O Lobo de Wall Street recebeu financiamento ilícito

Segundo Wall Street Journal, dinheiro sujo de primeiro ministro da Malásia ajudou na produção de Scorsese 
 
 
Jornal GGN – O Lobo de Wall Street (2013), dirigido por Martin Scorsese e estrelado por Leonardo DiCapri, teria sido parcialmente financiado com dinheiro sujo, por uma empresa da Malásia fundada pelo primeiro-ministro daquele país, segundo informações do “Wall Street Journal”.
 
Se comprovada a denúncia será mais uma situação irônica dentre as histórias da humanidade. O filme é uma adaptação do livro de memórias de um corretor de títulos da bolsa de Nova York, Jordan Belfort, que conta sua história de escalada ao sucesso a partir do cometimento de crimes do colarinho branco, até sua decadência nos anos 1990. 
 
Da APF/ Folha de S.Paulo
 
O Lobo de Wall Street’ foi produzido com dinheiro sujo, dizem investidores
 
Parte do financiamento do filme “O Lobo de Wall Street” seria supostamente de uma empresa da Malásia, fundada pelo primeiro-ministro do país, informou o “Wall Street Journal”
 
O premiê malaio, Najib Razak, se encontra cercado por várias acusações de que milhões de dólares teriam sido roubados do fundo estatal 1Malaysia Development Berhad (1MDB). Tanto Najib como a companhia negam taxativamente ter cometido delitos.
 
Segundo o WSJ, foram necessários seis anos para produzir o filme em questão, porque Hollywood era reticente em investir em uma obra sobre a corrupção financeira.
Dirigida por Martin Scorsese e protagonizada por Leonardo DiCaprio, o filme foi realizado com o financiamento de 100 milhões de dólares por parte de uma pequena produtora chamada Red Granite Pictures, que só havia realizado um filme.
 
Os investidores acreditam que boa parte desse dinheiro veio da 1MDB, uma companhia de investimento fundada em 2009 por Najib com o objetivo declarado de estimular o crescimento econômico da Malásia.
 
O site da Red Granite Pictures cita Riza Aziz —que o WSJ identifica como enteado Najib—- como cofundador e copresidente da companhia.
 
Os investigadores acreditam que os 155 milhões de dólares originados da 1MDB foram investidos na Red Granite em 2012 através de uma intrincada operação que envolve companhias de fachada offshore, indica o jornal. Najib diz ser vítima de uma conspiração política contra ele.
 
“O Lobo de Wall Street” se baseia na vida de Jordan Belfort, que, nos anos 1990, se converteu num rico corretor da bolsa que fraudou investidores e levou uma vida dominada pelo sexo e as drogas.
 
Belfort foi preso depois de declarar-se culpado de fraude e manipulação de ações. 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gostei deste filme. Essa

    Gostei deste filme. Essa situação parece engraçada, para não dizer suja, mas, digamos, tem uma certa coerência. hehe. Agora pode fazer um com roteiro sobre como o dinheiro sujo é lavado no financiamento de filmes de Hollywood. Tem outras negócios bem populares que há muita lavagem de dinheiro sujo. Futebol?

  2. vixe……

    financiamento ilícito???

    atenção Sergio Moro, pede a extradição do Scorcese e do ator principal…….Di Caprio

    ah………..nao são petistas…………esquece 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador