Militares lançam serviço para receber por telefone denúncias na Maré

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As tropas federais que ocupam o Complexo da Maré desde o dia 5 de abril disponibilizaram hoje (16) o Disque Pacificação. A ideia é que os moradores das 15 comunidades usem o número para fazer denúncias contra criminosos que ainda atuam na Maré e contra abusos dos próprios militares.

“Esse número serve para estreitar os laços entre a comunidade e a Força de Pacificação, de modo que a comunidade participe e contribua com informações úteis, bem como com denúncias sobre o crime e sobre excessos que porventura nossa tropa possa cometer”, disse o major Alberto Horita, porta-voz da Força de Pacificação.

Os telefonemas serão atendidos por uma equipe de militares e, segundo Horita, os denunciantes terão o anonimato preservado. O serviço estará disponível 24 horas por dia e em todos os dias da semana, enquanto as tropas federais estiverem na Maré. O número do Disque Pacificação é 3105-9717.

O major não relacionou o lançamento do número aos recentes casos de confrontos que deixaram mortos na Maré e disse que a intenção inicial era que o serviço começasse a funcionar junto com a ocupação. “Por problemas alheios à nossa vontade, não foi possível, [por] problemas burocráticos, de caráter geral”.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Disque Pacificação

    Nassif, 

    Estou sempre meio perdido neste nosso vasto noticiário, mas se a Operação Castelo de Areia, na qual a estrela principal era a gigante Camargo Corrêa, o então juiz Fausto de Sanctis viu todo o seu árduo trabalho ir pelo ralo quando uma juíza do STJ , ao anular o referido processo, alegou como causa o fato de provas contra os acusados terem sido obtidas de fontes anônimas.

    E agora,quer dizer que a fonte anônima que não não valeu para a Camargo Corrêa passa a valer prá preto, pobre e puta? O ministro da Justicia que não gosta de trabalhar deveria ter cuidado, precaver os interventores quanto à aceitação de fonte anônima para um futuro processo, pois já existe um precedente.

    Esta nossa Justicia é mesmo uma tragédia, o Poder Judiciário é um balaio de gatos amparado por um fantástico espírito corporativista, um por todos e todos por um..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador