimentos em segredo de justiça assiste um crime que dura horas debaixo do seu nariz e não sofre um processo por prevaricação.

        Esperar o quê de uma justiça que considera público o dinheiro de uma multinacional de cartão de crédito, e faz desta esculhambação prova para condenar pessoas à perda de liberdade?

        Como eu não tive estômago para ouvir os áudios da delação, para aqueles que, por dever profissional, tiveram que superar este empecilho, pergunto se, quando o delator narrou a lista encomendada de 3 partidos, o senhor Moro perguntou-lhe se não haveria outros envolvidos?

        E pergunto porque quem acredita que o PSB, em especial o arcanjo PSB pernambucano, não tem nada a ver com isso acredita em tudo. Não perguntando, o senhor Moro evitou que o delator mentisse (ao livrar explicitamente o PSB) e comprometese o “juramento do delator” em dizer só a verdade. Assim sendo, Interessante seria este comportamento,, não? 

        E porque, depois do vazamento da delação Youssef/Costa em estilo BBB, eis uma hipótese para a adesão do PSB ao PSDB, a poucas horas dos depoimentos, com maioria avassaladora, onde só João Capiberibe apoiou Dilma, e até Amaral e Erundina se acovardaram, por trás da neutralidade: a moeda de troca foi o delator não listar o PSB na lista de partidos, que ficou apenas com PT, PMDB e PP. Este foi o preço do PSB, principalmente, claro, o PSB pernambucano. Ou seja, se não apoiasse Aécio, o PSB seria o quarto partido da lista. No que aparenta ser um sincronismo total da ação da justiça, ministério público, polícia federal e mídia, com o calendário eleitoral. Eles aperfeiçoaram bastante a tecnologia usada na AP470, em 2012.

        Ou seja, juntando tudo, uma “não-delação”, como se vê, pode também premiar muita gente, tanto quanto ou até mais. E põe mais nisso, não é verdade?

      2. Esclarecimentos, por favor

        Nassif, o que ocorreu com os depoimentos de Paulo Roberto quando ainda estava preso, foi, sem sombra de dúvida, vazamento de informações.

        Porém, pelo que sei, o que aconteceu agora, não é vazamento. A gravação dos depoimentos foi autorizada e o fato de não aparecer ninguém foi um pedido dos advogados. Antes de acusar o juiz e todos, não é melhor checar esta informação?

         

        1. E foi autorizada com qual

          E foi autorizada com qual motivo ? Não é porque o depoimento não é sigiloso que precisa ser gravado e divulgado logo em seguida e com o objetivo de afetar o processo eleitoral. Voce acha isso correto ? Tem certeza ?

           

      3. Sérgio Moro

        Nassif.

        Essa parece ter sido a tal “bala de prata” que a mídia tem esperado. Quanto ao Cardozo, ele está mais para advogado do Daniel Dantas do que para ministro da justiça.

  1. O Caso Moro.
     
    Feche os olhos

    O Caso Moro.

     

    Feche os olhos e ouça o Zé Eduardo falar.

    É a voz farcesca  do Rei Ubu do Cacá Rosset.

    Ele é ou não é….

     

     

  2. Esse Zé da Justiça é um Quinta Coluna

    Tucano de primeira, como, aliás, são todos os integrantes do PT Paulista, incluindo o Haddad.

    Flertam com a mídia para buscar cargos.

    Esse Zé da Justiça está louco por uma indicação do Aécio pra ser ministro do STF.

    Deixe estar…

    Só espero que Dilma faça algo em relação a isso no segundo mandato.

  3. Não seria essa solidão

    Não seria essa solidão causada pela própria presidente, notadamente teimosa e centralizadora?

    Será que as pessoas que a cercam não temem que o alerta que o rei está nú causaria retaliações e reprimendas?

     

    O poder cria uma realidade paralela e a pessoa passa realmente a acreditar que está tudo bem, mesmo quando ao redor as coisas estão ruindo. Basta ver o desempenho nela nos debates, ela realmente acredita no que diz

    1. Sei….

      Ontem ela já modificou um pouco o discurso, mostrando que não está tudo bem. Aliás, o conceito de governo novo, vem pra tentar mostrar que as coisas precisam ser mudadas.

       

      Agora, fico aqui matutando, chamam ela de centralizadora e teimosa. Concordo em partes, ela as vezes excede onde não precisaria. Mas, sinceramente, vocês esperavam que a primeira presidentA fosse descentralizadora e democrática? Acho que é pedir muito de uma pessoa com uma carreira heterodoxa como a dela. Geopolíticamente, as contribuições dela foram exatamente pelo fato dela ter estas características, de centralizar, de ser teimosa.  

       

      Sinceramente, nada justificar tirar o ** da reta. Os que a cercam estão ali por escolha, não quer ajudar,pula fora. 

       

      Edit: Adendo: E digo mais, faltou coragem pros que apoiavam Jango. Depois que tudo está perdido , aparecem vários soldados, fortes e firmes, combativos… Pergunto, onde eles estavam na hora do vamo ver? Tá faltando é coragem…

      1. O Presidente da República é

        O Presidente da República é elito para mandar, isso não resta duvidas.

        Não ter demontrado energia para dar ordens foi um dos fatores que levaram ao desmonte da Marina na minha opinião. O discurso de ouvir tudo e todos para qualquer decisão mostrou um lado muito fraco de gestão da Mariana.

        Obvio que a Dilma é o extremo oposto disso, mas a teimosia chega a ser irritante. Ela quem escolheu o Mantega e o Cardoso e deveria ter tirado eles faz tempo. Mas na cabeça dela se fizer isso ela terá aceitado opinões de terceiros e isso para ela é inadmissível e assim fica refém das más escolha.

        Agora na propaganda ela está com o discurso de que “sabe que não está tudo perfeito” mas não teve um passo concreto nessa direção. Ela está guardando as melhorias para o caso de reeleição e acha que se não for reeleita nao precisa mais dar o melhor de si ?? 

  4. Rolam as pedras

    Essa pedra estava cantada…

    Enfim: junta-se o JEC, o Paulo Bernardo, o Mantega e a Gleisi e sai 1/2 Haddad. Eu torço demais para que Dilma ganhe, mas o fogo amigo não ajuda.

  5. Quando você

    Quando você escreve  “….está em jogo um governo e, mais que isso, um projeto de país.”, dá quase um nó na garganta, uma vontade de chorar e um sentimento de tristeza, por jogarmos fora uma tentativa de levar o Brasil, uma possibilidade, por menor que seja, de termos uma sociedade com melhor educação, saúde, avanços sociais.

    Será uma luta dura, mas, se perdermos temos que estar atentos e sempre prontos para impedir a volta do neoliberalismo, coisa bem antigo por sinal.

     

  6. O que está a caminho é gravíssimo.

    Caro Nassif:

    Precisamos agir, enquanto ainda resta tempo, isto se realmente existir, alertar Dilma Roussef, Tarso Genro,

    Jacques  Wagner, Ciro Gomes e Cid Gomes os juristas democráticos, os EUA estão nesta assim como em 1964. A

    tática deve  ser atacar, politizar a questão. Imaginem se fosse contra a oposição. O problema que neste governo

    faltam Patos  Machos, no governo e aliados.

    O golpe está a caminho é judicial, midiático e eleitoral a exemplo de outros países.

    ACONTECEU COM GETÚLIO EM 1954, COM JOÃO GOULART EM 1961 E 1964 E COM O PT COMEÇOU EM 1989 E NÃO PAROU MAIS.

    Por que a apuração está acontecendo ás vésperas do povo depositar o seu voto nas urnas coincidência?

    O povo exige respeito e decidir pela sua consciência

    Alguém acredita que os depoimentos são vazados pelo Espírito Santo? Até ontem se acreditava nisso. Até o juiz

    assumir que os vídeos de ontem foi ele.

    Diga-se infringindo a lei segundo juristas.

    Por que em todas as eleições, se promovem verdadeira guerra em cima de processos judiciais em andamento

    contra o PT, não comprovados e a justiça se presta a este circo, e isto vira o principal assunto dos jornais partidários.

    Desde que a Luiza Erundina foi eleita pelo PT, na eleição de 1989 em que Luiz Inácio concorreu a presidente contra Collor, começou esta estratégia de denunciar escandalos com a participação militante de nossa imprensa, de todo o sistema judiciário. Naquela eleição foi o famoso caso Lubeca uma empresa que prestava serviços de recolhimento de lixo em São Paulo. A imprensa explorou o caso até 1988, quando foi arquivado pelo TSE por que a denúncia era falsa.

    Este caso abalou a campanha presidencial de Lula de 1989. Fato citado pelo corregedor do TSE a época dizendo que sua votação teria sido muito maior devido se não fossea exploração eleitoral pela imprensa reacionária paulista.

    Não contente com isto em 2005 – 17 anos depois – é ressuscitado o caso contra o vice-prefeito da época o Luiz Carlos Greenhagh, de novo os cães-de-guarda inclusive os da revista da marginal tentam tirar mais leite do caso. De novo não deu em nada.

    Até hoje nossa burguesia atua desta forma em todas as eleições contra o PT.

    Ignorar que a imprensa e forças que não vem a luz do dia, combatem a Petrobrás desde a sua fundação?

    Chegaram a negar da existência de petróleo no Brasil.

    Acreditar que esta é a batalha das batalhas contra corrupção?

    Corrupção contra o PSDB e os partidos do establishment a justiça não apura, MP se omite e a PF não investiga e imprensa acoberta.

    A não ser que sejam investigados na Suiça a exemplo dos trens e metrôs tucanos.

    Ao PT cabe devolver todos os cargos que ocupa da Presidência a vereador a quem se julga o legítimo dono:nossa burguesia corrupta. O povo brasileiro deveria enfrentá-la em outro campo e com outras armas já que a social-democracia é inviável aqui e em toda a região, com uma classe dominante que nem a latino-americana.

    Por que Jânio Quadros e a UDN não acabou com ela mas sim varreram a mesma com sua vassourinha para debaixo do tapete?

    Karlos Rischbiter – ex-Ministro da Fazenda – um homem digno disse que a corrupção é igual a graxa necessária para o sistema capitalista funcionar – comparando-a uma máquina – reduz o atrito, só que quando em grande quantidade o sistema patina igual a máquina..

    Agora vamos falar de quem sonega: um dos bancos sonega 18 bilhões, a maior rede de tv com sede no Brasil 1 bilhão, outro banco 2,2 bilhões, um empresa de cosméticos 620 milhões, esta pauta é ësquecida”.

    Por que os establishment mantém os paraísos fiscais? Muitos incrustados no coração da Europa.

    Por que a Suiça, a que lava mais branco, as contas numeradas?

    Por que suas multinacionais ainda mantém uma rubrica em sua contabilidade para registrar quem corrompe?

    Sabe o que querem mais uma vez? Derrotar o povo brasileiro. O povo sabiamente descobriu que o PT o representa.

    Acabar com a Petrobrás e entregar o pré-sal, para quem Armínio Fraga Neto representa e não é o nosso país.

    O lacerdismo, o janismo, o udenismo está aí é só querer ve-lo.

    Alguém esqueceu que a Petrobrás, Dilma e o país inteiro foi espionado pela NS A dos EUA. E continua sendo.Será que foi para se divertir?

    O povo já cansou da história da carochinha.

    Depois não entendem de onde e como surge o anti-petismo.

    Usam do mesmo modus operandi ano após ano desde 1950 com Getúlio, com o mar de lama, foi usada em 1964 contra Jango pela ditadura

    civil-militar. E a partir de 1989 iniciaram contra o PT com o caso Lubeca e não pararam mais e não pretendem parar.

    Estamos diante de um estelionato eleitoral patrocinado pela senhora que usa venda nos olhos, também representada por uma balança em

    equílibrio, na verdade é um escárnio ao povo brasileiro. a mesma nem direito de resposta garante ao PT mesmo em sessão com votação
    unanime de sete votos a zero, juntamente com a polícia, mídia e toda nossa burguesia golpista.

    E depois não sabem de ondem vem o anti-petismo, o anti-trabalhismo.

  7. É revoltante e inaceitável a

    É revoltante e inaceitável a “atuação” do Ministro da Justiça em todos esses casos de vazamentos de informações em processos que correm em segredo de justiça.  Incompetência? Omissão? Conchavo? Traição? Caso a Dilma venha a perder, o Aécio, com certeza, irá homenagea-lo com a medalha da inconfidência mineira, pelo magnífico trabajho em prol da candidatura do PSDB. 

  8. No caso Watergate, tinha um

    No caso Watergate, tinha um cara no governo Nixon que vazava informações, será que no PT também tem um  “garganta profunda”?

  9. Todos contra a Dilma, só o

    Todos contra a Dilma, só o povo pobre a seu lado. Ela já virou duas vezes essa eleição, duvidaram que ela terminaria seu mandato em 2013, deram como certo a vitória de Marina, ela virou todas e agora só precisa virar mais essa.

  10. Insisto na mesma tecla: o

    Insisto na mesma tecla: o anti-petismo desvairado, respeitadas as devidas proporções, tem alguns traços do anti-semitismo na Alemanha nas décadas de 20 e 30. 

    Um desses traços é de se revestir quase que como uma missão, não como uma simples afronta política, tirar o PT do Poder. Um sentimento que passou a permear até quem jamais poderia ser afeto ao sectarismo, no caso os agentes públicos. 

    A se comprovar essa leniência, o que esse Juiz fez não foi grave: foi GRAVÍSSIMO. Atentou contra os princípios basilares do Direito e da Justiça no abstrato, e no concreto contra a Constituição.Por qual ânimo? Notoriedade? Fervor anti-petista? 

    Eis um exemplo de uma ditadura fantasiada de democracia.Um membro do segundo escalão de um Poder fazendo valer sua vontade ao arrepio da Ordem Constituída. 

    Quem amarrará o guiso no pescoço do Gato sobre isso? 

  11. “Mesmo que abusivos,

    “Mesmo que abusivos, inaceitáveis e censuráveis, atos sucessivos de um juiz contra um réu não levam à suspeição do magistrado pois não comprovam por si só que ele tenha atuado com parcialidade. Essa foi a tese da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal para negar pedido de afastamento apresentado por um acusado do caso Banestado contra o juiz federal Sergio Fernando Moro, da 2ª Vara Federal Criminal de Curitiba.”

  12.  
     
     
    Deviam  ir até ao

     

     

     

    Deviam  ir até ao presidente do STF e ao Janot exigir que parem com essa baixaria .

    Será que é devido  ao governo ter recorrido da tal ajuda de moradia ?

     

     

     

  13. Me ajudem : esses últimos

    Me ajudem : esses últimos depoimentos fazem parte da delação premiada ? Li já não sei mais onde que o processo da delação já foi encerrado, carimbado e encaminhado (pelo menos o do tal Costa ) e só por isso ele teria sido liberado com tornozeleira.

    Parece que esse novo interrogatório estaria formalmente em outro contexto, sem tanta exigência de sigilo. Alguém sabe com certeza ? Me perdi nesse mafuá.

    1. “Me ajudem : esses últimos

      “Me ajudem : esses últimos depoimentos fazem parte da delação premiada ?”:

      Tomara que sim, Nira.  Pelo menos assim, o acordo ja nao vale e ele perde todo beneficio que viria dele.  Tecnicamente e legalmente, nao existe mentira aceitavel em acordo de delacao premiada.

      1. depoimento foi à Justiça Federal

        Sim, está fora do contexto da delação. É um interrogatório feito pelo Sergio Moro juiz federal no Paraná, o processo é público, foi como conseguiram filmar e é o motivo de não ter nenhuma referencia a nomes com privilégio de foro ou detalhamentos levantados na delação premiada. Sem juízo d valor sobre edições m cima do depoimento, relvo dado pela imprensa, momento de divulgação etc.

         

        1. Ok, fora do contexto, mas o

          Ok, fora do contexto, mas o que eu quero saber eh porque ele nao disse as mesmas coisas DURANTE A DELACAO PREMIADA, entendeu?  Era onde ele tinha que dizer isso.

          SIM.  Eu sei com toda fibra do meu corpo que o que ele disse nao foi dito EM CONTEXTO da delacao premiada.  Portanto ela esta legalmente invalidada.

          E porque eu sei disso?  Porque foi armacao eleitoral.  Muitissimo evidentemente.

    2. Perfeito

      A delação já foi. É feita no âmbito do Ministério Público.

      A audiência de ontem era aberta e pública. 

      O juiz preferiu gravar, dando ciência disso aos participantes da audiência e disponibilizar o vídeo.

      Mas, alguns aqui parece que alguns prefeririam um espetáculo público, ao vivo, em rede nacional.

       

      1. Luis, me desculpa, você é

        Luis, me desculpa, você é advogado? vamos lá, o que foi feito esta semana É ILEGAL, as informações tanto para o processo da petrobrás, quanto para o processo da lava jato se confundem, o termo confundem, vá ao dicionário e leia o que siginifica confundir. Bom até minha uma criança de 2 anos sabe que o Costa e Youssef falarem poderá ser utilizado nos dois processo, TANTO QUE, o depoimento foi em Curitiba e NÃO NO RIO. ASSIM, antes de você ficar retrucando, vou pedir para você voltar e leia novamente o texto acima, e aceite o que o Alex informa a você. Qualquer coisa que os dois delatores falarem, servirão para os dois processos. NÃO ACONTECEU AINDA, mas dou uma semana, isto é, a semana que vem, os dois processos ficarão sobre segredo de justiça, uma vez que o que interessava para o processo eleitoral já vazou. Ai na semana da eleição, lá pela quarta-feira antes da eleição, haverá novos depoimentos, com base nas provas colhidas determinadas hoje pelo Juiz Moro. Por enquanto é só, novamente eu digo, tente separar as aguas do rio negro e do solimoes.

      2. Luis, me desculpa, você é

        Luis, me desculpa, você é advogado? vamos lá, o que foi feito esta semana É ILEGAL, as informações tanto para o processo da petrobrás, quanto para o processo da lava jato se confundem, o termo confundem, vá ao dicionário e leia o que siginifica confundir. Bom até minha uma criança de 2 anos sabe que o Costa e Youssef falarem poderá ser utilizado nos dois processo, TANTO QUE, o depoimento foi em Curitiba e NÃO NO RIO. ASSIM, antes de você ficar retrucando, vou pedir para você voltar e leia novamente o texto acima, e aceite o que o Alex informa a você. Qualquer coisa que os dois delatores falarem, servirão para os dois processos. NÃO ACONTECEU AINDA, mas dou uma semana, isto é, a semana que vem, os dois processos ficarão sobre segredo de justiça, uma vez que o que interessava para o processo eleitoral já vazou. Ai na semana da eleição, lá pela quarta-feira antes da eleição, haverá novos depoimentos, com base nas provas colhidas determinadas hoje pelo Juiz Moro. Por enquanto é só, novamente eu digo, tente separar as aguas do rio negro e do solimoes.

    3. Me ajudem : esses últimos

      Isso mesmo

      É só ler a reportagem até o final

      http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/10/10/vazamento-de-depoimento-de-ex-diretor-da-petrobras-e-ilegal-dizem-juristas.htm

      Para quem tem preguiça disso reproduzo parte do antepenúltimo paragrafo

       

      Os interrogatórios foram realizados em audiência pública, acessível a qualquer pessoa. Além disso, as declarações foram imediatamente inseridas no processo que tramita eletronicamente, cujos atos estão disponíveis na internet. Permanecem sob sigilo os termos da delação premiada, que não se confundem com as declarações prestadas ou a serem ainda prestadas na ação penal, que é pública”.

       

      Dilma deveria estar esperecida com o teor das denulcias e não com sua divulgação

       

  14. Onde estão o cnmp, cnj e a corregedoria da PF?
    Eu sei que o mundo não deve parar por conta das eleições. Mas param. Assim como deveríamos tomar as decisões importantes antes do carnaval, mas não acontecem. Quanto mais importante sua função mais responsabilidade precisa ter. Juízes, procuradores, delegados, serventuários da justiça, precisam saber que eles, em exercício de sua função, podem e devem responder por seus atos. Estão ali no exercício, árduo, da incansável e muitas vezes impossível busca por justiça. Mas me digam, com sinceridade que justiça é essa que irão encontrar vazando informações preliminares em uma semana eleitoral. Que instituição pode se dizer democrática quando não percebe que está com isso podendo influir diretamente nas eleições presidenciais???

  15. Comício da Central…

    Nossa!!!

    Lembrar desse momento dramático do país é de doer na alma…

    Jango acompanhado, mas ao mesmo tempo extremamente só.

    A nação querendo avançar, mas vacilante.

    A mídia com sua fábrica de boatos.

    A tensão no ar, o acirramento dos ânimos: rachadura.

    Aqui vai um trecho do discurso citado pelo Nassif:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=1oQ3tbIBu18%5D

     

    1. Mas nos estamos com ela

      O trecho do discurso de Brizola sobre o Congresso Nacional da época de Jango poderia ser tranferido para hoje. Como fazer reforma politica com um Congresso desses ? 

      Dilma precisa de um (varios) super ministro. Espero que ela tenha tempo para corrigir isto. 

    2. Qualquer semelhança não é mera coincidência…

      Qualquer semelhança não é mera coincidência.

      Ainda temos os meios de comunicação, principalmente as TVs abertas, a propagar boato e uma artilharia pesada sobre Dilma.  Sem falar em juízes “mal” intencionados…

      Não sei se Dilma se sente só, mas não devia, são 43 milhões de pessoas que ainda sonham com um país melhor.

      Notem como Jango, já naquela época, tinha ideais progressistas, como os tem Dilma, mas a imprensa distorce tudo. O progama bolsa família é um deles…

      Além disso, fabricam uma crise.

      Se há um 4º poder neste país, certamente é a mídia.

       

  16. Verdade. Se Dilma perder,

    Verdade. Se Dilma perder, perde o Brasil. E sua espinha dorsal (as forças armadas) serão novamente sucateadas pelos tucanos para que os gringos possam chupar nosso petróleo com uma tranquilidade mexicana. 

  17. PSDB nomearia, com prazer, Sergio Moro para a vaga de Barbosa

    PSDB nomearia, com prazer, Sergio Moro para a vaga de Barbosa

    Só na justiça do Brasil um juiz responsável por procedimentos em segredo de justiça assiste um crime que dura horas debaixo do seu nariz e não sofre um processo por prevaricação.

    Esperar o quê de uma justiça que considera público o dinheiro de uma multinacional de cartão de crédito, e faz desta esculhambação prova para condenar pessoas à perda de liberdade?

    Como eu não tive estômago para ouvir os áudios da delação, para aqueles que, por dever profissional, tiveram que superar este empecilho, pergunto se, quando o delator narrou a lista encomendada de 3 partidos, o senhor Moro perguntou-lhe se não haveria outros envolvidos?

    E pergunto porque quem acredita que o PSB, em especial o arcanjo PSB pernambucano, não tem nada a ver com isso acredita em tudo. Não perguntando, o senhor Moro evitou que o delator mentisse (ao livrar explicitamente o PSB) e comprometese o “juramento do delator” em dizer só a verdade. Assim sendo, Interessante seria este comportamento,, não? 

    E porque, depois do vazamento da delação Youssef/Costa em estilo BBB, eis uma hipótese para a adesão do PSB ao PSDB, a poucas horas dos depoimentos, com maioria avassaladora, onde só João Capiberibe apoiou Dilma, e até Amaral e Erundina se acovardaram, por trás da neutralidade: a moeda de troca foi o delator não listar o PSB na lista de partidos, que ficou apenas com PT, PMDB e PP. Este foi o preço do PSB, principalmente, claro, o PSB pernambucano. Ou seja, se não apoiasse Aécio, o PSB seria o quarto partido da lista. No que aparenta ser um sincronismo total da ação da justiça, ministério público, polícia federal e mídia, com o calendário eleitoral. Eles aperfeiçoaram bastante a tecnologia usada na AP470, em 2012.

    Ou seja, juntando tudo, uma “não-delação”, como se vê, pode também premiar muita gente, tanto quanto ou até mais. E põe mais nisso, não é verdade?

  18. Pensando nesse ministro da

    Pensando nesse ministro da justiça e nesse juiz, no primor de nossa justiça, mando meus recados musicais:

    “Moro, onde não mora ninguém…”

    “Eu hoje vou me dar bem…”

    “Tô nem aí, tô nem aí…”

    Aliás, é o que se vê na fita. Ou não se vê.

  19. SOLIDÃO É LAVA…

    Só espero que sendo reeleita Dilma defenestre dos cargos  – já nos primeiros dias- esses que não só não ajudam, como ainda atrapalham!  Pé no derriére desses caras é pouco…

    “Solidão é lava que cobre tudo
    Amargura em minha boca
    Sorri seus dentes de chumbo
    Solidão palavra cavada no coração
    Resignado e mudo
    No compasso da desilusão…” (Dança da Solidão-Paulinho da Viola)

  20. Como o Juiz Moro já disse,

    Como o Juiz Moro já disse, tratava-se de uma audiência aberta em uma ação penal pública, que, constitucionalmente, até para garantia do contraditório deve ter garantida sua publicidade.

    O juiz poderia ter feito uma audiência pública, como tantas outras que acontecem diariamente neste Brasil afora, mas como o interesse nesta ação atraíria muita gente, inclusive imprensa, optou por gravar e disponibilizar o áudio.

    Tudo dentro da lei e da ordem.

    Os depoimentos dados como delação premiada, que é feita na esfera do ministério público, continuam sob sigilo. Lá é que estão as provas aprersentadas pelo delator. 

    1. Delação Premiada

      Ah tá !!! Então essa deve ter sido a primeira audiência pública em ação penal que ele fez, não é ???

      Eu, particularmente, nunca vi ou ouvi gravação, no Jornal Nacional e em outras emissoras de rádio e televisão, de outras audiencias em ação penal feitas por ele, pois é, né, essa deve ter sido a primeira.

    2. Delação segue sob sigilo de autos

      Negativo.

      Lei 12.850/13

      Art. 7o  O pedido de homologação do acordo será sigilosamente distribuído, contendo apenas informações que não possam identificar o colaborador e o seu objeto.

      Tanto está sob sigilo que o governo federal teve acesso negado à íntegra.

       

      1. Nada a ver. 
        A delação

        Nada a ver. 

        A delação premiada está sob sigilo. O que ele falou ao Ministério Público continua em sigilo.  

        Agora trata-se de Ação Penal Pública.

        1. Meu amigo, não existe nenhuma

          Meu amigo, não existe nenhuma ação. A denúncia não foi sequer ofertada pelo MPF, e muito menos recebida pelo juiz. 

          Ação penal somente se inicia com o recebimento da denúncia.

          Quanto ao sigilo de peças, releia o art. 7o da lei. A HOMOLOGAÇÃO pelo juiz  (fase atual) é sujeita a segredo.

          Violar esse sigilo é crime previsto no art. 325, do CP.

          1. Amigo
            Se você não ouviu o

            Amigo

            Se você não ouviu o áudio está discutindo o que mesmo ?

            A primeira coisa falada é o número da ação penal a qual se refere o depoimento do ACUSADO

            Vai ouvir, depois vem discutir.

             

             

          2. G1
            “O ministro Teori

            G1

            “O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quarta-feira (8) pedidos da presidente Dilma Rousseff e da CPI da Petrobras para terem acesso ao teor da delação do ex-diretor de Refino e Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa. As solicitações rejeitadas por Zavascki foram protocoladas pelo  senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), presidente da comissão, e pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

            Eles argumentavam que, com homologação da delação premiada pela Corte Suprema, a comissão e o Executivo poderiam ter acesso ao conteúdo dos depoimentos, que está protegido por segredo de Justiça.

            O ministro, porém, negou o pedido argumentando que o sigilo só pode ser derrubado depois que for aceita denúncia contra os envolvidos no suposto esquema. Ou seja, somente após abertura de ação penal contra os investigados. Não há prazo para que isso aconteça.”

  21. post histórico.,
    não dá mesmo

    post histórico.,

    não dá mesmo pra se omitir nestas horas dramáticas, não.

    perder ou ganhar, sempre com dignidade!

    vacilos institucionais, seja do moro ou do cardoso,  são imperdoáveis.

    nesses casos, o silencio mata.

     

     

  22. Contra o Clima de Velório

    Quem frequenta as Empresas, todas Públicas ou Privadas, sabe que a Corrupção, infelizmente, faz parte dos Processos.

    Petrobrás não seria uma exceção.

    A Virtude está no sábio combate deste mal.

    E, Dilma combateu demitindo e denunciando, sem alaridos, como se faz em qualquer Empresa séria.

    Ficou solitária quando demitiu o Paulo Roberto Costa.

    Continuou ainda mais solitária quando denunciou Pasadena.

    Era Segredo, mas somente a Torcida do Flamengo sabia, ainda no Domingo do Primeiro Turno, que “na semana que vem, o Doleiro vai detonar a Dilma”…

    Dilma, mais uma vez, enxergou na frente (a primeira vez foi na subida da Marina, com a morte do Campos)…

    Ela pode e consegue se descolar das Denúncias.

    Mas, tem que falar duro.

    Como o Aécio não tem conteúdo, a Campanha dele ficou por conta da Mídia explorando a Petrobrás.

    Deixem passar mais 3 dias com a Mídia saturando as telinhas com “pesadas denúncias”, e o Eleitor vai querer voltar a ouvir o que a Dilma, e só ela, tem a dizer.

    Chega de Clima de Velório…

    1. Prezado, parabéns, você teve
      Prezado, parabéns, você teve sangue frio em sua análise, coisa extremamente necessária nessas horas. E concordo, chega de clima de velório. Ou esquecem que os adversários estão à espreita, captando o “clima de velório” por aqui e traçando novas estratégias para abalar o ‘nosso lado’? Abraços.

    2. E ainda tem o lobby…

      Ainda tem a questão do lobby. O POLÍTICO (exclui-se agentes públicos) acostumado com lobby por onde anda, na Petrobras não seria diferente, até pela continuidade da ligação com determinado lobista que, geralmente, se inicia no congresso.

  23. O que está em processo é a

    O que está em processo é a desmoralização de um governo com dois objetivos: o primeiro é interferir no resultado eleitoral. Caso não consigam, o segundo é enfraquecer o governo da presidenta reeleita para domá-la através do Congresso Nacional. Não há outra coisa a fazer senão a mobilização popular. Quanto ao ministro em tela, só existe um caminho: a demissão.

    1. Uááááááááaaauhahuhahuhahuh…
      Uááááááááaaauhahuhahuhahuh… Isso que é piada boa!

      Vai lá chamar os caciques do que sobrou da esquerda, Lula e Co., e vê se conseguem levar duas dúzias na Paulista.

      Acordem pra vida pelo amor de deus.!

      Nao existe Messias, existe competência política, estrategia, habilidade, destreza… Todas essas virtudes ausentes nos principais “lideres”.

      É vergonhoso como se enganam…

    2. Golpe paraguayo em andamento.

      Já está em andamento um golpe segundo o modelo paraguayo. A nova composição do Congresso com o PT enfraquecido já permite ao Michel Temer já andar sonhando com o cargo de Presidente.

  24. Olha penso que se a ação

    Olha penso que se a ação penal não está sob sigilo, as audiências são públicas. Não ouvi a íntegra do interrogatório, para saber se os réus delaltaram somente os partidos que aparecem no noticiário. O que se deve questionar é se o juiz se deu por satisfeito só com essas informações. Se não questionou acerca do período em que esse tipo de crime vinha ocorrendo na Petrobrás e outros setores; se antes do governo do PT já havia essa prática; etc, etc. Se não houve esse questionamento perdeu-se uma grande oportunidade de passar a limpo esse País. Admiro a coragem da Presidenta Dilma na luta contra a corrupção. VOTO DILMA.

  25. Tudo armado.
    Agora faz

    Tudo armado.

    Agora faz sentido no audio do depoimento dele, explicando como foi demitido da Petrobras.ele faz uma denuncia que não entendeu por que levaram ele para Curitiba.

    Estou pessimista,mais mantenho  fé que um dia a história va colocar tudo no seu devido lugar,que daqui uns anos,

    alguem por que não você Nassif? escreva um A Conquista do Estado II.

    E Globo eu sei que vou presenciar a queda da Bastilha.

     

  26. TÍTULO IIDos Direitos e

    TÍTULO II
    Dos Direitos e Garantias Fundamentais
    CAPÍTULO I
    DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS

     Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: 

    LIX – será admitida ação privada nos crimes de ação pública, se esta não for intentada no prazo legal;

    LX – a lei só poderá restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social o exigirem;

     

    1. Prezado, o que cargas d’água

      Prezado, o que cargas d’água tem a ver a hipótese de ação penal privada subsidiária da pública com acordo de delação premiada?

      Qual a dificuldade de entender que o sigilo na delação premiada atende ao interesse social (risco da investigação) e a intimidade do delator (risco de represália)?

      A questão é uma só, o cínico vazamento seletivo, e a criminosa violação de sigilo nas barbas dos envolvidos (MP e Judiciário).

        1. Exame – 09/10/2014
          “Brasília

          Exame – 09/10/2014

          “Brasília – O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido da CPI mista da Petrobras para ter acesso à íntegra da delação premiada feita pelo ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa.

          O pedido, apresentado pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), foi apresentado na segunda-feira, 6, após Teori ter homologado, na semana passada, as cláusulas do acordo com Costa, que lhe permitiu deixar a carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) para cumprir pena em regime domiciliar no Rio de Janeiro.

          O ministro do Supremo também rejeitou os pedidos da presidente Dilma Rousseff, por meio do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), para ter acesso às declarações de Costa. No caso de Cid, uma reportagem da revista IstoÉ informou que o ex-diretor citou o governador na delação.

          Na resposta ao pedido da CPI mista, Teori Zavascki disse que já enviou à comissão toda a documentação que estava em suas mãos referente ao caso, exceto a relativa à delação premiada.

          Na decisão que chegou à comissão ao meio-dia desta quinta-feira, 9, o ministro do STF citou artigo da lei de 2013 que disciplina a delação premiada segundo a qual “o acordo só deixa de ser sigiloso assim que recebida a denúncia” pela Justiça. Argumentação idêntica foi usada para negar os pedidos de José Eduardo Cardozo e de Cid Gomes.”

          1. Elementar
            Ninguém até agora

            Elementar

            Ninguém até agora teve acesso aos depoimentos da delação.

            Só que a audiência de ontem se refere a uma denúncia acatada pelo Juiz Moro em Abril. 

            Já te falei. Ouça o áudio e depois venha discutir.

          2. “Ninguém até agora teve

            “Ninguém até agora teve acesso aos depoimentos da delação.”

            Ué, mas a ação penal não é pública, com ampla publicidade?

            Por que então ninguém teve acesso aos depoimentos da delação?

            E se a audiência de ontem se refere a denúncia acatada em abril, por qual razão Teori Zavaski vinculou ontem o acesso à delação após o recebimento da denúncia?

            A questão é que a delação feita em agosto, e agora homologada, poderá gerar efeitos na ação penal que estava em curso e na nova que ainda será promovida pelo MPF, momento no qual os termos da delação serão públicos.

            A delação é uma só, atingindo um processo em curso, e outro que ainda será iniciado porque em abril não se conhecia os termos da delação e as acusações não poderiam ter sido feitas, sendo necessário agora nova denúncia.

            O problema é que no processo em curso o interrogatório de Paulo Roberto Costa permitiu o vazamento parcial do que foi delatado em agosto, e que segundo a lei deveria estar sob sigilo absoluto de Justiça.

             

          3. Luis, gostaria de acresentar

            Luis, gostaria de acresentar um detalhe a sua resposta, já foi no rio amazonas onde se encontram rio negro e solimões, não é a dupla sertaneja não, então uma água é escura e a outra barrenta, tente separar as duas águas, você não vai conseguir. Então, é isso que aconteceu, alguém foi esperto nessa jogada, veja só, a audiência de quarta-feira, só foi dita que era pública aberta a todos, na data de hoje, os depoimentos dados para a delação premiada, são de um processo, e os de quarta de outra, mas não tinha como separá-los, em resumo, fomos enganados em rede nacional. Pergunto: se era aberto porque a câmera voltada para o teto, se era aperta porque um microfone escondido? quer pegar o Juiz moro de calça curta, pergunte a ele quem estava na audiência, se você não é do judiciário, saiba que alí não deveria ter mais que dez pessoas, a saber, o Juiz, o escrevente, o advogado do réu (contratado para auxiliar no golpe) um delegado da Policia Federal, se alguém mais estiver nesta sala, estava alí para filmar e gravar rsrsrs. 

      1. “absolutamente ilegal”

        “Tem que ocorrer sempre sob sigilo. Imagine se envolve uma investigação de máfia, por exemplo. Pessoas podem ser mortas. E a credibilidade é colocada em risco. Isso mostra um Brasil despreparado, legislativamente, para esse sistema. Isso acaba ocorrendo para atender a interesses, e não são interesses do Estado”, (Walter Maierovitch)

        http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/10/10/vazamento-de-depoimento-de-ex-diretor-da-petrobras-e-ilegal-dizem-juristas.htm

      2. Balela

        O juiz Sérgio Moro, relator de processos relativos à Operação Lava Jato, negou sexta-feira (10) que tenha havido “vazamento” dos depoimentos do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef à Justiça Federal do Paraná. Ele destacou que as falas de Costa e Yousseff se deram em ação penal que não está em segredo de Justiça e que, portanto, devem ser divulgada em prol da “transparência

    1. quase concordo

      nao sei quando vai haver nova chance se este projeto de país nao for reeleito.foram covardes em muitas coisas mas sei tambem como no poker voce deve  desafiar o lider em fichas se tever uma mao boa,pois voce tem uma chance e ele tem varias para te eliminar.

      1. A mao boa que tínhamos
        A mao boa que tínhamos ocorreu no auge da popularidade do Lula ali em 2006, 2007.

        Já disse aqui várias vezes entretanto, ele nao sabe o que é capital politico ou simplesmente afinou.

        Aí retrucavam assim: “se fizer mais o derrubam”.

        Minha tréplica: serão derrubados sem fazer uma única grande reforma.

        Ou seja, a mao boa se foi e agora é que nao há mesmo qualquer chance de agir.

  27. Se Dilma perder as eleições, não perderá para o Aécio…

    … mas para ela mesma. Não seria nem sequer dramático se fosse ela a perdedora, mas é trágico porque, com sua presidência apolítica, sua incapacidade total de dar respostas à altura aos abutres da direita, vai enterrar, como diz o Nassif, um projeto de país mais igualitário e justo.

    Perdendo ou ganhando,espero em todo caso que seja enterrada no campo da esquerda a ideia aberrante do governante apolítico, do governante gerente, balela vendida pelos neoliberais que o PT comprou sem pestanejar. E que a esquerda entenda que a política, em nosso país, é uma luta constante, 24 h por dia, 365 dias por ano, contra as tentativas de desastabilização e golpismo tramadas o tempo todo, sem trégua, pela direita, sobretudo via mídia oligárquica. E Dilma não criou nenhum esquema minimamente eficiente de comunicação para enfrentá-la, sequer deu bola para os blogs independentes, aos que só se dirigiu durante a campanha eleitoral. Ao contrário, apagou completamente a Secom, deixou morrer o blog da Petrobrás, em vez de torná-lo exemplo a seguir em todas as áreas do gov.

    Se perdermos esta, graças fundamentalmente às falhas gritantes do modo Dilma de governar, vai ser difícil dar a volta por cima tão cedo. Bye, bye Brasil…

  28.  
    É o momento de uma reforma

     

    É o momento de uma reforma no Ministério da Justiça. Os vazamentos seletivos escandalosos, os incêndios de ônibus no sul do país são mais do que suficientes para a presidente demitir o senhor José Eduardo Cardoso. Márcio Thomaz Bastos tem o perfil ideal para o governo enfrentar os golpistas. Uma alternativa seria Celso Amorim acumular o Ministério da Justiça e o Ministério da Defesa. Jango ficou solitário por opção, haviam forças capazes de evitar o golpe de 64. O país informado está ao lado da presidência da república e rejeita golpes de estado.

    A presidente precisa reagir. A cadeia da legalidade deve usar  as redes sociais.

     

     

    1. O momento é de caos, isso sim !

      ” Sinistro” Márcio Thomas Bastos ? O Lero Lero ?

      Reveja as atitudes e declaraçãoes deste cidadão que se autonomeou astes do da “implantação” do governo do imperador de SBC.

      Petista é cego mesmo ! 

  29. O pensador Ilie Gilbert diz o

    O pensador Ilie Gilbert diz o seguinte, em relação a assessores: “O perigo não está nos assessores que dizem NÃO; o perigo vem daqueles que dizem SIM e em seguida, dizem SIM, MAS…

    1. Tacalhepau

      O consumo da bebida não será maior do que a que já é consumido pelos esquerdas caviar festiva.

       

      Apenas um “pinguinho ” do veneno que o PT se utiliza para depreciar, desbancar, descontruir os adversários foi inoculado desta vez no contumaz PT. Estava na hora.

    2. Tacalhepau

      O consumo da bebida não será maior do que a que já é consumido pelos esquerdas caviar festiva.

       

      Apenas um “pinguinho ” do veneno que o PT se utiliza para depreciar, desbancar, descontruir os adversários foi inoculado desta vez no contumaz PT. Estava na hora.

    3. Tacalhepau

      O consumo da bebida não será maior do que a que já é consumido pelos esquerdas caviar festiva.

       

      Apenas um “pinguinho ” do veneno que o PT se utiliza para depreciar, desbancar, descontruir os adversários foi inoculado desta vez no contumaz PT. Estava na hora.

  30. “Abre-se uma guerra de

    “Abre-se uma guerra de informações e declarações.”

    “Abre-se”, Nassif? Até você? Isso é só mais um lance, mais unzinho do que venho há algum tempo chamando de “guerra total de comunicação”. A oposição sabe bem que precisa demonizar o adversário; só isso pode justificar toda e qualquer barbaridade que eles cometem ou que vêm a cometer. Tudo visando um único objetivo: recuperar o poder. O que mais eles temem é ficar mais e mais distante dele; por isso são capazes de tudo e qualquer coisa. Imaginem se o pt consegue mais quatro anos de governo qual não é o pânico dessa oposição longe da máquina federal? E esses membros do judiciário, mp e polícia entraram nessa; acham que estão cumprindo seu “dever cívico” atuando pra derrubar o pt.

    E o pessoal desse governo, e esse ministro da justiça é o exemplo maior, tomando chute na canela e fazendo pose de salão; tratando bárbaros com salamaleques…

     

  31. MORO – CARDOZO – DILMA – JANGO

    Nos idos de 1992, eu conheci o dito cujo Ministro da Justiça, era um simples candidato a Vereador de São Paulo, eu tinha um amigo em comum, e juntos fizemos campanha para a sua eleição, trabalhei arduamente na sua campanha. Passados 30 anos, a desilusão é tamanha, a ponto de quase chorar, de ver a inercia deste Ministro, será que ele está pensando que já é ministro do STJ? Não consigo entender o que se passa que ninguem o tira deste cargo, a passividade dele diante desta união MORO E PF, deixa-nos uma pergunta, o que o segura no cargo? A narrativa do documentário, para mim foi dramática, não sei porque, tive pena de Jango, e tenho mais pena da Dilma, que por algum motivo que só ela e poucos, sabem o motivo de o manter neste cargo.

    Em tempo, Para quem é do Direito, e dois neurônios a mais para pensar, pergunta-se como pode um processo em que inicialmente estava em segredo de justiça, com caracteristica de delação premiada, MP pediu informações, foi negado, CGU, PRESIDÊNCIA, negado, até foram ao STF solicitar informações, negado, aí, não se sabe como, o depoimento inteiro aparece no JORNAL NACIONAL, oras, Excelência, como hoje, depois de vazado o depoimente, ele será disponibilizado para quem quer ter acesso, oras a delação premiada, deve ser concedida com provas contundente, pois, se assim não for, se NADA FICAR COMPROVADO, o senhor COSTA ficará em liberdade por auxiliar ao PIG. SE PROVAS NÃO FOREM APRESENTADAS, PODEM RASGAR A CONSTITUIÇÃO E FAZER OUTRA. E nós pensando que o Barboza era o perigo. 

    1. RESP

      Caríssimo, será que você tem dúvida de que o Pt e seus aliados não deram continuidade na roubalheira das empresas e da petrobras. Esses caras não estão de boi de piranha não eles viram o episódio do Marcos VAlério que acabou segurando a bronca toda e o pessoal do PT esta numa boa. Repense ?!

  32. Colhendo o que plantou

    Ela está colhendo o que plantou. Escolheu ministros medíocres e interesseiros e, desde o começo a Dilma sabia disso. Já aqueles que tinham uma certa estatura moral que ousaram questionar a oposição foram desautorizados por ela. Agora pode ser tarde. Eu e dezenas de freqüentadores do blog cansamos de dizer que se não fossem dos blogueiros progressistas a Dilma já tinha caído há muito tempo.

  33. De forma atabalhoada, por

    De forma atabalhoada, por meiod e denúncias vazias, Dilma dispensou ministros que realmente lhe prestaram bons serviços. Ter permanecido com o Ministro Cardoso na Jusitça tem sido a coisa menos racional que já pude ver num presidente. Esse ministro agiu, do mesmo modo, ao tempo das investigações contra seus companheiros naquela CPMI dos Correios. Em dados momentos ele até se confundia com os tucanos. O fim da carreira de muitos políticos se dá, muitas vezes, por essas escolhas impensadas. 

  34. Perdendo o que tinha (ou o que não tinha)

    Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que não cativas ou que cativastes e, de forma absurda, principalmente pelas tuas cagadas, perdeu ou está perdendo!

    Sem esquecer de agradecer os colaboradores ‘porra loucas’ que em varios momentos podem ser confundidos com sabotadores….aqui, ali, em todos os lugares…

    Erros, erros e mais erros….e continuam…

  35. Nossa! Entrei agora no blog e

    Nossa! Entrei agora no blog e me surpreedi. Consegui sintetizar que o Nassif considera a disputa como perdida; que o J.L. Cardozo deveria como ministro, demitir o juiz Moro; que o mesmo – Moro – agiu com extrema parcialidade, como se fizesse parte de uma enorme conspiracao contra o PT. Vejam que este mesmo juiz foi endeusado aqui no blog por ocasiao do episodio contra m banqueiro, Dantas.Eh muita incoerencia, uma vez que os fatos apurados comecaram com o falecido Janene. Em 2000 foi o inicio. Eh mais do que obvio que o esqjema foi ampliado em nome da perpetuacao do tal projeto de poder do PT. Todos sabiam, tahi a ABIN que com certeza de tudo sabia e informou a presidencia. De oficio.Quando os simpatizantes do PT, entre os quais me incluo, procuravam criticar a situacao, eramos rotulados de fascistas. Deu no que deu. Quem se mistura a porcos…Em tempo, vamos a luta, a eleicao nao estah perdida. E aprendamos a aceitar auto criticas.

  36. Neste quesito pode se dize

    Neste quesito pode se dize que a Presidenta Dilma “Marinou”. E o pior é que ela sabe que o mundo não é cor de rosa e que na politica podem existir muitas variaveis em uma conta de 2+2. E por falar em estar só, cade o Lula nessas horas?

  37. Meu Deus…

    Meu Deus! 

     

    Demitir Juiz, Promotor, delegado… choros… gritos de agonia…revolta… ódio… 

    Voces plantaram, agora estão colhendo os frutos de tantos desmandos. Como sempre digo: bom ser o estilingue! Duro ser vidraça…

     

    Voltem no passado e tentem recordar que tudo que vcs eram são contra, hoje são a favor. A mascara caiu !

  38. Parabéns pela matéria. Se

    Parabéns pela matéria. Se ocorrer a reeleição da Presidente Dilma, com certeza a mais importante das tarefas será rever seus ministérios e a questão do “apoio” do PMDB que em certos casos faz uma verdadeira oposição.

  39. COMENTÁRIO TENDENCIOSO

    Quero parabenizar o colunisna com um texto bem tendencioso. 

    Não precisa dizer que você estó votando pela continuação das mentiras.

  40. Golpe; inflação; corrupção…

    Dilma denunciou no RGS que está sendo vítima de GOLPE: entendam, o autor do golpe é o próprio PT, reeditando o mensalão…

    Inflação acima do teto + PIB no chão + Corrupção, dá vitória para alguém?

    1. golpe; inflação; corrupção

      Concordo, na verdade o Mensalão nunca acabou como afirmava o Sapo Lula, ele apenas mudou de operadores, e fizeram da Petrobras o carro chefe, o que deu errado no Marcos Valério acharam que iria dar certo com os novos? A MENTIRA DO PT VEIO ATONA E NÃO DA MAIS PARA SEGURAR!

  41. PRA ONDE VAI O PT

    SE O PT SE OMITE POR MEDO OU POR CULPA NO CARTORIO, EU ADORARIA SABER QUEM SAO OS PARTICIPANTES DO PROPINODUTO NA LISTA DO PAULO ROBERTO E NA DO YOUSSEF POIS TENHO CERTEZA QUE VAI APARECER RAPOSAS QUE ESTAO SEMPRE PROTEGIDAS PELO SIGILO, FORO PRIVILEGIADO E OS CAMBAU. AFINAL A DILMA EH CANDIDATA COM QUEM E QUAIS OS PARTIDOS QUE COMPOEM A CHAPA, PORQUE ELES NAO APARECEM E NAO FALAM NEM NAS REPORTAGENS, ESTE SILENCIO DIZ MUITO MAIS DO QUE A VOZ ROUCA DAS RUAS E DAS URNAS, POIS COM QUARENTA MILHOES DE VOTOS SEM VALOR ENTRE NULOS BRANCOS E ABSTENÇOES ACHO QUE MAS UMA VEZ NINGUEM TA NEM AI SO DEUS NA CAUSA

  42. Golpe e corrupção.

    Dilma denunciou no RGS que eatá sendo vítima de GOLPE: entendam, o autor do golpe é o próprio PT, reeditando o mensalão… Infação acima do teto + PIB no chão + Corrupção dá vitória para alguém?

  43. DEFENSORES DA JUSTIÇA

    PORQUE OS “DEFENSORES DA JUSTIÇA” QUE AQUI SE MANIFESTARAM NÃO FIZERAM QUALQUER MENÇÃO AOS CRIMES PRATICADOS PELO PT…??? SÃO SOLDADOS DO PARTIDO NA GUERRA MIDIÁTICA…???

    1. A notícia vale mais para o PT do que o fato.

      Essa manipulação do que é certo ou errado é próprio daqueles que não tem o que dizer.

      Dilma diz que não se pode condenar sem o devido processo legal.

      MAS QUANDO OS MENSALEIROS FORAM CONDENADOS E PRESOS, DISSE QUE NÃO COMENTA DECISÃO DO SUPREMO.

      Não existe defesa possível para o PT. TUDO QUE ACONTECEU E ACONTECE NA PETROBRÁS É OBRA E GRAÇA DO SEU GOVERNO…

      NAO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO!!!

      ESSA CONVERSINHA DE QUE NÃO SABIA DE NADA, NÃO COLA MAIS NA CABEÇA DO BRASILEIRO…

    2. Mais uma herança maldita demotucana

       

      Temos que lembrar a todos, incessantemente, que ex-diretor Paulo Robert o Costa é tucano e foi colocado na direção da Petrobras  por Fernando Henrique Cardozo, da mesma forma que Sarney colocou Aécio Fanfarrão na diretoria da Caixa. Cansamos de ser enganados!

      E mais: Petrobras valia 6 vezes menos do que atualmente no desgoverno tucano, estava para ser “doada” pelo PSDB/PFL, plataformas superfaturadas afundaram, caso REPSOL e tantos outros. É armação das feias mesmo só agora pegarem um tucano para sair fanlando pelos cutuvelos e ainda com a cobertura (ou propaganda tucana) da mídia.

       

      OBS: O que mais me impressiona é o conluio entre a imprensa, PF, justiça, ministérios públicos, tribunais de contas contra Dilma. Aécio quebrou Minas Gerais e nada. Procurem discurso de Lindbergh falando sobre esse sujeito.

  44. O Zé da [In]Justiça É o Fred do Scretch da Dilma

    Bom dia.
    O nosso “Ministro” da Justiça, o Zé, é o Fred do Scretch da Dilma: não entra em dividida. Pianinho. Se perdem, ele ganha. Se ganham, idem.

  45. Realmente o PT está de

    Realmente o PT está de Joelhos pela sua ganancia e poder, não se importou com quem e para quem, expoliou as empresas e a Petrobras que está a tanga. Muitos acreditam no Pré sal, que na verdade é uma mentira que não colou, pois com certeza não temos nenhuma tecnologia em águas tão profundas para explorar, mas eles venderam a idéia que é possível e muitos engoliram. 

    A Mentira do PT para o Brasil  veio atona, e, não da mais para esconder tanta roubalheira, lardear agora que as denuncias de Paulo Costa e do Yuossef são falsas é porque não dizer uma grande falácia da Presidente e seus assessores, pois contra os fatos não há argumento, ninguém vai denunciar o que não houve, até porque eles sabem o que ocorreu com o Marcos Valério que acabou sobrando para ele a pena maior, ou seja, 30 anos de prisão, sendo que os principais operadores estão solto. Por certo, os fatos narrados em audiência são verdadeiros, somente o PT quer dizer a mídia e Brasil que são mentiras, mas todos nos estamos vacinados das mentiras do PT, pegando dinheiro Público para investir em Ditaduras como Cuba, Venezuela e Bolivia.

    O PT ACABOU E NÓS BRASILEIROS VAMOS NOS LIVRAR DESSE MAU TÃO GRANDE!  

    1. Se o pre-sal e mentira, de

      Se o pre-sal e mentira, de onde vem os 580.000 barris diarios que estao sendo extraidos?

       Nem sou petista, acredito que ha varios corruptos no governo mas acredito que a Dilma e honesta. Votaria nela se morasse no Brasil.

      1. pré-sala
        A mentira está no custo da exploração. Que o pre-sal existe não resta dúvida, o que é preciso esclarecer é que por se encontrar à 7000mt de profundidade o seu custo para ser comercializado será mais do dobro do que compramos da Arábia. Petróleo e ouro só têm valor quando estão disponíveis para venda, no poço ou na mina não valem nada!! Vc não compra o peixe que ainda não foi pescado!!!

    2. O depoimento do Meio de Campo do PP e PT .

      O Depoimento do Meio de Campo do PP e do PT foi PÚPLICO, segundo a lei pode e deve ser divulgado para o conhecimento de todos. Nassif só falta vestir uma “camisinha”  vermelha, ou mudar de óculos para enchergar a Verdade dos Fatos, sem favores que certamente em algum momeento retornam para si!

       

  46. E o conteúdo?

    Que ideologia barata é essa?

    O sujeito foi diretor da maior estatal do Brasil, relata um esquema de corrupção milionária…provavelmente de dimensões nunca vistas antes neste país.

    E isso tudo é golpe da mídia??? Golpe de juiz que vazou informações?

    Tá bom então….vai ver quem tá ali na esquina…

    Dá até dó viu

  47. EXCELENTE NASSIF: O Próprio PT virou as costas para Dilma

    Não tenho dúvida que dentro do próprio PT haverá muitos votos NULOS e em BRANCO.

    Queriam o LULA de volta e não a DILMA.

    A pior derrota é aquela que acontece dentro de casa.

    Um partido dividido não poder prosperar.

     

  48. É disso que

    É disso que precisamos…esconder informação do povo, pra depois fazermos papel de otário!!! As denuncias são tão serias e tudo que o Nassif faz…é condenar veementemente o estratagema da oposição!! Altamente tendencioso…..!! Outro dia foi o FHC agora quer jogar a Petrobras pra debaixo do tapete até a Dilma ser reeleita!! Será que só eu estou vendo isso??

  49. Solicitação ao articulista Luis Nassif:

    Por favor, escreva um artigo colocando a sua opinião clara sobre a roubalheira na Petrobas. Ou se você acha que não tem roubalheira, coloque sua opinião claramente. 

    Palavras suas: “Trata-se de vazamento articulado com os grupos de mídia, cada qual atuando como peça de uma estatégia maior”.  

    Quer dizer, os cara se juntaram com o PT para roubar a Petrobas e você investe seu tempo para culpar o Juiz e a Mídia ???  E sobre a roubalheira você não tem comentário ???

     

     

     

    1. Segredo de justiça.

      E o pior, este inquérito é público, não está sob segredo de justiça, os militantes do PT na internet nada mais fazem do que confundir o povo. O que esta em segredo de justiça é a delação premiada e não estes depoimentos. Quer dizer – um juiz e a mídia devem impedir o povo de saber o que foi dito em um depoimento de um inquérito público, veja a enormidade disso, um depoimento, apenas isso, não quer dizer que seja verdade, é apenas parte do inquérito. Controle da mídia é o nome do jogo, controle total do que o povo deve saber. É isso, é o que o PT quer, me engana que eu gosto, vale tudo mesmo nesta eleição não é Sr. Nassif?

        1. O Sr. por favor poderia me

          O Sr. por favor poderia me dizer onde o Nassif citou este escândalo nesta postagem? Teria prazer em comentar se o assunto fosse esse. Se não puder dizer é porque o Sr. é apenas mais um militante embaralhando assuntos em todos os espaços possíveis. Certamente o Sr. sabe que muitos militantes petistas são pagos para fazer isso, o que não quer dizer que seja este o caso. De qualquer forma não adianta, verdade nenhuma será escondida assim.

        2. Será que o que tanto irrita

          Será que o que tanto irrita vocês em relação ao Mensalão Mineiro é que o Mensalão do Lula foi descoberto e o mineiro conseguiu se esconder do que o do PT?

          O que será que aconteceu? Se o operador foi o mesmo,( Marcos Valério), significa que o pessoal do PT sabia o que ocorria e não fez nada para denunciar na época, muito pelo contrário procurou o operador para fazer a mesma prática.

          Então o que deu errado? Será talvez a soberba do Sr José Dirceu que quiz dar a volta no Roberto Jefferson e se deu mal.

          Tive um chefe que dizia muito apropriadamente que “para fazer a coisa errada, tem que fazer certo” acho que o pessoal no PT, não teve este cuidado, talvez o pessoal do PSDB tenha tido.

          Agora! chorar  dizer que não sabia, dizer que vão criar novas politicas para acabar com a corrupção depois de ficar 12 anos no poder  sem fazer nada para mudar este estado de coisas me parece mais uma vez jogo de cena.

          Posso ser Burro, mas não assino o atestado.

          Chega de preguiça mental, vamos pensar um pouco e analisar os fatos sem querer favorecer pessoalmente ninguem, se alguém tem que ser favorecido é o povo.

           

  50. Ministro da Justiça e Dilma

    Memorável a crítica de Nassif ao ministro da Justiça de Dilma. Se Aécio vencer, o sr. José Eduardo Cardozo deixará o cargo em 31/12 com as palavras de Nassif gravadas em seu currículo.

  51. PT da alemanha – conhecido como nazismo

    As palavras abaixo foram de Joseph Goebbels, chefe da propaganda petista alema:

    ” um dia nossa paciencia vai acabar e calaremos esses judeus insolentes,

    bocas mentirosas”  

    o resto da historia todos sabemos….. Que nosso pais tenha melhor sorte…..

    1. PT da Alemanha…

       

      “PT cresceu nos grotões porque tem voto dos menos informados”

      Frase do Sr. FHC, PSDB, ex-presidente, que depois “desdisse” o que já havia dito, mas que está gravado…

      O partido não é o PT…pode-se substituir os “Judeus insolentes” por nordestino/nortistas…”bocas mentirosas” de quem?

      Você tem razão numa coisa: “Que nosso país tenha melhor sorte!!!”

       

  52. Politica

    O PT é o partido de aloprados como falou Lula, a Presidente monta um equema de corrupção monumental e toda hora diz que combate a corrupção, combate como? se não fosse a imprensa, Joaquim barbosa, e alguns setores da sociedade que ainda são independentes ninguém nuna ia ter acesso nada. E o filho Lula milionario como???????????????????

  53. Comentário sobre Luis Nassif

    Caro Luis Nassif

    Aprendi a buscar a causa de meus insucessos no meu comportamento ou minhas opiniões. Lembro que o senhor era um jornalista mais renomado há anos atrás. Porque o senhor tem um público menor atualmente?

  54. Punição para o vasamento e não para o crime?

    É lamentável que o governo se indigne contra o vazamento dos depoimentos, mas não condena a corrupção propriamente, em total inversão de valores. O governo probo não precisaria ficar sabendo das propinas inseridas em contratos da Petrobras mediante publicação de depoimentos. Ele tem o dever constitucional de apurar na própria estatal a regularidade das contratações. No caso da Petrobras, é muito bom que os fatos sejam do conhecimento da sociedade antes mesmo da eleição do segundo turno, com vistas a possibilitar melhor avaliação se o povo quer realmente promover uma faxina nesse governo que banalizou a corrupção na administração pública ou, ao contrário, se ele pretende tentar novo governo que possa realizar assepsia da sujeira que foi disseminada e se encontra encalacrada na gestão dos recursos públicos. Não é novidade alguma se ressaltar que o povo tem o governo que merece, ou seja, se ele, o povo, se satisfaz com as práticas comprovadamente deletérias e prejudiciais aos interesses nacionais, não há dúvida de que deve dar seu apoio a esse governo que tem sido bastante pródigo com a leniência com a corrupção e a impunidade, a exemplo do famigerado escândalo do mensalão, que os envolvidos, todos integrantes da cúpula petista, foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal, com base em robustas provas, periciais, testemunhais e documentais, legalmente válidos, pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro, mas a presidente da República e o ex-presidente da República petista declaram que não houve mensalão, cujo pensamento tem o respaldo do PT, que não teve a iniciativa de punir os corruptos, com a expulsão do partido, como previsto nas normas insculpidas no seu estatuto. Ao contrário de punição, os corruptos foram  exaltados e considerados verdadeiros heróis nacionais, por terem, certamente, cometido atos de “bravura” em benefício da agremiação, em cristalina demonstração de desprezo aos princípios da ética, da moralidade e do decoro, que devem imperar na administração pública. Não há dúvida de que o país somente tem condições de se desenvolver se seu povo tiver a sensibilidade e a conscientização sobre a imperiosa necessidade da purificação das atividades político-administrativas, em que os governantes possam exercem seus cargos com a primacial e exclusiva finalidade de atender ao interesse público, em harmonia com os princípios da administração pública, firmado sob o primado da dignidade, probidade e honorabilidade, sem o que a nação continuará acéfala e desgovernada, ficando ao talante dos corruptos e dos maus políticos, que somente têm projeto para a conquista do poder e da perenidade nele, com o usufruto das benesses para si e seus apaniguados, em verdadeiro prejuízo para a sociedade e o país. Acorda, Brasil!

  55. Colocar corruptos na cadeia é

    Colocar corruptos na cadeia é dever da justiça, independente da sigla politica.As noticias atuais estão fazendo o povo esquecer que a divida externa brasileira era impagavel nos governos anteriores. Bom é quem faz aeroporto em terras de tio. Alias, bom é Paulo Maluf que eu tive o prazer de ver reclamando de uma kentinha. 

  56. “vazamento” Petrobras

    Nacif, até tu? Não houve vazamento porque não havia sigilo de Justiça. O próprio Judiciário já explicou. Quanto à influência do “vazamento” agora, não há dúvidas. Contudo, o principal é o seguinte: diante do crime abominável, qual seria a opção correta? Sentar em cima das gravações e só divulgar depois das eleições para não prejudicar a principal responsável por ter transformado a Petrobras num covil de ladrões?

  57. Nassif,vamos enfrentar todos esses desvarios,e vamos ganhar.

    Nassif,sei que o cenário atual é um pouco confuso,com todas as situações criadas pelo  partido da elite, e entreguistas da nação,,aliados a essa midía íncrívelmente anti-Brasil,e extremamente parcial,que pretendem confundir os eleitores.Mas tenho absoluta certeza que Dilma vai vencer,e vamos continuar o atual projeto que esta levando nosso povo a avanços inimagináveis,na éra de FHC,e que o  sr Aécio pretende continuar.Quem é de Minas,sabe o mal que esse cidadão fêz.E é só lembrar o que foi feito por FHC{nada} .Tenho impressão que muitas veses durante os governos de LULA e DILMA,em momentos de auto-critica{acho que ele tem},ele deve ter se perguntado,nossa! mas como é que eu não consegui fazer nada disso? 

  58. SOU UM BRINCALHÃO !!!

    Sr. luis nassif, vc é um brincalhão, vc está questionando o vazamento de depoimentos que dizem respeito a uma estatal, portanto, todos nós brasileiros de bem, temos o direito de saber o esgoto que passa por dentro de qualquer estatal !!!

    Aliás, vc critica o vazamento dos depoimentos, mas não fica estarrecido com seu conteúdo !!!!

    Vc tá com medo de perder o anúncio do governo que tem aqui no seu blogue !!!!

  59. O esperneio da direita

    Parece que a direitalha que veio aqui espernear se esqueceu de uma coisa bastante óbvia:

    Vazamento de depoimento de Costa e Youssef é ilegal, dizem juristas

    (http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2014/10/10/vazamento-de-depoimento-de-ex-diretor-da-petrobras-e-ilegal-dizem-juristas.htm)

    Ao que tudo indica, o que eles melindrosamente chamam de “inversão de valores” tem um nomezinho bem mais singelo: oportunismo cínico.

  60. Luis Nassif o seu amor pelo

    Luis Nassif o seu amor pelo PT extravasa a razão. Veja o que escreveu o Estado de São Paulo se não me falha a memória: “O vídeo, aparentemente filmado sob sigilo (de quem?), mostra o teto de onde o réu presta sua versão dos fatos e registra o áudio da conversa.”

    PUBLICADO EM 09/10/14 – 15h06 “.

    O trecho sublinhado escusa a justiça de conivência e de interpretações errôneas como as suas, e tem por objetivo enfatizar até que ponto chega a sua leviandade em acusar um juiz federal de jogo de vazamento seletivo, de vazamento articulado. 

    No preâmbulo do julgamento o Meritíssimo Senhor Juiz Sérgio Moro adverte o depoente que quaisquer nomes mencionados pelo Paulo Roberto Costa sem provas fundamentadas o levariam de volta ao banco dos réus, mesmo assim são suas asserções descabidas e irracionais em relação ao magistrado, sujeitando-se a ser incurso no crime de difamação e calúnia.

    Como pode um jornalista defender o indefensável? De ante de fatos não há argumentos. Por ventura pretende você se colocar acima da lei, julgar a lei? Será que o Ministério Público, a Polícia Federal se submeteriam a fazer o jogo sujo de politicagem própria do partido que você irracionalmente tanto defende?  

    1. Comentário sobre o comentário do Carlos Alberto Pires

      Caro colega Carlos Alberto Pires me desculpe a intromissão, mas no Brasil tem juíz preso e não estou falando do Lalau, pois este já conquistou o benefício do cumprimento de parte da pena conforme prevê a lei somado a mais alguns fatores, tem aquele do Rio de Janeiro que facilitava saída de quadrilheiros das prisões ou o Sr não se lembra,  tem policial preso, tem delegado preso, tem médico famosíssimo preso, tem político tbm famoso preso, sendo assim no meu ponto de vista no Brasil tudo é possível, pois o Serra, o Alckimin, o Covas estão envolvidos nos desvios do Cartel do Metrô,da CPTM, o Paulo Preto nos desvios do rodoanel sul, o Azeredo no mensalão mineiro, ah já ia me esquecendo o Maluf que até hoje está deputado, nehum destes estão preso isso é prova que a justiça não pega todos ou seja tem gente previlegiada.

  61. nassif

    Fico abismada de quanto este jornalista, se é que é. é tendencioso.  Ta vendo os PTralhas acabra com o BRASIL, E MESMO ASSIM FICA PENSANDO NO SEU PRÓPRIO BOLSO.   ACORDA BRASIL, CHEGA DE ACREDITAR NA POLITICA ROUBA, MAS FAZ. É HORA DE MUDANÇAS. VAMOS PAGAR PRA VER. PIOR QUE ESTÁ COM CERTEZA NÃO FICARAÁ.

    DILMA É GUERRILHEIRA, ROUBOU, NÃO SEI SE MATOU, MAS DE UMA COISA TENHO CERTEZA, TORNOU -SE INEGAVELVEMENTE ESPECIALISTA NA ARTE DE MENTIR. CHEGA BRASILEIROS ACORDEM

  62. Aécioporto

    Lendo esses comentários contra a Dilma, noto que ninguém ficou estarrecido com o fato do Aécio Neves quando governador do meu estado de Minas Gerais, ter utilizado dinheiro público para construir 3 aeroportos para ele e a família, ninguém comenta aqui os 4 bilhões que sumiram nas mãos dele, que seriam utilizados em obras da saúde em Minas, todos querem crucificar a Dilma e o jornalista, dessa coluna, a direita não enxerga a verdade e o jornalista não pode tecer comentários pró PT, tem que seguir a regra das pessoas que seguem os políticos tucanos, esse mal que quer acabar com o país! O que tenho a dizer a todos os Aécistas, se enxerguem primeiro para depois cobrar do PT e da Dilma qualquer caso de corrupção, pois o PSDB e seus comunados são mestres nisso, é só voltarem nos anos 90!!!

    1. Então o importante é quanto

      Então o importante é quanto cada um rouba, se um rouba mais ou menos que o outro, se um sabia ou se não sabia, se rouba mas faz, tá bom, chega, vamos discutir um projeto de governo, vamos fazer politica e não marketing.

      Que os politicos digam realmente o que pensam não o que o povo quer escutar, que digam que para se ter direitos é preciso cumprir com suas obrigações.

      Que não se pratique estelionato eleitoral, vinculando beneficos a obrigação de voto.

      Etica, e Compromisso com a verdade deve ser a conduta de qualquer partido politico. 

      Presidente da Republica não é Pai do Povo, tem que ser um administrador do patrimonio da Nação e não utilizar este patrimonio para promoção pessoal e enriquecimento próprio.

  63. SUJO FALANDO DO IMUNDO

    Fico abismado com tanta palhaçada e balelas faladas, temos de um lado corrupção do mensalão mineiro, corrupção do metrô, obras levianas com risco de vida para as pessoas com queda de viaduto, do outro lado mensalão e caso Petrobras.

     

    SÃO SUJOS FALANDO DOS IMUNDOS …….Basta ver as alianças feitas, as pessoas envolvidas e continuaremos vendo o continuísmo….falar que vamos melhorar, que vamos mudar é piada…..só idiotas, inocentes e rés massa de manobra para acreditar em mudança.

     

    ACORDEM EXIJAM MAIS RESPEITO CONOSCO ELEITORES !!!! É HORA DE EXIGIR DEBATE SOBRE O PLANO DE GOVERNO E NÃO SOBRE CASOS PONTUAIS QUE CABEM A JUSTIÇA !!!!!!!!!!!!!!!!

    CHEGA DE GRUPINHOS OPINANDO EM RELAÇÃO A GRANDE MASSA DE ELEITORES FALANDO EM CAUSAS PRÓPRIAS OLHANDO PRO SEUS RABOS ALHEIOS AO SEU ENTORNO……

    QUERO PROPOSTA E DEBATE LEAL SOBRE TEMAS COMO SAÚDE, EDUCÃÇÃO, SEGURANÇA PÚBLICA, ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS, ETC…ACORDEM …O POVO FOI A RUA E DEVERIA VOLTAR SE ISSO FOR A SOLUÇÃO…..DO JEITO QUE ESTÁ …TÁ DIFICIL…SÃO

    SUJOS FALANDO DOS IMUNDOS

    NÃO EXISTEM CORDEIROS …… VAMOS EXIGIR DEBATE LEAL COM A NOSSAS NECESSIDADES !!!!!!!!!!!!!!!

    1. Concordância

      Enquanto  as campanhas politicas forem conduzidas por “marketeiiros”, e tratadas apenas como negócio não teremos solução para este País, não há de lado nenhum um projeto de governo, não há sinceridade de opiniões não se fala a verdade, apenas utilizam o que infelizmente a maioria gosta que é o me engana.

      Os politicos fingem que governam, o povo finge que é governado e ficam todos contentes, cada um cuidando para saber o que o vizinho tem, ao invés de procurar se desenvolver, de cobrar respeito, de exigir o que lhe é de direito.

      Os polticos deveriam ter a coragem de dizer que para se ter direitos há também obrigações.

      Etica, Carater, Respeito, Educação são necessidade básicas de um Povo, com isto se conquista melhores condições sociais, e desenvolvimento.

      Enquanto ficarem apenas discutindo sobre vantagens que um pode oferecer mais que o outro, nunca chegaremos a lugar algum.

  64. Dilma 13

    Eu, estou contando com a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida ,para nos livrar da volta dos que sentem vergonha do Brasil ,quando estão no Exterior, e privatizam tudo que temos de valor, por conta de puxar o saco dos países ricos e ter suas vaidades acariciadas ,e seus egos preenchidos . E o povão ??Pra eles? que morram! como tem apregoado aos sete ventos e em campanha ferrenha os médicos (sem generalizar) donos de um site feito somente para falar mal dos pobres e nordestinos ,negros ,  homossexuais ,enfim, todos os que são “inferiores” na visão destorcida desses “anticristos atuais”( isso só maneira de dizer ,pois muitos se dizem cristãos)Eu  vejo o ódio sendo disseminado contra os menos favorecidos,isso me assusta e entristece. Onde querem estar ?os que dizem querer  o Aécio no poder? dizem que os opositores(eleitores de Dilma) são a favor de Cuba e venezuela? Eles querem o Brasil comparado a quê? com o governo Tucano no poder, ao Haiti ?querem voltar aos velhos tempos de FHC e seus compadres?O Brasil na época anterior ao governo Lula e Dilma ,nem existia para os países ricos,hoje somos respeitados. o que queremos para o Brasil? retrocesso,esquecimento  por parte das grandes potências ,as quais hoje temos voz? 

    1. Sr. Luis, apesar de achar

      Sr. Luis, apesar de achar estranho um comunista que acredita em Nossa Senhora Aparecida, más vamos aproveitar nossa liberdade enquanto ela existe. Concordo em parte com sua explanação, porém não consigo entender como uma pessoa informada como você, entende que é aceitavel que um partido obtenha fundos via roubo qualificado e corrupção passiva. Veja que não estou falando sobre agentes pessoas físicas e sim da pessoa juridica do Partido dos Trabalhadores. Assim eu temo sim quando nós perdemos a capacidade de nos indignar.

  65. A verdade acima de tudo

    Como voces podem achar que as gravações são clandestinas se o próprio JUDICIÁRIO já declarou que estas gravações não são sigilosas e estão DISPONÍVEIS para TODOS, basta ir ao balcão da vara e pedir para ver o processo.

     

    Assim acaba com o teatro do PT de alegar para o BRASIL que não sabia de nada e que os videos são para sujar e manchar o Pr nas vésperas da eleíção.

     

    Portanto sr NASSIF por favor corrija o seu discurso e diga a verdade…

     

    Paulo Morais – SP

    1. Sr. Paulo,
       
      Sua posi8ção e

      Sr. Paulo,

       

      Sua posi8ção e sinica. Um bandido que que r se safar deve estar levando muit grama para colovar o PTno meio. O poder judiciario no Brasil e composto poe elis que leem a revistas fascistas e acredit nas mentiras.

       

      Aecio e PSDN são muito piores na corrupçao do que a midi tenta emplacar no PT, Os grandes corrupìos estão no PMDB e PSDB, mas a midia abafa. Não vê quem não quer.

    2. ” enxergar” além do que parece óbvio…

      Enxergar além do que parece óbvio , é pra poucos…estamos ” engatinhando ” no processo democrático e a maioria das pessoas ainda não têm condições de perceber  que ha mais de 500 anos, existe a cultura da corrupção, e não foi o PT que inventou a mesma…a diferênça é que nestes tempos , com o processo democrático e a tecnologia da informação se tem mais acesso as informações de todo o tipo… desconstruir a cultura da corrupção  no ambito da política- e também do dia-adia das pessoas; pois estas, quando votam em um candidato em troca de benefícios próprios, furam fila…estão também contribuindo para a consolidação da mesma, e  necessário não aprender a ” ler ” as entrelinhas  de qualquer informação e conhecimento aparece diante de nós…

       

       

  66. O comentario :  Dilma 13,

    O comentario :  Dilma 13,  saiu no nome do meu marido Luiz Carlos Lacerda, mas é meu Sandra Buchholz Kruger  Martines Lacerda.

  67. Então, a presidente não tem
    Então, a presidente não tem competência nem pra escolher ministro e você questiona a idoneidade de um juiz que poderia manter no poder uma quadrilha e segundo você incompetente. Faz uma retrospectiva e vê se acha aonde você perdeu a vergonha na cara

  68. Jornal de extra direira

    O IG é um portal de notícias conservador. Tem a cara da extra-direita. Acredito que seja muito difícil a um jornalista que seja a favor de um governo mais social, sobreviver escrevendo na “Veja da internet”. Aqui, Nassif, vc irá encontrar pessoas que participaram da ditadura, ou que são filhos daqueles que participaram. Para eles, a ditadura foi uma maravilha. Outros, leitores assíduos de publicações como a Veja, o estadão etc, acreditam que no PSDB não tem corrupção. E se acham os mais bem informados do mundo. Acreditam na lisura do MP e do judiciário. Parece que não sabem que os escândalos do metro de São Paulo foram colocados por baixo do pano pelo MP de São Paulo. Os pedidos de investigação, feitos pela Suíça, foram “arquivados em pasta errada” por dois anos. Só começou a investigação em razão de se ter descoberto que a Suíça estava investigando as ações de políticos do PSDB. Para os eleitores do PSDB, neste caso não houve corrupção, afinal, a Veja, o estadão etc não falam mais nisso, não é mesmo? O mais engraçado, é que durante o governo do PSDB (FHC) a Vale do Rio Doce foi vendida por 3.3 bilhões. Enquanto o plano de saúde AMIL foi comprado por um grupo americano por 4,9 bilhões ( http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=105560). Na CPMI, a contadora do doleiro foi explícita ao dizer que não havia nenhuma vinculação de qualquer desvio com o doleiro. Mas, a Veja está dizendo que sim. Como o leitor da Veja não vê audiência pública, continuará com a informação da Veja. O triste mesmo será ver o Aécio eleito, sem saber quem realmente irá governar. Todos sabem que o Aécio não governou Minas. Ele estava muito ocupado nas boates do Rio de Janeiro.

  69. Prezado Luis Nassif. Não

    Prezado Luis Nassif. Não somos poucos. Somos muitos no grupo dos que enxergam o golpe em andamento contra nós Brasileiros. Por esse mesmo motivo, temos uma penosa missão, como fica evidente neste seu artigo e nos sequentes comentários.

  70. fora golpe eleições limpa

    Nassif sempre li seus artigos, e me aogulho de lê-lo mais uma vez e testemunhar o seu atio de corAGEM, POIS A PIOR DITADURA É DA AUTO SENSURA E DA COVARDIA, TEMOS QUE DIZER UM NÃO ao golpe, pois, a presidenta Dima é muito corajosa e obstinada, não podemos retroceder, voltar a recessão aos juros altos, a compra de voto para releição do FHC, a criise de energia,  vamos dizer um sim a minha casa minha vida, aos créditos para pequeno empresário, ao emprego,  a democretização do ensino, a distribuição de renda. Temos que resisti como a ´presidenta , e não colocar um muleque como presidente, que não venceu em seu próprio estado, temos que dizer  não amanipulação dos meio de comunicações,  queremos um eleição limpa e dígna. 

  71. Vamos dizer um não ao retrocesso

    Vamos dizer um não ao retrocesso, aos mesmos eletistas paulistas , que salvaram varios banqueiros, que privatizaram a preço de banana o pratrimônio público, a crise de energia que alcançou esse pais na época do intelectual FHC, não vamos deixar que nádegas indignas sente na cadeira do planalto, como disse Jânio Quadros paar ao FHC, estão pessando que já ganharam as eleições, vamos dizar um não a esses médicos que não apendem as questões humans, estão revoltados com a coragem da presidenta de contratar os médicos cubanos, que São Jorge de força para presidenta, Dima presidenta

  72. Dizem que mudar para melhor é

    Dizem que mudar para melhor é sinônimo de desenvolvimento pessoal. Todavia, ao que tudo indica isso não está ocorrendo com V.Sa. É totalmente inconcebível que um jornalista defenda um partido cujo “justus consciencci” seja a corrupção e a rapina da “res pública”. O erro é inerente ao espírito humano todos nós sabemos, porém permanecer nele ou é idiotice ou conivência com aquilo que está relacionado à imoralidade e à amoralidade. O PT nos seus primórdios era composto de pessoas de moral ilibada como o ilustre jurisconsulto Dr. Hélio Bicudo, Dr. Plínio Arruda Sampaio e outros tantos mais que acreditavam em mudanças sérias, porém quando viram seus sonhos tornarem-se pesadelos abandonaram o partido imediatamente. Não queira acompanhar as declarações do vice-presidente da Câmara Deputado Federal Arlindo Chinaglia que emitiu as mesmas opiniões de V.Sa. no depoimento do execrável Paulo Roberto Costa, taxando o juiz Sérgio Moro de cabo eleitoral e responsabilizando o magistrado por vazamento de sigilo. Dê a César o que é de César, seja imparcial quando na função de jornalista, abandone o fundamentalismo político senão a credibilidade de V.Sa. sairá arranhada e poucas serão as pessoas honestas que lerão doravante os seus artigos

  73. golpe baixo

    Não podemos nos deixar levar pelos meios de comunicação, o que estão fazendo é tornar o pleito eleitoral indígno, Dima presidenta

     

     

  74. EXCELENTE NASSIF: O Próprio PT virou as costas para Dilma

    Não tenho dúvida que dentro do próprio PT haverá muitos votos NULOS e em BRANCO.

    Queriam o LULA de volta e não a DILMA.

    A pior derrota é aquela que acontece dentro de casa.

    Um partido dividido não pode prosperar.

     

  75. Combate à corrupção?

    A presidente é tão “competente” que, de tanto combater a corrupção, a administração pública foi tomada por atos de corrupção e desvio de recursos dos castigados e bestas contribuintes, que vêm sendo administrado por quem foi capaz de submeter o país à desmoralização dos princípios da administração pública, notadamente no que diz respeito à frouxidão quanto ao cumprimento das normas de administração orçamentária, financeira e patrimonial, que exigem rigoroso controle dos gastos e das contas públicas. Nos entanto, a constância dos casos de corrupção demonstra que o governo não foi competente para controlar e fiscalizar a aplicação das despesas públicas, ficando refém dos seguidos escândalos de desvios de dinheiros públicos. Convém se ressaltar que a existência de controles eficientes evita exatamente a incidência de irregularidades e, por via de consequência, não haveria necessidade da implantação de estrutura especializada para cuidar das investigações que a presidente da República tanto de vangloria de não engavetar nada e combater a corrupção. A mandatária do país deveria se envergonhar de ser a gestora que foi obrigada a se especializar em apurar irregularidade, porque isso tem o condão de mostrar, de forma cristalina, que a sua administração tem corrupção porque falta controle eficiente para evitar que ela aconteça, e o pior com muita frequência. É de se salientar ainda que o Brasil é um dos países do mundo campeão de corrupção, justamente pela fragilidade dos controles e pela formação política, que consolidou a indigna cultura de exercer cargo público para se beneficiar das benesses do poder, inclusive desviar recursos públicos, ante as facilidades propiciadas pela completa falta de controle dos gastos públicos, notadamente nas contratações envolvendo grande aporte de recursos, a exemplo da sangria dos cofres da estatal do petróleo, que serviu de “propinoduto” para abastecer os caixas de partidos do governo e ligados a ele, em completa afronta aos princípios da dignidade e da honorabilidade que devem imperar na gestão de recursos públicos. A sociedade precisa se conscientizar, com urgência, sobre a necessidade de exige competência, dignidade e honestidade na administração dos recursos públicos, com vistas a acabar com a triste sina de o Brasil não ser um país sério, justamente pela decadência demonstrada nas atividades político-administrativas e pela absoluta falta de zelo com a res publica. Acorda, Brasil!

    1. Amigo. As denúncias

      Amigo. As denúncias demonstram outro dado pior. Paulo Roberto era do primeiríssimo escalão despachava com Lula e Dilma. Nao e que o governo nao combata a corrupção. Ele e a fonte dela. O projeto de poder do PT e algo assustador. E não sou eu que estou dizendo. Veja o que o Professor Ives Gandra Martins vem falando há doze anos sobre os indícios de que o PT faria td isso. E um partido q nao deve nunca mais voltar ao poder.

  76. Petrobras

    Acho que esta seno jogado uma partida de Xadrez,primeira jogada escolher o Aecio Neves,segundo deixar o Eduardo Costa falar,pessoas envolvidas no esquema mas nao relacionadas pela midia devem dar apoio ao candidato do PSDB,

    este partido vai passar por virgem,a ultima peca a entrar na posicao certa Marina vai declarar apoio no horario de maior audiencia no “Fantastico”,ao Aecio e claro.As pecas estao no lugar certo,pois tudo e muito previsivel.

    Tem incio a jogada do PT,bem perto das eleicoes,os mitos seram destruidos pelos seus propios atos,nao podemos esquecer Eduardo Costa e fiel as suas origens.

    Nao podemos esquecer que a maior obra da Petrobras e no Estado de Pernambuco,Terra de Eduardo Campos o

    mito ,sua familia deu apoio ao AECIO,mas eles tem uma historia com o Lula,este vai se sentir traido,nao vai ficar

    pedra sobre pedra.

     

  77. RIDÍCULA ABORDAGEM DO TEMA

    Caro Sr. Nassif. Seu comentário é carregado de interesses pessoais de origem política. Esta muito mal informado e pelo visto desesperado de ver o castelo de cartas desabando para o PT. O processo não corre sob sigilo de justiça e não é de hoje que as denúncias têm sido feitas. São tantos os casos de corrupção, que de forma temerosa tem se tornado cotidiano, e quase que os brasileiros se acostumam com elas. De sorte que ainda existem muitas pessoas esclarecidas, não manipuláveis e atentas aos movimentos de manipulação. Manipulação como esta sua, que com um titulozinho disfarçado aproveita para colocar em cheque uma decisão judicial. Podemos então dizer que, o Joaquim Barbosa deixando o STF, o seu substituto libertou Genoíno, Delúbio e Dirceu, tratou-se de uma maquinação política??? Por favor, pare com esse joguinho de interesse. Fique esperto que o PT está ameaçando controlar a imprensa. Seus colegas de profissão não vão gostar muito disso não.

  78. eu pergunto como está o sono desses traidores?

    saberemos em um futuro próximo como será o sono de marina, a oportunista e falsa renata campos,pela expreção facial, entre outras coisas.

    Vomitam  no prato que comem e até bem pouco tempo degustavam muito bem . Tudo tem volta aguardem e verão

  79. José Eduardo Cardoso, Dilma e a solidão de Jango

    A sardinha está cortada ao meio….quem ficará com a cabeça? pois esta parte é a que pensa. Vai dar briga!

    Repararam que tudo no  Brasil é  preto ou branco,  azul ou vermelho,  evangélico ou católico,  norte ou sul,  patrão  ou

    empregado e por ai vai. Enquanto estivermos pensando pequeno, iremos  a  cada  dia  que  passa  tendo  esse  jogo

    que não nos  levará  a  nada  e  assim  os  anos  passam,  as  gerações  passam  e  já  estamos  no  início  do  sexto

    século e pouca coisa mudou neste sentido.  Quem não se lembra,  já leu,  Jânio Quadros  e  Ademar de Barros,  Lula

    e Collor, e por ai se escreveu a história de  nosso  País.  Mais  o  que  realmente  mudou?  nada.  A  sardinha  já  está

    esfarelada e nós aqui mais uma vez discutindo sobre 8 ou 80. Só vi uma vantagem  até  o  momento,  mesmo  como 

    sempre  deixando  um  dos  lados  ainda  rancoroso  e  magoado.  Ainda  estamos  deixando  nossos  pensamentos

    aqui e acola. Imaginem o não se expressar e muitos já sentiram isso na pele. Imaginem também  você  falar,  falar  e

    falar e também nada acontecer, isso também de uma certa forma é muito ruim,  porque  por  mais  que  você  fale  os

    atingidos nunca ao menos iriam tentar lhe responder, a sua versão. Perceberam que pelo menos  já  estão  tentando

    se explicar e isso pra mim já é uma grande evolução pois estão vendo que não somos  tão  passiveis  assim.  Então

    em respeito a aqueles que primeiramente querem a paz, o direito que todos têm, em ter  acesso  ao  estudo,  estudo

    para que este saiba analisar quem realmente quer leva-lo no bico, e não porque ele usa camiseta verde ou amarela.

    A aqueles que querem após o estudo, aprender a ir pescar o seu próprio peixe e não que  o  peixe  venha  em  forma 

    de recompensa gratuita devido a camiseta que veste. A liberdade de ir e vir  de  um  povo  que  sempre  se  deslocou

    de forma espontânea para todos os cantos do planeta com um sorriso aberto. Poderia escrever um livro  sobre  este

    assunto tão complexo que ninguém até o  momento  conseguiu  obter  unanimidade  ao  explica-lo,  mais  lhes  digo,

    ainda bem que ainda estamos aqui falando sobre isso. Imaginem nós  amanhã  sem  falar,  e  isto  a  camisa  verde

    poderá faze-lo e a amarela também, pensem nisso…Um em dose homeopática  e  o  outro  radicalmente,  eu  prefiro

    a paz e a liberdade, e sem rancores, sem jogar o amarelo contra o verde, sem mágoas. Será  que  irão  pensar,  que

    se  assim  for,  estaremos  no  paraíso?   

     

      

  80. Desculpe mas só a delação e

    Desculpe mas só a delação e protegida por sigilo. Em diversos momentos o juiz censurou advs e o MP de que certas perguntas não poderiam ser respondidas, senão o tal estrago seria muito pior. Td mundo desse mercado sabe o que o PT esta fazendo com as Estatais. Não fosse pelo foro privilegiado ouviríamos algo como Dilma sabia, lula coordenava cobrava etc

  81. Nesse caso, Dilma criou o

    Nesse caso, Dilma criou o próprio problema. Ao “decapitar” com suas atitudes os mensageiros das más notícias, ela acabou construindo um universo em que os próprios aliados apenas trazem boas notícias, ou não trazem nenhuma. Melhor se calar e esperar a realidade se apresentar nua e crua, do que emitir uma opinião negativa e ser tomado por derrotista. A postura de todo-poderosa pode ser eficaz no curto prazo, mas cria um descolamento da realidade que cobra seu preço em algum momento do futuro. É isso que está acontecendo agora, numa escala gigante.

    Ainda há chances para a reeleição, mas, na minha opinião, a incerteza do momento é muito mais derivada das fraquezas de atuação de Dilma no campo político que dos equívocos da máquina do PT na gestão governamental. Porque afinal, de fato aconteceram mais acertos que erros, e isso é patente na condição geral da população.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador