newsletter

O ranking das cidades mais violentas do mundo

Enviado por jns

O Ranking Macabro do Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal do México.

 

O faroeste brasileiro incluiu 16 municípios entre as 50 cidades com o maior índice de homicídios:

- Maceió (AL) com 79,8;

- Fortaleza (CE) com 72,8;

- João Pessoa (PB) com 66,9;

- Natal (RN) com 57,62;

- Salvador (BA) com 57,6;

- Vitória (ES) com 57,4;

- São Luís (MA) com 57,0;

- Belém (PA) com 48,2;

- Campina Grande (PB) com 46,0;

- Goiânia (GO) com 44,6;

- Cuiabá (MT) com 44,0;

- Manaus (AM) com 42,5;

- Recife (PE) com 36,8;

- Macapá (AP) com 36,6;

- Belo Horizonte (MG) com 34,7 e

- Aracaju (SE) com 33,4.

***

CONOCE LAS 50 CIUDADES MÁS VIOLENTAS DEL MUNDO 2013

TOLUCA NOTICIAS | VIERNES, 17 DE ENERO DE 2014

La mayoría de las “más violentas” están en el continente americano (46 ciudades), en particular en América Latina (41).

Los países latinoamericanos con el mayor problema de violencia son Honduras, Venezuela, Guatemala, El Salvador, México y Brasil.

Con una tasa de 187 homicidios por cada 100 mil habitantes, la urbe hondureña de San Pedro Sula ocupó por tercer año consecutivo el liderato del ranking. El segundo lugar correspondió a Caracas, Venezuela y el tercero a Acapulco, México, con tasas de 134 y 113 homicidios por cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Del ranking salieron las siguientes ciudades que figuraron en 2012: Brasilia y Curitiba de Brasil, Barranquilla de Colombia, Oakland de Estados Unidos y Monterrey de México. Todas estas ciudades tuvieron tasas inferiores a la del lugar 50 (Valencia, Venezuela con 30.04 homicidios por cada 100 mil habitantes).

Al ranking de 2013 ingresaron las ciudades brasileñas de Campina Grande, Natal y Aracaju y la colombiana de Palmira. Asimismo reingresó al ranking la ciudad mexicana de Tijuana, que había estado en la misma lista entre 2008 y 2010 pero no figuró en los rankings de 2011 y 2012.


Redacción - aristeguinoticias.com

***

O relatório da ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, classificou as cidades como mais ou menos violentas utilizando a taxa de homicídio por 100 mil habitantes no ano passado.

Média: 3.1 (9 votos)
60 comentário(s)

Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Tico
Tico

violencia no brasil

Estatistica furada , tem muitos crimes oculto e não registrados ,pensem bem em acreditar em estatisticas criadas por politicas e corrupção.Fica a dica,so nos moradores sabemos como anda a violencia de nossas cidades.Fora as tentativas de homicidios ,QUE DEPOIS VIRAM HOMICIDIOS QUE NÃO SÃO CONTABILIZADOS .

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de holker
holker

Simples Assim

 

Rio de Janeiro não aparece no ranking simplesmente porque a taxa de homicídios caiu em uma determinada proporção e que a de desaparecidos subiu em igual proporção, ou seja, o índice está mascarado, porque se não tem corpo,não tem vítima letal, que é o que conta para a estatística. A parte da polícia do RJ que é corrupta dá fim aos corpos para não entrarem no índice de letalidade, o que lhes garante benefícios financeiros, premiações pela diminuição destes índices assim como os traficantes fazem questão de colocar seus desafetos nos famosos "microondas" para dar fim aos corpos. Desta forma a conta fica simples e o índice caí de qualquer forma, ou seja, a possibilidade de você ser assassinado é baixa conforme esse ranking mal feito e a possibilidade de você desaparecer pra sempre é bem maior, eu tenho um colega da época de colégio que desapareceu há uns 20 anos pelo menos,sumiu nas favelas do Rio.

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Caiçara
Caiçara

São Paulo e Rio sempre vão

São Paulo e Rio sempre vão aparecer mais na mídia, tanto para o bem quanto para o mal (violência), pois concentram o "grosso" da imprensa nacional! Isto portanto, não significa que sejam mais violentas, apenas aparecem mais... Aí quando divulgam os números OFICIAIS fica todo mundo de mimimi achando que tem "marmelada" e blá blá blá"! Vão se informar antes de falar qualquer coisa!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Ca
Ca

Li muitos dos comentários. O

Li muitos dos comentários. O mais engraçado ... foi constatar a revoltar das pessoas com o fato de suas cidades aparecerem na "lista". "Como assim??... minha cidade???.. Violenta??" .. Acordem, o Brasil é um pais cheio de injustiça, corrupção e muita pobreza! A consequência está aí para todo mundo ver, assassinatos, roubos, estupros, etc, etc, etc. Não importa QUAL é a cidade MAIS violenta!.. O importante é saber QUAIS as cidades violentas. Quais???? Me citem uma grande cidade do Brasil que não estaja com altos indices de violência!!!!... Triste! Sei que aquilo que vivemos hoje é resultado de uma violência invisível que sofremos. Desigualdade social. Pobreza! Muita pobreza!... Não me importa saber que existem cidades no mundo mais violentas... O que me importa é saber que existem cidades SEM VIOLÊNCIA!! 

Seu voto: Nenhum

Onde estão São Paulo e Rio de Janeiro ?

Espera um pouco aí, onde estão as maiores metropoles brasileiras que não aparecem nesse ranking?

Onde estão São Pulo e Rio de Janeiro? É não é, quer dizer que as maiores sedes da copa do mundo não podem expor sua violência aqui em público não é ? Não querem queimar seu filme certo ? Então jogam tudo pra cima das menores , que nem sequer vocês tiveram a preocupação de investir mais pesado na educação e, principalmente, na segurança. Mas pra quê não é ? O importante e preservar a imagem das mais importantes não é mesmo. E o Nordeste como sempre sendo vítima de preconceito e de descaso.  É não é Brasil ? Estamos realmente preparados para receber um evento de grande porte como a copa do mundo ? Acho que não. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Caiçara
Caiçara

Respondendo sua pergunta: SP

Respondendo sua pergunta: SP e RJ não aparecem porque a taxa de homicídios não é tão alta como VOCÊ supõe! Taxa de homicídios não tem nada à ver com o tamanho da cidade e sim com a possibilidade de você ser morto na cidade em questão! Em SP acontecem muitos homicidios mas a cidade é gigantesca! A chance de você ser assasinado em João pessoa ou Maceió é muuuito maior, como mostra o ranking! Não é SP e RJ que fazem o ranking... Não estão empurrando nada pra cima de ninguém! Isto tudo são números oficiais registrados no ministério da justiça! Informe-se antes de falar besteira!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Pedro Alfredo Eugenio
Pedro Alfredo Eugenio

Pesquisa sobre taxa de homicídios

Essa pesquisa não é confiável, pois usaram critérios distintos na mesma. Note que algumas cidades foram consideradas com a região metropolitana, outras não! Tudo bem que está se levando em conta a proporcionalidade, mas o que eu questiono é o critério. Ou considera-se a região metropolitana de todas as capitais ou de nenhuma! Por exemplo, João Pessoa está apenas com sua população, enquanto Natal está com sua região metropolitana.

Repito, critérios distintos. Pesquisa não confiável.

Abraço

Seu voto: Nenhum
imagem de Ledacs
Ledacs

Ranking da 50 cidades mais violentas

Cadê os países as Ásia e do Leste Europeu nessa lista. O único país fora da América e a África do Sul, estranho....

Seu voto: Nenhum
imagem de marcell
marcell

Tas brincando!!!

Esse índice é falho e bem burro mesmo.Rio de janeiro,cidade pavorosa (Universidade do crime organizado,desorganizado e brutalizado) e São paulo( outra babilônia da violência) não entrarem na lista? Macéio,Fortaleza e João pessoa muito violentas? ahhh tá...há algo de muito estranho na lista...só mesmo acéfalo pra acreditar nela...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Caiçara
Caiçara

Só acéfalo para acreditar em

Só acéfalo para acreditar em tudo o que a imprensa sensacionalista diz sobre SP e Rio... Continue acreditando que SP e Rio são o supra-sumo da violência, enquanto a bandidagem faz a festa no resto do país!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de alecio
alecio

cidades mais violentas do brasil/mundo.

Este ranking das cidades mais violentas do Brasil e do mundo contém falhas.

Exemplo: Vitória capital do ES-BR, não constaria nesta lista se considerasse apenas a área urbana de Vitória  (Vitória não tem área rural) com uma população de mais ou menos 350.000 habitantes. Na lista devem ter considerado a população de toda a área metropolitana da grande Vitória que incluem as cidades de Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana, Guarapari e Fundão, que juntamente com a capital têm uma população de mais de 1.800.000 habitantes, dado populacional informado na lista. As tres primeiras cidades listadas aciama na composição da área metropolitana são realmente muito violentas. Vitória, própriamente dita é mais segura e tem um indice de violência muito menor do que se supõe.

A Serra, talvez ocupasse a 6ª e 14ª posição respectivamente.

Vitória é, literalmente uma ilha (apesar de certa violência) de bem estar, dentro da RM ao qual empresta o nome. Não é por menos que Vitória capital do estado do Espirito Santo é considerada pela ONU como a quarta cidade brasileira com melhor qualidade de vida.

Seu voto: Nenhum
imagem de cleuber de araujo rocha
cleuber de araujo rocha

violencia das cidades

muito estranho que  Rio de Janeiro, Sao Paulo nao apareçam nesta lista

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Caiçara
Caiçara

O ranking não avalia a

O ranking não avalia a QUANTIDADE de homicídios pois isto não serve para avaliar nada, já que as cidades possuem tamanhos diferentes!!! O ranking avalia a taxa de homicídios que é proporcional ao tamanho das cidades, e desta forma podemos enxergar quais são verdadeiramente mais violentas!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Anna Carol
Anna Carol

É porque o índice leva em

É porque o índice leva em conta a quantidade de assassinatos por número de habitantes. São Paulo tem muitos homicídios, mas também temos que considerar que a cidade possui mais de 11 milhões de habitantes. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de flah
flah

Sei que o nossas cidades são

Sei que o nossas cidades são bastante perigosas, mas sei tbm que principalmente na áfrica existe cidades MUITO mais perigosas e que não se pode ter um índice exato pois em grande maioria não existe um serviço como o nosso IML.

 

Cansei de ver corpos jogados embaixo de pontes (muitas das vezes tinham mais de 2), vi corpos boiando nos rios.

Isso pq não estava procurando.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fernando Dias
Fernando Dias

Retificação importante sobre a violência em Natal

Atenção!

 

O indice de assassinatos em Natal no Rio Grande do Norte está errado, uma vez que a cidade tem aproximadamente 800.000 habitantes e aparece nessa estatística como tendo quase 1.500.000 habitantes. Considerando o número de assassinatos por 100.00 habitantes, Natal passa a ser a cidade mais violenta do Brasil, com uma taxa de assassinatos de 104, por 100.000 habitantes. Analisem..... é sério essa minha informação. Moro em Natal e a coisa aqui está de meter medo na gente até durante o dia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Daniel Paixão
Daniel Paixão

natal

a população pelo menos das cidades brasileiroas, correspondem as suas Regiões metropolitanas, e não só da cidade em si, natal deve ter 800 mil, e sua região metropolitana, deve ter 1,5 miulhões.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Eduardo Góes
Eduardo Góes

Não sabem ler e interpretar...

VCs são burros ou o q?! Isso é uma proporção homicidios/habitantes. No Rio e em SP tem homicidios, porem a proporção é baixa perante as outras cidades. E outra coisa, a imprensa brasileira está concentrada praticamente toda nas duas cidades, por isso aparece com mais frequencia esses casos. Saibam ler antes de falar besteiras. Muita gente não quer admitir q sua cidade está aparecendo na lista...

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Dil
Dil

Perfeita sua colocação. Sou

Perfeita sua colocação. Sou fo Rio e vim morar em uma capital de outro estado no nordeste e, morando aqui pude constatar q a violência é bem maior. Mas as pessoas não admitem...enquanto isso os politicos fazem o q querem, roubam aos montes... revoltante!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Diego Franco
Diego Franco

Isso deve ter sido feito por

Isso deve ter sido feito por algum jornal inglês, eles estão adorando falar mal de nós!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de jose manoel de souza
jose manoel de souza

homicidio

O Brasil inteiro esta muito violento mesmo, basta ver a superlotação das cadeias e penitenciárias, no Brasil morre mais gente do que muitas guerras, o dia em que houver uma politica séria de distribuição de rendas e empregos para todos a violencia pode nao acabar mas irá diminuir e muito

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Alagoano
Alagoano

Regiões metropolitanas

Na maioria dos casos colocam a população da região metropolitana mas no caso de Maceió consta apenas o número de habitantes da capital. Claro que a cidade está violenta, a mairoia dos crimes na periferia, mas isso interfere nos números finais. Aracaju e Recife, além de outras, aparece a capital e região metropolitana.

Seu voto: Nenhum
imagem de Emilio Honorio
Emilio Honorio

Número de habitantes e colocação equivocados para Recife

Recife possui uma população estimada em 2013, pelo IBGE, de cerca de 1.599.513 habitantes.

Mas na matéria informam uma população de toda a região metropolitana e mais algumas cidades, com um total de 3.845.377. Ou seja, uma população maior do que o dobro do que realmente é e indica uma posição no ranking como a 39.ª cidade mais violenta do mundo.

Ora, se fizermos a conta corretamente, teremos um índice Tasa de 88,53, que a deixa na 4.ª posição!!!

É o fim da picada. E o governo estadual, juntamente com o municipal andam dizendo que a taxa do número de assassinatos está muto baixa. É brincadeira o que os políticos orquestram.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de nielson
nielson

trote

Quer que o brasileiro acride junto com o mundo que neste pais continental as principais capitais estão com indece baixo de violência é uma piada pra português! !!!!
Acordem isto ai é falcatrua!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de tiagoH
tiagoH

Ô Nassif, pergunta pro "JNS"

Ô Nassif, pergunta pro "JNS" qual a metodologia utilizada pra esse levantamento. Como chegaram a esses índices? O que Recife tá fazendo lá embaixo? Cade Rio, Sampa, Campinas e por aí vai... 

Seu voto: Nenhum
imagem de Caiçara
Caiçara

Rio, SP e Recife já estiveram

Rio, SP e Recife já estiveram bem pior mesmo, mas melhoraram nos últimos 10 anos, e você precisa se informar melhor! Campinas tem uma violência comum, nunca esteve entre as mais violentas!

Seu voto: Nenhum
imagem de Lisa
Lisa

Verdade cadê Rio de

Verdade cadê Rio de Janeiro,São Paulo,Maranhão. Gente por favor! façam essa pesquisa direito, E olha que estou falando somente em cidades aqui do Brasil, más sabemos que tem lugares bem mais perigosos do que esses ai dessa pesquisa ''meia boka''.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de frederico farias
frederico farias

Ranking das cidades mais violentas.

Tens que conhecer uma cidade de minas gerais conhecida por PARACATU.aqui o indice de homicidios e alarmante. 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José_Nilton
José_Nilton

Traficantes impõem toque de recolher no Butantã

Desde sexta-feira (24), o bairro em que moro vive um drama sem tamanho. A morte de dois traficantes, um deles ligado a uma organização criminosa que domina presídios e tráfico de drogas em grande parte do Brasil, está levando terror aos moradores do Jardim João 23, que integra a região do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.


Um toque de recolher foi imposto, levando comerciantes a baixar as portas. No domingo, a feira do bairro funcionou de maneira precária, sob ameaças, e pelo menos um ônibus foi incendidado na sexta. Nesses cinco dias, em três as nove linhas de ônibus que prestam serviço aos moradores do bairro não funcionaram em dia nenhum.


Desde segunda, os ônibus só circulam durante o dia. A partir das 19h, os motoristas deixam os passageiros na Rodovia Raposo Tavares, que têm de ir a pé para casa, em trajetos que levam de um a quatro quilômetros. Um posto de gasolina próximo ao Shopping Raposo Tavares é o ponto onde muitos passageiros descem dos coletivos e ficam à espera de caronas de parentes e amigos. Mas a maioria segue em filas enormes em direção a suas casas.


Moradores de todas as vilas da região foram atingidas, como Jardim Lúcia, Cohab Educandário (em frente ao cemitério judeu), Jardim Arpoador, Jardim João 23, Parque Ipê, Paulo VI, Jardim São Jorge, Jardim Cambará, Jardim Cláudia e Vila Borges.


Algumas viaturas policiais passaram a circular com mais frequência nos bairros, mas os moradores e a empresa se ônibus não se sentem seguros e o prejuízo aos moradores só aumenta. Teria sido dada uma ordem para que a normalidade só voltasse na próxima quinta-feira. Até lá, sofremos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Caiçara
Caiçara

Pesquise na internet em

Pesquise na internet em jornais regionais do país todo, e vai ver notícias de violência como esta!

Seu voto: Nenhum
imagem de Fabio Barros
Fabio Barros

Sobre Recife

Recife não tem 3,8 milhões de habitantes. Essa é a população da região metropolitana.  Segundo o IBGE, a população recifense é de cerca de 1,5 milhão:

http://cod.ibge.gov.br/3OZ

Mas acho que se refizerem o cálculo, a taxa de mortalidade não vai mudar muito. 

Triste é ver João Pessoa e Maceió entre as 10 mais violentas do mundo. E que nós temos 32% das 50 mais violentas.  

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de pedro alessandro
pedro alessandro

  todas as avaliações são de

  todas as avaliações são de regiões metropolitanas, acho estranho estar fora da relação Campinas-SP ,lá tá o ó do borogodó..

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Sta. Catarina
Sta. Catarina

Violência

O que me deixa perplexo neste país a respeito da violência, é a falta de iniciativa, seja ela do executivo, legislativo, judiciário, OAB, MP, autoridades policiais, etc., etc., em iniciar uma discussão séria e objetiva, traçando um plano nacional de combate à violência. Haveria de ter um pacto nacional como forma de solucionarmos esta desgraça que vemos diariamente nos meios de comunicação. Somos prisioneiros em nossas casas e reféns da inépcia e incompetência de nossos líderes.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de ELIAHblack
ELIAHblack

E O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO! E SÃO PAULO A TERRA DA GAROA?

CADÊ O RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO... HUMM... ISSO TA ME CHEIRANDO MARMELADA!!!

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Caiçara
Caiçara

Não é marmelada, são dados

Não é marmelada, são dados oficiais, quer você goste ou não! SP é bem menos violenta que a maioria das capitais brasileiras, mas dá mais ibope para a imprensa priorizar SP, ignorando os quase 50 mil assassinatos anuais em todo o país... Quem só se baseia pelo que vê na TV, acha que SP e Rio são mais violentas que o resto do país, o que não é verdade, e esses números oficiais servem para esclarecer este fato!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de C. Acácio
C. Acácio

Os mineirinhos comem e matam

Os mineirinhos comem e matam quietinhos ... quem diria!...

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcelo B 1984
Marcelo B 1984

A criminalidade muito

A criminalidade muito provavelmente será o carro chefe da campanha da direita neste ano eleitoral. Porém, verifica-se nesta lista uma elevada quantidade de cidades localizadas em Honduras, Colômbia e México, que são os países latino-americanos com governos conservadores. Não há cidade da Argentina ou do Uruguai na lista.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Tonpcs
Tonpcs

Pelo que me consta, entre as

Pelo que me consta, entre as 10 mais violentas, 5 provém de países governados por governos de esquerda...  como Venezuela e Brasil.  Fácil distocer os dados quando se quer provar qualquer coisa, não?  Aliás, esse sim um hábito de países como Venezuela, Brasil e Argentina.

Seu voto: Nenhum (11 votos)
imagem de Daytona
Daytona

Até por que, como todo mundo

Até por que, como todo mundo sabe, esses países não eram violentos qaundo governados por governos de direita.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Dudu Cartucho
Dudu Cartucho

Em São Paulo dizem que os

Em São Paulo dizem que os dados são camuflados.

O Juliano disse: se jogam o morto no Tietê, o laudo sai como afogamento.

Se morre meia hora depois, à caminho do PS: insuficiência cardíaca

Morrendo um dia depois no hospital: falência múltipla dos órgão.

Os paulistas são criativos.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de william macedo
william macedo

creio que todas as cidades

creio que todas as cidades fazem isto, duro é ver um governador se gabar e dizer q diminui o numeor de homicidios, q muitas vezes é bandido matando bandido, mas ignora o aumento de latrocinios e roubos

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Orlando Resende
Orlando Resende

Acho equivocada esta lista,

Acho equivocada esta lista, pois a cidade de Belo Horizonte tem pouco mais de 3 milhões de habitantes, passou ser a sexta em população no Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília. A região metropolitana de Belo Horizonte tem algumas cidades com índices alarmantes como Betim, Vespasiano, Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas, mas a capital mesmo não.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Exato.  A população destacada

Exato. A população destacada refere-se à região metropolitana de Bhte.  Faltou incluir Contagem à lista das cidades citadas. 

Seu voto: Nenhum

Nenhum de nós tem motivos para comemorar

Percebo aqui a repetição de uma discussão que não nos conduzirá a lugar nenhum. Não se trata de um campeonato. A preocupação geral deveria ser a de baixar os índices de violência em todo o país.

De que me adianta discutir se Fortaleza é mais ou menos segura que São Paulo? Milhares de paulistanos ocupam as praias do Norte e Nordeste durante todo o ano. Quero menos violência em todas as cidades brasileiras. Quero o direito de me sentir igualmente seguro em qualquer uma delas.

Infelizmente, à esta notícia, se soma outras que também dizem respeito à violência: Temos 50.000 estupros por ano no Brasil (e este número aumenta). 137 por dia, em média. O Brasil é o sétimo país onde mais se mata mulheres segundo estudo do IPEA. Ninguém tem orgulho de ocupar este lugar nas estatísticas. 

Tenho insistido neste ponto: Precisamos repensar nossa atitude em relação à violência. Há ainda um outro dado que se esconde atrás destas estatísticas: a maior parte desta violência NÃO estão ligados ao crime organizado. Ao contrário do clima criado pela imprensa que procura estabelecer como real a correlação direta da violência com os assaltos e as drogas. A violência e a morte estão, na maior parte das vezes, em nossas casas ou em círculos muito próximos a nós. 

Matamos muitos, e por motivos banais. É este o ponto que merece atenção. Não estamos à mercê do crime. Praticamos cotidianamente e somos, todos nós, cúmplices da violência que gera a nossa própria insegurança. 

Seu voto: Nenhum

Gilberto .    @Gil17

imagem de Walker Liberal
Walker Liberal

E como vemos as cidades com

E como vemos as cidades com mais homicídios/100mil se encontram no estado tucano e fascista de São Paulo.

Seu voto: Nenhum
imagem de Caiçara
Caiçara

Ao contrário! O estado de São

Ao contrário! O estado de São Paulo está entre as taxas mais baixas de homicidios do país (10 por 100 mil)! É menos da metade da média nacional!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de eliezer feitosa
eliezer feitosa

Na verdade, cidades como Rio

Na verdade, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo tem um maior número de assassinatos do que todas as cidades que aparecem na relação. Porém, o estudo é feito com números proporcionais de assassinatos por grupos de 100.000 habitantes. Assim sendo, a taxa apresenta-se menor em função da população. No entanto, não vamos achar que dá pra viver com segurança no Rio de Janeiro e São Paulo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de eliezer feitosa
eliezer feitosa

  Fortaleza aparece

 

Fortaleza aparece erroneamente em segundo lugar no Brasil. Na verdade, esse estudo leva em consideração a população da região metropolitana e, equivocadamente, Maceió aparece com a população urbana. Se considerarmos sua pop. metropolitana, o índice ficará menor do que o de Fortaleza, que, neste caso, seria a 1a.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Infelizmente é uma verdade,

Infelizmente é uma verdade, ainda somos tolerantes demais com a violência, esses protestos que ocorreram, se tivessem um foco, a violência seria um excelente ponto a se protestar, aqui em Recife, mesmo com a redução da violência, o índice ainda é muito alto. E o índice para ser justo tem de ser mortos por 100 mil habitantes mesmo, não que cidades que cidades devam comemorar pelos números relativos ou vice-versa, mas que é uma boa forma de comparação, isso é.

Quanto a São Paulo, citada aqui, em números São Paulo é uma das cidades menos violentas do país, são os números, não adianta brigarmos contra isso, mas com a renda que SP tem, esses números eram para ser bem menores, mas não vamos fazer o que não gostamos que façam conosco, dizer que os números não existem, eles estão aí.

Seu voto: Nenhum

Pesquisa comprada pelos

Pesquisa comprada pelos tucanos, todos nós sabemos que o estado mais violênto é São Paulo.

A prova é as inumeras matérias na Carta Capital, no Amigos do Presidente Lula, na Isto é, Azenha, Conversa afiada.

A violência em São Paulo é um axioma.

Seu voto: Nenhum (13 votos)

"Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta." Nelson Rodrigues.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.