O ranking das cidades mais violentas do mundo

Enviado por jns

O Ranking Macabro do Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal do México.

 

O faroeste brasileiro incluiu 16 municípios entre as 50 cidades com o maior índice de homicídios:

– Maceió (AL) com 79,8;

– Fortaleza (CE) com 72,8;

– João Pessoa (PB) com 66,9;

– Natal (RN) com 57,62;

– Salvador (BA) com 57,6;

– Vitória (ES) com 57,4;

– São Luís (MA) com 57,0;

– Belém (PA) com 48,2;

– Campina Grande (PB) com 46,0;

– Goiânia (GO) com 44,6;

– Cuiabá (MT) com 44,0;

– Manaus (AM) com 42,5;

– Recife (PE) com 36,8;

– Macapá (AP) com 36,6;

– Belo Horizonte (MG) com 34,7 e

– Aracaju (SE) com 33,4.

***

CONOCE LAS 50 CIUDADES MÁS VIOLENTAS DEL MUNDO 2013

TOLUCA NOTICIAS | VIERNES, 17 DE ENERO DE 2014

La mayoría de las “más violentas” están en el continente americano (46 ciudades), en particular en América Latina (41).

Los países latinoamericanos con el mayor problema de violencia son Honduras, Venezuela, Guatemala, El Salvador, México y Brasil.

Con una tasa de 187 homicidios por cada 100 mil habitantes, la urbe hondureña de San Pedro Sula ocupó por tercer año consecutivo el liderato del ranking. El segundo lugar correspondió a Caracas, Venezuela y el tercero a Acapulco, México, con tasas de 134 y 113 homicidios por cada 100 mil habitantes, respectivamente.

Del ranking salieron las siguientes ciudades que figuraron en 2012: Brasilia y Curitiba de Brasil, Barranquilla de Colombia, Oakland de Estados Unidos y Monterrey de México. Todas estas ciudades tuvieron tasas inferiores a la del lugar 50 (Valencia, Venezuela con 30.04 homicidios por cada 100 mil habitantes).

Al ranking de 2013 ingresaron las ciudades brasileñas de Campina Grande, Natal y Aracaju y la colombiana de Palmira. Asimismo reingresó al ranking la ciudad mexicana de Tijuana, que había estado en la misma lista entre 2008 y 2010 pero no figuró en los rankings de 2011 y 2012.

Redacción – aristeguinoticias.com

***

O relatório da ONG mexicana Conselho Cidadão Para a Segurança Pública e Justiça Penal, classificou as cidades como mais ou menos violentas utilizando a taxa de homicídio por 100 mil habitantes no ano passado.

Redação

66 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quase todas no Nordeste. E o

    Quase todas no Nordeste. E o “Símbolo Pigiático Nacional” de violência desenfreada, o Rio de Janeiro, continua lindo e de fora da lista.

    1. Não convém comemorar a não

      Não convém comemorar a não aparição da cidade do Rio de Janeiro na relação. O Rio, assim como o resto do Brasil, é sim uma cidade violenta e o problema é nacional, ou você vive alienado a uma só cidade? Aliás, quem garante que os crimes cometidos em Maceió, Fortaleza, Recife e noutras capitais, são praticados por pessoas nascidas ali, assim como quem comete os crimes no Rio de Janeiros, todos nasceram lá?

  2. Um homem = um homem

    Não discuto com os números. Mas convido a uma reflexão. A quantidade de habitantes influi diretamente na conta e, portanto, no ranking. Grandes centros, por terem muitos habitantes, não aparecem na lista. Mas a vida humana não é estatística, é vida. Se em São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte morrem 1500 pessoas assassinadas e em Maceió, João Pessoa ou Recife morrem 200, as 3 primeiras cidades devem ser mais violentas do que as 3 últimas. Para mim são, e acho que ninguém em sã consciência vai considerar que as 3 últimas são mais violentas que as 3 primeiras. Ou não?

    1. ERRADO! Se for assim você vai

      ERRADO! Se for assim você vai ter que considerar que todo ano apenas 1 milhão de pessoas em Maceio escapa de ser morta, enquanto em São Paulo 11 milhões conseguiram permanecer vivas! Entendeu agora por que números absolutos não são levados em conta? Até a ONU adota a taxa de homicídios (que é proporcional) para avaliar a violência!

      No seu exemplo, as cidades maiores tem mais homicídios mas tem uma quantidade muito maior de “alvos em potencial” que as menores que você citou, o que faz com que a chance de você levar um tiro fatal seja maior nas cidades menores citadas por você! Deu pra entender agora?

  3. Estao contando a regiao metropolitana?

    Pelo que vi, estao contando com a regiao metropolitana. Vitoria nao tem 1 800 000. So se somar toda a regiao metropolitana, e olhe la…

    1. De fato, os números são das Regiões Metropolitanas

      Eles estão considerando a região metropolitana, o que distorce mais os números, mas não os invalida, Recife mesmo já está com índice abaixo dos 30 por cada 100 mil, esse índice apresentado nessa lista diz respeito as Regiões Metropolitanas.

    2. Critérios Zero

      Já para Goiânia utilizaram a popuação do Município (1 393 579 hab. estimativa IBGE/20135http://pt.wikipedia.org/wiki/Goi%C3%A2nia) e não a da Região Metropolitana (2 335 609 hab. (13º) IBGE/20132http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Metropolitana_de_Goi%C3%A2nia)…

      Além disso, mesmo que a taxa para o Município de Goiânia esteja correta, é muito estranho que tenha pulado de 34 em 2007 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Criminalidade_no_Brasil) para 44 na projeção para 2013 feita por este levantamento…

    3. Amigo, a pesquisa foi sobre

      Amigo, a pesquisa foi sobre CIDADES não estado. Pesquise e estude a matéria antes de falar asneiras. Se a pesquisa é feita pela cidade é claro que não incluirá a região metropolitana sendo assim cidades à parte.

  4. Pesquisa comprada pelos

    Pesquisa comprada pelos tucanos, todos nós sabemos que o estado mais violênto é São Paulo.

    A prova é as inumeras matérias na Carta Capital, no Amigos do Presidente Lula, na Isto é, Azenha, Conversa afiada.

    A violência em São Paulo é um axioma.

    1. Não dona Aliança, a prova

      Não dona Aliança, a prova está no pig mesmo. Não conseguiram esconder direito a notícia de que o governo da Tucanolândia frauda as estatístiicas. Tipo assim, “o sujeito mata o outro e joga no rio Tiête.”. Na “metodologia” tucana, morte por afogamento.

      Eles botaram em pé de página, mas a gente viu assim mesmo, e divulgou. Essa organização mexicana é que ainda não sabe, ainda

    2. “Suicidando” as estatísticas

      Há muito o controle estatístico e midiático do estado tucano é (também) aparelhado.

      Veja o rapaz gay que foi axiomatica e “requintadamente” suicidado…

    3. Sabe de nada inocente!!!

       

      Sabe de Nada Inocente!!! O melhor a fazer quando não se sabe de um determinado assunto é fica quieto, ou se informe primeiro antes de dar sua opnião, provavelmente você deve ser um revoltado comunista adorador do PT….

       

      Chega de bla bla bla, contra Fatos não há argumentos, concordo que devem haver incompatibilidades, mas nada que mude radicalmente os resultados, vou exemplificar de uma forma bem simples para que você entender:

      EX:

      São Paulo 100 habitantes 1 morte

      Recife 10 habitantes 1 morte

       

      Qual a cidade mais violenta e com maior probabilidade de ocorrer o mesmo com vc?

      R:__________________________________________________________________

       

      Não vale consultar

  5. Infelizmente é uma verdade,

    Infelizmente é uma verdade, ainda somos tolerantes demais com a violência, esses protestos que ocorreram, se tivessem um foco, a violência seria um excelente ponto a se protestar, aqui em Recife, mesmo com a redução da violência, o índice ainda é muito alto. E o índice para ser justo tem de ser mortos por 100 mil habitantes mesmo, não que cidades que cidades devam comemorar pelos números relativos ou vice-versa, mas que é uma boa forma de comparação, isso é.

    Quanto a São Paulo, citada aqui, em números São Paulo é uma das cidades menos violentas do país, são os números, não adianta brigarmos contra isso, mas com a renda que SP tem, esses números eram para ser bem menores, mas não vamos fazer o que não gostamos que façam conosco, dizer que os números não existem, eles estão aí.

  6.  
    Fortaleza aparece

     

    Fortaleza aparece erroneamente em segundo lugar no Brasil. Na verdade, esse estudo leva em consideração a população da região metropolitana e, equivocadamente, Maceió aparece com a população urbana. Se considerarmos sua pop. metropolitana, o índice ficará menor do que o de Fortaleza, que, neste caso, seria a 1a.

     

  7. Na verdade, cidades como Rio

    Na verdade, cidades como Rio de Janeiro e São Paulo tem um maior número de assassinatos do que todas as cidades que aparecem na relação. Porém, o estudo é feito com números proporcionais de assassinatos por grupos de 100.000 habitantes. Assim sendo, a taxa apresenta-se menor em função da população. No entanto, não vamos achar que dá pra viver com segurança no Rio de Janeiro e São Paulo.

    1. Ao contrário! O estado de São

      Ao contrário! O estado de São Paulo está entre as taxas mais baixas de homicidios do país (10 por 100 mil)! É menos da metade da média nacional!!!

  8. Acho equivocada esta lista,

    Acho equivocada esta lista, pois a cidade de Belo Horizonte tem pouco mais de 3 milhões de habitantes, passou ser a sexta em população no Brasil, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Brasília. A região metropolitana de Belo Horizonte tem algumas cidades com índices alarmantes como Betim, Vespasiano, Ribeirão das Neves e São Joaquim de Bicas, mas a capital mesmo não.

    1. Exato.  A população destacada

      Exato. A população destacada refere-se à região metropolitana de Bhte.  Faltou incluir Contagem à lista das cidades citadas. 

  9. Nenhum de nós tem motivos para comemorar

    Percebo aqui a repetição de uma discussão que não nos conduzirá a lugar nenhum. Não se trata de um campeonato. A preocupação geral deveria ser a de baixar os índices de violência em todo o país.

    De que me adianta discutir se Fortaleza é mais ou menos segura que São Paulo? Milhares de paulistanos ocupam as praias do Norte e Nordeste durante todo o ano. Quero menos violência em todas as cidades brasileiras. Quero o direito de me sentir igualmente seguro em qualquer uma delas.

    Infelizmente, à esta notícia, se soma outras que também dizem respeito à violência: Temos 50.000 estupros por ano no Brasil (e este número aumenta). 137 por dia, em média. O Brasil é o sétimo país onde mais se mata mulheres segundo estudo do IPEA. Ninguém tem orgulho de ocupar este lugar nas estatísticas. 

    Tenho insistido neste ponto: Precisamos repensar nossa atitude em relação à violência. Há ainda um outro dado que se esconde atrás destas estatísticas: a maior parte desta violência NÃO estão ligados ao crime organizado. Ao contrário do clima criado pela imprensa que procura estabelecer como real a correlação direta da violência com os assaltos e as drogas. A violência e a morte estão, na maior parte das vezes, em nossas casas ou em círculos muito próximos a nós. 

    Matamos muitos, e por motivos banais. É este o ponto que merece atenção. Não estamos à mercê do crime. Praticamos cotidianamente e somos, todos nós, cúmplices da violência que gera a nossa própria insegurança. 

  10. Em São Paulo dizem que os

    Em São Paulo dizem que os dados são camuflados.

    O Juliano disse: se jogam o morto no Tietê, o laudo sai como afogamento.

    Se morre meia hora depois, à caminho do PS: insuficiência cardíaca

    Morrendo um dia depois no hospital: falência múltipla dos órgão.

    Os paulistas são criativos.

    1. creio que todas as cidades

      creio que todas as cidades fazem isto, duro é ver um governador se gabar e dizer q diminui o numeor de homicidios, q muitas vezes é bandido matando bandido, mas ignora o aumento de latrocinios e roubos

  11. A criminalidade muito

    A criminalidade muito provavelmente será o carro chefe da campanha da direita neste ano eleitoral. Porém, verifica-se nesta lista uma elevada quantidade de cidades localizadas em Honduras, Colômbia e México, que são os países latino-americanos com governos conservadores. Não há cidade da Argentina ou do Uruguai na lista.

    1. Pelo que me consta, entre as

      Pelo que me consta, entre as 10 mais violentas, 5 provém de países governados por governos de esquerda…  como Venezuela e Brasil.  Fácil distocer os dados quando se quer provar qualquer coisa, não?  Aliás, esse sim um hábito de países como Venezuela, Brasil e Argentina.

    1. Não é marmelada, são dados

      Não é marmelada, são dados oficiais, quer você goste ou não! SP é bem menos violenta que a maioria das capitais brasileiras, mas dá mais ibope para a imprensa priorizar SP, ignorando os quase 50 mil assassinatos anuais em todo o país… Quem só se baseia pelo que vê na TV, acha que SP e Rio são mais violentas que o resto do país, o que não é verdade, e esses números oficiais servem para esclarecer este fato!

  12. Violência

    O que me deixa perplexo neste país a respeito da violência, é a falta de iniciativa, seja ela do executivo, legislativo, judiciário, OAB, MP, autoridades policiais, etc., etc., em iniciar uma discussão séria e objetiva, traçando um plano nacional de combate à violência. Haveria de ter um pacto nacional como forma de solucionarmos esta desgraça que vemos diariamente nos meios de comunicação. Somos prisioneiros em nossas casas e reféns da inépcia e incompetência de nossos líderes.

  13. Sobre Recife

    Recife não tem 3,8 milhões de habitantes. Essa é a população da região metropolitana.  Segundo o IBGE, a população recifense é de cerca de 1,5 milhão:

    http://cod.ibge.gov.br/3OZ

    Mas acho que se refizerem o cálculo, a taxa de mortalidade não vai mudar muito. 

    Triste é ver João Pessoa e Maceió entre as 10 mais violentas do mundo. E que nós temos 32% das 50 mais violentas.  

    1.   todas as avaliações são de

        todas as avaliações são de regiões metropolitanas, acho estranho estar fora da relação Campinas-SP ,lá tá o ó do borogodó..

  14. Traficantes impõem toque de recolher no Butantã

    Desde sexta-feira (24), o bairro em que moro vive um drama sem tamanho. A morte de dois traficantes, um deles ligado a uma organização criminosa que domina presídios e tráfico de drogas em grande parte do Brasil, está levando terror aos moradores do Jardim João 23, que integra a região do Butantã, na Zona Oeste da capital paulista.

    Um toque de recolher foi imposto, levando comerciantes a baixar as portas. No domingo, a feira do bairro funcionou de maneira precária, sob ameaças, e pelo menos um ônibus foi incendidado na sexta. Nesses cinco dias, em três as nove linhas de ônibus que prestam serviço aos moradores do bairro não funcionaram em dia nenhum.

    Desde segunda, os ônibus só circulam durante o dia. A partir das 19h, os motoristas deixam os passageiros na Rodovia Raposo Tavares, que têm de ir a pé para casa, em trajetos que levam de um a quatro quilômetros. Um posto de gasolina próximo ao Shopping Raposo Tavares é o ponto onde muitos passageiros descem dos coletivos e ficam à espera de caronas de parentes e amigos. Mas a maioria segue em filas enormes em direção a suas casas.

    Moradores de todas as vilas da região foram atingidas, como Jardim Lúcia, Cohab Educandário (em frente ao cemitério judeu), Jardim Arpoador, Jardim João 23, Parque Ipê, Paulo VI, Jardim São Jorge, Jardim Cambará, Jardim Cláudia e Vila Borges.

    Algumas viaturas policiais passaram a circular com mais frequência nos bairros, mas os moradores e a empresa se ônibus não se sentem seguros e o prejuízo aos moradores só aumenta. Teria sido dada uma ordem para que a normalidade só voltasse na próxima quinta-feira. Até lá, sofremos.

  15. Ranking das cidades mais violentas.

    Tens que conhecer uma cidade de minas gerais conhecida por PARACATU.aqui o indice de homicidios e alarmante. 

  16. Ô Nassif, pergunta pro “JNS”

    Ô Nassif, pergunta pro “JNS” qual a metodologia utilizada pra esse levantamento. Como chegaram a esses índices? O que Recife tá fazendo lá embaixo? Cade Rio, Sampa, Campinas e por aí vai… 

    1. Verdade cadê Rio de

      Verdade cadê Rio de Janeiro,São Paulo,Maranhão. Gente por favor! façam essa pesquisa direito, E olha que estou falando somente em cidades aqui do Brasil, más sabemos que tem lugares bem mais perigosos do que esses ai dessa pesquisa ”meia boka”.

    2. Rio, SP e Recife já estiveram

      Rio, SP e Recife já estiveram bem pior mesmo, mas melhoraram nos últimos 10 anos, e você precisa se informar melhor! Campinas tem uma violência comum, nunca esteve entre as mais violentas!

  17. trote
    Quer que o brasileiro acride junto com o mundo que neste pais continental as principais capitais estão com indece baixo de violência é uma piada pra português! !!!!
    Acordem isto ai é falcatrua!!!

  18. Número de habitantes e colocação equivocados para Recife

    Recife possui uma população estimada em 2013, pelo IBGE, de cerca de 1.599.513 habitantes.

    Mas na matéria informam uma população de toda a região metropolitana e mais algumas cidades, com um total de 3.845.377. Ou seja, uma população maior do que o dobro do que realmente é e indica uma posição no ranking como a 39.ª cidade mais violenta do mundo.

    Ora, se fizermos a conta corretamente, teremos um índice Tasa de 88,53, que a deixa na 4.ª posição!!!

    É o fim da picada. E o governo estadual, juntamente com o municipal andam dizendo que a taxa do número de assassinatos está muto baixa. É brincadeira o que os políticos orquestram.

  19. Regiões metropolitanas

    Na maioria dos casos colocam a população da região metropolitana mas no caso de Maceió consta apenas o número de habitantes da capital. Claro que a cidade está violenta, a mairoia dos crimes na periferia, mas isso interfere nos números finais. Aracaju e Recife, além de outras, aparece a capital e região metropolitana.

    1. homicidio

      O Brasil inteiro esta muito violento mesmo, basta ver a superlotação das cadeias e penitenciárias, no Brasil morre mais gente do que muitas guerras, o dia em que houver uma politica séria de distribuição de rendas e empregos para todos a violencia pode nao acabar mas irá diminuir e muito

  20. Não sabem ler e interpretar…

    VCs são burros ou o q?! Isso é uma proporção homicidios/habitantes. No Rio e em SP tem homicidios, porem a proporção é baixa perante as outras cidades. E outra coisa, a imprensa brasileira está concentrada praticamente toda nas duas cidades, por isso aparece com mais frequencia esses casos. Saibam ler antes de falar besteiras. Muita gente não quer admitir q sua cidade está aparecendo na lista…

    1. Perfeita sua colocação. Sou
      Perfeita sua colocação. Sou fo Rio e vim morar em uma capital de outro estado no nordeste e, morando aqui pude constatar q a violência é bem maior. Mas as pessoas não admitem…enquanto isso os politicos fazem o q querem, roubam aos montes… revoltante!!

  21. Retificação importante sobre a violência em Natal

    Atenção!

     

    O indice de assassinatos em Natal no Rio Grande do Norte está errado, uma vez que a cidade tem aproximadamente 800.000 habitantes e aparece nessa estatística como tendo quase 1.500.000 habitantes. Considerando o número de assassinatos por 100.00 habitantes, Natal passa a ser a cidade mais violenta do Brasil, com uma taxa de assassinatos de 104, por 100.000 habitantes. Analisem….. é sério essa minha informação. Moro em Natal e a coisa aqui está de meter medo na gente até durante o dia.

    1. natal

      a população pelo menos das cidades brasileiroas, correspondem as suas Regiões metropolitanas, e não só da cidade em si, natal deve ter 800 mil, e sua região metropolitana, deve ter 1,5 miulhões.

  22. Sei que o nossas cidades são

    Sei que o nossas cidades são bastante perigosas, mas sei tbm que principalmente na áfrica existe cidades MUITO mais perigosas e que não se pode ter um índice exato pois em grande maioria não existe um serviço como o nosso IML.

     

    Cansei de ver corpos jogados embaixo de pontes (muitas das vezes tinham mais de 2), vi corpos boiando nos rios.

    Isso pq não estava procurando.

    1. É porque o índice leva em

      É porque o índice leva em conta a quantidade de assassinatos por número de habitantes. São Paulo tem muitos homicídios, mas também temos que considerar que a cidade possui mais de 11 milhões de habitantes. 

    2. O ranking não avalia a

      O ranking não avalia a QUANTIDADE de homicídios pois isto não serve para avaliar nada, já que as cidades possuem tamanhos diferentes!!! O ranking avalia a taxa de homicídios que é proporcional ao tamanho das cidades, e desta forma podemos enxergar quais são verdadeiramente mais violentas!!

  23. cidades mais violentas do brasil/mundo.

    Este ranking das cidades mais violentas do Brasil e do mundo contém falhas.

    Exemplo: Vitória capital do ES-BR, não constaria nesta lista se considerasse apenas a área urbana de Vitória  (Vitória não tem área rural) com uma população de mais ou menos 350.000 habitantes. Na lista devem ter considerado a população de toda a área metropolitana da grande Vitória que incluem as cidades de Serra, Cariacica, Vila Velha, Viana, Guarapari e Fundão, que juntamente com a capital têm uma população de mais de 1.800.000 habitantes, dado populacional informado na lista. As tres primeiras cidades listadas aciama na composição da área metropolitana são realmente muito violentas. Vitória, própriamente dita é mais segura e tem um indice de violência muito menor do que se supõe.

    A Serra, talvez ocupasse a 6ª e 14ª posição respectivamente.

    Vitória é, literalmente uma ilha (apesar de certa violência) de bem estar, dentro da RM ao qual empresta o nome. Não é por menos que Vitória capital do estado do Espirito Santo é considerada pela ONU como a quarta cidade brasileira com melhor qualidade de vida.

  24. Tas brincando!!!

    Esse índice é falho e bem burro mesmo.Rio de janeiro,cidade pavorosa (Universidade do crime organizado,desorganizado e brutalizado) e São paulo( outra babilônia da violência) não entrarem na lista? Macéio,Fortaleza e João pessoa muito violentas? ahhh tá…há algo de muito estranho na lista…só mesmo acéfalo pra acreditar nela…

    1. Só acéfalo para acreditar em

      Só acéfalo para acreditar em tudo o que a imprensa sensacionalista diz sobre SP e Rio… Continue acreditando que SP e Rio são o supra-sumo da violência, enquanto a bandidagem faz a festa no resto do país!

  25. Ranking da 50 cidades mais violentas

    Cadê os países as Ásia e do Leste Europeu nessa lista. O único país fora da América e a África do Sul, estranho….

  26. Onde estão São Paulo e Rio de Janeiro ?

    Espera um pouco aí, onde estão as maiores metropoles brasileiras que não aparecem nesse ranking?

    Onde estão São Pulo e Rio de Janeiro? É não é, quer dizer que as maiores sedes da copa do mundo não podem expor sua violência aqui em público não é ? Não querem queimar seu filme certo ? Então jogam tudo pra cima das menores , que nem sequer vocês tiveram a preocupação de investir mais pesado na educação e, principalmente, na segurança. Mas pra quê não é ? O importante e preservar a imagem das mais importantes não é mesmo. E o Nordeste como sempre sendo vítima de preconceito e de descaso.  É não é Brasil ? Estamos realmente preparados para receber um evento de grande porte como a copa do mundo ? Acho que não. 

    1. Respondendo sua pergunta: SP

      Respondendo sua pergunta: SP e RJ não aparecem porque a taxa de homicídios não é tão alta como VOCÊ supõe! Taxa de homicídios não tem nada à ver com o tamanho da cidade e sim com a possibilidade de você ser morto na cidade em questão! Em SP acontecem muitos homicidios mas a cidade é gigantesca! A chance de você ser assasinado em João pessoa ou Maceió é muuuito maior, como mostra o ranking! Não é SP e RJ que fazem o ranking… Não estão empurrando nada pra cima de ninguém! Isto tudo são números oficiais registrados no ministério da justiça! Informe-se antes de falar besteira!!!

      1. Pesquisa sobre taxa de homicídios

        Essa pesquisa não é confiável, pois usaram critérios distintos na mesma. Note que algumas cidades foram consideradas com a região metropolitana, outras não! Tudo bem que está se levando em conta a proporcionalidade, mas o que eu questiono é o critério. Ou considera-se a região metropolitana de todas as capitais ou de nenhuma! Por exemplo, João Pessoa está apenas com sua população, enquanto Natal está com sua região metropolitana.

        Repito, critérios distintos. Pesquisa não confiável.

        Abraço

  27. Li muitos dos comentários. O

    Li muitos dos comentários. O mais engraçado … foi constatar a revoltar das pessoas com o fato de suas cidades aparecerem na “lista”. “Como assim??… minha cidade???.. Violenta??” .. Acordem, o Brasil é um pais cheio de injustiça, corrupção e muita pobreza! A consequência está aí para todo mundo ver, assassinatos, roubos, estupros, etc, etc, etc. Não importa QUAL é a cidade MAIS violenta!.. O importante é saber QUAIS as cidades violentas. Quais???? Me citem uma grande cidade do Brasil que não estaja com altos indices de violência!!!!… Triste! Sei que aquilo que vivemos hoje é resultado de uma violência invisível que sofremos. Desigualdade social. Pobreza! Muita pobreza!… Não me importa saber que existem cidades no mundo mais violentas… O que me importa é saber que existem cidades SEM VIOLÊNCIA!! 

  28. São Paulo e Rio sempre vão

    São Paulo e Rio sempre vão aparecer mais na mídia, tanto para o bem quanto para o mal (violência), pois concentram o “grosso” da imprensa nacional! Isto portanto, não significa que sejam mais violentas, apenas aparecem mais… Aí quando divulgam os números OFICIAIS fica todo mundo de mimimi achando que tem “marmelada” e blá blá blá”! Vão se informar antes de falar qualquer coisa!!!

    1. Falou tudo!

      Falou tudo. Sem contar que aqui no RIO por exemplo a população é de 16 milhões contra 1,3 milhões em Goiás. É claro que se não pesquisar RIO e SP vão ser consideradas cidades violentas. Mas olhando as estatísticas, aqui tem muita paz isso sim. Já fui em Goiânia e à noite parece ate toque de recolher, cruz credo!

  29. Simples Assim

     

    Rio de Janeiro não aparece no ranking simplesmente porque a taxa de homicídios caiu em uma determinada proporção e que a de desaparecidos subiu em igual proporção, ou seja, o índice está mascarado, porque se não tem corpo,não tem vítima letal, que é o que conta para a estatística. A parte da polícia do RJ que é corrupta dá fim aos corpos para não entrarem no índice de letalidade, o que lhes garante benefícios financeiros, premiações pela diminuição destes índices assim como os traficantes fazem questão de colocar seus desafetos nos famosos “microondas” para dar fim aos corpos. Desta forma a conta fica simples e o índice caí de qualquer forma, ou seja, a possibilidade de você ser assassinado é baixa conforme esse ranking mal feito e a possibilidade de você desaparecer pra sempre é bem maior, eu tenho um colega da época de colégio que desapareceu há uns 20 anos pelo menos,sumiu nas favelas do Rio.

     

  30. violencia no brasil

    Estatistica furada , tem muitos crimes oculto e não registrados ,pensem bem em acreditar em estatisticas criadas por politicas e corrupção.Fica a dica,so nos moradores sabemos como anda a violencia de nossas cidades.Fora as tentativas de homicidios ,QUE DEPOIS VIRAM HOMICIDIOS QUE NÃO SÃO CONTABILIZADOS .

  31. Violência???? Onde????

    Violência???? Onde???? Quando????.

    Até parece que São Paulo, seja uma terra sem leis, até pode ser, mais não na sua maioria, o que ocorre, na metropole e também na maioria do país, é a falta de oportunidades, educação, e principalmente incentivos, para, estudar e trabalhar, em qualquer ambiente que não proporciona algo de bom, o ruim, irá tomar conta….

    Moro em Sampa a alguns anos, e o que mais me impressiona, é de fato, não existe uma violência gratuíta, o que muda, é seu respeito e educação, e sem contar em que região do estado ou cidade você está, se você é negro e pobre, será inevitavelmente ser descriminado, e o que mais temos em nosso país é isso, gente sem educação, cultura, e cheio de ódio, por ser discriminado pelas idéias de uma cultura consumista..

    Acredito que qualquer individuo que se sinta em desvantagem, tende a ser mais violento, desesperansoso e por aí vai, enquanto não tiver polícas públicas, e educacionais para nossos jovens, aprender e se interessar pelo bem e resultados, o que iremos ver são indices maiores. É chato saber disso, sim é muito, mais não damos um passo para mudar a situação, não existe um bom dia, um abraço, um dando o lugar para o outro, e aí é inumero as atitudes desrespeitosas de nós brasileiros, esperar uma nação sem problemas, e como cuspir no chão e esperar que a Dilma venha limpar… pura besteira.

    Então antes de dizer algo, tenha em mente que somos produto de nossas atitudes. Não teremos pessoas boas se forem tratados como pessoas ruins, o esforço sempre é nosso, seja educado e verá que no futuro as coisas irão melhorar por natureza, não por dinheiro, cor de pele, religião, ou preferencia por determinado time de bola…

    Somos pessoas e temos direitos e deveres, não somos mercadorias, na hora de captar dinheiro para cobrir rombos nas administraçao de governos em água, energia, transportes, ninguem escolhe pela religião, cor, sexo etc. Falar é fácil, ser educado tá sendo cada vez mais dificil. Aí amigos, nunca teremos o mundo que desejamos….

    Abraços

  32. E alguem sabe o pq desse

    E alguem sabe o pq desse numero de homicidios em cuiabá?aqui quem ajuda alimentar essa estatistica demoniaca é a propria policia,com seus grupos de exterminio legalizados pelo governo,é chacina em cima de chacina,e ninguem faz nda.

  33. Conformismo do Morticínio -Governo, Políticos,Juristas e IGREJAS
     Como cristão  luto pela PRESERVAÇÃO DA VIDA. A implantação da Pena de MORTE no Brasil não resolverá nossos problemas mas ajudará muito na INIBIÇÃO dos crimes violentos e covardes que ocorre no dia a dia.A cada 5 anos temos 265.000 mil vitimas o equivalente as mortes pela bomba atômica jogada em Hiroshima e Nagazaki. O PAÍS QUE MAIS SE MATA NO MUNDO!A execução destes criminosos declarados contribuiriam muito para INIBIR novos crimes E PRESERVAR A VIDA DE MILHARES DE INOCENTES.Se fosse pela situação de pobreza e falta de instrução a África e alguns países da América Latina teriam índices altos destes tipos de crimes.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador