Para atingir Lula, jornais miram de novo em Luis Claudio

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – A grande mídia continua seu ataque aos advogados que prestam serviços ao Lula e seus filhos. Agora, sob o manto de “depoimentos atestam”, sem nome de depoentes e sem fontes que possam ser checadas, jornais colocam no paredão a prestação de serviços de Luis Claudio Lula da Silva ao Corinthians, alegando inexistência do vínculo ou serviço. O advogado de Luiz Claudio, Cristiano Zanin Martins, soltou nota sobre o material veiculado hoje. Leia a íntegra.

NOTA           

Hoje, está sob lupa a prestação de serviço de Luis Claudio Lula da Silva ao Sport Club Corinthians Paulista nos anos de 2011 a 2013. A mídia de fofocas vale-se de pseudo-depoimentos que “atestam” a inexistência do serviço. Desconsidera-se – por conveniência – que o Corinthians, por meio de seus representantes legais, jamais questionou tal contratação ou a prestação desses serviços. E ignora-se que o clube, desde 2011, é um dos 16 times que integram o campeonato nacional de futebol americano organizado pela empresa Touchdown, de propriedade de Luis Claudio, através do time Corinthians Steamrollers.

Com o novo “fato”, o jornalismo dito investigativo faz suceder na imprensa as manchetes de outrora em cima da Operação Zelotes, que pôs no foco nosso cliente apenas porque prestou serviços a um dos investigados e recebeu remuneração por isso. Esvaziada essa linha midiática, sua trajetória no Corinthians é a peça da vez para desqualificar o profissional Luis Claudio. Com o factoide, esperam, em verdade, robustecer os ataques ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a clara finalidade de interferência no cenário político-eleitoral do País.

Registra-se que nenhuma das contratações de Luis Claudio, alvo do crivo da imprensa, recebeu qualquer questionamento por parte dos entes privados que dela participaram. Mas não escapa à defesa que o burburinho produzido pela mídia é a espuma que vem justificar a abertura de inúmeras e arbitrárias frentes de investigação e, ainda, aumentar a leitura de publicações que não têm compromisso com a verdade e com o Estado Democrático de Direito.

O fato é que, após oito meses de investigação e execração pública, não foi indicada qualquer conduta de Luis Claudio que pudesse tangenciar um ilícito penal e justificar uma investigação policial. Registramos, portanto, como absolutamente improcedentes também as novas acusações quanto às atividades no Corinthians.

Cristiano Zanin Martins

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Eis a situação a que o Brasil

      Eis a situação a que o Brasil chegou: dar oportunidade de resposta em meio a um massacre acusatório é ser laudatório. Isso nas palavras de um historiador. Seria inveja das grandes conquistas de Marco Antônio Villa na TV PSDB?

       

  1. Não boto minha mão no fogo

    Não boto minha mão no fogo pelo Lula e muito menos por seus filhos.

    Mas, se depois de tantas investidas de tantos entes poderosos públicos e privados contra o Lula, sua família, amigos, advogados e qualquer um que se aproxime do ex-presidente, nada for provado contra ele Lula, acho que poderemos considerá-lo santo de fato. Se (eu digo se) nada for provado contra ele depois disso tudo, creio que Lula entrará para a história como o homem mais investigado, e de quem nenhum ilícito se encontrou, de todos os tempos no Brasil.

    1. Mas essa gente toda, em cuja

      Mas essa gente toda, em cuja idoneidade você tanto confia, pode muito bem forjar provas. 

      Você põe a mão no fogo pela PF tucana? pelo MPF tucano? pelo PGR tucano? pelo Moro tucano? Pela midia tucana? Eu não.

  2.  sem nome de depoentes e sem

     sem nome de depoentes e sem fontes que possam ser checadas ( 2 ) ???? ” Luis Claudio Lula da Silva, ao contrário do que defende o deputado petista Andrés Sanchez, não ajudou a montar o Corinthians Steamrollers, nem conquistou patrocinadores para o time de futebol americano. O desmentido foi feito pelo próprio Ricardo Trigo, diretor do clube, à Folha” .

  3.  sem nome de depoentes e sem

     sem nome de depoentes e sem fontes que possam ser checadas ( 2 ) ???? ” Luis Claudio Lula da Silva, ao contrário do que defende o deputado petista Andrés Sanchez, não ajudou a montar o Corinthians Steamrollers, nem conquistou patrocinadores para o time de futebol americano. O desmentido foi feito pelo próprio Ricardo Trigo, diretor do clube, à Folha” .

    1. Prezados

       Vamos supor que todas estas afirmações contra Luiz Claudio estejam corretas ( o que eu não acredito), eu volto a perguntar e daí?. O maximo que podem dizer é que o Corinthians fez um contrato ruim. Suponha ainda que o contrato tenha sido feito para agradar o  Lula, reconhecidamente corintiano.  Eu volto a perguntar , e daí?  

       Portanto acho que tudo isto é apenas uma forma de criar ilações,  e fuxicos. Eu poderia apontar um numero imenso de atores globais que são indicações de seus pais ou parentes. Alguns deles muito ruinzinhos, outros muito bons, e outros ainda excelentes.  Posso ainda apontar jornalistas e comentaristas esportivos ( alguns ruins e outros muito bons)  indicados por padrinhos e  ou pelos  proprios pais , ou como quiserem por referências.  E daí????? O que é que eu posso depreender daí. Absolutamente nada, se eu for uma pessoa de boa fé.  

      O que sei é que existe um campeonato brasileiro de  Futebol Americano, patrocinado entre outras pela Budweiser e TNT. e conta com 16 times , Isto me indica que para organizar um esporte que sequer existia no Brasil  demanda trabalho , demanda busca de patrocínio demanda marketing.  Então porque eu devo acreditar em tantas fofocas que insistem em dizer que Luiz Claudio, ganhou sem fazer nada.  Mais do que isso os 2 milhões tão falados é compativel  ou até mesmo é menos do que o necessário para criar e organizar este campeonato.  Mas eu sei que vários aqui não estão interessados nisto, temos desde de interessados na política interna do Corintians até interessados no projeto de Caça ao Lula.  Não vejo aqui ninguém interessado no desvirtuamento da Operação Zelotes que está deixando escapar pelos dedos, peixes graudos da sonegação fiscal. Operação Zelotes jamais foi uma operação sobre medidas provisórias, isto é uma criação da rede globo e jornais, que estão bastante comprometidos com a sonegação.  Querem  entre outros que esqueçamos  a sonegação já comprovada da RBS-Globo. e um suposto suborno. Veja que para ser correto eu  falo em suposto porque apesar de indicios e provas documentais  operação não foi a frente, e não sei o que está provado.

  4.  
    … Esses bandidos covardes

     

    … Esses bandidos covardes do ‘PIG organizações criminosas’ praticam despudora – e impunemente – a *’publicidade opressiva’… 
    BAN-DI-DOS! BANDIDOS!
    Cafajestes e escroques!
    E da pior extração!

     

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

     

    (*)CONSTRANGIMENTO DE AUTORIDADE

    Punição pra publicidade opressiva é bem-vinda

    8 de junho de 2012, 19p0

    Por Euripedes Clementino Ribeiro Junior

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conjur.com.br/2012-jun-08/euripedes-clementino-punicao-pra-publicidade-opressiva-bem-vinda

  5.  
    Jurista Nilo Batista: Corte

     

    Jurista Nilo Batista: Corte Europeia já pune “publicidade opressiva” como a usada contra Lula

    publicado em 29 de janeiro de 2016 às 19:26

    Imprensa e Justiça

    Corte Europeia de Direitos Humanos já decidiu que a condenação de jornalistas por publicidade opressiva não viola a liberdade de comunicação

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/nilo-batista-corte-europeia-ja-pune-publicidade-opressiva-como-a-usada-contra-lula.html

  6.  
    AO VIVO, FOLIÃO RECUSA

     

    AO VIVO, FOLIÃO RECUSA ENTREVISTA E CHAMA DIRETOR DA GLOBO DE ‘NAZISTA’ Um folião que estava no bloco Cordão do Boitatá, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, constrangeu a equipe de jornalismo da GloboNews ao se recusar, ao vivo, a falar com a repórter da emissora: “Ali Kamel é nazista. Eu não falo com a Rede Globo”. No sábado (6), outro folião recusou entrevista: “Ei, Rede Globo, vai tomar no cu” 7 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 15:25 (…) FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.revistaforum.com.br/2016/02/07/ao-vivo-foliao-recusa-entrevista-e-chama-diretor-da-globo-de-nazista/

    1. Woodypecker é tucano em

      Woodypecker é tucano em inglês, assim me disse  um agente da CIA que me disse  em espanhol ser especialista no Brasil, e especialista em atuar nos tais blogs sujos. Ele sonha em entrar na NSA

  7.  
    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO

     

    ATENÇÃO, MUITA ATENÇÃO BRASIL DO BEM!
    EXTRA!
    Perigo de guerra civil iminente no Brasil

    ################################

    Promotor da Veja prepara armadilha para Lula durante depoimento

    06/02/2016

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.blogdacidadania.com.br/2016/02/promotor-da-veja-prepara-armadilha-para-lula-durante-depoimento/#comment-1859030

    ##################

    LÁ VEM O MATUTO QUE SENTE CHEIRO DE GOLPE DESDE O DIA EM QUE NASCEU EM PINDORAMA

    … E se os(as) bandidos(as) ‘penas amestradas’ a $oldo do PIGolpista caírem na porrada?…

    NOTA ACAUTELATÓRIA:
    se a Justiça da IMUNDA &$ nazifasciterrorista &$ golpista &$ [mega]CORRUPTA Casa Grande não desejasse uma conflagração de consequências imprevisíveis, enquadraria esse abestado irresponsável que responde pela famigerada alcunha de DEMoTucano Cássio Conserino.
    Mas, não!
    “Intonci”, vamos para a guerra!
    E não fomos nós que propusemos o repto!

    EM TEMPO:
    para os golpistas, não tem volta, não tem retorno: ‘o golpe jurídico-midiático que se arrasta desde o antanho do julgamento de exceção do Mentirão’!
    É questão de sobrevivência!
    ‘Elles’ estão preocupados porra nenhuma com o combate à corrupção!
    ‘Elles’ querem voltar ao poder para roubar ainda mais – e sossegados

    “Se queres a paz, prepare-te para a guerra” Provérbio latino

    REAGE, BRASIL DO BEM!

  8.  
    … Se o ‘miniSTRO’ da

     

    … Se o ‘miniSTRO’ da “Justiça” não fosse o ‘Zé Tucano’, observadores internacionais já estariam embarcando para o Brasil objetivando acompanhar ‘a bandalheira nazifasciterrorista de natureza jurídico-midiática anunciada’…
    E cadê a ABIN?
    Não diga que o ‘miniSTRO’ ‘Zé Tucano’ extinguiu o órgão de segurança durante a era do ‘[tíbio] PT da Governança’?
    Isso é que é republicanismo (sic)

    RESCALDO:
    se não recorrermos aos organismos internacionais e aos chefes de Estado do mundo,
    o golpe estará, enfim, plenamente materializado!
    No contexto intra-muros, pouco há mais o que fazer!
    Tirante a guerra civil!
    Lamento!…

  9. muita mentira pode pode

    muita mentira pode pode desmoralizar os mentirosos que atacamlula……..

    imagine só se lula sobreviver a tantos ataquies,

    invenções,

    mentiras

    e falácias,

     imasgins o potemnial que lula  tem para a eleição de 2018….

  10. DENUNCIAR
    Esta idéia de escrever matérias, denúnciando as mentiras e armações que sofrem LULA e Dilma em grandes jornais da Europa, é excelente. Só precisa de uns jornalistas capacitados tomarem a frente desse projeto. Ajudara e muito contra o  retrosseço democráticoque estamos presenciando.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador