Os cuidados com as jogadas da revista Veja

Jornal GGN – É sempre útil ter cautela com a embalagem que Veja usa para embrulhar suas “denúncias”.

No final da tarde de sexta-feira, depois da primeira matéria da Agência Estado sobre o suposto depoimento de Paulo Roberto Costa, o comentário geral era que a revista Veja divulgaria todo o depoimento e a lista de políticos citados (que chegava a 62).
 
A revista estimulou o boato, antecipando para as 18h a divulgação da capa da semana.  Uma capa genérica, sem nomes. O texto anunciava que eles viriam na edição impressa, junto com informações exclusivas sobre o “esquema de corrupção da Petrobras”.
 
Mais uma vez, Veja vendeu o que não tinha, ou muito mais do que tinha. Quanto a nomes, dois ex-governadores, a governadora Roseana, o ministro Lobão, um ex-ministro do PP, oito parlamentares e o tesoureiro do PT. Os suspeitos de sempre.
 
A revista não traz as prometidas informações sobre negociatas na Petrobras. O único exemplo mencionado é uma notícia requentada sobre uma operação de debêntures, que supostamente envolveria a Postalis (e que não se realizou porque os supostos autores foram presos).

 
Sobrou a embalagem. Sobrou? Veja não mostra papel, não mostra vídeo, não mostra um indício sequer de que botou a mão na massa. Tanto quanto o Estado e a Folha, ouviu um relato sobre o depoimento. A revista não cita fontes, reais ou fictícias. Não ousa escrever que “teve acesso ao depoimento”. Sequer recorre ao surrado “uma fonte ligada às investigações”.
 
Veja blefa, mais uma vez. Mas alguém conversou sexta-feira com a revista e com os portais, e vendeu um prato requentado.  E quase simultaneamente, o Valor  informava sobre mais um advogado que deixava a defesa de Paulo Roberto. Assim, de repente, sem explicações.
 
Um advogado à solta, neste momento, é conveniente para ocultar e lançar pistas falsas sobre a fonte do vazamento. Fonte criminosa, posto que a delação corre em sigilo.
 
A bola está com a direção da PF, com o PGR e com o ministro Teori, que podem dar um basta nesses vazamentos seletivos.
Luis Nassif

67 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luis Nassif, você é uma dos

    Luis Nassif, você é uma dos jornalistas mais lúcidos, pega o ar o que está acontecendo. Esta não é apenas uma denúncia, é um recall, mesmo que mentiroso para frear Dilma, e como diz o Fernando Brito, tem mau cheiro, mas é a saída desesperadora da “direitona” e eu acho que vai funiconar. Olha, é com esta cartada que a “direitona” ganhará a eleição. Eles vão estancar subida de Marina e Dilma e vão carrear votos para Aécio, Aécio já está fora, mas irão reter os votos que iriam para Dilma através desta cartada, Aécio é o excluído do “mar de lama” e… vão assegurar que… aumentando o eleitorado de Aécio, desemboque tudo no segundo turno em Marina. Está a a jogada final!!! E finalmente governem o Brasil felizes para sempre com aliança PSDB/Rede/PSB…. Não acredito como você que Veja seja uma redação de jornalistas, tiveram tempo de armar e armaram… mesmo que não ninguém acredite no que se publica na veja, as ressonâncias… e terá que é a Globo e demais PIGS, farão o papel para dar a vitória a Marina. É sem dúvida o maior golpe eleitoras que se concretizado pude presenciar.

    É O TRABALHO DE RECALL DE MENSALÃO “Aécio já deu o MOTE COMBINADO”………

  2. A Veja poupou o tucano Francciscini, delegado da PF e deputado

    Francischini escondeu um dos suspeitos da Lava Jato

     

    Jornal GGN – Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal – que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando  Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio.

    Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade.

    Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo “que acho que vai dar certo”. “Francischini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo.”

    A conversa se refere a um suposto acordo entre Argolo e a empreiteira OAS, representada pelo diretor Mateus Coutinho. Por ele, Argolo prestaria apoio ao Palácio e deixaria Francischini trabalhando na ponta contrária, de interesse da OAS.

    Yousseff gostou do combinado:

    – Ótimo, esse é o jogo. Depois colocamos Francisquini no bolso. Um de cada vez!

    E elogia a esperteza de Argolo:

    – Você é fodinha!

    Depois, Argolo pergunta a Yousseff se deve aceitar a Comissão de Orçamento ou a vice-liderança do partido. Yousseff recomenda a vice-liderança, porque assim vai estar com o governo e terá mais controle sobre Francischini.

    Provavelmente a estratégia de Francisquini, ao comandar o vazamento seletivo do inquérito Lava Jatos, foi ganhar imunidade dos jornais. De fato, vazaram até conversas entre o deputado André Vargas e Yousseff usando o nome do ex-Ministro da Saúde Alexandre Padilha em acordos totalmente improváveis.

    Mas o acerto de Yousseff e Argolo, bastante provável – dado o fato de Francischini integrar o Partido de Argolo – permaneceu blindado.

  3. VEJA

    Vai aí algumas perguntas pra alguem tentar responder?

    1) Por que esta notícia agora , há trinta dias das eleições?

    2) Como a Veja consegue essas informações?

    3) Qual a relação da Veja com a PF?

    4) Por que a Veja manipula e mente tanto?

    5)  Quem a Veja quer destruir e beneficiar? ( ah , esta é fácil)

    1. Ok, uma tentativa:
      “1) Por

      Ok, uma tentativa:

      “1) Por que esta notícia agora , há trinta dias das eleições?”:

      Porque a “fonte” foi um politico e nao um advogado, como eu pensei antes.  Possivelmente o maior nome dentre os acusados por Costa foi a “fonte” de Veja.

      “2) Como a Veja consegue essas informações?”

      Nao conseguiu pois Veja apresentou fofocas, nao “informacoes”.  Ate prova em contrario, o sigilo da operacao nao foi violado.

      “3) Qual a relação da Veja com a PF?”

      “Ex-namorada jura que ex-namorado eh brocha e que nao esta com caso de uvas verdes”.

      “4) Por que a Veja manipula e mente tanto?”:

      Porque tem dinheiro internacional na Abril.  O fato eh que nenhum jornal brasileiro que nao tivesse “investimento” estrangeiro tem -e nem jamais teria- permissao de fazer o que a rede golpe, veja, falha de Sao Paulo, e estadao fazem no Brasil.  Ele ja estaria destruido pelo governo mais ou menos instantaneamente.

      Eh falha DO ESTADO, portanto.

    2. A) a notícia ocorreu agora

      A) a notícia ocorreu agora porque a delação premiada também ocorreu agora. Os depoimentos foram dados nessas últimas semanas.

  4. “Veja não mostra papel, não

    “Veja não mostra papel, não mostra vídeo, não mostra um indício sequer de que botou a mão na massa. Tanto quanto o Estado e a Folha, ouviu um relato sobre o depoimento. A revista não cita fontes, reais ou fictícias. Não ousa escrever que “teve acesso ao depoimento”. Sequer recorre ao surrado “uma fonte ligada às investigações”.

    (…)  quase simultaneamente, o Valor  informava sobre mais um advogado que deixava a defesa de Paulo Roberto. Assim, de repente, sem explicações”:

    Nassif, essa historia ta com cara tremenda de advogado ou ex-advogado do caso.  Pode ate nao ser esse advogado, que de fato ta “conveniente” demais, mas que esta com cara de advogado esta.  Quem sabe quem fez esse vazamento eh o proprio PRCosta, que sabe o que contou ao advogado previo.

  5. Comentaram no Twitter que

    Comentaram no Twitter que Veja, Folha e Estadão omitiram os nomes de Alckmin, Matarazzo (?) e César Maia do vazamento do esquema Petrobrás.

    Eu acho que para neutralizar os efeitos eleitorais do vazamento tem que fazer isso mesmo, pelo menos até que os fatos reais sobre o que exatamente foi dito pelo delator venham à tona.

    Ou seja, antes de enfrentar antecipadamente as acusações, é só falar que qualquer um pode ter sido denunciado. Qualquer político. Guerra de informação. Isso neutraliza o efeito eleitoral, já que ninguém poderá desmentir. Depois das eleições, aí é outra história.

     

    1. Alessandro :
      Esses  nomes que

      Alessandro :

      Esses  nomes que voce sugeriu  não são do PT.

      São do PSDB  que  não estimula falcatruas  nem  quer o poder pelo poder., nem considera quie os meios justificam os fins.

      Por favor, voce deve  ter sido premiado pelo  seu trabalho. Seu chefe  sr Franklin Martins de ve  estar  contente.

      Fora Petralha..

       

      1. Não fui premiado coisa nenhuma

        Só citei o que estão escrevendo no Twitter, justamente porque ninguém tem como confirmar ou desmentir alguma coisa.

        É como está dito no post, se não existem fontes claras de informação, considerando inclusive que o vazamento foi ilegal, como então se pode confirmar alguma coisa? É blefe, claro. E se eles podem blefar, qualquer um pode.

        Eu quero ver provar quem está com a verdade. Prove você…

      2. Razão Lineu..tô com voce

        Razão Lineu..tô com voce !

        Dias desses peguei ” o” metrô” com o”Azeredo ” e ele

        me jurou que nunca vai  faltar ” água” no pinheirinho.

        Aeroportos que o digam ! $$$$$$$$

      3. Taí, Alessandre, virou

        Taí, Alessandre, virou petralha, tb… Impressionante como colou essa coisa do país dividido entre petistas e não-petistas…

  6. O ministro Teori Zavascki tem

    O ministro Teori Zavascki tem a grande oportunidade de ordenar o fechamento imediato de Veja por ter afrontado o constitucional direito do sigilio processual.

    Pelo fechamento de Veja! Pelo fim da imprensa golpista e mentirosa!

  7. O ministro Teori Zavascki tem

    O ministro Teori Zavascki tem a grande oportunidade de ordenar o fechamento imediato de Veja por ter afrontado o constitucional direito do sigilio processual.

    Pelo fechamento de Veja! Pelo fim da imprensa golpista e mentirosa!

  8. “… a dúvida oprimiu-lhes os corações, seus risos falharam…”

    O imensalão petista

    Foi grande a expectativa sobre os nomes denunciados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Com a proximidade das eleições qual será a profilaxia adotada pelo governo de Dilma Rousseff para a redução dos danos? Faltando menos de um mês para a votação fica a dúvida: cairá atirando? Pois sabemos que os esquemas de corrupção envolvendo partidos políticos são interligados, como comprova a participação de Marcos Valério nos mensalões petista e tucano ou as operações do Alberto Youssef.

    A participação do PSB no esquema era esperada, afinal fica em Pernambuco a jóia da Coroa da corrupção, a refinaria Abreu e Lima, da Petrobras. O seu custo já foi multiplicado por seis e ainda não entrou em operação. A malversação em Pasadena perto dela é anã.

    Embora oficialmente filiada ao PSB, o partido de Eduardo Campos, a candidata Marina Silva é uma estranha no partido. Após a sua saída do PT ela se afastou da corrente socialista filiada ao Foro de São Paulo, aproximando-se do grupo da NOM (nova ordem mundial dos Bilderbergs, etc.), também os chefes do PSDB. Embora hospedada num grupo filiado ao bando fundado por Lula e Fidel Castro ela não terá a confiança dessa organização para manter o processo de diluição continental do Brasil como faz o governo petista. No momento o seu alinhamento é com a outra vertente chefiada por americanos e europeus, isto poderá retardar ou mesmo atrapalhar o processo de bolivarianização latino-americana. Levando a região a ficar atrelada a outra gangue.

    Por favor não confundam o aprofundamento da união política e econômica do projeto socialista latino-americano com a destruição dos valores morais e culturais da sociedade. Estes últimos são comuns não apenas à Dilma e Marina, também Aécio Neves está do mesmo lado. Nas questões sociais (controle da sociedade pelas ONGs ligadas ao grupo dominante, gayzismo, abortismo, perseguição religiosa, destruição da família, etc.) não fará diferença a vitória de nenhum deles, mas é determinante na geopolítica. A reeleição de Dilma Rousseff manterá o bolivarianismo forte, a sua substituição por Marina Silva poderá enfraquecê-lo reabrindo a região à influência dos globalistas, como ocorria na década de 1990 com FHC no Brasil, Menem na Argentina e alguns outros.

    Na minha opinião vemos a búlgara assumindo o papel desempenhando pelo presidente ucraniano Yanukovych há cerca de um ano. Lá o confronto foi entre a NOM e os Eurasianos, estes aliados do Foro de São Paulo. Felizmente nenhuma das potências militares dirigidas pelos líderes dos grandes grupos que pretendem controlar o mundo fazem fronteira conosco. Estamos presenciando no Brasil o confronto soft entre as máfias. Enquanto isto o povo bovinamente continua sua caminhada rumo ao matadouro.

    1. cara de pau

      Um homem que rebolla, não fala a verdade. Publique, seu cretino de botequim, os orçamentos oficiais da Abreu Lima para provar o que diz. Você é nojento, é um dos caras que se alimenta de fezes de jumento.

      1. A virulência do militante virtual… defendendo a quadrilha

        Para um investimento inicialmente estimando em US$ 2,8 bilhões… conforme balanço social e ambiental da Petrorbras de 2006…

        Em 2007 seriam R$ 10 bilhões, com o início das operações em 2012… conforme informações da própria Petrobras, em 2007, sobre suas obras incluídas no PAC – Programa de Apoio à Corrupção.

        Confrontado os valores de 7, 8 anos atrás com o efetivamente realizado… a única coisa que resta é você calar a boca!

        Quem defende ladrão destrói a Petrobras! Ela é dos brasileiros e não vaca a ser ordenhada para fortalecimento do pestismo lulista!

    2. Leia, nobre representante dos homens bons e de benz….

      Multidões lotam comícios de Aécio

      20 de agosto de 2014

      Multidão reunida para ouvir Aécio Neves

      Aécio Neves, grande líder varonil, reúne multidões por onde passa, lotando comícios e passeatas, sendo aclamado pela massa como futuro e único líder do país, o mais digno de governar este torrão, reedificando a ordem nacional conspurcada pelas mãos sujas da senhora Rousseff.

      Impolutos ex-procuradores apoiam Aécio

      Não há como negar que a vitória de Aécio é questão de dias, visto que os eleitores já o escolheram como o mais preparado, afinal, uma onda azul toma conta do Brasil, relegando Marina e Dilma para a cozinha da história, restabelecendo a ordem natural das coisas, visto que o homem é a cabeça da nação.

      Alvíssaras!

      1. Leias, caso saibas…

        “Após a sua saída do PT ela se afastou da corrente socialista filiada ao Foro de São Paulo, aproximando-se do grupo da NOM (nova ordem mundial dos Bilderbergs, etc.), também os chefes do PSDB.”

        “Levando a região a ficar atrelada a outra gangue.”

        “Estes últimos são comuns não apenas à Dilma e Marina, também Aécio Neves está do mesmo lado.”

        “reabrindo a região à influência dos globalistas, como ocorria na década de 1990 com FHC no Brasil, Menem na Argentina e alguns outros.”

        “Na minha opinião vemos a búlgara assumindo o papel desempenhando pelo presidente ucraniano Yanukovych há cerca de um ano. Lá o confronto foi entre a NOM e os Eurasianos, estes aliados do Foro de São Paulo.”

        Não sou confrade dos tucanos. Desejo para eles o mesmo que para a turma do Foro de São Paulo: enforcamento nas próprias tripas.

    3. Bravo Jorge Rebolla.Fora de

      Bravo Jorge Rebolla.

      Fora de pauta,Jorge você tem dificuldade de postar, so “pega” 20% do que escrevo. E mesmo assim quando “pega” e 2 a 4 horas depois.

    4. Cadê o trilionário falido ? vc tem visto ?

      Eu não  esqueci ehehe

      Entenda a crise que abalou o império de Eike Batista em 2013

      Duas empresas do Grupo EBX, criado pelo empresário Eike Batista, pediram recuperação judicial em menos de duas semanas.

      http://economia.terra.com.br/grupo-ebx-entenda-o-calote-das-empresas-de-eike-batista,5892352be9e32410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

       

      Ação da OGX, de Eike Batista, vale uma caixinha de chiclete

      Em seu melhor momento, cada ação chegou a valer R$ 23,28, segundo levantamento da Economatica. Hoje os papeis valem 98,79% menos do que a cotação máxima

      http://economia.ig.com.br/empresas/2013-09-29/acao-da-ogx-de-eike-batista-vale-uma-caixinha-de-chiclete.html

      Olha as informações “privilegiadas” dos aintipetistas birutas

       

      qui, 12/01/2012 – 11:16 — Jorge Rebolla

      Tio Zé, o Dirceu, o destino de DEZ BILHÕES DE BARRIS DE PETRÓLEO, com valor de mercado de pelo menos us$ 1,000,000,000,000.00, isto mesmo, UM TRILHÃO DE DÓLARES, não te interessa? Não interessa a nenhum lulista que se diz patriota? O INTERESSE DE VOCÊS É ACABAR COM A CORRUPÇÃO E PUNIR TODOS OS CORRUPTOS ou apenas OS OUTROS os de vocês não?

      https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas?page=1#comment-746082

      “dirceu, você foi contratado para fazer qual tipo de assessoria: econômica, política ou lavagem de reputação?

      Se houve um acordo para beneficiar uma empresa privada, que recebeu informações privilegiadas de funcionários de uma estatal do mesmo setor, para operar na mesma área, e o valor de mercado dos bens “negociados” atinge o valor de UM TRILHÃO DE DÓLARES, o quê ocorreu?

      Mesmo corrigindo o valor da lista de furnas estamos falando de algo equivalente a umas QUINZE MIL LISTAS DE FURNAS. 

      Por quê não apurarmos então estas QUINZE MIL E UMA LISTAS DE FURNAS?”

      https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas?page=1#comment-746278

      “Em 2005-6, o [Rodolfo] Landim, o queridinho do Lula e da Dilma, saiu da Petrobras. Porque o consultor da OGX, do grupo X, do senhor [Eike] Batista, era o ex-ministro da Casa Civil (José Dirceu), e ele sugeriu então que Eike entrasse no petróleo.”

      https://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/os-nomes-e-valores-da-lista-de-furnas?page=1#comment-745894

      1. A questão é…

        … basicamente transcrevi o que dizia um esquerdista, o Sr. Ildo Sauer, ex-diretor de gás e energia da Petrobras… mas felizmente tanto ele quanto a máfia petista estavam enganados… o petróleo repassado graciosamente ao Eike era em grande parte inexistente…

    5. A profilaxia será a de

      A profilaxia será a de investigar as denúncias de um desesperado que está querendo evitar 50 anos de cana. Compete à população acompanhar as investigações e comprovar os crimes.

      Coisa que não aconteceu com a Satiagraha, Castelo de Areia, Vegas, Lista de Furnas, Mensalão do DEM, Mensalão dos Tucanos e outras menos votadas. Tá lembrado? 

  9. Vejam a chamada de Rei Rola-Bosta

     

    06/09/2014

     às 6:37

    Petrolão – A lista de Paulo Roberto: esquema corrupto lotado na Petrobras distribuiu propina durante os governos Lula e Dilma; compra de Pasadena foi fraudulenta; Lula sabia de tudo. Eduardo Campos era um dos beneficiários. E Dilma? Pois é…

    Notem como ele posiciona Dilma no fim da chamada com uma interrogação seguida de “Pois é…”

    Já mostra sua intenção quando cita o delator seguido de Lula, Dilma e Eduardo, sem sequer citar os nomes denunciados, real razão do artigo. Após isso, quem lê a matéria constata que ele não tem uma única linha que incrimine a presidente direta ou indiretamente no caso. Isso é jornalismo?

     

  10. Os cuidados com as jogadas da Revista Veja.

    Quer saber? Não deixa de ser uma das manobras políticas. O povo não é mais inculto com relação a política.

  11. Trocentas denúncias com

    Trocentas denúncias com provas foram feitas contra TUCANOS/DEMs e não foram amplamente divulgadas pela grande imprensa.  O fato do PT ter feito acordo e arquivado a CPI do Cachoeira deixou muitos blogueiros indignados.  Enquanto muitos sofriam processos o PT fazia acordo com o inimigo.  FICOU CLARO NA CPI a safadeza, a canalhice da imprensa brasileira. 

  12. Os cuidados com as jogadas da revista Veja

    Penso que o Governo tem sua parecela de culpa quando repassa dinheiro do contribuinte para essas empresas jolrnalísticas (Veja, Globo, etc) com esse falso argumento de Mídia Técnica. Os caras são oposição, pura e simplesmente.

  13. capa da óia

    “Uma capa genérica, sem nomes. “

    Com uma foto pintada de VERMELHO!

    Mensagem subliminar para ligar a denúncia ao partido que usa Vermelho!

    Teoria da conspiração?

    Então porque não pintaram de azul?

     

    1. O mes de outubro, data de

      O mes de outubro, data de aniversário e de medalhas de Santos Dumont ( a familia deveria prestar atenção a estas homenagens em nome da familia).

      É mes de eleição. 

      A lei que homenageia com a medalha, é a Lei 1493 de 16/10/1056.

      Quem são os homenageados em 2011?

       

       

       

  14. A cronologia é sempre a mesma

    1) Um desafeto procura um  jornalista e passa uma informação. O jornalista, sem investigar, sopra a informação que serve de balão de ensaio.

    2) Determinado “veículo” se encarrega do “ponta pé” inicial.

    3) Uma série de denúncias é preparada  para alimentar a cadeia da notícia.

    4) A massificação das denúncias, verdadeiras ou não,  intensifica a “verdade” pretendida.

    5) Essas denúncias, pelo tempo de exposição, começam a atingir seus objetivos

    6) A população já as repercutiu intensamente

  15. Não conseguem ser criativos

    Não conseguem ser criativos nem na forma nem no conteúdo. Apenas uma casca (no caso, capa) vazia. Acho que estão querendo/precisando mesmo é aumentar a circulação e venda de seu produto velho, mentiroso, descareditado.

  16. A jogada já sabemos qual

    A jogada já sabemos qual é:

    dar visibilidade até 05 de Outubro a mais essa “bala de prata”, é uma tabelinha Veja x Jornal Nacional (Globo); tanto o leitor(a) do esgoto como o(a) Simpson fã do JN merecem é isso mesmo, a cada nova “etapa” do “jornalismo investigativo” que eles vão deglutindo, mais imbecis vão ficando, de tão imbecis e lobotomizados já não notam mais que as “reportagens” são, além de fantasiosas, requentes descarados de “furos” de 2 ou 3 anos atrás… mas não importa, quando você pega um espécime desses pela frente ele (ou ela) inflam o peito e dizem: “Viu a coisa da Petrobrás no JN, só tem ladrão nesse governo”.

    A óia a cada jogada se supera:

    Boimate, Grampo sem áudio e agora reportagem sem página alguma…

    E não me surpreenderei se Marina Silva também pegar esse ganchinho, afinal é ela a representante da “nova política” e dos “brasões da honestidade”, prato cheio pra ela e seus seguidores: na “opulente” (e poluente) Petrobrás um “imenso” caso de roubo tendo como brinde a possibilidade de ligar Dilma no fosso da “denúncia”.

  17. Alguns comentaristas repetem os mantras da mídia. Para eles:

    Houve aumento da infraestrutura e da capacidade instalada de refino total em relação ao que era previsto inicialmente,  novas tecnologias foram incorporadas para o tratamento da emissão de gases, houve aumento dos preços de serviços e equipamentos, também houve variação da taxa de câmbio e o consequente encarecimento dos equipamentos importados.

    Para você que procura se informar, segue um link explicativo do aumento dos custos:

    http://www.petrobras.com.br/fatos-e-dados/presidente-graca-foster-detalh

    [video:http://www.youtube.com/watch?v=7M11VuER_gY#t=129%5D

    1. A Desgraça Foster deveria explicar…

      …o processamento será de 230.000 barris/dia, o custo de construção US$ 18 bilhões, então temos mais de US$ 78.000 por barril/capacidade instalada, contra US$ 15.000 a US$ 20.000 em média no Irã, China, Rússia, etc.

      1. Bonita, sua foto. E o que

        Bonita, sua foto. E o que essa comparação de valores quer dizer? As refinarias desses países foram feitas no mesmo momento?

  18. Precisamos de uma Imprensa

    Precisamos de uma Imprensa mais isenta para cobrir este caso.

    Acho importante o desdobramento desse caso.

    E que as autoridades justifiquem seus cargos de servidores públicos. 

    A Veja já está morta e enterrada. O que tem agora é assombração e sensacionalismo barato.

  19. A Velha Tática de Veja

    Não é de hoje que a revista Veja fabrica reportagens e denúncias. A campanha eleitoral, porém, a levou a níveis nunca vistos de imaginação.

    A reportagem de capa é um primor de ausência de qualquer fato concreto que possa ser verificado. mas não é a única. Adiante volta-se a uma suposta troca de interesses entre Dilma/Erenice e um Ministro do TCU. É um exemplo acabado de como a revista usa um ou dois fatos e inventa uma narrativa escabrosa que ela procura corroborar com as informações – sempre incompletas – que apresenta.

    Lembro-me bem da reportagem inicial. A Veja afirmava que havia troca de favores, fisiologismo, entre o TCU e a Casa Civil. Apresentou um bocado de e-mails que, se examinados, nada provam, a não ser que o Ministro fez campanha em prol da esposa – que fazia parte da lista de indicados ao STJ.

    Apoiar a esposa não é crime. Crime seria se o Ministro se valesse do cargo para obter uma vantagem ilícita. A revista afirma que ele se valeu do cargo, prestava favores, defendeu o governo, etc. Mas nenhuma prova apresentou nesse sentido. Mostrou e-mails em que ele relatava ou agradecia apoio conferido à esposa, mas em nenhum momento a reportagem mostrou como ele teria se valido do cargo para beneficiar o governo no período entre 2008/2010. 

    Os erros da revista foram muitos. Alegou que ele blindou o governo na investigação do cartões de crédito e dificultou a investigação quando tudo o que o e-mail reproduzido demonstrava é que ele apenas seguiu a lei ao exigir que a CPI aprovasse o requerimento pedindo os dados cobertos pelo sigilo.

    A revista trata como uma prova de favorecimento o fato dele aceitar receber advogado para tratar de decisões do TCU e seus efeitos na seara eleitoral, esquecendo-se de que receber advogados é obrigação de qualquer magistrado.

    A revista não mostra as decisões que ele supostamente teria tomado a favor do governo no período em que a esposa do ministro era candidata ao STJ (2008/2010), mas existem várias nesse período em que ele contrariou ou interesses do governo. Cito uma só, em abril de 2010, com a esposa disputando a nomeação, esse ministro reprovou os estudos de viabilidade apresentados pela ANTT para as concessões de rodovias. Ou seja, ele FEZ O FAVOR DE BARRAR as concessões e determinou a realização de novos estudos.  presentão que atrasou o cronograma de concessões do governo em 2 anos. Mas isso a Veja não fala.

    Enfim, quando se examina atentamente não o que a Veja escreve, mas o que ela deixa de escrever, é que se descobre a verdade contida nas denúncias apresentadas. ou seja, quase nada.

       

  20. Sabem o que eh triste

    Sabem o que eh triste mesmo?

    Eh que os brasileiros foram “poupados” de uma gigantesca bomba de reportagem porque Veja eh aliada da fonte.

    Seria uma bomba tremenda a reportagem “Envolvido Nomeia Nomes” na capa da Veja, nao seria?  Era so ter coragem de dizer que a fonte foi um dos envolvidos.

    Nao aconteceu e nao vai acontecer porque quando esse “envolvido” for preso a propria Abril estaria em perigo de ser denunciada, nao eh?

    Ou a “denuncia” com nomes veio de gente muitissimo bem empregada pela propria Abril?

    Pois eh.  Nao vai dar outra:  todos os envolvidos acusados nessa reportagem estao, de fato, envolvidos.  Mas Veja tava cuidando do proprio rabo sujo.

     

    Foi isso que voces perderam.

  21. o ojetivo da veja sempre foi

    o ojetivo da veja sempre foi esse às vésperas das eleições

     apear do poder o governo trabalhista do pt –

    é só ver as capas e as matériâs absurdas no decurso desse tempo.

    não é  novidade nenhuma,  portanto,

    esse novo lance sujo de veja, a revista incendiária dos torquemadas

    consorciada com os mais vis interesses antinacionais,

    notavelmente ancorada no pentágono ou no tesouro norte-americano (visão persecutória  mas possível, no mínimo estaria mais pra wall street do que para os interesses nacionais)

     

  22. Façam o seguinte: peguem os

    Façam o seguinte: peguem os nomes dos parlamentares (e o respectivo partido) que nesta “reportagem” foram acusados por “alguém”, e busquem no site do TSE, eleiçoes 2010 – deputados federais e governadores. Vejam quais são as alianças – coligações. 

    Eu fiz isto. A “revista” “jornalística” não fez. 

     

    “base de apoio” – aonde???

  23.   O que se publica da Veja

      O que se publica da Veja não merece voto de confiança, esqueceram o Caso do Cachoeira? Ou seja , com quem essa revistinha faz pacto de informação, e nesse caso , próximo das eleições. Aí tem caroço no angu, quem puxa pela memória sabe o nome desse caroço.

  24. É só pedir pro Paulo Bernardo

    É só pedir pro Paulo Bernardo dar entrevista lá nas páginas amarelas outra vez.

    É o resultado da política de comunicações do governo Dilma. Plantou, agora colhe os frutos.

  25. Que a Veja é uma m…. todo

    Que a Veja é uma m…. todo mundo aqui sabe. Difícil é convencer disso os obtusos, mais difícil ainda é bloquear o barulho que ela faz e a repercussão negativa que ele gera no imaginário das pessoas. Os milhões de néscios que nela acreditam já estão absolutamente condicionados da forma pavloviana mais tosca: quando um nome é citado por essa m…, imediatamente ele é considerado culpado. Fazer o quê? Foram décadas de amestramento para chegarmos nesse nível absolutamente baixo de jornalismo.

    1. que a veja é uma merda..todo


      Quem é mais vigarista?Quem paga dizimo comprando pedagio para mordomis no céu ou que vende/recebe.Para voce distrair um leitor da VEJA por varias horas,escreva nos dois lados de um papel: leia do outro lado e dê a ele.Se voce obesrvar as pegadas de leitor da VEJA vai perceber que o solado do calçado que usa vem escrito no solado: Esse lado para baixo.Se voce moostrar um passarinho morto para ele,imediatament olha para o ceu todo tristonho perguntando: onde? onde?Se ele fizer uma festa para comemorar derrota do Lula e voce ensina-lo a servir um porco assado com um raminho de salsa na boca ele vai entrar no salao carregando uma bandeija com um porco e o raminho de salsa na propria boca.

  26. O benefício da duvida

    Não vão esperar nem a defesa das pessoas citadas para fazerem seus julgamentos? Nem vão lhes dar o benefício da dúvida? Então quer dizer, saí uma  matéria numa revista e já correm pras redes sociais pedindo cadeia. Eu não sou petista nem vou votar na Dilma, mas odeio ver pessoas sendo massacradas por achismo ou supostos escandâlos. É preciso levar em consideração o nível de idoniedade de quem ta denunciando e de quem ta publicando a denúncia antes de definir uma posição sobre o assunto. É preciso também a gente lembrar que estamos a apenas um mês das eleições, e que nessa época normalmente o denuncismo corre solto. Vamos com calma.

  27. Infelizmente Dilma não ganha

    Infelizmente Dilma não ganha essa eleição!!! A Mídia está preparando o ambiente para privatização da Petrobras no próximo governo. O PT que plantou isso, 12 anos no poder e o cagaço de regulamentar a mídia. Agora querem o que?

  28. Acreditar na Veja ou no IBOPE?

    Acreditar em algumas reportagens da Revista Veja é o mesmo que acreditar nas pequisas do IBOPE, principalmente às ligadas às que se referem à corrida ao Goverdo do Estado do Maranhão. Aqui todo mundo sabe que o candidato do clã Sarney e filho do Ministro Edson Lobão, conhecido por aqui como Edinho Lobão nunca subiu nas pesquisas e que o ex presidente da Embratur Flávio Dino, didera como folga as pesquisas eleitorais que até a semana passa passava dos 40 pontos percentuais à frente de Lobinho. Agora vem o IBOPE e divulga uma pesquisa infomando que a diferença caiu para 12 pontos percentuais. O que todos aqui se perguntam é como se deu essa subida repentina de Lobinho e a descaida de Flavio Dino. Vale lembrar que as duas maiores midias do Estado pertencem à familia Sarney (Mirante afialiada Rede Globo) e Difusora e jornal O Imparcial de Lobinho (afiliada SBT). Será que tem credibilidade essa pesquisa encomendada pela TV Mirante dos Sarney?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador