Juíza diz que está sendo ameaçada de morte por acusados de assassinar blogueiro

Sugerido por André Sousa

Do Jornal Pequeno

Juíza diz que está ameaçada de morte pelo bando que assassinou Décio Sá
 
A juíza Alice de Souza Rocha relatou nesta quinta-feira pela manhã, no Tribunal de Justiça do Estado, após a solenidade de posse do desembargador Marcelino Ewerton, que sua cabeça, bem como a do também juiz Osmar Gomes e do promotor de Justiça Luís Carlos Duarte, todos envolvidos nas investigações da morte do jornalista Décio Sá, foram colocadas a prêmio de R$ 300 mil pelos acusados do crime.
 
A informação, segundo ela, teria chegado ao conhecimento do juiz Osmar Gomes pelo relato de um policial, que teria testemunhado a discussão desta trama. Estão presos como mandantes do assassinato do repórter e blogueiro do Sistema Mirante (fato ocorrido em abril de 2012), Glaúcio Alencar, o seu pai, José de Alencar Miranda, e José Raimundo Sales Júnior, o Júnior Bolinha.
 
A juíza Alice Rocha foi quem primeiro recebeu as denúncias do Ministério Público sobre este caso, mas saiu das investigações depois de ter sido transferida para a Vara Cível. Ela disse que quando saiu do caso não havia tomado ciência de nenhuma ameaça contra sua vida, apesar disto ter sido denunciado em alguns blogs. Nesta quinta-feira, porém, ela foi informada pelo próprio juiz Osmar Gomes da descoberta da trama. O caso vai ser investigado, a fim de ser comprovada ou não a veracidade da informação.
 
Visivelmente emocionada com esta informação, Alice Rocha chegou a pedir apoio do desembargador Paulo Velten, logo após a solenidade de posse do novo membro da cúpula da Magistratura, e este se prontificou a ajudar nas investigações, ponderando que isso precisa ser analisado com muito cuidado, haja vista a onda de boatos sobre este crime que a todo hora brotam na imprensa local.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif,
    Acho que faltou

    Nassif,

    Acho que faltou complementar o texto. Creio que a noticia original deve versar sobre um assunto notorio na regiao do jornal, o que eliminja por la a necessidade de dizer em qual estado isso ocorreu.

     

    Abraco,

    Marcelo

     

  2. Em que mundo vocês

    Em que mundo vocês vivem?

    Então não conhecem, a  juiza Alice de Souza Rocha,os ilustres desembargador Marcelino Ewerton, o juiz Osmar Gomes e o insigne promotor Luiz Carlos  Duarte?

     O famigerado Bolinha e a familia Alencar?

    Francamente…

     

  3. É de matar… eu passei e

    É de matar… eu passei e repassei o texto, com todo o cuidado, pensando que eu é que não tinha prestado a atenção, que os caras não iam fazer um texto sem apontar um dos dados principais. Mas fizeram…

  4. Caso Décio: juíza nega que

    Caso Décio: juíza nega que tenha sofrido ameaça

    Publicado em 17 de novembro de 2013 por 

    A juíza Alice de Souza Rocha negou hoje (17), que tenha sofrido qualquer ameaça por parte da quadrilha acusada de matar o jornalista Décio Sá. A informação foi divulgada pelo portalMaranhão Hoje e republicada como manchete de capa do Jornal Pequeno – depois republicada por este e outros blogs da capital.

    Segundo a magistrada, ela nunca teve qualquer contato com os envolvidos no caso. “Jamais fui ameaçada. Sequer tive contato com os envolvidos no caso. Se fosse ameaçada de morte, falaria via imprensa e todo mundo acreditaria”, declarou.

    Na reportagem publicada na quinta-feira, o portal Maranhão Hoje informa que a notícia sobre a oferta de R$ 300 mil pela morte dela, do também juiz Osmar Gomes e do promotor de Justiça Luís Carlos Duarte, teria chegado de Osmar Gomes pelo relato de um policial, que teria testemunhado a discussão desta trama.

    Esta é a segunda vez que há notícia de suposta ameça à juíza Alice Rocha. Em junho do ano passado, uma semana após a prisão dos acusados pela morte de Décio Sá, Alice era então titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, mas pediu (e o TJ autorizou), sua remoção para a 5ª Vara Cível de São Luís.

    À época, chegou-se a noticiar que a juíza teria sofrido pressão. Ela também negou em nota.

    (Colaborou Thiago Bastos)

    http://gilbertoleda.com.br/2013/11/17/caso-decio-juiza-nega-que-tenha-sofrido-ameaca/

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador