Médico que xingou Dilma foi afastado de hospital após denúncia de agressão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O médico gaúcho Milton Pires foi afastado do Hospital Conceição em setembro passado, após ter sido denunciado pela agressão de outra médica do hospital. A assessoria jurídica do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informou, à época, que Pires, funcionário da UTI, responderia a um processo administrativo disciplinar (PAD) por supostamente ter agredido física e verbalmente a colega, em pleno local de trabalho.

De acordo com a assessoria, houve registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher. “Cabe ressaltar que o funcionário Milton Simon Pires foi afastado do trabalho e não suspenso, como declarou em reportagens. O seu afastamento ocorreu devido à gravidade da denúncia que foi registrada pela sua colega e também para garantir que o PAD seja realizado sem nenhum tipo de intervenção do denunciado, sendo assegurados sua remuneração e o direito constitucional à ampla defesa e ao contraditório”, diz a nota.

Na noite desta quinta (16), após um debate agressivo no SBT, a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, pediu para interromper a entrevista final por sentir que a pressão sanguinea estava caindo. 

Milton Pires publicou em sua página no Facebook a seguinte mensagem: “Tá se sentindo mal? A pressão baixou? Chama um médico cubano, sua grande filha da puta!”. Funcionário da prefeitura de Porto Alegre, Pires é formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e é especialista em terapia intensiva. 

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

152 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ah, bom, entao o cara eh so

    Ah, bom, entao o cara eh so misogino…

    Por uma fracao de segundo ate pensei que ele poderia ter opiniao politica inform…

    Bom…

    Naaaaaooo.  Nao pensei.

    1. Freud explica.

      Atitudes como essa pouco tem a ver com posição politica.

      Esse cara, por exemplo, está agredindo a própria mãe.

      O clima de disputa eleitoral foi apenas o detonador do surto psicótico, mas ele já teve outros e contra mulheres.

  2. Médico

    Imagine que é um médico, que tem uma boa cultura e informação.

    Pena que o nível esteja tão baixo, mas, por culpa de mídia que faz tudo para manter seus privilégios.

  3. Todos eles compartilham o mesmo ADN: a Intolerância

    Boa tarde.

    Alexandre Frota, Dado Dolabella, Ahecim, este fleumático esculápio, Fux, Brabosão, etc., compartilham o mesmo ADN, o ADN | DNA da intolerância. E todos parecem ter sérios problemas com uma certa Lei Maria da Penha.

    1. Uuuuuuhhhh!  Adorei!  A

      Uuuuuuhhhh!  Adorei!  A proxima vez que eu tiver que xingar alguem eu vou berrar “FILHO DO ESCULAPIO”!  Voce vai ver!

      So que -pelo que eu sei- nao eh certo colocar Dolabela nessa lista.  Perguntei uma vez aqui no blog, ninguem respondeu: ele foi ou nao foi raptado pelo pai por muitos anos, quando ainda era crianca, e “devolvido” pra mae quando ja era adulto?

      (Sim, isso tem a ver com o assunto, e muito.  Eh que eu nao conheco o cara exceto de nome, e nao sei se eh verdade 4 anos depois de perguntar.)

      1. E o Irônico É Que Marginal É O Outro

        Boa noite.
        Obrigado. Bom, Dado Dollabela tem um histórico de prisões por “barracos”, com espancamentos de namoradas. Conhece bastante delegacias de bairro. Teve também prisão por não pagar pensão alimentícia (caso único de motivo de privação de liberdade de motus civil). A sua última “performance” de intolerância foi ameaçar um colega de trabalho (ator do Grupo “Porta dos Fundos”) pelo ‘crime’ de este ter afirmado votar em Dilma. Detalhes aqui. Irônico que ele acusou o colega de trabalho de “marginal”. Lei Maria da Penha neles.
         

      2. Ivan, o que eu sei é que ele

        Ivan, o que eu sei é que ele é filho de Carlos Eduardo Dollabela (já falecido) e da Pepita Rodrigues, que foram casados durante muito tempo. Nunca ouvi falar desse rapto. O que é bem sei dele é que é um agressor de mulheres.

  4. E acabou de escrever no seu

    E acabou de escrever no seu facebook:

    “Será necessário CAÇAR meu Diploma de Médico, me ALGEMAR e me LEVAR PRESO…e AINDA ASSIM, EU NÃO RETIRO O QUE ESCREVI SOBRE Dilma Rousseff nem PEÇO NENHUMA DESCULPA !”

    E tem recebido um monte de loas por causa de seu comentário… lamentável.

    1. Se perder o diploma de médico

      Se perder o diploma de médico e for processado e preso por desacato a autoridade, vai ser lançado em cela comum com outros presos e então…

      1. Eu acho que bastaria apenas

        Eu acho que bastaria apenas uns 30 dias, dividindo com uns 30 “afrodescendentes avantajados” uma  CELA PADRÃO de nossos presídios, para DOMAR de vez essa FERA…

        Só um para cada dia, ….Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

        1. Não se rebaixe ao nível dele, Geraldo!

          Eu quero esse pústula medicoxinha bem de saúde, pra que assista DE PÉ, sendo comido vagarosamente pelo ódio, a vitória de Dilma.

    2. Ainda por cima não sabe

      Ainda por cima não sabe escrever: cassar, neste sentido em que ele usou a palavra, é com dois ‘s’, e não com ç. Esta é a nossa “elite médica”, que tem “Síndrome de Demétrio Magnoli” (são “especialistas em tudo”) …

  5. Certeza

    Tenho certeza de que ela seria muitíssimo bem atendida por um médico cubano.

    Bem melhor do que por esse projeto de gente que, ainda por cima, estudou de graça em uma universidade pública.

    Ah, a internet…  agora o brasil inteiro conhece o tal. Bem feito!

  6. Tais agressões são a marca

    Tais agressões são a marca daqueles que ficam enrustidos, porém se aproveitando de qualquer brecha para mostrarem seus problemas interiores. No caso, nãos e trata de ódio somente ao PT; esse médico deve ter muita raiva é do PT está representado por uma mulher, porque, embora muita gente pense que machismo no Nordeste ganha das outras regiõs, aind acho que o sulista deve ser pior, pelo menos no RS. Pude observar isso.

  7. seja la como for  a

    seja la como for  a Presidente  deveria  meter esse  safgado na  cadeia  por  desrespeito  a  Presidente  e  ponto final 

  8. seja la como for  a

    seja la como for  a Presidente  deveria  meter esse  safgado na  cadeia  por  desrespeito  a  Presidente  e  ponto final 

    1. Edson é melhor não fazer

      Edson é melhor não fazer nada, vira aquele famoso contra-exemplo que as mamães sempre usam.

      – Filho se não te comportares direito vais ficar como o Doutor! Queres ser como ele?

      Aí o filho responde.

      – Não mamãe, vou votar toda vida certo!

  9. É muito triste. Não encontro

    É muito triste. Não encontro outras palavra. Xingar alguém assim deveia no mínimo ser punido. Quando seremos educados e tolerantes?

    Quando aprenderemos a respeitar nosso semelhante e diferentes opiniões. Clamar sem ofender!

  10. Ninguém nunca se perguntou

    Ninguém nunca se perguntou como as coisas podem chegado ao ponto que chegaram na Alemanha de Hitler? Pois eu acho que o que está acontecendo no Brasil em relação á política, desde 2010, serve pra dar uma idéia. O sujeito tem um diploma de médico, mas não passa de um completo boçal! O problema que tipos como este vivem num mundinho à parte e não entendem que o Brasil é muito mais do que a turminha de boçais da qual ele deve fazer parte. Este homem deveria ser punido até pelo CRM porque sua conduta denigre a imagem da classe médica.

    1. Médico boçal….

      O CRM deveria mesmo abrir uma investigação; anexar as provas oferecidas pelo próprio profissional e suspendê-lo. O problema é que não há nada mais corporativista que esses CRMs (e afins) no país inteiro. 

    2. Na Alemanha de Hitler, a

      Na Alemanha de Hitler, a coisa toda começou com os “salvadores da pátria” colocando a culpa de todos os males nos judeus. Deu no que deu. No Brasil, tudo de ruim que acontece é culpa do PT. A história se repete.

      1. Já pensou?

        Se a história se repetir, então o PT dominaria o mundo daqui a poucos anos, com petistas distribuídos em todas as outras nações do planeta, com Green Card em todos os países mais importantes. Os petistas seriam todos ricos e donos dos bancos e do PIG mundial. Que coisa!

  11. Doutor, talvez o senhor necessite de ajuda especializada.

    Misógino é um homem que tem medo e como conseqüência, raiva da espécie feminina. Mas essa raiva é irracional, em 90% dos casos ele não sabe o que é e muito menos entende esse sentimento dentro de si. O medo é tanto da própria mulher quanto também dela o abandonar, pois está dependente desta assim como esteve da sua mãe. Aliás, o misógino transfere para o relacionamento todo o sentimento que possuía pela figura materna.

  12. Mude o título da postagem

    Nassif, o título ” Médico que xingou Dilma foi afastado de hospital após denúncia de agressão” pode levar alguns incautos a entenderem que o médico foi afastado por ter xingado ou agredido verbalmente Dilma.

    Que tal: “Médico que xingou Dilma foi afastado de hospital após denúncia de agressão contra médica colega de trabalho”; ou “”Médico que xingou Dilma foi afastado de hospital no ano passado após denúncia de agressão”.

    1. Mas aí você ”encharca” o

      Mas aí você ”encharca” o lead. Geralmente as manchetes vem no tempo presente – ”Sai a pesquisa para presidente”. No caso ”’ foi afastado” tem a semântica do ”passado do passado”, uma espécie de ”pretérito perfeito do jornalismo.

  13. Esse médico é doente !  

    Esse médico é doente !   Precisa, urgente, de apoio psiquiátrico. As postagens no blog dele e TODAS as suas manifestações na web revelam um  ódio obssessivo pelo PT e a Dilma . Odiar o PT parece ser a razão da sua existência  . É pior do que o RA, AN , RC e RS da veja que, afinal, são regiamente pagos para esse fim.

    A melhor defesa para o PAD que responde é a leitura do que ele escreve. Pode ser absolvido e aposentado por incapacidade.

     

  14. eleitores bem informados

    Este médico boçal é um exemplo típico do eleitor bem informado ao qual se referia o guru de Higienópolis, FHC. 

  15. Ignorante

    Além de desrespeitoso, demonstrou foi a própria ignorância e preconceito. Eu vejo tranquilamente a Dilma aceitando ser tratada por um médico cubano, agora este declarou que não aceitaria.

    Além do mais, caso volte a exercer a função, torcer pra nenhum paciente cubano estar nas mãos dele.

  16. Um médico tucano que se

    Um médico tucano que se inspira no Mengele? Nenhuma novidade. Ontem Aécio agiu como um perfeito guarda do campo de concentração de Birkenau. Ha, ha, ha…

  17. Qunta honra

    Há eleitores que honram a Dilma ao declararem que não votam nela. Ronalducho, dolabela filho, o lobão, etc, e agora este médico truculento.

  18. Nossa!

    Que coisa, mas quem diria que ele TAMBÉM bate em mulher, que nem aquele outro lá… como é mesmo o nome dele?

    Claro que em toda regra há exceções, mas o que tem de médico igual a esse por aí… tanto profissionalmente falando quanto politicamente falando.

  19. Desculpas

    Como médico só posso pedir desculpas a presidenta pois como médicos nao podemos e nem devemos diferenciar por ideologia quem tratamos, esse não faz parte da minha classe!

  20. A banalização do ódio

    Impressionante a quantidade de doentes mentais e sociopatas que simpatizam e defendem o projeto político do PSDB.

    Além desse médico – um doente que bate em mulher -, há uma extensa lista de pessoas que se manifestam com expressões de ódio irracional, e que defendem a visão tucana de país e mundo, sob a desculpa esfarrapadíssima de serem “anti-PT”. São doentes. Precisam de médico, remédio ou justiça.

    Lembro-me, de memória, do ignorante que agrediu o comediante Duviver no Rio; do “ator” Dolabela que o agrediu na sequência; da satisfação mórbida do Noblat com a hipoglicemia de Dilma após o debate (ele mesmo um cardiopata com saúde frágil); da demissão de Xico Sá da Folha, por defender o PT e por ser nordestino (duas coisas ofensivas, ao que parece); dos marmanjos ricos que espancaram o blogueiro petista cadeirante na rua, há poucos dias; da editora de política de O Globo, Fernanda da Escóssia, demitida “para cima” por não bater em Dilma como deveria (!!). Isso só na última semana.

    Enfim, já passou da hora de listarmos essas manifestações, como registro à posteridade.

    No lado petista, em que me coloco, há disposição para o bom combate, assertivo e duro, necessário ao fortalecimento da democracia. Mas não há nem sombra do ódio, da vitimização hipócrita, do rascismo explícito e, principalmente, da MISOGINIA que caracterizam a forma de fazer política do PSDB e de seus apoiadores.

  21. A Dilma tem que

    parar de ser diplomata e meter esse verme na cadeia.

    Nesses 12 anos o PT, o Lula e a Dilma sempre se acovardaram diante dos canalhas de plantão e hoje colhe o que aí está.

  22. A violência e grosseria dos privilegiados…

    … envergonha todo o Brasil.

    Quem incitou este ódio foi o PiG!

    Inconformados com a ascensão social de milhões de brasileiros… a “elite” branca e rica partiu para a ignorância. 

  23. pó parááááááááááá…

    … que eu quero descer !!!

    Nunca pensei que nos meus 59 anos de existência teria que ver isso.

    Não vale a pena conviver com este tipo de “gente”… 

    Prefiro conviver com o “pobre”, “ignorante” e “desinformado” dos “grotões”…

    Pelo menos sou tratado como “ser humano”. 

    Não dependo de Bolsa Familia, nem do Mais Médicos, não moro nos “grotões”, mas amo este Brasil dos brasileiros de BEM (e não de benz).

    Salve Lula, Salve Dilma, só pelo que nos tem ajudado, mostrado e revelado. Abençoados !!!

     

  24. Possuir um diploma, ou até 2

    Possuir um diploma, ou até 2 ou 3, não significa que a pessoa  seja  educada, haja visto o Sr. Sociólogo FHC. Significa e tão somente que cursou uma faculdade e até possa ser inteligente. Nada mais que isso. O povo brasileiro ainda acredita e dá mt valor a um diploma, daí os “doutores” sem doutorado e sem educação de berço . Alguns parecem até filhos de chocadeira, como esse. Motivo: Programa Mais Médicos e a certeza de que em Cuba se prioriza o paciente e não somente o salário e o título de ” Doutor”. Que inveja!!!!!! A inveja mata,  cara!

  25. Segundo a matéria ele

    Segundo a matéria ele trabalha na prefeitura e se formou em uma universidade federal.

    A população pagou seu curso de medicina e ainda paga o salário.

    Grande “servidor público”.

    1. Esse vai dançar legal !!!!

      Ótimo! Vai responder a um processo administrativo e será demitido por justa causa a bem do serviço público e nunca vamos pagar salário para esse merda ….. 

  26. Conheço médicos que são

    Conheço médicos que são pessoas maravilhosas. Seres humanos. Outros, nem tanto. Mas, como esses tipos que dirigem associacoes e como esse que tem esse tipo de comportamento… isso dá um certo desencanto com a farda branca. Será que a educação de nossos médicos é tão distorcida? Será que estamos “recrutando” para a profissão indivíduos com inclinações doentias? Algo está errado. 

  27. Caro Nassif e demais
    Quanto

    Caro Nassif e demais

    Quanto mais eleitores do Aécio aparece, tanto mais eu fujo dele.

    Olha o nível do ilustre médico?! Esse é o nível de seu patrão Aécio.

    Saudações

  28. Nunca vi em minha vida tanto ódio!

     

    Lembro-me de Lacerda batendo em Getúlio e muito, com muito ódio, principalmente após o atentado de Toneleiros.  Mas o povo não trazia em seu coração este sentimento. Não me lembro da existência de tanto ódio, mesmo durante a Ditadura, um período negro de nossa história, mas também o povo não guardava ódio em seu coração. Hoje, o PIG e grupos outro;conseguiram disseminar, em grande número de opositores ao governo atual, o ódio exacerbado contra o PT e Dilma. Não colou em Lula – vejo isto!

    Estamos em um regime democrático. A eleição é a oportunidade para o povo decidir quem deve continuar comandando o País principalmente em cima das propostas e as realizações, inclusive dos partidos envolvidos na disputa,que os candidatos tiveram em suas vidas.

    Não consigo odiar o candidato em quem não vou votar, pois é legítimo pretendente ao cargo como é Dilma.Se Aécio – o que não acredito – ganhar a eleição, o que fazer? Penso que devemos torcer e orar a Deus – só mesmo  Deus poderá nos ajudar – para que consiga realizar uma boa administração, pois o futuro de nossa família e de todos os cidadãos brasileiros será influenciado pela presidência de nosso País.

    Penso que Aécio irá nos trazer grandes transtornos, como o governo do FHC. Mas é a democracia, este direito constitucional temos que respeitar, que temos que aceitar, pois é decisão do povo, que detém a soberania.  Temos, em uma democracia, que, mesmo não gostando do candidato, não podemos nutrir sentimentos de ódio e raiva. O povo escolhe quem acha que deve dirigir nosso País.

    Agora, o que vejo, em muitas manifestações, é o sentimento de ódio. Aqui em meu estado, aqueles que votam em Dilma falam pouco e baixo. Mostram-se pouco, pois sabem que a barra é pesada. Onde se vai, percebe-se que o ódio se esparramou como meteoro destruidor que está se chocando contra os direitos de livre expressão. Nunca esperava ver em minha vida a aceitação de um sentimento tão degradante, como o ódio.

    Já narrei aqui que no dia do desastre que vitimou Eduardo Campos, alguns diziam, quase que em gritos, que Deus era injusto, que deveria ter sido a Dilma. É decepcionante para um idoso, que sonhou com um País alegre – via sempre este sentimento presente no povo, cheio de esperanças, paz e muita fé.

    Dizem as pessoas que carregam o ódio em seu coração, muitos até, que há uma divisão territorial, buscando responsabilizar o Nordeste, inclusive externando como todos sabem sentimentos de preconceitos, pela manutenção até o momento dos petistas no Poder. Penso, entretanto, que a luta está nos desejos materiais das classes mais abastadas e que hoje possuem condições para visitar a Disneylância, fazer compras em Miami, chegar a passeios na Europa contra aqueles que labutam, no dia a dia, para defender o sustento de sua família ou que passam, ainda, infelizmente, os efeitos da miséria.

    Temos que aplacar o ódio, este sentimento destruidor. Temos que lutar para que o sentimento de aproximação entre os seres humanos, a solidariedade, a compaixão, a paz, a concórdia, a harmonia voltem a brilhar nos semblantes de nossos conterrâneos. Somos todos irmãos e brasileiros, do norte ao sul, do leste ao oeste.

    Agora, é importante, quero crer que todos passemos a condenar o ódio e pregar o amor, pois só amor, que em sua raiz que dizer união é um sentimento divino, é que poderá trazer a paz de volta aos revoltados e que não querem aceitar a decisão democrática do povo brasileiro.

    1. Manipulado!

      Pegue qualquer um destes seres raivosos, e pergunta o fundamento de tal raiva. Ora, se você tem um sentimento tão forte, você deve saber justificá-lo. Pode perguntar tranquilamente, pois quem tem este “ódio político”, não tem argumentos e quem tem argumentos, não tem este ódio. No final, após a tentativa em vão de justificativa, você pode dizer, “parabéns, suas emoções (ou seja, você) está sendo completamente manipulado.”

      1. Perfeita sua observação

        Raul, é perfeita sua observação. Eles não tem argumentos. Só sabem falar em corrupção. Nada de planos de governos. Nada.

        Já perguntei a alguns que tenha condições de dialogar o porquê deste ódio contra Dilma. Não souberam responder. Atribuo, no entanto, ao PIG e outras instituções que deitarem e rolaram em cima do governo. Eles fomentaram o ódio, porque nunca vi racionalidade nas argumentações em nossa imprensa.

        1. Vejo exatamente assim, também.

          A mídia meticulosamente cria o ódio no cidadão no decorrer do tempo e o PSDB (além da própria mídia) alimenta a cria, acaricia, oferece o show de ofensas gratuitas ao telespectador. Não precisa entrar em assuntos chatos do “porque, onde, quando”, provas!?… falar do massante assunto política, pra que? Só precisam das conclusões, de alimentação mastigada, ora, o cidadão não é envolvido com política, provavelmente rala em seu ofício, e chega mentalmente cansado, chateá-lo para que? Informá-lo e ensinar o amor em detrimento do ódio, porque?

          Esta campanha do ódio pra mim, está sendo a que deixa isto mais evidente. 

    2. Caríssimo DUDE,
      Pela menção

      Caríssimo DUDE,

      Pela menção pormenorizada sobre o Lacerda, deduzo que tenho menos da metade da sua idade. Saiba, ainda tenho Papai!

      Espero que tenhas filhos e filhas, netose netas e para ganhar a sorte grande, bisnetos aos montes!

      Já li outros comentários seus e jamais poderia imaginar que Você (permita-me esse pronome), pudesse ser Idoso, como se classificou.

      Consciente, articulado, perspicaz, atualizadíssimo, crítico, educado ao ponto de ser quase lírico para não ofender ou desdenhar, regozijo-me em encontrar um SER HUMANO com tantas virtudes num mundo ébrio de hipocrisias, falsidades, desdém entre pares, vaidades sobejadas sobre o infortúnio dos desesperados pela mais infame dor da sobrevivência.

      Não tenho fé muito menos credo. Não uso a palavra esperança, nefastamente pronunciada nos mais variados púlpitos,  porque não quero esperar.. Não quero esperar para a fome bater a porta da senzala atuallizada para favela cheia de crinaças. Não quero esperar a tristeza e desânimo de um analfabeto adulto fazendo o papel do burrico puxando um carrinho de lixo. Não quero esperar que um mísero copo d’água coloque um inocente serzinho a beira da morte porque o mercado foi de A pra C ou de Z pra X.

      Ameno-nos, mas sem esperar por retribuição.

      Abraço fraternal!

       

       

    3. Compartilho com você dos

      Compartilho com você dos mesmos espantos sobre esse ódio insano que acometeu parte da população. Não consigo sentir pelo Aécio ou por qualquer adversário que o PT já teve, esse ódio que vejo em muitas pessoas expressando pelo PT, pelo Lula, pela Dilma. Não consigo entender. Quando o FHC ganhou, mesmo não tendo nunca votado nele, torci para que ele fizesse um bom governo pois os brasileiros precisavam muito de um bom governante, não deu certo. Como nunca consegui entender quando vejo pessoas torcendo contra o país, para que se instale o caos apenas para ganhar eleição, não consigo entender, é o nosso coro, o nosso lombo que está em jogo. Mas esse ódio não começou agora, começou a ser instalado aos poucos logo após o Lula ganhar a primeira vez. A primeira vez que o percebi foi num texto do Afonso Romano, logo após o Lula ganhar, ainda não havia “mensalão” ou nada que pudesse justificar esse sentimento. De lá pra cá isso foi aumentando, aumentando. Acho que tudo começou a partir de duas letrinhas: PT – Partido dos Trabalhadores. Penso que é um ódio da elite por este país ser comandado pela primeira vez por trabalhadores, um país que sempre foi comandado pela e para a elite. Foi jorrando pela imprensa e se espalhando ao longo destes anos de comando petista. De tal forma se espalhou que hoje se vê trabalhadores, não pertencentes à elite, que sem saber bem porque sentem ódio dos petistas, mas sentem.

  29. Pilantra reaça

    Nassif,

    O pilantra e também mentiroso disse que não sabia o motivo do seu afastamento.

    Tem um B.O. pendurado na cabeça e não sabe que tem um B.O. pendurado na cabeça, um médico ???

    O RGS tem dado espetáculo ultimamente, aquele coro bacana pro goleiro, agora este pilantra, tá querendo concorrer com SP e  RJ, onde uns cretinos resolveram passar a atacar quem usa a camisa ou um símbolo do PT.

    É assim que se explica como Bolsonaro e Feliciano são os campeões de voto, o patropi está infestado de reaças.

  30. ódio irracional

    Infelizmente não são apenas médicos que se expressam de forma tão agressiva como esse sujeito. Conheço engenheiros, advogados e outros profissionais, da classe dos considerados bem informados, completamente irracionais. Formulam argumentos sem qualquer lógica. Não sabem o que é mas são craques em falácias. Quando percebem que perdem o debate sobre um assunto, pulam espertamente para outro e não há maneira de manter um diálogo minimamente lúcido.

    1. É exatamente isso o que vejo

      É exatamente isso o que vejo em meu ambiente de trabalho, onde todo mundo tem “nível superior”. Eu até evito entrar em discussões, porque a desinformação e a ignorância grassam. Tipo, Lula não teve nenhum mérito em seu mandato porque ele recebeu o país “arrumadinho” pelo FHC…

  31. Os comentaristas…

    Os comentaristas do blog estão gastando muito papel higiênico para pouca merda.

    Esse Milton Pires não consegue juntar um monte de bosta.

  32. Dia do Médico

    Neste 18 de outubro, Dia do Médico, oremos pela salvação deste e de outros médicos que infelizmente se deixaram contagiar pelo ódio.

    ORAÇÃO DO MÉDICO

    (MAIMÔNIDES)

     

    Ó Deus, Tu formaste o corpo do homem com infinita bondade; Tu reuniste nele inumeráveis forças que trabalham incessantemente como tantos instrumentos de modo a preservar em sua integridade esta linda casa que contém sua alma imortal, e estas forças agem com toda a ordem, concordância e harmonia imagináveis.

    Porém se a fraqueza ou paixão violenta perturba essa harmonia, estas forças agem uma contra as outras e o corpo retorna ao pó de onde veio. Tu enviaste ao homem Teus mensageiros, as doenças que anunciam a aproximação do perigo, e ordenas que ele se prepare para superá-las.

    A Eterna Providência designou-me para cuidar da vida e da saúde de Tuas criaturas. Que o amor à minha arte aja em mim o tempo todo, que nunca a avareza, a mesquinhez, nem sede pela glória ou por uma grande reputação estejam em minha mente; pois, inimigos da verdade e da filantropia, eles poderiam facilmente enganar-me e fazer-me esquecer meu elevado objetivo de fazer o bem a Teus filhos.

    Que eu esteja pronto a servir os ricos e os pobres, os bons e os perversos, amigos e inimigos, e que eu jamais enxergue num paciente algo além de um irmão que sofre.

    Se médicos mais instruídos que eu desejarem me aconselhar, inspira-me com confiança e obediência para reconhecê-los, pois notável é o estudo da ciência. A ninguém é dado ver por si mesmo tudo aquilo que os outros veem.

    Deus, Tu me designaste para cuidar da vida e da morte de Tua criatura; aqui estou, pronto para minha vocação.

    Mose Ben Maimon

    (1135-1204)

  33. Vai sair na veja:

    Dilma manda demitir médico que a criticou na internet

    Do jeito que a direita está se portanto nessas eleições é isso que campanha tucana vai inventar pro seu eleitorado.

  34. “….em setembro passado,

    “….em setembro passado, após ter sido denunciado pela agressão de outra médica do hospital.”

    Parece que os agressores de mulheres estão fechados com Aécio. Dado Dolabela, Kadu Moliterno,Milton Pires…  Os espancadores/atores deram a seguinte declaração:” “Aécio é o melhor candidato, o que mais tem a ver com nossa postura e estamos sendo coerentes, acreditamos em um Brasil melhor, com mais repeito.” E, certamente, com mais porrada nas mulheres indefesas.

     Nesse time só está faltando um. Adivinhem quem é.

  35. Hoje em dia, essa máfia de

    Hoje em dia, essa máfia de branco(com distintas exceções), me assusta. Imagina se vou consultar com um desmiolado desses, e ele descobre que voto no PT. Me dá cianureto e, depois do efeito (eu morta) recorre aos seus  iguais do conselho médico, e diz que era essa uma morte impossível de ser evitada. E pronto. O enlouquecido mediquinho, volta a atender normalmente. A direita é protegida na saúde, no stf, no tce, tcu, no tse, no mp, no escambau e fala que a ditadura é do PT. Louquinhos!

  36. Médico por acaso.

    Médico por acaso e psicopata por contituição! Embora as associações de classe e conselhos de médicos tenham promovido verdadeira guerra contra políticas do governo Dilma feitas para levar médicos para rincões desassistidos, a atitude deste indivíduo é totalmente desvinculada de qualquer razão. Absurda  e própria de psicopatas.

  37. Proliferou no Brasil

    Proliferou no Brasil ultimamente um tipo de médico que tem um perfil muito claro: 1-) Falta de culttura geral, que era muito presente nos médicos da Velha Escola. 2-) Reacionário que não está ligado à medicina por vocação, e sim pelo desejo de ganhar dinheiro e ter status no topo da pirâmide da sociedade de consumo. 3-) Incompetente profissionalmente, com uma confiança exagerada na tecnologia, que compensa inconscientemente sua incapacidade de intervir nos casos médicos com segurança pessoal – a não ser, com o desembaraço característico dos irresponsáveis, que indica pouco valor dado à vida humana, mormente à vida dos mais pobres, por eles tidos como seres inferiores (mesmo que de lá tenha sido sua origem, porque não aprenderam a amar a adversidade) . O ensino da medicina no Brasil está errado. Deveria ter muittas disciplinas que não tem. O ensino de Arquitetura ainda conserva as cadeiras de Teoria da Arquitetura e de Estética, que são pura filosofia. Mas o ensino da medicina não tem nada nesse senttido. Tem que haver passeatas nas ruas com cartazes, para que haja obrigatoriamente as cadeiras de História da Medicina e Filosofia da Ciência, nos cursos de medicina. Aí então, se estaria tomando providências para que um energúmeno como esse jamais fosse considerado um médico. Cuba é um pa´is pequeno e pobre, mas nas faculdades de medicina cubanas se ensina, mesmo com parcos recursos, a ser médico.  

  38. Gaudêncio


    Gaudêncio, por que te atucanastes desse modo? Bah, tchê quanta revolta nesse sensível coração! Tamanha revolta, pergunto eu:-a troco de quê?

    Vá lá, tudo bem, perdestes a terceira faca, mas isto não é o fim do mundo. Dê um jeito e te ajeite aí!

    Se persistir tua revolta passe lá em Bagé  e converse um pouco com o Analista muito amigo de Veríssimo, gaúcho de boa cepa, um grande pimpão.

    Se ainda assim não resolver te empresto a corda e o banquinho. Como cortesia, a corda já vai com o laço pronto e é só colocar no pescoço, amarrar na trave do telhado e chutar o banquinho!

    Tléc! A terceira cervical já era num instante!

    E como diziam as Organizações Tabajaras: -seus problemas acabaram!

     

     

  39. o que é que estão fazendo com os nossos médicos?

    meu sobrinho, formado em 2010 ( HU-UFRJ ) me garantiu que a brincadeira de maldade preferida da sua turma, era interromper o oxigênio só para ver a “graduação do roxo” na face dos pacientes que não eram internados na ala azul, todos pobres ou miseráveis ou sem qualquer plano de saúde, ou parentes, que justificassen a internação na referida ala azul do nono andar

    atenção MPF!

    uma visitinha para tomar conhecimento do que está acontecendo nesta ala azul, seria de grande utilidade para pacientes pobres ou miseráveis

      1. Estou me controlando,

        mas vou confessar, eu acho a maioria dos médicos uns merdas! Existem bons, mas atualmente são a minoria, principalmente nos mais jovens. Sei de alguns deles, que quando davam plantão, remunerado e muito bem, não adimitiam ser acordados, a não ser que o paciente estive “quase” (dificil de saber por um enfermeiro), entrando em óbito! 

    1. Isso é muito sério!

      Eu ia dizer que estou bege com essa notícia, mas na verdade acho que estou ficando roxa e perplexa!  Como pode isso, Peregrino?

  40. Como identificar uma pessoa

    Como identificar uma pessoa direitista rancorosa:

    – Ela tem vocabulário limitado, geralmente circunscrito pela terminologia do marketing e da publicidade, além de slogans tirados de colunistas middlebrow; seus paradigmas são releituras de produtos de marketing ou da indústria do entretenimento (veja o caso do termo ”petralhas”), mostrando o subdesenvolvimento conceitual na fomentação de seu próprio vocabulário.

    – Ela é deslocada do contexto histórico-existencial, sobrepujando suas idiossincrasias ao processo político. ”Eu, antes, podia ficar três horas na fila do aeroporto, agora fico quatro por causa da gentalha, daí se vê que o Brasil está decadente, etc”

    – Ela possui limitada cultura geral, vangloriando-se de ser um ”babbit”, classe média descomplicado, Veja na veia, Friends um estilo de vida, Augusto Cury é meu guia e Romero Brito o licor da alma filistina. A propedêutica médio-classista rancorosa é retroativa-casuísta gerando, cada um a seu modo, uma panaceia do egocentrismo mediocrizante em prol da barbáriie. ”Eu fiz assim e deu certo”, é o mote epistemológico da pessoa direitista raivosa.

    – Ela geralmente é formada em faculdades e universidades com rara ou nenhuma excelência de ensino guiado pelas diretrizes humanísticas, geralmente as formadas na era FHC e que tem donos gente do naipe de Uchoa, di Genio, Gurgacz, et caterva. Aquela que vem de públicas, geralmente são de cursos elitizados e elitizantes como medicina e exatas-engenharias.

    – Ela geralmente é formatada ”humanisticamente” pela mesma indústria do marketing que molda seu vocabulário de raro embasamento intelectual. Se a propaganda de automóvel mostra casas no estilo suburbano norte-americano sem grades, com alamedas arvorejadas pelas ruas, isso passa plenamente desapercebido, sendo aceito como verdade sociológica nacional mesmo que se viva espremido em um padronizado apartamento de 50 m² com segurança 24 horas feita pelo porteiro que ganha $700,00 para ouvir seus desaforos.

    – Ela é mimada, manipulável, piegas e com fácil aderência aos ideais fascistas. Aonde há romantismo, o aspecto voluntarioso da existência (coisas sagradas para os setores médio-classistas rancorosos), há o combustível para que haja o congraçamento às ideologias arrivistas e aos seus baluartes. O discurso higienizado-moralista de Aécio é um perspectiva que se encaixa bem a este contexto, já visto em outras situações históricas onde houve manipulação da opinião pública para interesses da elite de viés reacionário.

    1. Sério?

      Como resumiu Roberto Campos, ”É divertidíssima a esquizofrenia de nossos artistas e ‘intelectuais’ de esquerda: admiram o socialismo de Fidel Castro, mas adoram também três coisas que só o capitalismo sabe dar: bons cachês em moeda forte, ausência de censura e consumismo burguês. Trata-se de filhos de Marx numa transa adúltera com a Coca-Cola…“

  41. Estudou em Universidade

    Estudou em Universidade Federal, as custas dos impostos de todos e não tem coragem de levantar a “bunda” e buscar uma região carente para exercitar a medicina e contribuir de alguma forma.  Está reclamando do que? sujeito!

    1. Médicos

      É isso Katsa.

      Tenho uma amiga que faz críticas ferozes contra a presidente Dilma. Certa vez, falei a ela que o filho dela estava estudando no exterio por meio do programa “Ciências sem Fronteiras”, e qual era a reclamação?. Ela ficou quieta!

       

      Resumindo, uma idiota completa!

  42. esta eh a cabeca de hoje do medico brasileiro

    forma e formacao de uma profissao que cuida, salva e luta contra a morte por vidas.

    os valores humanos banalizados 

  43. A formação de médicos pode

    A formação de médicos pode ser mercantilista ou humanista. Faça sua escolha. Só para esclarecer, em Cuba, um pequeno e muito pobre país, a formação do médico é humanista.

  44. Curriola

    Deve ser da mesma escola do Roger, aquele contemplado com HC do Gilmar….

    Todos tucaninhos de coração, pois me recuso a acreditar que o estuprador votou no Lula.

  45. São mesmo os médicos assim?

    Ou foi o PIG quem tem levado a esta situação de divisionismo aos brasileiros, não apenas médicos, mas também ricos e pobres, norte com sul, etc.. Devemos responsabilizar aos meios de comunicação e cobrar uma urgente Lei de Meios no Brasil.

    1. PIG…fonte de descontentamento, violência e ódio

      sendo a parte principal de uma antiga rede internacional de destruição que segue viva e imutável e, consequentemente, tornando-se doente e dividindo países e a sociedade livremente

      livremente porque a nossa justiça permite, faz parte

      no caso em tela o jaleco substituiu a farda, algo que o diferenciou dos demais, em sua mente doentia, como acontecia no passado, agindo como um todo poderoso que não se identifica na obrigação constitucional, democrática, de a todos tratar bem e respeitar

    2. Concordo!

      A mídia insuflou o ódio entre os brasileiros!   Isso é um crime!  Mil vezes um humanitário médico cubano do que esse mostro que se diz médico!

  46. Tirando os médicos que o são

    Tirando os médicos que o são por vocação (que, aliás, são pouquíssimos e a quem devo meu reconhecimento) a maioria dos médicos é mercenária e só pensa no próprio umbigo, nos próprios privilégios e no próprio bolso, em suma, fazem o que fazem por dinheiro e nada mais. Formam uma verdadeira máfia de branco.

    1. É mesmo?

      Segundo o seu brilhante ponto de vista, podemos então estender seu raciocínio aos juízes e promotores de justiça. Eles têm jornadas de trabalho muito menores do que a de qualquer Médico; têm garantias trabalhistas, vínculos empregatícios seguros, benefícios diversos; segurança e boas condições de trabalho; e suas remunerações são muito mais “rechonchudas” do que as que são destinadas à maioria dos profissionais de Medicina. São uma classe muito corporativista – a maior de todas, e engana-se redondamente quem atribui aos Médicos a alcunha de “corporativistas”, pois eles são na verdade a classe profissional mais desunida entre todas. Assim, seguindo sua forma de pensar, juízes e promotores também podem ser vistos como “mercenários que somente pensam nos próprios umbidos, privilégios e bolsos, fazendo o que fazem por dinheiro e nada mais, e formam uma verdadeira “máfia de preto”. Típico raciocínio de esquerdopata que não valoriza a meritocracia, critica o capitalismo e a livre iniciativa, porém adora os benefícios que o sistema proporciona (dinheiro, tecnologia, carros, bons restaurantes, viagens etc.). Hipocrisia… Para indivíduos como você, somente tenho a dizer: comunismo em Cuba dos outros é refresco!

  47. Caro Nassif:
    O “médico” acima

    Caro Nassif:

    O “médico” acima é articulista constante e de destaque do colunista da Veja Ricardo Setti , é lamentável que um jjornalista educado como Setti deixar opiniões violentas e crtiminosas ter destaque em seu blogue.

    Abraços

    Pedro Luiz

    1. Não é o Setti e sim a Veja.

      A Veja deseja e enseja este tipo de atitude! ´É uma revista que tem de sem deixada sem recursos e fazer o que a Argentina fez, mandar os Civittas, sócios da CIA, para o seu pais de origem, os USA.

  48. Médico que xingou a presidente.

    Sinceramente, eu prefiro mil vezes ser atendido por um médico cubano do que por este canalha, agressor de mulheres.

  49. Tomara que ele sinta bastante
    Tomara que ele sinta bastante dores. ..onde nem morfina resolva. Dor no bolso com um processo judicial e que seja punido na forma da Lei. Esses tipos só respeitam”porradas” da justiça. É um animal…um ser desprezível.

  50. suposta “agresssão à mulher” e xingamentos à presidente Dilma

    Meus caros amigos, vejam que “fenômeno interessante”…Hoje, o mesmo site do UOL que ontem fez a notícia de que o “médico que xingou Dilma” já estava afastado por “violência contra a mulher” resolveu, cuidadosamente, fazer esse “pequeno acréscimo” na matéria de hoje sobre a minha suposta “agressão” contra a Dra.Ana Paula Ribeiro Rucks – CREMERS 28817.

    Eu fico me perguntando o seguinte: Será que ninguém quer entrevistar a minha suposta “vítima”?? Ninguém vai telefonar para o Hospital Conceição e falar com a Dra.Ana Paula? Fone (51) 33572000 – Hospital Nossa Senhora da Conceição – Porto Alegre – RS. 

    Outro lado

    A reportagem tentou contato com o médico, mas até a publicação da matéria não conseguiu localizá-lo. No dia seguinte (18), o advogado do médico, Leudo Costa, entrou em contato com oUOL.O advogado confirmou que seu cliente foi alvo de denúncia de agressão e ameaça, feita por uma colega de trabalho do médico na Delegacia da Mulher.O caso foi parar no Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mas o juiz Edson Jorge Cechet determinou, no dia 10 de outubro, que a denúncia fosse encaminhada para outra vara criminal por não se tratar de violência contra a mulher. O caso ainda tramita na Justiça.

     

    Leudo Costa informou ainda que o médico sofreu ameaças de morte via ligações telefônicas e SMS após xingar a presidente nas redes sociais. Segundo Costa, ele prestou queixa na Polícia Federal. 

    1. Consulta

      Dr. Milton, preciso de uma informação.

      Aonde eu encontro médicos cubanos em Porto Alegre? Estou precisando fazer algumas consultas e estou com um pouco de receio de cair na mão de algum desses seus colegas brasileiros, que tem se mostrado tão… tão… sinceros nas redes sociais durante esta eleição.

      Se não for possível o senhor me ajudar, não tem problema. Tenho um amigo médico, psiquiatra, que é muito bom, muito equilibrado, também é formado na Ufgrs como o senhor. Talvez ele possa me ajudar a encontrar um bom médico, ou médica. Se o senhor também precisar de alguma indicação estou a sua inteira disposição.

      Minhas condolências ao seu advogado que não conseguiu se eleger pelo PSDB.

      PS:

      Realmente gostaria de saber a versão da Dra. Ana Paula, já que ela, além de agredida, está com a reputação toda “esgualepada” graças às suas denúncias em sites extremistas como o da Revista Veja.

      SIM, eu moraria em Cuba, caso um dia não haja mais esperança de o Brasil ser transformado em uma república mais igualitária e menos fascista.

       

       

      1. parabenização

        Só não coloque o telefone dos psiquiatras no inbox, pq tem muitos outros Miltons precisando! Quem sabe uma terapia em grupo seria mais eficiente! 

    2. Milton, sua “revolta” tem

      Milton, sua “revolta” tem ORIGEM na luta da classe pelo PLANO DE CARREIRA DE ESTADO. TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO SE RESUME A ISSO. Então, não vamos debater OUTROS assuntos. O “PREÇO” DE ALGUNS MAIS VIRULENTOS  DA CLASSE É ESTE! A sua manifestação NÃO foi a mais inteligente para chegar ao objetivo final. Chamar a primeira mulher que chega a presidencia da República de FDP, é ofensa para TODAS. FOI UM TIRO NO PÉ, DA CLASSE INTEIRA. Parece que você tem a diplomacia de uma cavalgadura!

      Não nos “force” a engolir a sua DESONESTIDADE INTELECTUAL. E tomara que o “bicho papão” dos HOMENSzinhos, te pegue: “LEI MARIA DA PENHA”!

  51. Este “senhor” deve ter

    Este “senhor” deve ter pensado que estava diante do espelho ao proferir estas palavras. Sou filho de médico, já falecido, mas certamente onde estiver estará repreendendo esta vergonha da classe médica. As palavras que foram ditas a DILMA 13!!!!!!!!!!!!!!!!! lhe cabem bem.

  52. Dr.Milton Reis:

    Dr. Milton Reis:

    Mais ou menos tarde ouviremos a médica agredida pelo senhor. Agora desqualificar a vítima antes é uma ato no mínimo covarde.

    Aguardo os fatos e a verdade – ao menos uma vantagem – melhorará seu destempero verbal daqui por diante nesse mundo virulento da internet. 

    Pedro Luiz

  53. resposta

    O Monstro Respirando.

     

    Milton Pires.

     

    Faltando apenas 7 dias para que o partido político mais vagabundo, mais corrupto e assassino de toda história brasileira deixe o governo, começam as tentativas desesperadas de atacar tudo e todos que estiverem em seu caminho. A tática é sempre a mesma. Durante toda sua história, os bandidos petistas fizeram questão de se manter como os paladinos da moral. De seus adversários dizem tudo; deles nada pode ser dito. Pensam, esses marginais, ter a prerrogativa do uso de termos chulos, das ofensas e palavrões com que se dirigirem aos opositores como inimigos fazendo da destruição de reputações sua arma diária.

    No último debate do SBT, quando a presidente alegou estar se sentindo mal e “com queda de pressão”, fiz um post no grupo fechado de facebook que eu mesmo criei. Não escrevi como médico, como representante de nenhum sindicato da categoria ou porta-voz dos colegas do Brasil. Não pedi “licença” alguma ao Conselho Federal de Medicina e não existe previsão no Código de Ética Médica para me punir pelo que escrevi alegando que vim a público “macular” a imagem da profissão que já teve como Ministro da Saúde um médico petista acusado de fraudar diploma de especialista em infectologia.

    Fiz algo muito pior e, na opinião dos vagabundos petistas, muito mais grave. Escrevi como cidadão e como eleitor. De nada me arrependo e nada vou retirar mesmo recebendo ameças de morte desses marginais pelo telefone celular. As devidas providências já foram tomadas junto à Polícia Federal. Enfurecido, o Partido Mensaleiro questiona se “sou médico ou se sou monstro”. Respondo que, para eles, sou “monstro” com muito orgulho. Deus me livre de ser considerado médico por gente que o próprio Ministro Celso de Melo já definiu como “marginais do poder”.

    Depois do que escrevi, militantes virtuais a soldo do partido mensaleiro invadiram o grupo fechado que coordeno e copiaram o post que fiz. Aproveitaram-se, a partir disso, para vincular o fato à perseguição política movida contra mim em Porto Alegre pela Direção do Grupo Hospitalar Conceição. Venderam suas manchetes com o título “Médico que ofendeu a Presidente Dilma já está afastado do Trabalho por Agressão à Colega”

    Em 22 de setembro fui suspenso das minhas funções como médico da UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição sob acusação de ter “ameaçado e agredido fisicamente” uma médica que, de fato, fez queixa contra mim na “Delegacia da Mulher” aqui em Porto Alegre. É de conhecimento geral que, tanto o Ministério Público quanto o juiz responsável pela vara de Violência Doméstica, não deram seguimento algum a denúncia dela e que, até agora, absolutamente nada foi provado em juízo pela mesma nem pela direção petista do GHC que tem seus dias contados para perder o cargo. A despeito disso, segue correndo contra o mim o Processo Administrativo que tem como objetivo me exonerar.

    Nada disso foi investigado. Nada foi mencionado nas reportagens imundas do Portal Vermelho, Brasil 247, Pragmatismo Político e outros sites que estão se lixando para minha reputação (na verdade para reputação de qualquer um) ou dignidade pessoal. No facebook, recebo mensagens de que “médicos não deveriam escrever palavrões”…que não “posso descer ao nível dos petistas” e outras besteiras politicamente corretas que só servem para manter como prerrogativa desses bandidos o uso da força e da intimidação por escrito.

    Tudo isso que descrevi acima nada mais é do que o profundo desespero da organização criminosa que controla o Brasil desde 2003 e que, no próximo domingo, vai ser varrida do poder numa derrota sem precedentes na sua história. O PT, meus amigos, está na UTI. Seu diagnóstico é “falência de múltiplos órgãos”. Dia 26 de outubro, 140 milhões de brasileiros vão “desligar os aparelhos” que ainda mantém o Monstro Respirando.

     

    Porto Alegre, 19 de outubro de 2014.

     

    1. A Justiça e as Eleições nos darão resposta.

      Dr.Milton Reis:

      Independente da sua opinião política,indepedente do PT vencer ou não as eleições,independente do PTe petistas serem ou não vagabundos, seu processo continuará correndo, se agrediu ou não sua colega, saberemos breve.

      Quanto a ameaças de morte a sua pessoa é lamentável e segundo você, a Policia Federal  foi notifcada, daí saberemos também se realmennte foram feitas.

      Um adendo, o PT esta com falência multipla dos órgãos segundo suas palavras, aí caro Dr. Milton Pire, quem dicidirá é a VOZ DO POVO ou A VOZ DE DEUS, segundo ditado popular.O senhor como médico deveria OUVIR ESTA VOZ ANTES, muito cedo de desligar os aparelhos.

      Pedro Luiz.

       

      1. testemunha

        Os MARGINAIS que integram a administração do GHC vão apresentar, em juízo, a pessoa que assinou como testemunha nesse documento dizendo que me neguei a recebê-lo.

        Boa sorte, 

        Milton Pires. 

         

    2. Milton, obrigada por tirar

      Milton, obrigada por tirar minha dúvida.

      Você “não tem a diplomacia de uma cavalgadura”, você É A PRÓPRIA!

      Dulce

    3. Decencia e trabalho

      Lamentavel a conduta pública do sr. Milton. Tal destempero contra um partido político – no caso, o PT – chega às raias do non sense. Parece que existe algum envolvimento pessoal com o referido partido, mas a descarga de ira deve ter outras razões que ninguém tem condições de julgar antecipadamente. No entanto, o destempero verbal nas publicações postadas pelo médico é digno de – pelo menos – um divã para identificar de onde vem tamanha ira contra o mundo. Que se trata de uma fobia, parece claro. Só uma coisa é certa: esta pessoa não tem condições – pelo menos temporariamente – de trabalhar com público, muito menos com a responsabilidade de mitigar o sofrimento das pessoas que procuram um profissional da medicina. Por outro lado, cabe a investigação acurada da qualidade possível de trabalho num plantão médico na instituição e quais condições são oferecidas para promover a tranquilidade de realizar um trabalho de qualidade. A ira e o destempero não justificam de qualquer forma, mas fico preocupado quando profissionais com tanta responsabilidade sobre vidas humanas possam estar em situações limite de condições psíquicas. Nesses casos,  os pacientes sofrem duplamente: primeiro pelo seu agravo de saúde, segundo pelo atendimento.

      Alguém já falou acima sobre questões referentes ao ganho dos médicos e as exigências (????) de alcançar status sócioeconômico que o identifique como um quadro profissional respeitado pelo seu status social. Este é um problema sério do ponto de vista da inserção deste profissional no quadro dos demais profissionais que formam equipes de trabalho e, ao mesmo tempo, o significado do título ainda possuir uma aura que se identifica como superior. As escolas médicas ainda pecam nesta questão que é, antes de tudo, ideológica. Os médicos, em sua maioria, ignoram a própria história de sua profissão e os obstáculos vencidos pela profissão com apoio das ciências que contribuem para o aprimoramento da prática profissional. Sem conhecer esta história de erros e acertos, misturando racionalidade científica com outras lógicas nem sempre nobres, fica difícil os profissionais perceberem que sua armadura ainda é frágil e incompleta. Não há espaço para certezas absolutas e, nesse sentido, ao se compreender infalível, abre um flanco imenso de desacertos que precisam ser compreendidos e respeitados como limites. Como é difícil para os médicos trabalharem em cooperação com colegas de profissão ou com colegas de outras profissões do campo da saúde, para trocarem experiências específicas, sempre com vistas  ao aprimoramento! A trajetória da formação médica é fortemente ancorada sobre a negação da dúvida. Tive a oportunidade de conhecer, conviver e apreender com grandes mestres em poa, sp e na Europa, e sempre fiquei muito atento sobre as advertências às situações críticas. A impressão é que o acesso a novas tecnologias promovem certezas, mas não impedem a conduta inadequada e o erro. A confiança inabalável no salto tecnológico – desejável, mas insuficiente – não substitui a formação sólida que define critérios éticos e reduz a probabilidade de erro. Está faltando formação sólida e amor à profissão e ao próximo.

  54. Incompetente e perigoso.

    Eu fiquei horrorizada com a delcaracao deste médico.  Ele argumenta que escreveu num espaco privado e nao publico. Como se fosse possivel existir detro dele, duas pessoas diferentes, uma com ética e a outra sem.

    Eu espero, se precisar, ser atendida por uma médico cubano, quando estiver no Brasil.

    A America do Norte recebe estes médicos com os bracos BEM abertos.

     

  55. Quero registrar meu repúdio a

    Quero registrar meu repúdio a esta besta de branco.  É um provocador desequilibrado, mas agora o feitiço vai virar contra o feiticeiro. E ele vai arcar com as consequências de sua estupidez. Quem viver,  verá!

  56. “consultar com o Dr.Milton”
    Eu simplesmente NÃO consigo entender o que, em nome de Deus, pode fazer um petista escrever: “Eu jamais me consultaria com um Dr.Milton da vida..isso não é médico..prefiro cubanos”…Eu NUNCA utilizei esse grupo para falar como porta-voz de classe nem me apresentei como liderança de médicos brasileiros. Eu não tenho consultório e só trabalho como empregado. JAMAIS pedi que absolutamente NINGUÉM…seja petista, nazista, ciclista, macumbista ou fillha da putista me procurasse para ser atendido em LUGAR nenhum …O que faz esses animais escreverem “Deus me livre de me consultar com ele”?? O tipo de vagabundo que escreve isso não precisa de mim pois é um petista e petistas tem plano de saúde ou dinheiro para consultar com qualquer médico brasileiro melhor do que eu, não com um pobre diabo que passou, e ainda passa, a vida atendendo gente pobre que jamais me fez qualquer critíca por ser contra esse partido de marginais. Moro num apartamento alugado numa perimetral em Porto Alegre e meu carro é uma Meriva 2010. Quem o usa é minha esposa. Eu vou trabalhar de ônibus ou táxi no maldito hospital que agora me suspendeu.

    Agora sim escrevendo como médico e disposto a dar explicações ao CRM do Estado do Rio Grande do Sul sempre que esse julgar necessário.
     Dr.Milton Pires – CREMERS 20958 
    ATM 94/2 – FAMED – UFRGS 
    [email protected]  

    1. Não estou entendendo nada

      Voce escreveu dois artigos contraditórios, assim eu passei a não enteder nada. Que quase todo médico é anti petista eu sei, se voce o é eu não sei.

      Os médicos durante os ultimos 60 anos em que pude entender alguma coisa, passaram por situações diferentes, do ponto de vista financeira. Foram inicialmente classe média/média, aseguir foram para  classe média B e agora são classe média A+, série esta iniciada nos anos 60, até agora. Jamais ganharam tanto dinheiro quanto nos governos petistas, principalmente porque houve um aumento financeiro das camadas da classe média, a qual eles atendem. Não fosse isto estariam como classe média/média como sempre os foram. No passado só médicos advindos de classes ricas, tinham nichos de mercado para ganharem mais, sendo que os demais atendiam os que tinham pouco dinheiro e podiam pagar pouco.

      Ficaram vaidosos, acreditando que este aumento de renda, como por exemplo de médicos recem formados, que conseguem ganhar de R$ 1.500,00 a 3.000,00/ plantão de 24 horas, onde dorme uma grande parte do tempo, é uma dádiva divina e que jamais perderão. Deixe a turma dos ricos mandarem e voces vão viver de consultas de planos de saúde, padronizados, de padrão americano de atendimento e pagamentos, com valores baixos, aos quais terão que ficar submetidos.

      Os médicos imaginam-se uma casta de iluminados, que pertencem a classe rica, sem o ser, que jamais perderão o seu status, independente da orientação política do país.  Estão enganados, são iguais os demais viventes da classe média A, qua vivem o dia a dia do seu esforço, com receio de ficarem doentes e perderem os seus ganhos.

    2. Sr Milton
      Eu sou petista,

      Sr Milton

      Eu sou petista, trabalho desde os 18 anos, estou há 2 anos da aposentadoria, sou educadora (embora afastada da sala de aula por problemas de saude) e vi/sei o que o governo do PT fez de bom para aqueles que precisam. Não tenho plano de saúde, me trato do diabetes, da PA na UBS próxima a minha casa, já fui internada, as pressas, no hospital publico do munícipio e, depois de passar pela má vontade do atendimento inicial, fui bem cuidada. Sei que pode melhorar ainda mais, que o sistema não é perfeito, mas funciona para a maioria das pessoas.

      Não vou nem questionar o que disseram sobre ser atendida, ou não, por vc, mas pelos termos com que responde as críticas, pela maneira como se reporta as pessoas, e sua referência à pessoa que ocupa o cargo máximo do país, já se percebe que tipo de ser humano vc é.  O problema não é vc como médico, mas vc como pessoa, pois, quem reage dessa maneira ao fato de uma senhora de 66 anos, que fica horas sem comer, está sob uma pressão intensa, num dia de calor infernal, passar mal, não tem um pingo de generosidade, portanto, o problema é o SER que vc. Deve ser igual a uma médica aqui, que se recusou a atender um jovem grávida com tuberculose, dizendo que não era obrigada e que não ganhava prá isso.

      E agora, pode começar a me xingar, pois, isso vc faz muito bem. Bom dia!

      1. Se ofende a Presidente o que não faz com paciente

        Lembre-se MFatima que o curso de Medicina é em periodo integral o que não permite que pobres frequentem, assim a grande maioria (não todos) vêm de berço explendido. Não o fazem por vocação ou por querer ajudar aos necessitados, mas sim pelo status econômico. Muintos trabalham em SUS, UPA ou AME, mas nunca estão nos locais, vc. só os acha em seus consultorios particulares, no horario que deveriam estar atendendo a população.
        Não querem bater cartão, querem assinar o livro (meio secular adotado pelos profissionais de nivel superior) que pode ser alterado por todos.
        Nosso sistema público de saude não é dos melhores, mas garanto que não é por falta de dinheiro. O dinheiro some, paga por medicos não não aparecem, paga por diretores, secretários que não tem formação alguma que não seja o de politico profissional ou amigo e parente do referido politico.
        Esse referido cidadão que acredito seja médico, só não é educado, não sabe diferenciar e aceitar opiniões contrárias as suas, provavelmente tambem não aceita classe social, etnia, crença e opção sexual diferente das deles. Ele é um pobre cidadão que infelizmenteé médico.

  57. Hospital Conceição

    Concordo plenamente com o senhor Pedro Luiz..ou simplesmente “Pedrão”…O processo VAI CONTINUAR, sim…Disso, nem eu nem ele temos dúvidas. Só não sei se estamos nos referindo ao mesmo processo. Quanto as ameaças que me fizeram e que motivam o inquérito da Polícia Federal, pode ter certeza que o senhor terá a aportunidade de verificar se “são verdadeiras ou não”. Aliás, no inquérito há outras coisas que o senhor NÃO TEM NEM IDEIA e que fazem da queixa da Dra.Ana Paula Ribeiro Rucks, CRM 28817 uma coisa “pequeninha” “pequeninha”….Lembre-se, senhor Pedrão, cogita-se, pelo meu lado a exoneração do Hospital. Pelo SEU lado;  eu LHE garanto que há bem mais coisas em jogo. Seu amigos devem se preparar para FUGIR do Brasil ou ter uma longa conversa na Polícia Federal, meu amigo. Nâo adianta processo administrativo, nem exoneração, nem queixa na “Delegacia da Mulher”,  nem eleição (seja ela vencida por quem for). Os problemas que o senhor e seus amigos tem são muito mais graves do que isso. 

    Boa sorte, 

    Dr.Milton Pires. 

    1. Dr Milton Reis – FUGIR DO PAÍS EU? MEUS AMIGOS?É AMEAÇA?

      Dr Milton Reis:

      ” Meus amigos?” coisa mais sem nexo!

      Espero como cidadão os resultados das acusações dos processos:

      1 – a agressão física/moral a uma mulher médica do seu hospital onde o senhor é o acusado principal.

      2 – o resultado das investigações pela Polícia Federal das ameaças de morte ao senhor.

      Quanto a fugir do país – eu? e amigos meus? não vejos razão – vencendo um ou outro – votarei na Presidenta Dilma – a qual o senhor chama carinhosamente de FILHA DA PUTA – independente do resultado das urnas,continuaremos num Estado Democrático e numa DEMOCRACIA não vejo nenhuma razão de fugir ou esconder,confio nas Instituições.

      O senhor me chama de Pedrão, sem problemas, nínguem me chama assim – de qualquer maneira tenho 64 anos,com artroses aqui e acolá, cheio de próteses – enfim  uns bons anos atrás, ainda maratonista o “Pedrão”  até servia.

      Em sua foto ainda se observa um homem forte e jovem – ser alcunhado de Miltão  seria razoável mas indelicado.

      Terminando – pelos escritos do senhor sempre raivosos e agressivos – aí sim colocarei as “barbas de molho” e tomarei cuidado – inclusive com a sua AMEAÇA VELADA a minha pessoa, espero não ter que ir a Polícia  me precaver afinal a AMEAÇA VELADA feita pelo senhor a mim, é REAL.

      Peço ao jornalista Nassif e demais leitores do blogue como deverei agir, acho que ir a JUSIÇA por isto ou aquilo  é FRESCURA – no caso de sua ameaça velada não sei se é frescura ou não.

      Com a palavra os UNIVERSITÁRIOS!

      Pedro Luiz

  58. O que essa besta tá fazendo aqui???

    O que é que esse desgraçado tá fazendo aqui no blog??? Aqui é lugar de gente decente. Os aprendizes de Joseph Mengele devem ruminar seu ódio doentio em outro lugar. Me poupe, pelamordedeus … 

    1. Viva a humanidade dos médicos cubanos, fora o mercantilismo m…

      A presidenta Dilma ganhará as eleições, eu não tenho dúvida disso, mas peço a ela que traga mais médicos cubanos, pelo ao menos uns 50 a 100 mil médicos, pois a conta é simples, quanto mais médicos preventivos tivermos, menos doentes ficaremos , menos aos plano de saúde recorreremos, menos a hospitais iremos, ficando só as emergências para casos graves. Cuba já mandou 362 médicos para ajudar na epidemia do ebola, quantos médicos os CRMs e o CFM mandou pra lá? Cuba ofereceu ao seu algoz, os EUA, médicos para ajudar numa possível epidemia lá, na devastação do Katrina Cuba ofereceu ajuda humanitária, quantos os CRM e o CFM ofereceu pra ajudar? São mercantilistas sim, não tenho dúvida disso, acho que os médicos, como todos os outros profissionais, tem o direito de ganhar seu dinheiro com honestidade dentro do seu consultório e cobrar o valor que quiser, mas a questão é quando roubam dinheiro público, como vem fazendo há muito tempo, eu pergunto, cadê a médica e os médicos colegas delas que burlavam o SAMU, já foram expulso do CRM paulista? Cadê os médicos que burlavam aquele hospital público no interior do Rio, já foram expulsos do CRM, ou este tipo de corrupção é tolerada por eles? Imaginem quanto de roubo existem contra o SUS Brasil a fora, eu mesmo já registrei um médico tocando fogo em remédios gratuitos que vinham com a faixa proibido a venda, os que não tinham ele vendia em sua farmacia, denunciei isso ainda na década de 80 e não deu em nada, pelo contrário, o médico continuou chefe do posto de saúde e passou a não falou mais comigo, como se eu ligasse pra fala dele. Mas o que quero dizer é que médicos de antigamente não são mais os de hoje, aquele médico que tratava o pobre e o rico igualmente está desaparecendo, que me perdoem os meus amigos que são médicos e são meus clientes alguns, mas o mercantilismo médico está chegando a um ponto em que o público e o privado estão se confundindo e a dita ética médica está indo pras cucuias. Por isso voto em Dilma, não podemos deixar que um grupo, embora importante na sociedade e pro funcionamento dela, se torne manipulador dessa mesma sociedade, médico não está acima de nenhum cidadão brasileiro, tem que ser punido exemplarmente como qualquer um, se algum mal feito ele ou ela fizerem.

      1. Ainda existem almas boas em todas as profissões

        Apoio totalmente a iniciativa do governo em relação aos médicos cubanos.  Desculpe, mas pode pagar o que for que NENHUM médico vai atender no Itaim Paulista (pra quem não sabe, é um bairro na periferia de São Paulo).  Pior se pensarmos no restante do país que eu nem ouso fingir saber qual é a situação.

        Entretanto, eu, felizmente, tenho acesso à saúde privada e faço consultas regulares com um médico.

        Ele participa regularmente de congressos fora do país e tem custos com isso.

        Mas, é impressionante a simplicidade dele! Ele cuida das coisas do escritório e até põe o lixo pra fora.  Tem muita gente que não tem 1/10E6 do conhecimento e experiência que ele têm e que não varre nem o chão da própria casa.

        Outro dia, a filha dele veio visitá-lo e ele teve que desmarcar a minha consulta.  Ligou para mim pessoalmente pedindo para marcar outro horário.

        Para mim, esse é um exemplo de um ser humano simples.  E médico!

        Sinceramente, eu não coloco todos os médicos no mesmo balaio desse sujeito da foto acima.  Existem milhões de exemplos de boas almas que estão por aí e não têm a publicidade que tem esse ser desprezível.

        Mas, infelizmente, quantas pessoas nesse país, com a mentalidade de Disney que fomos criados, estão dispostas a fazer a faculdade de medicina e ir morar no sul da Bahia, onde nada acontece?

        Temos que trazer pessoas com outra cabeça e outra cultura para chegar nesses locais.  Não é questão de formação técnica.  É formação de valores.  É questão de valorizar a simplicidade ao modo de vida das grandes cidades.  É preferir a vida simples às viagens à Disney.

        Novamente, não é culpa dos médicos.  A sociedade em que crescemos demanda isso.  Mas eles erram quando, por protecionismo, são contra um programa que procura atender aqueles que eles não podem.

        1. Alguém ainda fala bem de

          Alguém ainda fala bem de médicos cubanos ??? Midia de quinta categoria, defensores da moralidade petista, moralidade ?? que moralidade !!!!

          Procurem os artigos do Dr Milton Pires, são excelentes, conseguem colocar o movimento petista no seu devido lugar !!!

          Com certeza este é o motivo da perseguição de muitos que estão por aqui !!!

           

      2. Gostaria de parabenizá-lo

        Gostaria de parabenizá-lo pelo excelente texto. Retrata bem o que a medicina vem se tornando, com algumas exceções. Muito importante lembrar que o médico não está acima de nenhum cidadão brasileiro. Creio que se um dia entenderem isso, teremos uma prática verdadeiramente humanizada. Raciocínio coerente e imparcial. Minha admiração!

  59. Crime Nacional

    A unica questão a se discutir aqui, foi a Agressão a Mulher (Lei Maria da Penha) e a agressão por meio social de forma pífia a Candidata Dilma.

    Foi muito rude em todas as questões, agridiu e Xingou publicamente simplismente a Presidente do Brasil, no fim das eles na mesma Frase em que ele Xinga a Presidente, ele mesmo acabou diminuíção a Importância da profissão de Medicina do País.

    1. Ao Sergio Teixeira:

      Caro Sergio Teixeira:

      Um blogue ao tratar de POLÍTICA, seja ele qual a tendência que defenda,  a prática democrática está acima de tudo.Não podemos aceitar as OPINIÕES sempre pinçadas pela “Grande Mídia Golpista” – a opin9ião do Dr Milton gostando ou não,é o contraditório e deve ser respeitado.

      Discordo dos adjetivos a ele dirigido.

      Abraços

      Pedro Luiz

      1. Liberdade de expressão tem limite

        Não é porque você tem liberdade de expressão que você pode sair xingando as pessoas.

        Ele poderia muito bem ter dito que é contra os médicos cubanos.  Poderia até, no limite, dizer pra Dilma se tratar com um deles.  Mas NUNCA poderia tê-la xingado da forma como fez.

        E, pelo visto, ele é reincidente em violência contra a mulher.

         

  60. Demissão para o médico

    Outra questão a ser verificada se refere ao uso indevido da internet durante o expediente de trabalhao para ofender a presidente.

  61. Dilema de um médico.

    Quis provocar minha amiga, médica, que estava trabalhando num pronto-socorro. “Você está no plantão, chegam ao mesmo tempo na emergência dois pacientes com altíssimo risco de vida, devido a ferimentos. O primeiro é professor, tem mais de sessenta anos. O segundo é jovem, tem mais chances, mas aí voce fica sabendo que ele é um bandido perigoso. Qual deles você escolhe para salvar? Serenamente, ela me respondeu: “-Jamais quero saber de quem se trata. Se for obrigada a escolher, escolherei quem eu considerar que tem mais chances de sobreviver. Nesse momento, escolher um paciente por simpatia, você pode perder os dois”.

  62. médico gaúcho

    A maneira de se expressar foi errada, mas indica uma insatisfação dos profissionais da saúde brasileiros com a presidente do país que tem negligenciado o sistema único de saúde. Para o povo brasileiro médicos cubanos sem qualificação alguma. Para a elite do alto escalão do governo e outros ricos, os médicos do Sírio.

    1. Programa mais médicos

      Diogo Almeida, a arrogância dos nossos médicos passou do limite. Tenho conversado com alguns médicos gaúchos e chegam ao ponto de dizer que os médicos cubanos não são formados, são enfermeiros. Veja que essa arrogância também parte de fora do nosso país e veem nossos dentistas e médicos como charlatões. Assim munida de uma receita para comprar cálcio numa viagem pelos EUA, não me venderam o remédio por não se tratar de médico de lá. A educação existe lá fora e estou lembrada de um episódio sobre uma gaúcha que foi fazer um tratamento para engravidar com um médico francês e ele escreveu uma cartinha para um médico gaúcho, apresentando a portoalegrense. Pediu desculpas por não atender pois o tratamento iria sair caro e sem necessidade, pois segundo ela ele disse: “estudamos a mesma coisa juntos”. Lembre-se, sempre haverá quem sabe mais do que nós. Aqui não temos um Nobel em coisa nenhuma, logo somos pés rapados mesmo. O fato de conversar com médigos sempre estendo o assunto, para testar seus conhecimentos, uma vergonha. Viajei com uma médica, ela não sabia onde estava, por onde andava, para onde íamos, nem a duração da viagem. um desastre vergonhoso. A viagem durou um mês, saimos de Porto Alegre em direção ao Peru de ônibus. Ao pisar o pé no Chile ela estava de cabelos em pé, pois tinha atendimento marcado para o dia seguinte. Deixamos na estrada e que fosse de carona para Santiago e tomasse um avião de volta. Uma médica que nunca ouviu falar em América do Sul.

    2. O (des)serviço da (des)informação

      Caro Diogo Almeida

      Sua colocação sobre a qualificação dos médicos cubanos é equivocada por demais, o que me deixa a dúvida se por conta de ingenuidade ou por puro despeito, pois ao colocar tais médicos como sem qualificação, você intencionalmente (ou não) omite que nos últimos 50 anos Cuba consolidou sua imagem como uma potência médica.

      Estatísticas mostram que, além de ter formado milhares de médicos desde o início da revolução liderada por Fidel Castro, o país caribenho conseguiu manter os principais indicadores sanitários no mesmo nível dos países mais desenvolvidos.

      Apesar disso, o serviço médico cubano nunca foi alvo de elogios dos Estados Unidos como tem sido desde agora, por causa da intervenção de especialistas cubanos contra a epidemia de ebola nos países mais afetados da África Ocidental.”Cuba, um país com apenas 11 milhões de habitantes, enviou 165 profissionais de saúde e deve enviar cerca de mais 300″, disse recentemente o secretário de Estado americano, John Kerry.O envio de médicos cubanos para o exterior não é novidade. Mais de 50 mil médicos da ilha prestam serviços em 66 países da América Latina (incluindo Brasil), África e Ásia.Médicos cubanos introduziram um método de medicina desconhecido pela esmagadora maioria dos profissionais brasileiros: a humanização no atendimento. Isso fica claramente explicado quando se vê casos como este:http://www.sul21.com.br/jornal/jovem-negro-vestibulando-de-medicina-e-alvo-de-racismo-de-outros-estudantes/onde, ainda no estágio de formação, nossos médicos se comportam como animais irracionais e desmerecedores de tal honra, mas estando neste patamar apenas graças ao financiamento de seus abastados familiares, que estavam ocupados demais ganhando dinheiro para cumprir seus papéis como educadores de suas proles.

  63. RESPOSTA

    T. Circunst. Nº: 5623/2014/100330B – 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

    Processo nº: 2.14.0070448-9.

    Denunciado: MILTON SIMON PIRES.

    Data: 19 DE JUNHO DE 2015.

    Juiz Prolator: ARTUR DOS SANTOS E ALMEIDA.

     

     

    Vistos etc.

    O Ministério Público denunciou MILTON SIMON PIRES, imputando-lhe o seguinte fato:

    “No dia03 de setembro de 2014, por volta das 16h, na Av. Francisco Trein, 596, Bairro Cristo Redentor, no Hospital Conceição, nesta Capital, o denunciado MILTON SIMON PIRES praticou vias de fato contra a vítima Ana Paula ribeiro Rucks.”

    “Na ocasião, o denunciado bateu com seu corpo propositalmente contra o da vítima, ocasionando o que vulgarmente se chama ‘encontrão de ombros’, na oportunidade em que Ana Paula Ribeiro Rucks estava tentando esquivar-se de Milton Simon Pires no corredor do hospital.”

    O denunciado, na defesa prévia, através de seu defensor, sustenta a inexistência do fato e requer a absolvição.

    Para a instauração da ação penal é indispensável um mínimo de sustentação probatória, conferindo justa causa para a persecução penal.

    No caso, não existe tal substrato. Acompanhando a denúncia têm-se, exclusivamente, o registro de ocorrência, com a versão unilateral da autora do registro, a vítima.

    Com a finalidade de ampliar-se o conjunto de informações a respeito do fato, solicitou-se cópia do Processo Administrativo Disciplinar instaurado contra o denunciado. Analisando detidamente todos os documentos e depoimentos coletados não é encontrado o substrato necessário para a instauração da ação penal. Ao contrário, em nenhum dos relatos realizados é referida a existência de violência física praticada pelo denunciado contra a vítima.

    Portanto, não havendo sequer indícios da existência do fato narrado na denúncia, não há justa causa para a instauração da ação penal.

    ISSO POSTO, rejeito a denúncia oferecida contra MILTON SIMON PIRES, com base no art. 395, III, do Código de Processo Penal.

    Com relação ao TC apensado, como não o fato narrado no histórico da ocorrência não foi incluído na denúncia, deduz-se arquivamento pelo Ministério Público. Por isso, determino o arquivamento, com baixa, do TC 2.15.0016342-0.

    Custas pelo Estado.

    Registre-se.

    Intimem-se.

     

    Porto Alegre, 19 de junho de 2015.

     

    Artur dos Santos e Almeida,

    Juiz de Direito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador