O aniversário de casamento do pai de Elizabeth II

Em 26 de abril de 1923 casava-se o Duque de York, futuro Rei George VI, pai da atual Rainha Elizabeth II com Elizabeth Bowes Lyon. George VI foi o Rei da Segunda Guerra, um notavel Monarca que manteve a dignidade da Coroa, com os bombardeios de Londres recusou-se terminantemente a sair da cidade, nem ele e nem as filhas, com o fim da guerra a Inglaterra passou 6 anos de enormes privações por incapacidade de importar. O Rei e familia se sujeitaram ao mesmo racionamento de todos os ingleses, um ovo por semana.

O bisneto e herdeiro da Coroa esteve no Brasil no ano passado e viajou de classe turistica, um tapa de luvas de pelica a qualquer mequetrefe brasileiro que disponha de mordomia pública, que faz questão de viajar de Primeira Classe, afinal é preciso demonstrar “”préstigio””.

 

 

Redação

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. monarquia, fora!

    Com ou sem dignidade, monarquia é um peso morto para os países que adotam esse regime de governo. Ninguém pode ter privilégios especiais apenas por nascimento.

    1. Monarquias existem onde os

      Monarquias existem onde os povos assim o desejam. Quando não querem mais funda-se a Republica.

      A Inglaterra é a mais antiga democracia do mundo e tambem o Pais que tem a mais longevo regime de Estado, são 900 anos de monarquia, que atravessou incontaveis guerras, batalhas, crises, colonizou 1/4 do planeta e se mantem

      com suas tradições e regras que o povo aceita e aprova, a Monarquia continua o regime estavel da Inglaterra.

      Os Royals tem privilegios mas tambem tem obrigações e compromissos por toda a vida, ninguem fica deitado na rede,

      em todas as guerras os Royals fazem parte do esforço de guerra, na paz viajam para promover as exportações britanicas, a Rainha tem diariamente 10 a 15 compromissos aos quais ela não costuma falhar ou cancelar.

      Quanto a custos, é infinitamente menor que a Presidencia dos EUA ou do Brasil, uma merreca, 70 milhões de libras anuais,

      o Congresso brasileiro custa 1,5 bilhão de Libras po ano, 20 vezes mais que a Monarquia britanica.

  2. O discurso do rei

    Rendeu um belo filme com boas interpretações a gagueira do rei. Deve ter sido verdade, pois em outro filme, ainda mais genial, “Esperança e glória”, um dos personagens faz um comentário sobre um discurso de final de ano do rei George VI, pelo rádio, durante a guerra.

  3. Rolezinho em 1858

     

    1858. A Brit Kiralyi Flotta hazafele utban Franciaoszagbol, fedelzeten Viktoria kiralynovel, aki III.  Napoleont latogatta meg.

    A Marinha Real Britânica a caminho de casa, a partir da França, com a rainha Victoria a bordo, após visitar Napoleão III em 1858.

  4. Há controversias…

    “O Rei e familia se sujeitaram ao mesmo racionamento de todos os ingleses, um ovo por semana.” Mas a familia real não se refugiou na India durante a guerra? Lá não havia racionamento de ovos…

    1. A familia real durante TODA a

      A familia real durante TODA a Segunda Guerra ficou em Londres, jamais se refugiou na India, de onde vc tirou isso?

  5. Até hoje a Inglaterra não tem um avião oficial

    Tampouco a realeza, diferente de EEUU, Brasil e países árabes.

    Quando o primeiro ministro viaja se arrenda um avião da British Airways, e quando os voos são mais pertos outras empresas servem tanto ao palácio real quanto ao primeiro ministro.

    Menos, todavia, porque os herdeiros viajaram de classe turística (econômica) em voo interno dos EUA – de primeira classe para Washington e Dallas. A surpresa foi viajarem de avião de carreira, não jato particular. Quero ver eles encararem uma viajem de longo curso, atravessando oceanos, nessa classe.

     

  6. Engraçada

    Engraçada essas histórias de reis, rainhas, impérios colonialistas, valetes, mortos e buraco ainda renderem, a esta altura do campeonato, textos laudatórios e obesos. 

    André Araújo vai pro trono ou não vai? 

    Terezinha … uh uh uh 

    1. Na historia conhecida da

      Na historia conhecida da humanidade de 10.000 anos  o regime monarquico prevaleceu até 1880 na maioria dos paises,

      portanto não é apenas uma curiosidade , é a nossa propria Historia viva.  As monarquias hoje são poucas mas nelas estão os paises mais civilizados da Europa, o Japão e os ricos reinos do petroleo do Oriente Medio.

  7. E …………………

    As nonarquias, sejam elas perfeitas ou não, têm suas historias, que contadas como esta, servem de exemplo para os snobes plebeus, que não medem esforços para mostrarem seus patrimônios. Patrimônios estes, muitas vezes adquiridos com enormes dividas sociais ou desvios de dinheiro publico.

    Quanto a gostarem ou não de monarquias, fica a critério de cada um, pois muitos comentarios que leio contra os nobres, não passam de cabeças feitas pelos capitalistas, que em ultima análise foram os responsáveis pela derrocada delas!!!

    Mesmo assim, plebeus gostam de se sentirem nobres, nem que seja em épocas carnavalesca. Vejam os Reis Momos; Rainha de baterias; Rei da bola; Rainha  do Rebolado; Rei da Voz, enfim criticam mas bem que gostariam de ser uma rainha ou Rei, além de princesas e principes na vida real!!!

    Vá entender !!!!!!!!

  8. Bem fizeram os franceses

    Bem fizeram os franceses decepando as cabeças dos parasitas locais, livrando-se da corja de inuteis, inaugurando a REPUBLICA.

    Orlando

    1. Fizeram a Republica em 1789

      Fizeram a Republica em 1789 mas veio depois o Imperio de Napoleão, depois em 1815 a Restauranção Vourbon com Luis XVIII e Carlos X, depos a Monarquia constitucional sob Luis Felipe de Orleans, volta a Republica sob Luis Napoleão, em seguida o Imperio de Napoleão III e só depois em 1871 a Terceira Republica.

      Hoje em França ainda existe a velha nobreza cujos titulos são reconhecidos pela Republica e registrados no Ministerio da Justiça, de altissimo prestigio na França moderna. A revista semanal POINT DE VUE é a cronica social da nobreza.

  9. RAF 32nd Squadron ( The Royals )

      O bisneto de Liz 2, deve viajar em voo comercial normal e pagando, pois pelas normas ditadas pelo Parlamento britanico, as aeronaves do 32o Esquadrão da RAF – “The Royals” ( agregados ao MinDefesa), assim como os elementos* ( helicopteros ) do TQHF ( The Queen’s Helicopter Flight ), unidade agregada ao MinInterior ( Household Office), estabelecem que a utilização destes meios somente estão disponiveis para: Rainha e 1os da linha de sucessão ( Charles, esposa e filhos ), e limitados no FY ( ano fiscal ), no caso do 32o, em 358 horas de voo.

       Já para viagens internacionais, desde que a saida do território britanico seja autorizada previamente pelo parlamento, o transporte dos “Royals”, é realizado pela RAF, caso aeronaves estejam disponiveis ( escala anterior de 4 meses ), ou em aeronaves da British Airways – sempre em “rota” – voo/escalas usuais -, com “bloqueio” da 1a classe e parte da classe executiva, neste caso ( voo comercial ), o pagamento corre as expensas do governo britanico, com descontos compativeis a “publicidade ” de transportar Royals – já no caso transporte RAF, as horas de voo utilizadas são descontadas do total de horas RAF/Royals pré-aprovadas pelo Parlamento.

        Todo o transporte de VIPs – G, envolvem uma logistica imensa e trabalhosa, como por exemplo W. Putin:

         Na “precursora” : 2 aeronaves de transporte –  com 2 Mercedes Blindadas + veiculos de apoio, que chegam 2 dias antes, e devem ficar alocadas fora da “rampa”.

         Com Putin :  De 2 a 4 ( dependendo da permanencia e distancia ), aeronaves IL -96/300 – ( sempre uma delas um Posto de Comando Estratégico ).

          Obama, ou qualquer USPR, o “circo” é muito maior, só na precursora são de 2/4 C-17s, trazem até um Helicoptero ( Marine One ).

           Dilma: Deslocamentos internacionais da PR, na precursora uma aeronave ( pessoal do Itamaraty e equipe de analise de segurança ), já no deslocamento da PR : O A-319 ACJ “Santos Dumont” + uma outra aeronave em “stand-by” ( anteriormente antes da desativação do meio, um dos B-707/KC-135, hoje um dos E-190 ).

           * elemento: duas aeronaves iguais, pois a primeira medida defensiva ao se transportar um VIP-G  é dificultar o alvo, com unidades semelhantes – até em matricula, como ocorre com o Marine One – voando ambas em perfil combinado, variando atitude, altitudes e separação.

            Fui chato

    1. Apenas preciso.

      Chato? Não, em absoluto, apenas preciso.

      Interessante é a logística de um chefe de estado de pais pequeno: o Papa.

      E não podemos deixar de dizer do efeito de propaganda das ditas jornadas oficiais.

      Quando o BAe 146 estava em produção, só faltava a distruição de folders publicitários nos saguões dos aeroportos visitados…

      Sds

      Paulo

  10. 100 anos antes dos franceses

    Os ingleses decapitaram seu rei quase 100 anos antes dos franceses. Também, na quela ocasião, aboliram  a monarquia. Não deu certo. O regime implantado, em que pese algumas conquistas economicas, acabou se transformando numa “ditadura hereditaria” e tiranica. Os ingleses, então, colocaram outra dinastia no trono e restauraram a velha monarquia devidamente podada. Estão ai ate hoje por que, quem manda de verdade  assim deseja.

  11. E …………

    “Monarquias existem onde os povos assim o desejam. Quando não querem mais funda-se a Republica.” (AA).

    AA, há controversas, pois pelo que já pesquisei, quando as nomarquias são extintas, são em função de não mais atenderem aos apelos dos capitalistas.

    Veja que várias delas foram aniquiladas justamente por isto, por se oporem a ganancia e por estarem endividadas com os grandes financistas.

    As que ainda restam, se curvam aos desejos do grande capital e seus conglomerados!

      

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador