Andre Motta Araujo
Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo
[email protected]

Merval, o pajé da Lava Jato, por André Araújo

Por André Araújo

MERVAL. O PAJÉ DA LAVA JATO – Falando de  seu pedestal na CBN GLOBO, tendo como mestre de cerimônias e levantador de bola o serviçal Sardenberg,  o imortal Merval Pereira há meses não vê uma única falha na condução da Lava Jato, está tudo certíssimo e vai continuar, pontificou hoje no seu horário do meio dia com suas habituais prédicas moralistas.

Curioso é que Merval é porta voz político de um grupo mergulhado até o último fio de cabelo dos irmãos Marinho em décadas de malandragens da CBF e suas vendas de patrocínio. Desde os tempos ancestrais de Havelange, a CBF e a Globo são irmãs siamesas, o sustentáculo do Sistema Globo de TV é o futebol representado pela CBF e suas maracutaias que fazem parte do sistema maior de sacanagens da FIFA, agora escrachados a céu aberto pelo FBI.

Ora, sendo a Globo parte do grande mercado da corrupção nacional, no seu setor futebol, como é que o Merval, porta voz político do sistema Globo, pode dar lições de moral aos empreiteiros brasileiros porque fazem cambalachos com as estatais? E o que faz o Globo com a CBF tambem não é cambalacho? Está aí para quem quiser ver a DELAÇÃO PREMIADA de J.Hawila, abrindo a caixa preta do futebol brasileiro e internacional, cenário onde a Globo é um dos grandes atores.

A Globo faz parte de todo o Mundo FIFA-CBF, é integrante do sistema e dele se aproveitou e auferiou enormes lucros.

Então pode dar lição de moral aos outros na Lava Jato? É virgem de convento na corrupção? Porque então a Justiça americana detonou J.Hawila, a FIFA e todo o sistema mundial de negociatas no futebol? A Globo é personagem dessa peça, o Merval dando pitaco moralista na CBN representando a GLOBO, a vestal do futebol, é muito cinismo.

Andre Motta Araujo

Advogado, foi dirigente do Sindicato Nacional da Indústria Elétrica, presidente da Emplasa-Empresa de Planejamento Urbano do Estado de S. Paulo

27 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cuidado André.
    Daqui a pouco

    Cuidado André.

    Daqui a pouco arrumam alguma acusação de bolivarianismo contra você e o Moro te mandará para a guantânamo de curitiba para cumprir prisão perpétua.

    Ele já deve estar aborrecido com você por causa da suas justìssimas criticas a lava jato.

    Aliás, esta lava jato poderá ficar conhecida no futuro como operação mata esperanças.

  2.  ONU … Brasil atingiu meta

     ONU … Brasil atingiu meta do milênio contra a pobreza e a fome…coxinha não suporta mais ler essas notícias…chupa que é de manga …

  3. MERVAL OU MARVEL

    Merval! Taí um um cara com convicções. Tal como Cunha. O que eles tem de parecido? A convicção de suas ideias. A convicção de Merval, pera quem o ouve na CBN, fica nitido que não vem dos fatos. Pelo contrário, é comum encontrar em seus comentários lapsos entre os acontecimentos e suas conclusões. Porém suas convicções vem de sua paixão pelos interesses dos seus patrões e pelo consequente desejo de destruir uma corrente de pensamento e ação que há alguns começou a incomodar os impolutos do andar de cima. Merval, Merval… ou seria um heroi Marvel ( X-Men, Homem Aranha, Incrivel Hulk, Capitão America, O justiceiro, Demolidor, Thor, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Motoqueiro fantasma ou o Doutor Estranho) 

  4. A mesma coisa

    No jugamentol da AP 470, também conhecida corretamente como mentirão  mas teve o nome fantasia político-midiática de mensalão, ele atuou na mídia como se fosse o décimo segundo juiz do STF. Quem viu e tem memória pode se lembrar.

  5. palerma capacho

    Andre,

    Assim como GBueno e outros, merval imortal não passa de um pau-mandado dos bons.

    Como os Marinho não são bobos, encaixaram o incompetente na ABL como prêmio de consolação, mesmo ele tendo uma obra literária com o mesmo peso das de Marco Maciel e do lesa-pátria FHC, zero grama. Isto feito, o palerma capacho vai pro chá das cinco mas não se torna diretor no grupo, ou seja, todos satisfeitos e pronto.

    Quanto ao Sardenberg, é lamentável que um camarada se sujeite a falar os textos vergonhosos que dão para ele. É pessoa sem um pingo de vergonha, desprezível.

    E assim, a sociedade brazuca aguarda impaciente um livro (de fato) escrito pelo jornalista que gosta de se fantasiar com aquele fardão, talvez pelo mesmo ser verde-escuro e lembrar a vestimenta do Exército.

     

  6. Qua! Qua! Qua !
    O jornalggn.com.br no ataque!
    O time esta ficando bom!
    Levantando a bola, como sumiu o processo da Globo e a manobra em Paraiso fiscal.
    Como foi feito da tv globo e os militares usando a Embratel e os links para a rede globo.. A quebra da rede globo na europa.
    E ai vamos.

  7. Desprezível.

    Ë um ser desprezível. Não sei como podem obedecê-lo, abaixar tanto à ele, sendo da globo e tendo a globo tanto rabo preso na história mais corrupta, ditadorial e sangrenta deste país. Domina a muitos com o poder do holofote que domina criminosamente. Os ditos poderosos morrem de medo dele; não percebem que seu poder tem vida curta.

    Sua atitude de jornalista é a de que sabendo que não tem argumentos usa o que quer e cumprindo ordens do patrão. Sem cerimônias. Bandido que se sabe armado e muito bem armado. Ataca ferozmente porque sabe que há riscos no ar e que seu poder não durará muito tempo. Há algo de desespero nesta turma. Agora ataca o empresariado.

    Logo a globo que vem lá da defesa do mais cruel da ditadura, monopolista da opinião pública por financiamento e concessão da ditadura. Mas o caso fifa vem aí. 

    Ainda vou ver estes bandidos nas barras da justiça. 

     

  8. Todo brasileiro capaz de um

    Todo brasileiro capaz de um mínimo de isenção e objetividade diante dos acontecimentos (mesmo aqueles que nunca votaram no PT) percebe que está em andamento no país um processo cujo objetivo principal é retirar Dilma Roussef do cargo de presidenta da República para o qual foi eleita há pouco mais de oito meses.

    Na sequência desse objetivo aninha-se outro, que talvez seja o principal mas que por motivos de ordem tática não pode antecedê-lo: cassar os direitos políticos de Luís Inácio Lula da Silva ou, pelo menos, impedir que o ex-presidente concorra às eleições de 2018.

    Preocupações com eventuais lances de corrupção envolvendo grandes empreiteiras, empresários sem escrúpulos e grandes empresas estatais?

    Perdoem-me a sensação de enfado e a expressão de deboche que me acodem ao rosto enquanto dedilho essas linhas, mas não me façam rir.

    Por parte dos poderes constituídos empenhados na derrubada de Dilma e na tão sonhada cassação dos direitos políticos de Lula (Ministério Público Federal, grande parte do Judiciário e a esmagadora maioria dos grandes meios de comunicação), ao longo das últimas seis décadas apenas em três ocasiões eles manifestaram grande interesse nessa desejada moralização das práticas sociais. Essas ocasiões foram a onda do “mar de lama” comandada pela UDN de Carlos Lacerda, que culminou com o suicídio de Getúlio Vargas, a “Marcha da Família com Deus pela Liberdade” sofregamente endossada pelos militares golpistas e o movimento que impôs um fim abrupto ao curto mandato de Fernando Collor.

    Ou seja: combate à corrupção é apenas o grande pretexto. Para que não fique nenhuma dúvida. Combate à corrupção, sem dúvida. Mas apenas a corrupção “dos outros”. Os “outros”, é claro, são aqueles que estão no governo do PT. Em português-brasileiro do século 21: “os petralhas”.

    O processo anti-PT e anti-governo federal não para de crescer e a cada expansão do ânimo golpista Dilma Roussef e sua equipe encolhem-se cada vez mais.

    Denúncias ao golpismo em marcha só se encontram nos assim chamados blogs independentes e em raríssimos colunistas da grande imprensa.

    O governo federal – especialmente o apático, anêmico e abúlico ministro da Justiça José Eduardo Cardozo – assiste a tudo isso de braços cruzados, paralisado em sua inércia covarde, sem ousar a menor reação. Dizer que me sinto perplexo diante disso é pouco. Estou mais do que estupefacto,

    Há uma peça do dramaturgo suíço Max Frisch, “Biedermann e os Incendiários” que é o retrato perfeito do que se passa hoje no Brasil. No texto de Frisch, uma gangue espalha o terror numa cidade por provocar uma série de incêndios criminosos.

    Biedermann, o ingênuo e bem-intencionado protagonista da peça, trava conhecimento com os integrantes da gangue, faz amizade com eles e os convida para sua casa, incapaz de perceber o desatino de sua atitude. Além de acolher em casa os incendiários, Biedermann, quando o chefe da gangue lhe pede uma caixa de fósforos, ainda faz questão de atender ao pedido.

    Não é exatamente isso que o governo federal vem fazendo diante da marcha golpista?        

     

  9. merval é o sepulcro da intelectualidade

    Se  merval fosse apenas um cãozinho amestrado dos irmãos marinho, seria desprezível. No entanto ele e fhc maculam toda literatura brasileira ocupando postos na totalmente desmoralizada ABL (acadêmia brasileira de letras). A emergencia de merval e fhc pontuam uma era de pobreza intelectual e literária na casa de Machado de Assis. Nossa literatura hoje é pobre, claudicante ,reduto de apaniguados e cupinchas, enfraquecida por seres desprezíveis como merval e fhc.  

  10. Coitadinho do merdal. Está

    Coitadinho do merdal. Está apenas fazendo aquilo que é pago para fazer. O problema é que há midiotas que acham que o cara é jornalista.

  11. Enquanto o senhor Merval fica

    Enquanto o senhor Merval fica dando lição de moral nos outros, os sócios da Globo estão presos na Suíça e nos EUA, justamente por não fazer o que Merval prega! 

  12. Merdal, usando um fraldão,

    Merdal, usando um fraldão, vestiu o fardão da ABL, sentou-se na cadeira 31 e barreou 445 quilos, quase meia tonelada.

  13. Olha como nosso Brasil é

    Olha como nosso Brasil é interessante. Os heróis da mídia global , no quesito comportamento, não querem nem sair do Brasil por receio de serem presos. O presidente da entidade colorida de verde e amarelo, CBF, símbolo das manifestações contra a corrupção não tem coragem nem de viajar ao Chile para acompanhar sua seleção, e não vai à Europa nem amarrado, de tão honesto!  

  14.  
    … O mesmo Merval Pereira

     

    … O mesmo Merval Pereira “dos Marín(hos) das organizações (sic) Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária impune”!…

  15.  
    EM TEMPO$$$

     

    EM TEMPO$$$ FASCIGOLPISTA$$$, HORA DO RECREIO!

    Ó que engraçado:
    ‘as penas amestradas’ dos Marín(nhos) da GloboNews das organizações criminosas Globo do FIFALÃO &$ da sonegação bilionária especulam e se arvoram a desvendar o significado “de tudo que é sigla vazada da Lava Jato”!
    Exceto, sobretudo, “umazinha”!
    A sigla JS!
    Incrível!
    A mesma sigla providencialmente (sic) ocultada por uma “indecifrável” tarja preta!

    RESCALDO: o perigo é se ‘as penas amestradas’ a $oldo dos Marín(nhos) passarem a especular que JS é a abreviatura de Jô Soares!
    Pausa para rir!
    Ademais, a caixa registradora não pode parar: plim plim!

    Jornalismo ou entretenimento delinquente?!…

  16. Diga com quem tu andas, que

    Diga com quem tu andas, que eu direi quem tu és! José Martim, de oitenta anos, está curtindo uma cadeia na Suíça . J. Hawila está andando com tornozeleira eletrônica, nos EUA. Del Neto, o velho galã global, morre de medo de pisar num aeroporto que não seja de Claudio. Ricardo Teixeira, patrono da moralidade global fugiu dos EUA , às pressas! Isso não é pouca coisa, senhor Merval!!!

  17. Uma vez, esse Merval começou

    Uma vez, esse Merval começou a falar e meu pai ouviu. Ele me perguntou se o cara estava bêbado, por causa da voz e do jeito dele. 

    Realmente o padrão globo de qualidade caiu demais. Acho que lá nas organizações dos marinho deve ter gente melhor, até mesmo para falar. Ou , de repente, o Merval é que nem o Eduardo Azeredo = tem um segredo que ameaça falar se não fizerem o que ele pedir (rs). 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador