Multimídia do dia

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

As imagens e os vídeos selecionados.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por “fraude” em vídeo, PT vai à justiça e ao MP

    Por “fraude” em vídeo, PT vai à justiça e ao MP

    Do Brasil 247

    Presidente do PT, Rui Falcão anunciou que partido entrará com representação na Justiça Eleitoral e no Ministério Público contra o vídeo fraudado, possivelmente por marineiros, para simular que o ex-presidente Lula pediria votos para a presidenciável Marina Silva (PSB); na mensagem eletrônica original, ele apoia a candidata ao Senado por Goiás Marina Sant’Anna, do PT; “O vídeo de hoje, que tem Lula apoiando Marina do PSB, é uma fraude”, disse Falcão; PT também pediu ao Google para retirar peça do ar.

    247 – O presidente do PT, Rui Falcão, convocou uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira 28 para anunciar que o partido entrará com representação na Justiça Eleitoral e no Ministério Público contra a “fraude” em um vídeo do ex-presidente Lula.

    No vídeo original, Lula pede votos para a candidata ao Senado por Goiás Marina Sant’Anna, do PT, mas na versão editada, possivelmente por marineiros, o vídeo traz logomarca da campanha de Marina Silva, candidata à presidência pelo PSB.

    “O vídeo de hoje, que tem Lula apoiando Marina do PSB, é uma fraude”, disse Rui Falcão aos jornalistas. Questionado se atribuía a fraude ao PSB, ele evitou polemizar. “Eu não sei, precisa ser investigado. Não condenamos por antecipação”, afirmou. “Nós não estamos atribuindo a responsabilidade a nenhum partido”, disse ainda.

    Segundo o dirigente petista, a legenda também pediu ao Google para que retirasse o vídeo do YouTube. Segundo o coordenador jurídico da campanha da presidente Dilma Rousseff, a empresa tem 24 horas para identificar o autor da publicação. Ele afirmou ainda que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, inclusive ação civil.

    “Uma medida é uma representação na justiça eleitoral, pois o vídeo pode levar o eleitor ao erro. Outra é junto ao Ministério Público. Essas são alunas medidas pra coibir esse tipo de prática”, afirmou Rui Falcão. Os dois vídeos foram exibidos na coletiva. 

    Assista abaixo o original, em que Lula diz que Marina trabalhará para combater as desigualdades sociais “em Goiás”. No editado, esse trecho é retirado. 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=4dE0FTrk7sc%5D

    Abaixo, o editado, com o logo de Marina Silva, do PSB:

    http://www.brasil247.com/attachment/521/marinalula.mp4?g_download=1

      1. Mas eu ando desgostoso com o blog

        Grato, Nira. Mas eu ando desgostoso com o blog. Já deixei mais de um comentário não só aqui no multimídia, mas noutras 2 seções, também, e ainda escrevi direto pra equipe pelo Contato reclamando. O multimídia é um cantinho esquecido onde eu acho que deveria ser só de música, eventualmente alguma poesia, alguma crônica. Mas como já não bastassem espaços de sobra pra assuntos de disputas eleitorais, políticas (eu tb gosto de política), mas há uma crescente invasão de notícias onde vídeos servem como anexos para “mensagens”, vídeos que deveriam estar no Fora de Pauta ou noutras seções. Daí, não estranhe se eu não aparecer com frequencia, ou mesmo não aparecer. E que tal você se manifestar sobre isso, sobre a importância do multimídia do dia, nem que sejam uns gatos pingados que vêm aqui postar algo ou apreciar? até

        1. Vou tentar, também gosto de

          Vou tentar, também gosto de política (não de politicagem ) e acho que já há bastante espaço no blog para isso. Uso o multimidia como oásis, por assim dizer. Você pode indicar em que post vc expressou esse descontentamento, para que eu possa tentar dar uma força ?

  2. Pasárgada

     

    A Singela e Encantadora Comunidade Mineira de Noiva do Cordeiro

    The Telegraph | Donna Bowater e Matt Roper | 27/08/2014

     

    O que parece um conto da mitologia grega sobre belas mulheres que estão à procura de amor, é a realidade em Noiva do Cordeiro, uma pequena cidade rural escondida entre as colinas, localizada no interior de Minas Gerais.

    Na pitoresca comunidade, que reúne 600 mulheres, os homens são escassos ou trabalham em locais distantes,  elas arcam, sozinhas, com todos os encargos da vida cotidiana.

    A situação inusitada tem levado algumas das mulheres, conhecidas em todo o Brasil pela beleza, colocarem apelos  direcionados para homens solteiros.

    No entanto, algumas mulheres de Noiva do Cordeiro temem que um eventual afluxo de homens possa destruir o seu peculiar projeto de vida.

    “Aqui, os únicos homens com quem as meninas se encontram são casados ​​ou são aparentados; todo mundo é primo”, disse Nelma Fernandes, 23 anos.

    “Eu não beijo um homem há muito tempo. Nós todas temos o sonho de apaixonarmos e casarmos, mas nós gostamos de viver aqui e não queremos ter que sair da cidade para encontrar um marido.”

    “Gostaríamos de conhecer homens que queiram deixar as suas próprias vidas e vir fazer parte da nossa comunidade, mas, em primeiro lugar, eles precisam concordar em fazer o que nós determinarmos e viver de acordo com as nossas regras.”

    A comunidade de Noiva do Cordeiro adquiriu uma reputação de força feminina depois que a sua fundadora, Maria Senhorinha de Lima, instalou-se na cidade após ser marcada com uma adúltera e exilada da sua própria igreja e da sua casa em 1891, por ter abandonado o homem com quem ela tinha sido forçada a se casar.

    Uma das suas netas, Delina Fernandes Pereira, ainda vive no vale que fica a 100 km de Belo Horizonte. Delina, que causou polêmica ao se casar com um pastor, quando estava com apenas 16 anos, disse que ainda sofria o preconceito relativo ao seu passado que era percebido como vergonhoso na cidade.

    As mulheres arcam com a maior parte da responsabilidade na comunidade. Isso significa que as poderosas comandam a comunidade rural em todos os aspectos da vida; desde o manejo da agricultura, o planejamento urbano e até mesmo a definição da orientação religiosa.

    Rosalee Fernandes, 49, disse: “Nós temos Deus em nossos corações, mas não acho que temos que ir a igreja, casar na frente do padre ou batizar os nossos filhos, porque estas são regras feitas por homens.”

    Elida Dayse, que organiza visitas à área, disse: “As mulheres são a maioria da população, mas é apenas em parte, porque os homens saem durante a semana para trabalhar na cidade”.

    Rosalee acrescentou: “Há muitas coisas que as mulheres fazem melhor que os homens. A nossa cidade é mais bonita, mais organizada e muito mais harmoniosa do que as cidades onde os homens estão no comando”.

    “Quando surgem problemas ou conflitos, nós resolvemos tudo sob o ponto de vista de uma mulher, tentando encontrar o consenso em vez do conflito.”

    “Nós compartilhamos tudo, até mesmo a terra que trabalhamos. Ninguém compete com ninguém aqui. São todos por um e um por todos.”

    “A cidade inteira se reuniu recentemente para ajudar a comprar uma enorme TV widescreen para o nosso Centro Comunitário para que possamos assistir às novelas juntos e sempre sobra tempo para as fofocas, experimentar as roupas e fazer os cabelos e unhas umas das outras.”

    A maioria das mulheres de Noiva do Cordeiro têm entre 20 e 35 anos.

    Darci Piedade, de Noiva do Cordeiro, curte ‘O Milionário’ que foi gravada pelos Incríveis em 1966.

    [video:http://youtu.be/pzIBYc9lD-s width:600 height:450]

    As fotografias foram publicadas nas páginas da Internet das moças de Noiva do Cordeiro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador