Manifestante é agredido por multidão na Praça da República

Sugerido por Paulo SV

A REAÇÃO DA VIOLENCIA GRATUITA DOS BLACS BLOCS QUASE RESULTOU NO LINCHAMENTO DE UM BLACK BLOC

Como pode um cara ir para um show artístico armado de estilingue e balas de gude, a população começa a se revoltar contra os blacks blocs, lamento mas deu no que era esperado acontecer

Do Estadão
 
Multidão espanca black bloc na Praça da República
 
Grupo de homens se revoltou contra manifestantes, iniciando um tumulto no intervalo entre os shows de Paulinho da Viola e Os Opalas na Praça da República

 

Redação

53 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De blacks blocs para black

    De blacks blocs para black BURROS foi rápido. Ninguém suporta mais o vandalismo e a violência desse grupelho de idiotas.

    Meu receio é que a população revoltada não passe mesmo é a linchá-los. 

  2. Covardia

    Não sei com certeza a causa do conflito, mas se tem uma coisa que me deixa revoltado é a covardia. Aquele cara de boné que se aproveitava para chutar o cara caido, merecia levar um tiro pelas costas, que seria um ato covarde pra combinar com a covardia dele. O pior tipo de pessoa que existe.

  3. Volto a repetir, assistam a

    Volto a repetir, assistam a proprmas policiais nas tvs aberas. O problema está sendo que a violência gratuita está no ar. Não é mais necessário motivos para agressão ou morte. Simplesmente a possibilidade de se agir desta ou aquela maneira existir.

  4. “a população” é a massa de

    “a população” é a massa de espectadores de um show. É como dizer que “a população entrou em confronto com a polícia em frente ao estádio” quando se trata da torcida do corinthians.

  5. Manifestante mostra a cara.

    Manifestante mostra a cara. Black bloc só faz o que mandam e se esconde. As “inteligências” por trás dessas manifestações “espontâneas” não vão sossegar enquanto não tiverem um cadáver adequado a seus propósitos. Queimar o carro de um trabalhador, não vale.

  6. Como uma parasita fascista mata uma árvore: Cuidado!
     Vou repetir aquii o comentário que fiz no outro postGente, temos que ter muito cuidado com esse tipo de ação, pois pode se tratar de um jogo para provocar uma guerra civil, que é o que mais querem os inimigos do Brasil, ou seja, essas grandes corporações que estão de olho no pré-sal e outras riquezas, pois por muito menos eles detonaram a Líbia, Síria….Não caiam nesse jogo, o que temos que fazer é exigir do Estado uma ação firme no sentido de proteger os bens públicos, repito, a direita está chamando-nos prá briga, fica o avisoP.S.- Sim, precisamos de tradução compreensão e não de repressão, e tmbm a repressão para evitar a depredação do patrimônio público, dá prá ver nas feições deles que não se trata de povo de gente da periferia e sim jovens bem nutridos   

       

     

     

    1. É o que já escrevi acima:

      É o que já escrevi acima: estão utilizando a velha tática do “dividir para conquistar”.

       

      Os Black Bocks são meros instrumentos.

  7. É…, de algum modo, há de se

    É…, de algum modo, há de se ver no início dessa encrenca autodefesa contra a estupidez de outro tipo de minoria minoritária mínima, a prócere da violência e do tumulto, conquanto sem justificá-los, à mercê de ódio eventualmente compreensível, comprometendo manifestações de massa em geral, acirrando perfil de intolerância, seja de que índole for.

    Certo é que, inda que pacifista e antiviolência que sejamos, a violência em autodefesa legitima-se e é o único meio dos manifestantes afastarem os intrusos sabotadores.

    Saudações libertárias.

  8. Não foi apenas esse

    Não foi apenas esse caso.

    Black Blocs que tentavam saquear lojas na Rua XV de Novembro também foram espancados por populares. Na Augusta, frequentadores de um bar entraram em confronto direto e jogavam garrafas sobre um grupo de BBs que teve que se refugiar dentro de um hotel.

    A população já começou a reagir naturalmente contra esses imbecis.

    Acho inclusive um erro a Dilma ter comvocado uma reunião de emergência para essa questão. Não há necessidade de uma ação governamental para dar mais importância à esses grupos fascistas. A propria sociedade já está expurgando esse tipo de conduta. 

    O governo deveria se preocupar com os “bastidores”. Uma das questões é essa associação de Black Blocs com a Mídia Ninja, (leia-se REDE), que “surpresa geral” voltou a transmitir justamente no Sábado. Todas as inúmeras manifestaçôes sociais que ocorreram no país nos últimos 6 meses, em nenhuma delas havia os “ninjas”. Voltaram agora com os Back Blocs. E, curiosamente,  nenhuma das ações de popuilares contra BBs foi exibida por eles. Por incrível que pareça foi a velha, tradicional e conservadora mídia da TV Estadão que nos mostrou essas cenas. Também foi a TV Estadão que flagou os acontecimentos na cracolândia.

    Outra das questões é a ação da grupo Folha que vem tentando “vitimizar”  á todo instante a ação dos BBs. Para isso optaram em também não mostrar quase nada sobre os populares reagindo contra esses elementos.

    Tomara que essa associação Tv Ninja/BlackBlocs/REDE seja apenas uma coincidência…

     

    1. TENTAM GERAR O ÓDIO PARA GOLPEAR A DEMOCRACIA

      TENTAM GERAR O ÓDIO PARA GOLPEAR A DEMOCRACIA

      Marco

      Reproduzi, com seus créditos, o antepenúltimo parágrafo (sobre a mídia Ninja/REDE), no artigo “A PM de São Paulo e os Black Blocs falam a mesma língua da ditadura”, no Tijolaco, no endereço http://tijolaco.com.br/blog/?p=13104&cpage=1#comment-43643 , cuja leitura recomendo.

      É preciso lançar toda a luz possível sobre estas provocações violentas, onde se misturam componentes que vão da extrema-direita golpista a políticos vigaristas e “sonhadores” oportunistas, todos confluindo para tentar gerar o ódio na sociedade, para levar a cabo o objetivo dos golpistas de sempre.

    2. Também acho, Marco. O governo

      Também acho, Marco. O governo tem que agir nos bastidores. Monitorar a articulação desses grupelhos que não tem nada de “expontâneos” com grupos políticos e seus assessórios com interesses eleitorais. Além é claro, de combater a desinformação coxinha no Faceburro. Tipo aquele excelente texto do Antonio Lassance, “vai ter Copa”.

      Mas também tem que ficar a postos para garantir a ordem pública e principalmente a segurança física do cidadão comum. 

    3. Eu vi isso  na Augusta e temi

      Eu vi isso  na Augusta e temi pelos BBs.., não vai colar mais!

      BBs  morrem de medo da população , mas olho por olho tambem

      não resolve nada.

  9. Onde se esconde a Black Bloc Marina Silva

    Sem programa, sem partido, sem inteligência,  Marina Silva abdicou da cabeça de chapa numa chapa que deveria ter ela na cabeça. O resultado é que os marineiros (ou o que sobrou deles) vão ter que votar, na marra, em Eduardo Campos.

    A Marina anda mais tonta do que uma barata tonta sob o efeito de detefon, e diante de mais uma derrota iminente, na qualidade de VICE, andou falando em comandar as manifestações de 2014 contra o governo Dilma. E taí o resultado: muita pancadaria, muito quebra-quebra e um fusquinha incinerado.

    Se eu fosse o dono do fusquinha eu processaria Marina Silva. Ela tem a obrigação de ressarcir os prejuízos, já que ela não tem juízo.

    A Marina Silva está possuída pelo espírito maligno da destruição. Precisa com urgência de um exorcista.

    1. exorcista tá na mão..

      Notívago, o exorcista que vc diz está na mão dela..a Assembléia de Deus , Igreja da Marina, uma das mais primitivas e radicais  tem uma sessão de “desencapetamento” que manda pros quintos qualquer demônio, basta ela querer e acreditar na sua fé..vai nessa Marina, tira desse corpo o que a ele não pertence…

       

  10. OS fascista dos “Blacs Blocs

    OS fascista dos “Blacs Blocs cabeças ocas”,  estão sendo repudiados por todos, somente a Marina Silva acredita que vai ganhar as eleições incentivando esta selvageria.

  11.   Além de outros dizerem, já

      Além de outros dizerem, já dizia eu:

      A “pureza” dos ideais blackbloquianos, que são contra “tudo que está aí” (e que pareça carregar uma estrela vermelha) iria mais cedo ou mais tarde se virar contra a população,  incapaz de entender a beleza de sua tática-fim-em-si-mesma.

      Depois de incendiado o Fusca do serralheiro girondino, fico sabendo desse “manifestante” espancado pela alta burguesia popular presente ao show gratuito.

      A propósito: Nassif, há manifestantes e manifestantes. Moleques como esse dão mau nome ao termo, e ainda vão deslegitimar o “novo tempo”.

    1. Pois é, André, o “contra tudo

      Pois é, André, o “contra tudo que esta aí” inclui até um fusca de um serralheiro, que “estava ali” no momento em que os “revolucionáros” iniciavam a revolução.

      Colateral damage, com diz a US Army

  12. Parabens à prefeitura.

    Este fato mostra que a prefeitura estava certa ao cancelar alguns eventos por causa da segurança.

    Mostra tambem que Hadad possui um serviço de inteligencia melhor que o gov. federal.

    Há mais coisas por trás destes bad blocks que simples baderneiros. Basta uma análise geográfica da sua área de atuação pra ver que são seletivos em suas manifestações.

      1. Tem o ” juventude

        Tem o ” juventude transparência ”  entre outros, o governo  deve

        monitorar melhor pois até onde já se sabe o PCC já o  faz., o que

        aconteceu na Pça da república demonstra claramente onde anda os

        nervos da galera com esses grupelhos.Ninguem é obrigado a concordar

        com a “copa no Brasil, mas o que  esta havendo é tentiva de fragilizar

        o governo, melhor assumir logo.

         

  13. O governo Federal  não

    O governo Federal  não deveria dar tanta  importância aos Blac BLOCS “cabeças ocas” eles mesmos estão destruindo sua imagem, são, poucos e barulhentos mas cada vez mais repudiados  e odiados pela população, até Marina Silva  vai acabar distanciando-se da fama  de “incentivadora de protestos” , pois  esta “queimando” cada vez mais desgastando a imagem dela.

  14. Então tá na hora dos papais e

    Então tá na hora dos papais e mamães da classe média começarem a prestar mais atenção no tipo de gente com quem seus filhinhos andam se envolvendo nestes rolezinhos e tomar uma atitude, tipo assim: “Se souber que você foi de novo em passeata contra a Copa, tomo a chave do teu carro e corto tua mesada!”

  15. Jornalismo ambiguo

    Me estranha é a dubiedade  da mídia com os arruaceiros.A Rede Record por  exemplo,enquanto mostrava o vandalismo praticado  por deliquentes que se travestem de participantes dos protestos,exibia um tarja,que os colonizados adoram chamar de “letters”,com  os dizeres que a violência policial irá  ser investigada. Ora bolas,os caras estão depredando patrimônio púiblico  e privado e querem que os policiais não reajam a altura? Quando os mesmos policiais não interferem,criticam a  “inércia” dos mesmos.É o que sempre digo,alguns editorialistas e jornalistas no Brasil  são especialistas em tudo,menos em jornalismo.Se tivessem esses vândalos arrebentado carros e equipamentos da emissora,como reagiriam  esses “experts”?

    1. Nas manifestações do ano

      Nas manifestações do ano passado queimaram uma viatura da Record, Marcelo Resende, que transmitia em êxtase a quebradeira, comentou vale a pena, querendo dizer, o prejuízo compensa. Espumava de prazer e incitava mais e mais contra o prefeito Haddad, que deveriam ir na casa dele se manifestar. Faz campanha direta e ostensiva contra o prefeito, ao ponto de ficar-lhe cobrando diariamente o prometido fim da Controlar até nov/2013, quando esta já não existia mais há um mês, em 10/10/2013. Além de não informar que tinha acabado, ainda ficava cobrando o prefeito por não ter cumprido sua promessa. Cheguei a imprimir boleto para recolhimento, baseada na desinformação dele, quando soube que não existia mais, por informe da prefeitura na internet. É um cafajeste fascista que avalia os menores pelo tamanho e peso.

    2. Polícia não tem o direito de ser violenta

      Eu acho que uma coisa não elimina a outra, se estão depredando, sendo violentos devem ser coibidos, usando o força necessária para fazer com que parem e os detê-los. Agora, depois que pessoa está detida no chão, continuarem batendo com um cassetete para descarregar sua raiva, isso é inaceitável, um policial simplesmente dar tapas na cara de qualquer pessoa, isso é inaceitável. Não estão ali para isso, se fazem com quem não gostamos, um dia fará com você.
      A polícia não tem liberdade para isso, quando for combater manifestantes que extrapolam seus direitos, a polícia pode usar a força proporcional ao necessário para prender ou afastar o grupo que perdeu o controle, a violência, quando se é necessário uma força maior, é uma consequência, não pode nunca ser um objetivo policial.

    3. Caro, Gersier, para os

      Caro, Gersier, para os pastores, a Copa “é da Globo”. A Record vai incentivar o movimente “não vai ter Copa”, assim como foi a primeira a espalhar o boato de que a Fifa ia cancelar a Copa das Confederações. 

      Quando for as Olimpíadas, cuja transmissão a Record comprou, os black blocs serão considerados a Al Quade brasileira. Porrada neles, e pede para o Obama guardá-os em Guantanamo!

  16. Se passar um bb por mim, vou

    Se passar um bb por mim, vou jogar um perfuminho fedorente e impagável com simples banho. Indolor, ajudará a polícia a identificar o marmanjo e a única forma de fazê-lo aquietar e mostrar a verdadeira face da criatura e colocar no face que é melhor do que sair nos dúbios jornalões. Não precisa torturar nem pagar multa. Identifica. E ninguém tem que perseguir ninguém, só ficar de olho.

  17. Uma apresentação tão rara,

    Uma apresentação tão rara, como a de Paulinho da Viola _ um presente para os paulistanos _ e o carinha idiota foi lá conturbar. Equivale àquele marineiro que estava incitando a destruição do patrimônio cultural do Itamarati. Paulinho da Viola é um patrimônio cultural nosso, que aparece raramente. Com isso, esses vândalos subtraíram do povo paulistano a festa que merecia. E o narrador do video ainda acha que o apresentador é que estava incentivando a violência: não, ele estava incentivando a defesa contra essa violência gratuita, selvagem e inconveniente.

  18. Será que não estaria em curso
    Será que não estaria em curso a velha e eficiente tática de “dividir para conquistar”?

    Talvez seja o intuito de quem esteja por trás desses BBs o acirramento dos ânimos por aqui, e os BBs seriam meros peões nessa batalha.

  19. ATENDERAM À CONVOCAÇÃO DE FHC

    O patrocínio da Copa do Mundo foi uma conquista muito comemorada por todos. Ninguém se insurgiu  na época oportuna, e selou-se o compromisso internacional. Mas, mal começaram as providências, já pululavam as expectativas mais pessimistas possíveis, que os estadios só ficariam prontos daqui há 20 anos. Não se consumou, mas continuaram os agouros, que, não suficientes geraram essa ação terrorista, certamente, dos mesmos que tanto bombardearam o Mais Médicos e o Bolsa Família. Estão fazendo um papelão muito grande, e só o conseguem com apoio das pseudo esquerdas PSOL, PSTU e REDE. Claro que a militância tucana propriamente dita não seria suficiente, mas estes partidinhos atenderam à convocação de FHC para ouvirem o clamor das ruas, lembram ? 

    1. para neh.. os estadios

      para neh.. os estadios ficaram prontos a que custo? 12 sedes? estadio nacional de bsb, um LIXO, ja fui a 2 jogos, o estadio tem o pior acabamento que ja vi na vida e custou 1.7 bi…que maneh PSOL, PSTU, qq cidadao com 2 neuronios sabe a merda q foi essa construcao de estadios.. fora as obras de mobilidade q sao um completo fracasso.

  20. Quando eu ia nas

    Quando eu ia nas manifestaçøes pelas diretas, nunca escondi a cara. E vivíamos ainda sob uma Ditadura. Agora que estamos num regime democrático, os tais blocos pretos colocam panos pra esconder a cara. Como aqueles militares que tapavam seus rostos na foto do depoimento da Dilma. Isso pra mim é coisa de quem sabe que está fazendo coisa errada e não quer ser identificado.

    1.  
      É verdade, em nossa época

       

      É verdade, em nossa época ninguem se escondia atrás de máscaras . Todos expuseram suas caras e

      reininvidações 

       

      Protesto com mais de cem mil brasileiros repudiando o conluio FHC + FMI .

      Achei esta foto do maraviulgoso evento dos Cem exifindo Fora FHC e Seus Comparsas do FMI ( Tenebroso período FHCiano…)

       

       

      1. Concluio FHC FMI

        Piada neh? kkk

        estude um pouco de historia financeira.. da situacao da balanca de pagamentos do Brasil na epoca…

        o brasil eh hj credor do FMI, pq vc nao vai la protestar contra isso? Um “absurdo” emprestarmos dinheiro pra esse tal de FMI… q piada.. afinal.. eles vao explorar outros paises… kkkkkk

  21. neurose black bloc

    O nível de neurose dessa gente é surreal. A intelligentsia blac bloc agora cogita que o rapaz espancado por populares era um P2. Daqui a pouco vão dizer que era um petista masoquista, pago para ser espancado deliberadamente.

  22. Desde o início, jamais

    Desde o início, jamais concordei com esses arruaceiros, que nem sabem o que querem, ou só querem mesmo é “badernar”. Não passam de idiotas , massas de manobras, bois,  sem nada na cabeça, ou melhor, com frasezinhas  copiadas de movimentos de fora e/ou de nossa “dígna imprensa” e faceburros da vida, dominados sabe-se lá por quem  e com que intenções !  Eram contra a PEC 33 sem nem saber o que isto significava, agora estão contra a realização da Copa quando ela está por acontecer. O Nassif esperava alguma coisa deles, alguma inovação. Que nada “seo” Nassif ! ainda precisarão ler muito e estudar bastante, refletir, p/ que de suas cabeças surjam algo que preste. E se afastarem das drogas tb, que lhes dão tanta ” valentia”. As passeatas pacíficas de outrora eram seguidas por pessoas que apreciavam um bom orador. Mas isso ficou p/ trás, né? e infelizmente nada de bom as novas tem tido a oferecer, a não ser a violência que se vê. O Gigante acordou, mas  numa ressaca brava. rsrsrs (com licença do sr. rsrs)

  23. Um erro não concerta o outro

    Um erro não concerta o outro mas estava na cara que isso iria 

    acontecer, assim ( mãe dinah baixando) como vai  acontecer no dia

    que os “contra copa” tentarem ( já entrou na pauta) ir até o Magnifico 

    Itaquerão se manifestar de maneira destrutiva. Manifestar-se ainda é

    um aprendizado.

     

     

    1. mas aí Morallis ..

      mas aí Morallis o pau vai cantar, a Fiel ver o Itaqurão como sua casa cantada e esperada há anos e se os coxinhas de preto forem pra lá fazer baderna a coisa vai esquentar e muito, eu espero que não..

    1. Acho que tentam, mas não

      Acho que tentam, mas não conseguem. Conseguiram tumultuar países falidos, de estrutura econômica inexistente, não é o caso do Brasil. Para avaliarem que o Brasil se compare com Egito, Síria, Turquia, têm que ser bem ignorantes. Vão dar com os burros n’água.  Estão imaginando o Brasil como era antes. Este é um país imenso, bem populoso, donos de muitas riquezas de solo e sub-solo, estruturas econômicas mais ou menos fortes. A amarração que Dilma fez na licitação da 1ª base de extração do pré-sal vinculou, em defesa dessa riqueza, interesses internacionais fortes como aliados. Não vai ser fácil derrubar esse governo como foi em 64. Creio que não, embora prudência e canja de galinha nunca fazem falta mesmo. Acho também que a própria sociedade está mais preparada para ajudar a pôr esses terroristas no seu lugar. 

  24. Agora todo mundo acredita na

    Agora todo mundo acredita na midia e na policia, interessante a mobilidade da manada,  

    Qualquer um será black block na medida da necessidade  retórica.

    E ninguém notou o racismo no fim do video.

  25. Achei que estivesse no site da Veja

    Inacreditável como alguns comentários aqui parecem com os leitores da Veja.
    – Aplaudem a violência contra uma pessoa indefesa;

    – Nunca conversaram com nenhum praticante do BB, mas “sabem” tudo sobre a tática;

    – Dizem que o BB é patrocianado pela Marina, PSDB, Globo, enquanto a Veja diz que eles são patrocinados pelo PT;

    – São nacionalistas, no sentido mais alienado da palavra;

    – Temem o golpe anarco-fascita (sic);

    Sugestão:

    – estudem sobre o BB;

    – converse com um BB;

    – aprenda sobre o anarquismo;

    A vantagem de aprender sobre um assunto é que vc irá falar menos besteira.

    1. Sugestão:
      – aprenda sobre a

      Sugestão:

      – aprenda sobre a democracia

      – aprenda sobre movimentos de lutas e conquistas civilizatórias DENTRO do regime vigente

       – aprenda sobre Estado Democrático de Direito e sua evolução histórica

      Regras do jogo estabelecidas democraticamente, como o é a CF de 88, quando subvertidas, geram fascismo ou barbárie, dado histórico inquestionável.

      As lutas se dão de acordo com elas, nunca CONTRA .
      Poder se conquista via eleição ou exercício de democracia direta, instrumento devidamente previsto na CF e disponível para todos cidadãos e grupos.

      Por fim, séculos de regimes segracionistas e elitistas no país não se resolvem do dia para noite. Pensar de outro modo é agir como a criança que quer porque quer o brinquedo de natal.

      Nesse contexto, negar avanços sociais importantes nos governos PTistas é exercício inócuo de retórica.

      Alianças PTistas com Centro, ainda que passiva de várias críticas, como o são, compõem um movimento de mudança gradual e efetiva das condições sociais e econômicas.

      Paga-se um preço por agir de acordo com o sistema eleitoral e político no exercício do Poder, sistema esse contra o qual o PT já propos concretas mudanças após manifestações de junho, mas que foram repelidas pelo verdadeiro estabilishment brasileiro, evitando o salutar debate.

       

       

       

  26. Os “brocopreto”

    Já havia previsto, e não tenho bola de cristal: se prosseguirem nas manifestações anticopa, os “brocopreto” terão que enfrentar torcidas organizadas do Brasil (que todos conhecem pela extrema violência), além dos delicados hooligans ingleses, alemães, argentinos, etc. Tudo o que manifestantes violentos e “nossa”  inominável polícia querem agora é produzir um cadáver  – tomara que não seja o jovem trabalhador baleado gravemente pela PM de SP. Isso alimentaria ainda mais as manifestações, reduzidas ainda a uma pequena minoria. A oposição ao governo federal e ao PT aposta no quanto pior melhor, mas não pode assumir isso, é claro. Porque o povo brasileiro gosta muito de futebol, apesar de saber das safadezas da FIFA, da CBF e dos cartolas dos clubes e das federações estaduais.

  27. Eu acho que os BB já tem uma

    Eu acho que os BB já tem uma estratégia definida. Parece que esse papo de “nãovaitercopa” é só o pretexto, poderia ser os 20 centavos.

    Parece que o plano é desmoralizar as forças de segurança. Pode reparar, a manif seguindo “pacificamente”, como enfatiza toda hora a televisão, mas ao lado os BB ainda sem máscaras, uns caras fortes, caminham juntos.

    Em dado momento aparece do nada um monte de mascarados tocando o terror. Se dispersam, atacam em vários pontos simultaneamente, se misturam na multidão, deixando a polícia que nem barata tonta. Parece tática de guerrilha urbana, coisa de profissional. Como está todo mundo mascarado, ninguém sabe quem é quem. Vira o caos. Os cadáveres ainda virão.

    O resultado é que a polícia dá um show de estupidez novamente, com o governador tendo que dar explicações. Vira notícia nacional a truculência da polícia, as pessoas tendem a ficar com raiva da polícia e ela representa o estado, então tendem a ter raiva do “estado opressor”. As pessoas tem que ficar com raiva, como se vê no vídeo do post.

    Como as pessoas não distinguem estado de governo nem de partidos, no fim a culpa é da Dilma, a ditadora. Já estão criticando as medidads de segurança para os eventos.

    Parece que esse é o plano. Desmoralizar as instituições públicas. Daqui a pouco um maluco solta uma bomba no metrô e vão dizer que é uma tática, já com o advogado a tiracolo defendendo o direito de manifestaçâo. Verdadeira arapuca.

    Me admira ver os partidos de esquerda dando suporte a essa situação, deve ter muito pelego desfrutável que topa entrar na onda. Talvez seja delírio achar que os comunistas vão fazer o trabalho sujo do império, como dizem, trabalhando pela desestabilização do país. Mas que dá a impressâo dá.

    Em tempo, não sou petista nem simpatizante de PM.

  28. Povo x Povo
    (escrevi no meu Face) Povo x Povo Senhores. Está começando a acontecer coisas em nosso Brasil, após o fim do Regime Militar, que até pouco tempo,  não acontecia. Ontem, por exemplo, um suposto black-bloc foi agarrado por uma multidão que estava assistindo um show, durante as comemorações do aniversário da cidade de São Paulo, foi surrado, espancado e quase o mataram. Foi muita violência. Um massacre. Ao revistarem a mochila do moço, os policiais encontraram 4 sacos de bolinhas de vidro, estilingue, luvas, capacete e máscara. No vídeo da matéria jornalística, também mostra, que após o ocorrido, o presidente das associações de promotores de eventos do estado de São Paulo, faz uso do microfone e incentiva o povo a “bater neles”. (a palavra foi outra). Bem… Será que este acontecimento não será contado na História de amanhã como o “Início da Guerra Civil no Brasil”? Povo contra povo?  Eu tenho 3 motivos para torcer contra atitudes como a de ontem. 1º Motivo————Suspeito que forças ocultas, estrangeiras ou não, estão querendo que brasileiro lute contra brasileiro, civis contra civis, civis contra polícia, civis contra as Forças Armadas. Que haja morte. Que haja carnificina. Que haja muito sangue.  A tônica é fazer pressão, não importa de onde venha. Tentaram isto em 1954, Getúlio suicidou-se, depois 1961, Jânio Quadros renunciou e 1964 quando Goulart, prevendo caos e mortes, foi embora. Não sei se Dilma faria o mesmo.  Quem se beneficiaria em caso de caos no Brasil? Certamente os partidos e as pessoas da oposição ao atual governo, estrangeiras ou não… ou ambas. Explicando: Os que saquearam esta nação por 500 anos querem retornar ao poder. Como a direita consegui derrubar um presidente de centro-esquerda do Paraguai, o Lugo? No interior do país, houve um conflito agrário. Os policiais foram enviados para lá. No confronto morreram 9 camponeses e 8 policiais. A partir daí, o Congresso, de maioria opositora, depôs Lugo que, constitucionalmente, não poderia responder por aquela questão isolada. Como derrubaram o Kadafi na Líbia, que tem uma das maiores reservas mundias de petróleo, onde o povo alfabetizado é 85% da população, onde o IDH (qualidade de vida) é o maior do continente africano, maior até que o Brasil? Sem querer defender o tirano Kadafi, todavia forças estrangeiras, armaram pequenos grupos “opositores”, que moravam em regiões bem distantes de Trípole, a capital e a partir daí prepararam o golpe. O Kadafi, acostumado com a violência, enviou sua força aérea para a região e bombardeou os “insurgentes” (se é que fez isto mesmo). Pronto! A senha! A OTAN entrou em cena. Um presidente não pode matar seu próprio povo, não pode matar “civis”! EUA, França, Itália e outros grandes fizeram acordos entre si, pediram resolução na ONU, e eliminaram todos os aviões de Kadafi. Depois enviaram especialistas em lutas armadas para treinar os “insurgentes”, armaram fortemente eles (alguns até da Al Qaeda) e logo em seguida, golpe fatal. Mataram o Kadafi e ficaram com o petróleo da Líbia. Li recentemente uma matéria jornalística, que na Líbia estão ocorrendo confrontos entre as tribos, com muitas mortes, todos os dias e a nação está um caos.  Um excerto: “Passados dois anos desde a revolução, muitos creem que as eleições na Líbia trouxeram pouco progresso. Em Benghazi, onde o levante começou antes que no resto do país, a centelha da revolução perdeu força. Em seu lugar surgiram um regime miliciano, uma onda de assassinatos e a influência de radicais islâmicos.Só recentemente o governo líbio começou a levar a sério o vácuo de segurança na cidade. Mas a sensação entre os moradores é de que é cada um por si.” Enquanto líbios estão matando líbios, o petróleo continua jorrando, no bolso da grandes companhias estrangeiras. E no Egito? Até hoje o povo luta e mata o próprio povo. E na Tunísia, primeiro país da revoltas da famosa “Primavera Árabe”? Está instalado o caos. Até hoje o povo mata o próprio povo. E na Síria, onde nunca se ouviu falar de “revoltosos”? Os opositores foram armados por países estrangeiros (até Al-Qaeda) e ainda hoje continuam se matando, destruindo o país, sem conseguirem derrubar o Bashar-al-Assad. Sem esquecer do Iraque… Os EUA destruíram o país para derrubar um homem e agora estão ganhando dinheiro reconstruindo as ruínas, além de se apossarem do petróleo. Vamos ficar apenas nestes casos… Alguém pode dizer: “Mas os brasileiros não são acostumados a pegarem em armas, guerras civis, etc.” Não é bem assim. Quem estuda História sabe que, sempre houveram conflitos armados no Brasil. Canudos (1897), Contestado (SC-1916) e a Guerrilha do Araguaia (1972), são bons exemplos de lutas internas envolvendo civis. Tá certo que na esmagadora maioria das vezes, o conflito sempre foi contra o exército, contra o estado, porém, num dos lados, era sempre o povo. Aqui no sul, o ódio contra o atual governo federal é tanto, que transborda dos corações, sai pela boca e pelos dedos…nos teclados. Eles foram tão enganados pela mídia, que até uma pinguela que arrebenta o cabo ali no Rio Itajaí-Mirim, dizem que “A Dilma é a culpada!”. Foi uma massificação muito bem feita, paulatinamente, organizadamente e tendo o Facebook como seu grande canal. Tem um jornal na minha cidade – O Diarinho – que não passa um dia sequer, sem falar mal de Lula e Dilma. É simplesmente o jornal mais lido na região. Nossas rádios locais, programas jornalísticos locais, enfim, é só pedrada no Governo Federal. Tais mídias, locais e nacionais, levam o povo a pensar: “Este governo está nos roubando… precisamos depô-lo, não importa o método que utilizaremos.” E quando acessam o Facebook, lá estão aquelas famosas figurinhas divididas com 2 imagens: Um mega estádio da Copa, ao lado de pessoas enfermas nos corredores de espera dos hospitais. Geralmente, porque brasileiro não gosta de ler muito, as frases são curtas, tipo: “Lula e Dilma tiraram o dinheiro dos hospitais para gastarem com estádios”. Tenho certeza, que se alguém lançar a ideia de pegar em armas contra o PT, Lula e Dilma, não faltará adeptos, não faltará armas. E até que tudo se resolva, muito sangue escorrerão pelas ruas, muitos inocentes morrerão. O caos total chegará ao Brasil e a ONU permitirá que forças estrangeiras (diga-se EUA) “pacifiquem” o país… e fiquem com suas riquezas, colocando no poder gente de sua “confiança”, como fizeram no Golpe de 1964. E o Brasil deixará de ser a 7ª economia do mundo. Penso que o governo, que o PT, que os socialistas deveriam pensar bem acerca destas violências nas ruas, até mesmo contra os black blocs. Todos perderemos. 2º Motivo————Será que o povo está preparado para justiçar com suas próprias mãos, como fizeram com aquele black block ontem? Acho que não. O povo sempre passa dos limites. Ruim ou não, o melhor é deixar para a polícia e para o judiciário cuidarem dos depredadores. Não nós. 3º Motivo————Sou cristão do Evangelho. Sou contra pagar o mal com o mal. Sou pela paz plena. ——————— E para finalizar, vejam estes comentários que encontrei antes das manifestações de junho 2013 aqui no Facebook. Falta pouco para pegarem em armas e cometerem até mesmo atos terroristas…

     

    http://farm3.staticflickr.com/2894/12181937983_ac33a1a191_b.jpg

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador